Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'09] Hampton & Richmond

Publicações recomendadas

Andei a ver o save por alto, apenas vendo as prints senão não saía daqui. Fantástico como já seria de esperar, quem me dera ter a tua paciência (e skills claro :mrgreen:) para jogar nas conferências, é o melhor desafio do fm. Parabéns pelas tuas conquistas mas agora queria colocar uma questão: eu sei que o teu primeiro salário era à volta de 750€, e agora quanto ganhas?

Compartilhar este post

Link para o post
Bons reforços, muito dinheiro mas bons investimentos, esse guarda-redes é fabuloso. Tal como o Johnni disse parabéns pela base inglesa que conseguiste construir, é algo pouco natural. Nas supertaça dois jogos bem diferentes, frente aos citizens podias ter saído derrotado mas soubeste ser eficaz, ter a segurança defensiva necessária e conquistar mais um troféu. Frente aos ucranianos a história foi outra, massacraste, venceste e convenceste, parabéns!

A base inglesa, apesar de pouco natural, foi-se construíndo por si só, só dei mais atenção a isso nos últimos dois anos. Mas sabe bem, sabe, ver esta equipa toda inglesa e a maior parte na selecção.

Grande save parabéns!

;)

Andei a ver o save por alto, apenas vendo as prints senão não saía daqui. Fantástico como já seria de esperar, quem me dera ter a tua paciência (e skills claro :mrgreen:) para jogar nas conferências, é o melhor desafio do fm. Parabéns pelas tuas conquistas mas agora queria colocar uma questão: eu sei que o teu primeiro salário era à volta de 750€, e agora quanto ganhas?

Ganho 26 mil por semana. Não é muito, mas o contrato também foi rubricado no final da minha 2ª época com o Hampton na Premier League. Acaba em 2020, ou seja, no final da próxima época, e acredito que tenha um aumento enorme devido às conquistas mais recentes. Ao longo de toda a carreira já ganhei 4.5M, já agora!

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

Hampton & Richmond - Época 2018/2019
Resumo das competições

Premier League

premierleague.png

Há uns anos atrás era o City e o Arsenal que lutavam sempre pelo título, este ano foi o Hampton e o QPR, duas equipas a quem eu sempre vaticinei um grande futuro. O QPR, que é um rival nosso de Londres, fez mesmo uma grande campanha, e se tivesse sido o ano passado tinha ganho o campeonato, por exemplo. Mas a minha equipa também esteve muito bem, apenas perdemos por duas vezes, conquistando assim o segundo título consecutivo. A defesa, a melhor do campeonato, foi um dos maiores argumentos do agora bi-campeão inglês.

Anexos: Calendário (parte 1) | Calendário (parte 2)

Campeonato do Mundo

cm.png

O vencedor da Liga dos Campeões, quanto a mim, tem sempre de vencer o Campeonato do Mundo, já que o futebol europeu é, como toda a gente sabe, superior ao futebol dos restantes continentes. Após termos vencido o Cruz Azul por 2-1 nas Meias Finais, num jogo onde destaco o golo sofrido, marcado pelo guarda-redes da equipa mexicana, na sequência de um livre longo que acabou por se revelar muito feliz, na final o Independiente foi completamente esmagado pela nossa supremacia, sendo despachado com claros 5-0.

Taça da Liga

tacadaliga.png

Acho impressionante a capacidade de Nana Mohammed resolver sempre estes jogos. Ele que até esta época jogou menos, marcando também, por consequência, menos golos, aparece sempre em alturas cruciais, quando mais é preciso. Foi ele que desatou o nulo desta partida, que teimava em se manter muito por culpa da evidente desinspiração de ambas as equipas. Há que saber vencer quando se joga mal, e foi isso que nos deu a primeira Taça da Liga da nossa história!

Destaque também para a eliminatória das Meias Finais, contra o City, que foi muito complicada, como sempre são os jogos frente aos citizens. Mas, com uma vitória por 3-1 em casa e uma derrota por 0-1 em Manchester, lá seguimos em frente, acabando por vencer a competição, como já viram.

Anexos: Todas as eliminatórias

Liga dos Campeões

ligadoscampeoesfinal.png

Em Estocolmo voltámos a encontrar o Barcelona na final da Liga dos Campeões, após termos vencido a equipa blaugrana por 3-1 na final da edição do ano passado. Pode-se dizer que, apesar de o jogo não ter tido muitos golos, foi das partidas mais emocionantes de toda a minha carreira, com alturas absolutamente impróprias para cardíacos. Estávamos sem Groves e Keirrison, a minha dupla de avançados, para este jogo e isso poderá ter-se feito notar na equipa, que se ressentiu das suas principais referências no ataque. O jogo foi, então, empatado para o prolongamento, onde Edwards levou os ingleses à loucura quando marcou aos 95', pondo-nos com uma mão na taça. Mas, um Steven Sealy (meu guarda-redes) desastrado deitou tudo por água a baixo quando deu a posse de bola ao desbarato a Iniesta, que não se deslumbrou e apenas teve de rematar para uma baliza deserta. Isto a míseros segundos do final do prolongamento!!

