Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

A palestra ao intervalo é sem dúvida determinante, às vezes até parece mau chegar ao intervalo a ganhar, já que na segunda parte os adversários voltam muito mais fortes. Vais bem no campeonato, como facilmente se verifica com o 1º lugar na tabela, mas a tua equipa às vezes precisa de um abanão da tua parte para entrar no jogo, por vezes estão demasiado apáticos. Na Uefa já experimentaste todos os resultados, vamos ver agora como corre a segunda volta. Pena foi o afastamento tão precoce para a Carling, mas acredito na qualidade do Tottenham, tendo em conta todo o potencial que eles têm neste FM.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Para a UEFA foi fácil frente ao Omonoia, com uma excelente goleada. No Estádio da Luz já não foi possível vencer. Foste melhor no 1º tempo mas a equipa portuguesa entrou melhor na etapa complementar e chegaram com justiça ao empate. Para a EPL conseguiste a vingança frente aos Spurs, depois da derrota para a Carling. Mais lá para o fim do mês mais 2 vitórias. Primeiro frente ao WBA com muita sorte à mistura e, de seguida, frente ao Bolton depois de uma bela 1ª parte. Lá pelo meio, um empate, num jogo em que o Everton, no 2º tempo, moralizado pelo discurso do treinador, alcançou o empate depois de ter estado a perder por 2-0. Força, o 1º lugar é para manter! :grin:

Será difícil, mas quem me dera mantê-lo :carinhoso:

Que tareia no Omonoia, 6 secos. No campeonato tiveste uma série de jogos positivos, é pena o empate com o Everton pois estavas a vencer pois 2-0 e os homens do Adams vieram motivados para te arrancar o empate na segunda parte. Esse primeiro lugar é para manter, e para ser campeão com uns 20 pontos de avanço :mrgreen:

Isso já é demais... :mrgreen:

Contra o Omonoia foi muito facíl.No campeonato estives-te muito bem só foi pena aquele empate com o Everton, mas estás em 1º lugar e é para manter :mrgreen:

No outro jogo para a UEFA contra o Benfica foi um bom empate até porque estavas a jogar fora.

O empate fora nas competições europeias não é de desprezar... ;)

A palestra ao intervalo é sem dúvida determinante, às vezes até parece mau chegar ao intervalo a ganhar, já que na segunda parte os adversários voltam muito mais fortes. Vais bem no campeonato, como facilmente se verifica com o 1º lugar na tabela, mas a tua equipa às vezes precisa de um abanão da tua parte para entrar no jogo, por vezes estão demasiado apáticos. Na Uefa já experimentaste todos os resultados, vamos ver agora como corre a segunda volta. Pena foi o afastamento tão precoce para a Carling, mas acredito na qualidade do Tottenham, tendo em conta todo o potencial que eles têm neste FM.

Obrigado André. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Novembro de 2018
ResultadosNovembro-4.png

Premier League
The City of Manchester Stadium, Manchester
Manchester City 0-0 Portsmouth FC

Ainda antes deste mês de Novembro começar, recebemos uma má notícia e, no decorrer do jogo com o City, outra notícia indesejável. Primeiro foi a lesão de Barbosa, guarda-redes titularíssimo, ficará indisponível 2 meses e depois, ao intervalo da partida em Manchester tive que tirar de campo Óscar Trejo, estava tocado o argentino. Como Rhodes continua lesionado, actuei toda a 2ª parte num 4-1-4-1 de contra-ataque, com Bergersen sozinho na frente.

O Manchester City atacou o jogo todo, mas a nossa fantástica performance defensiva deixou-os sempre longe do golo. Jogámos como eu não gosto de jogar, isto é, à defesa, apenas nos focámos em não sofrer golos, mas ao menos alcançámos esse objectivo, trazendo um ponto saboroso do estádio do campeão.

Taça UEFA
Estádio do Portsmouth, Portsmouth
Portsmouth FC 2-0 FC Schalke 04

Com Trejo indisponível para este jogo e Rhodes no estaleiro por mais algumas semanas, fui à equipa de reservas buscar o outro inscrito na UEFA, um tal de Culshaw que é inglês e por isso deu jeito na inscrição para a prova europeia. Resolvi apostar no rapaz, tem 20 anos, não é nenhuma super-estrela, nem virá a ser, mas até tem um ou outro atributo razoável. Lancei-o para a frente de ataque para fazer dupla com Bergersen e fiz figas para que este último não se lesionasse.

