Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM'09] Around the World... to Win

Publicações recomendadas

OMG, sem hipóteses. Espectáculo. Com a Austrália é preciso mais um pouco de cautela, masa vitória tá garantida.

Continua ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Grande embate frente à poderosa Espanha, começaste por perder mas, ainda antes do intervalo, recuperaste o resultado, ficando assim empatado. Podia ser o empate que faria a diferença... Que sufoco mesmo, para a selecção nigeriana. Não tiveram ponta por onde se lhe pegasse. E os americanos, esses então, estiveram bastante bem, especialmente Altidore. O Irão também não foi um grande problema para Adu, que tratou da saúde deles, antes de eles terem tratado da dele. É uma grande perda no miolo. Agora é a Austrália, espero uma vitória. Vamos ver do que esses meninos são capazes!

Compartilhar este post

Link para o post

unread.pngGoldesel

Temos estado bem, mas com a falta do Adu as coisas podem mudar de cenário...

Obrigado :compinchas:

unread.pngMistic™

Estou confiante, mas nunca excessivamente... E ainda para mais sem uma pedra fundamental como é o Freddy.

unread.pngT!kz™

Bem resumido e muito bem dito aquilo do Adu, realmente o Adu andou a fazer diabruras em campo e os amigos iranianos não gostaram...

Veremos a falta que o
Freddinho
fará :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Ban.jpg
EUA - Jogos Olímpicos 2016

Quartos de final
4-AustraliaA.jpg

A Austrália era um adversário que nos podia colocar em grandes dificuldades, ainda para mais estando nós debilitados no «onze», ficando a faltar uma pedra fulcral em toda a estrutura que delineei para estes Jogos Olímpicos. Para colmatar a baixa de Adu, coloquei Marcus Vincent na meia esquerda e o canhoto até se deu bem com o lugar, mas de certa forma a equipa sentiu a falta do futebol aprimorado do avançado de ascendência ganêsa. Até entrámos bem no jogo, e no final da primeira parte até vencíamos por 1-0, fruto do golo do inevitável Jozy Altidore a dois minutos do descanso. Já no segundo tempo, vi-me privado de um dos melhores jogadores até agora em toda a competição, Martin Miller, e tive que colocar O’Halloran improvisado a ‘10’. A partir deste momento a equipa perdeu qualquer ponto de referência entre o meio campo e o ataque e futebol de ataque pensado até final do jogo não mais se viu da nossa parte. Foi então que entrou em cena o futebol australiano… E logo com um golo que empatou a eliminatória, por Andrew Hayes. Sem que nenhuma equipa conseguisse desfazer o empate até final dos 90 minutos regulamentares, foi hora para o prolongamento que nada de mais trouxe. O jogo passaria à decisão da marca da grande penalidade. E aos 11 metros, os americanos mostraram-se muito nervosos e displicentes. Vitória por 4-3 para os australianos ao sexto penaltie, da nossa parte falhou Vincent, O’Hollaran e Altidore. Ficamos pelos quartos de final, com a certeza que se tivéssemos Adu tudo seria diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a eliminação nos joos olímpicos. . . Não tiveste sorte na lotaria do penaltys. . . O Adu fez falta... tal como disseste se estivesse presente talvez fosse diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Saíste a vencer para o intervalo, com um golo de Altidore ao minuto 43. Mais uma baixa de peso, desta vez a de Miller. Os adversários estão mesmo a querer dar-te cabo dos jogadores. Os australianos conseguiram igualar o resultado e, assim, o jogo seguia para prolongamento, em que nenhuma das duas equipas conseguiu resolver o encontro. Nas grandes penalidades, a sorte sorriu à Austrália. Sem dúvida que, com Adu, a história seria outra.

Compartilhar este post

Link para o post

unread.pngGoldesel

Merecíamos mais, mas pelos vistos não deu... O Adu fez imensa falta, mas gostei de ver alguns jogadores que talvez leve para a equipa principal.

:compinchas:

unread.pngT!kz™

Os adversários se queriam dar a estocada final na equipa só faltava bater no Altidore, incrível!

Eliminados mas gostei do que vi.

Acabei os Jogos Olímpicos a remoer-me por ter usado o Adu naquele jogo com o Irão.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
vallaa.jpg
Época 2016/2017 - Agosto e Setembro

Jogos.jpg

Liga BBVA (1ª Jornada) - Sporting 0 x 1 Real Valladolid (Estatísticas)

Acabaram-se os jogos de treino, as experiências e as dúvidas! Agora é mesmo a valer... Com uma equipa perfilada no meu predilecto 4-2-3-1 ofensivo ancorado no sempre essencial Willians Santana fomos vencer a muito custo a Gijón. Gostei bastante da réplica que demos em campo, com seis reforços no onze notei que os mecanismos começam a ser interiorizados e demos um bom espectáculo de futebol... Santana endiabrado fez o que quis da defensiva contrária, mas foi preciso colocar Ulises Garcia para marcarmos um golo. E bem em cima da hora, aos 89' quando eu já desesperava pelo merecido golo. Vencemos à tangente, mas a exibição encheu-me o olho.

