Ir para conteúdo

Publicações recomendadas

Tou com uma dúvida. De momento estou a jogar com uma tactica 4-1-3-2 em que os laterais e os extremos sobem e o meu adjunto está-me sempre a dizer para encurtar espaços entre a linha defensiva e a linha média, como faço isso? Baixo o comprimento? Subo a linha defensiva? ou é outra coisa qualquer?

A questão não é tanto aquilo que ele te diz, mas sim se és bem sucedido com a táctica. Se tens bons resultados ignora-o.

Compartilhar este post

Link para o post

width é largura, nunca percebi que é que fez a tradução para comprimento... o homem que que subas a defesa (só se tiveres defesas rápidos) ou que uses um trinco, se estás a perder faz-lhe a vontade, se estás a ganhar despede-o.

Compartilhar este post

Link para o post

É o meu primeiro comentario neste forum, embora ja seja um acompanhante assiduo a uns anos pra ca... Mas hoje resolvi registar e comentar... Vou começar pelo teu post porque foi o que me pareçeu mais completo e eu me sinta avontade com alguns assuntos que falaste. Acabei a minha 3ª epoca em o vitoria("de guimaraes" pros leigos, porque vitoria so ha um) e acho que posso comentar com fundamento:p

Ora bom, depois de uma época neste FM09 já tnehos umas ideias:

1º - Apesar de ja haver por aqui aqueles "cromos" que ganham campeonato, taça, Uefa e afins sem derrotas, parece-me que acabaram aquelas tácticas que servem para toda a época. Está mais difícil marcar golos. Ganhar nem tanto, mas marcar golos sim!

Sem duvida que acabaram as tácticas que duram a epoca toda... Talvez seja possivel uma epoca com menos de uma mao delas... Entre jogos em casa, fora, equipas fortes ou mais fracas temos muito por onde alterar o modelo de jogo agora neste FM... tem um motor bastante mais desenvolvido sem duvida.

Discordo com a historia de ser dificil marcar golos... É dificil com a táctica errada... ja tive semanas com dificuldade de marcar golos ate que me apetecia partir aquilo tudo mas apos uma analise de lances, estatistica, opiniao do adjunto e tal la modifiquei uns aspectos e os golos apareceram, com fartura!

2º - Os jogadores continuam a não fazer o que se lhes pede, nomeadamente a porcaria da marcação individual, continua uma M*rda. É das primeiras coisas que testo quando sai um novo FM e a treta é sempre a mesma. Se eu meto marcação indivual é para o defesa (normalmente) ir "com ele para o balneário", como se costuma dizer, não é para defender à zona quando tem a bola e só marcar o adversário quando a equipa perde a bola. Para isso meto marcação H-H sem seleccionar jogador específico ou mesmo zona.

Na "realidade" acho que era o desejo de TODOS os treinadores que os jogadores fizessem EXACTAMENTE aquilo que lhes era exigido... mas isso nao aconteçe...

3º - Ganhar fora está muito mais difícil que em casa. Fora é mais difícil controlar o jogo (para quem joga desta forma).

acho que sempre foi dificil, mas tudo depende da equipa... acho que agora esta mais realista, aquelas equipas que jogam mais no ferrolho tipo paços, é dificil ganhar fora, tambem porque o campo dos gajos ajuda ao jogo deles... equipas que joguem mais abertas estao mais susceptiveis a sofrer golos, tanto em casa como fora...

basicamente, tudo depende... esta bastante mais completo e realista o jogo na minha opiniao.

4º - Não houve numa época inteira uma única reviravolta de resultado (a favor ou contra) e pior que isso voltou-se ao tempo dos CM's em que bastavam 15 minutos de jogo para perceber quem iria ganhar o jogo (ou pelo menos controlá-lo). PÉSSIMO!!!! Pode ter sido da demo, mas em praticamente TODOS os jogos adivinhei +/- o vencedor.

Epah desculpa mas isso esta completamente errado... Na minha segunda epoca, na taça uefa, estava a perder 3-0 como rangers fora, e ganhei 3-4... é quase uma utupia, mas a verdade é que aconteceu... o que eu fiz? um defesa apenas e o resto dos jogadores para cima do meio campo. defesa alta e jogar pro fora do jogo, para nao dar hipotese aos contra ataques dos gajos... tie uma ganda sorte, mas virei o jogo.

