Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM'09] Around the World... to Win

Publicações recomendadas

unread.pngT!kz™

Isso é só saudades :mrgreen:

Quanto à tua revisão do ano, foi bem feita :)

O resto vem já a seguir *

unread.pngsportuinguista ferranho

Foi bom na Liga, sem dúvida... Na Taça foi uma vergonha, literalmente. Na Taça da Liga fui eliminado na fase de grupos. Obrigado :)

De seguida: Época 2013/2014 na íntegra

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
Época 2013/2014

Uma pré-temporada sem conhecer o sabor da derrota. Teve que começar mais cedo que o habitual, visto que a dia 24 de Julho entrava no calendário competitivo, para a Pré-Eliminatória da Liga Europa. Quanto aos amigáveis, 5 vitórias e 1 empate, 15 golos marcados e 5 sofridos. Pelo meio jogámos a Pré da Liga Europa e tudo correu bem. Destaque óbvio para os últimos dois encontros, Valladollid e Feyenord, estivemos em grande. Quanto aos movimentos de jogadores, muito dinheiro em caixa. Gastámos 2.75 milhões de euros e recebemos 9.6 milhões, lucro de quase 7 milhões. Fiquei surpreendido pela disponibilidade que o Porto teve em dar 6 milhões de euros por dois jogadores que até não eram dos melhores da equipa, mas contente claro! Entraram apenas 3 elementos, Eduardo Costa vem para ser o farol do meio campo defensivo, Márcio vem para ser uma aposta de futuro e Ismaile é sem dúvida uma aposta para a equipa titular.

Pré-Eliminatórias Liga Europa
1-Preuefa.jpg

Tínhamos bem cedo os primeiros encontros europeus da história do clube. A aventura europeia, na 3ª Fase de Qualificação, começava em Israel, ante o Maccabi Netanya, onde empatámos a 2, num grande jogo da nossa parte. Uma semana depois, com o país inteiro a ver-nos pela televisão, vencemos por 2-0, num jogo novamente fantástico da nossa parte. Faltava um degrau para termos acesso à Fase de Grupos e acabamos por ter pouca sorte, calhando-nos uma equipa muito complicada, o Ajax. Em meados de Agosto, na primeira mão, vi as coisas ficarem negras com um empate a 1 e uma exibição sempre na sombra daquilo que os holandeses fizeram em campo... Mas na segunda mão tudo foi diferente. Entrámos a perder mas Aguiar e Felício mostraram que tínhamos força na Europa e já estávamos na fase de grupos.

Agosto e Setembro
2-AgostoeSetembro.jpg

Passada a primeira missão da época, começava outra, a Liga Sagres e um objectivo acima: lutar pelo título. Mas como vendo sendo hábito, as nossas entradas na liga deixam sempre muito a desejar. Começamos com um empate a 0 em Viana contra o Belém; já em Setembro recebemos o Paços de Ferreira e conseguimos a única vitória deste período, por 3-0. Duas semanas depois, em pleno Estádio do Dragão assisti à maior injustiça que alguma vez vi! Dominei o FCP, e eles em quatro remates, em quatro ataques fizeram quatro golos! Injusto, muito injusto. Após a infelicidade na Invicta, recebemos a primeira jornada do Grupo L da Liga Europa, empatando a 1 com o Olympiakos. Mais quatro dias e novamente um mau resultado, empate a 1 no Porto ante o Boavista. E para continuar na senda dos maus resultados, recebemos o Benfica e perdemos por claros 3-0.

Outubro
3-Outubro.jpg

Com apenas 4 pontos conquistados nas primeiras 5 jornadas, Outubro teria que mudar muita coisa. O certo foi que começámos logo mal, na visita a Estugarda fomos goleados por 3-0, num jogo em que Mário Gomez e companhia nos vergaram a uma exibição péssima. Na ressaca desta derrota, vinha o Sporting e sinceramente esperava um mau jogo e mais uma derrota, mas nada disso sucedeu. Fomos enormes, dominamos o jogo a bel-prazer, e vencemos por 2-1 em Alvalade, pela primeira vez derrotamos um grande. No jogo seguinte, ante o Austria Viena, vencemos por 2-0 em Viana, conquistando a primeira vitória na fase de grupos. Quatro dias depois, recebemos o Guimarães e continuamos na senda das vitórias, por 2-1. Para fechar o mês, empate a 2 na primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga.

Novembro
4-Novembro.jpg

Havíamos terminado a crise habitual de inicio de campeonato e a boa forma era para se manter. Recebemos o Trofense e vencemos por 3-1 na primeira partida do mês. Na visita à Grécia, empate a 1 contra o Olympiakos e não conseguimos sequer lançar uma vantagem na conquista de um bom lugar na classificação do grupo. 4 dias depois, fruto do cansaço, voltámos às derrotas na Liga, ante o Estrela por 1-0, na Amadora. De seguida, vencemos o Rio Ave em Viana por expressivos 4-2 e no último jogo do mês, desperdiçamos uma vitória justa contra o Marítimo, após muitos golos falhados.

Dezembro
5-Dezembro.jpg

Este mês de Dezembro quando acabou só dava vontade de dizer "Uffffa!"... Sete jogos, sempre com quatro dias de diferença entre cada um deles, e melhor que isto tudo foram as SETE vitórias alcançadas! Começamos por vencer a habitual Académica por 3-2. Quatro dias depois, jogava o meu acesso à fase seguinte da Liga Europa e no momento em que era necessário vencer, lá vencemos! 1-0 ante o Estugarda. Mais quatro dias e vitória por 2-0 ante o Alcobaça para a Taça de Portugal. Sempre com pouco tempo de descanso, vitória ante o Braga dias depois, por 2-1 e vitória em Setúbal por 2-0. A dia 18 deste mês jogava-se o acesso aos 16-Avos de Final, na Áustria. A equipa austríaca era forte em casa e tinha esse medo, mas em cinco minutos decidimos o jogo e estávamos apurados, ainda para mais fomos primeiros no
. Para finalizar o ano, vitória na Capital do Móvel por 2-0. Naquele que era o mês mais complicado e cumprido da época até agora, consegui o pleno, fantástico.

Janeiro
6-Janeiro.jpg

Sete jogos em Dezembro, seis em Janeiro! Mas antes dos jogos, apresento as minhas compras. Basta dizer um nome que tudo fica falado. Anderson Luís de Abreu Oliveira, mais conhecido por Anderson... Ainda não sabem quem é? Considerado o Golden Boy em 2008, este é o jogador que mais gosto de ter na minha equipa. 200 mil euros a pronto e 6.3 milhões após as 40 participações em jogos da Liga, é um esforço grande, mas Anderson vale a pena. De resto Bakkal e Winding vêm quase sem se dar conta, porque Anderson é o cabeça de cartaz. Quantoa os jogos, lá voltámos às derrotas. Mas até começamos com um bom resultado, 0-0 em Viana ante o Porto. Dias depois, no Dragão para a Taça da Liga, 2-0. Depois deste desaire, regresso às vitória contra o Nacional da Madeira, com a vitória por 3-1; e duplo 3-1 ante o Guimarães (para a Liga Sagres e para a Taça de Portugal). Para fechar o mês, vitória no Restelo por 1-0.

