Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
Mais conhecidos teus! Não há grandes discrepâncias na qualidade dos teus avançados. Mais uma vez a polivalência está presente. Adivinham-se muitas boas dores de cabeça aquando das convocatórias e da eleição do onze. :)

Boas dores de cabeça, são bem vindas. :grin:

Epá...só estrelas! Eu sabia que esses matadores me iam surpreender, é só estrelas! Adorei todos os jogadores e acho que vais ter uma dor de cabeça violenta, violenta a sério!

Ainda bem. :grin:

Grande Plantel :medinho:

:happy:

Que Plantel!

Os avançados são top mesmo, força :D

Que plantel :prayer:

Argentina no seu melhor.. Nada te para :fixe:

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy2cpiacopy.png

Argentina
WC'30 Qualifiers

Zona Sul-Americana
Antonio Vespucio Liberti, Buenos Aires
Argentina 2-0 Chile
ArgentinaChile.png

• Chegar, ver e jogar. Só no FM é que isto é possível!! Então não é que duas horas depois de ter assinado contrato com a federação, tive o meu primeiro jogo!? E lá estava eu, sentadinho no banco, não me atrasei nem um minuto. O adversário era o Chile, uma selecção com potencial. Mesmo com muito pouco tempo de trabalho, fiz questão de entrar em 4-4-2 já para esta partida e gostei do que vi, jogámos bem. O golo tardou em aparecer, só depois de decorrida uma hora de jogo é que, finalmente, chegámos à vantagem, num remate de Foglia que desviou num defensor chileno. Foi assim aberto o caminho da vitória.

Zona Sul-Americana
Hernando Siles, La Paz
Bolívia 1-2 Argentina
BolviaArgentina.png

• Era interessante o FM fazer referência à dificuldade que é jogar em La Paz, a capital da Bolívia que fica, se não me engano, a mais de 3000m de altitude. Os jogadores, a não ser os bolivianos, não estão habituados a este tipo de pressão atmosférica e não conseguem praticar futebol ao seu nível habitual. É por isso que La Paz é uma fortaleza para a selecção da casa, já que muito raramente a Bolívia consegue vencer, ou até pontuar, nas deslocações até aos países vizinhos. Mas, no FM, a Bolívia tanto perde em casa como fora, La Paz está longe de ser talismã.

Ganhámos, mas sofremos inexplicavelmente nos últimos minutos, após o golo de Rivero. Realizámos ali um mau quarto de hora!

Zona Sul-Americana
José Amalfitani, Buenos Aires
Argentina 2-1 Perú
ArgentinaPer.png

• Fiz algumas experiências nesta partida, como se de um amigável se tratasse. O Perú vai muito mal classificado e, por isso, fiei-me na virgem. O resultado não foi o melhor, apesar dos três pontos terem caído para o nosso lado. Por exemplo, apostei em Ponce para o meio-campo e em Romero para a direita, relegando Castillo para o banco. Não convoquei Huber. Na defesa, Teodoro Marco gozou do estatuto de titular, mas é melhor não se habituar porque a dupla Romero-Rosales não dá grandes esperanças aos outros aspirantes. No ataque, Foglia e Marinelli jogaram os noventa minutos e Motta nem do banco saiu.

Foram precisamente os avançados os autores dos golos. Chegámos a vencer por 2-0 ao intervalo mas num grande remate de longa distância, o Perú reduziu no 2º tempo. Vitória justa, mas com pouco brilho!

Zona Sul-Americana
Defensores del Chaco, Assunção
Paraguai 1-4 Argentina
ParaguaiArgentina.png

• Grande resultado, números expressivos, mas as estatísticas remetem-nos para a fiel história do jogo, que se traduz numa partida equilibrada, bem disputada, onde uma das equipas venceu claramente no capítulo da eficácia. Oxalá fosse sempre assim!

Jorge Alvarez, o extremo esquerdo, assinou uma exibição fenomenal. O jogador do Sevilla participou activamente em todos os golos da Argentina, não só bisou como na sua conta ainda aparecem duas assistências. Melhor homem em campo!

