Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

faltam 180 minutos para alcançares uma promoçao historica. mas vao ser 2 jogos de nervos pois ha muitas equipas separadas apenas por 1 ponto e sedentas de te roubarem o lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o mês de Abril era bastante importante para tentar manter a classificação, pois so faltam dois jogos depois de Abril. E no primeiro jogo não entraste da melhor forma e acabaste por perder por 2-0, com muitas asneiras por parte do Congio. No segundo jogo ias defrontar o Ajaccio o primeiro classificado, e se ganhasses podias aproximarte ainda mais deles para ter uma opurtunidade de ser campeão, e o resultado ficou 0-0, mas qualquer das equipas podia ter ganho. Depois foste defrontar o ESTAC, e conseguiste ganhar o jogo graças a penaltis :grin: E para acabar e o mês foste defrontar o Havre, e felizmente conseguiste ganhar. E neste momento esta muito perto de fazer história ao conseguir subir para a Ligue 1.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Pena não ter dado para vencer o Cannes, o jogador que entrou fartou-se de fazer asneiras. O Ajaccio está lançado para o título, e deverá consegui-lo, o resultado foi o possível. Depois duas vitórias que te dão uma vantagem mínima. Não há espaço para escorregadelas e esses dois jogos têm de dar vitória senão..podes ficar na Ligue 2

É bem verdade, uma escorregadela agora pode significar essa desilusão.

A dois jogos do fim estás num excelente 2º lugar, tens que vencer obrigatoriamente já que as outras 4/5 equipas que se encontram atrás de ti também ainda têm hipóteses de alcançar a promoção. Contra o Cannes até poderias ter vencido... mas foi uma exibição desinspirada tanto da defesa como do ataque. Força! ;)

O maior problema é mesmo vencer esses dois jogos :lol.

faltam 180 minutos para alcançares uma promoçao historica. mas vao ser 2 jogos de nervos pois ha muitas equipas separadas apenas por 1 ponto e sedentas de te roubarem o lugar

Sem dúvida. ;)

Bem o mês de Abril era bastante importante para tentar manter a classificação, pois so faltam dois jogos depois de Abril. E no primeiro jogo não entraste da melhor forma e acabaste por perder por 2-0, com muitas asneiras por parte do Congio. No segundo jogo ias defrontar o Ajaccio o primeiro classificado, e se ganhasses podias aproximarte ainda mais deles para ter uma opurtunidade de ser campeão, e o resultado ficou 0-0, mas qualquer das equipas podia ter ganho. Depois foste defrontar o ESTAC, e conseguiste ganhar o jogo graças a penaltis :grin: E para acabar e o mês foste defrontar o Havre, e felizmente conseguiste ganhar. E neste momento esta muito perto de fazer história ao conseguir subir para a Ligue 1.

Belo resumo. Obrigado :compinchas:

É dificil mas é possivel.

Eu acredito, mas sinceramente é quase impossível.

Força no campeonato. ;)

Não diria que era quase impossível, mas difícil é.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
banner.png

Calais Racing Union Football Club
Abril de 2010

07/05/2010
Stade Auguste Delaune, Reims
Stade de Reims 1-0 Calais RUFC
StadedeReims-Calais.png

• Em Reims ocorreu uma partida que, como podem ver pelas estatísticas, foi bastante equilibrada. Não podíamos ir para lá a pensar em defender, porque nesta fase um empate fora não significaria um ponto ganho, mas sim dois perdidos na luta pela promoção. Eram os três pontos que nos interessavam e, por isso, falhámos os nossos objectivos. Saímos derrotados por 1-0, numa infelicidade de Douglão que cometeu penalty. A falta foi clara, não há que discutir.

Depois da derrota, foi com decepção que olhei para a classificação e vi que tínhamos caído para o 6º lugar.

