Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
Faz todo o sentido esta nomeação para a selecção francesa, e tenho pena, como tu, de muitas vezes perder os melhores anos dos grandes jogadores a nível mundial. A França tem grandes valores, vais retirar grande prazer desta experiência, de certeza. Benzema :')

Não percebi se desejas ou não ver o perfil do Benzema, mas pronto, aqui fica ele:

Benzema

:grin:

Oh meu Déus!! :o

Que oportunidade de sonho, ainda bem que te foi concedida. Vais limpar isso tudo. Parabéns por essa nomeação, chegar à selecção gaulesa só merece congratulação. Mostra-me aí o Gouffran, o Gorcuff e o Nasri, sff.

Quanto ao apuramento...a Bélgica parece já estar a tirar os frutos dos jovens de qualidade, podes mostrar o plantel deles? E os russos...não será fácil, mas vais chegar ao Mundial, claro!

Gouffran

Gourcuff

Nasri

Bélgica

Rússia, plantel dos campeões europeus em título.

;)

Tive hoje a ler este save e so tenho uma coisa a dizer... muito bom :prayer:

A carreira até a Ligue 1 foi espetacular, pena nao teres ganho nenhum titulo, mas isso nao te tira mériot nenhm :prayer:

Esta opurtunidade na selecção francesa é muito boa. BS ;)

Obrigado doudou :happy:

Li ontem à noite o save todo e não me arrependo do tempo que despendi a lê-lo. Muito bom parabéns pela grande carreira no Calais gostava de os ver como campeões da Ligue 1 mas se não tinhas motivação fizeste bem em sair.

Grande oportunidade que tiveste agora, a selecção Francesa é um bom prémio pelo teu trabalho. Já agora esperas treinar um clube enquantos estás ao comando da selecção ?

Fico feliz por saber :)

Sim, espero treinar algum clube num futuro próximo, mas a oportunidade certa ainda não surgiu e eu prefiro ficar no comando da selecção francesa do que aceitar uma proposta de um clube só porque sim. Ainda nenhum dos que mostrou interesse em mim, mexeu comigo. ;)

Boa sorte na frança :compinchas:

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos três jogadores que pedi. Muito fortes.

Aquele plantel dos belgas..acho que só lhes falta um ponta-lança verdadeiramente matador

Compartilhar este post

Link para o post

O teu enorme trabalho a ser reconhecido com esta nomeação.

BS! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Gostei dos três jogadores que pedi. Muito fortes.

Aquele plantel dos belgas..acho que só lhes falta um ponta-lança verdadeiramente matador

Os belgas são bons... ;)

França :grin:

Boa sorte, que tenhas muito sucesso a comandar a selecção francesa. ;)

Obrigado! :compinchas:

O teu enorme trabalho a ser reconhecido com esta nomeação.

BS! ;)

É verdade :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora podes por uma SS do Morgan nome dificil de escrever ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Já agora podes por uma SS do Morgan nome dificil de escrever ?

Claro que posso, aqui fica o rapaz: Morgan Schneiderlin

Realmente o nome não é dos mais fáceis :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv2.png

France
WC'14 Qualifiers

Convocatória

Zona Europeia - Grupo 5
Stade Josy Barthel, Luxemburgo
Luxemburgo 1-4 França
LuxemburgoFrana.png

• Foi um massacre, como eu queria que fosse. Na finalização estivemos francamente mal apesar dos quatro golos marcados. Outra coisa que odiei foi, claro está, ter sofrido um golo destes coxos. Isso só foi possível graças à desconcentração de um elemento da nossa defesa. Foi Sakho o autor da fífia. Aliás, as duas oportunidades de que o Luxemburgo dispôs, foram geradas por erros defensivos.

Benzema foi o nosso melhor elemento, para mim ele fez um hat-trick. Aquele auto-golo devia ter sido atribuído ao franco-argelino.

• Convocatória

Zona Europeia - Grupo 5
    Stade Roi Baudoiun, Bruxelas
    Bélgica 0-1 França

BlgicaFrana.png

• Grande exibição em Bruxelas. Está vingada a derrota que a França sofreu no último Europeu frente à Bélgica. Está também passado, com nota máxima, um dos jogos teoricamente mais difíceis do nosso calendário. Olhem para as estatísticas, elas são um retrato fiel da história do jogo.

O domínio foi total, finalmente consigo viver jogos tranquilos do inicio ao fim. Mesmo com a vantagem mínima, nunca vi o 0-1 a ser ameaçado pela turma belga. Estivemos sempre muito mais perto do 0-2 do que do 1-1.