Mas, estas finais fazem não só vilões mas também heróis, e se se pode descer do céu para o inferno num instante, também apenas um momento nos pode aproximar do Olimpo, afastando-nos dos "comuns" mortais. Sealy defendeu logo o primeiro penalty, de Matías Fernández, e quando foi chamado a converter o 11º penalty da equipa também não tremeu. Era a vez de Valdés avançar para a marca dos 11 metros e... o espanhól falhou! Sealy defendeu, com os olhos, a bola, que acabou por embater no poste da sua baliza. Épico!!

Esta foi, porventura, a caminhada mais complicada que tive na Liga dos Campeões para chegar à final, e pensei mesmo que ia ser eliminado nas Meias-Finais, quando me vi na necessidade de marcar no Emirates, após ter empatado a uma bola com o Arsenal no Beveree. Mas o golo acabou por surgir, da parte de Nixon, na sequência de um canto. Não sei se marcaríamos de outra maneira, neste jogo...

Anexos: Fase de Grupos | Diagrama da competição | Todos os jogos

Taça de Inglaterra

tacainglaterra.png

Não merecíamos isto, simplesmente não merecíamos. Novamente chegámos à final da Taça de Inglaterra, pela terceira vez consecutiva, e novamente apanhámos o City pela frente na final. E, para não destoar, novamente perdemos. Mas, se havia ano em que a nossa vitória nesta competição era mais que justa, era neste. Infelizmente, na lotaria dos penalties, a equipa de Thomas Schaaf (que me tem como pessoal favorito, até nos rivais sou querido) acabou por ter mais fortuna e levou o ceptro para o seu museu mais uma vez. Foi a vingança do City pelas anteriores eliminações, no último jogo da época, tirando-me a possibilidade de conquistar tudo, mas mesmo tudo, na mesma época.

Anexos: Todas as eliminatórias

Compartilhar este post

Link para o post

Matigol :badgrin: quem diria que em 10 anos o Hampton & Richmond iria disputir a premiership com o... Q.P.R.! :mrgreen:

Foi pena a taça de inglaterra, de resto nada a apontar, foi só (mais) uma excelente época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Demorei 4min e não 2 a ler a actualização. O Arsenal tem a mania de te vencer nos jogos em casa para o campeonato :lol: Grande campanha na Premiership, como era de esperar, o mais surpreendente foi o teu maior adversário na luta pelo título, o QPR, grande campanha a deles também a confirmar tudo o que tens vindo a dizer de bom sobre essa equipa. Venceste a Carling pela 1ª vez na história, um feito menor mas que é sempre satisfatória. A Liga dos Campeões, pelo terceiro ano consecutivo também foi ganha pelo Hampton, novamente na final contra o Barcelona o guarda-redes Sealy esteve no melhor e no pior, acabou por ser ele a enterrar nos instantes finais do prolongamento, mas suspeito que isso foi só uma maneira de dar nas vistas depois nos penalties :lol: Na FA Cup nem vale a pena dizer nada, parece bruxaria.

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

resumo.png

Esta equipa vive muito, financeiramente, das conquistas. Com um estádio pequeno, todos os meses temos muito prejuízo, e só mesmo os prémios da Premier League e da Liga dos Campeões é que nos fazem com esta saúde financeira. Houve uma fase da época em que estive quase a ter balanço negativo, tendo apenas 2M de euros. Mais uma ou duas semanitas, e... mas depois envolveu-se o final das competições e deu-se logo um boom nas finanças.

A nível desportivo a época foi quase, quase perfeita, a melhor do save até agora. Mas, por culpa do City, não conseguimos varrer tudo, como tanto queria.

estatisticas.png

Muita qualidade, muito equilíbrio, muita rotatividade. São estas a base deste plantel e parte integrante do sucesso que vemos vindo a conseguir. Os destaques desta equipa esta temporada foram Thompson, o nosso patrão na defesa, Nixon, o nosso central goleador, com alguns golos importantíssimos - lembro-me assim de repente aquele contra o Arsenal, na segunda mão - Oliver, no centro do meio-campo, que fez uma época absolutamente de outro mundo, com muitos golos e assistências. Anthony Johnson, Santana e Fowler estiveram muito bem também, como extremos, sendo sempre sinónimos de velocidade e irreverência nos flancos. Por fim, na frente, os suspeitos do costume, Groves e Keirrison, que jogam muito bem juntos, de assobio.