21/05/2010
Stade de l'Epopée, Calais
Calais RUFC 2-1 Dijon
Calais-Dijon.png

• Gostei! Como seria de esperar, muita emoção nesta jornada final da Ligue 2 Orange. No Stade de l'Epopée defrontaram-se duas equipas que sonhavam ainda com o 2º ou 3º lugar, cuja distância era de dois pontos. Ambos os conjuntos pensavam então, apenas e só, na vitória. O resultado foi uma partida muito interessante de se ver. O Dijon conseguiu chegar à vantagem perto do intervalo, num canto onde o seu jogador Grougi foi o mais esclarecido no meio da confusão que ficou na área. Ao intervalo ralhei com os meus jogadores, dizendo: "só a vitória interessa neste jogo!".

Viram-se melhorias logo nos minutos iniciais da segunda parte, mas comecei a ficar nervoso ao ver os minutos a passarem e o golo a ser adiado. Resisti à tentação apenas até ao minuto 60, altura em que coloquei a mentalidade da equipa em "todos ao ataque" e a pressão quase puxada até ao fim, colocando também a defesa bastante alta. Estava-me a pôr a jeito para levar um contra-ataque, mas isso pouco interessava, tínhamos mesmo que dar a volta ao marcador. Conseguimos e isso deixou-me super feliz!

Classificao38.png

• É desapontante terminar em igualdade pontual com as equipas que vão subir de divisão e, mesmo assim, permanecer na Ligue 2 Orange. Posso "agradecer" às regras desta competição, que diferem das de outros campeonatos. Se o primeiro critério de desempate fosse os jogos entre si, passávamos à frente do Havre e se calhar subíamos à Ligue 1, mas aqui conta primeiro a diferença de golos, depois o número de golos marcados e só na terceira hipótese surge esse tal critério que nos daria a promoção.

E aqui vou eu para mais um ano de Ligue 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando vi que tinhas de ir a casa do Reims pensei logo nisto. Paciência, até porque foi um ano de estreia e deste muito boa conta de ti. Olha uma coisa, não terás ficado em 5º por causa do mini-campeonato? Quando há muitas equipas empatadas entre si, a ordem na tabela é tipo mini-campeonato. Se calhar foi isso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Fogo que azar estiveste tão perto, e ainda por cima quatro equipas com os mesmos pontos, foi mesmo azar.

E prontos mais um ano da ligue 2.

Bastante azar :(

Eu quando vi que tinhas de ir a casa do Reims pensei logo nisto. Paciência, até porque foi um ano de estreia e deste muito boa conta de ti. Olha uma coisa, não terás ficado em 5º por causa do mini-campeonato? Quando há muitas equipas empatadas entre si, a ordem na tabela é tipo mini-campeonato. Se calhar foi isso

Isso não sei DUXXI, mas tendo em conta as regras de ordenamento da Ligue 2, faz sentido a classificação ter ficado tal como está. Se fossem os resultados entre as equipas a desempatar, acho que subíamos.

RegrasdeordenamentodaLigue2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei mesmo que conseguisses a promoção, estiveste tão perto... Não deixa de ser uma bela participação, para quem era candidato à descida surpreendeste, e de que forma, ao lutares pela promoção até ao fim! Força!

Compartilhar este post

Link para o post

ei que crena pa em igualdade pontual com o 2º classificado. ca ganda galo :estrelas: para o ano e subida de certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao mês de Abril, no primeiro encontro tinhas vários titulares indisponíveis e tiveste mesmo de colocar o Congio.Foi este mesmo jogador que acabou por estragar tudo, os avançados também não estiveram inspirados e como disseste, assim era impossível vencer.

Já contra o Ajaccio, o empate acaba por não ser um mau resultado contra o líder, até porque o jogo esteve aberto até ao final, ainda teria sido muito importante a vitória.

Terminaste o mês, amealhando 6 pontos e continuavas até ao final na luta pela promoção.

