Cabeça de giz Publicado 22 Agosto 2009 Podias ter poupado 2 ou 3 golos nos 1os jogos, davam jeito no ultimo :lol: Ainda assim, foi um sucesso fantástico, ida à Champions com um grande avanço sobre quem vem atrás :handclap: Compartilhar este post Link para o post
goncalomatta Publicado 22 Agosto 2009 Parabens pela qualificação para a Champions BOA SORTE Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 22 Agosto 2009 Podias ter poupado 2 ou 3 golos nos 1os jogos, davam jeito no ultimo :lol: Ainda assim, foi um sucesso fantástico, ida à Champions com um grande avanço sobre quem vem atrás :handclap: Tens razão, Red. Davam-lhe imenso geito para o jogo com o Espanhol de Barcelona. Foi qualquer coisa de extraordinário, aquilo que fizeste no Valladolid. Na Champions é reforçares o clube, com 3/4 jogadores de grande nível e tentar chegar o mais longe possivel. Força! Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 22 Agosto 2009 Na minha opnião foi uma grande época em que conseguiste um excelente 3º lugar que fez com que te qualificasses para a Champions. . . Parabéns pela rande época no Valladolid ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 23 Agosto 2009 Red_Moskito O jogo com o Espanyol em nada alteraria a classificação e daí ter colocado a segunda linha em campo... O grande avanço que tivemos sobre o Valência foi em muito baseado naquela vitória 2-1 ante os valencianos... Obrigado :compinchas: goncalomatta Obrigado. fabreguinhas Davam jeito se fosse a valer, e daí me ter marimbado para aquele jogo... Sinceramente estou orgulhoso do que fiz mas sei que será complicado fazer melhor ou até mesmo igualar o que fiz... Os reforços estão já identificados, serão para a linha defensiva em princípio... Obrigado :compinchas: Goldesel Na tua e na minha! Fiquei extremamente orgulhoso pelo 3º lugar, nada esperado mesmo. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 23 Agosto 2009 Época 2016/2017 - Resumo Real Valladolid - As estatísticas do sucesso Quando comecei a temporada, sabia que tinha reforçado a equipa da maneira correcta e que podia decerto contrariar os críticos e estar bem melhor do que o 14º lugar que apontavam. De uma maneira geral, houve cinco jogadores que foram essenciais para este sucesso todo: na defesa, a segurança que David conferiu foi fulcral; no meio campo, de la Torre foi sempre o pêndulo perfeito entre ataque e defesa; nas alas, José Roberto foi a maior revelação da época, sendo o melhor assistente; Willians Santana foi o grande investimento da temporada e valeu bem os milhões investidos, garantindo mais de 20 golos; Obafemi Martins acabou por ser o melhor marcador, e em face de ter vindo sem custos, foi fantástico. Guarda-redes Na defesa das nossas redes , Asenjo foi sempre a opção absoluta para a baliza, jogando em 40 jogos, sempre em grande plano. Como segunda escolha, Portillo das escolas do clube, foi sempre um jogador seguro. 4 jogos sempre em bom nível. Os outros dois jovens, Djair e Fábio, foram usados poucas vezes mas sempre bem. Defesa No lado direito da defesa , Hutchinson e David Garcia eram os dois únicos jogadores de raiz, mas ali também alinhou Nielsen, e já perto do final Riesgo entrou nas contas. O inglês, contratado no inicio da temporada, foi sempre o mais usado alternando entre boas exibições e erros que comprometeram os nossos resultados. Porém, na falta de melhor, lá tive que o usar. David Garcia foi considerado dispensável no inicio da temporada, mas na falta de comprador lá ficou na equipa. Jogou 3 jogos e até não se saiu mal. Nielsen, contratado em Janeiro, acabou por descobrir uma vocação nova, capacidades a lateral. Em cinco jogos que lá jogou foi sempre grande em campo, sendo mesmo o melhor em campo ante o Barcelona. Por fim, Riesgo, resgatado à equipa "B", foi a alternativa final na ausência dos restantes. 