Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
_ZeDdY_

[Nostálgico] Sou do tempo..

Publicações recomendadas

E jogar ao vira para trás?

Futebol normal, equipas de 2 ou mais, apenas uma baliza e um Gr, o redes mandava a bola de costas ( para nao ver onde a punha) para o meio da campo e a partir dai desenrolava o jogo, por exemplo uma equipa nao podia marcar na recarga de um remate da outra( considerando que só havia meio campo e um Gr era o mais facil) quando recuperavas a bola tinhas de refazer o ataque do inicio (ou, se fosse num campo "marcado" era só saires com a bola da area)

Joguei isso tantas vezes. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

E com razão... Quer dizer, metes-te no jogo à força, não sabes as regras e ainda arreias no rapaz? :lol:

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol normal, equipas de 2 ou mais, apenas uma baliza e um Gr, o redes mandava a bola de costas ( para nao ver onde a punha) para o meio da campo e a partir dai desenrolava o jogo, por exemplo uma equipa nao podia marcar na recarga de um remate da outra( considerando que só havia meio campo e um Gr era o mais facil) quando recuperavas a bola tinhas de refazer o ataque do inicio (ou, se fosse num campo "marcado" era só saires com a bola da area)

Aqui chamava-se "jogar ao brasileiro".

Quando recuperávamos a bola, tínhamos de ir ao meio-campo e começar daí o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Também jogava a isso dos apurados. Acho que também chamavamos "roda bota fora".

Isso comigo foi do 4º ao 6º. Saudades desse tempos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

berlindes joguei muito na primária

e diabolo? eu dava-lhe tanto :prayer:

diabolo_4174.jpg

ERA TÃO TÃO PATRÃO NISSO !

jogavamos as escondidas e a bola (jogar aos centros, quem marcasse golo escolhia quem saia, até um ganhar e decidir o proximo a ir a baliza e o proximo a cruzar :mrgreen: ou entao jogar ao poste :prayer:

jogar aos centros exactamente como tu dizes LOL. e aos postes ahah e ainda jogavamos a um que era o poço. tinhas, de primeira, que por a bola dentro da baliza ou a bater nos postes (a rede era de ferro por isso a bola vinha sempre ter connosco), quem nao acertasse ia lá para dentro a levar boladas e o crl :lol:

VIRA COSTAS :prayer:

O DDA era mesmo :prayer:

É o jogo em que cada começava com 10 (11 po GK) e quem falhasse ia à baliza, quem sofresse ganhava mais um, quem marcasse era rretirado um, e quem ficasse sem pontos ganhava

eish, o DDA LOL aqui só se podia dar um toque por pessoa

E jogar aos 24 (basket)? :prayer:

AOS 31 :prayer:

tb curtia jogar ao volta pa tras, qdo eramos menos de 8 era ao q jogavamos, mas alteravamos as regras do tipo so se poder marcar golo dentro da area, ou entao so de cabeça

LOL, isso mesmo! e tb punhamos tipo marcar de calcanhar e de pontapé de bicicleta...uma vez f*di o cotovelo assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda jogavamos a um que era o poço. tinhas, de primeira, que por a bola dentro da baliza ou a bater nos postes (a rede era de ferro por isso a bola vinha sempre ter connosco), quem nao acertasse ia lá para dentro a levar boladas e o crl :lol:

ahah tb jogava a isso, aqui chamava-se jogar à parede, tinhamos uma parede limitada pelas mochilas no chao ( :carinhoso: ) e de primeira tinhamos de acertar naquele bocado de parede, entao era a ver quem queimava o gajo q chutava depois dele :lol: quem falhava ia para a parede e tinha de tentar apanhar a bola sem a deixar cair se conseguisse trocava com o que chutou, se a deixasse cair continuava

como é obvio quase ng apanhava pois mal alguem ia para la começava a mamar so com estoiros q so se tinha de desviar :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

ahah tb jogava a isso, aqui chamava-se jogar à parede, tinhamos uma parede limitada pelas mochilas no chao ( :carinhoso: ) e de primeira tinhamos de acertar naquele bocado de parede, entao era a ver quem queimava o gajo q chutava depois dele :lol: quem falhava ia para a parede e tinha de tentar apanhar a bola sem a deixar cair se conseguisse trocava com o que chutou, se a deixasse cair continuava

como é obvio quase ng apanhava pois mal alguem ia para la começava a mamar so com estoiros q so se tinha de desviar :funny:

tambem jogava a isso :mrgreen: acho q se chamava paradinha...

