Castaño Publicado 9 Abril 2009 Alguma quebra, quer nos resultados, quer na classificação. Mas sem duvida que a época está boa. Não ficas, é? Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 9 Abril 2009 Estes dois meses correram mesmo mal, não estava à espera de tamanha quebra por parte do Calais. A Europa já é impossível assim como a descida de divisão. Não deixa de ser positivo, para 1º ano na Ligue 1 um confortável lugar ali no meio da tabela. Força! Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 9 Abril 2009 Estes dois meses foram terriveis bastante derrotas e so ganhaste por duas vezes e parece mesmo que este ano é mais para ficar acima do meio da tabela e so para o ano lutar pelos lugares europeus. Mas claro primeiro tens que ficar no Calais. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Abril 2009 Neste aproximar de fim de época a equipa está a acusar algum cansaço, ou qualquer coisa do género, porque quebrou. Basta olhar para a tabela para constatar isso, mas diga-se que em Março só Sochaux era fácil. Ainda bem que tinhas a almofada de pontos de conforto, estás tranquilo, tudo sob controlo! ;) Penso que nos aconteceu aquilo que, na grande maioria das vezes, acontece às equipas sensações. Chega a uma altura que há uma quebra, pois os restantes planteis são, quase todos eles, melhores que o nosso, no global. ;) Alguma quebra, quer nos resultados, quer na classificação. Mas sem duvida que a época está boa. Não ficas, é? É. Mas depois esclareço essa situação, cada coisa a seu tempo. ;) Estes dois meses correram mesmo mal, não estava à espera de tamanha quebra por parte do Calais. A Europa já é impossível assim como a descida de divisão. Não deixa de ser positivo, para 1º ano na Ligue 1 um confortável lugar ali no meio da tabela. Força! Nem eu, foi uma quebra acentuada, mas alguns adversários eram de peso, outras vezes cedemos empates que podiam ter sido vitórias... :compinchas: Estes dois meses foram terriveis bastante derrotas e so ganhaste por duas vezes e parece mesmo que este ano é mais para ficar acima do meio da tabela e so para o ano lutar pelos lugares europeus. Mas claro primeiro tens que ficar no Calais. Força ;) Pois, e isso não vai acontecer, posso já adiantar. :compinchas: Btw, para todos... Isto foi o que eu disse na actualização de pré-época: "Vou-vos ser sincero... Esta será, provavelmente, a minha última temporada no Calais. Penso que já fiz muito pelo clube, não me falta motivação para fazer esta época (se faltasse nem sequer a começava) mas a menos que a temporada seja um sucesso tremendo, não renovarei o vínculo. Caso não evite a despromoção, demito-me. Só se alcançar um lugar europeu é que penso duas vezes, se hei-de ou não manter-me aqui." Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Abril 2009 Calais Racing Union Football Club Maio de 2012 Ligue 1 Orange Stade Gerland, Lyon Olympique Lyonnais 6-2 Calais RUFC Ligue 1 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 3-0 FC Lorient Bretagne Sud Com o campeonato já nesta fase terminal, resolvi inventar um pouco frente ao Lorient, mas tudo correu muito bem. A primeira parte mostrou que a equipa não ficou abalada com a goleada sofrida, de forma injusta, na jornada passada. Grande resposta do Calais, fazendo dois golos logo nos 15 minutos iniciais. Já sabia que depois do intervalo viria a reacção dos forasteiros, como sempre, os adversários transcendem-se quando se encontram em desvantagem. Face a isso, alterei algumas coisas na táctica, nomeadamente a temporização e algumas instruções individuais. Isso levou a um domínio fantástico até final, sem sobressaltos de maior. Ligue 1 Orange Stade Félix Bollaert, Lens Racing Club de Lens 3-2 Calais RUFC Bom jogo na penúltima jornada da Ligue 1. O resultado acaba por ser justo, premiando o ligeiro ascendente que o Lens teve durante toda a partida. Vencemos no capítulo da posse de bola, mas o Lens ganhou nas oportunidades flagrantes e remates efectuados. Quando tinha o esférico em seu poder, a equipa da casa sabia