Zona Europeia - Grupo 5
OL Land, Décines-Charpieu
França 4-0 Letónia
FranaLetnia.png

• Quando não se permite sequer um remate ao adversário é difícil sofrer golos e quase impossível de perder o jogo. Nunca me passou pela cabeça outra coisa que não fosse vencer os letões. É para repetir a vitória quando nos deslocarmos lá, à terriola deles.

Só não estava a gostar de ver o primeiro golo a ser adiado durante tanto tempo. Quando pensei que só na 2ª parte é que decidíamos o jogo, eis que num livre directo mesmo a fechar o primeiro tempo, Nasri adiantou-nos no marcador. Depois foi vê-las a entrar...

Classificao3.png

• A Rússia também começou bem. Tal como nós, até agora, conquistou todos os pontos em disputa. Estou entusiasmado com a possibilidade de os defrontar num futuro próximo, esse sim, será o maior desafio deste grupo, a meu ver.

Tcticas.png

• As tácticas que eu pensei para esta minha França estão acima. Como os meus trincos têm todos níveis bastante elevados de resistência, lembrei-me imediatamente de reproduzir neste FM'09 aquela táctica que usei no meu anterior save, com o Palmeiras e Atlético de Madrid. Era esse 4-1-4-1, em que o trinco é muito pressionante e, por isso, necessita desses elevados índices de resistência.

Foi nesse 4-1-4-1 que actuei no Luxemburgo e, como puderam ver acima, não nos safámos nada mal. Houve após essa partida um interregno de um mês e durante esse período de tempo pensei numa nova táctica. A ideia surgiu-me assim do nada, estava deitado na cama a pensar na vida e depois lembrei-me que nunca tinha conseguido jogar lá muito bem em 4-2-3-1, mas que a França até tem jogadores propícios a esse esquema. No dia seguinte lá tentei fazer este segundo desenho, consegui e foi assim que entrámos em campo na Bélgica e na recepção à Letónia.

Tendo em conta que no 4-2-3-1, todos os jogadores se encontram nas suas posições naturais, será esse o esquema nº1 desta mágica França.

Ah, e sim, os jogadores que vêm escalados são os titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que os resultados, excelentes diga-se, estou absolutamente fascisnado com as exibições que a França apresenta. Sempre a dominar, mais, a atropelar, os seus oponentes. Contra o Luxemburgo e contra a Letónia, aliás, pediam-se até mais golos! Fabuloso. E a Rússia será mesmo o grande adversário..a Bélgica com empates com Islândias não vai lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

f*da-se, que máquina de jogar futebol essa França. Força aí Johnni.

Compartilhar este post

Link para o post

MAGNÍFICO!

Sou teu fã desde o princípio e, com a França, só estás a demonstrar novamente quão és grande.

É só estrelas na selecção... AWESOME!

KG! :prayer: :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Mais que os resultados, excelentes diga-se, estou absolutamente fascisnado com as exibições que a França apresenta. Sempre a dominar, mais, a atropelar, os seus oponentes. Contra o Luxemburgo e contra a Letónia, aliás, pediam-se até mais golos! Fabuloso. E a Rússia será mesmo o grande adversário..a Bélgica com empates com Islândias não vai lá.

Com empates frente a Islândias, ninguém vai lá :mrgreen:

Obrigado DUXXI :compinchas:

f*da-se, que máquina de jogar futebol essa França. Força aí Johnni.

Obrigado Manel :compinchas:

MAGNÍFICO!

Sou teu fã desde o princípio e, com a França, só estás a demonstrar novamente quão és grande.

É só estrelas na selecção... AWESOME!

KG! :prayer: :D

Obrigado pelas palavras :happy:

Já agora, que quer dizer KG?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É com cada massacre :lol: Não tens um grupo tão facil como se podia esperar e, Bélgica e Rússia, podem mesmo dar alguns problemas, apesar dos primeiros já terem levado um banho de bola em Bruxelas. Só uma pergunta, não consideras o Mexès melhor para formar dupla com o Sakho? Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
É com cada massacre :lol: Não tens um grupo tão facil como se podia esperar e, Bélgica e Rússia, podem mesmo dar alguns problemas, apesar dos primeiros já terem levado um banho de bola em Bruxelas. Só uma pergunta, não consideras o Mexès melhor para formar dupla com o Sakho? Força!