8 jogos recheados de más exibições. No lado canhoto , David foi mesmo o único jogador inscrito e o jovem luso foi dos jogadores mais regulares na linha defensiva. Rápido e aguerrido, David foi mesmo considerado o 3º melhor jovem da época. Reyes, apenas alinhou na Taça do Rei e até não comprometeu. Quando não tive David, Hutchinson alinhou no lado oposto e até que se saiu bem. No centro da linha defensiva , Samuel II e José Luís Domínguez formaram a dupla inicial e sempre estiveram bem, se bem que o mexicano foi sempre mais certo. Havia ainda Samuel I e Gastadello, mas estes dois eram demasiado fracos. Em Janeiro, chegaram Vicenzi e Nielsen. O italiano, apesar de caro, não confirmou os créditos, jogando em apenas 6 jogos, mas com muito para aprender. Nielsen, uma pechincha (50 mil euros), chegou e convenceu. 14 jogos, 5 deles no lado direito e muita qualidade. Meio Campo Na zona mais recuada a princípio só tinha Paulo Machado e Francisco de la Torre, depois em Janeiro chegou Bruno Formigoni. O português, experiente e sempre regular, foi sempre escolha assídua. Mas quem me surpreendeu foi o mexicano de la Torre. Exibições de grande nível, e muitos golos. O brasileiro Formigoni, chegou por menos de 200 mil euros e valeu bem a aposta. 19 jogos, sendo uma real alternativa aos dois primeiros. Nas alas , havia muita opção, mas nem sempre estiveram em bom plano. Na direita , Kysela saiu logo em Janeiro e nunca valeu a aposta, acabando por nos fazer lucrar 1.6 milhões de euros. Outra aposta falhada foi Kupisz, jogando apenas 10 jogos e nunca confirmando a elevada fama. Mas falando em apostas, José Roberto valeu inteiramente os seus 1.6 milhões. 37 jogos, 21 assistências e 5 golos. O ala canarinho tornou-se essencial e relegou para o banco o mítico Toni Calvo. O espanhol, passou de essencial a alternativa, e sempre que jogou valeu a aposta. 35 jogos, com 9 assistências e sempre grandes jogos. No lado canhoto , Toja chegou em Agosto e saiu em Janeiro, nunca valendo o que acreditei nele. Quem sempre valeu foi Dejan Skolnik. O internacional croata foi uma seta sempre apontada a causar problemas às balizas contrárias, participando em 15 golos. A jogar na posição '10' , Santana foi o grande investimento do ano (14 milhões de euros) e foi o mais usado. De Gúzman foi a alternativa. Quanto ao organizador canarinho , os seus 22 golos, 8 assistências e 9 nomeações para melhor em campo falam por si. Por mais que queira especificar aquilo que Santana foi nesta temporada, acho que a palavra certa seja "essencial". Até a ponta de lança joga bem. A alternativa ao maestro brasileiro, De Gúzman ainda alinhou em imensos jogos, muitas das vezes a ala direito, fazendo 3 golos e 9 assistências. Boa prestação do holandês. Ataque Com apenas três opções para a zona mais avançada do ataque. Martins foi a opção certa para este sector. Apesar do começo algo tremido, cedo percebi que a dupla Santana-Martins nos iria dar muita alegria. O nigeriano superou o brasileiro em dois golos, marcando 24 golos em toda a temporada. Para um avançado, os golos são a sua forma de viver e nisso Danny van der Pol foi um fracasso. Muito apostei nele, e a princípio até não era mau, mas depois foi falhar tanto golo. em 23 jogos, o holandês fez apenas 4 golos. Soriano era a alternativa final, mas até que foi melhor que Pol. O espanhol entrava habitualmente, e apesar de só ter feito 4 golos, todos nos deram vitórias importantes. Estatísticas Jogadores - Global | Estatísticas Jogadores - Liga BBVA | Satisfação Direcção | Variação Classificação | Calendário de jogos Liga BBVA - A temporada O Real Madrid foi campeão e foi equipa assídua na Dream Team. Foram 4 jogadores na equipa principal e um no banco. Barcelona (3+3), Valência (2 na equipa principal), Sevilha e Bilbao com um. Nas reservas, Valladolid com 2 e Atlético de Madrid completaram o lote dos 18 melhores. Nos prémios individuais, o Real Madrid resgatou 4 prémios (melhor guarda-redes, melhor jovem, melhor marcador e melhor treinador). Da parte do Valladolid, o prémio de equipa revelação foi o único. Porém, houve presenças no pódio de outros prémios. David foi o 3º na classificação de melhor