Duda34 Publicado 14 Dezembro 2008 Pablo Aimar Clã Benfiquista Registado: 14-07-2008 :D Por acaso é de 2008 .... porra, mas tem 17 anos ! Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 14 Dezembro 2008 Quais são os casos perdidos? Há que chamar os bois pelo nome :grin: Então está explicado, são os bois... :mrgreen: Adiante. Mesmo sem saber muito bem o que é esse "estatuto social", é natural que se considere quem anda aqui há mais tempo como sendo mais de confiança. Eu tenho os saves que comento ou que só acompanho, sempre em tabs abertas. É frustrante quando chego a casa e faço um F5 só para descobrir que houve um CDump, que de um momento para o outro ganharam 16 jogos seguidos, ou que se estão a queixar por não haver posts. Bonito ou não, com resultados espectaculares ou como os meus :mrgreen:, um save de um user mais experiente dá-nos normalmente mais garantias de durar. E mais que os resultados, a história, as imagens, para mim só me dá pica seguir um save que eu ache que para a semana ainda estar a bombar! Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Dezembro 2008 Tive uma ideia, e vinha aqui partilhar com vocês. Bem é assim, como todos sabemos há saves que começam num dia e acabam no dia a seguir, pelos comentários, ou melhor, por falta deles. É assim, queria que com a vossa ajuda e por isso é que coloquei aqui esta ideia, me ajudassem, no que meter no tópico estive a pensar e algumas dicas, sugestões, e até algumas coisas de moral (como o texto do kewl), sei lá alguma coisa, para se ter um save de qualidade e não acabar um save por falta de comentários. Estive a com uma conversa por MP's com o Gilson, mas não chegámos a nenhuma conlusão e ele disse-me para postar aqui. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Dezembro 2008 A pergunta é: que ideia tiveste mesmo?... Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 14 Dezembro 2008 Acho que ele quer saber como se pode ter algum save de sucesso.. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Dezembro 2008 Prontos ok, talvez me tenha explicado mal... É assim, criar um tópico mas antes discutir aqui, criar um tópico do tipo como ter um save de qualidade, e esse mesmo tópico podeia também ter umas lições de moral. Por exemplo, poderiamos pôr o texto do kewl, algumas lições de moral para aqueles que iniciam o save num dia, e no dia a seguir acabam o save. Slgumas dicas, para fazer um bom save... Resumindo, os mais experientes ajudarem os mais novatos para melhorar esta secção. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Dezembro 2008 Ah... isto: http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=44030 ? Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 14 Dezembro 2008 acho que é isso... um tutorial ! Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 14 Dezembro 2008 Nem precisa topico para isto, acho que os novatos deviam dar-se ao trabalho de acompanhar os saves dos mais experientes ao inves de ficarem a espera da papinha feita... :-k Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Dezembro 2008 Mas o que tu queres criar já existe, ou então não estou mesmo a compreender. Aquele tópico serve exactamente para o que estás a dizer, quem tem interesse em lê-lo, lê-o e faz um bom save. Quem não tem... não irá prestar atenção na mesma, seja o que for que queres fazer, lol Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Dezembro 2008 Por exemplo isso, mas sim um tutorial. É assim esse tutorial foi criado por Mod´s, que talvez nunca tenham feito um save. O que eu quero dizer é fazer uma coisa desse género, mas só nossa, por aquelas pessoas que já passaram por momentos em que ninguém comentava, e passaram por cima disso, por aquelas pessoas que não são nenhumas experts do Photoshop e que fazem grandes saves. Entendem? Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 14 Dezembro 2008 Ah... isto: http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=44030 ? Foi o que eu disse ao Di0go. Disse a ele que não há caminho a ser seguido para um bom save e isso estamos (você, kewl, six, eu e outros) dizendo há muito tempo. No entanto, tem gente que faz um save para conseguir fama e reconhecimento e quando não tem leitores fica triste e encerra o save. Disse a ele que o problema está nas pessoas que buscam esse tipo de reconhecimento e que o EMEM tem como objetivo principal criar um espaço onde as pessoas que estão jogando possam partilhar o que estão fazendo em seus respectivos saves. Falei também que o kewl havia feito um guia para iniciantes e que parece que muitos não estão interessados nas lições daquele texto e por isso continuaremos com tópicos sendo abertos e depois fechados em pouco tempo. Se eu falei alguma bobagem, por favor, queira me corrigir. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Dezembro 2008 Não. O tutorial não foi feito por mods que nunca fizeram um save, quanto muito foi compilado por mods. Que, curiosamente, até já fizeram saves (creio que quem o compilou foi o Kaká). Juntou informação produzida, em diferentes momentos, por savemakers como nós, creio que o tutorial de bucket foi do Moreira, tem o texto do kewl, e isto só falando assim de cabeça... Diogo, a tua intenção parece ser boa, mas não estás a descobrir nenhuma pólvora. O que queres fazer não tem jeito nenhum, não é nada que não tenha sido já feito, ou seja, é exactamente aquele tópico. Foi o que eu disse ao Di0go. Disse a ele que não há caminho a ser seguido para um bom save e isso estamos (você, kewl, six, eu e outros) dizendo há muito tempo. No entanto, tem gente que faz um save para conseguir fama e reconhecimento e quando não tem leitores fica triste e encerra o save. Disse a ele que o problema está nas pessoas que buscam esse tipo de reconhecimento e que o EMEM tem como objetivo principal criar um espaço onde as pessoas que estão jogando possam partilhar o que estão fazendo em seus respectivos saves. Falei também que o kewl havia feito um guia para iniciantes e que parece que muitos não estão interessados nas lições daquele texto e por isso continuaremos com tópicos sendo abertos e depois fechados em pouco tempo. Se eu falei alguma bobagem, por favor, queira me corrigir. Não disseste nada de errado. É o que estamos a tentar dizer há muuuuuuuuito tempo, não é verdade? :lol: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 14 Dezembro 2008 O save tem-se tornado alvo de tipo, se alguem que o fizer, espera conquistar seu espaço aqui no forum, algumas estrelas de classificação, algum respeito... Ultimamente so tenho visto isso. Nao me refiro a nenhum caso especifico. Di0g0, save de sucesso tu tens de cria-lo e acreditar que será bom, e tambem depende dos conceitos que tens sobre "save de sucesso", porque para alguns é levar um time do infimo ao maximo e pra outros é ter bastante audiencia... Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Dezembro 2008 É assim o que eu pretendo é algo escrito pelas pessoas que já passarm por momentos dificeis, mas que agora estam no topo, algo marcante como que quem leia mude completamente de ideias (caso estivesse a pensar acabar o seu save), algo que mexe-se com uma pessoa, alguma coisa moralizante. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 14 Dezembro 2008 Não. O tutorial não foi feito por mods que nunca fizeram um save, quanto muito foi compilado por mods. Que, curiosamente, até já fizeram saves (creio que quem o compilou foi o Kaká). Juntou informação produzida, em diferentes momentos, por savemakers como nós, creio que o tutorial de bucket foi do Moreira, tem o texto do kewl, e isto só falando assim de cabeça... Diogo, a tua intenção parece ser boa, mas não estás a descobrir nenhuma pólvora. O que queres fazer não tem jeito nenhum, não é nada que não tenha sido já feito, ou seja, é exactamente aquele tópico. Não disseste nada de errado. É o que estamos a tentar dizer há muuuuuuuuito tempo, não é verdade? :lol: Exato, Red, os textos que estão naquele tópico fixo foram feitos pelo pessoal que passou por aqui e depois foram compilados em um único tópico. O Diogo é bem intencionado, mas o que temos falado aqui desde o início é que não há fórmulas para saves pois quem vai fazê-lo deve escolher uma forma que lhe agrade em 1º lugar. Temos dito que é importante não criar um história para se jogar, mas ter um jogo que se quer narrar. E também que a idéia de ter comentários e leitores é uma distorção da idéia de criar um tópico. O que é preciso dizer mais? Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 14 Dezembro 2008 o Moskito é bom nisso. A dias deu-me umas dicas que moralizaram e fizeram com que a minha inspiração voltasse. O que queres é algo que tem de ser pensado pelo gg. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Dezembro 2008 Exacto. É apenas uma ideia, se não der paciência. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 14 Dezembro 2008 o Moskito é bom nisso. A dias deu-me umas dicas que moralizaram e fizeram com que a minha inspiração voltasse. O que queres é algo que tem de ser pensado pelo gg. Bruno, me desculpe, eu não tenho que pensar nada porque acho que o caminho que o Di0go quer não deve ser seguido. Não há caminhos para fazer saves e a orientação que o kewl fez é excelente para quem quer começar. O que eu disse ao Di0go é que ele usasse este espaço para expor a idéia dele e se saísse algo organizado e interessante, eu poderia colocar fixo, juntamente com outros textos. O que acho sinceramente é que às vezes estamos pregando no deserto. Falamos, falamos e ninguém nos ouve. Ninguém não, é exagero. Mas muitos nem se deram ao trabalho de ler o que o kewl escreveu e nem se dão ao trabalhos de ver alguns saves que estão nas CN ou nos JT. Quando entrei aqui no fórum nunca havia jogado o CM e foi no FM2005 e de cara narrei meu primeiro save por aqui. Comecei em 2005, se eu não me engano e fui até 2018, sem me preocupar se gostavam ou não do meu save, pois o importante para mim era narrar aquela história. E desde aquele dia não consigo jogar sem ter um tópico por aqui. Não há solução para o que acontece por aqui nem com mil tutoriais feitos, pois muitos que estão jogando aqui querem algo que não conseguirão, que é fama e reconhecimento e como não há leitores para todos os tópicos se sentem frustrados e inventam Crash Dumps e outras histórias mal contadas. Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 14 Dezembro 2008 Yah gg. Penso que quem quisesse dicas, ou mesmo ter algum sucesso que tentasse ver a secção "Carreiras notaveis" e acompanhasse algum desde o inicio. Isto de tutorial não cola muito. E caso após acompanhamento de algum save se continuasse com duvidas, podia postar aqui. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 14 Dezembro 2008 Yah gg. Penso que quem quisesse dicas, ou mesmo ter algum sucesso que tentasse ver a secção "Carreiras notaveis" e acompanhasse algum desde o inicio. Isto de tutorial não cola muito. E caso após acompanhamento de algum save se continuasse com duvidas, podia postar aqui. Isso mesmo bruno, precisamos mudar mentalidades! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 14 Dezembro 2008 Oh DiOgO, eu até acho que a tua intenção é boa, mas há coisas que não podem estar em tutorials... Podem haver tópicos que te ensinam a tirar SS, quais as regras do LLM, como usar o Photoshop, como começar a fazer saves, etc, mas nunca podes ler num tópico dicas para ter motivação. Seja para saves, seja para o que for. Mas como fazes questão, toma lá o teu tutorial: Na vida há 2 tipos de pessoas: os que desistem e os que insistem. Os que desistem cansam-se pouco, têm poucas desilusões e poucos desgostos. Ah, é verdade: também ganham o hábito m*rdoso de desistir de tudo na vida, sejam coisas importantes ou banais, e acabam os seus dias a queixar-se da vida e da sociedade. Simplesmente tens que escolher o teu caminho. Abraços! Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Dezembro 2008 Para os novatos terem sucesso tem é que se preocupar em mostrar o seu save que é para isso que serve esta secção, se estão à espera de receber muitos comentários, então estão enganados a não ser que tentem a sua sorte ao comentar todos os saves que andam por aqui e tentar receber em troca, isto é, "aquele passou pelo meu, então vou comentar o dele!". :mrgreen: Isto aqui é dito tantas e tantas vezes, não há nenhum truque para o sucesso. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 14 Dezembro 2008 Oh DiOgO, eu até acho que a tua intenção é boa, mas há coisas que não podem estar em tutorials... Podem haver tópicos que te ensinam a tirar SS, quais as regras do LLM, como usar o Photoshop, como começar a fazer saves, etc, mas nunca podes ler num tópico dicas para ter motivação. Seja para saves, seja para o que for. Mas como fazes questão, toma lá o teu tutorial: Na vida há 2 tipos de pessoas: os que desistem e os que insistem. Os que desistem cansam-se pouco, têm poucas desilusões e poucos desgostos. Ah, é verdade: também ganham o hábito m*rdoso de desistir de tudo na vida, sejam coisas importantes ou banais, e acabam os seus dias a queixar-se da vida e da sociedade. Simplesmente tens que escolher o teu caminho. Abraços! Mestre William Shakespeare Red...??? :-k Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 14 Dezembro 2008 é, a palavra "m*rdoso" transforma frases feitas em poesia pura :lol: Bem desconfiava :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post