Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM2009] Profissão: Treinador

Publicações recomendadas

epa que azar...se nao fosse aquele golo ao minuto 91 na primeira mao..

Compartilhar este post

Link para o post
Algum azar mesmo, mas nao desanimes.

Exato, faz parte.

epa que azar...se nao fosse aquele golo ao minuto 91 na primeira mao..

Foi esse golzinho mesmo que atrapalhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase, quase, quase...

Diz a verdade Gilson, tu és do Sporting, certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tão perto! Que azar..depois de garantir o primeiro estadual, com tranquilidade, o Botafogo esteve em risco de cair. Pena. Mas deixaste bons indícios para a Série B

Compartilhar este post

Link para o post

faltou pouco para a passagem, mas mostras-te que tens estofo para a serie B!

Força Bandeirete!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deste mais luta do que muitos estariam à espera, deu para mostrar que a equipa tem valor e sair de cabeça erguida.

Força!

Ei!!! :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Quase, quase, quase...

PRF, não vou dizer nada porque não vou entrar nessa briga entre vocês.

Tão perto! Que azar..depois de garantir o primeiro estadual, com tranquilidade, o Botafogo esteve em risco de cair. Pena. Mas deixaste bons indícios para a Série B

Faltou pouco mesmo. Exato foi um bom sinal.

faltou pouco para a passagem, mas mostras-te que tens estofo para a serie B!

Força Bandeirete!!!

Valeu Milán

Deste mais luta do que muitos estariam à espera, deu para mostrar que a equipa tem valor e sair de cabeça erguida.

Força!

Valeu, Moskito.

Compartilhar este post

Link para o post

banner2010id7.jpg

diarioyz3.png

5 de abril de 2010

Apesar de desclassificado da Copa do Brasil por um gol, o desempenho do Dom Pedro no ano é muito bom e a diretoria anda muito satisfeita com isso, principalmente com a conquista do 1º título estadual da história do Dom Pedro, título conquistado sem derrotas.

14jogosaf4.jpg

tabela14vx8.jpg

confianca1abrqw6.jpg

Dessa vez, a premiação do campeonato foi mais justa com o Dom Pedro, que dos 17 prêmios ficou com 8 prêmios com destaque para Elcimar que ficou com três prêmios: 1º artilheiro, 2º melhor jogador e um dos atacantes da seleção do campeonato. Outros destaques foram os laterais Maurinho e Osmário, que receberam dois prêmios cada.

elcimarst1.jpg

Financeiramente as coisas vão bem com a proposta de redução dos gastos salariais. Atualmente, os salários estão em 217 mil reais mensais, 20 mil a menos que no início do ano. Com as negociações realizadas temos no ano, uma lucratividade que passa de 1,7 milhão de reais, o que tirou o clube do vermelho e o deixou com um balanço de 946 milhões.

financas1abrtv6.jpg

Com a melhora das finanças do clube, tive pela 1ª vez, a oportunidade de investir em alguns jogadores. Optei por jovens. Célio, Alfredo Marcos, Pereira e Leozão todos com idade abaixo de 18 anos. Dos quatro, os que mais me chamaram a atenção foram o Célio e o Alfredo.

transferencias1abroe3.jpg

Os dois foram observados pelos olheiros do clube e resolvi contratá-los. Célio, aos 17 anos foi o artilheiro do campeonato sergipano de 2009, com 13 gols em 17 partidas. No Dom Pedro estreou contra o Botafogo (PB) e na partida seguinte contra o Legião, marcou o 1º gol, sendo o gol mais rápido do clube, aos 41 segundos de jogo. Alfredo Marcos também estreou contra o Botafogo (PB). Já fez quatro partidas e marcou um gol, contra o Ceilândia.

celioec5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estás ou tiraste economia? Muito bem nas finanças! Com o Botafogo merecias mais mas pronto que se há-de fazer? Gostei do Célio! Foste campeão do estadual! Parabéns! Estou a gostar muito! Continua!

Compartilhar este post

Link para o post
Tens te saido um bom financeiro.

Deu uma melhorada né?

Estás ou tiraste economia? Muito bem nas finanças! Com o Botafogo merecias mais mas pronto que se há-de fazer? Gostei do Célio! Foste campeão do estadual! Parabéns! Estou a gostar muito! Continua!

:biggrin:

Fiz o que havia prometido. Quem ganhava muito foi negociado.

Nem me fale do Bota....faltou pouco.

Vou continuar daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Deu uma melhorada né?

Podes crer, basta olhar pro gráfico pra notar que tens te saido bem nas finanças, após aquele periodo de meia falencia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

banner2010id7.jpg

futebolinteriorli7.jpg

13 de maio de 2010

Estrela comemorativa

Dom Pedro apresenta uniformes com várias novidades

A poucos dias da estreia na Série B, a diretoria do Dom Pedro Bandeirante apresentou ontem os novos uniformes do clube para o restante do ano de 2010 e metade do ano de 2011. Fabricados pela empresa Super Bolla, a grande novidade ficou por conta da inclusão de uma estrela na cor bronze acima do escudo do clube que representa o título da Série C conquistado no ano passado.

uniforme2010mc8.png

Além da estrela, os uniformes trazem outras novidades. Até o fim do campeonato estadual, o Dom Pedro jogava totalmente de vermelho ou totalmente de branco. Os novos uniformes trazem uma combinação diferente. O 1º uniforme terá camisa vermelha, calção branco e meiões vermelhos. O 2º uniforme terá camisa branca, calção vermelho e meiões brancos.