Fevereiro
7-Fevereiro.jpg

Mais um mês de seis jogos e novamente apenas com um desaire. Começo de mês com um jogo de loucos em Viana ante o Boavista, num 6-3 fantástico. Os axadrezados tinham a oportunidade da vingança sete dias depois e não a desperdiçaram. Jogo da Taça de Portugal em Viana e 1-1 no tempo regulamentar, nos penalties fomos infelizes e saímos eliminados. Seguia-se o encontro em Lisboa, contra o Benfica e lá continuamos a malapata de perder ante os encarnados, 3-0 novamente. Quatro dias depois, jogávamos o futuro na Liga Europa, jogo fora para abrir, nos sempre complicados ambientes gregos. E que grande jogo que fizemos, 1-0 e a eliminatória estava a nosso favor. No domingo seguinte, vitória grandiosa em Viana por 2-1 ante o Sporting, dias antes da decisão da passagem aos Oitavos de Final. Nesse jogo dominamos e só faltou o golo, porque decerto que nunca estivemos com a eliminatória em risco. Neste mês fui contactado pelo
para ser seleccionador nacional, aceite!

Março
8-Maro.jpg

Vínhamos fazendo a melhor época de sempre e assim queríamos continuar, mas em Março voltamos a ter um desaire, com o Trofense. Mas não começamos mal, com um empate a 2 em Guimarães e uma vitória em Viana contra o Estrela por 2-0. Para os Oitavos de Final da Liga Europa calhou-nos em sorte o CSKA de Moscovo com a primeira mão a ser fora. E por terras dos
czares
, fomos grandes! Dominamos a partida e só um erro defensivo nos tirou a vitória. Porém, em Viana lá vencemos por 2-1. Após este jogo só me fiquei a interrogar de como é que uma equipa como o CSKA consegue despachar o Sevilha na eliminatória anterior, ou eu sou forte demais, ou o Sevilha está mesmo mau. A fechar o mês, lá veio a derrota habitual, na Trofa, num jogo em que tive que dar hipóteses de minutos aos menos usados, correu mal mas ainda estamos bem colocados.

Abril
9-Abril.jpg

Com dois meses a faltar, estávamos em duas frentes, e bem colocados em ambas. Na Liga Europa, encontrávamos o PSV nos Quartos de Final, com o primeiro jogo a ser no país das tulipas, o empate a 2 alcançado até que era positivo. Ainda antes da segunda mão, recebemos e vencemos o Marítimo por 1-0. E também em Viana empatamos a 1 contra o PSV e garantimos a passagem às Meias, em função dos golos marcados fora. Apenas três dias depois, íamos a Vila do Conde e não conseguimos melhor que o empate, visto estar a fazer manutenção no plantel, tendo em vista o encontro com o Arsenal. Contra os
Gunners
, sabia que a vitória era muito complicada, mas não ma acanhei. perdemos 3-1 em Viana mas demos uma boa réplica. Na segunda mão as coisas pouco podiam mudar.

Maio
10-Maio.jpg

Já quase afastados da Liga Europa, havia que lutar pela Liga Sagres, ou melhor, pelo 3º lugar na Liga Sagres. E nesse aspecto não vacilamos, 4 jogos e 4 vitórias. 3-0 com a Académica (como vos adoro!); 3-1 em Braga; 1-0 contra o Setúbal e 2-0 com Nacional. 3º lugar alcançado, por um mísero ponto! Na Liga Europa, perdemos por 2-0 no Emirates, mas diga-se de passagem, fomos muito elogiados após este jogo.

Liga Sagres - Classificação
Class.jpg

Meus caros, se estou contente? Não! Estou radiante! 3º lugar, apuramento para a Liga dos Campeões e agora posso dizer, na próxima época lutaremos pelo titulo! Ficamos a 12 pontos do campeão Benfica e com apenas 1 ponto de avanço sobre o 4º classificado Sporting, mas só tenho que ficar confiante.

Melhor Marcador
- Fábio Felicio (14 golos)

Melhor Marcador na Liga Sagres
- Fábio Felício (9 golos)

Mais golos num jogo
- Kerlon (3 golos no Vianense vs. Rio Ave)

Melhor assistente
- Mário Carlos (10 passes para golo) -
melhor da Liga

Melhor classificação média
- Edin Kevric (7.26 em 43 jogos)

Mais vezes melhor em campo
- Edin Kevric (7 vezes)

Pior Disciplina
- Bruno Aguiar (9 CA e 1 CV)

Jogador do ano para os adeptos
- Fábio Felicio

Destaques individuais:

* Anderson (13 jogos, 3 golos, 1 assistência e
7.50
de média)

* Fábio Felício (26 jogos, 9 golos, 9 assistências e
7.33
de média)

* Edin Kevric (24 jogos, 1 golo, 0 assistências e
7.24
de média)

* Mário Carlos (17 jogos, 1 golo, 10 assistências e
7.14
de média)

* Kerlon (19 jogos, 8 golos, 0 assistências e
7.02
de média)

* Mads Albaek (28 jogos, 3 golos, 4 assistências e
6.98
de média)

Dados do clube:

Melhor assistência da época
- 14979 (vs. Arsenal) -
melhor de sempre

Maior receita de bilheteira
- 210 mil euros (vs. Arsenal) -
melhor de sempre

Assistência Média
- 6633

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pré-época acompanhada com um lote de, poucos mas bons jogadores. Antes da chegada aos grupos tiveste pela frente dois adversários, um mais complicado que o outro. O Ajax foi, sem dúvida, um grande obstáculo que ultrapassaste. O início da época não foi nada bom mesmo. Felizmente a equipa conseguiria vir a recuperar. De sublinhar que, não jogaste contra adversários fáceis, excepto o caso dos axadrezados. Eu disse. Apesar da derrota em Estugarda a equipa reagiu bem e viria a fazer boas exibições a partir daí. Começando logo com a vitória no Alvalade XXI. Novembro fazia voltar o que no início da época houve em demasia, perda de pontos. Parece que é mês sim, mês não. :mrgreen: Dezembro ?! Excelente. Conseguiste sete importantes vitórias em outros tantos jogos. Anderson, o miúdo maravilha que tanta alegria te deu na versão anterior do jogo! :prayer: A chegada do pupilo brasileiro que te vem comer salário de crl (:mrgreen:) até te trouxe vitórias. Fora aquela derrota com o Porto para a Carlsberg. Fevereiro foi mais do mesmo. apenas perdeste com o Benfica. Aquela vitória na Grécia foi fulcral. Estou a gostar. Mais vitórias importantes na corrida pela Champions. Só aquele jogo na Trofa é que.... Sendo a primeira mão jogada fora, espero sempre mais dificuldades, mas parece que contigo é o contrário. Empate c/ golos na Rússia e consequentemente vitória na Princesa do Lima. Na Liga continuas em bom plano apesar de te descuidares aqui e ali. Penso que, em Março, a perda de pontos na Sagres teve, em parte, culpa da UEFA. É o que digo. Fora > Casa. Com os Gunners, acho que não podias fazer mais. Chegaste as meias com todo o mérito, e foi com mérito dos ingleses que foste afastado. Foi um bom final, no que ao campeonato diz respeito. Sempre em grande com nada menos do que quatro vitórias seguidas, que te garantiram o 3º posto. Kevric. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
unread.pngT!kz™

O Ajax deixou-me a pensar que estava tudo perdido, mas tenho um plantel muito bom e lá conseguimos. A compra do Anderson será, sem sombra para dúvidas, um marco da minha passagem aqui no Vianense. Quanto ao salário, só ele "ch*pa" 25% do gasto total do clube em remunerações. Eu na Liga apostava em rodar jogadores, deixava uns no banco e outros titulares ainda iam jogando, mas claro que o poder da equipa era diferente. Quanto aos
gunners
, até fiquei feliz, demos boa imagem. Obrigado =D

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
Época 2014/2015

Novos desafios se apresentavam ao Vianense, era altura de tentar a sorte na competição de clubes mais importante do mundo, a Liga dos Campeões e havia que preparar bem as pernas para uma época longa e também refrescar o plantel. Quanto a jogos de preparação, foram sete partidas, com seis vitórias e apenas uma derrota. Juniores (1-0), Famalicão (4-0), Sliven 2000 (3-0), Minyor (3-0) foram os primeiros quatro encontros, com muito boas prestações. No encontro seguinte, ante o CSKA de Sofia, conhecia pela primeira vez o sabor da derrota, 1-0. Já com jogos oficiais nas pernas - Liga dos Campeões - ainda fui jogar com o Osasuna «B» (1-0) e com o Nelas (4-1). Boa pré-temporada.

