Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Guia] Condicionantes que afectam a performance de uma equipa

Publicações recomendadas

Deve estar com um pressentimento que vai sofrer uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Deve estar com um pressentimento que vai sofrer uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho :mrgreen:

bem vista essa LOOOOOOOOOOL

é do pako aysteran LOL o careca do brinkinho

Compartilhar este post

Link para o post

Uma nova nota, bastante importante: quando, ao intervalo, os jogadores ficam irritados com a vossa palestra, seja qual ela for, é bom sinal, eles vão entrar motivados a vos provar que não lhes deram crédito suficiente.

Mas, se o feedback for 'Irritado, confuso' ou 'Irritado, perdeu confiança', aí alguma coisa não está bem, e terão de rectificar o vosso discurso da próxima vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Que grande trabalho Sir Dragonfly, muito BOM mesmo.

Eu vou começar um save com o Sporting e gostava de um conselho, eu gostou q a minha equipa jogue bom futebol, passe curto, e domine no meio campo, tenho 2 grandes jogadores(Veloso e Moutinho) para o meio campo, mas nos jogos que tenho feito em outros saves, nao consigo dominar como gostaria, que instruçoes posso dar para "ganhar" a batalha do meio campo?

Tambem reparo que os meus jogadores deixa rematar muito a entrada da area, como posso combater isso?

Podias me dar uma ajudinha??

P.S- A tactica q pertendo jogar é o 4-4-2 "Losango" ou 4-2-3-1.

Obgd.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sendo o Sir Dragonfly, posso-te dizer como combater esse espaço que a equipa deixa para as outras equipas rematarem. Tens que subir a linha defensiva um bocado, mas tens que ter também em atenção se tens ou não defesas razoavelmente rápidos, pois se eles forem lentos e tu subires a defesa, eles vão ser comidos quando jogarem contra avançados ou extremos velozes.

O resto, vou deixar para o Sir Dragonfly.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sendo o Sir Dragonfly, posso-te dizer como combater esse espaço que a equipa deixa para as outras equipas rematarem. Tens que subir a linha defensiva um bocado, mas tens que ter também em atenção se tens ou não defesas razoavelmente rápidos, pois se eles forem lentos e tu subires a defesa, eles vão ser comidos quando jogarem contra avançados ou extremos velozes.

O resto, vou deixar para o Sir Dragonfly.

Ok, Obgd Johnni

Ja agora podes me dizer algum defesa central que possa desempenhar essa funçao bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Que grande trabalho Sir Dragonfly, muito BOM mesmo.

Eu vou começar um save com o Sporting e gostava de um conselho, eu gostou q a minha equipa jogue bom futebol, passe curto, e domine no meio campo, tenho 2 grandes jogadores(Veloso e Moutinho) para o meio campo, mas nos jogos que tenho feito em outros saves, nao consigo dominar como gostaria, que instruçoes posso dar para "ganhar" a batalha do meio campo?

Tambem reparo que os meus jogadores deixa rematar muito a entrada da area, como posso combater isso?

Podias me dar uma ajudinha??

P.S- A tactica q pertendo jogar é o 4-4-2 "Losango" ou 4-2-3-1.

Obgd.

Losango curto ou largo?

Em caso de losango curto, tens de analisar a equipa adversária, e que tipo de médios tem. No caso de mais médios trabalhadores que criativos, terás que usar dois médios criativos em conjunto com o trabalhador Veloso (no jogo é :lol:) e o Moutinho. Caso o adversário conte com um meio campo criativo terás de usar pelo menos mais um médio trabalhador para além do Veloso e Moutinho.

Em caso de losango largo, usa comprimento curto e também alguns conselhos que dei para o losango curto, para além do conselho do Johnni

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Losango curto ou largo?

Em caso de losango curto, tens de analisar a equipa adversária, e que tipo de médios tem. No caso de mais médios trabalhadores que criativos, terás que usar dois médios criativos em conjunto com o trabalhador Veloso (no jogo é :lol:) e o Moutinho. Caso o adversário conte com um meio campo criativo terás de usar pelo menos mais um médio trabalhador para além do Veloso e Moutinho.

Em caso de losango largo, usa comprimento curto e também alguns conselhos que dei para o losango curto, para além do conselho do Johnni

;)

Estava a pensar no curto, ja agora como essa tactica base, como posso jogar contra os tubaroes?

Obgd,

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria jogar contra os tubarões implica uma abordagem mais defensiva ao jogo. Mentalidade defensiva, menos espaços, linha defensiva mais profunda, etc., mas na prática há 1001 formas de jogar contra os grandes, daí o futebol ser o espetáculo que é. Eu prefiro ter uma abordagem normal ao jogo, e consoante a posse de bola e nº de remates que efectuo ajusto a barra da mentalidade e comprimento ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um pequeno update ao post das palestras ;)

Compartilhar este post

Link para o post

boas! por exemplo o roberto do leixoes tem pelo menos 15 nos atributos chave. vale a pena comprá-lo para o benfica? vai jogar bem de certeza a ponta fixo? Fica bem

Compartilhar este post

Link para o post
boas! por exemplo o roberto do leixoes tem pelo menos 15 nos atributos chave. vale a pena comprá-lo para o benfica? vai jogar bem de certeza a ponta fixo? Fica bem

Já não vinha aqui à bastante, desculpa.

O Roberto é um jogador um bocadito fraco para titular no Benfica, mesmo sabendo que cumpre os requisitos chave. Pode-se dizer que poderia ser um suplente de luxo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já não tenho aquelas tácticas, lamento... :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sir, tenho experimentado não dizer nada aos jogadores no intervalo, em jogos contra equipas fracas em que já tou a ganhar 1 ou 2-0, e realmente o efeito não é nada mau. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Sir, tenho experimentado não dizer nada aos jogadores no intervalo, em jogos contra equipas fracas em que já tou a ganhar 1 ou 2-0, e realmente o efeito não é nada mau. ;)

E se queres ficar mesmo impressionado com o surrealismo da coisa, quando tiveres a ganhar por 1-0 em casa e/ou frente a um adversário mais fraco (mesmo fora de portas), diz que estás 'Desapontado'.

Sempre que isso te acontecer, no fim do jogo vai a 'Efeito das palestras' e verás que ficam motivados, inspirados ou apresentam ganhos de confiança.

As coisas que uma pessoa aprende com o jogo....

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estou em equipas médias / fracas, ao intervalo mostro sempre raiva, independentemente do resultado. Nunca perco na 2ª parte um jogo que estava a ganhar, e apesar de os jogadores se mostrarem descontentes, a moral continua soberba... Não tem lógica, mas resulta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por vezes sinto que perco o jogo não pela táctica mas pela palestra ao intervalo ou mesmo no inicio do jogo. :S

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...