Para nao falar numa carrada de jogos em que começo a perder 0-1 e ganho 2-1... Ou entao ganhar 2-0 e os gajos empatam 2-2... E perder tambem ja aconteceu...

5º - Como se mete um avançado a servir de poste? Quem joga com o Benfica sabe do que falo (Cardozo). ele até foi o melhor marcador da liga, mas anda muito solto. Queria-o mais fixo e não a ir centrar nas linhas ou a vir buscar jogo atrás.

Sinceramente nao sei:P mas provavelmente tens de retirar a mobilidade ao jogador... tanto mete tudo "raramente" i nos movimentos frente mete misto...experimenta...:p

6º - Os atributos dos jogadores estão mais reais, sobretudo nos jovens. Já não temos jovens brasileiros de 17 anos com 20 de velocidade a custatem 100k€. Para ter 20 neste FM, é preciso ser mesmo muito bom nesse atributo.

Basicamente a minha 1ª análise é que falta mesmo uma nova patch (se é que irá resolver estes problemas). O que mais noto é os jogadores não fazerem o que nós lhes mandamos, não só no exemplo da marcação ou do PL fixo, mas também, por exemplo, no rematar frequentemente noes médios. Se eu digo para rematar frequentemente é, nomeu entender, para rematarem sempre que tiverem uma aberta e isso não se verifica nos jogos. recebem a bola à entrada da área e andam a ver a quem a vão passar.

O que espero com a nova patch é o que sempre espero de um FM: que os jogadores façam o que eu mandar. Se perder que seja porque eu lhes dei as ordens erradas!

é assim... estao mais reais, mas quanto aos brasileiros de 17 anos com 20 de velocidade a custarem isso tambem os ha... eu a meio da 2ª epoca apareceu-me uma noticia para igualar a proposta do paranaense sobre um jogador "róbson" que estava num satelite meu, o j.maluceli... o gajo valia 20mil euros, uma ninharia...os atributos tecnicos dele eram todos acima de 15... tinha uns 20s i bastantes 17/18s... nao tou a exagerar...

se procurares bem fundo encontras reliquias... se estas desaparecessem do jogo, 50% da piada ia ao ar... as pessoas nao se apercebem, mas na "realidade" isto acaba por acontecer... uns clubes medios vao buscar uns jogadores "jeitosos" a uns clubezecos e os jogadores acabam em grandes... vejam o geromel... considerado melhor central a actuar na alemanha neste momento e, a 4 anos ninguem o conhecia a excepçao de nos vitorianos...

Tou com uma dúvida. De momento estou a jogar com uma tactica 4-1-3-2 em que os laterais e os extremos sobem e o meu adjunto está-me sempre a dizer para encurtar espaços entre a linha defensiva e a linha média, como faço isso? Baixo o comprimento? Subo a linha defensiva? ou é outra coisa qualquer?

O adjunto exagera muitas vezes, mas é um erro se pusermos de lado tudo o que ele nos disser... Has-de reparar que se jogares com um clube do teu nivel ou mais forte, o que ele diz se aproveitado da resultado. Se nao ligares acabas por sofrer golos ou perder jogadas que vao ao encontro do que ele esta a dizer... Comigo ele diz isso bastantes vezes, eu entendo como uma falha na ligaçao defesa-ataque. Um transportador de jogo(nº8), designado como organizador resolvera parte do assunto(podes ter dois organizadores...o nº8-> medio centro, e o nº10->medio ofensivo). ter os defesas com mentalidade defensiva e os medios com mentalidade ofensiva ajuda para a festa tambem... por isso o melhor seria relacionar melhor de maneira a equilibrar as mentalidades das duas linhas... por um jogador entre as duas linhas(o trinco) é uma boa soluçao tambem...

