Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Os eleitores são sempre os mesmos? Se não, quando/como mudam? E os membros não eleitores então basicamente têm apenas o benefício de ter protecção militar certo?

Update ao meu jogo com Castela (já Espanha). Limpei mais quatro territórios a Marrocos, acabei com a Argélia de vez e tive como missão conquistar a Judeia (1000 ducados e ganhar o core para além do prestígio). Bem porreiro, excelente base para atacar os Mamlukes.

De resto, destacar a Sérvia que conseguiu sacar uma terra aos Marroquinos, (Não é na costa, vou ver se quando acabar com eles - próxima guerra, consigo sacar uma revolta para fazerem deflect) e Inglaterra que está fortíssima a dar na zona de Constantinopla e já reduziu os Otomanos a metade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os eleitores são sempre os mesmos? Se não, quando/como mudam? E os membros não eleitores então basicamente têm apenas o benefício de ter protecção militar certo?

Update ao meu jogo com Castela (já Espanha). Limpei mais quatro territórios a Marrocos, acabei com a Argélia de vez e tive como missão conquistar a Judeia (1000 ducados e ganhar o core para além do prestígio). Bem porreiro, excelente base para atacar os Mamlukes.

De resto, destacar a Sérvia que conseguiu sacar uma terra aos Marroquinos, (Não é na costa, vou ver se quando acabar com eles - próxima guerra, consigo sacar uma revolta para fazerem deflect) e Inglaterra que está fortíssima a dar na zona de Constantinopla e já reduziu os Otomanos a metade.

Os eleitores são spr os mesmos. Só quando um é anexado é que surge outro. Os demais, o que podem fazer é tentar chegar a imperadores. Para além disso, gozam de protecção militar, e há alguns benefícios por serem membros, mas nada de relevante.

Depois, há outra cena que é a imperial authority. Ganhas libertando membros anexados, convertendo membros à religião do imperador, ou denfendendo membros de ataques externos. É esta imperial authority que permite ao imperador levar a votos reformas no império, que podem culminar na formação do país HRE. Nestas reformas, todos os membros votam.

Compartilhar este post

Link para o post

Um desafio que tenho tentado é o de conquistar todos os territórios que na vida real fazem parte da Alemanha, com Brandenburg, mas em 100 anos só consegui conquistar 4 províncias. Estarei a ser demasiado lento?

Compartilhar este post

Link para o post

Uns aninhos (cinquenta), depois. Comecei por anexar Navarra e consumar a PU com Aragão (e formei Espanha). Depois estive entretido com Marrocos, e tive hipótese de entrar em terreno dos Mamluks também. Fui indo para baixo em África e quero ver se acabo com o Mali e a restante cambada da zona antes de dobrar o cabo (A QftNW devo conseguir nos próximos 20/25 anos). No médio Oriente quero sacara a Judeia e Mecca antes de me atrever a meter-me para os lados das Índias. A última batalha foi mesmo contra Portugal (aliados com a Inglaterra que os deixou na mão, infelizmente, queria ver se lhes sacava uns terrenos porreiros, mas tiveram juízo).

Aqui ficam algumas SS's:

EU3_4_zps5b313057.png

EU3_5_zps41dfadb5.png

EU3_6_zpsf9faa975.png

EU3_7_zps8633e53b.png

Esta última fica numa de curiosidade, para mostrar que os Otomanos foram basicamente destruídos pela Sérvia (a maior surpresa do jogo, so far) e pela Inglaterra que basicamente se tem dedicado a esta zona, sem se preocupar muito com os territórios nos quais tem core em França ou mesmo em formar a Grã-Bretanha, o que é estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Um desafio que tenho tentado é o de conquistar todos os territórios que na vida real fazem parte da Alemanha, com Brandenburg, mas em 100 anos só consegui conquistar 4 províncias. Estarei a ser demasiado lento?

Se tudo correr bem, conseguirei o formar a "German Nation" por volta do ano 1700. Não é nada fácil o que estás a tentar fazer, por causa do HRE e dos prejuízos que ter "unlawful territory" trazem. Tenta formar a german nation e ganhas core no resto da Alemanha. Estás num óptima situação para o fazer, dado que as províncias necessárias são todas à volta dos territórios de Brandenburg.