O Mexès é um grande central, mas para retirar alguém seria o Sakho. Considero o Bocaly melhor que ele, pelo menos pelo que mostra nos jogos, o Sakho até já enterrou frente ao Luxemburgo. Só tenho apostado nesta dupla porque o Mexès já não caminha para novo, por isso tenciono implementar estes dois como os esteios da defesa gaulesa, formando uma dupla que vai durar vários anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

• Passaram-se mais uns meses, até Março, sem que eu arranjasse um clube para treinar. Não fiquei aborrecido com isso porque, claro está, tenho a selecção gaulesa onde me divirto bastante. A verdade é que, no mês três de 2013, inexplicavelmente o treinador do Olympique de Marseille foi despedido, ou demitiu-se, não percebi bem. Sei é que fui apanhado de surpresa quando nas noticias vi que o OM me estava a propor um contrato de dois anos. É que não houve notícia do afastamento do antigo treinador, por isso, não fazia sequer ideia que o Marseille estava sem treinador.

O afastamento do ex-técnico é ainda mais surpreendente pois, não se pode dizer que o Marseille vá mal encaminhado para a revalidação do título e, para além disso, encontra-se ainda em prova na Taça UEFA e na Coupe de France.

MarseillecontactadaSilva.png

• Aceitei. Não fazia planos de prosseguir a minha carreira a nível de clubes em França, mas simpatizo muito com o Marseille, desde sempre que são a minha equipa francesa preferida. Visto que vários clubes estrangeiros já me tinham rejeitado, alguns até mais fracos que o Olympique, resolvi pensar duas vezes e talvez seja melhor para mim permanecer mais um ou dois anos na liga francesa. Agora estou num clube com grandes condições de trabalho, estou confiante no meu futuro!

Marseillehistria.png

• É uma história, no mínimo, gloriosa. A lista de títulos é infindável. Procurarei acrescentar ainda mais alguns ao palmarés.

Classificao29.png

• Já o tinha dito acima, não estamos nada mal classificados no campeonato. Vencer a competição é possível, até ficamos em 1º lugar se vencermos o jogo que temos em atraso. Este ano vou-me concentrar nisso, em ser campeão. Também há mais duas competições para disputar, mas considero o campeonato a mais importante.

Um palavra de apreço para o Calais. Tenho, por curiosidade, ido ver as estatísticas finais dos jogos do meu antigo clube. Apesar de perder sempre, ou quase sempre, nunca vi uma equipa tão azarada. Em todas as partidas, pelos menos por aquilo que as estatísticas mostram, o Calais faz boas exibições. Sempre muitos remates, conseguem criar oportunidades flagrantes e até ter mais posse de bola mas, inevitavelmente, acabam por perder.

Voltando ao presente - Marseille - esta proposta caiu mesmo do céu. Acredito que possa haver quem tenha ficado com a pulga atrás da orelha... para esses, deixo
isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que eu te disse? "Ainda aparece um clube francês melhorzito a querer contratar-te". E essa proposta era demasiado boa para recusar.

Droit au but!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época no Calais.Terminaste mesmo a meio, o que na primeira época na Ligue 1, não é nada fácil.Já tinha avisado que provavelmente seria a última época no teu clube inicial, mas ainda assim tinha esperanças que ficasses... Contudo compreeendo perfeitamente as razões, seria bastante complicado terminar em primeiro lugar.A reputação do clube é baixa e contratar jogadores de qualidade suficiente para terminar no topo, podia demorar algumas temporadas.

Quanto à selecção Francesa, parece que reconheceram o teu grande trabalho no Calais.Decerto terás grande sucessos ao comando dos gauleses.Pelos últimos encontros, só posso dizer que, tens destruido os teus adversários :prayer:

Sinceramente também não percebo a saida do técnico do Marseille.De qualquer forma ele deixou-te em boa posição para revalidares o título. :)

Pena o Calais estar em último :| Tem tido algum azar e ao que parece iriam mesmo regressar á Ligue 2....