Zona Sul-Americana
Argentina 1-0 Venezuela
ArgentinaVenezuela.png

• O anterior resultado foi algo injusto para o Paraguai que não se bateu assim tão mal, mas depois da goleada conseguida fora de portas, pensei que isso catapultasse os meus jogadores para uma grande exibição diante da acessível Venezuela. Enganei-me, e não voltámos a passar do registo mediano. Na verdade, até me senti bastante desconfortável com o mau começo da Argentina, nos primeiros vinte minutos apenas vimos os venezuelanos a trocar a bola e a executar boas jogadas. Depois, equilibrámos as coisas e Bruno, à meia-hora, adiantou-nos no marcador com um remate colocado, de longe.

Controlámos bem as operações na segunda parte, mas a Venezuela ainda ameaçou uma vez. Penso que devíamos de ser mais mandões neste tipo de jogos, é algo que vou tentar melhorar nas próximas partidas, tive até agora pouco tempo no cargo e ainda há espaço para muitos acertos.

Classificao10.png

• Cheguei à 5ª jornada... Agora com 10 realizadas estamos no bom caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes vitórias, já se nota o teu dedinho na equipa albiceleste, belas vitórias, umas mais complicadas que outras. Destaco a que conseguiste em Assunção. Estou curioso para ver o que fazes contra Colombia e, principal e obviamente, Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

muitas vitorias e isso e q e importante.ja n deves de ter grandes problemas em conseguir a qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás mesmo num bom caminho para puderes assegurar uma passagem mais que tranquila.. Apenas 3 pontos te separam do Brasil mas isso é facilmente recuperável.. Força :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes jogos na Argentina.

Continua, tas próximo do Brasil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente inicio ao comando da Argentina. Não irás ter dificuldades na qualificação , o único desafio vai ser passar o Brasil ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Gosto de pessoas pontuais. Mesmo com a pressa toda venceste e bem. Viste-te aflitinho em La Paz nos minutos finais mas asseguraste o mais importante e nem a altitude os safou. Não há nada melhor do que ver que as nossas invenções dão bom resultado, não é? :mrgreen: O Perú sentiu isso na pele. Alvarez fez o Paraguai sofrer com a sua inspiração apeasr do equilíbrio do encontro. Pouco mandão mas conquistas os três pontos outra vez e isso é o mais importante. A continuar assim é uma questão de tempo até chegares ao primeiro lugar do grupo. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que grande equipa tem a Argentina! :prayer:

Comentaste enquanto eu actualizava. ;)

Grandes vitórias, já se nota o teu dedinho na equipa albiceleste, belas vitórias, umas mais complicadas que outras. Destaco a que conseguiste em Assunção. Estou curioso para ver o que fazes contra Colombia e, principal e obviamente, Brasil

Acho que se diz alvi-celeste, ou estarei enganado?

Por acaso essas duas jornadas saem na próxima série, Colômbia em casa e Brasil fora. ;)

muitas vitorias e isso e q e importante.ja n deves de ter grandes problemas em conseguir a qualificação.

Não acredito em problemas para me qualificar para o Mundial. ;)

Estás mesmo num bom caminho para puderes assegurar uma passagem mais que tranquila.. Apenas 3 pontos te separam do Brasil mas isso é facilmente recuperável.. Força :fixe:

Obrigado! :happy:

Grandes jogos na Argentina.

Continua, tas próximo do Brasil ;)

;)

Excelente inicio ao comando da Argentina. Não irás ter dificuldades na qualificação , o único desafio vai ser passar o Brasil ;)

Sem dúvida, é o maior desafio desta fase de qualificação sul-americana, mas há outras selecções também capazes de criar problemas, principalmente por causa das individualidades. ;)

Gosto de pessoas pontuais. Mesmo com a pressa toda venceste e bem. Viste-te aflitinho em La Paz nos minutos finais mas asseguraste o mais importante e nem a altitude os safou. Não há nada melhor do que ver que as nossas invenções dão bom resultado, não é? :mrgreen: O Perú sentiu isso na pele. Alvarez fez o Paraguai sofrer com a sua inspiração apeasr do equilíbrio do encontro. Pouco mandão mas conquistas os três pontos outra vez e isso é o mais importante. A continuar assim é uma questão de tempo até chegares ao primeiro lugar do grupo. Força!

lol!

