Red Prince Publicado 14 Setembro 2008 Também me lembro do golo mas não o associava a ele. Deve ser por isso, então, porque Matthew Taylor não me é nada estranho! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Setembro 2008 2015/2016: Final de Loucos! Em Janeiro, 3 vendas, 0 entradas: Nightingale (Wallsall), Jonathan Hayes (Crystal Palace) e Joe Mason (Gretna), rendendo 120 mil € e libertando um pouco a folha salarial. Não senti necessidade de ir buscar reforços, apesar de até ter espaço para mais um empréstimo. O Barnsley liderava a liga e abrimos o ano a perder com eles fora de casa, normal. Contra o Leeds United, último classificado da EPL, mas ainda assim uma equipa da divisão principal, conseguimos uma vitória tão fantástica quanto penalizadora para eles, que muito correram para evitar esse desfecho, mas é um bom prémio para os meus jogadores e o AFC Wimbledon derruba assim pela primeira vez uma equipa lá de cima. Passámos por uma fase onde poucos golos marcámos, em nossa casa, onde nos costumamos sentir mais à vontade nesse aspecto, com um morno empate diante do Wednesday e boa vitória contra o Luton. Ficou tudo adiado para White Hart Lane na 4ª Eliminatória da FA Cup. Fevereiro é um mês curto, mas para nós foi cheio de jogos e apesar de não termos ganho nenhum dos primeiros confrontos, fechámos este período em grande com três vitórias. Vendemos muito cara a derrota contra o Tottenham, mas não nos foi possível garantir uma carreira mais longa na Taça de Inglaterra. Destaque para o empate contra o Derby, que estava agora no 1º lugar e que nos dois jogos esta época não nos conseguiu vencer, também as belas prestações fora de casa contra Preston e Huddersfield, vencendo depois Oldham e Norwich, estes também na luta pelo playoff. Não tivemos muita sorte nesta fase, com a derrota diante do Plymouth e empate contra o Wolves, ambos fora, a serem um pouco injustos para nós tendo em conta aquilo que fizemos para vencer. Perdemos também contra o Sheffield United em casa fazendo o triplo dos remates deles, que com uma eficácia enorme lá nos deixaram a lamentar as oportunidades desperdiçadas. A boa vitória contra o Southend e novo triunfo depois contra o Peterborough fizeram com que a nossa posição na tabela não tivesse saído muito prejudicada, apesar de mais uma derrota na casa do Reading, esta a ser decidida com golos a acabar ambas as partes, que nos deixou com amargo de boca. Contra o Brighton merecíamos claramente mais, foi um jogo semelhante ao vivido diante do Sheffield United no mês anterior, contra o Wigan tivemos mais uma vez um James Walker inspirado, como acontecera na 1ª volta em casa do Derby, sacando aqui um brilhante resultado, daqueles que não se repetem muitas vezes durante uma carreira. Empatámos depois em nossa casa contra Tottenham e Brentford, duas equipas que sonhavam também com o 6º lugar, o último que dá acesso ao playoff. Quando perdemos na casa do Birmingham, que não ganhava há já 12 jogos, vendo os Spurs ficarem 1 ponto à nossa frente quando nos faltava jogar em casa do Charlton, que aparecia precisamente um ponto atrás de nós, senti que mais uma vez e como há duas épocas atrás, iríamos ficar às portas... No The Valley, estivemos a perder por 3-0 ao intervalo, 4-1 aos 67 minutos. Arrisquei tudo e quase nem dava para acreditar no que ia vendo... em pouco mais de 20 minutos a minha equipa virou o resultado para 5-4, com o último golo apontado nos descontos, o Tottenham empatava em Watford e nós voltávamos ao 6º lugar. A sério, este é um daqueles jogos que vale a pena ver: Charlton x AFC Wimbledon O fosso entre o 5º e o 6º classificado é enorme, temos uma distância de quase 30 pontos para o Campeão Derby County, mas isso pouco me importa. À entrada para esta época, não esperava nada este lugar... fui jogando, jogando, as semanas iam passando, a equipa ia jogando bem, fui fazendo alterações no esquema táctico que foi também uma aventura e chegamos agora ao final das 46 jornadas garantindo o direito de disputar a última vaga existente para promoção rumo à Premier League, ganhando o bilhete às custas de Tottenham, Charlton, Brentford e Norwich por exemplo, equipas claramente com outras capacidades financeiras, elevada reputação que lhes permite atrair outro tipo de jogadores também. Iremos encontrar o Sheffield United, de Danny Haynes, na Meia Final do Playoff de promoção para a Premier League - 1ª Mão em nossa casa. Não lhes vencemos esta época, mas jogámos muito bem contra eles... se o Danny Haynes não voltar a marcar, as coisas ficam mais fáceis, ou menos difíceis. Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 15 Setembro 2008 Que jogão contra o charlton Agora é a luta pela promoção Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 15 Setembro 2008 Bem grande época que o wimbledon teve e parabens pela ida ao play-offs e eu acredito que tu consigas a promoção.Força mister kewl :torcida: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 15 Setembro 2008 Quanto às contratações, destaque para o Ricketts, tem imenso futuro, tal como Barker. No meio-campo são todos bastante bons e com um factor comum: muito fortes psicologicamente. Tabb e Plessis para mim são as figuras em maior destaque. Curioso que também contratei o Plessis para o meu Redditch, é o meu trinco titular na época em que estou na Premier League. No ataque estás também bem servido. Esse Matty West, quando o vi nas escolhas para a titularidade estranhei, pq não era o que eu faria, mas desconfiei desde logo que ele faria uma boa época, se não não estava ali. Parece que não me enganei! Brilhante primeira volta, derrotando equipas já com muito estatuto no futebol inglês. No Championship também não podia ser de outra forma. Mais uma vez um antigo pupilo teu a fazer das suas contra o seu 'mestre'. Mão neles! Oh meu deus, que final de campeonato! Essa última jornada com o 5-4, sendo o teu último golo nos descontos, que lindo crl! E deixas o Totenham de fora, uma equipa que sempre pareceu superior a ti nos jogos entre vocês. Vamos lá ver agora no Playoff, estou curioso! Compartilhar este post Link para o post
Lando Publicado 15 Setembro 2008 Uma palavra, IMPRESSIONANTE :prayer: Depois de muito trabalho e dedicação, consegues ir ao Playoff e com fortes hipoteses de subir à Barclays Premiership, os meus sinceros parabens ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Setembro 2008 Meia Final Perdemos 2-1 fora e 3-2 em casa contra o Sheffield United esta época, mas em ambas as partidas jogámos bem, saltando à vista a injustiça que foi aquele resultado em nossa casa. Depois da forma brilhante como assegurámos presença neste Playoff, confiava que a minha equipa conseguisse desta feita ser mais feliz, continuando a jogar bem e aproveitando a 1ª Mão para ganhar alguma vantagem. Não jogámos ao nível do que tínhamos feito contra eles no recente jogo para o campeonato, mas vencemos e isso é o que importa, com uma primeira parte ainda assim bem conseguida e eficaz, chegando ao intervalo a vencer por 2 a 0. Na 2ª parte eles vieram atrás do prejuízo mas não conseguiram reduzir e até tiveram um infortúnio: lesão de Danny Haynes, que falhava assim a 2ª Mão, ele que tinha marcado por duas vezes ao AFC Wimbledon esta temporada... sorry, mas não sentirei a tua falta! Fabulosos em Brammal Lane e se não fosse alguma azelhice aqui e ali no último remate, desperdiçando até uma grande penalidade pelo meio, poderíamos ter saído daqui com outro resultado e chegar ainda com maior moral à final do Playoff. Nem parecia que o Sheffield United havia terminado no 3º lugar, 22 pontos à nossa frente. Fomos superiores a eles no seu próprio estádio e não merecíamos ter estado com o coração nas mãos até praticamente o final do jogo, porque se marcassem ficava tudo empatado... lá apareceu James Walker a sossegar o meu frágil coração. O Wigan despachou o Burnley com 3-0 e 1-1 e era o nosso adversário na final do Playoff, um regresso nosso a Wembley onde conquistámos a JPT na temporada passada. Final do Playoff de Promoção Ao contrário do que se passou diante do Sheffield United, contra o Wigan esta temporada conseguimos duas vitórias no Championship, com boas exibições quer em casa, quer fora, apesar de ter sido também larga a nossa distância para eles, que ficaram 1 lugar acima de nós mas por larga margem. Sendo jogo único, num palco complicado para uma equipa que não é favorita, defrontando o Wigan que estava aqui na condição de recém-despromovido da EPL, sabia como era complicado sair vencedor... mas eram 90 minutos que nos podiam fazer chegar à melhor liga do Mundo! Diferente do esperado, entrámos melhor que eles, controladores na posse de bola e criando algumas boas situações de golo, com o primeiro quarto de hora a ser todo nosso. Infelizmente, e aqui se vê a diferença de qualidade também nas equipas, da primeira e segunda vez que chegaram à minha baliza, fizeram dois golos e colocaram a situação muito complicada para nós. Reduzimos ainda na primeira parte, mais um bom golo de Matty West, mas estivemos demasiado perdulários na segunda parte para conseguir arrastar o jogo para prolongamento, apesar de ter tido quase a certeza que isso ia acontecer depois de Szczesny ter defendido uma grande penalidade. Era o Wigan quem celebrava o regresso à Premier League, vencendo por 2 a 1 em Wembley nesta final do Playoff. 