Editado por AnDeRsHoW

Compartilhar este post

Link para o post

O DDA era mesmo :prayer:

É o jogo em que cada começava com 10 (11 po GK) e quem falhasse ia à baliza, quem sofresse ganhava mais um, quem marcasse era rretirado um, e quem ficasse sem pontos ganhava

Ainda ontem tive a jogar isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar todos contra todas era de patrao. Era sempre o que eu queria jogar.

Andar ali a partir aquela m*rda toda :heart:

Saudadinhas de quando ainda tinha pulmao e coordenaçao motora... m*rda do tabaco...

--

E quando era para se fazer jogo era sempre: "Eu, o e o Manel contra vcs todos..." E era tipo 3 pa 8 e assim. Era a pouta da loucura...

Mas eu jogava nos ringues, na rua, no degredo... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Por ler aí alguns jogos com bola... Jogar à linha! Polidesportivo, começávamos na linha mais próxima da linha de baliza, marcavas golo passavas para a seguinte e por aí adiante. Em que era sempre com pé fixo, excepto fora dos 9 metros.

E baliza a baliza 1vs1 ou 1vs2, metade do polidesportivo. Grandes torneios que fiz por aqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda cheguei a fazer corridas de rolhas de cortiça com palitos e pacotes de açúcar a fazer de velas nas correntes da chuva :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda cheguei a fazer corridas de rolhas de cortiça com palitos e pacotes de açúcar a fazer de velas nas correntes da chuva :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogava era ao 21. Havia a linha de 2 pontos e a de 3. Tinhamos que apanhar o ressalto, se nao deixássemos cair valia 2 pontos, se batesse uma vez no chão 1 e mais que 1 passava a vez. Aos 19 pontos lançávamos picado e aos 20 de costas. Mítico :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

quem se divertiu a fazer chamadas anónimas?:mrgreen:

e jogar à paradinha era qualquer coisa de épico

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

e jogar à paradinha era qualquer coisa de épico

Épico mesmo :prayer:

Vira para trás, todos contra todos :prayer: Quem ficasse em último era eliminado, e assim sucessivamente até ficarem 2.

O primeiro a ser eliminado ia para a baliza na ronda a seguir.

Saudade..

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me era quando não queríamos ter aula pk era alguma cena chata e queríamos era jogar à bola, davamos um salto a um centro comercial ao pé da escola, faziamos uma chamadinha de ameaça de bomba e pronto, tava o dia feito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me era quando não queríamos ter aula pk era alguma cena chata e queríamos era jogar à bola, davamos um salto a um centro comercial ao pé da escola, faziamos uma chamadinha de ameaça de bomba e pronto, tava o dia feito. :mrgreen:

Isso era mitico, mas em tempo de frio nas férias de natal quantas vezes não liguei para casa de amigos meus "é da casa do senhor coelho? não? então enganei-me na toca", ou então "é o pinto?nunca mais chegas a galo"

Compartilhar este post

Link para o post

vai já chamar a tua filha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogava era ao 21. Havia a linha de 2 pontos e a de 3. Tinhamos que apanhar o ressalto, se nao deixássemos cair valia 2 pontos, se batesse uma vez no chão 1 e mais que 1 passava a vez. Aos 19 pontos lançávamos picado e aos 20 de costas. Mítico :prayer:

Eu jogava ao 31 mas era igual :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era mitico, mas em tempo de frio nas férias de natal quantas vezes não liguei para casa de amigos meus "é da casa do senhor coelho? não? então enganei-me na toca", ou então "é o pinto?nunca mais chegas a galo"

"Estou sim, boa tarde, aqui fala do aeroporto, é favor baixar os cornos que vai passar um aviao!"

"É da casa do Sr. Leitao... nao? Desculpe, enganei me na pocilga"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...