jovem, Martins foi o 3º melhor marcador e Fábio Lima foi o 3º melhor treinador. Por fim, Sneijder foi o melhor assistente (21), seguido de José Roberto (19) e Iniesta (17). Sport Clube Vianense - O que fez Carlos Queiroz Carlos Queiroz teve um ano complicado em Viana. Na primeira presença do clube na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi logo eliminado. Na Liga Sagres, 4º lugar a 10 pontos do líder foram um mau registo. Nos três primeiros lugares ficaram os 3 grandes. Nos últimos quatro jogos do mês, o Vianense venceu 2 e perdeu outros 2. Começando a falar do princípio. Os erros foram logo na delineação do plantel, com Queiroz a vender pedras nucleares da equipa que eu construí, como Anderson e Paulo Roberto. Depois foram as opções tomadas, deixando sempre jogadores como Felício, Mário Carlos, Eduardo Costa, Kerlon ou a grande promessa Ponce para segundo plano. Com este 4º lugar, Queiroz já está com o lugar tremido e começo a pensar que por este andar voltarei a Viana antes do esperado. Liga Sagres - Classificação Final | Últimos jogos | Todas as contratações | Plantel Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 23 Agosto 2009 E agora vais manter-te no Valladolid? Esperemos que sim, mas poderás querer um novo desafio, nunca se sabe . . BS ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 25 Agosto 2009 Goldesel 100% certeza que sim. Quero tentar fazer algo mais aqui em Espanha, e depois penso no futuro... Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 25 Agosto 2009 Qualificação Mundial 2018 - 3ª Fase 3ª Fase de Qualificação - Classificação Qualificação - 3ª Fase (1ª Jornada) - EUA 0 x 0 México (Estatísticas) Lembram-se dos problemas defensivos que vínhamos tendo? Dos golos sofridos a torto e a direito e dos erros impressionantes. Ora bem, este foi o jogo (in)desejado para os testar. O México é o nosso grande rival, a equipa mais forte em termos futebolísticos de toda a América do Norte e Central e sabia bem que a tarefa de bater os "xicanos" ia ser tudo menos fácil. Não vencemos, era complicado, mas pela primeira vez até que nem fiquei triste com a defesa. Será da pressão de ser um jogo assim tão simbólico? Não sei, mas que jogamos bem em todos os sectores, lá isso jogamos. Num jogo sem golos, destacou-se a - rara - coesão defensiva da nossa parte para fazer face ao caudal ofensivo dos mexicanos. Vela e Guardado iam dando inúmeras dores de cabeça aos nossos defesas mas sempre sem resultado. Empate positivo a abrir a qualificação. Qualificação - 3ª Fase (2ª Jornada) - Jamaica 1 x 2 EUA (Estatísticas) A 1 de Abril, lá voltaram os erros defensivos, e não, não é mentira! Imperiais estivemos no capítulo ofensivo, mas de certa forma não a 100% porque falhamos muito golo. Altidore abriu o activo bem cedo, num ataque pleno de força. Aos poucos fomos criando perigo e aumentando o ritmo deixando claramente os jamaicanos encostados às cordas... Mas o problema era fazer a rede balançar. Já no segundo tempo, Dempsey através da marcação de uma grande penalidade fez o 2-0, parecia tudo acabado. Mas a Jamaica cresceu e apoiados pelo público conseguiram mesmo chegar à margem mínima, algo que me deixou apreensivo. Agard aos 77' foi o marcador. Até final, vivemos momentos de sufoco na defesa mas saímos da Jamaica com os 3 pontos. Qualificação - 3ª Fase (3ª Jornada) - EUA 5 x 1 Honduras (Estatísticas) De volta aos States, tínhamos pela frente a sempre complicado selecção das Honduras, já sem a sua maior estrela, David Suazo. Mas com uma selecção renovada e cheia de talentos em crescendo havia que ter um cuidado extra. Com dois alas novos no onze, arrancamos bem na partida, marcando logo no primeiro quarto de hora por Altidore. Nas Honduras, os dois Martinez saíram por lesão e a equipa perdeu todo o fulgor que poderia haver. Com naturalidade chegamos ao segundo golo, por Altidore, ainda no primeiro tempo. Mas antes, Allan Garcia havia empatado para os hondurenhos. No segundo tempo, voltamos a marcar já para