silvaglorioso Publicado 8 Dezembro 2008 Estou tentado a começar um tópico nesta secção! Será a 1ª vez que o faço, por isso pedia-vos algumas sugestões para a equipa a escolher. O campeonato austríaco parece-me um bom destino, só falta a equipa! :compinchas: Eu comecei nesta secção precisamente na Áustria...Red Bull Salzburg...Escolhi a equipa no modo aleatório! No FM09 não sei como estão, mas no 08 tinham um bom plantel, boas finanças...O objectivo maior é faze-los forte internacionalmente, já que a nível interno é relativamente fácil! Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 8 Dezembro 2008 Para criar um save no FM basta no menu principal carregar na opção "Novo Jogo",mas criar um tópico no EMEM para descrever o seu save é muito mais do que esse simples acto.Sinceramente quem cria um save no EMEM devia ler e saber que consegue cumprir estas simples indicações. não tinha ainda lido esse pontos que referiste, e concordo com todos eles, sou novo aqui e ainda não conheço muito bem esta secção, ddai aquele problemasinho no fim da minha 1º epoca no meu save, mas já está resolvido, e vou tenatr comprir isso que mencionas-te... Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 8 Dezembro 2008 Olá, nós somos a brigada anti-cheats. Fazemos parte de uma organização altamente secreta que promove a justiça no FM. Um dos ramos dessa organização é o problema dos cheaters. É para isso que nós existimos. Para expurgar os cheaters desta sociedade e fazer do FM um jogo justo para todos! Escolhemos a secção do EMEM porque é aqui que se encontram a maioria dos saves da secção, logo há maior probabilidade de encontrar cheaters aqui. Obrigado pelo tempo gasto a ler isto e não se esqueçam, se encontrarem algum tópico suspeito, façam favor de chamar a brigada anti-cheats que a justiça será feita! Contactos: Venenoso Hipócrita TSI: CMPortugal Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 8 Dezembro 2008 Cuidado... a última brigada anti-cheaters deu-se mal... Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 8 Dezembro 2008 Esses eram amadores.. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 8 Dezembro 2008 Nós somos profissionais altamente treinados, E até já temos historial... Compartilhar este post Link para o post
Shinny Publicado 8 Dezembro 2008 BS, Afonso e André. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 8 Dezembro 2008 Deixem-se de conversa! Queremos resultados, já! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 8 Dezembro 2008 Vou fazer um save com uma equipa norte-americana. Depois do que aconteceu com o Freamunde, acham que deva postar? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 9 Dezembro 2008 Chegou a brigada anti-cheats e isto parou :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 9 Dezembro 2008 kewl... Tive a observar o teu save. Bem que podias por uns graficos, podem ser poucos até, mas para dar outro animo ao save... Para não ter apenas muita escrita.. Que achas? Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 9 Dezembro 2008 Ele próprio disse que para já não ia usar tantos gráficos e ia priveligiar a escrita, e para ser sincero está simples e agradável. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 9 Dezembro 2008 Chegou a brigada anti-cheats e isto parou :mrgreen: somos todos cheaters, e só aos poucos vamos voltando... mas alguém fique de guarda, sff, "elezandénai"! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 9 Dezembro 2008 kewl... Tive a observar o teu save. Bem que podias por uns graficos, podem ser poucos até, mas para dar outro animo ao save... Para não ter apenas muita escrita.. Que achas? Estás registado aqui há pouco tempo, não sei se antes já seguias o EMEM, no entanto em todos os meus saves nunca tive uma apresentação fixa por muito tempo, ia sempre mudando alguma coisa. Por agora está assim e é assim que me apetece fazer mas compreendo perfeitamente que possa não ser do agrado de toda a gente. ;) Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 9 Dezembro 2008 Estás registado aqui há pouco tempo, não sei se antes já seguias o EMEM, no entanto em todos os meus saves nunca tive uma apresentação fixa por muito tempo, ia sempre mudando alguma coisa. Por agora está assim e é assim que me apetece fazer mas compreendo perfeitamente que possa não ser do agrado de toda a gente. ;) Sei disso... Sempre soube que curtes mais escrita, apenas sugeri que pusesses algum graficos, não para agradar os outros, mas para embelezar o save. Mas respeito a tua decisão ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 9 Dezembro 2008 Já tive várias apresentações com muitos gráficos... o facto de preferir mais escrita não quer dizer que tenha de ser em detrimento de gráficos, as duas coisas podem estar juntas. Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 9 Dezembro 2008 o mais importante são os resultados, os gráficos é mais uma forma de deixar tudo limpinho e bonito e a escrita e uma forma de perceberes melhor o que se passou no jogo já que não o viste todo, tudo se conjuga e tudo junto fica um grande save, mas o que não quer dizer que um save sem gráficos seja mau mas nunca fica excelente... Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 9 Dezembro 2008 Por isto mesmo sugeri ao kewl que ele juntasse a escrita aos graficos... E de certeza que teria um grande save... mas grande mesmo ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 9 Dezembro 2008 o mais importante são os resultados, os gráficos é mais uma forma de deixar tudo limpinho e bonito e a escrita e uma forma de perceberes melhor o que se passou no jogo já que não o viste todo, tudo se conjuga e tudo junto fica um grande save, mas o que não quer dizer que um save sem gráficos seja mau mas nunca fica excelente... Eu não vejo as coisas dessa forma. Para mim os resultados não são assim tão importantes, os saves onde vemos apenas a imagem do resultado e uma pequena linha escrita por cada jogo não me cativam minimamente. É preciso mais texto para nos envolver no save e perceber que de facto estamos a acompanhar a carreira de um treinador. Quanto aos gráficos certamente que quando bem utilizados dão também uma outra aparência. Por isto mesmo sugeri ao kewl que ele juntasse a escrita aos graficos... E de certeza que teria um grande save... mas grande mesmo ;) Mais bonito talvez... Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 9 Dezembro 2008 Chegou a brigada anti-cheats e isto parou :mrgreen: Agora é que vão ser só saves a acabar por causa das crashdumps! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 9 Dezembro 2008 Eu não vejo as coisas dessa forma. Para mim os resultados não são assim tão importantes, os saves onde vemos apenas a imagem do resultado e uma pequena linha escrita por cada jogo não me cativam minimamente. É preciso mais texto para nos envolver no save e perceber que de facto estamos a acompanhar a carreira de um treinador. Quanto aos gráficos certamente que quando bem utilizados dão também uma outra aparência. Mais bonito talvez... claro, eu não disse que um save só com os resultados era interessante, disse que tudo se complementava, há quem prefira escrever e há quem não, isso depende das ideias de cada um... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 10 Dezembro 2008 Um save cheio de gráficos é fácil de seguir para quem não lê, basta ver a bonecada e dizer "muito bom" ou "muito mau". Eu estou de acordo com o kewl, se tivesse tempo para escrever tanto como ele adoptava este estilo agora mesmo! Está fantástico e já é de longe dos melhores saves desta secção. E só não o faço porque ele não gosta de ser imitado. 8) Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 10 Dezembro 2008 Sobre o tema em questão não tenho preferências sobre estilos de save. A única coisa que não gosto mesmo é de saves com ficção envolvendo mortes, seqüestros, enigmas e outras coisas do gênero, que como eu disse anteriormente me dão a sensação de que estamos acompanhando uma história que tem um save e não um save com uma história. Sobre estilos de save, não tenho preferência, sou bem flexível neste sentido, ainda mais porque acompanho histórias em dois fóruns e isso demanda tempo. Já acompanhei saves bem toscos no quesito gráficos e com poucos textos, mas que de alguma forma atraíram minha atenção. Por outro lado, já deixei de acompanhar saves lindos graficamente e com muito texto por achar extremamente cansativos de se acompanhar. Antigamente já tive mais tempo e paciência para escrever, hoje já não tenho tanto tempo para escrever e pouco tempo para ler e por isso tenho que selecionar os saves que vou acompanhar. Da mesma forma, a falta de tempo tem me impedido de começar meu 1º save aqui no fórum, pois fico indeciso se faço um save com ficção, mas que seja mais lento para produzir e postar, ou se faço um no estilo mais simples e direto. Enfim, o importante como o kewl disse anteriormente é fazer o que lhe apetece. Se você se sente bem com um save com mais gráficos, siga em frente. Se quer escrever mais, por que não fazê-lo? O importante é fazer algo que lhe dê prazer, independentemente se terá leitores ou não, se vai ganhar o prêmio de save do mês ou não, afinal a idéia desta seção foi sempre compartilhar nosso percurso no save que estamos jogando, não é mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2008 Acho que é por aí, depende dos gostos de cada um. Eu pessoalmente prefiro um save com informação. Independentemente de ter gráficos ou não, gosto de saber mesmo o que se passa e poder até chegar a conclusões diferentes das do saver. Os saves só de texto afastam-me um pouco de comentar, da mesma maneira que os saves só com imagens em que temos que carregar em cinquenta links só para saber o básico. É a questão dos excessos, não só em relação ao estilo da história, mas também em relação ao estilo do próprio save. Mas apesar de tudo, se o save tiver qualidade, acompanho na mesma. E a qualidade será, como disse alguém, um save que nos dá vontade de jogar. Quanto aos resultados, serão o mais importante para alguns, mas se quem faz o save o faz com gosto nem importa tanto. No universo do EMEM, os meus resultados não estarão certamente na metade melhor, e ainda assim continuo a fazer saves ;) Compartilhar este post Link para o post