As invenções não deram lá muito bom resultado, mas vencemos à custa da maior qualidade individual. :grin: Foi bom para testar soluções.

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

• Escrevo aqui, de forma sucinta, apenas para relatar que terminou mais uma época, a 2028/2029, e eu continuo clubisticamente desempregado. Foram surgindo vários rumores, todos eles ridículos, que me ligavam a clubes do meio da tabela de Itália, Espanha e Inglaterra. Só já mais para o final da época apareceu uma luz ao fundo do túnel, mas que rapidamente se apagou. Michael Laudrup, treinador do Barcelona, durante uns tempos, ainda andou ali numa situação insegura, mas como é um dos ícones do clube, a direcção blaugrana continua a dar sucessivos votos de confiança, desperdiçando assim a hipótese de contar com o melhor treinador da actualidade.

Sendo assim, já lá vão duas temporadas sem clube, o que seria uma enorme seca caso não tivesse arranjado esta colocação na selecção das pampas. Quando será que a oportunidade certa vai surgir?

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes muito com isso, quando aparecer a oportunidade aceitas, mas tens a selecção para te entreteres ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como perdi muita história vou tentar ser sucinto, gostei imenso da época ao serviço do Boca, mostraste e qualidade e num ano superaste os desafios pretendidos, isso reflectiu-se na proposta da selecção das pampas e até agora tenho apreciado bastante o trabalho na azul-celeste.

É pena ainda não ter surgido uma aventura ao teu agrado mas não é motivo para desanimares, força!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tarda muito tens clube, não deves de ficar desempregado muito tempo deixa estar. Além disso, já estas a dar nas vistas com a Argentina, portanto alguem se há de lembrar de ti.

Quem espera tudo alcança!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
vai surgir mais rapido do q tu pensas,vais ver...

Tamos contigo Johnni :compinchas:

Mais rápido acho difícil, pois eu não contava ficar duas épocas sem clube... :mrgreen:

Não te preocupes muito com isso, quando aparecer a oportunidade aceitas, mas tens a selecção para te entreteres ;)

Exacto... ;)

Como perdi muita história vou tentar ser sucinto, gostei imenso da época ao serviço do Boca, mostraste e qualidade e num ano superaste os desafios pretendidos, isso reflectiu-se na proposta da selecção das pampas e até agora tenho apreciado bastante o trabalho na azul-celeste.

É pena ainda não ter surgido uma aventura ao teu agrado mas não é motivo para desanimares, força!

Tentaste e foste, no Boca correu tudo de forma fantástica. :D Na Argentina os primeiros passos estão a ser igualmente agradáveis.

:compinchas:

Não tarda muito tens clube, não deves de ficar desempregado muito tempo deixa estar. Além disso, já estas a dar nas vistas com a Argentina, portanto alguem se há de lembrar de ti.

Quem espera tudo alcança!

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado aos dois últimos senhores que aqui deixaram a sua marca.

Hoje não actualizo, não tenho tempo, mas amanhã sairão mais cinco jogos da qualificação, entre eles o escaldante Brasil-Argentina.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Argentina
WC'30 Qualifiers

Zona Sul-Americana
Argentina 3-1 Equador
ArgentinaEquador.png

• Estivemos em bom plano na recepção ao Equador, fomos mais mandões como eu queria, atacámos bastante e vencemos de forma justa. Na 1ª parte, Castillo bisou, o resultado de 2-0 ao intervalo, feito com um golo de penalty e outro de livre directo, era adequado.

Apesar de ter rematado muito pouco, o Equador cresceu na 2ª parte, defendeu um pouco mais à frente e, num remate de longa distância, reduziu para 2-1. Isso gerou algum desconforto mas não nos desunimos, continuámos a controlar e já para lá da hora restabelecemos a margem de dois golos.