2015/2016: Resumo de Época | Estatísticas do Plantel Apesar de existir sempre aquela sensação do "estivemos tão perto", acho que fomos bem mais além do que se poderia esperar de nós nesta época de estreia no Championship, perante uma concorrência muito forte, conseguindo ainda jogar bem tendo sido para mim um gosto gerir este plantel, que mais uma vez será alvo de melhorias, naturalmente. Matty West é pela segunda época consecutiva o jogador do Ano no AFC Wimbledon. Mais dois passos em frente dados pelo clube: a 3ª expansão no estádio, esta a maior de todas, depois de termos aumentado 903 lugares e 1097 nas duas últimas épocas. Cresce agora 2218 lugares que estarão disponíveis para os nossos adeptos no início do mês de Dezembro. Desta vez não contraímos nenhum empréstimo mas estou curioso por saber quanto nos irão custar estas obras. Também a academia (que era básica) irá ser melhorada, isto depois de um pedido meu ainda no decorrer da temporada que a direcção aceitou, segundo eles porque era uma vergonha termos tão fracas condições comparados com as restantes equipas do Championship. Outra coisa mudou/melhorou. A limitação de enviar olheiros apenas para o RU & Irlanda deixa de existir, estando disponíveis as seguintes regiões: Escandinávia, Europa Central, Europa de Leste e Europa do Sul. Mais opções, mais relatórios/jogadores, maior probabilidade de construir uma boa equipa num futuro próximo. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 15 Setembro 2008 Que pena com o Tottenham na repetição eles terem sido mais fortes, mas já não foi nada mau o que a tua equipa fez. Ainda por cima num Fevereiro atafulhado de jogos... Gostei da reacção a esse desaire, porque a equipa se levantou! Depois de alguns amargos de boca excelente 5-1 ao Wigan, e mesm com alguns naturais tropeços foste avançando até ao jogo com o Charlton, que não vou poder ver mesmo que tivesse tempo, desinstalei o 8.0.2 do meu portatil. A fazer fé no resultado e nas tuas palavras, um hino. Acabaste por assegurar posição de play-offs, e aí... Grande resultado em tua casa, 2-0, sólido, e com o bónus Haynes. Fora não deixaste fugir o passarinho. Na final... nunca seria fácil, quando li Wigan lembrei-me sobretudo da recente goleada, mas infelizmente ficaste à porta. Porém, grande prestação do estreante Wimbledon. Para o ano a estrutura está montada, e a subida é mais provável. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 15 Setembro 2008 Bah, foi um playoff ao contrário. Venceste o Sheff com todo o brilho possível, aquele jogo em casa deles :prayer: Depois, frente ao Wigan, que até tinhas goleado, não conseguiste vencer e dar um passo para a Melhor Liga do Mundo. Foi pena, mas mesmo assim a época foi sem dúvida brilhante. E finalmente vemos um saldo bem positivo a nível financeiro ^^ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Setembro 2008 Vi aquele jogo que disponibilizaste. Foi realmente fantástico, mesmo quando já tinhas conseguído o empate não abdicaste da táctica ofensiva e por causa disso a defesa algumas vezes ficou desprotegida, sem no entanto acontecer algo de significante. Acabarias por colher os frutos, com aquele golo fantástico, literalmente em cima da hora. Sensacional ! Foi pena não teres conseguído a promoção à Premier, mas esta época de estreia no championship foi muito acima das expectativas. Ficaste a um pequenino passo, mas a época foi a todos os títulos impressionante. A nível financeiro, desportivo, muito bom mesmo. Os jogadores também ganharam experiência e não tenho dúvidas de que para o ano o AFC Wimbledon será uma das equipas com mais chances de subir. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 16 Setembro 2008 Não costumo andar muito por esta secção mas este save chamou-me à atenção, não o li detalhadamente mas gostei bastante da forma como apresentas. Nunca joguei por estas divisões mas fiquei curioso em jogar, se calhar faço um desafio como este. Parabéns & boa sorte para o resto do save. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 16 Setembro 2008 Obrigado pessoas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 16 Setembro 2008 Foi pena, mas não é isso que faz com que a época seja negativa, muito pelo contrário. Pena foi ainda não conseguires chegar mais longe na Taça. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 16 Setembro 2008 2016/2017: Época de evolução (não tanto desportivamente) O estádio crescerá esta época e passará para uma lotação de 8716 (5318 sentados); a academia para jovens é melhorada; as receitas aumentam e metem o balanço financeiro do clube num patamar que faz com que deixemos de ser os menos valiosos deste escalão. Depois do 6º lugar e presença na final do playoff a época passada, as expectativas crescem um bocado... resta saber se estamos à altura. Vista Geral do Plantel @ AFC Wimbledon 2016/2017 Comparando com as equipas que lutarão para o playoff - nesse lote nos coloco por brio - fomos claramente a que teve o investimento mais modesto. O Blackburn investiu 40M€ e o Tottenham que até acabou atrás de nós 11M€ e várias outras equipas tiveram apostas semelhantes, sabendo que os próprios plantéis já eram em teoria melhores, à entrada. Guarda-Redes: Danny Weaver Defesa: Matthew Saunders - Charlie Bull - Mark Ingram - Garry Marshall Meio-Campo: Ashley Grimes - Liam Barratt - Jim Todd - Cedric Evina Ataque: Alan Cable - Dean McDonald Apesar de nos julgar melhores esta época depois destas mudanças, não sei o quão melhores estaremos e também penso que não evoluímos tanto quanto eu desejava, graças às nossas próprias limitações e atentando também ao que valem os rivais. A demora na elaboração dos relatórios dos meus dois olheiros, enviados para as 4 novas zonas - Escandinávia, Europa Central, do Sul e Leste - fez com que as opções fossem mais curtas do que deveriam. Os reforços da defesa serão os que por agora mais possibilidade terão de entrar no onze titular. O Burnley é uma das equipas candidatas ao playoff e merecíamos ter saído de sua casa com uma vitória, tal foi a qualidade da nossa estreia. Contra os Sheffield's, desfechos diferentes em situações também diferentes, vitória contra o Wednesday, derrota contra o United, também estes duas formações com aspirações para a subida. Na Carling Cup, chegámos pela 1ª vez à 2ª eliminatória, derrotando o Oxford por 1-0, passando também a próxima fase com um 2-0 diante do Bradford, sem espinhas. Estranha fase, com vitórias fora e empates em casa, defrontando equipas muito coesas deste escalão. O próprio Luton que está em dificuldades na tabela, tem sempre belos jogadores no FM e em casa então são um osso bem duro de roer. Estávamos a precisar daquela vitória na casa do Wolves depois de empates contra Watford e WBA. Vingança da derrota para o campeonato em casa do Sheffield United, com uma exibição muito bem conseguida e o golo da vitória a chegar nos descontos... por mim tudo bem! Aquela derrota diante do Millwall, no temível The Den, ficou-me atravessada, 1º por perdermos que é sempre mau, mas 2º pela forma como tal aconteceu, diante de uma equipa que não jogou nada e marcou o golo mesmo no final do jogo. Compensámos depois com a melhor série desta metade de temporada, vencendo Brighton, Charlton e Huddersfield em casa, mas também Norwich e Bristol City fora. Sempre por resultados curtos, não marcando muitos golos e sofrendo também, pontos suados mas muito agradáveis. Fechávamos o mês com um empate diante do Reading, num jogo muito pobre de ambas as equipas mas ainda assim com eles a conseguirem ser piores. Enormes na Carling frente ao Swindon da League One, aqui também alguma sorte no sorteio pois evitámos equipas da EPL, mas com um belo jogo de futebol que nada teve haver com a partida seguinte em casa do Rotherham, perdendo de uma forma tão natural que meteu impressão. Sacámos mais 3 pontos contra o Brentford antes de partirmos para duas complicadas deslocações, com o Middlesbrough a safar-se de grande penalidade e o Plymouth a não nos ver a empatar a partida nos últimos minutos praticamente por milagre. Posto os últimos resultados, era obrigatória uma vitória diante do Peterborough e conseguimo-lo com relativo estilo. Continuando mais por casa mostrámos que é aí que nos sentimos melhor este ano, apesar de alguns empates um pouco amargos, é diante dos nossos adeptos que a