Visitante Publicado 7 Abril 2009 Calais Racing Union Football Club Inverno de 2011 À semelhança da época passada, não achei que fosse necessário reforçar o plantel. Estamos a dar tão bem conta do recado na Ligue 1 Orange que não me parece ser oportuno trazer gente nova, neste momento. Ainda por cima, não há grande margem de manobra financeira para poder investir em caras novas e, para estar a dar prejuízo ao clube só por dar, mais vale estar quieto e trabalhar com o que já tenho. As finanças do clube continuam sem viver tempos áureos. É realmente uma tarefa difícil, diria mesmo quase impossível, o Calais ter lucro. Primeiro o estádio que foi expandido, depois o empréstimo que contraímos por essa mesma razão, as receitas de bilheteira, apesar de aparecerem notícias que andam a ser batidos recordes de bilheteira, isso não é suficiente para o clube apresentar resultados positivos no final do mês. Durante muito tempo fiz o que estava ao meu alcance para equilibrar o máximo possível as finanças, não exagerei no dinheiro gasto, tinha os salários controlados e, no último defeso, até consegui encaixar quase 1 milhão de euros mas agora, nesta entrada no novo ano, precisei de renovar contrato com muito do meu staff e até alguns jogadores. Muitos deles pediram aumentos e isso fez com que o tecto salarial fosse ultrapassado, em 4 mil euros, mas também não é por aí que o Calais vai ficar mais pobre (do que já está). Cédric da Silva: Perfil O meu perfil está jeitoso. A mentalidade de jogo sofreu uma alteração, antes estava equilibrado, agora é aventureira. Não concordo muito com esta nova designação, não me considero aventureiro, mas sei o porquê desta mudança. Agora privilegio o futebol atacante quando jogo em casa, a mentalidade da equipa é atacante, os jogadores pressionam alto... Quando jogamos fora de casa, somos mais contidos. Mentalidade normal, passe directo e a defesa não está tão alta como em casa. Como antes não jogávamos desta forma no Stade de l'Epopée, éramos também um pouco mais cautelosos, esta alteração que eu impus condicionou o meu perfil. Nada de significante, ainda assim... Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 7 Abril 2009 A direcção deu cabo das finanças e é mesmo melhor não entrares em loucuras até porque, o plantel que tens à tua disposição tem dado conta do recado até aqui! Força para o resto da época! Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 7 Abril 2009 Concordo com a não contratação de novos jogadores, não se justificava e as finanças, como dizes, não são as melhores- Contudo, se te mantiveres no meio da tabela até ao fim do ano não tenho duvidas que irão melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Abril 2009 A direcção deu cabo das finanças e é mesmo melhor não entrares em loucuras até porque, o plantel que tens à tua disposição tem dado conta do recado até aqui! Força para o resto da época! É isso mesmo. Obrigado! :compinchas: Concordo com a não contratação de novos jogadores, não se justificava e as finanças, como dizes, não são as melhores- Contudo, se te mantiveres no meio da tabela até ao fim do ano não tenho duvidas que irão melhorar. Obrigado! :happy: Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 7 Abril 2009 As finanças estão a descer a pique a ver vamos se consegues vender jogadores depois no verãp :p Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Abril 2009 As finanças estão a descer a pique a ver vamos se consegues vender jogadores depois no verãp :p Se cá estiver... ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Abril 2009 Calais Racing Union Football Club Janeiro de 2012 Coupe de France Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 3-0 Dijon Football Côte-d'Or Frente a frente estavam dois velhos conhecidos mas que nos últimos anos têm seguido caminhos diferentes. Agora, o Calais, outrora rival acérrimo do Dijon na Ligue 2, está bem posicionado na Ligue 1 enquanto que o Dijon está também bem posicionado, mas no Championnat National. Actualmente são os líderes, por isso havia que respeitá-los e precaver qualquer surpresa que eles tivessem preparada. Com muita calma, sem pressa de golear e fazendo a gestão do jogo foi com muita naturalidade que os golos surgiram. Foram três para o nosso lado, zero para o Dijon, eles ficam pelo caminho, nós vamos em frente. Ligue 1 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 0-1 RC Lens Muito fraquita a partida entre dois clubes que estão, por agora, bem posicionados para atacar a Europa. Esperava-se mais deste jogo mas foi uma pobre propaganda para a modalidade. A surgir um golo, ele teria que vir de uma bola parada e foi assim que sucedeu. Num canto a bola foi bombeada para o coração da área e lá estava o matador do Lens, Monnet-Paquet. Ligue 1 Orange Parque Lescure, Bordéus FC Girondins de Bordeaux 2-1 Calais RUFC Começámos em grande estilo no recinto do Bordéus. Aos 3 minutos, canto para os da casa mas que nós, com mestria, transformá-mos num contra-ataque. Com Kerlon e Roye na frente, duas flechas, a defesa do Bordéus ficou a ver navios. Depois de ter deixado um para trás, Kerlon não foi egoísta, viu o seu companheiro do outro lado, pôs lá a bola e Roye, sem oposição, fez um golo fácil. O problema de marcar cedo no campo dos tubarões é depois aguentar a vantagem durante a eternidade que falta para o final do jogo... Com mais de 80 minutos para jogar, o Bordéus foi capaz de dar a volta aos acontecimentos, mas não ganhou para o susto! Ligue 1 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 4-2 Le Mans UC72 Fico extremamente irritado com este tipo de jogos, passo-me completamente! Aos 20 minutos da primeira parte já nós estávamos a dar 4 secos ao Le Mans, foi uma entrada de rompante na partida, a demolir o opositor. Não sei o que se passou então daí para a frente, eu não mexi em instruções nenhumas, mas o Le Mans, do nada, ergueu-se das cinzas e começou a praticar um futebol vistoso e perigoso. Aconteceu tudo de um momento para o outro, é incrível. Eles ainda foram capazes de reduzir para 4-2 mas até tiveram oportunidades para marcar mais, com um bocadinho de sorte ainda chegavam ao empate. Enfim, fica no ar a pergunta: Como é que uma equipa a ser dominada e a levar 4-0 aos 20' muda completamente o rumo dos acontecimentos, num piscar de olhos? Mesmo no meio. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 8 Abril 2009 Duas derrotas, uma contra uma equipa que luta pela europa e outra que luta pelo título, nada de preocupante. Venceste depois o Le Mans, que ainda te assustou, depois de teres estado a vencer por 4-0. Para primeira ano, na Ligue 1, o 10º acaba por ser muito positivo. Já mostraste que a equipa tem qualidade para fazer um campeonato tranquilo e deverás fazer um campeonato bem calminho até ao final. Força! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 8 Abril 2009 Eh, com o Lens podia ter corrido melhor, mas o jogo em si não foi bom. Quanto ao Bordéus, pregaste-lhes um susto! :grin: Jogo estranho com o Le Mans, lol :lol: Tens um campeonato sossegado garantido. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 8 Abril 2009 Também odeio esses jogos, nós "arrumamos" o adversário em vinte minutos e depois eles dão um show de bola. Só que é tarde para o empate. Nos outros jogos, pronto, não deu. Bem na taça ;) Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 8 Abril 2009 Bem na taça bela vitória sobre o Dijon, com o Lens o jogo foi fraco e eles aprovitaram num canto para marcar o golo da vitória, e com o Bordeaux começaste bastante bem o jogo com um golo em contra ataque mas o Bordeuax conseguiu dar a volta infelizmente. E com o Le Mans que grande cena etsavam aos 20 minutos a perder por 4-0 e de um momento para o outro começam a jogar muito bem :lol: felizmene conseguiste a vitória. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Abril 2009 Duas derrotas, uma contra uma equipa que luta pela europa e outra que luta pelo título, nada de preocupante. Venceste depois o Le Mans, que ainda te assustou, depois de teres estado a vencer por 4-0. Para primeira ano, na Ligue 1, o 10º acaba por ser muito positivo. Já mostraste que a equipa tem qualidade para fazer um campeonato tranquilo e deverás fazer um campeonato bem calminho até ao final. Força! Estou de acordo! ;) Eh, com o Lens podia ter corrido melhor, mas o jogo em si não foi bom. Quanto ao Bordéus, pregaste-lhes um susto! :grin: Jogo estranho com o Le Mans, lol :lol: Tens um campeonato sossegado garantido. Garantidíssimo :grin: Também odeio esses jogos, nós "arrumamos" o adversário em vinte minutos e depois eles dão um show de bola. Só que é tarde para o empate. Nos outros jogos, pronto, não deu. Bem na taça ;) Não deu para o empate porque o Le Mans desperdiçou algumas situações. Foi mesmo surreal, enfim... :compinchas: Bem na taça bela vitória sobre o Dijon, com o Lens o jogo foi fraco e eles aprovitaram num canto para marcar o golo da vitória, e com o Bordeaux começaste bastante bem o jogo com um golo em contra ataque mas o Bordeuax conseguiu dar a volta infelizmente. E com o Le Mans que grande cena etsavam aos 20 minutos a perder por 4-0 e de um momento para o outro começam a jogar muito bem :lol: felizmene conseguiste a vitória. Força ;) Obrigado, bom comentário :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 8 Abril 2009 Fácil na taça ;) No campeonato diante do Lens esperava-se um jogo bem melhor.A exibição de ambas as equipas foi fraca, mas o Lens, com mais sorte na finalização, acabou por sair vencedor.Com o Bordeuax, um grande de França, entraste mesmo em grande estilo, marcando bem cedo.Contudo, o problema foi que depois tiveste de segurar essa vantagem durante demasiado tempo.Valeu o esforço, mas o Bodeús acabaria mesmo por dar a volta. Com o Le Mans, a vitória foi mais que justa.Também não gosto nada dessas partida, quando quase do nada o adversário começa a jogar muito bem e a reduzir o marcador rapidamente.Na classificação, estás numa posição bem segura. Continua :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Abril 2009 Fácil na taça ;) No campeonato diante do Lens esperava-se um jogo bem melhor.A exibição de ambas as equipas foi fraca, mas o Lens, com mais sorte na finalização, acabou por sair vencedor.Com o Bordeuax, um grande de França, entraste mesmo em grande estilo, marcando bem cedo.Contudo, o problema foi que depois tiveste de segurar essa vantagem durante demasiado tempo.Valeu o esforço, mas o Bodeús acabaria mesmo por dar a volta. Com o Le Mans, a vitória foi mais que justa.Também não gosto nada dessas partida, quando quase do nada o adversário começa a jogar muito bem e a reduzir o marcador rapidamente.Na classificação, estás numa posição bem segura. Continua :compinchas: Obrigado pelo resumo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Abril 2009 Calais Racing Union Football Club Fevereiro de 2012 Coupe de France Estádio Moustoir, Lorient FC Lorient Bretagne Sud 3-1 Calais RUFC Não temos tido muita sorte nos sorteios desde há dois anos a esta parte. Inevitavelmente calhamos contra equipas da nossa divisão em jogos na condição de forasteiro. Ora, isto em taças complica e de que maneira as coisas... Não fomos capazes de reeditar o resultado conseguido no Moustoir para o campeonato, de 0-1. Desta feita, perdemos por 3-1. Gigliotti, ponta-de-lança do Lorient, esteve em grande plano, bisando na partida. Ficamos pelo caminho, novamente numa fase pouco avançada da competição. Ligue 1 Orange Estádio Marcel-Picot, Nancy AS Nancy Lorraine 0-0 Calais RUFC Foi mais dominador o conjunto local, do Nancy, neste jogo frente à minha equipa. No entanto, são eles que se têm de dar por satisfeitos com o empate. Porquê? Porque ao longo do jogo desperdiçámos duas grandes penalidades, pelo mesmo homem, de nome Diego Gomez que, como é facilmente perceptível, teve uma noite de total desinspiração. No global, o Nancy Lorraine foi melhor, mas as oportunidades mais flagrantes foram nossas. Não as soubemos