Liga BBVA (2ª Jornada) - Real Madrid 2 x 0 Real Valladolid (Estatísticas)

Logo à segunda jornada tínhamos uma complicada visita ao mítico Santiago Bernábeu. Até agora não tínhamos derrotas e só havia retirado ilações positivas dos jogos. Porém contra o Real tudo seria diferente, a turma madrilena é uma constelação de estrelas, sem dúvida. Fazendo três trocas no onze em relação ao jogo com o Sporting (entraram Júlio Dominguez, Toni Calvo e Jonathan de Gúzman para os lugares de Gastaldello, José Roberto e de la Torre), mas diga-se que até não foi aqui que estiveram os nossos erros nesta derrota. Começamos nervosos e sofremos logo bem cedo, por de la Rede ao terceiro minuto num erro de Samuel II, que o havia de marcar para o jogo todo. Sem qualquer dimensão ofensiva assinalável, Asenjo ia salvando todas as bolas que lhe iam à baliza. Na frente, Santana ia remando contra a maré branca. Sem conseguir responder era uma questão de tempo até que Asenjo sofresse um golo, e já agora, que Samuel II voltasse a errar. Aos 69' tudo correu como eu previa, Higuain fez o 2-0. Com uma exibição fraca mas lutadora, perdemos por 2-0 ante um real candidato ao título. Brilhante Asenjo!

Liga BBVA (3ª Jornada) - Real Valladolid 2 x 0 Almería (Estatísticas)

14 dias depois da derrota ante o Real Madrid, os meus jogadores queria estrear-se no nosso reduto a vencer, mas também dar-me uma prenda de aniversário. Voltei a mexer na equipa para este jogo e realmente ainda tenho dúvidas para o centro da defesa. Para esta partida pus a dupla de Samuel a jogar. Pus ainda em campo Kupisz, de la Torre e van der Mol. A equipa reagiu bem às mudanças e fez um jogo tremendo. Conseguimos dominar o jogo de fio a pavio e arrancar enormes sorrisos dos nossos aficionados. O resultado de 2-0 foi construído no primeiro tempo, com golos de Santana (13') e van der Mol (44'). Mas dois golos são escassos para a avalanche ofensiva que tivemos neste jogo, porém ofensivamente estivemos muito perdulários, será um aspecto a rever no futuro.

Liga BBVA (4ª Jornada) - Real Valladolid 2 x 0 Gimnástic (Estatísticas)

Para fechar o mês de Setembro, voltamos a encantar o Nuevo José Zorrilla. Ante o Nástic de Pamplona, voltei a mexer no onze, mas nunca mexendo na estrutura. Mas mais uma vez a finalização tornou-se uma complicação. Ainda na primeira parte vi-me privado de Santana, entrando para o seu lugar José Roberto que se encostou à direita, passando de Gúzman para o papel de organizador. Sempre numa toada de domínio completo, não conseguíamos traduzir a bola e o perigo que criávamos em golos. Foi já com Obafemi Martins em campo que fizemos o primeiro golo. Com o nigeriano a assistir van der Mol aos 70'. Martins, aos 90' fechou as contas num rapidíssimo contra-ataque. Três vitórias em quatro jogos é um excelente registo.

Real Valladolid - Informações adicionais

Terminado o período de compras a 31 de Agosto, fiquei a saber que fomos o clube que mais se mexeu no mercado de jogadores, comprando nada menos que 12 jogadores. Para ver esses novos jogadores, teremos mais de 20 mil pessoas no estádio com lugar cativo. Bons indicadores.

Real Valladolid - Lesões

Num mês bom em termos de resultados, as lesões não se coibiram de aparecer. Foram poucas, felizmente e sem consequências práticas. A mais grave foi a de Kysela no encontro contra o Almería, obrigando o ala a parar por 10 dias.

18 de Setembro - Jan Kysela (estiramento na coxa - 9 a 11 dias) - Jogo com Almería

18 de Setembro - Dejan Skolnik (costela magoada - 4 a 5 dias) - Jogo com Almería

25 de Setembro - David (costela magoada - 4 a 5 dias) - Jogo com Gimnástic

25 de Setembro - Willians Santana (lesão facial - 4 a 5 dias) - Jogo com Gimnástic

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês só pecou pela derrota com o Real Madrid que se compreende.

Boa sorrte e continua com os bons resultados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa exibição em Gijón, que só pecou por não ser por números mais expressivos. "Até agora não tínhamos derrotas..." ri-me. :mrgreen: Asenjo foi grande em Madrid, fez o jogo de uma vida, o que evitou que a emenda fosse maior que o soneto. A estreia em casa seria frente o Almería, podias ter vencido por mais, isso sim, mas duas bolas chegaram para os três pontos. Como não poderia deixar de ser, Santana a marcar. Tenho o pressentimento que o Santana será o Anderson do Valladolid. Frente o Gimnástic mais uma vez a equipa mostrou falta de eficácia. Podias ter vencido por mais, mas não conseguiste. Após quatro partidas estás num honroso 6º lugar, espero que seja para se manter por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, bom mês apesar da derrota já esperada com o Real Madrid.