muito bem o que fazer. Monnet-Paquet voltou a ser decisivo, foi o homem-do-jogo. Ligue 1 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 3-1 FC Nantes Outrora uma das melhores equipas francesas, o Nantes é agora uma das mais fracas. Consumaram a descida de divisão e isso não surpreendeu ninguém. Aliás, tanto o Nantes como o Châteauroux e o Sochaux estiveram abaixo da linha de água durante todo o campeonato. Com três golos na primeira parte resolvemos a contenda, permitindo o tento de honra aos coitados no 2º tempo. No meio é que está a virtude, sempre ouvi dizer isso. Não há grande coisa a dizer sobre a classificação, acabei por superar as minhas expectativas de inicio de época mas, sendo sincero convosco, naquela altura em que o 7º lugar era nosso, em Novembro e Dezembro, pensei que ainda pudéssemos, com um pouco de sorte, lutar pela Europa. As fragilidades do plantel vieram ao de cima na 2ª volta do campeonato. Considero o 10º lugar uma excelente classificação, para ano de estreia, está óptimo! O campeão foi o Marselha, que ganhou com todo o mérito. O Lyon encetou uma brilhante recuperação na segunda metade do campeonato, cheguei mesmo a pensar que sagrar-se-iam campeões novamente, até o disse numa conferência de imprensa quando me perguntaram qual é que era o clube que eu apontava para a conquista da Ligue 1. Até chegaram a estar na liderança durante uma jornada, lá para a 30ª, mas depois na recta final quebraram, e de que maneira. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 9 Abril 2009 E acabou relativamente tranquilo o campeonato. Não foi boa a derrota com o Lyon, pesada, mas em casa mostraste bons atributos. Deduzo, então, que o jogo contra o Nantes tenha sido o último. Espero por um novo desafio, se mantiveres a ideia de sair. És capaz de ter algumas boas equipas francesas de olho em ti Compartilhar este post Link para o post
Filó Publicado 10 Abril 2009 Ia acompanhar o teu save ao princípio, mas depois desleixei-me e só agora é que o voltei a ver.Lembras-te? Fui o primeiro a adivinhar o clube... Grande época , tendo em conta o que as previsões diziam. Foste a melhor equipa primodivisionária, e devias ter menos dinheiro que o Le Mans. Ficaste com um 16 a consistência táctica, o que prova a tua grande capacidade de análise dos jogos. Houve aí uma altura em que a equipa jogou pior, mas na recta final conseguiste excelentes resultados, à excepção do Lyon. Já agora, podes mostrar as estatísticas finais dos teus jogadores? Parabéns pelo excelente resultado ;-) Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 10 Abril 2009 Bem primeiro esse com o Lyon foi bastante injusto não merecias quanto mais por 6 golos mas prontos são coisas de fm. De resto estiveste bem, e fizeste no global uma excelente época, e agora vais mesmo sair do clube? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Abril 2009 E acabou relativamente tranquilo o campeonato. Não foi boa a derrota com o Lyon, pesada, mas em casa mostraste bons atributos. Deduzo, então, que o jogo contra o Nantes tenha sido o último. Espero por um novo desafio, se mantiveres a ideia de sair. És capaz de ter algumas boas equipas francesas de olho em ti Não foi boa e, mais do que isso, foi injusta. ;) Eu agora não tenho interesse em treinar outra equipa francesa, não fecho a porta a um eventual regresso à Ligue 1, mas por agora, vou tentar a minha sorte noutro lado. :compinchas: Ia acompanhar o teu save ao princípio, mas depois desleixei-me e só agora é que o voltei a ver.Lembras-te? Fui o primeiro a adivinhar o clube... Grande época , tendo em conta o que as previsões diziam. Foste a melhor equipa primodivisionária, e devias ter menos dinheiro que o Le Mans. Ficaste com um 16 a consistência táctica, o que prova a tua grande capacidade de análise dos jogos. Houve aí uma altura em que a equipa jogou pior, mas na recta final conseguiste excelentes resultados, à excepção do Lyon. Já agora, podes mostrar as estatísticas finais dos teus jogadores? Parabéns pelo excelente resultado ;-) Lembro-me