O jogo chegou ao intervalo empatado a zero mas logo no reatamento, aos 47', Culshaw marcou. Este golo deixou-me com um sorriso nos lábios, o jovem já me estava a fazer render a aposta. Aos 82', o maestro desta equipa, Nicholls, estabeleceu o resultado final.

Premier League
Portsmouth FC 3-0 Huddersfield Town

Agora já não me apanhou desprevenido o Huddersfield que o ano passado chegou ao nosso estádio muito bem organizado, surpreendeu-me e roubou dois pontos. Desta feita estava sobreavisado e não demos qualquer hipótese aos forasteiros. Óscar Trejo regressou da sua lesão e marcou, por duas vezes, ambos os golos a passe de Bergersen. O norueguês viria também a marcar, fechando a contagem. Estes dois fazem uma dupla do caraças!

Premier League
Portsmouth FC 0-0 West Ham United

O guarda-redes do West Ham é o Rui Patrício que neste jogo fartou-se de defender, evitando assim a derrota da sua equipa que vem fazendo uma época à imagem da anterior, na luta por um lugar europeu. O português formado no Sporting teve fases no jogo em que foi uma verdadeira muralha, principalmente nos 15 minutos finais da 1ª parte, onde as nossas jogadas de perigo sucederam-se em catadupa. Rui Patrício foi considerado o homem do jogo...

Premier League
Campo Zola, Londres
Chelsea FC 3-3 Portsmouth FC
ChelseaPortsmouth.png

• Não sei o que raio é o Campo Zola, mas o nome do estádio do Chelsea é mesmo esse, não é nenhuma casa emprestada. Ou mudaram o nome do Stamford Bridge, ou construíram um de origem em homenagem a Gianfranco Zola...

Foi emotivo o jogo em Londres, e o final da 1ª parte foi impróprio para cardíacos. Começámos desde cedo em vantagem, com um golo do argentino Óscar Trejo. Não podíamos ter pedido melhor arranque e ainda mais moralizado fiquei quando Bergersen aumentou a vantagem para 0-2. Porém, em apenas 4 minutos Simon Vukcevic empatou tudo, primeiro na conversão de um penalty e depois num remate de longe, indefensável para Lake que tem sido o substituto de Barbosa na baliza.

Depois de vermos o Chelsea a empatar tudo com golos aos 43' e 47' da primeira parte, o que eu mais desejava naquele momento era o intervalo, mas ainda houve tempo para voltarmos à vantagem, também na conversão de um penalty a castigar falta de Mancienne na área. Mais uma vez tive que prescindir de Trejo ao intervalo, o argentino estava tocado, é recorrente este tipo de situação, é o único defeito que lhe aponto, deve ser da fraca bravura...

Mesmo assim aguentámos a vantagem quase até ao fim, de tal forma que eu pensei que íamos vencer, mas aos 86', Todorov com um cabeceamento certeiro restabeleceu o empate, e não se pode dizer que tenha sido injusto.

Classificao14-1.png

• É muito competitiva a Premier League, como todos sabem, e não é fácil manter a regularidade. Continuamos no topo, ex-équo com o também fantástico Stoke. A próxima jornada, já no início de Dezembro, vai opor o Portsmouth ao Stoke...

Compartilhar este post

Link para o post

Nome engraçado, o do Estádio do Chelsea... :mrgreen: Deverá ter sido construído em homenagem ao jogador italiano, já uma vez, no FM07, a direcção me fez um estádio novo, denominado Estádio Eriksson, eles próprios referiram que era em homenagem a uma das lendas do clube. Quanto ao jogo em si, parecia estar tudo bem encaminhado para a tua vitórias mas, num curto espaço de tempo, o Vuk empatou a partida. Ainda viriar a fazer o 3-2 mas, já perto do final, o Todorov viria a repôr, com alguma justiça, a igualdade. Contra o City a lesão do Trejo acabou por ser decisiva, obrigando-te a mudar o esquema táctico. Defendeste bem e conquistaste um precioso ponto. Frente ao Huddersfield a única vitória deste mês, a contar para a EPL, sem dares qualquer hipótese ao teu adversário. Novo empate, desta vez contra o West Ham, depois de uma exibição inspirada do Rui Patrício. Para a UEFA um triunfo muito importante que se poderá revelar determinante para a passagem. O miúdo das reservas acabou por ser uma boa aposta marcando, também ele, um golo. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