lá da hora de jogo, por Bradley. Três minutos depois do golo do médio centro, coloquei em campo três novos jogadores. E foi um deles, Josh Young, aos 70' que ampliou para goleada. Já em cima da hora, Todd Jones fechou o resultado em 5-1. Assim gosto de ver soccer ! Qualificação - 3ª Fase (4ª Jornada) - Costa Rica 3 x 4 EUA (Estatísticas) Vínhamos tendo uma carreira isenta de pressões e com poucos erros, mas o jogo com a Costa Rica mudou o figurino da questão. Os costa-riquenhos têm uma selecção onde o potencial está concentrado na zona defensiva e isso fazia-me crer que o problema era mesmo passar pela qualidade defensiva. Mas não foi isso que se sucedeu. Os homens da casa motivados, nem sei bem porquê, partiram à procura de uma surpresa e marcaram primeiro, aos 18' por Bryan Ruiz. Oito minutos depois, Marcus Vincent estreia-se a marcar com a camisola dos EUA vestida. E sete minutos depois já vencíamos por 3-1, fruto dos golos de Altidore (29') e Adu (33'). Tudo parecia ter-se facilitado, mas não. A Costa Rica desce à nossa defesa e aproveita um erro do guardião Guzan para reduzir para 3-2. No segundo tempo, já sem Adu e Szetela, a Costa Rica chega ao empate. Gabriels aproveita da melhor forma um erro de Sturgis para empatar. Sabendo aquilo que me esperaria se empatasse contra a equipa da Costa Rica, tirei o desenquadrado Sturgis e coloquei Donovan na frente com Altidore. Acabaria por ser o veterano Beasley a fazer o golo da vitória. Já nos dez minutos finais, Jones teve a oportunidade para fechar o jogo, mas na marcação de uma grande penalidade mandou a bola para fora. Vitória sofrida mas novamente os três pontos são meus. Vincent irá parar 3 semanas em virtude da lesão que sofreu neste jogo, não podendo alinhar ante a Guatemala. Qualificação - 3ª Fase (5ª Jornada) - Guatemala 2 x 4 EUA (Estatísticas) Sem a presença de Vincent no onze, dei a oportunidade a Bradley mostrar aquilo que sabia fazer. Neste jogo, não fosse a fantástica prestação do ala de 35 anos Beasley e teríamos saído derrotados, com justiça, da Guatemala. Beasley inaugurou o marcador aos 14' e Johnson ampliou aos 24'. Pensei então que seria tudo fácil. Dez minutos depois, mais um erro defensivo, e Simek faz um fantástico golo, na baliza errada. E com este golo, os homens da casa automotivaram-se e foi por pouco que não marcaram logo depois por Lemus. No segundo tempo, Beasley voltou a dar ares da sua graça e em oito minutos fez o marcador andar até aos 4-1. Ricardo Lemus aos 73' ainda voltou a marcar, mas o marcador lá ficou nos 2-4. Vitória suada. Gold Cup - os grupos O Verão de 2017 marca mais uma edição da Gold Cup, uma espécie de Euro da América do Norte e Central. Não vou ter um grupo fácil, mas antevejo uma passagem segura. Canadá, Guatemala e Nicarágua são os oponentes. Para não fugir muito àquilo que a equipa tem feito, chamei 22 jogadores que têm sido habitués nas convocatórias. Espero que esta participação na Gold Cup seja um virar de página nas últimas edições da prova. O México tem dominado e já vai no tetra, tentando o penta. No total, os mexicanos levam oito troféus, EUA têm quatro e Canadá um. Está na hora da aproximação e da quebra da hegemonia dos mexicanos! Gold Cup - Grupos | Gold Cup - Convocados EUA | Gold Cup - Últimos vencedores Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 26 Agosto 2009 Foi pena esse empate com o México, senão teria sido uma série de jogos perfeita. Na Gold Cup está na Altura de te vingares dos Mexicanos :mrgreen: . Irás passar com alguma tranquilidade o grupo, visto que apenas o Canadá parece conseeguir fazer-te frente. Deconhecia a existÊncia desta competição :S BS ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 26 Agosto 2009 Goldesel O México é a selecção que mais me preocupa, se não houver erros defensivos. Veremos se é só o Canadá. Dentro de momentos verás que esta competição é muito peculiar.. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Agosto 2009 Peculiar, deve ser sobre as regras... :- Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 26 Agosto 2009 Época 2016/2017 - Gold Cup 2017 Gold Cup - Grupo B (1ª Jornada) - Nicarágua 0 x 0 EUA (Estatísticas) A jogar em casa, tínhamos todas e mais algumas obrigações para chegar aos campos e dar autênticas cabazadas aos adversários, que eram fracos, sem dúvidas! Mas por mais que tentássemos, a bola não quis entrar. Foram 33 remates que fizemos, 65% de posse de bola, passamos numa situação 15 minutos instalados no meio campo adversário e o resultado? Empate a 0. Nem sei o que poderei mais dizer. Gold Cup - Grupo B (2ª Jornada) - EUA 1 x 2 Guatemala(Estatísticas) Num filme em tudo idêntico aquele que se sucedeu ante a Nicarágua, desta feita perdemos. É mau demais ver uma equipa a dominar os jogos, a atacar sem limites e a perder jogos. Ainda para mais ante uma Guatemala que em nada se assemelha a nós. Lemus e Pérez fizeram, ainda na primeira parte, o estádio Aloha em Honolulu gritar de estupefacção. Até final, atacamos muito, rematamos ao mesmo ritmo, mas apenas conseguimos reduzir pelo eterno capitão Donovan. Assim estamos praticamente fora dos Quartos de Final. Gold Cup - Grupo B (3ª Jornada) - EUA 4 x 0 Canadá (Estatísticas) A um primeiro olhar para este nosso grupo, era certo imaginar-se que o Canadá era o adversário mais complicado. Mas o resultado e a nossa exibição desmentem isso categoricamente. Seja porque estava aqui em causa uma rivalidade antiga, seja para limpar a má imagem até agora, os nossos jogadores encheram-se de classe, como vinha fazendo até aqui, mas desta vez marcaram e muito! Vincent fez o primeiro golo do jogo ainda na primeira parte, sem que o Canadá esboçasse reacção. No segundo tempo, Adu, Bird e Szetela completaram a Chapa-4. Em condições normais estamos fora, a sorte é que a viagem é curta! Gold Cup - Os restantes grupos e as repescagens Completamente indignado com o que fizemos até aqui, mal acabou o jogo do Canadá disse aos meus jogadores "acabaram os jogos, mas vocês, seus malandros que não se esforçar nem um caralh*, vão para o Estádio Nacional correr até ao final da prova, vou-vos pôr na linha!". Assim ouviram as palavras e calaram-se. Metemos-nos todos num autocarro e lá íamos em direcção ao aeroporto, chegados ao aeroporto vem o Presidente da Federação a correr: - Lima, tem calma contigo! - Já me vai despedir, salve o discurso! Adeus! - Calma, ninguém te vai despedir. Soube agora que fomos repescados. - Repescados porquê? - Somos um dos melhores 3º classificados, agora quero-te a lutar pela final! Não há segundas oportunidades! - É bom que esta cambada de incompetentes entenda bem isso então. Adeus. Bora pessoal voltar" Classificação Grupo B + Jogos | Classificação Grupos | Sorteio Quartos de Final Compartilhar este post Link para o post
sani Publicado 27 Agosto 2009 Esta fase de grupo não foi sem dúvida das melhores. Acabaste por perder pontos com duas equipas teoricamente inferiores mas que acabaram por surpreender-te em campo, principalmente o Guatemala, já que acabou por derrotar-te. Nos dois primeiros jogos o "filme" foi idêntico, americanos a atacar, atacar, atacar e o adversário sempre bem defensivamente e contra o Guatemala ainda marca dois golos, incrível! Frente ao Canadá voltaste a realizar uma boa exibição, com uma pequena diferença: desta vez a equipa foi eficaz. Terminaste em terceiro e lá foste repescado, gostei da expressão "Já me vai despedir, salve o discurso! Adeus! :mrgreen: Força! ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 27 Agosto 2009 JM28 Acho que o erro residiu no nosso relaxamento ao sabermos que os adversários eram mais fracos... Mas confesso que depois daquele jogo contra a Guatemala quase que dei em maluco, foi impressionante... Contra o Canadá ainda mais parvo fiquei. Fomos repescados e agora veremos se aprenderam a lição. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 27 Agosto 2009 Tiveste sorte, creio que podias ter feito melhor, tens uma equipa que tem potencial para mais . . . Agora há que pensar em chegar à final . . . E o México que se cuide :mrgreen: BS ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 27 Agosto 2009 Goldesel A questão aqui acabou por ser os remates falhados, e como diz o velho ditado "Quem não marca, sofre". Na final, se lá chegar, não apanharei o México, o 3º lugar não o permite... Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 27 Agosto 2009 Época 2016/2017 - Gold Cup 2017 (Mata-mata) Gold Cup - Quartos de Final - EUA 3 x 1 Jamaica (Estatísticas) Soube mesmo bem, deu-me gozo, saber que tínhamos sido repescados. Mas na ressaca dessa notícia, não dei descanso aos jogadores e lá foram eles correr pela praia, com uns abrasadores 30º em pleno Verão. Tocados pelo duro tratamento que vinham levando da minha parte, não defraudaram as minhas expectativas. E derrotaram a Jamaica com autoridade. Altidore marcou o primeiro ainda no primeiro tempo, nos descontos. No segundo tempo, a Jamaica ainda empatou e voltei a temer pela minha sorte. Mas três minutos depois, Todd Jones lança uma bomba à baliza e fez o 2-1. Perto do fim Juan Pablo Gúzman, que havia entrado para o lugar do cansado Altidore, fixou o marcador em 3-1. Gold Cup - Meia Final - EUA 2 x 0 México (Estatísticas) A tal final antecipada que não queria ter! O México é o país com o melhor historial na América do Norte e se os queria encontrar era na final, num Aloha Stadium repleto. Mas lá os apanhamos nas meias, e no Aloha Stadium. O jogo de si era complicado e mais complicado ficou tal foi a força atacante dos mexicanos logo nos primeiros 15 minutos. Os tricolores baixaram um pouco a guarda e nós pudemos respirar, algo que foi importante... Até final do primeiro tempo nada mais se viu de bom futebol. No segundo, com nova cara, entramos praticamente a vencer. Adu rompe bem na direita, cruza bem e Bradley surge imponente no ar a cabecear para o 1-0. O México reagiu prontamente, com o ataque composto por Guardado e Vela a causar problemas a Guzan que esteve sempre bem. Aos 80', na sequência de um canto, Subotic salta mais alto que toda a gente e fecha o marcador em 2-0. De eliminados precocemente estamos na final! Gold Cup - Final - Guatemala 1 x 3 EUA (Estatísticas) Uma final realmente estranha, tudo graças a nós! Se não tivéssemos aquela prestação miserável na fase de grupos, estaríamos aqui na final contra o México. Mas agora era hora da vingança. E que vingança. Servimos a vingança com o menu que os homens da Guatemala nos derrotaram. Menos remates que o adversário, mas muita eficácia. Ao intervalo já éramos praticamente campeões, fruto dos golos de Altidore, Donovan e Jones. No segundo tempo, Pérez ainda assustou mas nada que nos tirasse o sono. Vencemos com tremenda justiça! Gold Cup - A vitória da sorte em análise Num exercício matemático engraçado, pude comprovar que ao longo desta prova, em seis jogos, fizemos a estrondosa marca de 152 remates. Desses, apenas 45 foram com a direcção da baliza. Traduzindo isto em golos, marcamos 13, uma eficácia de 8.5% nos remates feitos e 29% nos que foram à baliza. Muito remate fizemos nós para o mato! Quanto aos dados finais em termos de competição, convém realçar que tivemos dois jogadores na equipa do torneio (Subotic e Adu). Voltamos a subir uns belos lugares no ranking, estando já no top-30. Na ressaca desta conquista, Donovan resolveu abdicar na braçadeira, entregando-a a um mais jovem. A minha escolha recaiu no lateral direito Onyewu. Diagrama | Notícias da vitória | Dream Team Gold Cup 2017 | Escolha de novo capitão | Ranking FIFA Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 27 Agosto 2009 Eu sabia que o Mexico tinha de se cuidar :mrgreen: Parabéns pela vitória ! Foi merecida. BS ;) Compartilhar este post Link para o post
