Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

[FM07] Uma convicção, um sonho: Na selecção Portuguesa

Publicações recomendadas

Nasci numa família de apaixonados por futebol, de ex-jogadores (sem grande notoriedade, é verdade). A partir daqui, as coisas sucedem logicamente, e numa sequência certa e fácil de entender.

A partir deste fascínio que o futebol exerceu sobre mim, desde cedo procurei seguir os passos de grandes, de fantásticos jogadores. Desde cedo me inscrevi num clube local, na minha cidade. Tudo corria bem. Até que na minha adolescência, e após um exame de pré-época, tudo caía por terra. A minha carreira tinha acabado. Ali. Um problema sério a nível cardíaco tinha sido detectado. A alta competição estava fora de questão. De imediato, fui obrigado a largar o futebol. Foi um grande desgosto. Mas não, não tinha tudo acabado por ali. Tinha a certeza. Tudo isto aconteceu, tinha eu 16 anos.

Foi com esta convicção, que aos 17 anos, e após ter terminado o secundário, me inscrevi no Curso Superior de Desporto. O destino assim o quis. E eu também. Aos 18 anos, iniciei o curso de treinador de futebol. Era a actividade mais próxima daquele que um dia, tinha sido o meu sonho: o futebol profissional. Tudo correu tranquilamente. Aos 22 anos acabava o meu curso com notas bastante razoáveis, enquanto treinava as camadas jovens de um pequeno clube, localizado na periferia de Lisboa. O curso de treinador estava bem encaminhado.

Após ter terminado o curso, o meu futuro era um verdadeiro ponto de interrogação. O que fazer? A resposta a esta pergunta, surgiu na altura certa. Uma pessoa de família, era um emigrante bem sucedido. Estava em Inglaterra, já há uns anos, e tinha juntado algum dinheiro. Estava radicado no Sul de Londres, em Watford.

watfordwu2.jpg

(continua)

Compartilhar este post

Link para o post

Alex de volta ao Espelho meu, estranho. :mrgreen:

Boa sorte. ;)

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei surpreso, mas estupidamente contente quando soube que essa pessoa de família era um amigo chegado de um dos directores do Watford, clube da First. De seu nome, Vince Russo. Ao saber da minha opção profissional, de imediato se prontificou a ajudar-me. E foi assim que tudo começou.

Russo, foi contactado de forma a permitir um estágio meu, com o treinador do Watford, Adrian Boothroyd. Foi prontamente aceite. Na verdade, Russo tinha estreitos laços de amizade com o esse meu tio que estava lá radicado.

Eu, um jovem sem nada que me fizesse ficar no meu país, e sem vida organizada, de imediato aceitei. Era bom demais para rejeitar.

Aterrei em Londres em Janeiro de 2006. Mala às costas, com pouca coisa. Estava convicto que ia ter o meu futuro ali. O meu tio recebeu-me, e após 2 dias em casa dele, de plena ansiedade, fui apresentado a Russo, já em Watford. Dirigiu-me ao centro de treinos do clube, onde fui apresentado a Bothroyd. O treinador principal do Watford.

Foram 6 meses fantásticos, onde aprendi muito com a equipa técnica e com os jogadores do Watford. Tudo isto culminou com uma subida de divisão festejada por todos. No final da época, dirigi-me a Russo, com quem já tinha alguns laços de amizade, e falei-lhe que iria sair e procurar um clube para treinar. Queria, finalmente, exercer a minha profissão.

(continua...)

Compartilhar este post

Link para o post
Promete.

Gl :wink:

Obrigado. :p

Medo tenham muito medo o Alex tá de volta ao Espelho meu........

Continua......

Só para te pedir para postares muitas vezes neste tópico, é sempre um prazer ver esse avatar. :twisted:

Quero ver o que vai sair daqui! :wink:
Não sejas curioso... :grin:

Vamos lá ver o que sai daqui, para já boa historia

Boa sore ;)

Fankiu. :p

Ui ui ui isto promete.....queremos continuaçao!!
É já.

Alex de volta ao Espelho meu, estranho.  :mrgreen:  

Boa sorte. ;)

8-)

Obrigado. :lol:

Não vale ele ameaça os jogadores para eles jogarem bem :mrgreen:

Boa Sorte puto ;)

:mrgreen:

Boa sorte Alex.
:wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Lindo lindo lindo.....continua continuaaa
Eu sei que sou. :oops:

:lol:

Obrigado.

