Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Manny

[Tacticas] Tactical Theorems and Frameworks '09

Publicações recomendadas

só agr é que vi o teu comentário...

tas mal, passa a frente dos meus comentários...escrevo mal, escrevo, mas o que posso fazer comer e calar...

eu respondia para calar mas não quero gastar o meu teclado, ainda passas vergonha deixa lá xD

Foste ao dicionário antes de escrever isto, não foi? Já não tens palavras mal escritas, já só te falta começar a usar as letras todas, a pontuação e os acentos...

Deixa lá estar as vergonhas, e muda o tom. Só te fica mal.

Amigos deixem-se disso, canalizem as vossas energias para o fm2009 e para ajudar os PL a marcar golos, já que falham tanto...

Relaxem e bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Que programa usam para abrir isto?

Para descompactar o "TTF_Documents_Tactics.zip" usas o winzip, winrar, etc.

Depois vais a pasta "TTF_Documents_Tactics" se tiveres o Windows e se tiveres o MAC vais "TTF_Documents_Tactics\__MACOSX\TTF_Documents_Tactics"

Na Pasta "Documents" tens os ficheiros "Tactical Theorems and Frameworks" e "TT&F '09 Crib Sheet" que abres com um programa de PDF por exemplo o Foxit e o ficheiro "TT&F Wizard" abres com o Excel do Office ou com o Calc do OpenOffice.org.

Os restantes ficheiros são .tac (tácticas) que abre na secção "tácticas" do teu FM 2009

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a adaptar as minhas tácticas mais usadas às recomendações dadas nos ficheiros. Notei que a minha equipa defende muito melhor, no entanto, tenho imensa dificuldade para criar oportunidades de golo e normalmente acabo os jogos a ZERO. É uma frustração.

Já alguém conseguiu ter bons resultados?

PS: Sim, Free Role é acção livre

Compartilhar este post

Link para o post

e já agora o que quer dizer tambem FLAIR é que ja procurei no dicionario e tudo e dizme que "tem qualquer coisa" a haver com olfacto...fikei tipo WTF ?! xD

Compartilhar este post

Link para o post
e já agora o que quer dizer tambem FLAIR é que ja procurei no dicionario e tudo e dizme que "tem qualquer coisa" a haver com olfacto...fikei tipo WTF ?! xD

Flair = Imprevisibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta como é que se mete o mac e o ponto de lança a vir buscar o jogo á tras?

Obrg

Compartilhar este post

Link para o post
Malta como é que se mete o mac e o ponto de lança a vir buscar o jogo á tras?

Obrg

Não aumentando demasiado a "Mentalidade" nas instruções do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Caríssimos,

Li o manual. Confesso que a parte final já o fiz na diagonal. De qualquer modo fiquei com uma dúvida sobre os valores para a mentalidade. É que não percebi se por exemplo um MCa (médio na linha do meio com pendor atacante) pode ter mentalidade 11 e um AMC (médio atacante na linha intermédia entre o meio campo e o ataque) deverá ter a mesma mentalidade?

Em resumo, em que medida a "linha" em que o jogador está posicionado afectará a sua mentalidade ou modo de jogar?

Cumprimentos

Fiba

Compartilhar este post

Link para o post

Agora surgiu-me um novo problema.

No Excell, só consigo fazer "mexer" as mudanças de tipo de formação (pareceme que só altera as posições mantendo todo o resto) e o stilio defensivo, normal e ataconte). Quano altero o Stilo de jogo (Nike Defence etc) nada muda.

Penso que isso se deve ao facto de eu não ter a versão correcta do ecxell e o ficheiro corromper-se na conversão.

Alguém poderá ajudar-me neste aspecto?

Obrigado

Cumprimentos

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, mas eu já li esse guia e nao consegui encontrar nenhum ponto sobre a liberdade criativa, alguem encontrou? pode-me dizer a pagina? sff?

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem moral da história, vou ligar ao Jorge Jesus para me dar uma lição de táctica e depois ligo ao Zé Mário para me ensinar a dar o show que o homem dá nas conferencias de imprensa... :biggrin:

Fora de brincadeiras, isto é uma pérola... agora há que perceber, aprender e acima de tudo tentar ser o mais inovador e criativo possível. Li muito mas muito na diagonal o ficheiro e li aqui algumas opiniões, assim que tiver tempo vou ler esta pequena introdução táctica para depois tentar criar uma táctica que mais ache adequado à minha maneira de ver o futebol. Sou sincero, aquele futebol magnifico do Arsenal é algo que maravilhoso mas falta ali qualquer coisa para começarem a vencer tudo e todos, somando títulos atrás de títulos.

Bem pessoal daqui a uns tempos quando tiver feito a minha táctica, colocarei aqui um feedback sobre ela... espero que seja o mais positivo possível. Bom trabalho a todos...

um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente. Vale mesmo a pena ler todas as páginas porque contem muita informação vital. Algumas das coisas já conhecia de edições anteriores, e de outras coisas que vou lendo nos forums, mas tenho a dizer que é das cosias mais completas que li. Após ter lido isto iniciei uma experiência com base num 4-4-2 clássico, muito "inglês" a nível de posicionamento em campo, mas com uma vertente de posse de bola/domínio, e que na frente combina um homem de área e um "velocista/tecnicista"

Assim que haja resultados eu depois venho dizer : )

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o ttf pode não ter muita coisa de novo, mas organiza muitas ideias de forma extruturada, e sinceramente é uma GRANDE ajuda. Principalmente porque me ensinou um pequeno truque: eu passei a analisar tacticamente a equipa da seguinte forma:

A equipa tem 3 dimensões em campo, que são a largura (width no inglês), o comprimento (relacionado com a linha defensiva, com a pressão e com a mentalidade) e o tempo (que é o ritmo, ou velocidade, relacionado também com o estilo de passe). Se a largura é constante, as outras podem ser definidas individualmente, e grandes diferenças entre os jogadores ou incoerencias (entre instruções ou com os atributos dos jogadores) podem partir a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Um obrigado a quem encontrou isto e obviamente, a quem o fez.

Digo-vos que mudei um bocado p meu pensamento acerca da criaçao de tacticas, isto apesar de muitas coisas serem obvias, havia outras que nao eram tao obvias. Estou a experimentar as tácticas disponibilizadas, nomeadamente a "Queiroz 4-3-3 Assymetric" (ou algo parecido :happy: ) e até agr estou bastante satisfeito. Treino o AC Milan e fiz 4/5 jogos com a tactica. Empatei 2-2 com o Inter mas o resto dos jogos dei pa cima de 3 (nao me perguntem agr com quem foi que nao me tou a lembrar!).

Bons jogos e abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...