máquina carbura. Oldham foi o 1º freguês, mas foi contra o Forest que surpreendemos mais, ultrapassando uma equipa da EPL que ainda há duas épocas ficou em 3º lugar, aguentando quando foi preciso e partindo para o golo que nos colocou na Meia Final já no final da partida. Jogo electrizante contra o Tottenham, onde nenhuma das equipas merecia perder, antes de uma visita ao Wycombe, que estava em zona de descida, mas mostrou que aqui não há jogos ganhos à partida. Por alturas do Natal, dois cabazes no Kingsmeadow, com 4-1 ao Blackburn - e que gozo me deu - e também ao Burnley. Fechámos o ano de maneira menos agradável, perdendo na casa do Wednesday e permitindo assim que sejam eles a acabar 2016 no 6º lugar, o último que dá acesso ao playoff de promoção. Desengane-se quem pensava que esta 2ª época seria mais tranquila nesta divisão, é preciso mesmo ter noção desta realidade que vivemos e do que vale esta Liga. Terminamos curiosamente o ano com os mesmos pontos que tínhamos no final de 2015, também com 25 jornadas disputadas, até com menos uma vitória, mas também menos duas derrotas e mais três empates. Menos golos marcados, menos sofridos, mas descendo do 6º para o 7º lugar. O estado financeiro melhorou bastante durante esta metade de época de consolidação no Championship. As receitas aumentaram, as despesas diminuíram... estou por exemplo a gastar menos 66 mil € por mês em salários do que gastava a temporada anterior [ 377 mil € contra 443 mil € ]. Já me esquecia: nas Meias Finais da Carling Cup (são 2 mãos) jogaremos contra o Bolton Wanderers, tal como o Forest uma equipa da EPL onde o salário do jogador mais caro (Jonathan Urretaviscaya) dava para pagar o salário a todo o meu plantel :) Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 17 Setembro 2008 Foi pena não teres conseguido a promoção... Mas não foi no ano passado, é neste ;) Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 17 Setembro 2008 As contratações foram as possíveis. Sem estrelas, continuas com operários, que te trouxeram até aqui. Tirando Novembro esta época tem sido, mais uma, de se tirar o chapéu. Finalmente conseguiste uma boa carreira na Carling e uma vitória por 4-1 a um clube que gastou mais 39,5M que tu diz muito. Isto até podia nem fazer muita diferença se as equipas fossem de topo, mas tendo em conta que tu gastaste apenas 475m já pesa um bocadinho. Tens tido alguns resultados menos felizes contra equipas do fundo da tabela que te empurram para fora do playoff, mas estou certo que lá estarás no final da época, basta rectificar isso e continuares ao teu bom nível. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Setembro 2008 2016/2017: Agradável prestação (Taças & Championship) No mês de Janeiro dei pela primeira vez uso ao alargar do nosso sistema de prospecção, que foi também aumentado ao nível dos olheiros, com uma adição, enviada para a Escandinávia e Europa do Sul. Foi da Dinamarca que veio a primeira contratação do AFC Wimbledon fora do RU & Irlanda, de seu nome Kasper Griepentrog, atleta de potencial que poderá ser mais importante a nível de futuro do que propriamente já esta temporada. Só pelo facto de terem sido 9 os jogos durante o mês de Janeiro já dá para ter uma ideia do quão dura foi para nós esta entrada no ano de 2017, se levarmos em linha de conta que defrontámos 4 «rivais» com ambição de playoff e de que tivemos as Meias Finais da Carling Cup contra uma equipa da EPL, mais complicadas se tornam as coisas. Para o campeonato, vitórias contra Watford, Luton e Wolves, em nossa casa, empatando também aqui contra o Sheffield United e perdendo por 5 a 3 na casa do WBA que realmente quando se lançou para cima de nós derreteu a minha defesa como se fosse manteiga. No geral fiquei no entanto agradado com a resposta dos meus jogadores. Superámos a 3ª Eliminatória da FA Cup, empatámos em casa na 4ª e a decisão fica para a casa do Leicester. Na Carling Cup não podia pedir mais... um grande empate 3-3 em casa, com queixas até num golo do adversário (a federação nem piou) e empate também no estádio Reebok... infelizmente depois do 2-2 foi o Bolton quem seguiu em frente para a Final da competição onde perdeu para o Portsmouth 2-1. Em Fevereiro continuámos a lidar com muitos jogos num curto espaço de tempo e o plantel não é tão vasto, em quantidade e qualidade, que me permita lidar com isto com toda a naturalidade. Ainda assim o saldo foi sendo