No final do mês encontras-te num 7º Lugar Positivo :)

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

unread.pngGoldesel

Jogamos bem sempre, mas contra o Real era praticamente impossível fazer melhor...

Obrigado :D

unread.pngT!kz™

Disse que não tinhamos tido derrotas contando com a pré-época claro !

Contra o Real, se o Asenjo estivesse num dia normal teríamos levado uns 6. O Santana apesar de decisivo ainda não tem o toque de classe existente no Anderson, queria mesmo trazê-lo para cá, mas já rumou de novo a Manchester, desta feita para o Man City.

6º lugar é positivo, se acabasse assim era magnífico

unread.pngMistic™

Derrota esperada, sem dúvidas.

Estou em 6º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
vallaa.jpg
Época 2016/2017 - Outubro

jogos.jpg

Liga BBVA (5ª Jornada) - Zaragoza 0 x 1 Real Valladolid (Estatísticas)

A abrir Outubro íamos ao complicado reduto do Saragoça, mas claro que era para vencer. Realce para uma troca importante no onze, saiu Santana entrou José Roberto. Apesar de achar o WS importante na estrutura da equipa, considero que este está a ficar acomodado e não rende o que devia, portanto castiguei-o com um lugar no banco. A equipa não se ressentiu da falta do criativo canarinho e teve em de Gúzman uma referência fantástica. Mas quem mais se destacou no jogo foi José Roberto, mostrando que a classe abunda na canarinha... Jogadas de perigo, passes de morte e remates cheios de veneno. Porém, José Roberto lançava o veneno mas não tinha o antídoto para desempatar um jogo que nos devia sorrir facilmente. Foi então que lancei Santana, Martins (55') e Soriano (63'). O brasileiro saiu tocado aos 91'... O espanhol decidiu o jogo. Bola longa de Samuel II, José Roberto flecte para a linha e cruza, Soriano com frieza bate o guardião adversário, quando já não havia esperança. Vencemos mas sofremos muito.

Liga BBVA (6ª Jornada) - Real Valladolid 2 x 2 Racing (Estatísticas)

Em Valladolid estava habituado a ver a minha equipa a ser muito superior ao adversário e quando entrei em campo ante o Racing, não esperava outro resultado senão a vitória. Com Santana de novo sentado no banco, até marcamos primeiro. Golo de Gúzman aos 44'. À hora de jogo, Platero empatou para os homens da casa. Lancei então Santana e van der Pol, mas sem grandes resultados. A quatro minutos dos 90', Toni Calvo desenha e finaliza o 2-1. Porém já quando esperava sair para os balneários com a vitória no bolso, o trinco Javi Garcia estragou-me a festa. Perdemos pontos importantes, mas há que realçar a grande carreira até agora do Racing. de Gúzman nomeado para a equipa da semana.

Liga BBVA (7ª Jornada) - Real Valladolid 2 x 0 Numancia (Estatísticas)

Após o empate ante o Racing, tinha oportunidade de me redimir perante os nossos adeptos no jogo contra o Numancia. Voltei a apostar em Santana, mas como ala direito e o criativo canarinho fez um jogo horrível! Mas o qualidade de WS não foi necessária para vencer o jogo. O tridente Skolnik, José Roberto e Júlio Domínguez decidiu o jogo. Os dois últimos marcaram os golos e o primeiro assistiu ambos. José Roberto marcou aos 28' e Júlio Domínguez aos 48'. Vitória clara, mas uma ilação será tirada deste jogo, Santana começa a enervar-me com a sua falta de empenho.

Liga BBVA (8ª Jornada) - Deportivo La Coruña 3 x 2 Real Valladolid (Estatísticas)

Já perto do término do mês desloquei à Galiza para defrontar o Depor. Imensos adeptos vianenses decidiram juntar-se à claque da nossa equipa, numa homenagem bastante sentida por mim. Porém o seu apoio não foi o suficiente para levar de vencidos os galegos. Os homens da casa entraram fulgurantes no jogo e em 27 minutos já venciam por 3-0. Javier Torres e Torrejón foram os autores dos golos. Ainda no primeiro tempo Skolnik reduziu. Ao intervalo, triste com a prestação de alguns jogadores, resolvi dar uma nova oportunidade a Santana e a Martins. O criativo brasileiro parece ter aprendido a lição e ao nono minuto da segunda parte colocou o marcador na margem mínima. Foi então que se assistiu à prestação da dupla brasileira Santana - José Roberto, que enorme banho de bola. Porém, apesar de toda a determinação para refazer a igualdade, não chegamos lá, mas merecíamos!