ferreira Publicado 27 Agosto 2009 Boa conquista nem o México que te conseguiu parar nas meias, parabéns pela Gold Cup :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 28 Agosto 2009 Goldesel A equipa motivou-se e levou de vencida a forte selecção mexicana. Obrigado :compinchas: townshend O México era realmente a equipa mais forte mas aquela derrota com a Guatemala foi a única na prova Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 29 Agosto 2009 Época 2017/2018 - Apresentação Real Valladolid C.F. - A nova época em análise Após o 3º lugar histórico da temporada passada, a parada está alta para o Valladolid de Lima e as expectativas da direcção são mais exigentes. A direcção exigia uma presença nos seis primeiros da Liga e eu sabendo bem do potencial da equipa disse que podia lutar pelo título... Ser-me-à dado um orçamento de 4 milhões para contratações e 2.1 milhões mensais para salários. Economicamente falando, a direcção deu-me a notícia de que havíamos tido um saldo negativo de quase 10 milhões no ano anterior, e que este ano era essencial uma boa carreira na Liga dos Campeões. De modo a cortar custos, acabei com as ligações protocolares com Íscar, UDC Sur, Boecillo e Arces.Pela inscrição na Liga BBVA recebemos 10 milhões de euros que serão pagos faseadamente. Dentro do campo, ou melhor, dentro do balneário, surgiu a novidade de termos um novo capitão. Com a saída de David Garcia fui encarregue de me decidir em escolher um novo homem para a braçadeira e em conjunto com o meu adjunto decidimos que Willians Santana era o mais indicado para o cargo. Num jeito que nunca vi, toda a equipa se mostrou radiante pela minha escolha. Num ano de sucessos como o de 2017, José Roberto bateu o recorde de classificação média e a equipa teve a melhor assistência média de sempre. Quanto à Liga BBVA, impossibilitados de inscrever mais do que 3 extra-comunitários, fui forçado a deixar de fora Josean. Somos os 5º melhores colocados para vencer, segundo a casa de apostas Sky Bet. Mas a grande notícia do mês surgiu quando o Presidente Carlos Suárez me deu um novo contrato. Mais dois anos no actual vínculo e passarei a receber 58 mil euros mensais. É provável que não o cumpra na íntegra, mas dei sinais de estar a gostar de Valladolid. Fábio Lima - Novo contrato | Real Valladolid - Notícias de ínicio de época | Real Valladolid - Expectativas e orçamento Real Valladolid - Resultados económicos | Real Valladolid - Novo capitão | Real Valladolid - Prémios de competição Real Valladolid - Protocolos | Liga BBVA - Previsão Sky Bet | Liga BBVA - Incritos Valladolid Real Valladolid C.F. - As caras novas Fabrício (Guarda-redes) Daniel Opare (Defesa direito) Francesco Gori (Defesa direito) Manuel Carvalho (Defesa e Médio direito) Josean (Defesa Esquerdo) Sebastião (Defesa Esquerdo) Zebenzui Tapia (Defesa Esquerdo) Ricardo Miguel (Defesa Central) Sídnei (Defesa Central) Ian Rowe (Médio Centro) Jan van der Steen (Médio Direito e Ponta de Lança) Steve Pinau (Médio Ofensivo Direito e Centro e Avançado) Davide Petrucci (Médio Ofensivo/Avançado) Eden Hazard (Médio Ofensivo/Avançado) Ali Akkermans (Médio Ofensivo) Cléverton (Ponta de Lança) Todas as entradas A ideia de reforçar a equipa era simples, colocar uma defesa forte e coesa. Na temporada passada, os principais problemas surgiram na linha defensiva e na falta de alternativa para as laterais. E diga-se, foi nas laterais onde mais investi. Começando na baliza, após o empréstimo de dois miúdos para rodar noutros campeonatos, fui forçado a arranjar uma alternativa no mínimo segura para Asenjo, e encontrei Fabrício sem clube. Ex-guardião do Deportivo, vem para jogar pouco e espero que cumpra quando Asenjo estiver indisponível. Partindo para o sector onde mais investi, com oito novas caras. Na direita da defesa, entraram Opare (ex-Real Madrid), Francesco Gori (ex-Lazio) e Manuel Carvalho (ex-Benfica). Com três jogadores tão parecidos aqui neste sector, a escolha deverá recair no português ou no italiano. Para o lado oposto, o canhoto, voltei a contratar três caras novas: Josean (ex-Vianense), Sebastião (ex-Mlada Boleslav) e Zebenzui Tapia (ex-Málaga). Josean foi contratado bem cedo para ser a alternativa mais séria a David, mas a chegada de Sebastião