No que a mexidas de plantel diz respeito, entraram sete jogadores, saíram seis (daqui equipa principal). Para defender a nossa baliza confiei nos instintos do meu adjunto e fui ao Cádiz buscar o guarda-redes Roberto, por 250 mil euros, vem para ser titular. Para servir de referência de futuro, contratei ao Atlético Mineirense o jovem Djair, por 210 mil euros. No sector defensivo, vendi Marco Airosa, por 1 milhão de euro para o Maccabi Haifa, e André Marques, a custo zero para o Gil Vicente. Para o sector intermediário, os franceses Clément Grenier e Guillaume Insou vêm para Viana (ambos a custo zero) com a titularidade em vista, sendo que o primeiro tem vantagem nesse aspecto. Quanto a saídas, Josh McEwan (por 700 mil euros para o Quennsland) e Otman Bakkal (empréstimo com opção de compra de 1.9 milhões para o Feyenord) saiem do clube. Na linha de ataque, saem Mantorras (custo zero) e Thomsen (210 mil euros), e também o jovem dos juniores José Santos vai para o Oliveira do Bairro para ganhar rodagem de jogo. Quanto a entradas, Federico Macheda é o cabeça de cartaz, empréstimo até final da época no valor de 800 mil euros, com opção de compra por 3.6 milhões de euros. Género Zeefuik e Jordan Ayew são os outros dois elementos para a linha ofensiva. São 30 jogadores no plantel, são muitos é certo, mas esta temporada fará falta ter muita alternativa... Penso que este plantel é bom o suficiente para nos dar muitas alegrias.

Em termos financeiros, os milhões das vendas deram azo a uma boa subida nas receitas. Actualmente temos um saldo positivo de 4.5 milhões de euros e só pode melhorar. Melhoras que podem ser ainda mais se conseguirmos a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, faltam dois degraus. O primeiro é contra o Genk, da Bélgica, penso que temos tudo para vencer!

[Na primeira página podem consultar os resultados com a Selecção Ganesa]

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
Época 2014/2015

Pré-eliminatórias Champions League
todos.jpg

3ª Fase de Qualificação (1ª Mão) - Vianense 2 x 0 Genk (Estatísticas)

Começou em Viana do Castelo a primeira presença do SC Vianense na competição-mor do futebol europeu. Para este primeiro 'onze' de um jogo oficial coloquei em campo apenas dois reforços - Roberto na baliza e Grenier na meia direita - e o resultado foi positivo. Foi dos pés do francês que ao décimo minuto, surgiu o cruzamento para o golo madrugador de Gerardi. Os belgas nada conseguiam fazer e cabia-nos a nós assentar um ritmo de jogo e procurar o segundo golo. Tentamos bastante na primeira parte mas a bola teimava em não entrar. Já no segundo tempo, Kerlon irrompe pelo meio, fintando três jogadores para depois lançar um brilhante remate para o 2-0 final. Até final a equipa visitante procurou reagir mas sempre sem força para nos incomodar. Vitória que peca por curta demais, porque jogamos futebol que chegasse para golear. Venha a segunda mão!

3ª Fase de Qualificação (2ª Mão) - Genk 2 x 4 Vianense (Estatísticas)

Após a vitória caseira por 2-0, a viagem à Bélgica tinha tudo para ser tranquila se marcássemos um golo, claro. E não é que o menino Albaek resolveu a questão bem cedo? 40 segundos de jogo, Ayew recebe, temporiza, faz uma abertura fantástica para Albaek que na cara do guardião belga, faz uma finta e remata para o fundo das redes, estava feito o golo fora de portas. Sem tirar o pé do acelerador, Kerlon abre em Felício e este cruza para aparecer Maurizio Aquino a desviar para a própria baliza, estava feito o 2-0 aos 11'. Tarefa facilitada e lá relaxamos... O Genk apercebeu-se do nosso relaxamento e tentou salvar a honra da equipa perante o seu público, e aos 32' após um erro de Fábio Albuquerque, Dion Schommer reduz para 1-2. Já no segundo tempo, esgotei as alterações aos 66', entrando um trio de miúdos - Rubio, Ritter e Jepsen. Porém estas trocas não deram efeitos imediatos, até porque acabaram por ser os belgas a marcar e a igualar a partida, em mais um erro defensivo, desta feita de Kevric. Intercepção falhada do central bósnio e Goffin empata o jogo. Mas a festa belga foi curta, já que quatro minutos depois o jovem Jepsen, no seu primeiro jogo na equipa principal, coloca-nos de novo na frente. E já para lá da hora, aos 90+4', Edson com um remate soberbo de fora da área fecha a contagem. Vitória bem conseguida e agora vinha a fase mais complicada, íamos apanhar um grande que não fosse campeão, Inter de Milão no nosso caso.

4ª Fase de Qualificação (1ª Mão) - Vianense 0 x 2 Inter de Milão (Estatísticas)

Viana do Castelo parou, literalmente! Zlatan Ibrahimovic, Diarra, Inler, Andrés Guardado ou David Silva estavam na cidade, eram dos melhores jogadores do mundo! A nossa equipa? Era apenas uma equipa de humildes jogadores que queriam deixar grande imagem para a Europa do futebol. Montei uma equipa na base do habitual, sem mexer sequer na estrutura táctica. Mas como seria de adivinhar, fomos completamente dominados. O Inter entrou logo a ganhar, com um golo do sueco Zlatan Ibrahimovic ao terceiro minuto. Da nossa parte, bem tentávamos mas nada saía bem. Os italianos controlavam o jogo e tinham sempre mais lances de perigo. No único remate de perigo que fizemos, por Anderson, pusemos em respeito a defensiva contrária. Aliás, Anderson foi fantástico neste jogo, sempre a remar contra a maré atacante contrária. Porém, o domínio
nezaruzzi
era intenso e o segundo golo acabou por surgir por intermédio de Diarra, aos 85'. Perdemos mas apesar de pouco perigo termos criado, criamos boa imagem.

