Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'09] Hampton & Richmond

Publicações recomendadas

Aposto numa vitória por 2-1 após prolongamento na final da champions. Vai haver uma expulsão, o Barcelona vai ter mais remates mas vais marcar à volta dos 100 min.

força hampton!

Compartilhar este post

Link para o post
Aposto numa vitória por 2-1 após prolongamento na final da champions. Vai haver uma expulsão, o Barcelona vai ter mais remates mas vais marcar à volta dos 100 min.

força hampton!

Só isso? Que previsão tão fraquinha. E os marcadores, minutos, etc?! Deves ter a mania que és vidente, deves.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Finalmente o título mais ansiado, parabéns pela Premier League. Internamente, culminas agora um trabalho fabuloso que começou há 9(?) época nas Blue Square South. Jogos fora sempre difíceis, valeu-te a fortaleza chamada Beveree.

Compartilhar este post

Link para o post
Finalmente o título mais ansiado, parabéns pela Premier League. Internamente, culminas agora um trabalho fabuloso que começou há 9(?) época nas Blue Square South. Jogos fora sempre difíceis, valeu-te a fortaleza chamada Beveree.

Sim, exactamente, 9 anos. 5 para subir à Premier League e 4 para finalmente conquistá-la!

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

San Siro: 26 de Maio de 2018

A final da Liga dos Campeões foi jogada logo após a jornada em que nos sagrámos, finalmente, campeões ingleses pela primeira vez na nossa história. Este meu grupo estava, portanto, com grande força anímica e mais unido que nunca, fruto da inédita conquista que haviamos conseguido juntar ao nosso museu.

Tínhamos em San Siro a oportunidade de vencer pela segunda vez consecutiva a maior competição europeia a nível de clubes, após termos derrotado no ano passado, precisamente, a equipa local do palco deste desafio, o AC Milan.

O Barça é treinado por Frank Rijkaard, que voltou ao comando dos blaugrana em Setembro de 2017, após uma curta passagem sem sucesso pelo Arsenal. Montados no 4x3x3 habitual, apenas 3 jogadores da equipa titular não têm mais de 31 anos. Quanto a mim, a não renovação das equipas é um problema gritante deste FM. Um deles é Danny Ryder, o elemento mais avançado da equipa, um inglês ex-Everton que se transferiu em Janeiro por 34M de euros. Outro deles é Jorge, central que já passou pelo Hampton & Richmond mas não convenceu, sendo recambiado para Madrid, para jogar no Real. Parece que também não singrou nos ex-galáticos, sendo envolvido no negócio de Diego Capel de Barcelona para Madrid.

Anular Nani e Messi era meio caminho andado para neutralizar o ataque do Barça, pelo que coloquei McNally e Grosjean a marcá-los permanentemente. De realçar o quão desfalcados estávamos, com um meio-campo ofensivo desprovido dos nossos melhores elementos. Faltava Fowler no lado esquerdo do meio-campo, Obertan no lado direito, Edwards no meio e Keirrison lá no ataque!

barcattc.png

Quanto ao jogo, o Barcelona entrou muito forte e marcou logo nos primeiros minutos, num bom pontapé de ressaca de Iniesta. Dispuseram de mais oportunidades para marcar mas nunca deram o melhor seguimento aos lances. Fomos crescendo no jogo com o desenrolar dos minutos e tomámos o domínio da partida de assalto. Empatámos, aos 32', por Nana Mohammed, sempre ele a aparecer nos grandes jogos da Liga dos Campeões, levando assim tudo empatado para o intervalo.

Controlámos todas as operações na segunda metade e via-se claramente que estávamos por cima no jogo, em relação ao Barcelona. O nosso segundo golo acabou por surgir na sequência de um canto, cobrado com mestria por Bob Oliver e concluído de forma irrepreensível por Tony Thompson. Apenas faltavam 10 minutos e esperava-se o tudo por tudo do Barça mas, verdade seja dita, não fizeram para merecer empatar. Nana Mohammed ainda aumentou a vantagem com um golo na raça, não desistindo de um lance que muitos outros davam por perdido, conseguindo marcar após um ressalto que proveio de um mau alívio de Valdés.

Estava feito, somos bi-Campeões Europeus!!!

barcafinal.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vi o jogo e foi completamente merecida a vitória. O Hampton não acusou o golo sofrido ainda bastante cedo por Iniesta e, a pouco e pouco, foi empurrando o Barça para trás e tomando o controlo das operações. Não foi por isso de estranhar o empate ainda na 1ª parte. Na 2ª o ascendente continuou do teu lado e os golos que aconteceram foram justos. Destaque para o último, na compensação, grande Mohammed que foi pressionar o guarda-redes Valdes obrigando-o a fazer m*rda.