concretizar, é pena! Ligue 1 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 2-1 La Berri de Châteauroux A exibição não foi lá muito convincente, esperava bem mais contra o Châteauroux que luta desesperadamente para se tentar manter na divisão maior do futebol francês. As condições climatéricas também não ajudaram em nada, o campo estava alagado e isso obrigou-nos a mudar o nosso estilo de jogo para futebol muito directo, quase quase em passe longo. Pessoalmente, eu gosto que a minha equipa em casa jogue em passe curto, mas neste dia isso estava completamente fora de questão. Lá deu para ganhar, mas foi uma vitória arrancada a ferros. Ligue 1 Orange Stade Nungesser II, Valenciennes Valenciennes FC 1-1 Calais RUFC Queria vencer este jogo so bad como dizem os ingleses... A derrota cedida em casa contra o Valenciennes, na 1ª volta, ainda me está entalada na garganta, não me esqueci das parvoíces que cometi nesse jogo, por isso queria liderar o meu Calais a uma vitória nesta deslocação até ao Nungesser II para, de certa forma, redimir-me do que fiz. Apresentámo-nos serenos mas não estávamos a conseguir jogar de maneira conveniente no último terço do terreno. As jogadas foram, poucas vezes, concretizadas de maneira apropriada. Não merecemos chegar ao intervalo a perder, mas a verdade é que o resultado por essa altura era de 1-0. No segundo tempo igualámos a partida com um tento de Kerlon e nos minutos finais podíamos mesmo ter consumado a reviravolta. O empate não me deixa satisfeito, mas a exibição sim! A 10ª posição continua a ser nossa. Não tenho grande coisa a acrescentar a esse facto. O mais que posso dizer é que estamos a fazer uma época à Paulo Bento, e assim continuaremos, com tranquilidade. Já estamos suficientemente longe dos lugares de descida, mas também me parece que o comboio da Europa se está a começar a afastar. (6º lugar é o último de acesso à UEFA) Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 8 Abril 2009 Pena a eliminação da Taça mas, pelo menos, a carreira na Ligue 1 continua bastante positiva. Empataste por duas vezes em jogos em que até poderias ter ganho, pena a falta de inspiração da equipa no último terço e a de Gomez contra o Nancy. Pareces destinado a ficar no meio da tabela, até porque, como dizes, já estás longe dos lugares de despromoção e a Europa também parece estar cada vez mais longe. Força! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Abril 2009 Pena a eliminação da Taça mas, pelo menos, a carreira na Ligue 1 continua bastante positiva. Empataste por duas vezes em jogos em que até poderias ter ganho, pena a falta de inspiração da equipa no último terço e a de Gomez contra o Nancy. Pareces destinado a ficar no meio da tabela, até porque, como dizes, já estás longe dos lugares de despromoção e a Europa também parece estar cada vez mais longe. Força! É assim mesmo que as coisas se passam... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 9 Abril 2009 Azar no sorteio, pena. No campeonato está optimo. A manutenção é mais que uma certeza, aliás atrevo-me a dizer que os despromovidos já estão encontrados. Na Europa pensas para o ano, vá. Sem drama. Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 9 Abril 2009 Na taça tiveste azar no sorteio, no campeonato estiveste razoavelmente bem dois empates fora e um vitória em casa. Quanto á europa não sei se esta perto porque não sei os lugares de acesso, podes-me dizer? Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Abril 2009 Realmente, o simples facto de jogar fora nas Taças condiciona desde logo... Ainda não foi desta o brilharete na Coupe de France. Quanto ao campeonato, tudo na mesma, como a lesma. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Abril 2009 Azar no sorteio, pena. No campeonato está optimo. A manutenção é mais que uma certeza, aliás atrevo-me a dizer que os despromovidos já estão encontrados. Na Europa pensas para o ano, vá. Sem drama. Para o ano? Não sei se cá estarei... ;) Na taça tiveste azar no sorteio, no campeonato estiveste razoavelmente bem dois empates fora e um vitória em casa. Quanto á europa não sei se esta perto porque não sei os lugares de acesso, podes-me dizer? Força ;) Os lugares de acesso à Europa começam no 6º. ;) Que percurso brilhante! Obrigado :happy: Realmente, o simples facto de jogar fora nas Taças condiciona desde logo... Ainda não foi desta o brilharete na Coupe de France. Quanto ao campeonato, tudo na mesma, como a lesma. :grin: :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Abril 2009 Calais Racing Union Football Club Março e Abril de 2012 Desleixei-me nas férias, enquanto jogava, não dei pelo mês terminar e continuei. É por isso que esta actualização contém 10 jogos. Estava tão entusiasmado com os excelentes resultados desta série que nunca mais me lembrei de fazer print screen... Bem, falando mais a sério, também não é por ter tantos jogos que o tamanho deste post vai aumentar. Desta vez, vou optar por fazer uma actualização à antiga, não entrando em grandes detalhes. Março e Abril não foram, de todo, meses proveitosos. Houve uma quebra, algo acentuada, de forma. Atravessámos uma série de cinco jogos sem vencer, contando já com o empate frente ao Valenciennes, no final de Fevereiro. Esses cinco jogos, apesar de não serem todos frente a equipas que lutam pelo título, eram pelo menos jogos frente a equipas com um nome que merece respeito no futebol francês, e até europeu. Talvez esperasse um pouco mais na recepção ao Stade Rennais, já que contra o PSG a derrota não é assim tão surpreendente. Na recepção à equipa de Rennes sim, esperava um melhor resultado, mas uma segunda parte fraca ditou o descalabro. Após este série lá veio um triunfo, e mau era se não ganhássemos ao Sochaux em casa, porra... São a lanterna vermelha do campeonato há anos e alcançaram a 1ª vitória só na 29ª jornada, creio eu. O triunfo foi o mais importante, embora tenho sido escasso, o que realmente precisávamos era de conquistar os três pontos. Mas, após esta vitória veio uma nova série, desta vez de quatro jogos sem ganhar. O empate em Marselha, frente ao líder do campeonato, deixou-me satisfeito e, mais que outra coisa, muito orgulhoso. Estivemos a vencer durante cerca de 70 minutos até que a 5' do fim, cedemos o empate. De resto, com o Caen em casa não vencemos porque não tivemos a pontaria necessária para marcar um golo numa das oportunidades que criámos e com o Monaco a derrota foi merecida. Saltei o jogo com o Havre de propósito, pois esse merece um comentário mais aprofundado. Bela partida de futebol entre duas equipas do meio da tabela, tranquilas na classificação. Só se podia mesmo esperar um jogo aberto e ninguém ficou desapontado. A vantagem esteve do nosso lado por duas vezes, com 0-1 e 1-2 no marcador, mas nos últimos 10 minutos permitimos dois golos aos locais. Mandrichi, um ponta-de-lança fantástico do Havre, foi a peça fundamental da reviravolta. Devíamos de ter conseguido pará-lo. Acabo com o Toulouse. Foi um daqueles jogos que eu já sentia falta. Voltámos a ser fantásticos e a ganhar de forma inteiramente justa. 60% de posse de bola e 3 oportunidades flagrantes, contra 0 do Toulouse, foi o registo final. Faltam apenas quatro jogos para o término da Ligue 1 Orange. O melhor que poderemos conseguir, na minha opinião, é o 10º lugar. Nesta recta final ainda vamos ter que visitar o Gerland, que para quem não sabe é o estádio do Lyon, e também iremos ao reduto do Lens. Em casa recebemos duas equipas acessíveis. Aconteça o que acontecer, a época vai superar as expectativas de todo o mundo. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Abril 2009 Neste aproximar de fim de época a equipa está a acusar algum cansaço, ou qualquer coisa do género, porque quebrou. Basta olhar para a tabela para constatar isso, mas diga-se que em Março só Sochaux era fácil. Ainda bem que tinhas a almofada de pontos de conforto, estás tranquilo, tudo sob controlo! ;) Compartilhar este post Link para o post