Outra novidade são as duas linhas sinuosas que adornam um dos lados da camisa e do calção. Segundo a Super Bolla elas foram inspiradas nas linhas curvas do novo escudo do clube.

As novas camisas do clube já estão à venda em várias lojas de Brasília. A estreia do novo uniforme alvirrubro o alvinegro acontecerá neste domingo, contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, quando o clube dará a largada na Série B.

Compartilhar este post

Link para o post

bonitos os novos equipamentos. Andas te a ter umas aulas de economia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bonitos uniformes.

btw anda tratar das finanças do meu Torreense que aquilo é só prejuízo :mrgreen:

P.S- Gilson, não há briga nenhuma, eu também sou do Sporting :torcida: :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post
Bonitinhos.

Valeuzinho.

bonitos os novos equipamentos. Andas te a ter umas aulas de economia :mrgreen:

Obrigado.

Muito bem conseguiste ser campeão compraste bons jogadores, finanças mlehoraram e kits bonitos o que mais se pode pedir :D

Muitas coisas ainda. :biggrin:

Bonitos uniformes.

btw anda tratar das finanças do meu Torreense que aquilo é só prejuízo :mrgreen:

P.S- Gilson, não há briga nenhuma, eu também sou do Sporting :torcida: :cachecol:

Valeu.

Ah, tá, não sabia que você era sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

banner2010id7.jpg

jornaldebrasiliaxv9.jpg

20 de junho de 2010

Dom Pedro surpreende novamente

Mesmo fora de casa, o campeão da Série C derrota o Náutico

Quem esperava um começo vacilante do Dom Pedro em sua temporada de estréia na Série B se enganou. A equipe campeã da Série C em 2009 e campeã do Distrito Federal em 2010 vem mostrando neste início de campeonato que poderá dar trabalho às outras equipes.

A 4ª vitória do Dom Pedro Bandeirante foi conquista em Recife, no estádio dos Aflitos, diante do Náutico. Dessa vez, o destaque do Dom Pedro não foi o atacante Deon, emprestado pelo Bahia, que nas primeiras cinco partidas do clube marcou cinco gols, mas o jovem lateral Alfredo Marcos, de 17 anos, que foi considerado o melhor em campo e marcou um dos gols da vitória do clube do DF.

deonoi0.jpg

O Náutico foi surpreendido pela força do contra-ataque do Dom Pedro e levou dois gols aos 26 e aos 42, mas teve força para diminuiu para 2 a 1, antes do final do 1º tempo. O gol marcado aos 45 deu força ao Timbu, que voltou para o 2º tempo mais animado e conseguiu um empate aos 66.

O que era um empate com uma excelente recuperação foi jogado por terra, quando aos 85, Elcimar, o principal atacante do Dom Pedro, aproveitou para marcar seu 1º gol no campeonato.

nautico01wh0.jpg

A vitória por 3 a 2 colocou o Dom Pedro em 2º lugar no campeonato atrás do Goiás, uma das equipes apontadas como favoritas ao título da Série B.

apostashe4.jpg

tabela6ca9.jpg

6jogosxs6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente início, ainda sem derrotas. Agora das duas uma, ou sobes já e surpreendes tudo, ou então para o ano limpas a série B contundentemente e estás no campeonato nacional.

E com as finanças já no verde... Mas pronto acredito que o eu objectivo não seja subir já, e possa ser uma meta irrealista.

BS!!

Compartilhar este post

Link para o post

exclente inicio , ainda nao perdeste...e estas a contrariar as expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente início, ainda sem derrotas. Agora das duas uma, ou sobes já e surpreendes tudo, ou então para o ano limpas a série B contundentemente e estás no campeonato nacional.

E com as finanças já no verde... Mas pronto acredito que o eu objectivo não seja subir já, e possa ser uma meta irrealista.

BS!!

Pois é Cherub,

Como muito bom mesmo.

Eu não posso dizer nada pois estrago o que virá adiante.

exclente inicio , ainda nao perdeste...e estas a contrariar as expectativas.

Até minhas expectativas também.

Compartilhar este post

Link para o post

La estás tu a procura de mais uma promoção suada, que até é possivel, apesar das expectativas.

O começo parece prometedor, mas apenas é um começo, tem é de se manter o ritmo pois a competividade ai parece muita.

Compartilhar este post

Link para o post
La estás tu a procura de mais uma promoção suada, que até é possivel, apesar das expectativas.

O começo parece prometedor, mas apenas é um começo, tem é de se manter o ritmo pois a competividade ai parece muita.