O Stoke está-se a passar, lutar pelo título? Até parece mal... :mrgreen: tiveste 3 empates na liga e o mais emocionante foi sem dúvida o disputado com o Chelsea, que jogo mais à italiana do Portsmouth, muita frieza na hora de finalizar. E na Liga Europa vingaste a derrota da jornada anterior onde estiveste bem frente ao Schalke.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Nome engraçado, o do Estádio do Chelsea... :mrgreen: Deverá ter sido construído em homenagem ao jogador italiano, já uma vez, no FM07, a direcção me fez um estádio novo, denominado Estádio Eriksson, eles próprios referiram que era em homenagem a uma das lendas do clube. Quanto ao jogo em si, parecia estar tudo bem encaminhado para a tua vitórias mas, num curto espaço de tempo, o Vuk empatou a partida. Ainda viriar a fazer o 3-2 mas, já perto do final, o Todorov viria a repôr, com alguma justiça, a igualdade. Contra o City a lesão do Trejo acabou por ser decisiva, obrigando-te a mudar o esquema táctico. Defendeste bem e conquistaste um precioso ponto. Frente ao Huddersfield a única vitória deste mês, a contar para a EPL, sem dares qualquer hipótese ao teu adversário. Novo empate, desta vez contra o West Ham, depois de uma exibição inspirada do Rui Patrício. Para a UEFA um triunfo muito importante que se poderá revelar determinante para a passagem. O miúdo das reservas acabou por ser uma boa aposta marcando, também ele, um golo. Força!

Obrigado por mais este excelente resumo Migalhas! :compinchas:

O Stoke está-se a passar, lutar pelo título? Até parece mal... :mrgreen: tiveste 3 empates na liga e o mais emocionante foi sem dúvida o disputado com o Chelsea, que jogo mais à italiana do Portsmouth, muita frieza na hora de finalizar. E na Liga Europa vingaste a derrota da jornada anterior onde estiveste bem frente ao Schalke.

O Stoke já tinha estado bem o ano passado e esta época, até aqui, parece querer dar continuidade a esse trabalho. Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Dezembro de 2018
ResultadosDezembro-5.png

Premier League
Portsmouth FC 4-1 Stoke City

Duelo de líderes logo para abrir o mês de Dezembro e que líderes mais invulgares, Stoke e Portsmouth. Este confronto podia decidir quem se tornava o novo comandante isolado da Premier League, caso houvesse vencedor. Nós, contando com o factor casa, éramos ligeiramente favoritos.

Sabia que tinha equipa para vencer, ainda para mais jogando diante dos nossos adeptos. Os meus jogadores sentiram-se moralizados e determinados em passar para a liderança solitária do campeonato. Foi uma grande exibição do Portsmouth que não deu a mínima hipótese ao Stoke. Foi também o começo de um pesadelo chamado Dezembro para os The Potters...

Taça UEFA
GSP, Nicósia
AS Omonoia Nicosia 0-2 Portsmouth

Dando continuidade à boa exibição na última jornada da Premier League, os meus jogadores voltaram a estar a altíssimo nível, desta vez no Chipre, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Taça UEFA. O adversário também era frágil, muito mais fraco que nós, mas as coisas podiam-se complicar caso os golos demorassem a aparecer.

Perante uma boa casa, composta por quase 23 mil pessoas, as surpresas estiveram bem longe de acontecer.

Premier League
Portsmouth FC 1-0 Blackburn Rovers FC

Ainda me lembro de quando o Blackburn foi campeão, até nutro alguma simpatia por eles, e respeito. É um daqueles adversários que considero chatos e quando se trata de visitar Ewood Park fico algo apreensivo mas, desta feita, em nossa casa, fomos superiores e a vitória assenta-nos que nem uma luva. O golo apareceu na 2ª parte logo após uma potencial má notícia... Bergersen teve que sair tocado, eu já dizia mal dos meus pecados, mas no canto imediatamente após a sua substituição o central Reynolds foi lá à frente desviar a bola para a direcção da baliza, fazendo assim o golo da vitória.

E, afinal, a lesão de Bergersen não era nada de grave, apenas impeditiva durante 3 dias.

Taça UEFA
Portsmouth FC 2-1 SL Benfica

À entrada para esta que era a última jornada da fase de grupos, ainda Portsmouth, Benfica e Schalke estavam a lutar pela qualificação. Na altura a classificação era: 1º Portsmouth com 10 pontos, 2º Benfica também com 10 e em 3º o Schalke com 9. Precisávamos apenas do empate para garantir a passagem, mas exigi a vitória aos meus jogadores.

