Mica Publicado 27 Dezembro 2008 Obrigado a todos, bom 2009 ;) Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 20 Abril 2009 Sir Dragon fly para quando um documento pra o fm 09 ? ou este achas que tambem serve para o fm 09? Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 21 Abril 2009 Sir Dragon fly para quando um documento pra o fm 09 ? ou este achas que tambem serve para o fm 09? Para mim tem utilidade no FM 09. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 21 Abril 2009 Sir, bom trabalho com este tutorial. Vou experimentar mas se não der certo expulso-te :mrgreen: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 21 Abril 2009 Sir, bom trabalho com este tutorial. Vou experimentar mas se não der certo expulso-te :mrgreen: :compinchas: só para dizer que agora é moderador geral :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Abril 2009 Já não sei se vais a tempo de me expulsar, vou cancelar o meu e-mail e portanto a minha conta deverá deixar de funcar :devil: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 22 Abril 2009 Já não sei se vais a tempo de me expulsar, vou cancelar o meu e-mail e portanto a minha conta deverá deixar de funcar :devil: Bahhhh és um fraco :mrgreen: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Abril 2009 Bahhhh és um fraco :mrgreen: :compinchas: :mrgreen: Sei que é offtopic mas ja qe és mod e o Silvares não responde: dá para trocar o e-mail da conta? Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 22 Abril 2009 :mrgreen: Sei que é offtopic mas ja qe és mod e o Silvares não responde: dá para trocar o e-mail da conta? Hummmm perguntas bem mas também não sei, tenta saber através de um Mod Geral mais antigo ;) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Abril 2009 Hummmm perguntas bem mas também não sei, tenta saber através de um Mod Geral mais antigo ;) Problema resolvido ;) A todos os outros que entretanto postaram o meu muito obrigado, vou fazer alguns updates ao guia em breve. Com a experiência são adquiridos novos conhecimentos, o guia nunca ficará perfeito a meu ver mas caminhará sempre nesse sentido ;) Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 25 Abril 2009 E nós agradecemos que continues a postar melhorias :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Abril 2009 E nós agradecemos que continues a postar melhorias :fixe: Uma grade de minis faxabôr, e faço isso num quarto de hora :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 27 Abril 2009 Sir Dragonfly aguardo com muita ansiedade este teu digamos "update" ao manual ,porque até ja estou a desesperar com este fm 09 ,desde até a data que o jogo saiu ,nao obtive qualquer sucesso ,nem uma liga dos campeoes LOOL ,nao consigo criar nenhuma tactica ,preciso de uma orientaçao tua e so este teu manual pode dar essa orientaçao Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Abril 2009 Amanhã de certeza virão updates ;) Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 28 Abril 2009 Amanhã de certeza virão updates ;) entao sir dragonfly :---) LOL disseste que hj viria um update?? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Abril 2009 Peço desculpa por ter faltado à minha palavra. Mas mais vale tarde do que nunca ;) Adenda aos pontos c) e d) Agressividade nas palestras: efectivo ou não? Desde o FM06 que dou muita importância às palestras, até à muito pouco tempo procurava ser amigável com os meus jogadores e isso tanto era efectivo, como não era. Como na maioria das vezes conseguia construir um plantel que se destacava nas competições em que estava envolvido, as palestras acabavam de alguma forma por serem razoavelmente efectivas, pelo que decidi partilhá-las com vocês (umas páginas atrás). Mas neste FM não tenho tido o mesmo tipo de abordagem: tenho sido muito rígido e procurado retirar qualquer tipo de descanso dos jogadores nas segundas partes dos encontros, altura em que normalmente sofremos mais golos. Importante realçar: este tipo de discurso é altamente efectivo em equipas de elite e efectivo em equipas grandes. A tendência para resultar em equipas menores é mínima