Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

daniel19_

Pessoal já desde Dezembro que não jogo.

Ando sem pica.

Quem me diz ai um save bacano para motivar?

E quem sabe para mais tarde postar aqui no EMEM o meu próximo save.

entao nao foste muito explicito...disses te para " um savo bacano para me motivar" nao falas te do EMEM a nao ser que depois talvez postasses o teu save..atençao nao quero ja desencadear uma guerra pq disto :mrgreen: mas creio que foste tu que te expressas te mal e nao eu que entendi mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu, qual é que haveria de ser ? :wtf:

:cadeirada: Estou a brincar, não sei dizer, ando aqui no EMEM á pouco tempo, depois de dar uma vista de olhos direi alguma coisinha. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Snceramente, se queres ver algum save para ganhar motivação, vai às sub-secções " Galeria de Honra, Carreiras Notáveis, Jogos Terminados ". Os melhores saves (já terminados) andam por lá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Daniel, este save inspirou-me bastante...

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=57527

:prayer:

é o meu favorito, mas há mais:

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=64542

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=66449

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=56348

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=38529

mas o meu outro favorito...

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=47174

curioso, ou talvez não, uns são melhores graficamente, outros nem tanto, um até era do 07 quando já todos jogavam o 09, mas têm todos uma coisa em comum: uma escrita simples, directa e muito cativante ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O save que me inspirou e me motivou, e me fez até inscrever no fórum foi sem dúvida o do Dário Pinto, entre outros, tenho o do Kewl, do MK Dons, o do Red Prince, a escalada até ao topo, o do manelm e o do DUXXI, do Portosantense o fm08.

Compartilhar este post

Link para o post

Saves q mais me motivaram a iniciar um foram:

- [FM'08] Uma aventura em... (Shadowtuga)

- [FM'08] De Valdevez para o Mundo (fr_46)

- [FM07] From Zero to Hero (kewl)

Mas, sem duvida:

- [FM08] Uma escalada até ao topo (Red Prince)

Foram fantásticos saves que gostei de acompanhar, e tive pena de não os ter acompanhado desde o inicio...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

1º - [FM07] From Zero to Hero

2º - [FM'08] Em busca da Vitória

3º - [M08] From the Heart of Milton Keynes

Estes <3

Compartilhar este post

Link para o post
:prayer:

é o meu favorito, mas há mais:

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=64542

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=66449

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=56348

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=38529

mas o meu outro favorito...

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=47174

curioso, ou talvez não, uns são melhores graficamente, outros nem tanto, um até era do 07 quando já todos jogavam o 09, mas têm todos uma coisa em comum: uma escrita simples, directa e muito cativante ;)

E tem uma optima organização e está também bem estruturado apesar dos poucos gráficos... Mas acho que o do Shadow revolucionou a era "gráfica" dos saves, deu novos ares cá no EMEN...

Compartilhar este post

Link para o post
E tem uma optima organização e está também bem estruturado apesar dos poucos gráficos... Mas acho que o do Shadow revolucionou a era "gráfica" dos saves, deu novos ares cá no EMEN...

Desculpa lá, mas por aí nota-se que és MUITO novito por cá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os melhores saves que eu tive oportunidade de acompanhar na íntegra, para mim foram os do Kewl "De pequenino a melhor do Mundo" e o do MK Dons e também as "Paixões de António Veloso" do Prince.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ele seja novito, talvez eu também, mas foi uma viragem, disso não tenho duvidas. Pode já ter sido feito antes, não sei, mas isso não lhe tira a importancia :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
entao nao foste muito explicito...disses te para " um savo bacano para me motivar" nao falas te do EMEM a nao ser que depois talvez postasses o teu save..atençao nao quero ja desencadear uma guerra pq disto :mrgreen: mas creio que foste tu que te expressas te mal e nao eu que entendi mal :mrgreen:

Está bem mas eu nem tinha levado a mal. :compinchas:

Posso me ter expressado mal então. :estrelas:

Quanto ao resto do pessoal só tenho é que agradecer a disponibilidade.