O Benfica voltou a ser chatinho, tal como me acostumou na era Feyenoord. Os portugueses venderam cara a derrota que lhes acabaria por custar a eliminação das provas europeias. Chegámos ao intervalo a vencer por 2-0 mas momentos após o reatamento da partida, aproveitando um canto a seu favor, o Benfica reduziu. Lake não ficou muito bem na fotografia...

Premier League
Portsmouth FC 0-1 Liverpool FC

Primeira, e espero que única, derrota do Portsmouth em casa esta época, em jogos a contar para o campeonato. Na minha opinião não merecíamos perder apesar da maior posse de bola e número de remates do Liverpool, não acho que eles tenham estado a um bom nível, capaz de justificar a vitória. É certo que a exibição do Portsmouth deixou bastante a desejar, mas considero que a este jogo, o 0-0 adequava-se melhor que qualquer outro resultado.

O golo do Liverpool aconteceu aos 74 minutos, foi da autoria do seu ponta-de-lança Mark White.

Premier League
Villa Park, Birmingham
Aston Villa FC 5-1 Portsmouth FC
AstonVillaPortsmouth.png

• Tudo nos correu mal neste jogo e, quando eu digo tudo, é mesmo tudo. Na minha opinião, o pior que pode acontecer a uma equipa após sofrer uma derrota, é começar o jogo seguinte logo a perder. Juro que me lembrei disso antes de dar ordem ao FM para começar com a partida, mas não é que foi acontecer exactamente essa desgraça. O primeiro remate do Aston Villa deu em golo, começava ali o pesadelo...

Na 1ª parte o avançado Stephen MacKay, o autor do 2º do Villa, esteve em grande destaque. Colocou a cabeça em água a toda a minha defesa! A grande diferença entre as equipas nem foi o futebol praticado mas sim a incrível eficácia dos
Villans, ainda para mais aliada à sua vantagem numérica fruto da expulsão ainda na 1ª parte de Nicholls. Para mim, esses foram os dois factores determinantes que conduziram a este goleada.

Premier League
Portsmouth FC 1-0 Manchester United

Regresso ao nosso estádio para tentar apagar a má imagem deixada no último jogo cá jogado. O adversário era em tudo semelhante, mais um grande nome do futebol inglês em declínio, este bem mais acentuado que o do Liverpool. O nosso objectivo era vencer e, se possível, jogar bem. Quanto à exibição, não foi das mais convincentes, mas a vitória, essa não nos escapou.

Marcámos na jogada mais bonita de todo o encontro, onde a bola rodou por vários jogadores até chegar aos pés do miúdo maravilha McDonald que concluiu com um remate de fora da área, ao ângulo.

Realce também para o regresso de Barbosa à titularidade. Tinha continuado a apostar no Lake durante uns tempos mas após os 5 golos sofridos em Villa Park, decidi devolver a titularidade a Barbosa que se encontrou lesionado durante dois meses.
Classificao19-1.png

Classificao6-7.png

• Para a Premier League temos um jogo em atraso, jogo esse que não será com certeza fácil de vencer (como se houvessem jogos fáceis nesta liga)... Ele será no Emirates frente ao Arsenal que segue imediatamente a seguir a nós. Neste último mês de 2018 o City tomou a liderança de assalto, será complicado tirá-los de lá, mas vamos tentar. Já agora, espreitem só a posição do Stoke...

Para a Taça UEFA, ficámos em 1º no Grupo I. Nos 16 avos de final o nosso adversário será o
Villarreal. A tarefa não será fácil, prevejo uma eliminatória dividida frente ao 8º classificado do campeonato espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas a fazer uma excelente série de jogos até te aparecerem ela frente o Liverpool e o Aston Villa. Voltaste a estar invicto nas competições europeias e venceste justamente. Antes disso ainda venceste o teu mais directo adversário por uma grande goleada mas após uma derrota com o poderoso Liverpool tiveste de te deslocar ao Villa Park e aí descambou tudo, uma equipa afectada pela derrota da jornada passada não soube evitar os mesmo erros e deu nisto, acontece aos melhores. Ainda assim para te redimires com os adeptos o Portsmouth ainda venceu em casa o Man Utd o que é óptimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Só um a questão, o Villa jogou em 3-4-3?

Também fui derrotado por eles recentemente e eles insistem nessa táctica, mesmo com um treinador novo esta época...

Compartilhar este post

Link para o post

Para a UEFA garantiste o 1º lugar, num grupo bastante equilibrado onde o 3º classificado ficou bem perto da qualificação. A vitória no Chipre era obrigatória e, de seguida, em casa, também não poderias escorregar frente ao Benfica. Os portugueses ainda deram algum trabalho mas, felizmente, a vitória acabou por ser tua. Para a Premier League começaste bem, a jogar em casa frente ao Stoke e ao Blackburn, com duas boas vitórias. Foi o início de um mês negro para o Stoke que, em Dezembro, apenas conseguiu 1 ponto, caíndo para o 9º lugar do campeonato...