Estou jogando em um 4-4-2 com 1 trinco, 1 meia central indo a atacar e 2 extremos e to tendo dificuldades em criar oportunidades de gol, mesmo tendo a maior posse de bola mesmo contra os grandes(sou o Hoffenheim) nao consigo ter muitas oportunidades e a equipe adversaria sempre tem mais oportunidades(mais chutes e tal) mesmo jogando contra adversarios inferiores, alguem tem algumas dicas para melhorar isso?

depende... balanceia a equipa para o ataque... ou entao mete os extermos e os laterais a atacar e promove um jogo "directo"... podes experimentar um jogo curto e apoiado de rapida temporizaçao mas deveras por um jogador entre o meio campo i o ataque... experimenta recuar o ponta de lança para extremo e mete-o a organizar...

quando tiveres amigaveis é uma boa altura para experimentar tacticas... o que faz "isto e aquilo", o que faz este aqui e ali...etc.

um conselho é escolheres os melhores jogadores da tua equipa, depois fazeres a tactica conforme as caracteristicas do jogador...

P.S.: na minha primeira epoca fiquei em 4º lugar e fiz 2 pontos na champions(lyon,bayern m,fenerbac i eu VSC)... na segunda epoca fiquei em 4º lugar e cheguei a meia final da uefa(perdi com o city... antes tinha ganho ao rangers, empatei em casa 1-1 e ganhei 3-4 fora com mta sorte, antes desse jogo tinha ganho 0-3 ao valencia depois de ter perdido em casa 1-3)... na terçeira epoca, nao passei pra fase de grupos(lol) e fiquei mais uma vez em 4º...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, terminei agora a minha primeira época no Sporting.

O meu esquema táctico foi o 4-4-2 em losango com interiores, tal como Paulo Bento o faz no Sporting e venci a Supertaça, a Taça de Portugal e o campeonato, sendo que perdi na final da Taça da Liga porque me parece que a abordagem que fiz ao jogo não foi certamente a melhor.

Concordo com os comentários acima que referem as dificuldades em marcar golos, embora eu apenas a espaços tenha sentido essa dificuldade, tendo sentido mais dificuldade sim, em gerir a minha equipa quando esta está a vencer ou confortavelmente ou pela vantagem mínima. Provavelmente e como ainda sou meio que aprendiz nesta matéria, deve ter sido erro meu.

Bom, para dizer que vendi alguns jogadores que no Sporting real são titulares indiscutiveis sendo que Liedson foi um deles. Apostei em Pogrebnyak e Vuoso e renderam-me bem, bem apertados por mim.

Nesta segunda época vou apostar num sistema alternativo. Um 4-3-3 em que vou explorar as capacidades de bom cabeceador de Pogrebnyak e em que quero colocar a minha equipa a jogar quase como se fosse o Barcelona, com grande caudal ofensivo e com facilidade de chegar rápido à baliza. Que acham? Faço bem? Dêem-me as vossas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é tudo relativo

Jogar com o benfica sporting ou porto, qualquer táctica funciona, pois a distância destas equipas para as outras é muto grande. Com uma táctica mais ou menos boa (não é preciso ser super) passamos uma época quase sem derrotas (2 ou 3) e poucos golos sofridos e por ai fora.

Eu decidi fazer o seguinte. Fui ao editor do jogoe apenas coloquei o treino de todas as equipas da liga sagres e vitalis a 20 assim como a academia (condições de treino de topo), e o campeonato foi logo outro. O benfica o porto e o sporting perdem mais jogos e torna-se mais competitivo. Tinha 2 tácticas tiradas aqui do forum que antes faziam maravilhas, mas agora não funcionam. Ainda estou à procura da melhor solução ou soluções (para já ass do VODU v2 são as únicas que estão a dar algum resultado.

Por isso, não se vdeixem cair à primeira. Meia dúzia de jogos não são nada e os screens fabulosos que apresentam alguns membros são reais, mas com equipas muito fortes torna-se fácil esses resultados.

Descobri uma nova forma de procurar os novos talentos. no fm07 e fm08 o potencial do jogador era o factor determinante, mas tal já não acontece neste fm09. Os atributos econdidos como o profissionalismo, a ambição e a consistência são mais determinantes. Neste caso o fmscout ou os observadores do jogo são importantes. Reparei que jogadores com potencial de 170, 180 e até 190 não evoluíam e um jogador de 150 e 160 evoluiram mais rapidamente. através das alterações destas características verifiquei esta alteração. Claro que um jogador de potencial 180 com o profissionalismo, ambição e consistência altos, tens um futuro craque. Caso contrário vais pensar que vais ter um grande jogador e ele não vai evoluir.

