FabioK Publicado 4 Março 2009 hum...quantos jogadores tens a tua disposiçao nessa selecçao? e tens gr? é que essas selecçoes muitas vezes utilizam um medio ou um defesa na baliza --' gr no inicio do jogo aparece um mas ja como 36 anos. ja se deve ter reformado :S Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 4 Março 2009 Agora sim estás a abrir horizontes amigo, Arabia Saudita, novos paises, novas culturas. So te posso desejar boa sorte na selecção, e mais uma vez, surpreende! Estou a gostar da tua trajetoria como treinador, se bem que ainda está no inicio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Março 2009 Ah, tá, não sabia que você era sportinguista. somos muitos :mrgreen: Gostei dos kits, mas gostei mais das finanças, és o sonho de qualquer presidente! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 4 Março 2009 O Dom Pedro evoluiu muito contigo ao comando, mas às vezes parece que é preciso uma experiência nova. E a Arábia É, sem dúvida, uma experiência diferente! Compartilhar este post Link para o post
Tuga-Karesma Publicado 4 Março 2009 Parabéns por o que fez com o Dom PedrO' Agora é arrebentar com os belgas . e por favor se vir isto avise ai . -Clicar no Link Redirecionar Para O YouTube. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 4 Março 2009 Estavas muito bem na Série B, parece que o Dom Pedro é agora um clube bem mais forte do que quando chegaste. Venha esse desafio da Arábia, muito interessante Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 4 Março 2009 hum...quantos jogadores tens a tua disposiçao nessa selecçao? e tens gr? é que essas selecçoes muitas vezes utilizam um medio ou um defesa na baliza --' gr no inicio do jogo aparece um mas ja como 36 anos. ja se deve ter reformado :S Fique tranquilo, esta seleção não está cheia de jogadores cinzas. Quando fiz o save carreguei um ddt especial para alguns países. Agora sim estás a abrir horizontes amigo, Arabia Saudita, novos paises, novas culturas. So te posso desejar boa sorte na selecção, e mais uma vez, surpreende! Estou a gostar da tua trajetoria como treinador, se bem que ainda está no inicio :mrgreen: Infelizmente, o FM tem um problema antes de começar a lhe oferecer novos empregos. Se fosse na realidade com o desempenho do Dom Pedro e a situação ruim de Gama e Brasiliense eu já teria sido chamado para dirgir um dos dois. A idéia é essa, caminha na carreira de um treinador e não no clube. somos muitos :mrgreen: Gostei dos kits, mas gostei mais das finanças, és o sonho de qualquer presidente! Sei disso, mas uns ficam bem discretos. Não fiz nada demais, só negociei que ganhava muito. O Dom Pedro evoluiu muito contigo ao comando, mas às vezes parece que é preciso uma experiência nova. E a Arábia É, sem dúvida, uma experiência diferente! Evoluiu mesmo, meu amigo, mas agora eles devem andar por conta própria. Parabéns por o que fez com o Dom PedrO' Agora é arrebentar com os belgas . e por favor se vir isto avise ai . -Clicar no Link Redirecionar Para O YouTube. Esse vídeo é sinistro, ainda mais quando se sabe que é real. Estavas muito bem na Série B, parece que o Dom Pedro é agora um clube bem mais forte do que quando chegaste. Venha esse desafio da Arábia, muito interessante É sim, DUXXI. Agora é andar um pouco nas areias escaldantes do deserto. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 4 Março 2009 25 de julho de 2010 Agora é definitivo. A família está toda instalada em um compound em Riad, uma espécie de condomínio para estrangeiros. Um condomínio com militares armados com metralhadores de trincheiras, tanques, espelhos para ver se há algo embaixo dos carros que entram no compound, muros de concreto em zig-zag para impedir invasões e outras coisas que tornam o condomínio em uma fortaleza. Nesses condomínios, os estrangeiros têm a liberdade que não possuem nas ruas do país e neles encontramos mercados, academia de ginástica, restaurante, piscinas, quadras esportivas e outras instalações que amenizam a vida dos ocidentais que vivem na Arábia Saudita. A Arábia Saudita é um país muito rígido com os preceitos do islamismo e os estrangeiros devem tomar muito cuidado para não desrespeitarem os sauditas quando estiverem fora de um compound. Uma mulher nunca deve andar desacompanhada e nunca em companhia de homens que não sejam seus parentes (pai e irmãos) ou marido. Além disso, elas devem usar as abayas, roupas que cobrem as mulheres da cabeça aos pés. Para se ter uma idéia da rigidez, não há visto de turista para a Arábia Saudita porque simplesmente os não-muçulmanos não são bem-vindos. Estrangeiros que não são muçulmanos entram no país se convidados por uma empresa para trabalhar ou a convite de um familiar de 1º grau. 1º de agosto de 2010 A seleção da Arábia Saudita é conhecida pelos apelidos Ouilad al sahraa (Filhos do deserto) e Al sogour al akhdar (Águias verdes). Sua primeira partida internacional aconteceu em 1957, quando derrotou a Síria por 3 a 1. Os sauditas têm uma das principais seleções do continente asiático. Na Copa Asiática promovida pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), a Arábia Saudita é juntamente com o Irã e o Japão a maior vitoriosa, com três títulos (1984, 1986, 1996), além de ter sido vice-campeã em três oportunidades (1992, 2000, 2007). Antes de 1994, a Arábia Saudita nunca havia participado de uma Copa do Mundo, mas a partir da Copa dos Estados Unidos, os sauditas sempre conseguiram participar dela e já acumulam quatro participações consecutivas (1994, 1998, 2002 e 2006).[No save são 5 com a de 2010] A melhor participação ocorreu na estréia, quando os Filhos do deserto conseguiram passar da fase de grupos, mas foram desclassificados na fase seguinte, as oitavas-de-final, ao perder para a Suécia por 3 a 1. Foi na Copa de 94 que o jogador saudita, Al Owairan, fez um dos gols mais bonitos de todas as copas na partida contra a Bélgica, vencida por 1 a 0 pelos sauditas. y8w89sl7Grc Além dos títulos na Copa Asiática, a Arábia Saudita tem outras conquistas em competições internacionais. Ela é bicampeã da Copa das Nações Árabes (1998 e 2002) e três vezes da Copa do Golfo (1994, 2002 e 2003). A maior goleada da Arábia Saudita foi 8 a 0 sobre Macau em 1993 e a pior derrota foi 13 a 1 para Marrocos em 1961. O jogador que mais vestiu a camisa da seleção é o goleiro Mohamed Al-Deayea (181 partidas) e o maior artilheiro é Majed Abdullah (67 gols). Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 4 Março 2009 dei uma vista de olhos assim por alto no save, devo dizer que tens feito um bom trabalho numa equipa desconhecida como o Dom Pedro .. Parabéns! a partir de agora irei acompanhar regularmente. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 4 Março 2009 16 de setembro de 2009 Suazo, 2; Arábia Saudita, 1 Estreia ruim do treinador brasileiro A expectativa pela 1ª partida da Árabia Saudita depois das derrotas na Copa do Mundo era grande. Seria a estréia de um novo treinador, o brasileiro Gustavo Oliveira, contra uma equipe que aparentemente não traria muitas dificuldades aos “Filhos do deserto”, exceto pela presença de David Suazo, atacante da Inter de Milão. A equipe que entrou em campo para defender as cores sauditas não apresentava nenhuma mudança com relação aos jogadores que o treinador Al-Dossari vinha convocando regularmente. Até o desenho tático era o mesmo, o 4-4-2 à inglesa. O gol madrugador de nossa seleção, marcado