Acabarias mesmo por perder por duas vezes, primeiro em casa frente ao L'pool, num jogo muito equilibrado e, logo a seguir, aquela goleada frente ao Aston Villa, num dia em que tudo te correu mal. Para terminar o mês uma nova vitória para moralizar a equipa para o novo ano. O Villareal deverá ser um bom adversário mas acredito na passagem. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o campeonato este mês não correu muito bem, com as duas últimas derrotas. O Villa esteve tremendamente eficaz contra ti e, claro, a expulsão do Nicholls não ajudou. Ainda assim a equipa reagiu bem no encontro imediatamente a seguir, frente ao Manchester, mostrando que os resultados anteriores não foram mais que um precalço natural. Na Taça Uefa o Culshaw teve o seu momento de fama, ao ser lançado contra o Schalke e a marcar. Conseguiste, ainda, vencer o Benfica, o que te deu a passagem com o primiero lugar. O Villarreal parece ter boa equipa... o Goitom aí já tem quantos anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Estavas a fazer uma excelente série de jogos até te aparecerem ela frente o Liverpool e o Aston Villa. Voltaste a estar invicto nas competições europeias e venceste justamente. Antes disso ainda venceste o teu mais directo adversário por uma grande goleada mas após uma derrota com o poderoso Liverpool tiveste de te deslocar ao Villa Park e aí descambou tudo, uma equipa afectada pela derrota da jornada passada não soube evitar os mesmo erros e deu nisto, acontece aos melhores. Ainda assim para te redimires com os adeptos o Portsmouth ainda venceu em casa o Man Utd o que é óptimo!

Obrigado pelo resumo Fundengan! :happy:

Só um a questão, o Villa jogou em 3-4-3?

Também fui derrotado por eles recentemente e eles insistem nessa táctica, mesmo com um treinador novo esta época...

Aqui o Villa joga igualmente num esquema pouco normal para o campeonato inglês, mas não é em 3-4-3. Joga com 4 defesas, 1 trinco, 3 médios centro e depois um grande espaçozão até aparecerem os 2 avançados. ;)

Para a UEFA garantiste o 1º lugar, num grupo bastante equilibrado onde o 3º classificado ficou bem perto da qualificação. A vitória no Chipre era obrigatória e, de seguida, em casa, também não poderias escorregar frente ao Benfica. Os portugueses ainda deram algum trabalho mas, felizmente, a vitória acabou por ser tua. Para a Premier League começaste bem, a jogar em casa frente ao Stoke e ao Blackburn, com duas boas vitórias. Foi o início de um mês negro para o Stoke que, em Dezembro, apenas conseguiu 1 ponto, caíndo para o 9º lugar do campeonato...

Acabarias mesmo por perder por duas vezes, primeiro em casa frente ao L'pool, num jogo muito equilibrado e, logo a seguir, aquela goleada frente ao Aston Villa, num dia em que tudo te correu mal. Para terminar o mês uma nova vitória para moralizar a equipa para o novo ano. O Villareal deverá ser um bom adversário mas acredito na passagem. Força!

Fruto do equilíbrio no grupo não podíamos mesmo perder pontos no Chipre em em casa com o Benfica. Quanto ao campeonato, tudo dito, obrigado! :happy:

Para o campeonato este mês não correu muito bem, com as duas últimas derrotas. O Villa esteve tremendamente eficaz contra ti e, claro, a expulsão do Nicholls não ajudou. Ainda assim a equipa reagiu bem no encontro imediatamente a seguir, frente ao Manchester, mostrando que os resultados anteriores não foram mais que um precalço natural. Na Taça Uefa o Culshaw teve o seu momento de fama, ao ser lançado contra o Schalke e a marcar. Conseguiste, ainda, vencer o Benfica, o que te deu a passagem com o primiero lugar. O Villarreal parece ter boa equipa... o Goitom aí já tem quantos anos?

O Goitom já vai com 34 anos...