Liga BBVA (9ª Jornada) - Atlético de Madrid 0 x 2 Real Valladolid (Estatísticas)

Após a derrota no Riazor, fomos até à capital para defrontar o Atlético. Queria vencer e mostrar que a derrota na Galiza foi apenas um acidente de percurso. O jogo foi dos melhores que vi até agora em Espanha, muito equilibrado e com as duas equipas a dar tudo de si. À meia hora de jogo, Skolnik sofre penaltie. Na conversão, Santana falha... Fiquei irritadíssimo com o organizador de jogo da equipa, que mostrava uma passividade tremenda, cheguei mesmo a pensar retirá-lo de campo, mas em boa hora não o fiz. Porque foi dos pés do mágico que saíram os dois golos. Aos 61', canto batido da direito e Júlio Domínguez salta mais alto para o 1-0. Seis minutos volvidos, Santana redime-se do penaltie falhado e fecha a contagem em 2-0. Vencemos um encontro importante, e estamos no pelotão da frente por um lugar na Europa. Júlio Domínguez finalmente mostra as razões de ser titular indiscutível na selecção mexicana e é nomeado para a equipa da semana.

Real Valladolid - Lesões

Meses destes quero eu muitos! Apenas um caso clínico, no jogo contra o Atlético de Madrid. Skolnik choca com um adversário e sofre uma micro-rotura, paragem de 3 semanas.

30 de Outubro - Dejan Skolnik (micro-rotura - 3 semanas) - Jogo com Atlético de Madrid

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a entrada de José Roberto deu dinamismo à equipa, porém, a vitória frente o Zaragoza foi tirada a ferros, já para lá da hora, por intermédio de Soriano. Mais um grande jogo, este frente o Racing, no teu reduto. Começaste a vencer, com um golo de de Gúzman. Platero empatou à passagem da hora de jogo mas, na recta final da partida, Toni Calvo fez o golo que dava a vitória aos donos da casa. Javi Gacía não deixou o Valladolid vencer e, em cima da hora, voltou a empatar a partida. Só uma correcção, o Platero empatou para os visitantes, não era isso que querias dizer ?! À 7ª jornada defrontaste o Numancia, que derrotaste com relativa facilidade. O Willians parece não estar a render o pretendido, tens de lhe baixar o ordenado. :mrgreen: O Depor entrou a todo o gás na partida, mas, os jogadores da equipa visitante mostraram que não eram favas contadas. Santana parece ter entrado nos eixos, vamos lá ver se não se descuida. Grande, grande exibição no Vicente Calderón frente o Atlético. Apesar de uma grande penalidade falhada, o brasileiro redimiu-se dando-te a vitória, num jogo que, foi dos melhores da época até então. Espero que a lesão do Skolnik não se faça sentir. Estás nos lugares cimeiros da tabela, a ver se é para manter.

Compartilhar este post

Link para o post

Mês bastante positivo em que só faltou mesmo o empate com o Depor, cuja derrota foi injusta, merecias pelo menos o empate. O empate com o Racing, parece ter sido um jogo equilibrado e o empate acabou por ser o resultado mais adequado.

Estás intrusado entre os grandes na Tabela Classificativa e até agora estás a ter um bom desempenho.

Continua assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

unread.pngT!kz™

O Zé Roberto tem mostrado a sua real capacidade e isso agrada-me. Em relação à correcção, tens razão :mrgreen:

O Willians está a precisar de um abanão, que já o dei. A falta do Skolnik será sentida, mas temos alas suficientes para cobrir as baixas.

unread.pngGoldesel

Com o Depor a derrota foi claramente injusta, mas jogar na Galiza é sempre complicado. Estou ali atrás dos grandes, e penso que dali não subirei mais...

Compartilhar este post

Link para o post
vallaa.jpg
Época 2016/2017 - Novembro

Jogos.jpg

Taça do Rei (4ª Eliminatória - 1ª Mão) - Real Valladolid 2 x 1 Las Palmas (Estatísticas)

Novembro era um mês tremendamente preenchido, e marcava o arranque da Taça do Rei. Calhou-nos o Las Palmas em sorte. A jogar em casa, apostei numa equipa com algumas trocas, destacando-se as entradas de Fábio e Salcedo. Apesar das trocas, fizemos um jogo à nossa imagem, pena que o resultado deixe tudo muito incógnito para a 2ª mão. O Las Palmas até marcou primeiro, no primeiro remate dos poucos que fizeram. Ion Erice foi o autor do tento aos 4 minutos. Em dois minutos demos a cambalhota ao marcador. Santana (11') e de la Torre (13') deram-nos a vantagem. Depois disto foi assistir a um festival de golos desperdiçados. Na frente, Salcedo era um elemento a menos, tendo inclusive falhado um penalti aos 61'. Com os alas a serem dos mais inconformados, Calvo e Roberto bem iam tentando mas o resultado ia mesmo na margem mínima para a 2ª mão.

Liga BBVA (10ª Jornada) - Athletic Bilbao 1 x 2 Real Valladolid (Estatísticas)

Jogar em Bilbao é das tarefas mais complicadas que um treinador pode ter quando alinha em Espanha. Os bascos, quando actuam no seu reduto, sabem criar um inferno impressionante, mostrando bem o seu amor à região basca, alinhando mesmo só com jogadores de ascendência basca. E o jogo mostrou bem os meus receios. Os homens da casa foram sempre mais constantes, mais pressionantes e mais esforçados. Porém a sorte do jogo sorriu-nos. Ainda no primeiro tempo, infelicidade que veio em boa hora para nós. van der Mol lesiona-se e é substituído por Martins. O avançado nigeriano na primeira vez que toca na bola faz o 1-0. Na segunda parte a tendência de jogo manteve-se mas voltamos a marcar, por de la Torre aos 57 minutos. Estávamos a fazer um jogo interessante, mas sem merecer estar com uma vantagem de dois golos. Já perto da hora, Enrique Sola reduz e coloca uma pressão extra sobre os nossos jogadores. Felizmente, tivemos calma e seguramos uma vitória extremamente importante.