4ª Fase de Qualificação (2ª Mão) - Inter de Milão 3 x 3 Vianense (Estatísticas)

Com a derrota averbada em Viana, estávamos praticamente fora da Liga dos Campeões, mas a ida a Milão podia trazer surpresas, que não teriam que passar necessariamente pela eliminação dos italianos. Para este encontro, fiz algumas trocas interessantes: Ismaele no lugar de Mário Carlos a defesa direito e vice-versa (Mário Carlos para ala direito); Mosquera no lugar de Aguiar no centro; e troca de funções no miolo, com Albaek a jogar mais subido e Anderson mais contido atrás. Todas estas trocas não pareciam ter grandes efeitos com 18 minutos jogados de jogo, o placard já marcava 3-0 para os milaneses, Kightly (6'), Lisandro López (13') e Inler (18'). Mas não foram assim tão más! Mário Carlos, aos 23' reduz. E ainda no primeiro tempo, Gerardi aos 39' coloca o resultado na margem mínima. O Inter estava a ser completamente dominado e a verdade é que fizemos um jogo tão bonito que não merecíamos perder. Aos 69', o nosso herói de sempre, Anderson, empata o jogo e dá-no um alento especial, "bastavam" dois golos para eliminar o gigante italiano, e pelo que vínhamos jogando tudo era possível. Mas não deu, empate a 3 e estou feliz, muito! Apesar de eliminados na Champions League, temos acesso directo para a fase de grupos da Liga Europa.

Fase de grupos da Liga Europa
GruposUefajogos.jpg

Gostei do sorteio! O mais complicado aqui serão as deslocações à Alemanha e à Turquia, porque depois em Viana penso que teremos tudo para passar. Começo em casa, de preferência com uma vitória, seria o ideal!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pré-época razoável que deu para ganhar ritmo de jogo. Contratações cirúrgicas para atacar o título! Já para os jogos oficiais, na CL, o Genk foi um alvo fácil de abater. Sempre com exibições bem conseguidas por parte do Vianense. O Inter era demasiado forte e infelizmente foste eliminado, apesar de teres dado boa impressão tanto num, como no outro jogo. É atacar a UEFA!

Compartilhar este post

Link para o post
unread.pngT!kz™

A pré-época a meu ver, foi boa... Quanto aos reforços, continuo a achar que temos excesso em algumas posições, mas nada de demasiado. O Genk foi realmente um adversário acessível. Quanto ao Inter, era de outra galáxia, mas apesar disso batemo-nos bem e merecemos o empate de Milão...

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
Época 2014/2015

LigaSagresjogos.jpg

Liga Sagres (1ª Jornada) - Marítimo 0 x 2 Vianense (Estatísticas)

A época do ataque ao título iniciou-se fora do Continente, mais propriamente na terra do magnífico Alberto João Jardim. Com dois reforços no 'onze' inicial, optei por deixar elementos importantes no banco, visto que dias depois iria a Milão disputar a 2ª mão da Pré-Eliminatória. Apesar das mudanças por opção técnica, fizemos um jogo de bom nível. Vitória por 2-0, com ambos os golos a serem apontados no primeiro tento, por intermédio do génio brasileiro Kerlon em dois fantásticos movimentos técnicos. Num jogo equilibrado, foi o poderio técnico do pequeno '10' canarinho que fez as coisas desenrolarem-se a nosso favor. Um bom começo era sempre importante.

Liga Sagres (2ª Jornada) - Vianense 1 x 1 Belenenses (Estatísticas)

Vínhamos motivados após a brilhante exibição no mítico San Siro, e pela primeira vez jogávamos em Viana para a Liga nesta temporada. Com Grénier e Zeefuik no 'onze', fomos quase sempre mais fortes e a vitória esteve sempre ali ao virar da esquina. Entrou mais forte a turma visitante, com Maurício Gómez a abrir o activo ao quarto minuto. Com alguns elementos a jogar uns furos abaixo do expectável, a equipa vivia dos - raros - rasgos individuais de Fábio Felício, sendo inclusivamente o melhor jogador em campo. Ao intervalo, Kerlon saiu para dar o lugar a Albaek, e esta mudança transformou o jogo. A jogar com dois esquerdinos no miolo do terreno, a equipa ganhou uma dimensão atacante diferente e até Anderson, que vinha fazendo um jogo fraco, conseguiu mostrar-se... Mas foi o franzino dinamarquês, a passe de Felício, a empatar a partida. Impulsionado pelo golo marcado, o futuro Laudrup tentou novamente mas as redes do clube da cruz de Cristo mantiveram-se apenas com um golo sofrido. Um empate penalizador para a equipa que mais fez para vencer.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, isto anda bastante complicado... Sabia de ante-mão que este ano não iria ter a mesma disponibilidade que no anterior, ainda para mais com a presença na revista. Não pretendo deixar o save por aqui, mas só o poderei continuar no final das aulas, por volta de dia 19, 20. Nem se trata de desinteresse pelo fórum, é mesmo falta de tempo, porque o save no jogo está no mesmo ponto que está aqui no fórum. Sei que há pessoas que acompanham, poucos mas bons (=P), e vou continuar por essas pessoas! Estarei de volta em breve, com o meu Vianense a mostrar quem manda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª jornada o Vianense deslocar-se-ia à Madeira, defrontar o Marítimo. Fizeste uma boa exibição o que te valeu os três pontos, com uma magnífica exibição de Kerlon que, em dois pormenores acabou com o jogo. O Belenenses entrou melhor no jogo logo ao marcar um golo madrugador, mas isso não impossibilitou os minhotos de fazer um bom jogo. A saída do '10' canarinho foi fulcral no encontro, já que, quem deu a vitória foi o jogador que entrou para o seu lugar. Foi um empate injusto. Jogaste melhor e merecias a vitória, é pena que o jogo tenha terminado - apenas - com um empate.

O bom português by T!kz™
  • tento - é tempo.
8)

Compartilhar este post

Link para o post

unread.pngT!kz™

Na Madeira, o Kerlon deu mostras de grande maturidade... Com o Belém, o Kerlon voltou a ser decisivo, sem fazer nada :mrgreen:

Esse bom português é coisa única -.-

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
Época 2014/2015

jogos.jpg

Liga Sagres (3ª Jornada) - Sporting de Braga 1 x 3 SC Vianense (Estatísticas)

Setembro arrancou com um derby minhoto, as emoções estavam à flor da pele. O Braga, eterno quarto grande, via o Vianense roubar-lhe o protagonismo e a crispação entre adeptos de ambas as equipas era evidente. Num jogo de alto risco, 20 mil pessoas encheram as bancadas da
pedreira
. Equipas na máxima força e o Vianense a entrar mais forte na partida, culminando no golo de Gerardi à passagem do minuto 24. Os arsenalistas procuraram crescer no jogo e equilibraram uma partida que era jogada num bom ritmo, mas mais golos na primeira parte nem vê-los. Na segunda parte, com uma entrada fantástica, fizemos dez minutos completamente a abafar os bracarenses e num momento em que estes estavam balanceados para o ataque, fizemos o segundo golo. Anderson abre longo em Albaek, e o dinamarquês com um remate colocado faz o segundo golo do jogo. O Braga a perder por 2-0 procurou reagir e marcou logo de imediato por Marcinho, relançando a partida. Porém, voltamos a marcar nove minutos depois. Novamente o Braga no ataque, perda de bola, arrancada fantástica de Anderson e um corte errado de Evaldo dá o terceiro golo do Vianense. Excelente vitória no derby minhoto. Mário Carlos e Fábio Felício nomeados para a equipa da semana.

