Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Manny

[Tacticas] Tactical Theorems and Frameworks '09

Publicações recomendadas

parece interessante , o problem é que ingles não é o meu forte -.-

Mt bem marado , ja na época passada tinhas trazido uma táctica que papava td, a da fiori, agr vou eu tentar perceber alguma coisa para fazer umas tácticas xD

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que acima de tudo, era porreiro se isto pudesse ser traduzido. O meu inglês é razoável mas não capta tudo e para além do documento ser enorme, nem sempre é possível ter paciência para o ler numa língua que não a nossa. Por isso, apelava a quem o pudesse fazer, se tivesse essa disponibilidade, creio que era uma ajuda para todos os users que como eu gostariam de aperfeiçoar melhor as suas nuances tácticas no jogo.

De resto, onde é que vocês vêem o estilo do Mourinho, do Benitez e afins? Ainda não cheguei lá. Outra questão, vocês quando implementam a táctica do Queiroz não mudam nada, do género, a marcação homem a homem, defesa em linha e afins? Estive tentado a usá-la no meu Sporting mas simplesmente não tenho atletas para isso.

Obrigado pelos vossos esclarecimentos.

No "meu" City, limitei-me a escolher a táctica do Queirós. Não modifiquei nada. A única alteração que faço é durante os jogos: se estiver a ganhar num campo difícil, a partir dos 80 minutos começo a aumentar as perdas de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Que tipo de avançado tens? Um mais móvel ou um mais calmeirão?

Tenho o Robinho, embora jogue a maior parte dos jogos como 2ª ponta. Tenho o Jô e contratei o André Pierre Guignac. Contratei ainda o Diego (Werder Bremen) para jogar como 2ª avançado. Depois tenho o Keirrison, um PLC brasileiro que pouco joga, mas que dentro de 2/3 épocas será útil e o Marquinhos, outro brasileiro, joga a PLC e MO esquerdo, direito e centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então isto não vos serviu de nada, se se limitaram a usar uma das tácticas, mais valia meter ai link só com a dita cuja. Sempre dependentes de outrem.. não sei como é que arranjam motivação para jogar assim, mas cada um é como cada qual. volto a dizer que importante era tentarem perceber o que vos é dito nas 50 páginas.

Compartilhar este post

Link para o post
Então isto não vos serviu de nada, se se limitaram a usar uma das tácticas, mais valia meter ai link só com a dita cuja. Sempre dependentes de outrem.. não sei como é que arranjam motivação para jogar assim, mas cada um é como cada qual. volto a dizer que importante era tentarem perceber o que vos é dito nas 50 páginas.

Se calhar quem não leu as 50 páginas foste tu. Eu li-as e não é feita referência, nos modelos de jogo propostos, a um "estilo Queirós". É, isso sim, feita referência a um "estilo Ferguson", que recebeu a denominação "Bands of Two". Este nada tem a ver com a táctica que vem na pasta "Experimental Formations", denominada "The Queiroz 4-2-3-1 Assymetric". Na táctica do Queirós os defesas centrais têm mentalidade ofensiva e na filosofia do Ferguson têm a mentalidade ligeiramente abaixo de normal. Como esta, existem mais diferenças nas instruções à equipa...

Quando vi a táctica do Queirós quis experimentá-la e analisar o comportamento da equipa mediante o desenho táctico e instruções predefinidas. A equipa adaptou-se muito bem, restando-me a mim avaliar os desempenhos individuais dos jogadores e identificar as características/atributos que mais se adequam às diferentes posições. O mérito dos meus resultados não é só da táctica - há quem jogue com a mesma táctica e não obtenha resultados tão bons...

Jogo Manager desde que ele existe e nunca tive problemas em testar e analisar um modelo táctico concebido por outro. Se for eficaz, melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma pergunta estúpida..

No ficheiro excel que vêem no .rar para fazer tácticas..

por exemplo no tempo se diz 15 o valor 15 é o que?

tipo na barra vamos contando até chegar ao 15?

tks

Compartilhar este post

Link para o post

ya é isso a barra so vai até 18 e quando esta no meio é 10

pa facilitra :D

vais contando

Compartilhar este post

Link para o post

isso é td mt bonito, eu ate queria apreder alguma coisa para poder fazer as minhas tácticas, mas nunca consigo que ela de certo

claro que podia ler isso, mas é bonito para quem percebe inglês, sei que dizem que é básico mas não percebo nada, uns taiem dificuldades em Matemática, eu felizmente nao a tenho, mas na área das língua ai minha nossa senhora ...

a motivação é o problema não se arranja , uma tactica "sacada" dura eficazmente pouco tempo, porque ou não esta ajustada à nossa equipa ou o é muito usada...

podiam era fazer uma mini mini mini resumo :p xD

Compartilhar este post

Link para o post
ya é isso a barra so vai até 18 e quando esta no meio é 10

pa facilitra :D

vais contando

A barra vai até ao 20 e vai do 1 ao 20 (sendo que 1 é por defeito).