Liga BBVA (11ª Jornada) - Real Valladolid 0 x 3 Barcelona (Estatísticas)

Os jogos com os grandes espanhóis eram o nosso principal problema, a equipa apesar de se defender bem, parece ter um problema crónico com os grandes candidatos. E o jogo com o Barcelona não foi diferente. Em relação ao jogo contra o Real, foi diferente na medida em que conseguimos ombrear com os catalães e não merecemos de maneira alguam perder por estes números. Mas quem tem Messi, Iniesta ou Xavi nos seus quadros arrisca-se a vencer sem jogar grande coisa. Entrámos muito mal no jogo e nos primeiros 20 minutos só se viu blaugrana. Culminando mesmo no golo de Cáceres, aos 16 minutos. Aos 20', Soriano sai tocado e entra Martins. A partir deste momento ganhamos uma força extra na frente, a velocidade de Martins. E foi usando essa arma que partimos para um bom final de primeiro tempo, porém sem marcar. E foram mesmo os catalães a marcar, por Zabaleta aos 42', num grande golo de fora da área. Sem encontrar armas para bater a baliza à guarda de Valdés, vimos o Barcelona chegar ao terceiro golo aos 50 minutos. Iniesta surge solto de marcação e bate o desamparado Asenjo. Derrota pesada num jogo em que lutamos como guerreiros.

Taça do Rei (4ª Eliminatória - 2ª Mão) - Las Palmas 3 x 3 Real Valladolid (Estatísticas)

Sem tempo para grande descanso entre jogos, quatro dias depois do jogo contra o Barcelona fomos até às Canárias defrontar o Las Palmas. Fruto do cansaço acumulado, resolvi deixar nomes importantes em casa, colocando em campo Portillo, Reyes, Gastaldello, Kupisz, Toja e Salcedo. A equipa não assimilou bem as mudanças e passamos por momentos de incerteza. Os homens da casa entraram bem no jogo e mostraram que estavam em campo para passar à próxima fase. José Ferrer abriu o activo aos 35', colocando já os homens das ilhas na frente da eliminatória, por golos marcados fora. Pior cenário aos 45, com André a fazer o 2-0. Tudo nos corria mal. Era hora de mudanças. Calvo entrou e saiu Kupisz ao intervalo. Antes, aos 37', Salcedo saíra para dar lugar a Martins. Apesar das mudanças, foram os homens da casa a voltar a marcar. Colocando cenário de humilhação em questão. Golo de Shojaei aos 50'. Foi então que entrou em cena aquele que foi o maior investimento da temporada. Willians Santana reduziu aos 56'. E fez questão de comandar a equipa até à conquista da passagem. Depois de muito sofrer, no primeiro minuto de compensação, Santana fez o 3-2, ainda a favor do insulares, mas já com a eliminatória a sorrir-nos. Mas dois minutos depois, o mesmo Santana fez questão de empatar o jogo e dar a passagem certa, mostrando-se herói do jogo. Na próxima eliminatória teremos pela frente o Girona.

Liga BBVA (12ª Jornada) - Real Valladolid 3 x 0 Málaga (Estatísticas)

Quatro dias depois do susto nas Canárias, recebíamos em Valladolid o último classificado Málaga. Apesar de saber que os andaluzes estavam em má forma, não facilitei e coloquei os melhores no terreno de jogo. Entrámos fortíssimos no jogo, marcando logo ao oitavo minuto por Martins. Aos 20', quebramos a malapata dos penaltis, e de la Torre fez o 2-0. Os andaluzes pouco faziam e o jogo tornou-se num marasmo incrível. Na segunda parte, Santana numa das suas brilhantes jogadas fechou o marcador, aos 52'. Obafemi Martins destacou-se neste jogo, sendo nomeado para a equipa da semana.

Liga BBVA (13ª Jornada) - Getafe 1 x 1 Real Valladolid (Estatísticas)

À excepção da derrota contra o Barcelona, este mês corríamos às mil maravilhas, mas tudo podia mudar. Fomos até aos arredores da capital Madrid para defrontar o Getafe e antes do jogo, acreditava que podíamos vencer sem problemas. Até marcamos primeiro, por Martins aos 37 minutos. Mas os homens da casa pareciam criar lances bem mais perigosos que nós e via a vantagem ameaçada. E os homens da casa marcaram mesmo, por Tom à passagem da hora de jogo. Nada satisfeito com este empate, coloquei Skolnik e Soriano. Porém sem efeitos práticos. Empatamos a 1, num jogo em que devíamos ter vencido com facilidade.