sim. ;) Posso sim, e vou mostrá-las na próxima actualização, de análise à época. :compinchas: Bem primeiro esse com o Lyon foi bastante injusto não merecias quanto mais por 6 golos mas prontos são coisas de fm. De resto estiveste bem, e fizeste no global uma excelente época, e agora vais mesmo sair do clube? São mesmo coisas de FM :lol: Vou. ;) Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 10 Abril 2009 São mesmo coisas de FM :lol: Foi so para não dizer que são coisas da vida :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Abril 2009 Calais Racing Union Football Club Resumo da época 2011/2012 É uma opinião consensual, a minha primeira época na Ligue 1 Orange, com o Calais, foi um sucesso. Era difícil, muito difícil, fazer melhor no ano de estreia. Acabámos em 10º lugar, mesmo no meio e, como eu referi, no meio é que está a virtude, por isso é que não acabei mais à frente, porque simplesmente não me apeteceu. Estou a brincar claro, como eu tinha previsto no arranque da temporada, um lugar no meio da tabela seria o melhor que poderíamos conseguir. Mais à frente, dada a qualidade dos planteis adversários, era impossível. Estou, obviamente, orgulhoso. Na baliza optei por colocar Paulo Ribeiro como titular, no inicio da época. Ele pareceu-me mais seguro naqueles amigáveis de Julho, já sabia falar francês fluentemente para não haver falhas de comunicação na defesa e isso fez-me optar pelo português. Jogou bem até, mais ou menos, meio da época. Depois, numa série de jogos deu-me a sensação que foi mal batido em alguns lances, o que me fez relegá-lo para o banco. Aí, Moulin saltou para o onze. Na defesa, Pelé foi um esteio, cometeu alguns erros e nem sempre foi capaz de parar os adversários, mas acho isso normal, afinal não estávamos a defrontar pontas-de-lança da Ligue 2... A seu lado, por mim tinha jogado sempre o Douglão, mas não jogou porque a dada altura manifestou interesse em sair do clube. Até lhe passar essa febre, foi afastado dos convocados. Mignot e Lescure foram as segundas opções. Na ala esquerda da defesa, Alsény Camara foi dono e senhor do lugar - está ali um bom jogador - do lado direito, Vincelot fez mais uma época a bom nível. No meio-campo, Durbabier pela esquerda ganhou a corrida a Alla pela titularidade. O marroquino acusa já a idade, tem 32 anos, por isso não foi primeira opção. Do lado direito a preferência recaiu sobre De Gea. No centro, Gomez e Dumont jogavam sempre que estavam aptos. No ataque, não sei se é coincidência ou não, mas aquela quebra do Calais deu-se poucas semanas depois de Prévitali se lesionar durante 4 meses. Ele é, sem dúvida, o nosso ponta-de-lança mais matador. Fez muito menos jogos que os restantes e, mesmo assim, marcou mais golos. Só Roye contabilizou mais tentos que ele, mas Roye foi o 2º jogador mais utilizado do plantel durante toda a época, só atrás de Vincelot. Cédric da Silva: Perfil O que é que mudou no meu perfil? Que eu tenha reparado, nada. Com 38 anos, continuo bonito e as rugas ainda não apareceram. Não sei se estava ou não na hora certa para sair, mas não me sentia motivado para mais uma época no Calais. Não saí no ano passado porque queria ter o prazer de jogar na Ligue 1 com a equipa que eu subi desde o Championnat National. Não ia dar esse prazer a outro treinador, para além do que, quis mostrar a mim mesmo que era capaz de fazer uma época satisfatória ou, pelo menos, manter o Calais ao mais alto nível. Foi isso que fiz. Sinto que cumpri o meu dever, fiz sempre mais do que a direcção pediu ao longo das temporadas. Só saio com um ligeiro descontentamento, o de não ter vencido qualquer competição com este clube, nem mesmo nas divisões secundárias. Fui promovido duas vezes em segundo lugar, caso tivesse vencido um desses campeonatos, talvez agora não desabafasse desta forma. Ao contrário do que possam pensar, apostei sempre forte nas taças, mas os sorteios nunca foram bons para nós. Quando cheguei à meia-final da Coupe de La Ligue, se bem se lembram, tive que eliminar uma série de equipas da Ligue 1, algumas delas no seu próprio estádio... Não deixo imagem dos clubes em que os treinadores estão sob pressão, porque são muitos, mesmo muitos, não têm noção... Posso adiantar que declarei interesse no cargo da Sampdória, do Manchester City, do Everton e do Leeds. Tirando o Leeds, os restantes elucidam bem o tipo de clube que quero treinar. Clubes com melhor reputação que o Calais, de outro campeonato, com saúde financeira... O Leeds, declarei interesse porque nutro uma enorme simpatia por eles e seria, para mim, bastante gratificante poder treiná-los. Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 10 Abril 2009 Foi uma pena teres saido do Calais mas se não estavas motivado para fazer mais um época eu aceito, agora vamos ver se arranjas clube rapidamente, quantos aos clubes que declaraste intresse, o Everton ou o City são intressantes :) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 10 Abril 2009 Esperado. A época foi boa e cumpriste os teus objectivos pessoais. Com a tua reputação não me espantava que fosses mesmo para o Leeds. Os outros são capazes de apostar em treinadores mais experientes Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 10 Abril 2009 É pena não chegar a ver o Calais sagrar-se campeão pela tua mão, mas se a tua vontade era sair então que assim seja, é da maneira que não volto a acompanhar apanhando um desafio a meio :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
JFrancisco Publicado 10 Abril 2009 Relamente é pena saires no Calais. Quanto ao novo clube, gostava de te ver no Everton ou Leeds. Everton pois admiro este clube e gosto dos seus jogadores e de o ver jogar, quanto ao Leeds um bom desafio. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 10 Abril 2009 Já se esperava a tua saída depois de tanto fazeres pelo Calais. É realmente pena não teres ganho nenhuma competição ao serviço do clube francês mas isso não te tira mérito pelo belo trabalho que lá fizeste. Venha o próximo desafio. Força! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Abril 2009 Obrigado a todos pelos vossos comentários :compinchas: André, quanto a isso de ver o Calais sagrar-se campeão, uma das coisas que me fez abandonar o clube foi mesmo a impossibilidade de o fazer vencer o campeonato. Continuamos com uma reputação fraca, sem dinheiro e sem capacidade para recrutar jogadores que nos façam lutar de igual para igual com as outras equipas, essas sim, capazes de contratarem quem bem entenderem. Seriam preciso pelo menos mais 2/3 anos para o conseguir, se eu já mal tinha motivação para outra época, quanto mais para outras três? :lol: Quanto às propostas de trabalho, não apareceram. Tanto Everton como Leeds, Sampdória e Manchester City não despediram os seus treinadores, dando sempre um voto de confiança aos actuais técnicos. Mas nem tudo são más notícias, já tenho algo com que me divertir, e muito... Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 11 Abril 2009 É pena ainda não teres arranjado um clube mas sera que isso que arranjas-te para te divertir é um selecção :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Abril 2009 É isso. :grin: Desenvolvimento daqui a pouco. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Abril 2009 Referi isso num dos meus últimos post's, os clubes que me interessavam decidiram dar um voto de confiança aos actuais técnicos, não havendo despedimentos. Depois de declarar interesse em quatro clubes, nas notícias apareceu que tanto a Sampdória como o Leeds viam-me como o sucessor ideal caso houvesse uma mudança de treinador. Quanto ao cargo do Everton, disseram que eu, Cédric da Silva, tinha uma ténue hipótese de ficar com o lugar. O City foi o menos simpático, não sou, de todo, alguém a ter em conta. Paciência, eles é que ficam a perder. Não fiquem a pensar que não houve propostas, claro que existiram alguns rumores e mesmo propostas concretas. Os que avançaram com a oferta de um contrato foram o Stade Rennais, Gueugnon e Nantes. Foram todas prontamente rejeitadas. Houve rumores que me ligaram a clubes como o Marítimo, Caen e Groningen, mas eu desmenti sempre. 