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei aqui e tinha 3 meses para me actualizar :lol:

Estiveste bem na fase de grupos da Uefa, depois da derrota na Alemanha já só perdeste mais dois pontos, na luz. Eliminaste o teu clube da prova em casa. 8) Novembro não foi tão positivo como o mês anterior, quer devido às lesões no primeiro jogo, quer devido ao Patrício (só no FM é que ele defende...), quer devido ao golo do Chelsea já perto do final. O Sporting está sempre atrás de ti, desta vez foi o Vuk com um bis :lol:

Dezembro começou com o co-líder, Stoke, e a derrota que os Pompies lhes impuseram ditou o começo de um mês terrível para eles, que se encontram em 9º no fim do mesmo. A derrota frente ao Villa foi má, eles foram muito mais eficazes, mas a imagem da equipa foi parcialmente limpa no jogo seguinte, na recepção ao Utd. Com um jogo em atraso (e que jogo...) continuas próximo da liderança. Força.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Cheguei aqui e tinha 3 meses para me actualizar :lol:

Estiveste bem na fase de grupos da Uefa, depois da derrota na Alemanha já só perdeste mais dois pontos, na luz. Eliminaste o teu clube da prova em casa. 8) Novembro não foi tão positivo como o mês anterior, quer devido às lesões no primeiro jogo, quer devido ao Patrício (só no FM é que ele defende...), quer devido ao golo do Chelsea já perto do final. O Sporting está sempre atrás de ti, desta vez foi o Vuk com um bis :lol:

Dezembro começou com o co-líder, Stoke, e a derrota que os Pompies lhes impuseram ditou o começo de um mês terrível para eles, que se encontram em 9º no fim do mesmo. A derrota frente ao Villa foi má, eles foram muito mais eficazes, mas a imagem da equipa foi parcialmente limpa no jogo seguinte, na recepção ao Utd. Com um jogo em atraso (e que jogo...) continuas próximo da liderança. Força.

Raio dos ex-sportinguistas :grin:

Obrigado Vuk! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Inverno de 2018
TransfernciasInverno-1.png

• Três novos jogadores integram agora o plantel do Portsmouth. Foram compras necessárias, principalmente as primeiras duas, que correspondem à aquisição de um defesa central, que pode ser o potencial companheiro de Kern no eixo da defesa, e a contratação também de um ponta-de-lança, dada a carência de avançados no plantel.

Vaclav Kadlec é um ponta-de-lança checo, de 26 anos que chegou oriundo do Karlsruhe. O seu anterior clube ofereceu o seu passe pela quantia que haveria de ser desembolsada com vista à sua contratação. Resolvi adquiri-lo porque apenas Trejo e Bergersen dão garantias na frente de ataque. Claro que o checo não irá para a titularidade mas espero que justifique o dinheiro gasto quando for chamado a actuar.

Mario Spooner é um regen, tem 24 anos, é defesa central e estava vinculado ao Manchester City onde porém não tinha hipótese na luta pela titularidade. Tal como Kadlec, Spooner foi-me oferecido e, as notas no seu perfil, convenceram-me. A quantia de 4,4 Milhões de euros era suportável...

Lee Saunders é um caso curioso. O seu empréstimo foi acertado porque dias antes o West Brom tinha-me feito uma proposta tentadora de 4,1 Milhões de euros pelo suplente Duravia. Tendo em conta o valor, fui procurar no mercado defesas laterais disponíveis para empréstimo, suficientemente bons para serem suplentes. Encontrei este Saunders e tratei de o ir buscar. O azar bateu à porta um dia antes da confirmação da transferência de Duravia. O italiano lesionou-se por três meses chumbando assim nos testes médicos do West Brom.
Finanas-7.png

• As finanças têm fases. É possível ver que em Maio de 2018 aconteceu uma descida a pique, provocada pelas obras no estádio. Depois disso houve algum retorno, vindo das receitas de bilheteira. Chegou a haver meses em que o lucro foi de 2 Milhões. Agora, por causa das contratações de Inverno, as finanças ressentiram-se um bocadinho, vimos mais dinheiro a sair do que a entrar, logo o balanço não podia ser positivo, mas continuamos em terreno satisfatório.

CdricdaSilva-Perfil-7.png

• Sou tipo o vinho, quanto mais velho, melhor. Cheguei ao 18 na consistência táctica e 17 no controlo financeiro. Tanto a tendência para jogadores nacionais como a abordagem profissional mantêm-se no 15. O meu perfil peca só mesmo por causa dos atributos de lealdade e disciplinar plantel. Se calhar tenho que ser ainda mais rígido com os jogadores, retirando-lhes semanas de salário com regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações, o Kadlec tem mesmo perfil de goleador, forte fisicamente e com o faro para o golo bem apurado. O Spooner tem umas boas notas mas peca na agressividade e na falta de postura o que pode ser muito importante para um central mas com só com o tempo se tira as devidas elações, e o Saunders parece-me um jogador bastante competente a nivel defensivo, sentido posicional muito bom apesar de jovem e bastante concentrado além de que alguma desconcentração poderá ser compensada com a sua boa velocidade, parece-me um interessante jogador de futuro.