Isto não é novidade. Penso que no fm06 ou fm05 (já não me lembro) acontecia a mesma coisa.

espero ter contribuido para algum esclarecimento

Compartilhar este post

Link para o post

olá,

eu tenho é tido imensa dificuldade em fazer com que os meus avançados marquem golos... O meu melhor marcador é um médio esquerdo... O João Tomás que é um gajo excelente na liga de honra não me marca golos, à frente do guarda-redes é uma nódoa e: ou lhe passa a bola ou manda a bola pá bancada... Venham lá os puristas do costume dizer que o jogo é pirata e não, o problema não está no treino... Não se podem queixar de falta de treino de finalização :p

Ontem decidi ir aos foruns da SIGames e de facto há mta gente a queixar-se do mesmo... Entre defesas que fazem movimentações estúpidas, extremos que só com o guarda-redes à frente se afastam da baliza para irem à àrea cruzar, livres perigosos que em vez de um óbvio remate acabam em passes para trás para o guarda-redes ou para um central. Jogadores que ficam literalmente parados a olhar para a bola. O típico golo do balão do g. redes para o avançado, os jogadores estão demasiado estúpidos neste jogo e parece que mta coisa vai mudar no motor...

Espero bem que sim porque isto está mesmo mauzinho!

Compartilhar este post

Link para o post
extremos que só com o guarda-redes à frente se afastam da baliza para irem à àrea cruzar

Pelo que eu percebo isto pode ser da liberdade criativa estar alta ou baixa.

Suponho que jogas com os Alas/extremos a jogar a cruzar frequentemente, na minha opinião se a liberdade criativa for baixa eles "não se sentiram a vontade de marcar golo", mas por outro lado se a liberdade criativa for media/alta e mesmo assim eles não rematarem a baliza pode ser que o extremo prefira passar a bola do que marca isso costuma dizer nos movimentos preferidos.

Vai experimentando mudar os atributos da liberdade criativa e remates longe pode ser que chegues a uma conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post
É só aqui que algumas setas aparecem automaticamente?

As setas não aparecem propriamente automaticamente.

As setas como estavamos habituados nos últimos Fm's simplesmente DEIXARAM DE EXISTIR!!!

As setas actualmente apenas indicam os movimentos ofensivos dos jogadores.

Raramente, tem seta para trás.

Misto, não tem seta.

Frequentemente, tem seta para a frente.

Por isso se mudares este slider, é natural que depois na visão da táctica as setas apareçam em conformidade.

A forma mais simples de perceber isto é o facto das tácticas terem quase todas os centrais com setas para trás. Se não tiverem setas para trás significa que avançam no terreno de forma "mista", ou seja, se calhar mais vezes do que deveriam subir...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos iniciar aqui um "debate"

Penso que seja util para equipas pequenas, em jogos contra equipas mais fortes

Todos nós (pelos menos eu) temos o olheiro a observar a equipa adversária, o que quero propor é um "estudo ao promenor" sobre a informação que o olheiro nos fornece.

Exemplo:

Olheiro: " A equipa x custuma jogar num 4-4-2 classico, com o estilo de passe directo. Os avançados são poderosos no jogo aereo deveremos evitar os cruzamentos para estes. A defesa da equipa x é muito lenta podemos utilizar isso a nosso favor"

Isto é só um exemplo, nada mais que isso.

Não sei qual a melhor maneira de jogar com uma equipa assim mas vou dar a minha ideia.

opção1: Jogava com um esquema de 4-5-1/4-2-1-2-1 Momento defensivo e ofensivo respectivamente

Defensivo/Sem Bola Ofensivo Com Bol

---------GR-------- -----------GR-------------

-DD---DC---DC---DE- -DD----DC----DC----DE-

------------------------ ------MCD------MDC-----

-MD-MC-MC-MC-ME- ------------MC-------------

------------------------- -MOD------------------MOE

--------AC------------- -------------AC-------------

Ps Depois edito o post com a continuação do meu raciocinio e a correcção de alguns erros. Estou no trabalho e o big boss chegou.