positivo! Boas vitórias contra Millwall e Leicester, esta para a FA Cup, empatando depois na casa do aflito Brighton e derrotando o Charlton no The Valley, onde fizemos grande joga na temporada passada! Os Addicks até me convidaram para ser seu treinador, claro que recusei. Na Liga o mês não fechou da melhor maneira, com o frenético jogo contra os canários a ficar-se pelo 3-3, mas os 3 pontos fugiram-nos tal como na deslocação a Huddersfield. O reencontro com o Wigan na 5ª eliminatória da FA Cup obviamente que me fez lembrar a final perdida do playoff de promoção, na época passada. Agora uma equipa de EPL, o Wigan veio ainda assim ao nosso estádio ser derrotado por 3 a 1 com os meus jogadores a saírem por cima com toda a justiça!! Março foi um mês com uma carga menor, e estivemos muito bem em casa: Bristol City, Plymouth e Rotherham foram derrotados sem espinhas e esses pontos permitiam-nos continuar num lugar de playoff. Fora já não nos sentimos tão bem, mas contra Reading e especialmente o Cardiff, era complicado melhor. Os Galeses, jogando perante o seu público na 6ª Eliminatória da FA Cup, golearam-nos sem misericórdia, eles que são por agora uma boa equipa na Premier League, desnivelaram ainda mais as coisas graças a uma boa eficácia em lances de bola parada. Acabámos arrumados mas chegámos onde nunca o tínhamos conseguido, tanto aqui como na Carling. Mais tarde na casa do Peterborough também não conseguimos mais do que um empate! Totalmente dedicados ao campeonato, fizemos exibições de luxo nesta recta final do Championship - mesmo nos jogos onde perdemos! Brentford, Oldham e Wycombe foram derrotados com toda a clareza e todos pelo mesmo 3-0. Perdemos em casa contra o Middlesbrough e ainda estou para perceber como, jogámos muito bem e o adversário fez apenas 2 remates! As últimas jornadas eram muito difíceis para nós, se ainda estivéssemos realmente apertados na luta por um lugar, mas conseguimos uma brilhante vitória em White Hart Lane, com o golo da vitória a ser marcado em cima dos 90 minutos, por James Walker, que bisou! Diante do Blackburn em Ewood Park, casa da equipa que acaba por conquistar este campeonato, fizemos uma primeira parte de sonho, chegando ao fim da mesma a vencer por 1 a 0. Não conseguimos aguentar no 2º tempo e como havíamos ganho o jogo passado quase no fim, perdemos este agora e descemos para o 6º lugar, o último que dá acesso ao playoff, o mesmo em que terminámos a época passada. Conseguimos mais 11 pontos esta temporada, mas ainda assim acabamos no mesmo lugar, prova de que a concorrência esteve também mais forte. São épocas com as suas diferenças, mas este ano não foi para mim mais fácil assegurar um lugar no playoff, se comparar com a época passada, e já aí foi bastante complicado, até porque vínhamos da League One. O Boro acaba a apenas 3 pontos de nós e o Wednesday a 7, eles que na viragem de ano estavam até em zona de playoff. Marcámos apenas mais 1 golo esta temporada, mas sofremos menos 12, registo que nos permitiu somar mais 2 vitórias e 3 empates, subtraíndo 5 derrotas. O Blackburn foi um justo Campeão e o Sheffield United - 3º na época passada, eliminado por nós na Meia Final do playoff - sobe já também para a EPL com todo o mérito. Nós cá vamos tentar fazer-lhes companhia, sabendo que é muito complicado, jogando para já na Meia Final diante do Burnley, equipa contra a qual empatámos 2-2 fora e vencemos 4-1 em nossa casa na fase regular, que para agora não significa nada. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Setembro 2008 2016/2017: Playoff de promoção Pelo segundo ano consecutivo cá estamos na última etapa da competição, a última oportunidade para aqueles que tinham como objectivo uma subida para a Premier League. Mais uma vez contra o 3º classificado na Meia Final, desta vez o Burnley, que tem laterais, todo um meio campo e um ponta de lança muito bons, com Chris Cohen e Berisha a serem os principais destaques. Contra nós para o campeonato empataram em sua casa e perderam no nosso estádio por 4-1, mas se fosse a levar isto como indicador de algo não teria perdido contra o Wigan a Final do ano passado. Meia Final Estivemos por cima na 1ª parte e o resultado ao intervalo era justo. A meio do 2º tempo eles reagiram, houve um cruzamento que desviou em Evina e traíu o guarda-redes, pensei que esse momento de infelicidade nos iria custar ali um resultado muito perigoso. Felizmente Sole voltou