aos 5 minutos, deu a impressão de que a vitória seria tranqüila, mas depois do gol, o time se tornou apático, sem motivação e até certo ponto, desorganizado. A vantagem terminou no 2º tempo com o homem mais perigoso da seleção hondurenha, David Suazo, que empatou aos 53. A situação ficou pior, quando aos 77, Suazo fez o gol da virada e determinou mais uma derrota para os “Filhos do deserto”, a 6ª consecutiva. Ainda é cedo para falar sobre o trabalho do novo treinador brasileiro, mas é certo que ele precisará mostrar mais do que foi mostrado na partida de ontem. A seleção saudita volta a jogar somente no próximo ano, quando enfrentará a Itália e depois o Brasil e Mongólia antes da Copa Asiática. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 4 Março 2009 Era um jogo complicado por causa do factor Suazo. Veio a confirmar-se a qualidade do Hondurenho. Mas com tempo conhecerás melhor a equipa e alcançarás bons resultados. Força Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Março 2009 o jogo era complicado e suazo resolveu o a favor das honduras. mas penso que mostras te uma boa replica do que pode vir a ser a selecçao Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 4 Março 2009 dei uma vista de olhos assim por alto no save, devo dizer que tens feito um bom trabalho numa equipa desconhecida como o Dom Pedro .. Parabéns! a partir de agora irei acompanhar regularmente. Entendo, já vai avançado, mas creio que teve uma boa idéia do que aconteceu. Era um jogo complicado por causa do factor Suazo. Veio a confirmar-se a qualidade do Hondurenho. Mas com tempo conhecerás melhor a equipa e alcançarás bons resultados. Força Se minha Arábia tivesse um Suazo... o jogo era complicado e suazo resolveu o a favor das honduras. mas penso que mostras te uma boa replica do que pode vir a ser a selecçao Aos poucos conhecerei melhor a equipe. Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 4 Março 2009 Intressante foste contratado para treinar a arabia saudita boa sorte, e apesar do primeiro jogo não ter tido um bom resultado so outros vao ter. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 4 Março 2009 Intressante foste contratado para treinar a arabia saudita boa sorte, e apesar do primeiro jogo não ter tido um bom resultado so outros vao ter. É comum brasileiros irem para o "Mundo Árabe" mesmo quando são desconhecidos por aqui. Pelo número de treinadores brasileiros na história da seleção saudita dá para ter uma idéia da ligação desse país com o meu. Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 4 Março 2009 uii .. lá o Suazo fez asneira, era previsível. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 5 Março 2009 uii .. lá o Suazo fez asneira, era previsível. Perdi por conta dele. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 5 Março 2009 12/06/2011 1 a 1 de doer Se a CBF (Casa Bandida do Futebol) fosse uma entidade séria, nunca o senhor Arthur Rushel seria escolhido para dirigir a Seleção Brasileira. Não tenho nada de contra ele, mas, afinal, quem é Arthur Rushel! Se não bastasse termos agüentado o Dunga por quatro anos até a desclassificação na 1ª fase da Copa da África do Sul com um empate em 1 a 1 com a República Tcheca, agora temos que engolir a indicação de Rushel para o comando da Seleção. Depois da estréia com vitória sobre a Polônia por 3 a 0, ontem vimos mais uma exibição lamentável da seleção da CBF. As quase 50 mil pessoas que foram ao Couto Pereira tiveram que ver um time que conseguiu ter menos posse de bola do que a Arábia Saudita. Vamos ao jogo. O primeiro tempo de Brasil e Arábia Saudita foi o melhor a coisa da partida. A Arábia Saudita, dirigida pelo brasileiro Gustavo Oliveira, foi