4 em 100 anos podia ser melhor. Mas dada a dificuldade e o facto de começares debaixo de uma PU com o Luxemburgo não ajuda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo correr bem, conseguirei o formar a "German Nation" por volta do ano 1700. Não é nada fácil o que estás a tentar fazer, por causa do HRE e dos prejuízos que ter "unlawful territory" trazem. Tenta formar a german nation e ganhas core no resto da Alemanha. Estás num óptima situação para o fazer, dado que as províncias necessárias são todas à volta dos territórios de Brandenburg.

4 em 100 anos podia ser melhor. Mas dada a dificuldade e o facto de começares debaixo de uma PU com o Luxemburgo não ajuda nada.

Chega a uma altura que as naçõezinhas todas têm uma dúzia de alianças que se activam caso eu lhes declare guerra e acabo por lutar sozinho contra quase todo o HRE em peso + Lituânia, Polónia, Prússia, França, ... E não tenho outra mega aliança no meu lado porque ninguém quer ser meu aliado, Áustria e Bohemia mesmo com +200 nunca aceitam formar aliança comigo. A Infamy de conseguir alguns territórios também não ajuda nada. E mais, começo o jogo com uma grande desvantagem para a Bohemia e Áustria que é ser um país pequeno, logo os eleitores do HRE não me dão o bónus de escolha. Se fosse Imperador tinha a vida facilitada.

Já tentei esse desafio 2 vezes e falhei redondamente (a 1ª sou sempre dizimado por Hansa e os seus milhentos aliados, a 2ª acabo sempre por ser exterminado pela Prússia+França+Polónia), vou tentar a 3ª, mas desta vez vou tentar arranjar uma boa aliança com países extra-HRE.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, sendo assim é bem pior. Nunca joguei com Brandemburgo, não te posso ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a jogar com a Sérvia. :medinho:

Pouco dinheiro, más relações com o Império Otomano que tá mesmo ao lado. Tou f*dido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que formei a German Nation tem sido uma festa a limpar tudo e todos, lol. Épico.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo anda alturas a enconar à grande e depois chega a um ponto em que tem Wales para anexar, Guyenne para anexar, limpar o resto da França e Nápoles mas não pode por causa da infamy. Lá vou ter que esperar quase uma década, bah.

Compartilhar este post

Link para o post

bavaria.

Agora estou com Shawnee, um povo nativo dos EUA. Até agora está a ser de caras. O pior será quando chegarem os europeus.

Compartilhar este post

Link para o post

Divine Wind? Se sim é ligeiramente mais fácil.

Com o jogo normal, mesmo que jogues tudo perfeito, só uma em cada cinco tentativas é que consegues fazer westernization antes de chegarem os europeus.

No meu jogo, em 1600, tenho a península ibérica, Norte de África (até ao Congo e para Este até Tripoli) todo meu, Terras na zona da Judeia e Meca, Austrália controlada, a zona de Sumatra também será minha, América do Sul também (falta arrumar as tribos), e algumas posições no México.

Na Europa, tenho controlado até Paris e Itália quase assegurada. Tenho ainda Gales que eram meus vassalos e foram anexados (falta Guyenne, Provence, Bar e o Papal State). O próximo passo será acabar com as terras europeias de Nápoles.

Quem faz mais oposição é Burgundy, a Áustria (Está enorme), Suécia e Inglaterra que controla a América do Norte quase toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Divine Wind. Não tive hipótese. Veneza e Castela declararam-me guerra e puff...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei jogar isto :(

No ínicio os Açores tão escondidos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ninguem experimentou o mod game of thrones para o crusader kings II? Estou completamente colado neste jogo agora

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer como se juntam embarcações? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que se juntam exércitos.

Eu só sabia juntar exércitos, quando estavam em embarcações. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só sabia juntar exércitos, quando estavam em embarcações. 8-[

:mrgreen:

Mandas vários exércitos/embarcações para a mesma província (right-click), seleccionas todos (quadrado) e clicas no botão amarelo que tem umas setas assim -> <- que não me lembro o que diz lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...