e Tapia vem tirar-lhe protagonismo. O jovem alemão, um achado do Mundial Sub-20 parte com vantagem sobre Tapia, visto dar-me mais segurança defensiva, mas não convém esquecer David, a grande surpresa da época transacta. Na zona central, investi perto de 4 milhões de euros em dois jogadores. Sidnei vem do Benfica para ser o patrão da defesa. Também a falar em português, vem Ricardo Miguel da Fiorentina. Internacional português, estava na equipa de reservas da formação viola vindo para Espanha para ser titular. Na zona intermediária, Ian Rowe vem para ser o quarto elemento do sector central. Vindo do Everton, é um jogador que me garante poder de desarme mas também capacidade de passe. Para as alas, chega o holandês Jan van der Steen (ex-Willen II) e Steve Pinau (ex-Toulouse). Com José Roberto em vantagem na corrida, estes dois lutarão para me dar soluções. Para a zona central do meio campo ofensivo chegam três elementos de boa valia. Davide Petrucci (ex-Man Utd) e Eden Hazard (ex-Nancy) têm a vantagem de poderem alinhar também a ponta de lança. Mas a principal revelação deste sector é o jovem holandês Ali Akkermans, vindo do Roda JC pela módica quantia de 240 mil euros. Mais um achado do Mundial de Sub-20, este jovem talento é uma alternativa de futuro para Santana, precisando apenas de melhorar o aspecto físico. Para o sector mais ofensivo, contratei Cléverton por 2 milhões de euros. Vindo do Palmeiras, este ponta de lança salta à vista pela sua grande capacidade goleadora. Pelo facto de ser extra-comunitário deverá sair para um outro clube de modo a rodar, mas é um jogador a ter em conta no futuro. Real Valladolid C.F. - As saídas Fui prático, entraram 16, saíram em mesmo número. Portillo e Djair vão para Portugal rodar e trazer experiência. Hutchinson, Samuel I, Samuel II, Riesgo, Reyes e Gastaldello saem da zona defensiva, mostrando bem a falta de qualidade neste sector. Do meio campo, saíram Kupisz, Pablo Gómez e Toni Calvo. Da frente, van der Pol vai para o Elche, enquanto Soriano ficará na equipa B, pois não conto com ele. Penso que agora o plantel está como deve ser. Todas as saídas Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 29 Agosto 2009 Esperemos que esses reforços consigam ser mais valias para a equipa. Destaque para o Cleverton, Akkermans, Van der Steen, Sidnei e os os dois portugueses. O Tapia não parece valer o dinheiro que deste por ele, mas se apostas-te nele é porque tem potencial . . . BS ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 30 Agosto 2009 Goldesel O Cléverton e o Akkermans são valores para o futuro, pena que o brasileiro não tenha sido inscrito. Quanto ao Tapia, gostei do facto de ser rápido, pese embora já tenha alguma opções para o sector canhoto. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 30 Agosto 2009 Antes de mais, quero desejar-te a maior sorte do mundo, para a época que aí vem. Já cá não vinha há um tempinho. Tives-te um prejuizozito, mas nada que com uma série de bons resultados e sucesso desportivo, não resolva. Mexeste-te muito ben, no mercado. Destaco o Sidnei e o Opare, porque já os conheço nestas andanças. São realmente dois craques. Depois tens alguns regens de enorme qualidade, como o Fabricio, o tuga, ou o Akkermans. Acho que tens um plantel capaz de repetir a proeza do ano passado, e quem sabe, até fazer um pouquinho mais. Quanto ás saídas,acho que fizeste bem, remodelar o sector defensivo, pois na época transacta, às vezes os maus resultados, deviam-se a alguns desiquilibrisos na defesa. Acho que fizes-te um plantel competitivo para a champions e espero que passes aos Grupos e a partir daí te lances aos tubarões europeus e consigas fazer uma grAcinha na Champions. Quanto aos capitães acho bem as nomeações que fizeste, o Santana é craque e como joga sempre convém que seja o capitão, quanto ao Asenjo também concordo. Bem, penso ter dito quase tudo que havia a dizer. Resta-me desejar-te uma boa época. Boa sorte. ;-) Compartilhar este post Link para o post