pois os seus jogadores quase nunca sabem lidar com a pressão, e/ou são pouco determinados. Início do Encontro Favoritos, baixa moral: 'Nada' ou 'Vocês podem ganhar hoje' (se a moral estiver mesmo muito baixa) Favoritos, alta moral: 'Nada' ou 'Espero uma vitória' Não-favoritos, baixa moral: 'Boa sorte' Não-favoritos, alta moral: 'Vocês podem ganhar hoje!' Não-favoritos, alta moral mas os odds estão muito a favor do adversário (tipo 1.05 para o adversário e 30.00 para vocês) 'Boa sorte' Rivais: 'Pelos Adeptos' Feedback: normalmente 'Nada de específico', mas alguns jogadores apresentam um acréscimo de moral e motivação. Raramente apresentam qualquer tipo de letargia, são mais dinâmicos. Intervalo Favoritos, derrota sem golos marcados: 'Desapontante' Favoritos, derrota com golos marcados: 'Irritado' ou 'Desapontante' se a moral for baixa Favoritos, empate a 0-0: 'Desapontante' Favoritos, empate a 1-1 ou mais golos: 'Irritado' ou 'Desapontante' se a moral for baixa Favoritos, vitória por margem mínima: 'Desapontante' Favoritos, vitória por 2 ou 3 golos: 'Nada' ou 'Não se deixem amolecer' para jogadores com nota inferior a 7.0 Favoritos, vitória por 4 ou mais golos: 'Não se deixem amolecer' para jogadores com nota inferior a 7.0, 'Satisfeito' aos que têm nota superior. Não-favoritos, derrota sem golos marcados: 'Desapontante' ou 'Nada' em caso de boa exibição Não-favoritos, derrota com golos marcados: 'Desapontante' ou 'Nada em caso de boa exibição Não-favoritos, empate a 0-0: 'Desapontante' em caso de exibição razoável ou má, 'Nada' em caso de boa exibição Não-favoritos, empate a 1-1 ou mais golos: 'Desapontante' em caso de exibição razoável ou má, 'Nada' em caso de boa exibição Não-favoritos, vitória por margem mínima: 'Nada' Não-favoritos, vitória por 2 golos 'Nada' Não-favoritos, vitória por 3 golos ou mais 'Não se deixem amolecer' aos que têm nota de 7.0 ou inferior e 'Satisfeito' aos que têm nota superior; Entradas ao intervalo: 'Tenho confiança' em caso de empate ou derrota, 'Quero ver coisas boas' em caso de vitória, e 'Sem pressão' em caso de recém-promovido à equipa sénior; Feedback: normalmente ocorrem aumentos de confiança e de motivação. Alguns jogadores ficam 'entusiasmados'. Em casos raros alguns jogadores podem apresentar nervosismo, que se poderá dissipar ao longo da 2ª parte. Nota: não se deve utilizar a palestra 'Irritado' quando ainda não temos golos marcados ao intervalo pois isso irá representar um enorme acréscimo de nervosismo nos jogadores, que acabarão por não marcar também na segunda parte. Final da Partida 'Simpatizar' em caso de mau resultado, 'Satisfeito' em caso de bom. Destacar uma ou duas boas exibições com a palestra 'Deliciado', e caso algum jogador tenha tido menos de 5,5 de nota, informar-lhe que estás 'Desapontado' com a sua exibição. Feedback: ou 'Nada de específico' ou então 'Contente, pareceu felicíssimo' e/ou 'Deliciado'. Caso estejam confusos em relação a alguma palestra em determinada altura do encontro: façam de conta que vocês mesmos são os jogadores, pensem bem qual palestra vos motivaria para jogar. ______________ Gostava que depois me informassem se estão a gostar ou não desta nova forma de atribuir palestras aos jogadores. Consoante o feedback poderei alterar este ponto para que se torne mais efectivo. Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 29 Abril 2009 Também ja tinha reparado nisso neste FM, é muito mais eficaz ser "duro" nas palestras do que ser amigável para com os jogadores. Ao intervalo, também, nunca me mostro satisfeito com as exibições da equipa, muitas vezes, quando se viam com vantagens confortáveis, não procuravam controlar o jogo e deixavam o adversário atacar como queria. Ás vezes corria mal... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Abril 2009 No anterior FM, quando optava por não dizer nada aos jogadores, alguns deles ficavam insatisfeitos e diziam que eu não dava o crédito suficiente à equipa, por isso nunca opto por não dizer nada. Talvez depois disto opte em alguns casos, em jogos menos importantes, para confirmar a veracidade. ;) Uma coisa que já notei é que, ao intervalo, quando estamos a perder um jogo em que não somos favoritos, mas até estamos a jogar bem, "simpatizar" dá resultado. Já virei jogos nas segundas partes, com uma equipa mais fraca que o adversário, a simpatizar ao intervalo porque até estávamos a jogar bem. E não aconteceu só uma ou duas vezes, já para aí quatro ou cinco, a mais flagrante foi uma reviravolta de 2-0 para 2-3, com os jogadores a dizerem que as palavras foram encorajadoras. ;) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Abril 2009 Uma coisa que já notei é que, ao intervalo, quando estamos a perder um jogo em que não somos favoritos, mas até estamos a jogar bem, "simpatizar" dá resultado. Já virei jogos nas segundas partes, com uma equipa mais fraca que o adversário, a simpatizar ao intervalo porque até estávamos a jogar bem. E não aconteceu só uma ou duas vezes, já para aí quatro ou cinco, a mais flagrante foi uma reviravolta de 2-0 para 2-3, com os jogadores a dizerem que as palavras foram encorajadoras. ;) Boas, Também já notei isso e acho que realcei nos outros tipos de abordagem aos jogadores umas páginas atrás. Este tipo de discursos que partilho agora, realço, são para equipas cujos jogadores tenham boas personalidades. Ao dizer que estou 'Desapontado', os jogadores vão querer provar que estou errado na abordagem ao jogo, graças à sua motivação jogam melhor que na primeira parte. O mesmo acontece quando estou a ganhar por 1-0 em casa (e sendo favorito), se disser 'Desapontado' eles ganham um enorme ânimo e jogam bem melhor na segunda parte que na primeira. Quanto ao não atribuir palestra, lembras-te do FM06? No ínico do jogo não diziamos nada e no entanto jogavam bem se tivesse que ser. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Abril 2009 Eu não joguei FM'06, passei do 2005 directamente para o 2007. Quanto ao dizer "desapontado", eu faço-o, mas também nunca experimentei quando estamos a ganhar 1-0. Faço-o caso o resultado esteja 0-0 ou 1-1 e a minha equipa tenha obrigação de vencer o jogo,. Mas vou ter em consideração isso e experimentarei num futuro próximo, em ocasiões de vantagem pela margem mínima. Usualmente o que faço é "encorajar" caso o jogo esteja difícil e ao intervalo estivermos só a ganhar por 1. Se o jogo estiver a correr de feição, costumo de mostrar satisfação, mas concordo que isso, por vezes, faz adormecer os jogadores. Já apanhei alguns sustos assim, por isso, levarei alguns desses conselhos em conta, nas próximas ocasiões. ;) Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 29 Abril 2009 sir dragonfly o manual para este fm 09 vais só ficar por aqui? pelas palestras ? ou ainda vais desenvolver algo nos proximos dias relativamente a tacticas e a jogadores ,o mesmo que fizes-te para o fm 08 mas para este fm 09 percebes o que quero dizer? e gostei muito desta parte das palestras ainda nao apliquei mas vou faze-lo e dar te o meu e devido feedback :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Abril 2009 sir dragonfly o manual para este fm 09 vais só ficar por aqui? pelas palestras ? ou ainda vais desenvolver algo nos proximos dias relativamente a tacticas e a jogadores ,o mesmo que fizes-te para o fm 08 mas para este fm 09 percebes o que quero dizer? e gostei muito desta parte das palestras ainda nao apliquei mas vou faze-lo e dar te o meu e devido feedback :celebracao: Percebo, mas o restante conteúdo tem validade para este novo FM, estou à espera de conseguir encontrar conteúdo novo suficiente que justifique um novo post. Cumps Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 29 Abril 2009 e eu aguardo por este novo manual segui as tuas indicaçoes da palestra e dou com cada amaço na 1º parte as equipas raramente xutam a minha baliza ou fazem um remate e na 2º parte a equipa superioriza-se sempre dando goleadas ou mostrando consistencia no resultado cajo esteja ganhar a tua pala a moral da minha ficou neste estado :mrgreen: só o suazo nao tem exelente porque so fez 2 jogos pela equipa e ainda na esta habituado a ganhar LOOL Compartilhar este post Link para o post