quem abriu o placar, aos 21, com Al-Jasim. Depois do gol o Brasil melhorou. Depois de duas oportunidades perdidas, o Brasil empatou na 3ª, com Robinho, aos 28, e foi só O segundo tempo de Brasil e Arábia Saudita foi pior que o primeiro para o Brasil. Os sauditas conseguiram ficar mais tempo com a bola e equilibraram a partida. Não adiantou entrarem Renato Augusto, Felipe Melo, Henrique, Marquinhos, Hernanes e Maicon. O futebol continuou ruim e o empate em 1 a 1 foi o resultado final. O Couto Pereira com 50 mil pagantes vaiou a Seleção Brasileira e entoou o olé cada vez que a Arábia Suadita pegava na bola. E a notas dos jogadores? Não vou dar. Por quê? Olhe, desculpe, mas estou com sono e vou dormir. :: Escrito por Juca Kfouri às 00h07 [(108) Vários comentários] [Regras para comentários] [envie esta mensagem] 16 de junho de 2011 Ontem, finalmente, o time venceu sua 1ª partida sob o meu comando. Jogamos mal, é verdade, mas vencemos e se não ganhássemos dos mongóis, não sei como seria a recepção da equipe em Riad. Tenho tido dificuldades para conseguir passar o que desejo aos jogadores. Sinto que meu tradutor não consegue explicar direito minhas instruções e isso tem sido um grande obstáculo. Pensei até em convocar o brasileiro Camacho (ex-Botafogo) para servir de intérprete dentro de campo para mim, mas desisti da idéia. Não quero nenhum saudita pensando que ele só foi convocado por ser brasileiro, ainda com 31 anos. Outro problema é minha indecisão quanto à formação tática. Meu adjunto, Al-Salmann, disse que eles estão acostumados a jogar no 4-4-2 à inglesa, com duas linhas de quatro jogadores. Claro, que isso deve à influência da transmissão dos jogos da Premier League no país. Meu grande questionamento é que não há sauditas que possam fazer a função dos meias que jogam abertos pelas pontas como na Inglaterra, mas eles insistem em dizer que é possível jogar assim. Por conta dessa carência tenho testado o 4-2-2-2 brasileiro, como eu usava no Dom Pedro. Contra Honduras jogamos no 4-4-2 à inglesa. Na goleada sofrida para a Itália por 5 a 2 também usei a mesma formação, mas na partida contra o Brasil, nossa melhor partida até o momento, usei o 4-2-2-2 que usamos no Brasil. Pensei depois da partida, que a equipe jogaria melhor contra a Mongólia usando o 4-2-2-2. Que nada. Só quando mudei para o 4-4-2, eles jogaram um pouco melhor. Vou carregar essa dúvida para a Copa Asiática que começará daqui um mês no Qatar. Nossa estréia será no dia 18, contra a Jordânia, a seleção mais fraca do grupo. Depois teremos as partidas contra Irã e Austrália, as seleções com as quais disputaremos as duas vagas para as oitavas. O príncipe Fahad Bin Abdul Aziz, presidente da federação saudita, me disse que a expectativa da federação é que a seleção saudita chegue pelo menos até a semifinal, mas eu sei que o que eles desejam mesmo é o título, ainda mais porque na última edição da competição em 2007 eles perderam o título para o Iraque. Nem tudo são problemas na seleção saudita. Tenho acompanhado muitos jogos dos campeonatos locais e sempre que posso vou pessoalmente acompanhar alguns jogos na Europa para ver jogadores sauditas. Nessa série de amistosos que realizamos, promovi a estréia de quatro jovens jogadores na seleção principal. Existem dois zagueiros, que não tenho dúvida, serão titulares da seleção saudita por muitos e muitos anos. Os dois já estão jogando fora do país e no momento atuam na França, na Ligue 1. Outro jogador com muito potencial é um verdadeiro coringa. Barnawi é zagueiro de origem, mas atua efetivamente também como volante, meia-central, meia-direita e lateral-direito. Joga no Al-Hilal. O 4º jogador que levei para a seleção saudita é um meia-atacante, que atua no Al-Shabab. Os sauditas dizem que ele é um “meia espetacular” e por isso resolvi dar-lhe alguma experiência na seleção principal. Compartilhar este post Link para o post