Dá pa tirar umas ideias do que quero discutir

Compartilhar este post

Link para o post
Olheiro: " A equipa x custuma jogar num 4-4-2 classico, com o estilo de passe directo. Os avançados são poderosos no jogo aereo deveremos evitar os cruzamentos para estes. A defesa da equipa x é muito lenta podemos utilizar isso a nosso favor"

Há aqui várias informações a meu ver.

1º - A formação (disposiçção dos jogadores). 4-4-2

Não costumo ter isto muito em conta a não ser em 2 situações: O adversário jogar com 3 avançados ou com 5 jogadores na linha do 1/2 campo.

2º - Estilo de passe directo

Significa que, podem fazer passses directos para os avançadose nas costas da nossa defesa, pelo que se tiverem avançados rápidos pode ser um caos. normalmente tenho 3 formas de combater isto (nem sempre uso todas, depende):

- Recurar a linha defensiva.

- Instruções de líbero ao GR.

- Defesas mais rápidos que os avançados contrários.

3º - Evitar cruzamentos

Digo para levarem os extremos para o pior pé, e fazerem pressão sempre (as vezes se o extremo for mesmo muito bom marcação sempre também).

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o tipo de passe que se aconselha aos avançados ?

Boas,

Uso passe curto. Na zona de terreno que pisam, quanto a mim, passe curto é suficiente, e além do mais fomenta e exponência o dois para um com jogo ao primeiro toque, as tabelinhas digamos, dificulta o desarme ao adversário com passes mais curtos, logo com menor probabilidade de haver de intercepção e potenciais contra-ataques, e até a movimentação dos jogadores é facilitada fazendo com que exista uma certa dinâmica de passe e corte que envolve o adversário.

Compartilhar este post

Link para o post
As setas não aparecem propriamente automaticamente.

As setas como estavamos habituados nos últimos Fm's simplesmente DEIXARAM DE EXISTIR!!!

As setas actualmente apenas indicam os movimentos ofensivos dos jogadores.

Raramente, tem seta para trás.

Misto, não tem seta.

Frequentemente, tem seta para a frente.

Por isso se mudares este slider, é natural que depois na visão da táctica as setas apareçam em conformidade.

A forma mais simples de perceber isto é o facto das tácticas terem quase todas os centrais com setas para trás. Se não tiverem setas para trás significa que avançam no terreno de forma "mista", ou seja, se calhar mais vezes do que deveriam subir...

Sim, isso eu sei. Não esperava era que as setas aparecessem automaticamente depois de mexermos nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Uso passe curto. Na zona de terreno que pisam, quanto a mim, passe curto é suficiente, e além do mais fomenta e exponência o dois para um com jogo ao primeiro toque, as tabelinhas digamos, dificulta o desarme ao adversário com passes mais curtos, logo com menor probabilidade de haver de intercepção e potenciais contra-ataques, e até a movimentação dos jogadores é facilitada fazendo com que exista uma certa dinâmica de passe e corte que envolve o adversário.

:fixe: BgD

Compartilhar este post

Link para o post

agora não há setas para os lados... como conseguem que um jogador, jogue mais no centro mas que descaia para um flanco? Que instruções lhe dão?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
agora não há setas para os lados... como conseguem que um jogador, jogue mais no centro mas que descaia para um flanco? Que instruções lhe dão?

nao sei se tou a fazer bem mas para isso costumo meter comprimento largo nas instruçoes de equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a treinar o lyon e tenho como avançados kanouté, Pandev..

Nenhum deles me marca golo, a minha equipa joga bem e ganha mas os avançados estão sempre com uma classificação baixa..alguém sabe como corrigir?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende... :)

A resposta óbvia seria: Não se consegue! Ou seja, se a ideia é que, por exemplo um MDC a defender descaia para a posição de defesa ala, isso neste FM não é possível.

Contudo os jogadores neste FM09 estão muito mais "espertos" em alguns aspectos e desta forma poderemos tentar com que um jogador tenha esse comportamento. Como?!

Se metermos um trinco com Marcação Apertada, H-H e o slider da pressão > que na sua área, é natural e acontece, que o trinco vá à linha lateral se um jogador vier por lá com a bola e ele não tiver ninguém para marcar no centro. Por exemplo... claro que depois depende de jogo para jogo e das instruções do adversário.

O que é certo é que retirarem as setas foi a melhor coisa que podiam ter feito neste FM.