Vou passar por alguns. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpem, entendo que para os mais novos na área, os saves mais recentes sejam marcantes e nesse caso entendo que o save de alguns despertem a atenção de vocês. No entanto, não há nenhum save com inovações gráficas por aqui nos últimos. Todos, sem exceção, se utilizam de algo que já foi feito por aqui nesses últimos cinco anos mesmo quando não sabem disso. No entanto, isso não elimina a qualidade de nenhum deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me que quando descobri este fórum ia ler os saves das carreiras notáveis e os que mais me marcaram foram: o "Campeão moral (qualquer coisa assim) do Archie (que aliás inspirou-me no meu 1º save ), o save do Crouch em que ele andou pelo Leixões e United penso eu e o save do Ferguson do senhor acima.

Outro save que também gostei muito quando comecei a andar aqui mais regularmente foi o save do Jirimias com o Madureira (talvez porque era parecido com o meu)

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que queria dizer, Gilson. Para mim, por exemplo, acho que o MOS e o Zimene deram um grande safanão na altura, o MOS por causa de toda a interacção que tinha com os utilizadores e pelo grafismo, esse sim, inovador, e o Zimene porque creio que foi dos primeiros a utilizar os artifícios que hoje tantas vezes se vê para contar os saves, como capas de jornais, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Era isso que queria dizer, Gilson. Para mim, por exemplo, acho que o MOS e o Zimene deram um grande safanão na altura, o MOS por causa de toda a interacção que tinha com os utilizadores e pelo grafismo, esse sim, inovador, e o Zimene porque creio que foi dos primeiros a utilizar os artifícios que hoje tantas vezes se vê para contar os saves, como capas de jornais, por exemplo.

Eu sei que já está tudo inventado, e que é muito dificil fazer algo novo, mas para mim o mais importante é quando um save traz novidade, mesmo que seja uma recuperação de algo já visto, e é melhor que a média dos saves que existem... Se não é novo, ok, não abre caminhos novos, mas tem pelo menos o valor de os relembrar.

Mesmo sendo ideias requentadas, acho que fazem falta, eu vejo tantos saves iguais, que às vezes nem posto só porque leio 2 páginas de um e 2 de outro e já nem sei o que escrever, de tão iguais que são ;)

Mantendo sempre uma ideia: simples é bom. És o melhor saver que temos em actividade neste momento, acho que essa opinião é quase unanime. Mas se analizarmos o teu save actual, não é um save inovador, nem tem uns gráficos do outro mundo, até nem tem quase história. A questão é que fazes uma boa combinação de tudo, e escreves de forma simples e apelativa. Isso faz-me querer sempre ler tudo, e não apenas passar os olhos na diagonal.

Para mim, sai quase perfeito :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É esse o ponto RM, se dermos demasiada importância a uma parte em desprimor de outra, não teremos tempo para actualizar regularmente o save e o interesse esmorece. Acho que não é difícil perceber que o fundamental é um equilíbrio entre os diversos factores para permitir que a actualização seja feita de forma apelativa mas, ao mesmo tempo, que consuma no máximo 30 minutos entre tirar imagens, fazer imagens, escrever texto (que corre livremente e de forma espontânea) e postar.

Por exemplo, quanto ao grafismo, o w0 quase sempre surpreende em cada save, e o fr também, de certa forma, arranjam sempre maneiras diferentes e mais ou menos inovadoras de apresentar um save, mas o w0 não teve, que me recorde, nenhum save com mais de 5 anos aqui, apesar de ter alguns muito, muito bons. O save em que eu mais me esmerei em termos gráficos foi o do País Basco, e foi o que menos durou, de longe. Deixei de ter tempo para manter o nível. Percebes onde quero chegar? :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
É esse o ponto RM, se dermos demasiada importância a uma parte em desprimor de outra, não teremos tempo para actualizar regularmente o save e o interesse esmorece. Acho que não é difícil perceber que o fundamental é um equilíbrio entre os diversos factores para permitir que a actualização seja feita de forma apelativa mas, ao mesmo tempo, que consuma no máximo 30 minutos entre tirar imagens, fazer imagens, escrever texto (que corre livremente e de forma espontânea) e postar.