Contra todas as expectativas, o final não foi o mais desejado.O encontro contra o Reims acabu praticamente com o sonho do Calais.Jogo muito equilibrado, foi pena não teres conseguido dar a volta, até porque 1 ponto, podia ter feito a diferença.É no mínimo incrivel e a mesmo tempo infeliz, pelo menos para o Calais, como é que 4 equipas acabam com os mesmos pontos :|

A época foi uma "desilusão" no sentido em que estiveste (mesmo) muito perto de subir ao escalão principal, mas não conseguiste.Contudo se avaliarmos a tua prestação no geral, esta foi simplesmente fantástica, visto que de candidato à descida tornaste a tua equipa em candidata á subida. Para o ano és campeão, não te preocupes 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Pensei mesmo que conseguisses a promoção, estiveste tão perto... Não deixa de ser uma bela participação, para quem era candidato à descida surpreendeste, e de que forma, ao lutares pela promoção até ao fim! Força!

Mas no final, soube a pouco :(

Obrigado!

ei que crena pa em igualdade pontual com o 2º classificado. ca ganda galo :estrelas: para o ano e subida de certeza!

Espero que sim ;)

Quanto ao mês de Abril, no primeiro encontro tinhas vários titulares indisponíveis e tiveste mesmo de colocar o Congio.Foi este mesmo jogador que acabou por estragar tudo, os avançados também não estiveram inspirados e como disseste, assim era impossível vencer.

Já contra o Ajaccio, o empate acaba por não ser um mau resultado contra o líder, até porque o jogo esteve aberto até ao final, ainda teria sido muito importante a vitória.

Terminaste o mês, amealhando 6 pontos e continuavas até ao final na luta pela promoção.

Contra todas as expectativas, o final não foi o mais desejado.O encontro contra o Reims acabu praticamente com o sonho do Calais.Jogo muito equilibrado, foi pena não teres conseguido dar a volta, até porque 1 ponto, podia ter feito a diferença.É no mínimo incrivel e a mesmo tempo infeliz, pelo menos para o Calais, como é que 4 equipas acabam com os mesmos pontos :|

A época foi uma "desilusão" no sentido em que estiveste (mesmo) muito perto de subir ao escalão principal, mas não conseguiste.Contudo se avaliarmos a tua prestação no geral, esta foi simplesmente fantástica, visto que de candidato à descida tornaste a tua equipa em candidata á subida. Para o ano és campeão, não te preocupes 8)

Obrigado pelo resumo ;)

Concordo inteiramente com o último parágrafo e, claro, para o ano o objectivo tem que passar pelo título ou, pelo menos, pela subida.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
banner.png

Resumo da época 2009/2010

Apesar de ter sido uma época que acabou da forma mais desapontante possível, não deixa de ser uma temporada a todos os títulos notável, esta protagonizada pelo Calais, inicialmente apontado para a descida de divisão e com poucas hipóteses de dela se safar. Pelo menos era assim que olhava para nós a imprensa e os nossos adversários também, certamente.

Sinto que este ano, a nossa participação no campeonato foi bastante semelhante à do ano transacto, nessa altura no Championnat National. O Calais foi, de mês para mês, crescendo até se tornar um dos mais sérios candidatos à subida. Terminámos no 5º lugar, bem acima das expectativas. Seria naturalmente motivo de orgulho e contentamento - orgulhoso eu estou - mas é impossível ficar feliz ao ver que acabámos com os mesmos pontos do 2º e 3º classificado e não fomos promovidos. Primámos, principalmente, pela irregularidade e pela escassez de resultados positivos fora. Alcançámos a grande maioria dos pontos no Stade de l'Epopée e sem dúvida que, numa liga tão competitiva como esta, onde as equipas que menos perderam tiveram 8 derrotas, era de esperar que pagássemos cara a factura.