cherub_rocker Publicado 5 Março 2009 Precem ser bons jovens de facto. Gostei sobretudo do barnawi. O al qahtani também ainda deve fazer bons jogos ou não? Outra pergunta: porque não continuaste no dom pedro, treinando a selecção saudita ao mesmo tempo? Ou pareceu-te muito irrealista? Abraço e BS! Acredito que leves o caneco das ásias para casa. Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 5 Março 2009 Bom resultado frente ao Brasil, que desilusão no Couto Pereira, frente a Mongólia fizeste o que ja previa, vencer, outro amigável de seguida, Itália, um jogo em que tiveste mais posse de bola que o adversário, em termos de remates, equilibrado, muito bem Para a Taça Asiática .. o teu grupo é equilibrado, Austrália e Irão serão difíceis, a Jordânia é só para ganhar competitividade, vamos la ver se desta vez a Arábia não perde a final, boa sorte no Qatar! Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 5 Março 2009 Precem ser bons jovens de facto. Gostei sobretudo do barnawi. O al qahtani também ainda deve fazer bons jogos ou não? Outra pergunta: porque não continuaste no dom pedro, treinando a selecção saudita ao mesmo tempo? Ou pareceu-te muito irrealista? Abraço e BS! Acredito que leves o caneco das ásias para casa. Sim, o al qahtani ainda dá uns bons jogos. Exatamente, achei muito irrealista. Como resolvi fazer uma ficção, achei que trabalhar no Brasil e na Arábia Saudita não faria o menor sentido. Por isso larguei o DPB. Bom resultado frente ao Brasil, que desilusão no Couto Pereira, frente a Mongólia fizeste o que ja previa, vencer, outro amigável de seguida, Itália, um jogo em que tiveste mais posse de bola que o adversário, em termos de remates, equilibrado, muito bem Para a Taça Asiática .. o teu grupo é equilibrado, Austrália e Irão serão difíceis, a Jordânia é só para ganhar competitividade, vamos la ver se desta vez a Arábia não perde a final, boa sorte no Qatar! Esse começo está complicado, até acertar a tática, escolher os melhores jogadores... O grupo é complicado mesmo, mas é possível passar adiante, mas para isso tenho que vencer a Jordânia e pelo menos um dos outros dois. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 5 Março 2009 23 de julho de 2011 Enfim, uma boa partida Al-Qathani marca dois e garante a vitória Os “Filhos do deserto” conquistaram uma importante vitória na noite de ontem, em Gharrafa. Depois da estréia pouco inspirada contra a Jordânia, quando a seleção venceu por apenas 1 a 0, ontem a equipe do treinador brasileiro Gustavo Oliveira derrotou o Irã e está próxima da classificação para as oitavas-de-final. Da mesma maneira que na partida de estréia, a seleção entrou em campo no criticado 4-2-2-2. O resultado foi que a seleção iraniana dirigida pelo ex-jogador Ali Daei praticamente dominou a primeira meia-hora de partida, mas aos 27, a contusão do capitão Noor deu a oportunidade para a mudança da formação tática da Arábia Saudita para o 4-4-2 com a entrada de Al-Harthi pela esquerda. Com a mudança para o 4-4-2, aconteceu o mesmo da partida contra a Jordânia, ou seja, o gol. Al-Qathani correu pela esquerda, cruzou e Barnawi chutou de primeira, cruzado e no alto e marcou seu 2º gol na competição. O gol aos 32 parecia que seria o único do 1º tempo, mas o Irã conseguiu se recuperar e em um belo gol de Khalili empatou a partida aos 44. O empate não era ruim para as duas seleções que venceram na 1ª rodada, pois ainda as deixava na liderança do grupo com quatro pontos, mesmo se a Austrália vencesse a