Liga Sagres (4ª Jornada) - SC Vianense 1 x 1 Sporting CP (Estatísticas)

Após a vitória ante o Braga, recebíamos o Sporting. Os leões eram o único clube dos grande a quem nós já havíamos vencido e na temporada passada logramos tirá-los do pódio. Em Viana, num ambiente interessante, Francisco Rubio foi titular na esquerda, em face da lesão de Edson. Os lisboetas entraram bem melhor e dominaram a primeira parte, acabando por alcançar uma vantagem nessa fase, por Bernardo ao sétimo minuto. No restante do primeiro tempo, os leões conseguiram dominar bem as nossas iniciativas. No arranque do segundo tempo estalou a polémica. Em cinco minutos, dois golos limpos foram anulados para cada equipa, primeiro por Felício e depois por Postiga. Momentos depois, Kerlon entra em campo para dar lugar ao dinamarquês Albaek, e com dois criativos como Kerlon e Anderson, o Vianense ganhou uma dimensão atacante diferente. A partir deste momento só deu Vianense. Aos 73', Gerardi liberta-se bem da marcação e coloca a bola no fundo das redes para o 1-1, que acabaria por ser resultado final.

Liga Sagres (5ª Jornada) - Nacional da Madeira 0 x 1 SC Vianense (Estatísticas)

Havíamos começado o campeonato na Madeira e à quinta jornada lá voltaríamos. 2-0 havia sido o resultado do jogo anterior e contra o Nacional, apesar de ser complicado, coloquei uma equipa de segunda linha. Albuquerque, Stélvio e Macheda estreavam-se. Num jogo de sentido único, pouco há para se contar. Conseguimos fazer um golo, a muito custo. Fábio Felício aos 42' foi o autor. Aos 75', Macheda lesiona-se e parará por 1 mês. Uma boa vitória num resultado escasso. Albuquerque, Mário Carlos e Felício nomeados para a equipa da semana.

No rescaldo do mês, Anderson e Felício são considerados o 2º e 3º melhor jogadores do mês, numa competição vencida por Dante. Na categoria de treinadores, João Pinto é primeiro, Manuel Cajuda segundo e Fábio Lima é terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vianense entrou melhor, neste jogo frente o Braga e, marcou o primeiro do jogo ao minuto 24, estendendo-se este até final do primeiro tempo, embora o Braga ter crescido após ter concedido o golo. Entraste "à cão" digamos, na segunda parte. Com Anderson a merecer especial destaque fizeste mais dois golos, entre eles sofrendo um. Grande vitória, esta em Braga.

Foi meio-meio, estou a ver. A primeira parte dominam eles e, a segunda parte dominas tu. Embora tenhas sofrido um golo cedo e teres sido encostado à parede, isso não comprometeu as boas exibições, mais uma vez, de Kerlon e Anderson, acabando mesmo por dar-te o golo do empate, com o último toque a ser de Gerardi. Foi uma pena aqueles golos terem sido anulados, só iriam contribuir para o espectáculo...

Regressando onde tudo começou esta época, à Madeira, mas frente um adversário diferente. Entrando no jogo com alguns suplentes, outros estreando-se, embora não fosse difícil, também não se esperava fácil. Acabaste por vencer, justamente, com um golo solitário na recta final do primeiro tempo. O Mário Carlos lá continua com as suas boas exibições, a par de Anderson, Felício e Kerlon. Força para o que se segue, Fábio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

unread.pngT!kz™

Entrei à cão, mas os bracarense merecem este tratamento :mrgreen:

Os dois golos anulados deixaram-me um pouco frustrado, porque no momento em que o nosso foi anulado, podia tudo ser diferente.

Esses quatro nomes que referiste são dos melhores, só pecaste por não ter referido o Kevric, um senhor central.

Obrigado =D

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
Época 2014/2015

Class.jpg

Liga Europa - Grupo A (1ª Jornada) - SC Vianense 2 x 0 Hoffenheim (Estatísticas)

Na temporada passada havíamos chegado às meias finais e apenas caímos aos pés de um dos maiores clubes do mundo. Agora, já eliminados da Liga dos Campeões, a Liga Europa afirmava-se como um grande objectivo para esta temporada. Nu grupo complicado, onde deverei discutir a passagem com alemães e turcos. No primeiro dos jogos, em Viana ante o Hoffenheim, marcámos uma posição desde princípio com a vitória. Um dia antes de fazer anos, recebíamos em Viana os alemães do Hoffenheim. Com a melhor equipa em campo, a primeira parte foi jogada em nível equilibrado, com um pequeno ascendente dos germânicos. Na etapa complementar, entrámos em campo mais desinibidos. Macheda logo ao segundo minuto abre o activo, a passe do inevitável Anderson. Os germânicos procuraram reagir e colocaram à prova Roberto, que defendeu com segurança. Com os alemães a atacar, tentamos controlar a bola e tínhamos em Anderson um elemento fulcral para isso acontecer, tal é a sua capacidade técnica. E foi mesmo o mágico brasileiro a dar-nos o segundo golo. Bola na direita em Felício, passe para o meio, Anderson passa por dois jogadores e remata cruzado para o segundo golo. Daqui por diante, os alemães perderam fulgor e deram-nos a vitória quase
de bandeja
. Vitória positiva, mas uma lesão nada boa ocorreu durante este jogo. O nosso melhor, e único, defesa esquerdo lesionou-se por 2 meses. Que falta vai fazer...

Liga Europa - Grupo A (2ª Jornada) - Galatasaray 1 x 1 SC Vianense (Estatísticas)

Conseguida a vitória ante o Hoffenheim, um empate era um resultado bem positivo na deslocação à sempre complicada Turquia. Com algumas alterações no onze - Rubio a lateral esquerdo e Grénier a ala direito - tentamos entrar em campo para não perder basicamente. A nossa entrada em jogo foi soberba. E quando algo de bom, de estupendo, de fantástico acontece, quem é que está lá? Anderson, pois claro. Bola de saída para nós, Gerardi toca para Anderson, este dribla três jogadores e a 30 metros da baliza remata fortemente para um golo de bandeira! Como diria José Carlos Soares, comentador da Benfica TV,
toma lá fresquinho!
Com um golo de vantagem, procuramos controlar o ímpeto do adversário, que tinha um estádio lotado a gritar e a impulsionar a sua equipa. Os turcos cresceram, obviamente, e num erro de Rubio na esquerda, Kurtulus empatou o jogo. E depois deste golo, de Vianense pouco mais se viu além de Anderson a tentar, sozinho, galgar metros, evitando que a equipa estivesse sempre retraída defensivamente. Jogamos bem em todos os sectores, com pouco a apontar aos jogadores. O Galatasaray sempre por cima e a defensiva a cortar, ou no pior dos cenários, com Roberto a brilhar. Seguramos o empate e saímos contentes da Turquia.

Liga Europa - Grupo A (3ª Jornada) - Metalurg 0 x 1 SC Vianense (Estatísticas)

Quatro pontos ganhos e a possibilidade de conseguir desde já marcar pontos preciosos para a passagem à próxima fase com uma hipotética dupla vitória contra os ucranianos do Metalurg. Estes ucranianos que em dois jogos haviam sofrido 8 golos, sete deles marcados pelo Hoffenheim! Nós, sem querer facilitar muito, jogamos com Jepsen na frente, sendo a única alteração de realce. Em Donetsk, só houve uma equipa em campo e fomos nós! Por parte da equipa da casa nada se viu. Mas comecemos pelo inicio, Anderson no seu jeito particular a pautar jogo no meio campo, Felício na esquerda sempre a causar dissabores na defensiva contrária. Ataques, muitos ataques, mas golos nem vê-los... E foi preciso um menino de 19 anos a desempatar um jogo que parecia teimar a ficar, injustamente, empatado. Felício rompe na esquerda, cruza bem e Jepsen cabeceia certo e seguro para o 0-1, aos 63 minutos. Os ucranianos pouco faziam e o jogo era todo nosso. Aos 84', não ganhamos para o susto! Anderson cai no terreno, a gritar de dores e temi perder o meu jogador essencial. Mas foi falso alarme, o meu menino de ouro estava bem. Sete pontos e com uma vitória no jogo em Viana, o apuramento está praticamente assegurado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Anderson vai ficar algum tempo de fora?