Agora, no ano que vem, é para conseguir a promoção.
Estatisticasfinalplantel.png

• A equipa tipo foi a seguinte: Moulin na baliza com Vincelot e Mbeng nas laterais. No centro da defesa houve rotatividade mas não porque eu assim quisesse. Muitas lesões condicionaram este sector da equipa, no entanto considero que a dupla mais forte seria formada por Douglão e Ablancourt. No meio-campo optei muitas vezes por colocar o Gimenez a médio esquerdo e o Alla a médio direito com instruções para chutar de longe. Isso valeu vários golaços ao marroquino. Incrivelmente ele desempenhava melhor essa função que os extremos direitos de raiz do plantel... No centro Grégori e Diego Gomez foram os mais utilizados. Lá na frente os quatro foram tendo as suas oportunidades, mas Gruszcynki e Roye são os meus preferidos. Posso já adiantar que vem aí, para a próxima época, um bom avançado e Thiaw será vendido.

O jogador do ano dos adeptos foi Hassane Alla. Foi também ele que teve a melhor classificação média e ganhou por 7 vezes a distinção de homem-do-jogo. É merecido o prémio. O mais utilizado foi Moulin que não falhou nenhum jogo desta época, contabilizando todos os minutos possíveis.

CdricdaSilva-Perfil-1.png

• É com pena que vejo que perdi conhecimentos futebolísticos em Portugal.

Nem os mais atentos provavelmente conseguem reparar que agora aufiro mais dinheiro do que da última vez que o perfil do Cédric foi apresentado. Pois é, prolonguei o vínculo com o Calais por mais uma época e aumentaram-me o salário.

Quanto às notas, há também algumas mudanças. Fico surpreso ao ver que o controlo financeiro está melhor pois pensava que com o clube a dar prejuízo todos os meses me culpabilizassem de alguma forma por isso, baixando o valor desse atributo. Quanto ao resto, nada a apontar a não ser a questão da abordagem profissional que continua num 9 deveras injusto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bem os atributos de treinador estao bonzitos. E foi sem duvida uma grande época apesar dquela grande injustiça :)

Talvez agora pensando mais a frio e consciente das compras que fiz (que apresentarei de seguida) talvez não tenha sido assim tão mau para nós ficarmos mais um ano nesta liga, assim preparamos melhor a equipa para a Ligue 1 que espero alcançar no final desta época. ;)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei graça à tua justificação ao Douglão. :grin: Luisão fã? :lol:

O Metz vingou-se em grande. Mas num resultado com números giros! E grande vitória com Auxerre. Dei aquela vista de olhos em Abril, e realmente, que coisa! Competitividade acima de tudo, numa liga disputadíssima. Bons jogos nesse mês deram-te aquele óptimo lugar, mas com as diferenças mínimas... Reims seria sempre um osso, e essa derrota foi decisiva numa injusta permanência na L2. Que pena, com os mesmos pontos e tudo! Para o ano, sobes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Claro que vais alcançar a ligue 1 isso nem se pergunta. :grin:

:grin:

Achei graça à tua justificação ao Douglão. :grin: Luisão fã? :lol:

O Metz vingou-se em grande. Mas num resultado com números giros! E grande vitória com Auxerre. Dei aquela vista de olhos em Abril, e realmente, que coisa! Competitividade acima de tudo, numa liga disputadíssima. Bons jogos nesse mês deram-te aquele óptimo lugar, mas com as diferenças mínimas... Reims seria sempre um osso, e essa derrota foi decisiva numa injusta permanência na L2. Que pena, com os mesmos pontos e tudo! Para o ano, sobes.

Epá, do Luisão nem sou muito :lol:

Espero mesmo subir... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
banner.png

Verão de 2010
Expectativasparainiciodepoca.png

• Disse à direcção que planeio lutar pelo título, e planeio mesmo! Não considero uma catástrofe se acabarmos a época sem conquistar a Ligue 2 Orange, mas este ano proponho-me a subir de divisão. É o objectivo óbvio, após a campanha realizada no ano passado. Tinha pensado, há uma época atrás, num prazo de três anos para subir de divisão. Seria então uma época para evitar a descida, uma para me afirmar na Ligue 2 e outra para atacar a promoção, alcançando a subida, mais tardar, no final do terceiro ano. Mas, visto termos dado tão boa conta do recado na temporada passada, não faz qualquer sentido manter o prazo em três anos.