Jordânia na outra partida do grupo. Para o 2º tempo, a Arábia Saudita mostrou que estava decidida a conquistar a vitória e na saída de bola, aos 43 segundos, Barnawi passou para Al-Qathani que girou e chutou de fora da área marcou o 2 a 1. A equipe saudita continuou no ataque e aos 54, marcou novamente. Al-Dawood fez um belo passe da altura do meio-campo e encontrou Al-Qathani entrando nas costas do defensor iraniano para marcar o 3 a 1. A vitória por 3 a 1 deixou os “Filhos do deserto” com seis pontos em 1º lugar no grupo. Atrás da Arábia Saudita estão Austrália e Irã com três pontos. Na última rodada, Arábia Saudita e Austrália lutarão pela classificação e o Irã enfrentará a Jordânia, em uma tarefa que parece mais fácil. Com os seis pontos, a Arábia Saudita pode até perder na última rodada, desde que não seja por uma larga margem de gols. 27 de julho de 2011 Saímos derrotados na partida contra a Austrália por 1 a 0, gol de Kewell, aos 69. Mesmo com a derrota, a Arábia Saudita garantiu o 1º lugar do grupo, isso porque tínhamos o melhor saldo de gols dos quatro participantes. Foi de certa forma uma derrota calculada, que não atrapalha em nada nossa caminhada na competição. No momento tenho apenas 20 jogadores para o restante do campeonato. Já havia perdido o zagueiro Eid antes da competição começar e na partida contra a Austrália perdi o atacante Al-Shamrani. Na próxima fase, o adversário será o anfitrião Qatar, do treinador francês Bruno Metsu. Partida que promete ser bem complicada por jogarmos contra os donos da casa. Deixaremos Gharrafa, sede da Arábia Saudita na 1ª fase e iremos a Doha, onde o Qatar realizou todas suas três partidas. A surpresa positiva da competição é o Líbano, 1º lugar do Grupo 1. A decepção também veio do mesmo grupo, o Japão, que desde a Copa Asiática de 1992 sempre passava da fase de grupos e com a desclassificação rompeu um seqüência de cinco edições. Desisti de usar o 4-2-2-2 e vou até o final da Copa Asiática com o 4-4-2 à inglesa que os sauditas adoram. Mesmo não tendo levado jogadores suficientes para usar essa formação tática, vou com ela até o fim, na esperança que o desempenho da equipe melhore. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 5 Março 2009 Dois bons jogos, parece-me. O da Mongólia foi bom pela vitória e por algum domínio. Contra o Brasil também estiveste bem, há que ver as diferenças dos plantéis. Contra a Itália essa diferença esteve evidente. O grupo da Taça é complicado, cuidado.. Ups não tinha visto nova actualização com a fase de grupos. Correu bem, ganhaste os dois primeiros jogos e assim garantiste a passagem. A Austrália é forte e mostrou isso mesmo. Venha então o Qatar Japão de fora :o Grande surpresa! Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 5 Março 2009 Muito bem na fase de grupos conseguiste passar e agora tens pela frente o Qatar e eu acho que ganhas. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 5 Março 2009 Dois bons jogos, parece-me. O da Mongólia foi bom pela vitória e por algum domínio. Contra o Brasil também estiveste bem, há que ver as diferenças dos plantéis. Contra a Itália essa diferença esteve evidente. O grupo da Taça é complicado, cuidado.. Ups não tinha visto nova actualização com a fase de grupos. Correu bem, ganhaste os dois primeiros jogos e assim garantiste a passagem. A Austrália é forte e mostrou isso mesmo. Venha então o Qatar Japão de fora :o Grande surpresa! Sua análise dos amistosos foi precisa. Agora vamos ao mata-mata. Muito bem na fase de grupos conseguiste passar e agora tens pela frente o Qatar e eu acho que ganhas. Espero que a mudança de esquema surta efeitos positivos na equipe. Compartilhar este post Link para o post