Liga BBVA (14ª Jornada) - Real Valladolid 2 x 0 Sevilla (Estatísticas)

Para fechar o mês de Novembro tínhamos pela frente o complicado Sevilla. A imprensa não fazia a coisa por menos, os homens da Andaluzia eram claramente favoritos e nada podia evitar a derrota da nossa parte. Armei a equipa mais forte, aquela que mais me garantias dava e o resultado foi fenomenal. Jogamos coesos, sem medo do poderio adversário e silenciamos a imprensa que nos faz sentir uma equipa de terceira. Primeiro tempo sem grande história, sem golos e sem emoção.O segundo foi o oposto do inicial, com Santana à cabeça a ser o mais vistoso. Foi o brasileiro que abriu o activo, aos 53' em mais um momento de luxo. Aos 68', Santana volta a inventar uma jogada e Skolnik conclui para o 2-0. O Sevilla parecia adormecido com o nosso vistoso futebol e nada fazia. Skolnik e Calvo ainda tentaram por três vezes construir o 3-0, mas sem sucesso. Vitória fantástica, que demonstra que somos um candidato sério à Europa.

Fábio Lima - O ataque europeu

A carreira que venho fazendo em Valladolid não tem passado ao lado dos clubes europeus, e o assédio começa a ser elevado. Neste mês de Novembro, três treinadores foram despedidos e fui sempre o candidato preferido para os substituir mas recusei sempre.
em questão eram o Getafe, Aston Villa e Genoa.

Real Valladolid - Lesões

Novembro foi um mês cheio de jogos e cheio de lesões importantes. Logo a abrir, no jogo em Bilbao, van der Pol lesionou-se na anca e foi consultar um especialista, parando 2 meses. Menos grave foi a lesão de Soriano no jogo contra o Barcelona, parando no máximo por 11 dias. Paulo Machado a dia 16, no jogo contra o Las Palmas, teve uma micro-rotura na virilha, parando 3 a 4 semanas. Por fim, José Roberto teve uma entorse no joelho, parando por 2 semanas.

Dia 6 de Novembro - Danny van der Pol (lesão na anca - 2 meses) -
Jogo contra Atlético de Bilbao

Dia 13 de Novembro - Jonathan Soriano (luxação do cotovelo - 9 a 11 dias) -
Jogo contra Barcelona

Dia 16 de Novembro - Paulo Machado (micro-rotura na virilha - 3 a 4 semanas) -
Jogo contra Las Palmas

Dia 24 de Novembro - José Roberto (entorse no joelho - 12 dias a 2 semanas) -
Jogo contra Getafe

Sport Clube Vianense - A missão de Queiroz

A direcção do Vianense havia escolhido Carlos Queiroz para me suceder. E o antigo seleccionador nacional tem-se dado bem aos comandos da equipa minhota. Da equipa que construí, Queiroz deixou fugir Anderson, para o Manchester City por 15 milhões de euros. Até agora, ao fim de 11 jogos, o SCV está no 4º lugar na Liga Sagres, destacando-se o grande resultado de 4-0 ante o Benfica em Viana. Na Liga dos Campeões, com Manchester United e Roma no grupo, a turma minhota está condenada a ser eliminada, mas sem antes ter feito surpresa, ao derrotar sem qualquer contestação o Manchester United em Viana por 2-0, depois ter perdido 6-1 em Old Trafford.

|
|

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, neste Mês.

Aconteceu mais ou menos aquilo que esperavas.

Com o Barça, sABIAs tão bem quanto eu, que era uma missão quase impossivel.

depois uma grande vitória com o Sevilha, que será no meu ver, o ponto alto deste mês e antes um empate com o Getafe, equipa que eu penso que tu estavas à espera de levar de vencida,

Força! Continua!BS!

Fico contente por saber que o teu GRANDE VIANENSE se está dar bem, ao comando do "Burro" Queiroz.

Parabens, tens aqui um grande save, pena não ter sido o save do mês. eu bem votei no teu em 1º, mas parece que não chegou. :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Merecias mais do que um empate com o Getafe. . . O 3 - 0 com o Barça pode ser considerado um resultado bastante exagerado, uma vez que tiveste mais posse de bola, bastantes ataques , mas faltou a eficácia.

O Queiroz foi o teu sucessor ? 2 - 0 ao Manchester é muito bom , mas aqueles 6 - 1 . . . Fazer o que fizeste no Vianense também não é para qualquer um :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Novembro foi um mês extenso, mas igualmente bastante proveitoso. A equipa apenas perdeu pontos com adversários superiores, sendo realista. Embora sem os habituais titulares, era obrigatório assegurar a passagem nas Canárias, que por um período de tempo se viu muito longe. Grande, grande Santana! Vamos lá ver se o Queiroz não faz o mesmo que fez ao meu CDP. :( O resultado em Viana, frente o United, foi de sonho!

Compartilhar este post

Link para o post

unread.pngfabreguinhas

Um mês esperado à partida, tirando o caso do empate com o Getafe.

O Queiroz ainda não me deixa convencido, ainda tenho medo que desça o meu Vianense.

unread.pngGoldesel

Com o Getafe faltou a estrelinha da sorte. Com o Barça ficou comprovado que a estatística pouco vale.

