Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Eu acompanho o EMEM a algum tempo, mesmo antes de me registar 'oficialmente' no site e algo que eu tenho notado nos ultimos meses é que têm surgido inumeros tópicos/users questionando mil maneiras de obter sucesso/comentários/visualizações.

O que eu quero dizer com isto é, este não é o espírito EMEM, não consigo de maneira nenhuma compreender a posição de alguns users, não vejo nem nunca vi necessidade de users comentarem saves uns dos outros só para dizer no final 'passa no meu'. Também nunca vi subtópicos de saves a mencionaram 'venham ver', 'acompanhem'.

Desculpem nao tenciono de maneira nenhuma ferir sujeitabilidades, mas este definitivamente não é o espirito EMEM. A secção EMEM vai, na minha opinião, muito mais além do que uma secção para ganhar 'credibilidade', para ganhar comentários, ou inclusive, para se ganhar o save do mês. Isso não é o que torna esta secção a mais visionada do forum cmpt.

O que torna esta secção de diferente é o gosto que todos temos em comum pelo o FM, pelo o futebol, pela gestão do mesmo etc. É essencialmente o prazer de, como já foi aqui referido, comentar o nosso save com alguém, neste caso com os users do cmpt. Como nós fazemos com os nossos amigos é disso que o EMEM se trata e não de 'estatutos sociais' e comentários e necessidades de autos-afirmações, isso, a meu ver, só fará com que seja a secção do EMEM começe a perder credebilidade e aquele 'toque' que a torna diferente do resto das secções do forum.

'A partir de um certo ponto, o dinheiro deixa de ser objetivo. O interessante é o jogo.'. Penso que esta frase se assemelha muito a situação neste momento, retirando talvez a palavra dinheiro e colocando credibilidade ou estatuto social, como preferirem, o importante desta secção é mesmo O JOGO que todos nós gostamos e penso que é nisso que se deve reflectir sempre que formos criar um save, ou mesmo antes de escrevermos a alguém 'passa no meu' 'venham ver'

Bem pessoal, abraços e até amanha, já me alonguei demasiado :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entenderam, mas o que disse antes não era para mim, e eu não estava a perguntar a melhor forma de obter sucesso.

É só para isto ficar esclarecido.

Nomeação:

Qual o melhor save que já viram aqui no EMEM?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o melhor save que já viram aqui no EMEM?

Eu vou dizer sinceramente: O Glorioso, do kewl. Gostei porque para alem de ser como o Benfica, uma das equipas que eu gosto, mas porque é puro amor ao jogo. Não grandes malabarismos, é um save directo e sucinto, e ajudou-me a ver de outra maneira o jogo. Gostava muito de o ver continuar o save.

Compartilhar este post

Link para o post

Yah, infelizmente ele parou.

Outro que tenho gostado é do Moskito, simples e com altos e baixos. De onde ele começou até agora... Tem demonstrado bastante vontade ainda em jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois bons saves, sem duvida que o do Dário, e o do Johnni

O do Dário, excelente save, muito bem organizado, bom graficamente e escrita muito boa.

O do Johnni porque apesar dele não ter Photoshop, apostou na escrita e como ele me disse: "Saiu-me bem" Excelente save quer de escrita, graficamente também muito bom, e muito organizado.

Dos melhores que já vi aqui apesar de poucos que tenha acompanhado, foi no inicio de me ter registado que vi estes dois :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor save de sempre é naturalmente o do Kewl, do Milton Keynes Dons, não há dúvidas, está num patamar superior a todos os outros.

Já o que gostei mais de acompanhar foi do Kewl, mas o que começou no Worksop, bons tempos perdidos a falar pelo MSN com o kewl sobre esse save.

hihi

Compartilhar este post

Link para o post

Dois saves que me deram muito, muito prazer acompanhar: o do Gílson, na trilha do Ferguson, e o do kewl quando começou no Worksop.

Houve outros excelentes, mas esses dois marcaram-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

O save do Zimene, em que começou no Louletano. Foi o primeiro save que acompanhei com verdadeiro interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe uma maneira de fazer o FM ocupar menos memória?

É que tendo pouca ram e tendo escolhido uma BD enorme com uma quantidade considerável de ligas, tou-me a ver lixado para jogar o meu save...

O fm vai quase sempre abaixo quando carrego o save.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia...:mrgreen:

Não me tinha lembrado disso xD...

Acho que vou parar o meu save até comprar mais 1GB de ram.

Jogar com isto a ir abaixo e estando muito lento não tem piada nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo! Esse Pablo Aimar, não basta ir ao save de outros e dizer '' Passa pelo meu save!'', também mete no sub-titulo... :cadeirada:

CHIBATADAS!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
esse Pablo Aimar ... :estrelas:

Deixa-me dizer que tu tens uma moral para falar, quando no sub titulo tinhas "Comenta", se não fosse o sheva a dizer, mantinhas isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa-me dizer que tu tens uma moral para falar, quando no sub titulo tinhas "Comenta", se não fosse o sheva a dizer, mantinhas isso.

confesso que isso não era o ideal, mas nunca fiz publicidade nos saves dos outros.... E não fui o unico que fez isso... ja vi tantos saves á dizerem "entra e comenta".

Pelo menos fui menos discreto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
confesso que isso não era o ideal, mas nunca fiz publicidade nos saves dos outros.... E não fui o unico que fez isso... ja vi tantos saves á dizerem "entra e comenta".

Pelo menos fui menos discreto :mrgreen:

Tu comentaste-me o perfil para te comentar o save...

Isso é ser discreto?

Compartilhar este post

Link para o post
Tu comentaste-me o perfil para te comentar o save...

Isso é ser discreto?

21 de Setembro de 2008 ...

ainda era um novato :mrgreen: :-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...