a mostrar que gosta das partidas importantes e fez o 2º da equipa... o 2-1 não era um resultado absolutamente tranquilizante, mas sempre nos dava vantagem. Para esta partida tentei sobretudo montar uma equipa e uma estratégia que impedisse que o adversário pudesse atacar muito... não só isso foi conseguido, como ainda criámos mais perigo do que eles, fizemos mais jogadas de ataque, marcámos primeiro e se existisse algum vencedor neste jogo teríamos de ser nós. Com o empate conseguido fora de casa, conjunto de 3-2 dava-nos o acesso à final do Playoff, onde iríamos defrontar o West Bromwich Albion. Final Havíamos empatado em casa a um golo e perdido fora por 5-3, num jogo onde sentimos o poderio ofensivo dos Latics, mas também explorámos as costas da sua defesa. Este jogo seria no entanto diferente, porque estaríamos em Wembley num jogo de nervos que daria acesso ao principal escalão do Futebol Inglês. O que se passou neste jogo foi recorrente ao longo da temporada, estou já habituado. A equipa adversária, quando é de maior valia, não precisa de um grande volume ofensivo para nos criar mais problemas. Fomos um pouco perdulários durante os 90 minutos, mas o jogo não foi dos mais interessantes também por culpa do WBA que me pareceu muito abaixo daquilo que poderia fazer. Não resolvemos no tempo regulamentar e depois eles apareceram com garra no prolongamento, marcaram quando remataram à baliza e saímos com uma derrota por 2 a 0... perdendo mais uma vez, sentido que agora estivemos ainda mais perto da EPL do que na época passada. Resumo de Época Estatísticas do Plantel Este ano além do continuar de boa prestação a nível de Championship, estando mais uma vez nos lugares de playoff, fazendo mais pontos, conseguimos aliar também a isso trajectos agradáveis na Carling e FA Cup, chegando na 1ª à Meia Final e perdendo por uma unha negra, na outra à 6ª Eliminatória, indo o mais longe que alguma vez havíamos conseguido em ambas. Depois do pequeno salto a época passada, desta vez o saldo financeiro levou mais um grande impulso e a tendência é para que continue assim. A nível de plantel. levará também algumas mudanças para a próxima época, existiram claramente atletas menos utilizados e excluíndo os que não o foram por serem ainda jovens, as saídas passarão mais por aí e o reforço terá de ser sempre para melhorar a qualidade que cá temos e tentar para o ano estar mais uma vez nos lugares de playoff. Mais um grande sinal de evolução do clube... a 4ª expansão do estádio, esta em 5567, mais do que a soma das 3 anteriores, colocando quando estiver finalizada o nosso estádio com uma lotação de +/- 13,500 lugares, ainda assim abaixo do que é normal em equipas Profissionais de Inglaterra, da League Two para cima, algo que nos tem cortado um pouco as receitas. Até estarem concluídas, utilizaremos Craven Cottage como a nossa casa, emprestada pelo Fulham, tendo 28.000 lugares poderá ser uma opção útil e também rentável. A academia de jovens merece também atenção, recebendo melhorias para que no futuro saíam de lá mais e melhores jogadores. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Setembro 2008 Vai ser engraçado o Championship na próxima época... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Setembro 2008 Man Utd, Chelsea e Liverpool desceram de divisão? :shock: kewl, confessa, este ano não subiste de divisão de propósito para no próximo ano encavares esses 3, não foi? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
football_fan Publicado 19 Setembro 2008 WTF?? Liverpool, Red Devils e os Blues no Championship!? Fogo, vais ter concorrência po ano :mrgreen: Porque foram retirados 9 pontos ao Liverpool? Nao me digas que a corrupção já chegou a Inglaterra :funny: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Setembro 2008 Pensei "estou jodido, isto já estava fácil". Mas vai ser sem dúvida um campeonato com ainda maior interesse! Foram lhes retirados 9 pontos por entrarem em processo de falência... Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Setembro 2008 2017/2018: Objectivo promoção, take 3 Um orçamento mais largo do que a junção de todos os que já tive nas épocas que cá passei e foram já 9. O objectivo é o mesmo da temporada anterior. As saídas de Matty West e James Walker foram o principal destaque deste mercado no que a vendas diz respeito, encaixando quase 5M€ por eles os dois. Estavam insatisfeitos, queriam algo melhor, resultado: 1 vai para a motivante SPL, outro fica no Championship numa equipa que para mim não é agora melhor que o AFC Wimbledon. Bom encaixe também com Wayne Henderson, que tinha sido comprado a custo zero, um pouco à semelhança do que já se passou com Michael Chopra no passado. Nota-se que o mercado já se está a alargar para nós, trouxe jogadores da Dinamarca, Finlândia, França e Rep. Checa, misturando também com as tradicionais mexidas Internas, óbvio que a base tem de estar assente em jogadores habituados a este futebol. Foi feito um investimento 7 vezes maior do que na temporada passada e ainda assim o lucro com as vendas foi o dobro, espero no entanto que estes jogadores se adaptem bem e se mostrem como reais reforços... é bom saber que a concorrência apertou ainda mais e para estarmos lá por cima temos de ser ainda melhores. Lasse Jensen Gillaume Lemasson Andy Pattinger Michal Bednar Matti Kuqi Charlie Bull Kjell Rønning Adam Thomas Rob Best Glen Clements Liam Davidson Alvin Castle Aí estão um pouco mais ao pormenor as novas caras do AFC Wimbledon. Alguns são aposta imediata, outros para irem crescendo por cá, porque os olheiros servem para estar com atenção a estes dois pontos. Reforcei praticamente todas as posições, apesar de não ter ficado muito satisfeito com a falta de relatórios que dois dos meus três olheiros apresentaram. Jensen é uma boa opção para a baliza, Pattinger e Thomas são soluções de futuro para o centro da defesa, onde Charlie Bull já havia estado a temporada passada, na altura por empréstimo do Arsenal. Para o lado esquerdo trouxe dois jogadores: Kuqi e Rob Best, dois jovens que por agora ainda me fazem optar por um sistema sem laterais, tendo trazido como opção para o lado contrário também Liam Davidson, muito bom fisicamente. Para o centro do meio campo, Bednar pode fazer boa dupla com Plessis e Glen Clements chega por empréstimo do Fulham, sendo um jogador capaz de jogar um pouco mais adiantado mas com muito a provar ainda. Como opções para as alas, Rønning na esquerda e Lemasson na direita poderão criar problemas aos adversários, mas são jogadores sobretudo com potencial, que poderão ou talvez não mostrar-se já esta temporada. O maior investimento foi feito em Alvin Castle, ponta de lança do Manchester United e da Selecção sub-21 de Inglaterra, contratado face às saídas de West e Walker, parece-me que nos fortalece, sendo até mais barato e jogador de bom futuro. Fica portanto assim o plantel do AFC Wimbledon para esta temporada. São estes os esquemas que tenho em mente para esta temporada... obviamente que poderei ir recorrendo aos que foram sendo feitos no decorrer da minha experiência neste clube, mas por agora acho que estes se adequam bem ao que tenho à disposição e tendo em linha de conta a dificuldade que é sempre jogar fora, especialmente, neste campeonato. O balanço financeiro cresceu 7M€ para 10M€ na temporada passada, mas este ano as coisas estão a correr ainda melhor para nós neste aspecto. Vou a meio de Outubro e os lucros estão a ser muito bons, com os bilhetes anuais e receitas de bilheteira a serem a principal fonte de receita. Também nos salários estou poupado, gastando apenas 332mil dum orçamento de 756mil, curiosamente esta 3ª época no Championship, é a que tenho um plantel mais barato e mesmo assim as expectativas vão aumentando. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 19 Setembro 2008 Não esperava, sinceramente, que mais uma vez ficasses apenas pelo "quase" no que toca à promoção. Mas é como dizes, as equipas de maior valia têm maior facilidade de fazer golo e quando isso se faz notar não há nada a fazer. Destaque para o desenvolvimento a nível financeiro e a nível de condições do clube, muito bom, o Wimbeldon tem crescido como nunca. Gostei dos reforços, bem melhores que os da época passada, realmente. O Castle parece ter qualidade para fazer retornar o forte investimento: alto, rápido q.b. e com técnica.. vai dar que falar. :torcida: Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 19 Setembro 2008 Estás a comecar a cimentar um lugar entre equipas respeitaveis em Inglaterra, e é isso que se quer. Este ano traz grande curiosidade para ver como te desenrrascas-te com os Blues, Red Devils e L'Pool Quanto a jogadores só não gosto dos GR. Acho que sofres golos de mais. Acho que está na altura de despachar o polaco, mas... Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post