O Queiroz deve ser o Paulo Bento deste FM para mim :mrgreen:

unread.pngT!kz™

Santana tem sido o verdadeiro Santana, e se não fosse ele estaríamos já fora da Taça do Rei.

O Queiroz deixa-me apreensivo, não quero regressar a Viana já :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
vallaa.jpg
Época 2016/2017 - Dezembro

Jogos.jpg

Liga BBVA (15ª Jornada) - Valência 4 x 1 Real Valladolid (Estatísticas)

A abrir Dezembro tinha um dos jogos mais complicados, defrontar o actual líder, o Valência. A equipa
che
vinha fazendo um campeonato seguro e seria certamente muito difícil arrancar pontos neste jogo. Sem demonstrar qualquer receio pela adversário, coloquei em campo a base que costumo usar, sem defender um pouco mais. Entrámos dominadores no jogo, e colocamos em sentido a equipa caseira. Martins bem cedo assustou o guardião
che
mas a bola foi directa ao poste. Sempre com um toque de bola cheio de classe, íamos pautando o ritmo do jogo. Até que, no primeiro remate do Valência, sofremos o primeiro golo. Lance da direita, cruzamento, erro de Samuel I e golo de Parejo, aos 14'. Quatro minutos depois incursão de Parejo pela direita, sem qualquer pressão de David e o avançado foi mesmo "forçado" a bisar na partida. Um problema que se mostrava crasso neste jogo era que tínhamos muita bola, mas nunca conseguíamos causar perigo. Aos 53', canto batido e Piqué livre de marcação eleva para 3-0. O Valência ia fazendo valer a sua eficácia para nos derrotar. Com a ajuda de um conterrâneo meu, conseguimos reduzir, aos 58', numa infelicidade do lateral Nelson. Apesar de termos mais bola, como havia sucedido na primeira parte, voltamos a não conduzir criar perigo e foi o Valência que ampliou para 4-1, por Gouffran, Derrota pesada, algo injusta ante o líder.

Liga BBVA (16ª Jornada) - Real Valladolid 4 x 3 Villarreal (Estatísticas)

Depois da goleada sofrida no Nuevo Mestalla a equipa precisava de um jogo para elevar a moral, e o embate contra o Villarreal não vinha em boa altura. O
submarino amarelo
é uma equipa tradicionalmente difícil e na baliza pontifica um tal de Ustari, muito complicado de se bater. Entraram melhor os forasteiros no jogo, marcando no primeiro remate à baliza de Asenjo. Gabriel Pimba foi o autor, aos 22'. Conseguimos responder bem e críamos um bom par de ocasiões, sempre esbarrando com a muralha Ustari. Só que no espaço de 7 minutos viramos e conseguimos arrancar uma vantagem. Primeiro foi Martins de cabeça, aos 37'. Skolnik completou a cambalhota no marcador aos 41' num ressalto para a sua zona, sem qualquer dificuldade para fazer o golo. E já em cima da hora, o mesmo Skolnik colocou o marcador em 3-1. Já no segundo tempo, Miguel Torres colocou a nú as nossas dificuldades defensivas e fez o 3-2. Já com José Roberto em campo, Paulo Machado de longe fez o 4-2. Resultado que já me dava uma certa tranquilidade. Abalada foi quando G. Fernandéz fez o 4-3, a cinco minutos do final da partida. Fiz os minutos finais em contenção e segurei uma vitória merecida e muito saborosa. Skolnik brilhou no jogo com os seus dois golos e foi nomeado para a equipa da semana.

Liga BBVA (17ª Jornada) - Real Valladolid 4 x 0 Las Palmas (Estatísticas)

Voltando a alinhar no nosso reduto, encontrámos uma equipa que nos fez suar muito na Taça do Rei, porém desta vez não iria haver rotação no plantel. E o resultado foi de todo evidente. 4-0, num jogo em que Martins foi herói. A diferença de qualidade nas equipas era demais evidente e o nosso arranque foi mortífero. Aos 30 segundos já Martins festejava, depois duma arrancada a apanhar em contrapé os defesas contrários. Aos 8', o "velocista" nigeriano bisou na partida. Com dois golos apontados, baixamos o ritmo e permitimos algum perigo adversário, mas sempre com Asenjo em grande plano. Na segunda parte, conseguimos ampliar a vantagem, com a curiosidade de ter sido com dois auto-golos. Em oito minutos (76' e 84'), Ramos e Bogdan enganaram-se no que queriam fazer e fizeram golo na própria baliza. 4-0 e a moral continua no auge. Asenjo e Martins mostraram a sua qualidade e foram nomeados para a equipa da semana.