Exato, bruno, é só o começo e falta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

banner2010id7.jpg

blogdopvcpu8.png

10h20ud4.png Gustavo Oliveira:“É uma experiência diferente do trabalho diário em um clube”

Em um post de ontem, disse que Gustavo Oliveira será o 14º brasileiro a dirigir a seleção da Arábia Saudita. Hoje pela manhã consegui conversar com ele por telefone. Oliveira comentou sobre o desafio que é dirigir uma seleção, ainda mais na tradicional e rígida Arábia Saudita.

PVC - Com o empate em 0 a 0 com o Vasco, você sai do Dom Pedro Bandeirante em 3º lugar na Série B com quatro vitórias e três empates e o único invicto na competição. O que você projeta para o clube no restante da temporada sem o seu comando?

Gustavo Oliveira - A equipe é muito boa. Tem peças para todas as posições e quando um jogador se contunde, há um bom reserva para substituí-lo. Se o próximo treinador mantiver a formação tática que os jogadores estão acostumados a jogar, o 4-2-2-2, creio que a equipe permanecerá na Série B sempre disputando uma colocação acima da metade da tabela. Torcerei por eles da Arábia Saudita.

PVC - Se contarmos só do ano 2000 para cá, a Arábia Saudita trocou 10 vezes de treinador. Isso mostra que os dirigentes da federação saudita cobram resultados rapidamente e que não têm muita paciência com os treinadores. Você se sente preparado para este desafio?

Gustavo Oliveira - Com certeza será um grande desafio para minha carreira. Tenho quase 10 anos de trabalho no futebol, mas esse é meu 3º ano com treinador profissional. Pela velocidade nas trocas de treinadores terei que conquistar bons resultados rapidamente. Isso é algo que terei que lidar, mas confio em minhas capacidades.

PVC - Além desse problema das trocas de treinadores, existem outros problemas ao se trabalhar na Arábia Saudita. O futebol não é gerido de forma profissional e a interferência dos príncipes e dos xeiques é grande. Mesmo assim, você aceitou a proposta. O que pesou na hora do sim?

Gustavo Oliveira - Não foi só uma coisa. Primeiro, tem a questão da experiência em dirigir uma seleção que acabou de participar de mais um Copa do Mundo. É uma experiência diferente do trabalho diário em um clube. Depois vem a questão cultural. Viver em um país tão diferente do Brasil como a Arábia Saudita é um desafio. Conhecer mais o islamismo e uma cultura tão diferente não deixa de ser enriquecedor para uma pessoa. Por último tem a questão financeira. O que vou receber de salário lá é algo que a maioria dos clubes brasileiros não pode pagar e quando chega o final do mês isso pesa e muito.

PVC - E o que você conhece sobre a seleção que vai treinar?

Gustavo Oliveira - Conheço pouco. Vi os jogos deles na Copa do Mundo e foi só. Minha esperança é que estando lá poderei acompanhar o campeonato nacional e em pouco tempo ampliarei esse conhecimento. Além do mais, não vou começar o trabalho do zero. Pretendo aproveitar o trabalho que foi feito anteriormente e só aos poucos implantar minha filosofia de trabalho.

PVC - Quando você começa o trabalho?

Gustavo Oliveira - Eu fico por aqui mais alguns dias, resolvendo algumas coisas de ordem pessoal, mas dia 7 de julho eu viajo para Riad para acertar os últimos detalhes do contrato e de moradia. Depois volto ao Brasil para buscar o restante da família e depois vou em definitivo para lá.

avalieestepost65oj0.png
111 comentários > Deixe um comentário

________________________________________________________________________________

11h50yu4.png Quantos e quais brasileiros treinaram a Arábia Saudita?

Gustavo Oliveira vai treinar a seleção da Arábia Saudita. A pergunta que atormenta desde que seu nome foi anunciado é: quantos e quais foram os outros treinadores brasileiros que dirigiram a seleção saudita. Segundo o próprio site da Federação Saudita de Futebol, levantamos uma relação de 13 nomes:

1980: Rubens Minelli

1981-84: Mario Zagallo

1987: Osvaldo

1988: Carlos Galletti

1988-1990: Carlos Alberto Parreira

1990: Paulo Masasa

1992: Caldinho Garcia

1992: Veloso

1993: Candinho

1994: Ivo Wortmann

1995-1996: Zé Mario

1998: Carlos Alberto Parreira

2006-2007: Marcos Paquetá

2007-2008: Hélio dos Anjos

Gustavo Oliveira será o 14º treinador brasileiro a dirigir a seleção saudita. O Brasil é o país que teve mais treinadores no comando dessa seleção. Atrás do Brasil temos a própria Arábia Saudita com sete treinadores e a Inglaterra com quatro treinadores.

avalieestepost55ht9.png

65 comentários > Deixe um comentário

Nota explicativa:

Havia decidido que usaria a moeda do país onde meu personagem estivesse treinando, no entanto, não há a moeda da Arábia Saudita, o Riyal. Sendo assim, manterei o Real como moeda usada enquanto meu personagem estiver dirigindo a seleção saudita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...