Por fim, ...

fim.png

Compartilhar este post

Link para o post
Força Queiroz, és o sucessor do Mota!

Esse, depois de uma passagem ridícula pelo Liverpool, anda agora a enganar os lagartos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pelos vistos o Hampton há-de ser sempre um clube que gera poucas receitas, vale-lhe então o lucro astronómico que consegue sempre no final das épocas. Quanto aos jogadores, distinguiste bem as pedras fulcrais da equipa, novamente a rotatividade a dar os seus frutos, parece-me que o Keirrison esta época marcou menos que nas anteriores.

Edit - e o Nana também.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelos vistos o Hampton há-de ser sempre um clube que gera poucas receitas, vale-lhe então o lucro astronómico que consegue sempre no final das épocas. Quanto aos jogadores, distinguiste bem as pedras fulcrais da equipa, novamente a rotatividade a dar os seus frutos, parece-me que o Keirrison esta época marcou menos que nas anteriores.

Edit - e o Nana também.

Sim, eles estiveram um bocado aquém do que já fizeram em épocas anteriores. Mas, por sua vez, os médios estiveram em maior destaque.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Época interessante a todos os níveis, para conseguires o pleno faltou apenas a Taça de Inglaterra, por não conseguires o pleno. Campeonato extranhissimo nas terras de sua majestade, com H&R a vencer, disputando com po QPR o campeonato, com o Man Utd a lutar...para não descer e com duas descidas de clubes normalmente interessantes.

Estou curioso com o futuro..

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

Hampton & Richmond: 2009 até 2019
10 anos de história

O futuro? Pois bem, não há futuro. Sempre disse que este save seria uma carreira de um clube só e, dar por finalizado o meu trabalho no Hampton é a mesma coisa que dizer que Rodrigo Mota já deu tudo o que tinha a dar ao futebol. Ficam para trás 10 anos de sucessos, que quero agora resumir, onde apenas ficou a faltar ganhar o Troféu FA, o Troféu Johnstone's Paint, a Blue Square Premier e a Coca Cola Championship. Isto em termos de competições "menores", digamos, porque além destas também não consegui juntar ao currículo a Taça de Inglaterra, que perdemos 3 vezes na final, e a Taça Uefa, que nunca chegámos a disputar. De resto, conquistámos tudo, quer no futebol inglês, quer no europeu e mundial.

Podia perfeitamente ficar mais um ano no Hampton e, quase de certeza, conquistar a Taça de Inglaterra, que tanto teima em nos fugir, mas o meu objectivo já estava cumprido. Somos já bi-campeões ingleses, tri-campeões europeus e bi-campeões mundiais, tendo deixado o clube com um excelente, e jovem, plantel e com boas condições financeiras, com 50M de balanço. Assim, não havia muito mais a fazer, era tempo de encerrar um ciclo.

Apenas fico com pena de nunca ter orientado uma selecção nacional, mas nunca se proporcionou. Tinha gosto, especialmente, em treinar a selecção inglesa, já que ia ser como se tivesse quase a treinar o Hampton, mas nas grandes competições internacionais a nível de selecções. Mas, infelizmente, o sacana do Paul Ince nunca mais saiu de lá...

historicotrein.png

Ainda há pouco tempo estava eu a festejar os 100 jogos ao serviço do clube :( No Quadro de Honra estou em 5º lugar em Inglaterra, mas não entendo porque é que muitos dos troféus que conquistei não são reconhecidos neste registo. Apenas os dois campeonatos e as três Ligas dos Campeões que conquistei estão aqui contemplados. No ranking Europeu e Mundial a mesma coisa, estando eu com 320 pontos enquanto que o 20º da Europa, Mancini, tem 360 e Capello, o 20º do Mundo, tem 400. Alex Ferguson é quem lidera todas estas classificações.

As conquistas - Histórico

1x Blue Square South (2009/2010)
1x Taça Conferência (2010/2011)
1x League 2 (2011/2012)
1x League 1 (2012/2013)
3x Liga dos Campeões (2016/2017; 2017/2018; 2018/2019)
2x Campeonato do Mundo de Clubes (2017; 2018)
2x Supertaça Inglesa (2017; 2018)
2x Supertaça Europeia (2017; 2018)
2x Premier League (2017/2018; 2018/2019)
1x Taça da Liga (2018/2019)