Força Johnni :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É mais uma prova da tua evolução como treinador, seres contratado para a selecção francesa.Foi-se embora o Domenech, e ainda bem que saiu. Tens grandes jogadores, muitos deles mais jovens que evoluiram imenso desde a época 2008/2009.Força aí e espero que chegues o mais longe possível com a França. No OM, ultrapassa o PSG e vai directo ao Championnat. :celebracao:

Coitado do Calais,sem ti os gajos não jogam nada.Vê lá se és simpático quando fores jogar com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em ficar em França, agora no OM poderás lutar por títulos e estás muito bem colocado para venceres a Ligue 1 e, ainda poderás lutar pela UEFA e pela Taça. O Calais... é pena estarem tão mal, já têm um pé na Ligue 2. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Awesome! :prayer:

Finalmente um clube à tua medida. Que ganhes tudo!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bem na selecção da França por enquanto um passeio :)

Quanto ao novo clube é bastante intressante, é tal e qual uma equipa como tu querias, mas o Calais esta prestes a descer :-|

É uma equipa à minha medida :happy:

O que é que eu te disse? "Ainda aparece um clube francês melhorzito a querer contratar-te". E essa proposta era demasiado boa para recusar.

Droit au but!

É verdade, prof. Bambo :lol:

Grande época no Calais.Terminaste mesmo a meio, o que na primeira época na Ligue 1, não é nada fácil.Já tinha avisado que provavelmente seria a última época no teu clube inicial, mas ainda assim tinha esperanças que ficasses... Contudo compreeendo perfeitamente as razões, seria bastante complicado terminar em primeiro lugar.A reputação do clube é baixa e contratar jogadores de qualidade suficiente para terminar no topo, podia demorar algumas temporadas.

Quanto à selecção Francesa, parece que reconheceram o teu grande trabalho no Calais.Decerto terás grande sucessos ao comando dos gauleses.Pelos últimos encontros, só posso dizer que, tens destruido os teus adversários :prayer:

Sinceramente também não percebo a saida do técnico do Marseille.De qualquer forma ele deixou-te em boa posição para revalidares o título. :)

Pena o Calais estar em último :| Tem tido algum azar e ao que parece iriam mesmo regressar á Ligue 2....

Força Johnni :compinchas:

Era difícil ter feito melhor com o Calais e mais difícil ainda era conseguir contratar jogadores bons para lutar pelos lugares cimeiros da classificação, dada a fraca reputação e dificuldades financeiras. Essas dois factores fizeram-me sair. Com a França tenho estado a grande nível, no Marseille espero manter a toada :grin:

É mais uma prova da tua evolução como treinador, seres contratado para a selecção francesa.Foi-se embora o Domenech, e ainda bem que saiu. Tens grandes jogadores, muitos deles mais jovens que evoluiram imenso desde a época 2008/2009.Força aí e espero que chegues o mais longe possível com a França. No OM, ultrapassa o PSG e vai directo ao Championnat. :celebracao:

Coitado do Calais,sem ti os gajos não jogam nada.Vê lá se és simpático quando fores jogar com eles...

Obrigado Filó :compinchas:

Fizeste bem em ficar em França, agora no OM poderás lutar por títulos e estás muito bem colocado para venceres a Ligue 1 e, ainda poderás lutar pela UEFA e pela Taça. O Calais... é pena estarem tão mal, já têm um pé na Ligue 2. Força!

Aqui tenho oportunidade de lutar por muita coisa :)

Awesome! :prayer:

Finalmente um clube à tua medida. Que ganhes tudo!

:mrgreen:

Ambicioso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

Olympique de Marseille
Março e Abril de 2013
ResultadosMaroeAbril-1.png

• Vou, antes dos jogos da UEFA, resumir aquilo que se passou nestes meus primeiros dois meses ao comando do Marseille, nas competições internas, Coupe de France e Ligue 1 Orange. Visto que o meu primeiro jogo foi em Manchester, salto então para a deslocação ao Stade de Reims, que vai muito provavelmente fazer companhia ao
meu Calais na despromoção. Frente a um adversário destes, não podíamos facilitar. Grande resultado, grande banho de bola. Cheguei a ler naquela barra de comentários do jogo que o OM estava a jogar à campeão.

Contra o Toulouse a frase que se leu não foi essa, mas sim: "isto é futebol do mais alto quilate, este praticado pelo Marseille". Parece que o meu estilo de jogo assenta que nem uma luva no Olympique. Chegámos a uma vantagem de 2-0, mas incrivelmente o Toulouse ainda teve forças para recuperar. O 2-2 surgiu aos 90', de canto. Pensavam eles que ainda haveria mais meia hora de jogo, mas enganaram-se. Também de canto, aos 90+3', Djibril Cissé fez o Vélodrome ir abaixo. Para chegar à final da Coupe, tivemos ainda que, nas meias-finais, ir ao terreno do Havre vencer. Um golo de Koné, a fechar o primeiro tempo, foi o suficiente.