Bons jogos na Liga Europa, pena a lesão do Edson e o erro do Rubio no jogo contra o Galatasaray. De resto, a tua equipa mostrou-se especialmente bem contra o Hoffenheim, com o resultado final a demonstrar isso mesmo. De qualquer maneira, para mim, parece-me que tens a passagem à próxima eliminatória garantida, não vá algo de estranho acontecer.

Só por curiosidade, visto que não tenho acompanhado muito este save até agora, podes postar uma SS do Anderson? Gostava de ver como está em termos de atributos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma segunda parte muito bem conseguido frente o Hoffenheim deu-te 3 pontos cruciais na luta pela passagem da Fase de Grupos. Anderson é, sem dúvida, um dos melhores jogadores que tens, senão o melhor. E acima, quando não me referi ao Kevric, foi mesmo por não me ter vindo à ideia, porque sem que é um grande pilar nesta equipa. Perante um estádio cheio, na Turquia não te podias deixar intimidar. O canarinho mais uma vez a dar provas daquilo que vale e mal se dá o pontapé de saída ele faz um golo, daqueles que ele exclusivamente sabe fazer. Tentaste aguentar o resultado mas os turcos conseguiram igualar após uma falha no lado esquerdo da defesa. No jogo na Ucrânia ninguém mais deu provas de que merecia ganhar a não ser este Vianense. Lá conseguiste marcar, no segundo tempo, por Jepsen. Se ficas sem o menino de ouro está tudo estragado, embora haver alternativas, não há nenhum parecido com Anderson. Felizmente não foi nada de grave. Força para o que se segue! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

unread.pngSomeone

O Anderson felizmente não estará nenhum tempo parado, pelo menos para já =)

As coisas podem correr mal, e muito medo tenho da visita ao reduto do Hoffenheim.

O
está fantástico para uma liga portuguesa... Sinto-me sortudo por o ter trazido :D

unread.pngT!kz™

O Anderson em termos de ser decisivo e marcar cada jogo à sua maneira, é o melhor! O Kevric a par do Bruno Aguiar, formam uma das melhores duplas de centrais que já alguma vez vi. Quanto a uma possível perda do menino, o Albaek já mostrou que é um jogador muito inconstante, e o Kerlon é um jogador que faz bem a função do Anderson, mas Anderson é nome de craque...

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
Época 2014/2015

Jogos.jpg

Liga Sagres (6ª Jornada) - SC Vianense 2 x 1 Paços de Ferreira (Estatísticas)

A abrir o mês de Outubro, com apenas dois jogos para a Liga, começávamos ante o Paços de Ferreira em Viana. Numa partida com um grau de dificuldade intermédio, procurei não facilitar e coloquei os melhores nas quatro linhas. Entrámos bem melhor no jogo e daí por diante conseguimos tomar conta do jogo. Mas do outro lado, parecia que era uma equipa italiana que se batia comigo, tal era o pragmatismo evidenciado. O Paços, devagar, sem grande alaridos, sempre que subia à nossa área colocava todos num alvoroço. Nós atacávamos, dávamos show de bola mas golos nem vê-los. Os pacenses, no seu jogo feio lá chegaram ao golo, por Leandrão aos 53'. Sete minutos depois, resolvi que haviam jogadores a pouco fazerem em campo e lancei novas caras. Mas nem foram os suplentes a virar o jogo. Aos 80', Anderson rompe pelo meio, descobre Eduardo Costa solto e este sem piedade dispara para o fundo das redes, para o 1-1. Quatro minutos depois, novamente Anderson na jogada, entra na área e uma falta dura gera uma grande penalidade. Na marcação, Felício vira o resultado para gáudio dos adeptos nas bancadas. Na ressaca deste jogo, Kevric lesiona-se por dois meses. Muita falta fará este central, que se afirmou como fulcral no «onze» vianense.

Liga Sagres (7ª Jornada) - Boavista 1 x 0 SC Vianense (Estatísticas)

Após uma vitória suada mas merecida contra o Paços, deslocamo-nos à Invicta para defrotnar o Boavista. No Estádio do Bessa, privado de Kevric apostei em Mosquera para central. Dominamos o jogo de princípio a fim, trocamos a bola como nunca antes, mandamos QUATRO bolas ao ferro (!) e perdemos por 1-0 com um golo aos 90', resultante de um estúpido erro defensivo. Gerardi no ataque foi uma sombra de si próprio, Anderson fez o seu pior jogo com a camisola azul... Enfim, os jogadores essenciais falharam... Uma derrota destas nem merece análise mais detalhada, golo aos 90' por Vítor Nobre e nada mais.

Taça da Liga - Grupo C (1ª Jornada) - SC Vianense 1 x 1 Boavista (Estatísticas)

Três dias após a injustiça do Estádio do Bessa, procurei vingança em Viana. Porém, a injustiça ainda foi mais cavada, apesar do empate. Domínio completo, remates, jogadas lindas de futebol e um empate a 1. Até marcamos primeiro, por Albuquerque de grande penalidade ao segundo minuto, e até imaginei que podíamos ganhar este jogo. Mas com o passar dos minutos, lá via as bolas rasar postes ou serem defendidas pelo guardião axadrezado. Ao intervalo retirei Anderson, tocado, e este não jogará durante duas semanas... Que falta que fará o menino de ouro da minha equipa. Ainda na esfera da porrada habitual dos boavisteiros, Rubio também saiu tocado, parando também por duas semanas. Voltando ao futebol, no segundo tempo com Albaek em campo continuamos a jogar bem e o golo tardava em surgir para nos dar mais tranquilidade. Os axadrezados, bafejados pela sorte, aos 83' alcançaram um empate extremamente injusto, pelo meu carrasco, Vítor Nobre. Num grupo que inclui Braga e Leixões, além deste matreiro Boavista, penso que ainda poderemos passar de fase.

Liga Sagres (8ª Jornada) - SC Vianense 1 x 0 Vitória de Guimarães (Estatísticas)

Já em Novembro, e após duas injustiças tremendas, queria finalmente voltar aos bons resultados. O adversário era complicado mas tínhamos tudo para tornar as coisas mais fáceis. Sem Anderson, apostei em Albaek e Stélvio para fazer dupla no miolo, dando lugar a Ismaele na ala direita. Como tem acontecido nos encontros transactos, entrámos bastante bem no jogo e até perto da meia hora o jogo foi todo nosso. Nesse mesmo período conseguimos alcançar uma vantagem, através do golo de Ismaele apontado aos 23 minutos. Os vimaranenses, a jogar com a garra que os caracteriza. Com um ataque perdulário, lá íamos conseguindo aguentar a margem mínima. Numa fase final, começamos a fazer gestão de bola e seguramos o resultado. Vitória justa e boa para a moral.