Parabéns! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Vi o jogo e foi completamente merecida a vitória. O Hampton não acusou o golo sofrido ainda bastante cedo por Iniesta e, a pouco e pouco, foi empurrando o Barça para trás e tomando o controlo das operações. Não foi por isso de estranhar o empate ainda na 1ª parte. Na 2ª o ascendente continuou do teu lado e os golos que aconteceram foram justos. Destaque para o último, na compensação, grande Mohammed que foi pressionar o guarda-redes Valdes obrigando-o a fazer m*rda.

Parabéns! :compinchas:

Obrigado, Johnni!

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

resumo.png

A época seria perfeita se não tivessemos falhado nas Taças a nível interno. Assim, foi "apenas" excelente, com a novidade a prender-se na conquista do primeiro título de campeão de toda a história do clube. Demorou 9 anos a conquistar o objectivo principal deste save, que passava por ser campeão inglês, com esta equipa das divisões amadoras. Curiosamente, sagrámo-nos primeiro campeões do mundo que campeões ingleses, tendo conquistado já por duas vezes a Liga dos Campeões. Só falta mesmo triunfar na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga, para "limpar" tudo.

estatisticas.png

Scott Carson continua a ser o número 1, enquanto que Horváth tem, definitivamente, escancarada a porta de saída do clube. Ultimamente anda a levantar ondas de insatisfação a mais e começo a não gostar nada disso.

Na defesa houve muita rotação, algo que não costuma ser habitual nas minhas equipas. Mas desta vez houve qualidade e espaço para isso! Apenas Tony Thompson foi titular absoluto, no eixo da defesa. Na direita Andy Stevens e Grosjean foram repartindo responsabilidades, com o segundo a jogar também muitas vezes no centro da defesa. Na esquerda Lee McNally e Nicky Gamble foram alternando consoante o momento de forma de cada um, já que não havia nenhum que verdadeiramente se destacasse do outro e mercesse indiscutivelmente o lugar. Spurr e Blackwell foram suplentes úteis para a posição de central.

Muita fantasia do meio-campo para a frente. Elliot Fowler, Bob Oliver, Steve Edwards e Willians Santana constituiram o meio-campo tipo desta época, respectivamente da esquerda para a direita. Obertan até era o habitual titular no lado direito, mas teve uma temporada em que foi muito fustigado pelas lesões. Mas, Willians Santana substituiu-o da melhor maneira, apontando 13 golos e efectuando 12 assistências, fantásticos números para um extremo. Referência também para Frank Green, um 'puto' inglês de 19 anos contratado no início da época por apenas 675m ao Barnsley, que fez uma época bastante agradável.

Lewis Groves, Kerrison e Nana Mohammed tiveram mais uma época a semear o terror nas defensivas contrárias, com muitos golos de cada um. Pena que o brasileiro tivesse sido impedido por algumas lesões de mostrar toda a sua qualidade, ele que para mim é o melhor avançado da equipa. Daniel Oscar Torres, também por isso, teve mais oportunidades nesta temporada e fez questão de aproveitá-las, apontando meia-dúzia de golos.
Por último, quero acrescentar que em 2018 deu-se o Campeonato do Mundo e, como devem imaginar, a Inglaterra esteve presente. Foi o Hampton o clube a fornecer mais jogadores à selecção, com 7 (!) jogadores dos seus quadros a serem chamados por Paul Ince.

Ah, e o save estará em pausa durante uma semana, já que irei amanhã para Lagos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faltou a vitória nas taças internas, assim como disseste, a época foi excelente. Lá estás tu com a rotatividade, desta vez até na defesa, a isso eu não me arrisco. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos dois troféus, André, a 1ª Premier League e a 2ª Champions :D Na Liga o jogo com o Arsenal no Emirates foi decisivo, e esta final da Champions teve dois períodos destintos. Aproveitaste melhor a partir da meia hora, em que o Barça passou a ser dominado pelo Hampton, e o Mohammed esteve em grande, ao empatar e confirmar a vitória.

