Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
_ZeDdY_

[Nostálgico] Sou do tempo..

Publicações recomendadas

No nosso grupo do guelas se alguém usasse um abafador e partisse o berlinde de outro levava logo porrada wrestling style :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

berlindes joguei muito na primária

e diabolo? eu dava-lhe tanto :prayer:

diabolo_4174.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive jeito para essas tretas...

Passava o meu tempo a jogar à bola, e quando o pessoal decidia ir jogar ao berlinde ou a essas tretas ficava logo triste porque já sabia que ia perder sempre. lol

Compartilhar este post

Link para o post

e pião, ninguém jogava, curtia totil quando conseguia partir os dos outros

03piao10.jpg

:badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei muito ao pião tambem.

E na minha escola jogava-se uma coisa a que chamava-mos os "banquinhos". Havia 2 bancos de pedra um em frente ao outro, então uma pessoa sentava-se num banco e outra no outro e tentavam meter uma bola de ténis por baixo do banco da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca chegou ca a moda do berlinde, os tazos e os matutolas foram até ao 4º ano, no 5º e no 6º so jogavamos as escondidas e a bola (jogar aos centros, quem marcasse golo escolhia quem saia, até um ganhar e decidir o proximo a ir a baliza e o proximo a cruzar :mrgreen: ou entao jogar ao poste :prayer: e aos baloes :lol: )

tb jogavamos à sirumba, nao me perguntem como se jogava nunca soube, uma altura andei a porrada na escola por causa disso porque disse que queria jogar um gajo escolheu-me para a team dele e eu n sabia as regras, ele chateou-se veio para cima de mim e levou na boca ::sabes:

Compartilhar este post

Link para o post

nunca chegou ca a moda do berlinde, os tazos e os matutolas foram até ao 4º ano, no 5º e no 6º so jogavamos as escondidas e a bola (jogar aos centros, quem marcasse golo escolhia quem saia, até um ganhar e decidir o proximo a ir a baliza e o proximo a cruzar :mrgreen: ou entao jogar ao poste :prayer: e aos baloes :lol: )

tb jogavamos à sirumba, nao me perguntem como se jogava nunca soube, uma altura andei a porrada na escola por causa disso porque disse que queria jogar um gajo escolheu-me para a team dele e eu n sabia as regras, ele chateou-se veio para cima de mim e levou na boca ::sabes:

de brincu na urelha e de fugante na maum

por acaso não faço ideia do que seja a sirumba, mas os centros é épico, até ao 12º ano jogava disso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca joguei aos centros porque eu era o único que sabia cabecear e o único que sabia centrar. Logo ou iam centros perfeitos e ninguém marcava ou estava eu posicionado na área e mandavam a bola pó crl. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar aos cantos :prayer:

Mas escondidas, policia e ladrão, futebol sem bola, etc, tambem era do melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar aos cantos :prayer:

Mas escondidas, policia e ladrão, futebol sem bola, etc, tambem era do melhor.

Futebol humano?

Cantos :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a arrancar folhas dos cadernos para fazer bolas para jogar. lol

Se não ás vezes era com uma lata.

Velhos tempos, agora quando olho para as escolas vejo campos relvados, balizas à maneira e bolas com fartura. Se fosse assim quando eu lá andava...

Eu cá usava as mochilas como baliza e se fosse ao chão não ficava bem tratado.

Compartilhar este post

Link para o post

fds os jogos dos cantos :prayer:

aqui dava-mos lhe um nome qualquer, ja nao me lembro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a parte dos balões e da porrada devemos ter andado na mesma escola. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E jogar ao vira para trás?

Futebol normal, equipas de 2 ou mais, apenas uma baliza e um Gr, o redes mandava a bola de costas ( para nao ver onde a punha) para o meio da campo e a partir dai desenrolava o jogo, por exemplo uma equipa nao podia marcar na recarga de um remate da outra( considerando que só havia meio campo e um Gr era o mais facil) quando recuperavas a bola tinhas de refazer o ataque do inicio (ou, se fosse num campo "marcado" era só saires com a bola da area)

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol normal, equipas de 2 ou mais, apenas uma baliza e um Gr, o redes mandava a bola de costas ( para nao ver onde a punha) para o meio da campo e a partir dai desenrolava o jogo, por exemplo uma equipa nao podia marcar na recarga de um remate da outra( considerando que só havia meio campo e um Gr era o mais facil) quando recuperavas a bola tinhas de refazer o ataque do inicio (ou, se fosse num campo "marcado" era só saires com a bola da area)

Aqui chamava-se "os apurados".

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui chamava-se "os apurados".

O esquema devia mudar pouco...

Cheguei a jogar com regras tipo, podes marcar sempre na recarga, seja de quem for o remate, o que era um pesadelo para os Gr. e até este jogo só em 1 X 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui chamava-se "Volta pra trás"

Ah bons tempos, haviam um espaçozinho na parte de trás do bloco 2 da minha escola onde jogavamos 2 vs 2 com uma bolinha de ténis, mudava aos 2...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...