Estatísticas e Curiosidades

- 103 jogadores jogaram para mim no plantel principal
- Foram precisas 9 épocas para ser campeão inglês, numa altura em que já tinha conquistado a Liga dos Campeões e o Campeonato do Mundo de Clubes
- Venci cerca de 62% dos jogos nesta carreira, empatei cerca de 23% e perdi os restantes 15%
- Bob Oliver foi quem mais jogou ao serviço do Hampton, com 251 jogos distribuídos por todas as competições, com Lee McNally a contabilizar 227 e Elliot Fowler 207
- Os melhores marcadores do Hampton foram Groves, Emmanuel Enyeama e Keirrison, com 85, 79 e 73 golos cada um, respectivamente
- Apenas precisei de gastar 68,5M de euros até ser campeão europeu e mundial, enquanto que desembolsei 102,5M até ser campeão inglês
- Daniel Oscar Torres foi o jogador com mais épocas ao serviço do clube, com 7 épocas de Hampton ao peito. Está connosco desde a League 1 e é agora o capitão do clube!!
- O Hampton é, em 2019, o 11º clube mais rico do Mundo, um ranking que é liderado pelo Arsenal. É o 5º mais rico inglês, estando à frente de Manchester United e Liverpool
- A maior derrota nestes 10 anos foi em Anfield, frente ao Liverpool, a 25/02/17, onde perdemos por vergonhosos 5-0!! A resposta do plantel foi dar logo de seguida 4-0 no Santiago Bernabéu, ao Real, na primeira mão dos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões
- Vencemos a Liga dos Campeões na primeira vez que a disputámos
- Descubra as diferenças, compare o antes (1 | 2) com o depois (1 | 2)
- Veja os registos, os marcos históricos (1 | 2) e o melhor 11 destes 10 anos de Hampton

perfil.png

Fica aqui o meu perfil, que foi tirado no último dia ao serviço do Hampton. Não entendo, sinceramente, o porquê de ter tão pouca «Abordagem Profissional». Até cheguei a pensar que fosse por causa dos 140 jogadores que dispensei, mas isso também se devia ter feito sentir no atributo «Lealdade Clube/Jogador», não? Ao menos ainda subiu para 2, depois de ter posto o patch 9.3.0. Quanto aos restantes, acho que merecia um pouquinho mais no «Tendência Jogadores Nacionais», sem dúvida.

Por último, não queiro deixar de agradecer a todos os que contribuiram neste tópico. Há alguns que foram mais do que meros acompanhantes, sem vocês isto não tinha tanto significado. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Comparar o que o Hampton & Richmond era com aquilo que neste momento é, demonstra bastante bem aquilo que este save foi, simplesmente fantástico, a todos os níveis. In-game os teus sucessos falam por si próprios, aqui na secção o tópico foi o melhor desta era FM'09.

Muitos parabéns André, por tudo, e é com tristeza que vejo este save acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim só aqui deixar-te os parabéns, André.

Fizeste uma brilhnate carreira no Hampton e tornaste um mero clube das conferências num gigante europeu. Não acompanhei tão perto este save quanto isso, contudo fui sempre observando o teu percurso e as tuas conquistas.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho desenvolvido. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

boas

1º vez que comento

desde ja quero saudar-te pelos teus feitos neste clube quere era semi-profissional.

kanto a abordagem profissional axo que e por causa das conferencias de imprensa

Tu compareçes nelas ??? se nao compareceres axo que e por causa disso

Muitos parabens

Compartilhar este post

Link para o post
Vim só aqui deixar-te os parabéns, André.

Fizeste uma brilhnate carreira no Hampton e tornaste um mero clube das conferências num gigante europeu. Não acompanhei tão perto este save quanto isso, contudo fui sempre observando o teu percurso e as tuas conquistas.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho desenvolvido. :compinchas:

:fixe:

boas

1º vez que comento

desde ja quero saudar-te pelos teus feitos neste clube quere era semi-profissional.

kanto a abordagem profissional axo que e por causa das conferencias de imprensa

Tu compareçes nelas ??? se nao compareceres axo que e por causa disso

Muitos parabens

Ah, bem visto, então deve ser. Muitas vezes depois dos jogos não tenho pachorra para ir, aquilo é sempre a mesma coisa. Mas antes vou sempre, porque se o meu adjunto disser qualquer cosia errada eles vão "chateados" para o jogo.

Carreiras Notáveis!!!

Galeria de Honra, foi save do mês.

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post

Andre, fui espectador do teu save mas sempre fiquei na sombra não sei bem porquê. ;)

Deixo-te aqui as minhas felicidades e que no 2010 voltes, como sempre, no H&R.. :)

Quanto a este save, acho que merece sem dúvida ir para as Carreiras Notáveis. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só à pouco tempo comecei a postar aqui mas acompanhei, tal como outros, "pela calada" sempre que era possível. Está aqui um save com grande qualidade a nível de escrita (principalmente), gráfico e organização. Pode estar aqui um dos exemplos para quem quer começar um save com qualidade.

É pena que tenha de terminar mas no 2010 irei, com certeza, acompanhar um save teu.

Galeria de Honra, não por ter sido save do mês, mas porque mereces! Parabéns André ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...