SS do Danny Rider, pode ser? ;) Fiquei curioso pelo valor envolvido na transferência, deve ser grande jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Faltou a vitória nas taças internas, assim como disseste, a época foi excelente. Lá estás tu com a rotatividade, desta vez até na defesa, a isso eu não me arrisco. :mrgreen:

Não perco muito em termos de qualidade quando faço rotatividade, eles têm todos qualidade para serem titulares.

Parabéns pelos dois troféus, André, a 1ª Premier League e a 2ª Champions :D Na Liga o jogo com o Arsenal no Emirates foi decisivo, e esta final da Champions teve dois períodos destintos. Aproveitaste melhor a partir da meia hora, em que o Barça passou a ser dominado pelo Hampton, e o Mohammed esteve em grande, ao empatar e confirmar a vitória.

SS do Danny Rider, pode ser? ;) Fiquei curioso pelo valor envolvido na transferência, deve ser grande jogador.

Pode, claro. Danny Ryder

Obrigado aos dois :D

Compartilhar este post

Link para o post

Andre_frm quero te deixar aqui uma palavra de aprecho, pois este save está de facto muito bom.

apesar de nao ser um comentador assiduo, sempre acompanhei, pois acho muito interessante o trabalho a que alguns users se dao a levar este tipo de equipas ao topo do futebol mundial.

e dizer mais, que e impressionante a longevidade a que trouxes-te o save nao pela temporada a que vais mas pela data de inicio. está quase a fazer um ano (em novembro), isso foi algo que pelo menos nunca reparei no forum!

queria so deixar umas perguntas, agora que conquistas-te a premier league e es bicampeao europeu, tencionas continuar por hampton & richmond ou vais experimentar novos ares?

abraço e mais uma vez muitos parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Andre_frm quero te deixar aqui uma palavra de aprecho, pois este save está de facto muito bom.

apesar de nao ser um comentador assiduo, sempre acompanhei, pois acho muito interessante o trabalho a que alguns users se dao a levar este tipo de equipas ao topo do futebol mundial.

e dizer mais, que e impressionante a longevidade a que trouxes-te o save nao pela temporada a que vais mas pela data de inicio. está quase a fazer um ano (em novembro), isso foi algo que pelo menos nunca reparei no forum!

queria so deixar umas perguntas, agora que conquistas-te a premier league e es bicampeao europeu, tencionas continuar por hampton & richmond ou vais experimentar novos ares?

abraço e mais uma vez muitos parabéns!

Obrigado pelas palavras, André. Este meu projecto passava mesmo por colocar o Hampton no topo do panorama inglês e europeu. Eu até só escolhi a liga inglesa justamente por isso; e também para não deixar o save muito pesado e vagaroso com o passar dos anos, como aconteceu com o meu save com o Redditch no FM'08, que também apresentei aqui.

Voltei agora das minhas férias no Algarve, esperem novidades brevemente!

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns André! :wink:

:fixe:

So agora comecei a acompanhar.. li tudo para tras.

Qe save brutall :prayer:

Fico contente por teres gostado. Obrigado pelo tempo dispendido!

Compartilhar este post

Link para o post
Espero pelo retorno breve André!

Vim do Algarve adoentado, estou sem cabeça para nada. E podem acalmar a pachacha que não é Gripe A, ainda não é agora que vou desta para melhor :biggrin:

Ah, vi agora que o Paulo Ferreira é o treinador do Newcastle; interessante.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Vim do Algarve adoentado, estou sem cabeça para nada. E podem acalmar a pachacha que não é Gripe A, ainda não é agora que vou desta para melhor :biggrin:

Ah, vi agora que o Paulo Ferreira é o treinador do Newcastle; interessante.

:compinchas:

Só eu que queria apanhar gripe A e não consigo, ficava logo famoso LOL

Ah grande Paulinho!

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

Época 2018/2019: Mercado de Transferências
mercado.png

Os clubes da Premier League apenas aceitam abrir mão das suas "jóias" a preços altíssimos, pelo que se quiser jogadores ingleses de qualidade tenho de pagar bem por isso.

Obertan já não vai para novo e, ainda para mais, na época passada notou-se que ele não era insubstituível, já que ficou lesionado grande parte da temporada e mesmo assim o Hampton limpou quase tudo. Como estava a receber boas propostas por ele, decidi vendê-lo. Para o seu lugar veio Anthony Johnson, jogador formado no Arsenal. Apesar de não ter vingado nos gunners, tenho confiança nele, afinal é até o titular agora da selecção nacional na sua posição.