Liga Sagres (9ª Jornada) - FC Porto 1 x 1 SC Vianense (Estatísticas)

Conseguida a primeira vitória do mês, íamos ao Dragão defrontar o actual líder do campeonato. Sem medo do adversário, coloquei uma equipa montada na base dos restantes encontros, com algumas mudanças: Anderson na esquerda em detrimento de Felício, Insou na direita por Mário Carlos, Mosquera a trinco em vez de Eduardo Costa e Jepsen na frente, saindo Gerardi. Quatro mudanças podiam dar mau resultado, mas até tiveram bom efeito. Voltamos a entrar bem no jogo, e até críamos a primeira oportunidade do jogo, com Helton a segurar bem. Os dragões, com Neymar na frente tentavam causar problemas a Roberto mas ser sucesso. Albaek aos 40', numa bela iniciativa individual abre o activo. Os portistas haviam de empatar ao terceiro minuto da segunda parte, por Rusculleda. De ora avante, o jogo tornou-se dividido, com um pequeno ascendente para os dragões, mas sem resultados práticos. Na ressaca deste encontro veio uma notícia horrível para o futuro da equipa. Já privados de Kevric, Bruno Aguiar lesionou-se por quatro meses. Cinco dias depois, Fábio Albuquerque também se lesiona, por um mês, e deixa a equipa com apenas uma central, Kevric que haveria de regressar dias depois.

Liga Sagres (10ª Jornada) - SC Vianense 2 x 0 Leixões (Estatísticas)

Para este jogo tinha um problema, digamos bastante bicudo. Apenas um central de raiz, Kevric. Numa breve passagem em revista pelo plantel, gostei das capacidades de Stélvio e achei que poderia tomar bem conta do lugar, então dei-lhe a oportunidade. A ele, a Insou e a Macheda. Dos três, acabou por ser aquele que jogou adaptado a dar-se melhor. Belo jogo da nossa parte, com raça e bom futebol no regresso de Anderson. O brasileiro, a par de Felício foram os mais esclarecidos da nossa parte. O Leixões, ia jogando aquilo que podia, e conseguiu aguentar até perto de metade da 2ª parte com o nulo. Porém, por volta dos 65', pedi mais força atacante na nossa equipa e o resultado surgiu aos 73', com Anderson a mandar uma bomba e a bola a embater em André Pinto e entrar na baliza para o 1-0. Sem qualquer reacção leixonense continuamos por cima e fechamos o resultado em cima do final do jogo com um golo do italiano Gerardi. Boa vitória para voltar aos bons resultados.

Liga Sagres (11ª Jornada) - SL Benfica 1 x 0 SC Vianense (Estatísticas)

O calendário em nada nos beneficiava, e depois de Porto, intercalado com Leixões, vamos à Luz. Sem medo do adversário, entrámos em campo com a ideia clara de vencer e de jogar um bom futebol, como sempre fazemos. O primeiro tempo foi totalmente comandado pela nossa parte, com Anderson a ser o
timoneiro
para tal exibição. Íamos causando perigo, fazendo bons movimentos, mas sem marcar. Na segunda parte, entrámos bem e aos 54', Mário Carlos surge isolado na cara do guardião encarnado, mas manda à figura. Mesmo resultado teve a iniciativa de Jepsen aos 75'. Por esta altura já perdíamos, fruto do golo de Cardozo aos 72 minutos. Até final encostamos o Benfica às cordas mas não deu para, pelo menos, empatar. Mas conseguimos mostrar força para vergar o Benfica a uma exibição na sombra do adversário em pleno Estádio da Luz. Ayew, no dia 25 lesiona-se por 3 meses.

Liga Sagres (12ª Jornada) - SC Vianense 3 x 0 Académica (Estatísticas)

Para terminar Novembro, recebíamos em Viana a Académica. Grénier e Jepsen a titulares. Um jogo de sentido totalmente único. Começamos da forma habitual, por cima do adversário. E a marcar cedo, por Kevric aos 7 minutos. A Académica conseguiu pelo menos equilibrar a gestão da bola, mas nunca chegou à nossa área. Na nossa frente de ataque ficava encantado com um senhor, Jepsen... Que grande exibição! E foi dos pés do dinamarquês que surgiu o segundo golo, quando a bola saiu dos seus pés para embater nas pernas de Flávio para o 2-0, isto aos 34 minutos. Fomos para o intervalo a vencer 2-0. Dois minutos após o reatamento, Anderson faz o gosto ao pé. Como forma de retribuição, resolvi tirá-lo de campo, dando algum descanso bem merecido. Mesmo sem o '10' brasileiro continuamos bem no jogo, agora organizados por Kerlon. Vencemos bem e Anderson viu reconhecido o seu estado de forma, ao ser nomeado como melhor jogador do mês. Deste jogo fica a má notícia da lesão de Felício por 3 semanas.

Mercado de Transferências (Rumores e confirmações)

Em finais de Novembro já mexem os rumores de transferências. Aquele quer será, muito provavelmente, o melhor jogador da Liga, já é apontado a
. O preço está fixado, 25 milhões de euros. Por menos disso, Anderson não sairá!

No final deste mês consegui uma velha pretensão minhas.
estava nas reservas do Chelsea e ao contactar o jogador reparei que este queria muito vir para Viana. Sendo assim, pedi um período de experiência ao Chelsea, o qual foi aceite. Veremos o que vale este prodígio argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei por aqui perdido e ainda tenho que reler algumas páginas mister Fábio!

Grande, grande trabalho com o teu Vianense, vou tentar seguir todas as pisadas a partir de agora, força!

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo muito difícil em Paços. Estiveste a perder mas, na recta final do encontro conseguiste dar a volta ao resultado com, mais uma vez, Anderson a ser decisivo. Que derrota injusta. Os minhotos jogaram tão bem, mandaram quatro bolas ao ferro, mas em cima do apito final os axadrezados não deitaram fora a hipótese de vencer. Mais uma vez, frente o Boavista, foste claramente superior e, embora tenhas marcado primeiro isso não foi barreira para os da invicta te tirarem pontos. Irá fazer muita falta sim, o Anderson. Vitória justíssima frente o sempre complicado Guimarães, valeu o remate certeiro de Ismaele no primeiro tempo. O jogo com o Porto foi bem disputado, entraste, mais uma vez, a todo o gás na partida e até marcaste primeiro, mas, logo após o intervalo os Dragões igualaram novamente a partida que se manteve assim até final. Algumas lesões após este jogo que podem vir a prejudicar a equipa. O Leixões foi presa fácil. Conseguiram suster a pressão até grande parte da 2ª parte mas depois caíram e isso resultou nos dois golos da equipa minhota. Grande exibição na Luz com duas oportunidades claras de golo para o teu lado, porém não foram bem sucedidas, e à custa disso voltavas para o Minho sem pontuar. Fácil, o jogo frente os estudantes, que deu numa vitória expressiva da tua equipa. Quanto aos rumores, quero ver o que vale o di Santo.

O bom português by T!kz™
  • defrotnar - é defrontar.
  • ser sucesso - sem sucesso.
8)

Compartilhar este post

Link para o post

unread.pngDário Pinto

És sempre benvindo camarada! :)

Quanto ao trabalho no Vianense, confesso que está a ser mais complicado do que esperava, mas com calma hei-de chegar lá - ser campeão.

unread.pngT!kz™

Que resumo bem dado =P

Não tenho muito a apontar, é Anderson a merecer total realce. Na Luz, confesso que as coisas me deixaram mal, muito mal.