Compartilhar este post

Link para o post

Era bonito traduzido mas pronto, nós os nabos a inglês esforçamo-nos...mas n percebo uma coisa....e acho que fulcral para perceber esta coisa

The Libero Defence

Manager Type: Fabio Capello

As with the Nike Defence, the Libero Defence is a reworking of the Rule of One.

Like Mourinho, Capello is very specific about how he wishes each of his players

to perform and always employs a deep holding midfielder. However, unlike

Mourinho he encourages one of his DCs to advance forward with the ball in the

manner of a classic Libero, as seen by Rio Ferdinand's performances under

Capello for England. Allowing a deeper defensive line than the Nike Defence, the

Libero Defence better suits the type of controlled, possession football Capello

prefers in contrast to Mourinho's direct, muscular approach.

GK: 8

DC: 8

DCa: 13

FB: 9

MCd: 8

MR/L: 11

MCa: 13

FCs: 14

Na parte do Fabio Capello (como exemplo), que são os valores em frente às posições?!?

Outra dúvida...um full back é um defesa central daqueles calmeirões, tipo Luisão, Bruno Alves?

Compartilhar este post

Link para o post
Se calhar quem não leu as 50 páginas foste tu.

Se não tivesse lido não ia tar a falar disso como é óbvio. E no final acabaste por me dar razão.

Na parte do Fabio Capello (como exemplo), que são os valores em frente às posições?!?

Outra dúvida...um full back é um defesa central daqueles calmeirões, tipo Luisão, Bruno Alves?

Considera o mínimo como 0 ou 1 (já que a barra vai até 19 se contares do 0), e a partir daí aumentas x valores (clicks). E não precisas de seguir à risca os valores que eles te dão.

Full Back é um Lateral :%

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só vou na página 11 e já encontrei alguns problemas numa táctica que fiz para uma equipa pequena da II Divisão. Bastante interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me sabe dizer o que são os atributos 'PACE' e 'FLAIR'?

Confesso que tive curiosidade e andei a ler isso, embora um bocado por alto algumas partes...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que ja explicaram por aqui uma coisa parecida mas nao tou a perceber isto muito bem. Sendo X o valor minimo nas instruções individuais, seguindo isto:

Mentalidade

Attacking: FCd (x + 1); FCa (x + 6)

O FCd fica com a mentalidade defensiva e o FCa normal baixo?

Compartilhar este post

Link para o post
Se não tivesse lido não ia tar a falar disso como é óbvio. E no final acabaste por me dar razão.

Razão?!

Compartilhar este post

Link para o post
Era bonito traduzido mas pronto, nós os nabos a inglês esforçamo-nos...mas n percebo uma coisa....e acho que fulcral para perceber esta coisa

The Libero Defence

Manager Type: Fabio Capello

As with the Nike Defence, the Libero Defence is a reworking of the Rule of One.

Like Mourinho, Capello is very specific about how he wishes each of his players

to perform and always employs a deep holding midfielder. However, unlike

Mourinho he encourages one of his DCs to advance forward with the ball in the

manner of a classic Libero, as seen by Rio Ferdinand's performances under

Capello for England. Allowing a deeper defensive line than the Nike Defence, the

Libero Defence better suits the type of controlled, possession football Capello

prefers in contrast to Mourinho's direct, muscular approach.

GK: 8

DC: 8

DCa: 13

FB: 9

MCd: 8

MR/L: 11

MCa: 13

FCs: 14

Um full back é um defesa lateral e os números a frente da posição é onde deve ficar a mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só deixar uma nota para quem diz que não sabe Inglês: esta é a vossa oportunidade de aprender, ou acham que não vos vai fazer falta no futuro?

uns taiem dificuldades em Matemática, eu felizmente nao a tenho, mas na área das língua ai minha nossa senhora ...

podiam era fazer uma mini mini mini resumo :p xD

nem sei que te diga...

Compartilhar este post

Link para o post
nem sei que te diga...

só agr é que vi o teu comentário...

tas mal, passa a frente dos meus comentários...escrevo mal, escrevo, mas o que posso fazer comer e calar...

eu respondia para calar mas não quero gastar o meu teclado, ainda passas vergonha deixa lá xD

Compartilhar este post

Link para o post

Foste ao dicionário antes de escrever isto, não foi? Já não tens palavras mal escritas, já só te falta começar a usar as letras todas, a pontuação e os acentos...

Deixa lá estar as vergonhas, e muda o tom. Só te fica mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...