Compartilhar este post

Link para o post
porque achas que retirar as setas foi "a melhor coisa" ??

Porque antes, quando se colocavam setas os jogadores (o motor do jogo) deixava o jogador "em vazio" enquanto ele ia da posição onde estava até a que a seta lhe indicava.

Como que ficava alheio do jogo e só "voltava" ao jogo após estar na sua posição. Agora isso deixou de acontecer. Há outros problemas, como é evidente, mas esse pelo menos ficou resolvido.

Para além disso, como referi no post anterior, acho que os jogadores estão mais inteligentes a "analisar" o próprio jogo (fora das instruções que lhes damos - o que tem o lado positivo e negativo, claro está.) e sendo assim cobrem melhor os espaços que basicamente era o que as setas defensivas queriam ser (e normalmente não eram).

Para as setas atacantes é o mesmo. Por exemplo, aquela táctica pre-definida de 4-2-3-1 com 3 AMC, muitas vezes era preciso colocar setas nos AMC das pontas para irem centrar e jogar mais pela linha. Agora não. Se dissermos a esses AMC's para cruzarem frequentemente e com ação livre (só para dar um exemplo) eles actuam praticamente como extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui a minha opinião sobre os avançados neste jogo. Simplesmente acho que poderia estar muito melhor. Neste jogo é raro os avançados marcarem golos, é raro fazerem movimentações explosivas. Já tente muita coisa nos avançados e o que me tem dado melhor resultado mesmo é jogar com jogador alvo, dependendo do estilo de jogo dos adversários. Para o pé com a defesa profunda, para as costas da defesa com ela alta, para a cabeça quando os cruzamentos podem ser a chave. Mesmo assim penso que em relação aos anos anteriores andam a dificultar mais esta situação, mas cabe-nos a nós controlar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o ponta de lança que acham que eu deva comprar para jogar em 4-1-2-2-1 . Deem algumas indicaçoes tacticas sff

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o ponta de lança que acham que eu deva comprar para jogar em 4-1-2-2-1 . Deem algumas indicaçoes tacticas sff

isso depende da ekipa em k estas!?o dinheiro k tens?

Compartilhar este post

Link para o post
Vou deixar aqui a minha opinião sobre os avançados neste jogo. Simplesmente acho que poderia estar muito melhor. Neste jogo é raro os avançados marcarem golos, é raro fazerem movimentações explosivas. Já tente muita coisa nos avançados e o que me tem dado melhor resultado mesmo é jogar com jogador alvo, dependendo do estilo de jogo dos adversários. Para o pé com a defesa profunda, para as costas da defesa com ela alta, para a cabeça quando os cruzamentos podem ser a chave. Mesmo assim penso que em relação aos anos anteriores andam a dificultar mais esta situação, mas cabe-nos a nós controlar.

Não concordo totalmente!

Que os avançados por vezes têm comportamentos "estranhos" e rematam muito ao poste (como aliás todos os outros jogadores) isso parece-me ser um "BUG" idêntico aos cantos no FM08, agora não acho que marquem poucos golos. Nas equipas que já treinei o avançado que mais joga é sempre o melhor marcador com 20-25 golos.

Uma coisa que tenho notado algo estranha, e vai de encontro ao que já referi neste forum de ter a ideia que alguns jogos já estão previamente "praticamente" decididos, é a marcação de cantos, mas sobretudo de livres perigosos. Como a maioria, nos outros FM's sempre meti a marcar os livres o meu melhor batedor de livres. Neste FM, poque andava a perceber o motor do jogo para fazer as minhas tácticas, nem me preocupei com isso e deixei ser o motor a escolher o melhor batedor de livres, penalties e cantos.

Tipicamente, o motor até escoolhe os melhores para bater os livres (embora nem sempre "O" melhor), mas já me aconteceu que escolha um jogador com 6 de livres, por exemplo, e quando isso acontece é quase sempre golo. Ou seja, quando o motor me escolhe para bater um livre perigoso, um jogador dos piores que tenho eu já sei que deve sair golo. A pergunta (sem resposta, como é evidente) é: como é que o motor do jogo escolhe os jogadores para bater livres, cantos e penalties, já que no que respeita ao capitão é sempre escolhido o que tem maior influência fora os definidos directamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...