As finanças parecem minimamente estáveis e tens aí uma cambada de patrocinios que te podem ser bastante uteis.

Quanto ao teu perfil só tenho a dizer que tens de ser mais rigido com a malta :mrgreen: eu tenho sempre notas elevadas no "Disciplinar o plantel" mas na aborgadem profissional sou um desastre :lol: estás um grande treinador, ou melhor, o Cédric.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Boas contratações, o Kadlec tem mesmo perfil de goleador, forte fisicamente e com o faro para o golo bem apurado. O Spooner tem umas boas notas mas peca na agressividade e na falta de postura o que pode ser muito importante para um central mas com só com o tempo se tira as devidas elações, e o Saunders parece-me um jogador bastante competente a nivel defensivo, sentido posicional muito bom apesar de jovem e bastante concentrado além de que alguma desconcentração poderá ser compensada com a sua boa velocidade, parece-me um interessante jogador de futuro.

As finanças parecem minimamente estáveis e tens aí uma cambada de patrocinios que te podem ser bastante uteis.

Quanto ao teu perfil só tenho a dizer que tens de ser mais rigido com a malta :mrgreen: eu tenho sempre notas elevadas no "Disciplinar o plantel" mas na aborgadem profissional sou um desastre :lol: estás um grande treinador, ou melhor, o Cédric.

Boa análise aos novos jogadores :happy: Eu também não costumo ter grande abordagem profissional só que neste save resolvi fazer do Cédric uma pessoa cordial, respondo sempre muito bem aos treinadores adversários mesmo quando eles vêem dizer barbaridades.

Tens ai um bom perfil ..

vou começar a acompanhar :compinchas:

Bem-vindo então. ;)

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajustes de dezembro são sempre perigosos, podem servir para melhorar ou estragar tudo. Parecem ter sido decididos com muita ponderação, e serem exactamente nos perfis que querias. Têm todas as condições para resultar, principalmente o Kadlec, apesar de partir da segunda linha. Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ajustes de dezembro são sempre perigosos, podem servir para melhorar ou estragar tudo. Parecem ter sido decididos com muita ponderação, e serem exactamente nos perfis que querias. Têm todas as condições para resultar, principalmente o Kadlec, apesar de partir da segunda linha. Força ;)

Sou exactamente da mesma opinião em relação às compras de Inverno, mas estas foram ponderadas. Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Kadlec, ele é um craque e o Spooner também não é nada mau. Esse último é que...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Gostei do Kadlec, ele é um craque e o Spooner também não é nada mau. Esse último é que...

não vem para ser titular... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Janeiro de 2019
ResultadosJaneiro-7.png

Premier League
Loftus Road, Londres
Queens Park Rangers 0-1 Portsmouth FC

O ano de 2019 começava com uma deslocação bem mais complicada do que aquilo que parecia. Jogar no Loftus Road não é nada fácil e, o Queens Park Rangers até tem um bom conjunto, prova disso é o empate que conseguiram arrancar na 1ª volta, no nosso estádio, e esta boa exibição, vendendo cara a derrota.

Só houve uma oportunidade flagrante de golo em todo o encontro, aquela que acabou concretizada com sucesso por Óscar Trejo. De resto, o QPR teve sempre o ascendente, claramente não merecia perder mas, felizmente para nós, a sorte não nos abandonou.

FA Cup
Portsmouth FC 4-1 Milwall FC

O nosso primeiro adversário na Taça de Inglaterra era o modesto Milwall, que ocupa a 18ª posição da League One. Era claramente para vencer, e por larga margem, mais larga ainda do que a de três golos que conseguimos. Como seria de esperar, o jogo foi de sentido único, com os forasteiros a fazerem o golo de honra já para lá da hora.

Premier League
Portsmouth FC 3-1 Middlesbrough FC

Mais uma partida que, como tantas outras, foi decidida pela minha dupla de atacantes, Lars-Erik Bergersen e Óscar Trejo. Dois golos do norueguês no 1º tempo deixavam tudo muito bem encaminho, porém o ponta-de-lança do Boro, Febian Brandy, com o seu golo segundos antes do árbitro dar por terminado o 1º tempo, deixou um enorme ponto de interrogação para ser desfeito na 2ª parte.