Deeney, apesar de ter evoluído e ter-se tornado um jogador interessante, nunca me encheu o olho, pelo que aproveitei para "trocá-lo" por Atkisson, que veio por um preço semelhante, ainda que um bocado superior ao da venda de Deeney. Irá ser um (bom, acredito) suplente, já que a dupla no centro do meio-campo mantém-se intocável.

Por fim, há muito que Horváth mandava os seus bitaites por causa de ser suplente no Hampton, situação que não gostava. Despachei-o para o Villarreal e, se era para tirar o Carson da titularidade, contratei aquele que também o mandou para o banco na selecção inglesa, Steven Sealy. Se continuasse esta carreira por mais 10 anos acredito que, no fim dos mesmos, Sealy ainda fosse o guarda-redes titular do Hampton. Os 30M parecem-me aceitáveis, é um guarda-redes fantástico!

Reforços: Anthony Johnson | Tommy Atkinson | Steven Sealy

plantel.png

A base do sucesso das últimas épocas mantém-se, com os três reforços a melhorarem ainda mais este grupo. Fico muito contente por ter 9 jogadores na selecção inglesa principal, sendo 7 titulares, enquanto que mais 3 meus jogadores estão nos sub-21. Apenas não torno este plantel completamente inglês porque os poucos estrangeiros que o representam foram muito importantes na sua história recente e foram importantíssimos nas vitórias e troféus que conquistámos.

supertacaing.png

Parece que eu dou sempre uma ajudinha ao City, a ver se eles aproveitam. Desta vez os meus jogadores estavam muito cansados, já que tinham vindo de um jogo amigável na Holanda apenas dois dias antes desta Supertaça. Apesar da fadiga, tiveram o discernimento necessário para atacar pouco mas atacar bem, sendo a practicamente total eficácia e a vitória as únicas coisas a reter de positivo deste jogo, onde fomos completamente massacrados pelo City. É certo que não merecia, mas é mais um troféu para o museu do clube, que já conta com uns quantos!!

supertacaeur.png

Por este jogo bem se percebe a diferença que vai da Taça Uefa para a Liga dos Campeões, em termos de qualidade. Os ucranianos podem ter sucesso na Uefa, mas não dão para mais do que isso, como se pôde ver. O Hampton fazia o que queria dentro das 4 linhas e a marcha do marcador foi-se construíndo naturalmente. Foi uma fotocópia exacta daquela que foi a Supertaça Europeia do ano passado, entre mim e o Chelsea, que naturalmente também acabou 3-0.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Excelente compras, caras, mas foi dinheiro bem gasto. O Obertan ainda rendeu bem e parece que ficaste a ganhar ao Stoke em deixa-los ficar com o Deeney e ficar-lhes com o Atkinson. Esse guarda-redes é fabuloso, com certeza relegará o Scott Carson para o banco. Parabéns pela quantidade de ingleses no plantel, também eles com um papel fundamental na selecção inglesa. Sei que isso é um motivo de orgulho para ti, e seria para qualquer pessoa.

Nas supertaças, dois jogos totalmente diferentes, com desfechos semelhantes. Muita sorte contra o City, foste massacrado, os jogadores estavam cansados pois tinham jogada apenas dois dias antes, mas mesmo assim venceste. Já na supertaça europeia, coitadito do Dinamo de Kiev...

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente compras, caras, mas foi dinheiro bem gasto. O Obertan ainda rendeu bem e parece que ficaste a ganhar ao Stoke em deixa-los ficar com o Deeney e ficar-lhes com o Atkinson. Esse guarda-redes é fabuloso, com certeza relegará o Scott Carson para o banco. Parabéns pela quantidade de ingleses no plantel, também eles com um papel fundamental na selecção inglesa. Sei que isso é um motivo de orgulho para ti, e seria para qualquer pessoa.

Nas supertaças, dois jogos totalmente diferentes, com desfechos semelhantes. Muita sorte contra o City, foste massacrado, os jogadores estavam cansados pois tinham jogada apenas dois dias antes, mas mesmo assim venceste. Já na supertaça europeia, coitadito do Dinamo de Kiev...

Ora nem mais. Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bons reforços, muito dinheiro mas bons investimentos, esse guarda-redes é fabuloso. Tal como o Johnni disse parabéns pela base inglesa que conseguiste construir, é algo pouco natural. Nas supertaça dois jogos bem diferentes, frente aos citizens podias ter saído derrotado mas soubeste ser eficaz, ter a segurança defensiva necessária e conquistar mais um troféu. Frente aos ucranianos a história foi outra, massacraste, venceste e convenceste, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...