Ir para conteúdo

verY

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    27.870
  • Registo em

  • Última visita

Tudo que verY publicou

  1. Só posso falar por mim, mas eu não estou chateado com ninguém.
  2. Este ponto é importante, não achas? É que dizer que se tem muitos penaltis sem saber se são bem ou mal assinalados, não tem grande valor... Sobre o jogo da Holanda estou de acordo, e se bem me lembro até foi o mesmo Paredes a protagonizar esse lance (julgo que foi ele que chutou a bola contra o banco holandês). Na altura lembro-me de ter ficado chateado porque podia perfeitamente ter estragado a eliminatória à equipa caso tivesse sido expulso nesse lance, por uma atrasadice mental. Olha para ele, todo modesto a querer partilhar os seus títulos com os colegas. Querias ser humilde como o Messi, querias... 😅
  3. Por mim podes, e deves, continuar. Felizmente o que não me falta é capacidade de me rir do que tem piada 😆 Mas pronto, resumindo, tenho pena que não me esteja a conseguir fazer entender. Quem me conhece, e aqui há várias pessoas que me conhecem bastante bem, sabe que não sou minimamente racista e que não era isso que estava a defender, bem pelo contrário. Sou da opinião que banalizar um assunto importante só lhe retira o valor e a relevância que deve ter. Mas vou tentar não opinar mais sobre este assunto, porque dificilmente qualquer opinião vai mudar, nem isso é algo que tenha que acontecer, só não gosto da sensação de que não me estão a entender e me estão a pintar como algo que não sou. Para o @DS7, nunca votei no chega nem sequer em qualquer partido próximo do Chega.
  4. Estás a ver porque é que és o ministro do politicamente correto? Porque é que partilhar uma piada, com piada, não é comportamento digno de moderador? Já isto... mas é o costume.
  5. Sou completamente contra o racismo e nunca tive qualquer atitude racista na vida. O que estou a tentar transmitir é precisamente isso, que ao catalogarem tudo como racismo só tiram valor à causa legítima que julgam estar a defender. Na prática, estou eu a lutar mais contra o racismo do que vocês.
  6. Essa parte ainda torna tudo mais engraçado. Que quem escreveu que o racismo não passará é fanático pelo Real... todo um nível de ironia e incoerência.
  7. É mais um burro. E ontem demonstrou isso, até em campo, onde até ver tinha conseguido disfarçar bem a burrice.
  8. Quem efetivamente sofre de racismo, e sei bem que muita gente sofre, não é por dizerem que os seus pais são daqui ou dali. Mas já sei que por aqui reina o politicamente correto e o mimimizismo radical. Ok, senhor ministro 😅
  9. @UnReal olha aí eles a virem em pack. Não. No Cacém não há pretos. Graças a Leo.
  10. lol... eu falei pelo facto de terem vindo dizer que ganhou o futebol e o racismo não passará. A ligação à Argentina é óbvia. É claro que pode haver ligação entre o racismo e o futebol. Infelizmente os casos sérios disso mesmo existem e não são poucos, mas não foi isso que eu questionei. E sim, sobre esse cântico, que confesso já não me lembrava ao certo do que dizia, mas se é só o que está neste excerto que tirei duma notícia, para mim não tem nada de racista, muito menos de insultuoso: "They play for France, but they are from Angola. His mother is Nigerian, his father is Cameroonian. But on the passport: French."
  11. Sim, e? Como a UEFA tem há 15 anos o motto "no to racism", a Argentina é racista. Ok. Livra-te de dizer que os pais do Matheus Nunes são brasileiros, caso contrário estás a ser racista. Ao catalogar-se qualquer merdinha como racismo, só estamos a tirar importância àquilo que realmente o é.
  12. De todo. O que não falta são atitudes condenáveis dos jogadores argentinos. Tanto em termos de agressividade, como de más decisões técnicas (fala-se pouco da imprudência / estupidez que foi o lance da expulsão do Enzo, protagonizado por um jogador com a experiência que ele já tem e que joga na melhor liga do mundo... a juntar ao primeiro amarelo por protestar). Queria que ganhassem mas não há como questionar o resultado de ontem, que pecou por escasso. As atitudes no final foram vergonhosas e, obviamente, o Paredes deveria ter sido expulso pelas faltas recorrentes (da mesma forma, por exemplo, que o Baena deveria ter levado amarelo pelo mesmo motivo na primeira parte). Pessoalmente, o que me incomoda mais é mesmo o papaguear de mitos como o de que a Argentina é sempre ajudada (porque uma equipa que é sempre levada ao colo tinha mesmo sofrido um golo do empate aos 90+10 na meia-final em 2022, ou ter dois penaltis contra assinalados na final do mesmo ano...) ou, ainda mais absurdo e ridículo, querer fazer ligações entre um simples jogo de futebol e algo sério como o racismo. É patético.
  13. Dores? Passas a vida a vir aqui descarregar as tuas frustrações... Quanto ao resto, acho que cada um é livre de apoiar quem quiser, pelos motivos que quiser.
  14. Isto é patológico. Alguém chame um psicólogo, pqp.
  15. Não foi em 2014 (terá sido em 2018?) que no primeiro jogo do Mundial entraram com Acuña e Salvio titulares como laterais? Eu também estou de acordo que, face à qualidade das equipas, especialmente em comparação com a dos adversários, a Argentina tem sido muito overachiever nos últimos Mundiais. De resto, sobre o jogo, nada a dizer. Vitória clara e óbvia da equipa que já previa que fosse ganhar, mas ainda assim esperava um pouco mais de luta (não literal, dessa houve bastante) por parte da Argentina.
  16. Pois não. Dos dois, apenas um esteve em risco de ficar inclusive sem andar.
  17. Obrigado. Estou farto de repetir isso quando vêm com essa treta do talento vs trabalho. Até o Mbappé falou sobre isso recentemente: Kylian Mbappe on Messi and Ronaldo debate: "Without sounding condescending, if you tell me Ronaldo lacks natural talent or Messi hasn't put in the work, it means you’ve never in your life laced up your boots to train day in and day out. I’m speaking from the heart." @Shark o @La Flame já mandou alguns lances, sei que havia mais uns quantos exemplos, mas dá para perceber a ideia.
  18. Partes dum pressuposto errado, porque houve diversas, imensas jogadas iguais ou piores que essa do Messi neste Mundial que não deram expulsão. É critério.
  19. Se querias a versão do outro lado, era só ouvires o Dani na TVI. lol que ridículo
  20. Isto nem parece teu. Nunca ouviste dizer que vozes de burro não chegam ao céu? É deixá-los falar, ter os seus delírios à vontade, e apenas saborear as suas lágrimas.
  21. Eu vi ontem um vídeo em que o Cafu dizia que o Pedro é o melhor ponta de lança brasileiro de todos os tempos. Certo, mas o baby Ronaldo era velocidade e agilidade. Coisa que nunca teria aos 41 anos.
  22. Gosto muito, mas nunca pelos valores que se fala.
×
×
  • Criar Novo...