2012 é ano de Europeu. No Verão, as 16 melhores selecções europeias gladiaram-se à procura da glória. Quem acabou por vencer a competição foi a Rússia, de forma algo surpreendente, mas a mostrar que o futebol de leste está cada vez melhor e mais forte. As grandes desilusões da prova foram a França, a Alemanha e a Espanha, que não passaram da fase de grupos. O grupo da França era o C, constituído por Itália, Bélgica e Croácia. A Alemanha e Espanha estavam ambas no D, com a Sérvia e Portugal, que seguiram em frente. A título de curiosidade, Portugal chegou às meias, perdendo com a Holanda. Na final, a Holanda perdeu com a Rússia por 2-1 após prolongamento. Essas três selecções que desiludiram, tal como a Inglaterra e Itália, que ficaram pelos quartos, despediram os seus seleccionadores. Candidatei-me a todos os cargos, mas só os franceses me contactaram. É normal, Cédric da Silva é francês. Claro que aceitei, sem pensar duas vezes. Quem não ia querer comandar esta constelação de estrelas? As razões que me levaram a aceitar foram duas: 1º, já há dois FM's que não tenho o prazer de comandar um clube de alto gabarito ou uma selecção repleta de estrelas. Começo sempre de baixo e acabo por perder os anos áureos deste tipo de jogadores. 2º, Cédric da Silva é francês, logo faz sentido que ele queira treinar a selecção do seu país. Sucedo ao intratável Raymond Domenech. Não gosto nada dele para ser sincero. As expectativas são claramente para cumprir e tenciono também não desiludir nas grandes competições como o meu antecessor. Este é o plantel gaulês, simplesmente fantástico. Atenção que este grupo foi o que Raymond Domenech levou ao Euro, e foi assim que eu encontrei esta selecção, com estes 23 convocados. Vou fazer alterações, podem ter a certeza. Todos os trincos, mesmo todos sem excepção têm a resistência a 20, e são todos de classe mundial. Nem sei quem escolher, ficarei sempre bem servido. Se quiserem ver o perfil de algum jogador em particular, digam que eu coloco a respectiva SS. Por fim, o grupo de qualificação para o Mundial de 2014. Temos dois adversários de respeito, a Rússia, campeã europeia em título e a Bélgica, selecção que está em 9º lugar do ranking FIFA. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 11 Abril 2009 Faz todo o sentido esta nomeação para a selecção francesa, e tenho pena, como tu, de muitas vezes perder os melhores anos dos grandes jogadores a nível mundial. A França tem grandes valores, vais retirar grande prazer desta experiência, de certeza. Benzema :') Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 11 Abril 2009 Oh meu Déus!! :o Que oportunidade de sonho, ainda bem que te foi concedida. Vais limpar isso tudo. Parabéns por essa nomeação, chegar à selecção gaulesa só merece congratulação. Mostra-me aí o Gouffran, o Gorcuff e o Nasri, sff. Quanto ao apuramento...a Bélgica parece já estar a tirar os frutos dos jovens de qualidade, podes mostrar o plantel deles? E os russos...não será fácil, mas vais chegar ao Mundial, claro! Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 11 Abril 2009 Tive hoje a ler este save e so tenho uma coisa a dizer... muito bom :prayer: A carreira até a Ligue 1 foi espetacular, pena nao teres ganho nenhum titulo, mas isso nao te tira mériot nenhm :prayer: Esta opurtunidade na selecção francesa é muito boa. BS ;) Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 11 Abril 2009 Li ontem à noite o save todo e não me arrependo do tempo que despendi a lê-lo. Muito bom parabéns pela grande carreira no Calais gostava de os ver como campeões da Ligue 1 mas se não tinhas motivação fizeste bem em sair. Grande oportunidade que tiveste agora, a selecção Francesa é um bom prémio pelo teu trabalho. Já agora esperas treinar um clube enquantos estás ao comando da selecção ? Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 11 Abril 2009 Boa sorte na frança :compinchas: Compartilhar este post Link para o post