O Di Santo jogará contra o teu Pinhalnovense, já verás como se saiu...

Quanto aos erros, chama-se pressa de escrever :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
Época 2014/2015

Jogos.jpg

Taça de Portugal (4ª Eliminatória) - SC Vianense 1 x 0 Pinhalnovense (Estatísticas)

Entrada em cena na Taça de Portugal, ante o Pinhalnovense. Sabendo bem que esta equipa não me traria dificuldades, e a precisar de fazer descansar alguns jogadores, apostei numa segunda linha. Neste jogo estreou-se com a camisola azul o avançado argentino Franco di Santo. Numa partida de grau de dificuldade baixo, o argentino teve um jogo bom, mas não me convenceu por completo. Estivemos sempre por cima no jogo e o golo único marcado no jogo é curto. O holandês Ritter foi o autor do tal golo, numa diagonal da esquerda para o meio. Daqui para a frente, jogamos a bel-prazer, ante uma equipa sem argumentos para nos incomodar. Estamos na próxima fase, segue-se União de Leiria. Deste jogo sai a lesão do gaulês Insou, parará um mês.

Liga Sagres (13ª Jornada) - Rio Ave 0 x 2 SC Vianense (Estatísticas)

Garantido o apuramento tranquilo para a próxima fase da Taça de Portugal e com os jogadores recuperados fisicamente, fomos a Vila do Conde jogar com a turma local. Num jogo que se previa fácil - o Rio Ave é o 16º classificado -, entramos logo a vencer. Jepsen, rompe no miolo e faz um golo de bandeira. O dinamarquês é cada vez mais essencial na nossa equipa, e neste jogo esteve incrivelmente mexido na frente de ataque. Também essencial continua a ser Anderson, com mais um golo apontado, aos 54'. O mágico canarinho até esteve mal na primeira parte, mas no segundo tempo, impulsionado pela palestra ao intervalo. No final, só posso dizer que foi uma grande exibição.

Liga Sagres (14ª Jornada) - SC Vianense 0 x 1 Estrela da Amadora (Estatísticas)

Com apenas mais um jogo após este neste ano civil, queria vencer. Apostei numa equipa quase na máxima força, e fizemos um jogo daqueles! Estivemos sempre melhor, nunca deixamos os amadorenses penetrarem na nossa área. Mas a bola teimava em não entrar. Anderson, sempre ele (!), foi o mais esclarecido da nossa parte e num sentido contrário, Gerardi foi uma nulidade. O único golo do jogo foi mesmo apontado por nós, cruzamento da direita e Fábio Albuquerque toca a bola para dentro da baliza. E este jogo, pouca história tem mais a dizer. Dominamos, para nada.

Liga Sagres (15ª Jornada) - Beira-Mar 0 x 2 SC Vianense (Estatísticas)

Para fechar o ano, encontro em Aveiro ante o Beira-Mar, o último classificado. Sem Anderson a titular e na despedida de Ismaele, vencemos com brio. Dominamos bem o jogo e o golo peca por tardio. Os aveirenses pouco fizeram no jogo e Roberto foi um espectador mais além dos poucos que estavam nas bancadas, vazias como sempre. O jogo apesar, de ser dominado por nós, apenas mudou de figura aos 72 minutos, com a entrada do inevitável Anderson. O '10', ao fim de cinco minuto em campo abre o activo numa bela iniciativa. Aos 89', Ritter rompe na esquerda e cruza para o jovem Jepsen concretizar. Vitória com serviços mínimos.

Nos dias depois deste jogo, várias notícias boas e más me chegaram ao ouvido. No dia 24, Jepsen lesiona-se por 2 semanas. Cinco dias depois, Kevric e Ismaele lesionam-se, o primeiro parará por duas semanas e o segundo estará fora de combate por 1 mês. Quanto às boas, Anderson foi considerado o segundo melhor jogador do mês e eu fui o 2º melhor treinador do mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
Época 2014/2015

todos.jpg

Liga Europa - Grupo A (4ª Jornada) - Hoffenheim 3 x 1 SC Vianense (Estatísticas)

Ao contrário daquilo que esperava, jogávamos nesta 4ª jornada na Alemanha, em vez de jogar com o Metalurg em Viana. E os efeitos de jogar um encontro decisivo logo a abrir não foram muito bons. Levámos um correctivo futebolístico por parte dos homens da casa, que ao intervalo apenas venciam por 1-0, fruto do golo apontado por Luís Angel Landín aos 28 minutos. Da nossa parte, a reacção vinha dos habituais - Anderson, Felicio e Mário Carlos. Ao intervalo tentei dar uma lição aos jogadores de como devíamos encarar as coisas, mas os germânicos entraram a matar e fizeram o 2º golo, por Welliton aos 47'. Onze minutos depois, sem que tenhamos esboçado qualquer reacção, os alemães chegam ao terceiro, pelo mesmo Welliton. Cheira-me a goleada na Alemanha. Mas com este golo acabamos por acordar, pelo menos um pouco. Fruto dessa nova motivação, aos 89', Mário Carlos conseguiu marcar e reduzir para 3-1. Derrota que nos complica as contas...

Liga Europa - Grupo A (5ª Jornada) - SC Vianense 3 x 1 Galatasaray (Estatísticas)

Com a derrota em Sinsheim, tinha os turcos do Galatasaray a roer-me os calcanhares. E uma vitória aqui, dava-me praticamente a passagem. No onze inicial, decidi apostar em Macheda a ponta de lança e Albaek a extremo esquerdo. O jogo começou bastante renhido, mas com o passar dos minutos, o nosso meio-campo ia ganhando mais força, fazendo a equipa turca desaparecer para sempre da partida. O nosso ataque lá ia criando oportunidades, mas os golos não surgiam... Foi preciso uma conversa sincera e calma no balneário para relançar o jogo e dar-nos os golos... Albaek decidiu desde cedo marcar posição, com um belo golo ao terceiro minuto da etapa complementar. 17 minutos depois, Macheda fechou o resultado. O apuramento estava quase certo.

Liga Europa - Grupo A (6ª Jornada) - SC Vianense 4 x 0 Metalurg (Estatísticas)

Para fechar a fase de grupos, íamos defrontar os
bombinhos da festa
. Até aqui tinham sofrido 14 golos e não marcaram nenhum. Sem querer facilitar, coloquei os melhores dentro de campo. E com uma entrada fantástica, aos 40 minutos já vencíamos por 3-0. Primeiro foi Eduardo Costa num remate muito bem colocado à entrada da área. Nove minutos depois, Fábio Felício surge solto no 2º poste para emendar um mau remate de Anderson. A seis minutos do intervalo, o dinamarquês Jepsen faz o 3º. Este último tem-se mostrado fundamental, muito pela sua grande mobilidade na frente de ataque. Aos 52 minutos, má notícia para a nossa parte, com a lesão de Fábio Felício. O extremo esquerdo irá ficar parado durante 1 a 2 semanas. Para fechar o placard, Macheda, onze minutos depois de entrar, faz o golo a passe de Anderson. Bela vitória e estamos na próxima fase.

Liga Europa - Sorteio 16-Avos

Como podem verificar acima, o nosso adversário nos 16-Avos de Final será o Athletic Bilbao. Um adversário extremamente complicado. Em destaque deixo-vos três nomes: Javi Martínez, Markel Susaeta e Fernando Llorente. Estes três jogadores são os de maior nomeada e aqueles que nos darão mais trabalho. Em finais de Fevereiro veremos como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...