Por exemplo, quanto ao grafismo, o w0 quase sempre surpreende em cada save, e o fr também, de certa forma, arranjam sempre maneiras diferentes e mais ou menos inovadoras de apresentar um save, mas o w0 não teve, que me recorde, nenhum save com mais de 5 anos aqui, apesar de ter alguns muito, muito bons. O save em que eu mais me esmerei em termos gráficos foi o do País Basco, e foi o que menos durou, de longe. Deixei de ter tempo para manter o nível. Percebes onde quero chegar? :yawinkle:

Eu vivo sempre esse dilema quanto ao grafismo. Por exemplo, essas histórias com ficção sempre tomam mais tempo do que o desejado como o Red disse. Fica legal, me divirto ao contar um save com um personagem fictício, mas tenho que "encurtar" a narrativa, pois fazer textos "jornalísticos" para cada partida inviabilizaria o save, por isso minha solução é dar saltos temporais, que por outro lado deixam o save mais pobre.

Tenho me utilizado de templates para agiizar a postagem, mas mesmo assim, o texto com ficção sempre exige um esforço maior para tentar apresentar determinadas informações que em um save relatado em 1ª pessoa e sem ficção seria muito mais ágil.

E é aquilo que você diz. Muito grafismo, narração a cada partida e muito rebuscada limita o andamento do save e aí gastamos mais tempo na produção da informação, do que jogando e aí caímos naquela eterna luta nossa que se de ter um jogo para postar em um tópico e não um tópico para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo completamente, por vezes os savers esquecem-se que o objectivo é mostrar o jogo, não é jogar para mostrar.

Só há aqui um pormenor que falta, e foi o que me custou mais na maneira como acabei o meu último save: ninguém segue um save se achar que provavelmente vai acabar daqui a uma semana... Nós sabermos que um user costuma fazer saves que duram 1, 2 ou mais meses, na minha opinião é o suficiente para eu seguir cada novo save desde o inicio.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo completamente, por vezes os savers esquecem-se que o objectivo é mostrar o jogo, não é jogar para mostrar.

Só há aqui um pormenor que falta, e foi o que me custou mais na maneira como acabei o meu último save: ninguém segue um save se achar que provavelmente vai acabar daqui a uma semana... Nós sabermos que um user costuma fazer saves que duram 1, 2 ou mais meses, na minha opinião é o suficiente para eu seguir cada novo save desde o inicio.

Exactamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem colocado. Tem pessoas que começam e terminam saves sucessivamente e esperam que as pessoas acompanhem o próximo. Como você disse, quem vai se dispor a acompanhar o próximo que vai ser encerrar em pouco tempo e muitas vezes com uma desculpa esfarrapada?

Compartilhar este post

Link para o post

Ina pá, que grande honra, RP. Obrigado. É curioso ver que coisas simples como a minha ideia de colocar o nome do jogador no screenshot dos seus atributos ficasse até agora.

Só tenho pena de ter pedido para apagarem os meus saves na altura, dado que não sabia que podiam ser guardados para futura consulta. :cadeirada:

Epá, não tarda fazem-me apetecer voltar ao activo...

Compartilhar este post

Link para o post
Ina pá, que grande honra, RP. Obrigado. É curioso ver que coisas simples como a minha ideia de colocar o nome do jogador no screenshot dos seus atributos ficasse até agora.

Só tenho pena de ter pedido para apagarem os meus saves na altura, dado que não sabia que podiam ser guardados para futura consulta. :cadeirada:

Epá, não tarda fazem-me apetecer voltar ao activo...

Desde que tenhas paciência e essas tretas todas como já aqui foi falado, tens sucesso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...