Sendo assim, se não acabar esta época num dos lugares de promoção à Ligue 1 Orange, demito-me.

HistricodeTransferncias-1.png

• Como puderam ver, a direcção não ofereceu um grande orçamento para gastar em transferências. Era de esperar, as finanças do clube já viveram melhores dias. Estamos numa fase de apertar o cinto e não de esbanjar dinheiro e, por isso, fui contido nas contratações. Não gastei tudo o que podia gastar e, tal como nas temporadas transactas, abdiquei do dinheiro para a compra de jogadores, aumentando o tecto salarial.

Fiquei muito, mas mesmo muito contente com o plantel que consegui construir para atacar esta época de 2010/2011. Temos tudo para subir de divisão, na minha opinião.

# Guarda-Redes

1. Jessy Moulin
24. Baptiste Chabert
27. Paulo Ribeiro

Jessy Moulin realizou todos os minutos da época anterior e eu espero que ele durante esta temporada realize o mesmo registo. Não foi claramente por aqui que falhámos o acesso à Ligue 1. Chabert e Paulo Ribeiro não passam, por agora, de segunda opções, mas posso-me orgulhar de ter segundas opções de qualidade!

# Defesas Laterais

14. Romain Vincelot
18. Bafodé Diakhaby

22. Luc-Michel Mbeng
26. Fabien Lavoyer

Os donos das laterais manter-se-ão os mesmos. Gosto do Mbeng e do Vincelot, apesar do meu adjunto estar sempre a dizer que este último faz muitas asneiras. Se as faz é quando eu não estou a ver, porque quando o motor 2D aparece ele não desilude. Consegui o empréstimo de Diakhaby, lateral jovem, de 21 anos, do PSG. Tem futuro o rapaz!

O Lavoyer nem sequer é lateral esquerdo de raiz, mas jogará adaptado sempre que for preciso. Fez algumas partidas a defesa-esquerdo no ano passado e não desapontou, jogando sempre a 7 e picos. Adaptar jogadores, pedindo para treinarem novas posições nos treinos, foi algo que decidi fazer, como vão ter oportunidade de confirmar se continuarem a ler. Fiz-o para aumentar o número de opções dentro do próprio plantel.

# Defesas Centrais

2. Steven Pelé
3. Arnaud Lescure
4. Jim Ablancourt
5. Douglão

Há uma cara nova no eixo da defesa, seu nome é Steven Pelé e veio de Estrasburgo. Veio também para ser titular, disso poucas dúvidas há. De todos, aquele em que tenho menos confiança é no Lescure. Ele até tem umas notas razoáveis no perfil, mas enterra muito. Quando o meto a jogar fico sempre de pé atrás...

Será provavelmente Douglão a fazer dupla com o Pelé, ficando Ablancourt no banco, a ser 3ª opção.

# Médios-Ala

20. Amin Arroub
28. Nicolas de Gea

7. Hassane Alla
16. Sébastian Gimenez

Por causa de insistir em treinar jogadores em novas posições consegui que o Gimenez passasse a realizar a posição de médio-esquerdo de forma natural. Antes era efectivo, claro está. Vou iniciar a época dando a titularidade do flanco direito ao Nicolas de Gea, até porque o Arroub está lesionado e colocarei do lado esquerdo o marroquino Alla. Não está fora de hipótese colocar o Alla a médio-direito e o Gimenez, que é também um grande jogador, a jogar na esquerda. Aconteceu isso algumas vezes durante o ano passado...

Basta para isso que o De Gea não renda aquilo que eu quero.