Tá a aquecer...

Qual será o clube?

É já no próximo post. :p

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Destroyer

Boa sorte Alex.

Se fosses treinar o Watford (de certeza que não), tens lá grandes jogadores (Tommy Smith, Ashley Young, Whitehead, entre outros) ;). Outra vez, boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Apostas destas quem te dera ganhares mais umas quantas para continuares a difamar o Grande Dauto.

Clubes já sei vais pro ................................

Zenith da Russia

Compartilhar este post

Link para o post
Guest MalucØ

Olha o Vince Russo, essa maldito que está a estragar a TNA.

Compartilhar este post

Link para o post

O director do clube, Russo, entendeu perfeitamente a minha posição. Mas também me informou da dificuldade que poderia ter em arranjar trabalho. Ninguém iria empregar um treinador desconhecido, sem provas dadas. Eu concordei. Mas o que fazer?

Russo, que já tinha previsto aquela situação, informou-me da sua proposta. É verdade. Russo, após a conversa com Boothroyd, tinha chegado à conclusão que era uma mais valia que eu fosse contactado enquanto membro da equipa técnica do Watford. Fiquei surpreso. Mas não hesitei. Tinha tudo bem definido na minha cabeça, e o meu objectivo era mesmo ser treinador. Agradeci-lhe no entanto, a proposta.

E assim foi. Deixei o Watford, e deixei aquele simpático clube que tanto me tinha ajudado a evoluir. Esta, era apenas a minha ideia.

A verdade é que dois dias mais tarde, Russo ligou-me. E informou-me da sua proposta.

O Yeading, clube da Conference South, tinha ficado sem o seu treinador. Tinham acabado o campeonato em 16º lugar, e apesar da classificação aceitável e da manutenção, o treinador achou por bem dedicar-se a outras actividades, e largar de vez o futebol.

Ao saber disto, Russo resolveu contactar Phillip Spurden, presidente do Yeading FC. Na verdade, o Watford tinha uma relação próxima com o clube, por serem da mesma zona.

yeadingkj5.jpg

Ao informar do currículo, e dos estudos que eu tinha, Spurden ficou surpreso, e mandou que eu fosse chamado de imediato às instalações do clube.

spurden_phil.jpg

Russo contactou-me. Não me agradava começar tão baixo. Mas aceitei.

Compartilhar este post

Link para o post
Apostas destas quem te dera ganhares mais umas quantas para continuares a difamar o Grande Dauto.

Clubes já sei vais pro ................................

Zenith da Russia

Mas ganhei, não ganhei?

:D

Na verdade, "o Alex é que sabe". :mrgreen:

Errado, meu caro.

Vince Russo? Vais treinar o TNA FC?   :lol:

Olha o Vince Russo, essa maldito que está a estragar a TNA.

Para perceber o vosso comentário, tive que abrir o Google. 8-[

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

turnstiles.jpg

O estádio era pequeno. Tinha capacidade para apenas 250 pessoas sentadas... Tínhamos esperança que os nossos adeptos, em pé, enchessem os restantes 3250 lugares. Sim, lugares em pé...

Foi assim que fui recebido em Yeading. Era uma população pequena, na verdade, nem nos mapas a encontrei...

yeading006nm3.jpg

Parece-me o típico campo em que as pessoas costumam ficar atrás das balizas.

Após uma pesquisa pelo nome da cidade (ou vila, ou aldeia, é o que me parece mais...), além de imagens alusivas ao clube, só encontrei isto:

20041220141431Yeading+Brook+Meadows.jpg

8-[

Em relação à proposta propriamente dita:

propostaan4.jpg

Segue-se agora, um período de análise ao plantel (muito pequeno), a pré-época, e alguns princípios tácticos a utilizar.

Obrigado, desde já, aos que comentam. :p

Compartilhar este post

Link para o post
Que raio de Clube....

Deve ser pior Vauxhal do Mouki

Boa sorte....

Isto é mesmo fraquinho, realmente.

Obrigado. :wink:

Só irás ser derrotado pelo Boro :D

Boa Sorte

Terei um gostinho especial em fazer referência a ti quando lhes enfiar uma goleada. :twisted:

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...