É verdade que a equipa visitante criou alguns calafrios na etapa complementar, ficando em algumas ocasiões próxima da igualdade. Sofremos para garantir os três pontos pois o golo da confirmação apareceu só aos 90+2', marcado por Trejo.

Premier League
Portsmouth FC 0-0 Norwich City

É tão irritante este Norwich, tenho-lhes uma raiva... Só me apetecia pontapear o computador depois deste empate, ainda para mais lembrando-me da derrota na 1ª volta no terreno do Norwich. Contive-me, mas foi tão injusto este empate..! Mais uma vez esta equipa a fazer-me perder pontos, só espero que desçam de divisão!!

Premier League
Walkers Stadium, Leicester
Leicester City FC 2-3 Portsmouth FC

Como qualquer jogo fora de Premier League, este não foi excepção, difícil comó raio... Começámos literalmente a perder, sofrendo golo aos 3'. Odeio quando isso acontece, felizmente a resposta não se fez esperar e Ekani, aos 14', fez o seu 1º da tarde. O intervalo não haveria de surgir sem que o camaronês bisasse... Com 1-2 no marcador assistiu-se a uma 2ª parte parecida com aquela que aconteceu frente ao Boro, ou seja, com alguns calafrios dispensáveis.

O golo da confirmação surgiria só aos 90+1', mas ainda em pleno tempo de compensação o Leicester conseguira reduzir novamente para a diferença mínima. Depois, acabou o jogo, não havia tempo para mais. Mais uma, arrancada a ferros!

FA Cup
Portsmouth FC 3-0 Coventry City FC

Depois de defrontarmos um dos últimos da League One, o adversário na 4ª eliminatória era o líder do Championship, por isso, uma das equipas que muito provavelmente estará na Premier League da época que vem. A diferença não foi muita visto que voltámos a vencer sem deixar margem para dúvidas.

Boa exibição onde o 3-0 se adequa perfeitamente. Seguimos em frente e o próximo adversário será o Newcastle, também do Championship.

Premier League
Emirates Stadium, Londres
Arsenal 3-1 Portsmouth FC

Há muito pouco a dizer sobre este jogo. Quando o Arsenal se encontra em dia sim é quase imparável e, ainda por cima, os Gunners estão num momento de forma soberbo, subindo posições a olhos vistos. Tivemos azar em estar no seu caminho nesta altura da temporada, fomos massacrados e a vitória é claramente justa. Dou-me por feliz com o golo de honra, marcado pelo extremo Ewing.
Classificao24-3.png

• Com 24 jornadas jogadas, a 4ª posição é nossa. Está tudo muito equilibrado no topo, como de resto é apanágio na Premier League. Será óptimo se nos conseguirmos manter no comboio no próximo mês de Fevereiro pois eu pessoalmente considero a fase de Dezembro-Janeiro-Fevereiro a pior de todas as épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessantes os reforços. O Kadlec e o Spooner irão, certamente, ser jogadores úteis. Já o Saunders vinha para ser suplente e não deverá passar disso mesmo. Para desenrascar serve muito bem. Aquele empate com o Norwich não foi nada bom... É quase proibido perder pontos com equipas destas mas, quando o FM não quer, não há nada a fazer. Voltaste a perder pontos, dias depois, no Emirates. É como dizes, os gunners em dia sim são quase imparáveis e acabaste por ser massacrado. De resto, 3 vitórias, primeiro em Londres, no terreno do QPR, onde a equipa da casa, mesmo estando no fundo da tabela da EPL, se apresentou em bom plano. Não mereciam perder mas, felizmente, a vitória sorriu-te. Frente ao Boro, tal como frente ao Leicester, tiveste que sofrer, no 2º tempo, para manter a vantagem. Felizmente em ambos não passou disso mesmo, um susto. Para a FA Cup segues em frente, com naturalidade, depois de eliminar duas equipas de divisões inferiores. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Na FA Cup continua a cantiga do "soma e segue" onde este mês derrotaste o Millwall e o Coventry sem dificuldades. Na Premiership voltaste a ser travado pelo Norwich e mais uma vez injustamente, também tenho uns carrascos assim... Com isso cedeste algum terreno aos teus adversários que se aproximaram e no fim do mês conseguiram ultrapassar-te após a derrota frente ao poderoso Arsenal. Ainda faltam 14 jornadas e muita coisa pode mudar e muito importante é seres dono e senhor do 4º lugar até ao momento o que te garante a Champions, o que é uma clara melhoria da classificação da época passada para esta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...