# Médios-Centro

6. Sébastian Grégori
30. Yannick Cahuzac

8. Marko Maric
10. Diego Gomez

Conto com um fantástico quarteto de meio-campo. Os dois médios de características mais defensivas, Grégori e Cahuzac, têm na sua descrição: "médio defensivo incansável". Ainda não decidi quem vou pôr a jogar de início, é uma escolha difícil.

Bem menos complicada é a decisão quanto a Maric e Gomez. São ambos excelentes jogadores, mas Gomez leva vantagem. Passo a enumerar as razões: está no clube há mais tempo; é médio ofensivo-centro (ando a insistir nos treinos na posição de médio-centro para ver se ele fica natural); tem mais criatividade, técnica, finta e resistência; por fim, Maric é, de raiz, médio defensivo. As suas notas levam-me no entanto a crer que pode realizar a posição de médio-centro mais ofensivo a bom nível. Têm boa capacidade de passe e não é tosco nenhum com a bola nos pés. Estou a treina-lo para ver se fica também com o verde cintilante na posição de médio-centro. Mais tarde ou mais cedo, todos aqueles que andam a treinar novas posições ficarão...

# Pontas-de-lança

9. Thomas Gruszcynki
11. Robin Prévitali
19. Jimmy Roye
44. Joseph Tarrassenko

No ataque tenho duas certezas. Uma é a de que Roye será titular. É o jogador mais valioso do plantel e é também o mais rápido dos avançados. A outra, é a de que Tarrassenko não será 1ª escolha. Espera-lhe mais uma época de pouca utilização, mas como gostei do facto de ele não ir para a imprensa se queixar de não jogar, ficou no plantel, ao contrário de Thiaw.

Surge então uma daquelas boas dores de cabeça. Quem usar, Prévitali ou Gruszcynki? Prévitali foi o melhor marcador da pré-época, mas o Gruszcynski é o marcador dos golos decisivos...
PlantelCalais-2.png

• Está apresentado o modesto, mas profundo, plantel do Calais, época 2010/2011. Tendo em conta que é para disputar a Ligue 2 Orange e, com base na minha experiência anterior, sinto que estamos preparados para o sucesso. Tal como disse lá bem em cima, não admito outra coisa para este ano a não ser a promoção.

Treinos.png

• E como não quero no final do ano poder apontar o dedo a isto, ou àquilo, por um possível fracasso, contratei também staff adequado. É claro que não fui capaz de contratar preparadores físicos de 7 estrelas, mas o que se arranjou já não foi nada mau.

Amigveis-1.png

• Para terminar este longo defeso (e post) ficam os resultados dos amigáveis. Gostei de ver as exibições da equipa, que era sem dúvida o mais importante de analisar. Os resultados ficam para segundo plano. Vou, ainda assim, frisar que não perdemos contra os turcos em casa e demos muita luta ao Nancy, equipa da Ligue 1, no seu estádio. Não merecíamos perder aquele jogo...

A maior goleada, contra o Amiens, não coincidiu com a melhor exibição. Essa aconteceu, precisamente, no último jogo de preparação. Até vos deixo aqui as
estatísticas. Que massacre!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Steven Pelé é mesmo craque, de caras para o onze, sem sombra de dúvida. Bons amigáveis estes, que deram ritmo à equipa e mostraram que a equipa tem qualidade, mewsmo perdendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cahuzac, pele e o Bafodé Diakhaby foram umas contratações bem fixolas de resto tambem não sao mauzitos:grin:

Quanto aos amigaveis acho que corretam muito bem, ate empatas com o Fenerbahçe :)

Compartilhar este post

Link para o post

Belas aquisições! Contrataste pouco mas sem dúvida que vêm adicionar qualidade e profundidade ao plantel. Tens um belo conjunto de jogadores, gosto particularmente do meio-campo, tanto nas alas como no meio tens óptimos valores. A subida tem que ser o objectivo para esta época! Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Esse Steven Pelé é mesmo craque, de caras para o onze, sem sombra de dúvida. Bons amigáveis estes, que deram ritmo à equipa e mostraram que a equipa tem qualidade, mewsmo perdendo.