Liga BBVA (18ª Jornada) - Real Sociedad 0 x 1 Real Valladolid (Estatísticas)

Para fechar o mês tínhamos uma missão complicada no País Basco. Como devem saber, há duas equipas a alinhar na Liga BBVA que vivem muito da sua tendência política. São o Atlético de Bilbao e a Real Sociedad. Integrados na região basca, conhecida pelas constantes actividades da ETA, estas duas equipas são das mais complicadas de defrontar no seu reduto. Criam constantemente um inferno em redor dos jogos e a pressão é tal que a maioria das equipa cai nestes dois estádios. Advertido dessas condições, preparei a equipa para ir ao Anoeta para jogar com confiança e abster-se do que se passava fora do campo. Entrámos bem no jogo, como sempre fazemos e criamos bem cedo ocasião para abrir o activo, mas Soriano falhou. Conseguimos porém marcar, perto do intervalo, pelo incansável organizador de jogo Willians Santana. Com a vantagem mínima, tentei procurar o golo da tranquilidade, mas a equipa basca defendia-se muito bem e ofensivamente era tremendamente perigosa. Foi então que não fui em meias medidas e resolvi descer a equipa, procurando segurar uma vantagem importante. Vencemos, sofremos, mas mostramos enorme carácter! Adoro esta equipa.

Real Valladolid - Lesões

Este mês final de ano foi intenso em termos de problemas físicos, alguns deles casos que nos prejudicaram. Logo a abrir o mês fiquei sem uma parte integrante do quarteto defensivo, Samuel II lesiona-se e parava 2 semanas. Quatro dias depois voltei a ficar sem um jogador titular, um dos que mais contribuíra para a forma que íamos exibindo, de la Torre. Em sete dias vi os meus três avançados lesionarem-se, Salcedo a 14, Martins a 18 e Soriano a 21. Porém sem resultado nos jogos. Por fim, a promessa para as nossas redes Portillo lesionou-se mas não falha nenhum jogo.

Dia 2 de Dezembro - Samuel II (lesão no pescoço - 11 a 13 dias)

Dia 6 de Dezembro - Francisco de la Torre (entorse no joelho - 12 dias a 2 semanas)

Dia 14 de Dezembro - Santiago Salcedo (estiramento na coxa - 9 a 11 dias)

Dia 18 de Dezembro - Obafemi Martins (estiramento na coxa - 9 a 11 dias) -
Jogo contra Las Palmas

Dia 21 de Dezembro - Jonathan Soriano (mialgia de esforço - 2 a 3 dias) -
Jogo contra Real Sociedad

Dia 23 de Dezembro - Armando Portillo (luxação do pulso - 9 a 11 dias)

Sport Clube Vianense - A missão de Queiroz

Queiroz já conseguiu ser eliminado de uma competição, a Liga dos Campeões, e deixará mesmo de vez as competições europeias. Último lugar no grupo, com apenas uma vitória, e que vitória! Fica a imagem de ter humilhado o United, mas é muito pouco para uma equipa finalista da Liga Europa na temporada passada. Na Liga Sagres, 1 empate e duas vitórias valem a ascensão ao segundo posto, em igualdade pontual com Benfica. Na frente, o FC Porto parece já bem embalado para ser campeão. Veremos o que nos reserva a segunda volta. O Vianense de Queiroz dista 19 pontos da linha de água, será suficiente para acreditar na manutenção? :mrgreen:

|

Compartilhar este post

Link para o post

Mês de Dezembro difícil com dois jogos complicados logo a abrir.

Um deles perdeste pois o Valência é uma equipa complicada, como tu o disseste. Apesar de teres tido mais posse de bola, eles remataram mais e fizeram uso da sua eficácia.

O outro, frente ao Villarreal, foi bastante disputado mas conseguiste uma boa vitória para elevar a moral depois da derrota no jogo anterior.

O jogo do Las Palmas foi para passear com Martins a abrir o marcador logo de início.

Por fim, frente à Real Sociedad, uma vitória sofrida mas saborosa de certeza.

Quanto ao Queiroz, é um menino à beira do treinador Fábio.

Bons jogos ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se o grande Queiroz se aguenta... :mrgreen:

Saíste derrotada do Mestalla, frente um Valencia sem piedade, apenas conseguiste reduzir por um auto-golo da equipa adversária. Frente o que era o meu (:mrgreen:) Villarreal, começaste a perder, mas, rapidamente trataste de dar a cambalhota no resultado. Skolnik foi o principal responsável. Os adversários chegariam a reduzir, na etapa complementar, mas tu voltarias a aumentar a vantagem. O último golo do jogo foi já marcado na ponta final do encontro por Gastón. Não sei porquê mas este jogador suscitou-me alguma curiosidade. Podes colocar SS ?! Para encerrar o mês de defrontarias a sempre complicada Real Sociedad, que, desta vez, até nem foi um quebra-cabeças. Santana marcou o golo que te daria os três importantes pontos. Nenhuma das lesões foi grave, felizmente. Estás numa posição bastante favorável e, eu não me preocuparia com os que estão à frente, mas sim com os que estão atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota com o Valência pode ser considerada de injusta . . . Merecias outro resultado . . . Estás num 4º lugar mas ainda podes subir mais na tabela classificativa . . . As lesões também não estão a ajudar . . .

Ai o Queiroz . . . Já foi eliminado da Champions e nem à UEFA vai, pelo menos está em 2º na Liga . . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...