Nos restantes jogos, referentes à Ligue 1, cedemos um empate frente ao Gueugnon daqueles mesmo irritantes, que tiram qualquer treinador do sério. Fomos melhores mas não marcámos, o nulo foi-se arrastando e o nervosismo aumentando, de tal forma que mesmo a acabar quem teve uma oportunidade flagrante para marcar até foi o Gueugnon. Após este mau resultado, visitámos o Toulouse que, com sorte, se vingou da desilusão ocorrida duas semanas antes. Um golo de livre directo e outro de penalty. Futebol corrido não houve, viram o meu Marseille a jogar bem mas, mais uma vez, mal no capítulo da finalização.

Nos dois últimos jogos, dois clássicos, onde fizemos questão de fortalecer a nossa candidatura ao título. 'Tamos cá para o vencer! O Monaco não teve qualquer chance na visita ao Vélodrome, saiu com três na bagagem, mas ainda podiam ter sido mais... Na viagem até ao reduto do Bordéus, sinceramente, não me dava por insatisfeito com o empate, por isso disse aos jogadores para relaxarem. Retirei a pressão de cima deles e no final, colhi os frutos.

Taça UEFA
Old Trafford, Manchester
Manchester Utd 1-0 O. Marseille
ManchesterUnitedMarseille.png

• E que estreia tive eu no meu novo clube. Logo para abrir as hostilidade, viagem até Inglaterra para jogar no mítico Old Trafford. Laurent Blanc tinha deixado a equipa (agora sei porquê, aceitou um convite do Werder Bremen) a meio desta eliminatória frente ao gigante inglês. Coube-me a mim a função de comandar o Marseille em Manchester.

Não jogámos mal, mas o United vinha com uma desvantagem de 1-0 trazida de França. Foi esse resultado que eu tentei defender a todo o custo e talvez até ampliar, naquelas investidas que de vez em quando íamos fazendo à área adversária. Mandanda esteve mais do que inspirado e foi graças a ele que não fomos eliminados. Que rei!

Nos penalties a sorte sorriu-nos, continuamos em frente.

Taça UEFA
Estádio Vélodrome, Marselha
O. Marseille 3-1 Valencia CF
MarseilleValencia.png

• Que frente de ataque a do Valencia. Prometiam fazer estragos, felizmente não os fizeram, pelos menos, não tantos quanto poderiam fazer. Dois avançados, Villa e Robinho, com Silva no apoio e ainda dois extremos, Joaquín e Mata. São os líderes do campeonato espanhol, mas em França quem manda é o Marseille.

O 3-1 era um bom resultado, porém os espanhóis ainda alimentavam a esperança...

Taça UEFA
Nuevo Mestalla, Valência
Valencia CF 2-1 O. Marseille
ValenciaMarseille.png

• Tal como em Old Trafford, mais uma exibição de Mandanda para a qual não tenho adjectivos suficientes. No final do jogo tive que lhe dizer novamente que estava deliciado com a sua performance. O homem quando quer, é Deus!

Adiantá-mo-nos no marcador aos 23 minutos, com um golo do capitão Lorik Cana. Ficou praticamente decidida a eliminatória com este tento do albanês. Contudo, o Valencia recusou-se a deitar a toalha ao chão, mérito para eles por isso. Durante toda a segunda parte, uma enxurrada de futebol atacante abateu-se sobre a nossa baliza, mas esbarrou sempre, ou quase sempre, na nossa defesa e, em último caso, em Mandanda.

Com mais um golo dos ché, seríamos obrigados a ir a prolongamento. Os últimos minutos foram intensos, até que chegou o alívio com o apito final de Vladimir Hrinak. Estamos nas meias!

Classificao34-1.png

• Voltando ao campeonato, continua acesa a luta pelo título. Quatro equipas, uma delas nós, têm ainda os olhos postos no 1º lugar. Caso ganhe o jogo que tem em atraso, frente ao Le Mans, o Marseille passa para a liderança. Está ao rubro a Ligue 1!

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados tanto na liga como na Europa, tendo em conta que apanhaste dois tubarões do futebol europeu, e o valência tinha o Robinho e o Mata, mais o Silva, o Villa e o Joaquín :prayer: Má foi a derrota com o Toulouse e o emapte em casa com o Gueugnon, sobretudo. Esses gajos são a tua besta negra...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver os resumos do save

Bastante bom até agora :D

Parabéns e continua boa sorte no marselha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...