É um bom central, tem tudo para ser titular. ;)

Cahuzac, pele e o Bafodé Diakhaby foram umas contratações bem fixolas de resto tambem não sao mauzitos:grin:

Quanto aos amigaveis acho que corretam muito bem, ate empatas com o Fenerbahçe :)

Empatar com o Fenerbahçe foi talvez o melhor resultado da pré-época ;)

Belas aquisições! Contrataste pouco mas sem dúvida que vêm adicionar qualidade e profundidade ao plantel. Tens um belo conjunto de jogadores, gosto particularmente do meio-campo, tanto nas alas como no meio tens óptimos valores. A subida tem que ser o objectivo para esta época! Força!

A subida é o objectivo. Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
banner.png

Agosto de 2010
ResultadosAgosto-1.png

Ligue 2 Orange
Stade Auguste Delaune, Reims
Stade de Reims 3-2 Calais RUFC

Em Reims, à imagem do que aconteceu no ano passado, voltámos a não ser felizes, somando nova derrota neste reduto, muito complicado. É fortíssimo o Stade de Reims a jogar na sua casa, poucas são as equipas que lá se safam. Não começámos mesmo nada bem, sofrendo golo aos dois minutos. Foi o primeiro de Dufrennes que assinou uma bela exibição, facturando os três golos da sua equipa.

Reagimos bem e na 2ª parte encostámos o Stade de Reims às cordas, mas foi insuficiente para chegar, pelo menos, ao empate.

Ligue 2 Orange
Calais RUFC 3-1 Montpellier Hérault

Depois de na primeira jornada ter assistido em primeira fila ao hat-trick do seu colega de posição, Dufrennes, na segunda jornada, o nosso avançado Prévitali resolveu imitar tal feito, destruindo por completo o Montpellier que não é uma equipa fraca. Dominámos o jogo por largos períodos, fazendo apenas uma pausa nessa supremacia um pouco antes do intervalo, altura em que os visitantes aproveitaram para reduzir, fazendo o 2-1.

Ligue 2 Orange
MMArena, Le Mans
Le Mans 0-0 Calais RUFC

O empate na casa do Le Mans, que é muito provavelmente a equipa mais forte da Ligue 2 e, por isso, é dona do estádio onde é mais difícil pontuar, deixa-me muito contente, até pela maneira como conseguimos este 0-0. Dar-me-ia por satisfeito se tivesse empatado mesmo jogando pior, com o intuito de defender, mas acho que me sinto ainda mais realizado ao ver que o Calais encarou olhos nos olhos o Le Mans e discutiu o resultado até ao apito final. O empate é justo pois nenhum dos conjuntos se superiorizou. Em suma, o que me deixa ainda mais contente que o ponto conquistado é não ter permitido ao Le Mans controlar e dominar o jogo.

Ligue 2 Orange
Calais RUFC 1-0 SC Bastia

Para concluir o mês de Agosto, que nos proporcionou uma entrada no campeonato a defrontar adversários complicados, recebemos o Bastia que quererá este ano provar que tem valor para lutar pela subida. Recordo que no ano passado eles eram os mais sérios candidatos ao título da Ligue 2 mas não foram além do meio da tabela.

Vencemos novamente no nosso estádio, fazendo uso do factor casa neste jogo que primou pelo equilíbrio. O golão de Roye deu-nos os três pontos.
Classificao4.png

• Não foi um mau arranque. Tendo em linha de conta que já defrontámos equipas muito fortes, não está mau de todo. Vamos ver o que nos reservam os próximos meses de competição...

Compartilhar este post

Link para o post

Não era fácil não. Fizeste o possível, com resultados seguros em casa, fora é que não foi tão bom. No entanto aceita-se perfeitamente. Há é que vencer em casa dos pequeninos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...