Zona Sul-Americana
Argentina 2-0 Colômbia
ArgentinaColmbia.png

• Assim, sim! Nesta 12ª jornada, recebemos o 3º classificado, uma selecção com muita qualidade, capaz de criar problemas. Buenos Aires vestiu-se de gala para o desafio diante da Colômbia. Tendo em conta o adversário em questão, destaco esta exibição como a melhor da Argentina nos últimos tempos, seguramente que Cédric nunca tinha visto os seus atletas a jogarem desta forma.

Com um golo de Horacio Romero e outro de Walter Ponce, a Argentina venceu, de forma inequívoca, uma das outras grandes favoritas ao apuramento.

Zona Sul-Americana
Maracanã, Rio de Janeiro
Brasil 1-2 Argentina
BrasilArgentina.png

• Foi num Maracanã à pinha, com quase 92 mil espectadores, que tive o meu baptismo na maior rivalidade sul-americana. Ambiente hostil no Brasil, ninguém gosta de argentinos. Para além do interesse natural que há à volta deste jogo, nesta ocasião, com o 1º lugar em disputa, este duelo tornou-se imperdivel. Quem ganhasse, saía do Maracanã líder da fase de qualificação. A Argentina apresentou-se algo desfalcada, com dois jogadores titulares suspensos por acumulação de amarelos, Federico Rosales e Carlos Castillo.

O jogo começou e o primeiro golo não tardou a aparecer. Numa jogada desenvolvida pelo flanco direito, Jorge Romero cruzou largo, para o segundo poste, onde surgiu o extremo do lado contrário, Jorge Alvarez, a empurrar para o fundo das redes. Explosão argentina nas bancadas!! Esperava mais do Brasil, na 1ª parte, mas a verdade é que não criaram perigo até ao intervalo. Iniciámos a 2ª parte da mesma maneira, com um golo madrugador, desta feita num canto onde o suplente de Rosales, Teodoro Marco, mostrou o porquê de ter sido uma boa aposta.

Finalmente começou-se a ver Brasil... Quando se viu com uma desvantagem de dois golos, a canarinha acordou e, aí sim, ameaçou a nossa baliza. Ainda com um quarto de hora pela frente, o Brasil recuperou para 1-2 e colocou-nos em sentido para a recta final. Tomei as devidas precauções e acertei na mouche, pois controlámos de forma fantástica as operações nesses últimos quinze minutos.

Zona Sul-Americana
Argentina 1-0 Uruguai
ArgentinaUruguai.png

• É certo que isto é uma selecção, não se trata de um clube de futebol, logo não se pode exigir grandes níveis de entrosamento e é natural uma menor fluidez de jogo, mas caramba, após uma sensacional vitória em pleno Brasil, devíamos de ter arrumado o Uruguai ou, pelo menos, jogado melhor. À semelhança do jogo anterior, voltámos a marcar cedo, mas ficámos por aí. O Argentina-Uruguai valeu essencialmente pelos dez minutos iniciais. Talvez se salve o facto de em tão poucos remates, termos conseguido criar três oportunidades flagrantes.

Zona Sul-Americana
Argentina 3-1 Bolívia
ArgentinaBolvia.png

• Houve duas partes distintas neste jogo, onde recebemos uma das piores selecções desta fase de qualificação. As duas partes são: antes de Walter Ponce e depois de Walter Ponce. O avançado que bisou, e veio mexer com a partida, começou no banco. Lancei-o aos 62' e ele só precisou de três minutos para marcar, e de seis para bisar.

Antes disso, principalmente na 1ª parte, estávamos a ser uma selecção muito mole e previsível.

Zona Sul-Americana
Estádio Nacional, Lima
Perú 0-2 Argentina
PerArgentina.png

• Walter Ponce deu continuidade à boa forma e voltou a marcar, depois de ter sido decisivo na última partida. Naturalmente, depois das indicações que deu diante da Bolívia, o avançado do Real Madrid saltou para a titularidade nesta deslocação até à capital peruana. O Perú, embora não seja uma potência sul-americana, está a desiludir, e continua num dos últimos lugares.

Classificao16-1.png

• Já estamos qualificados, tal como o Brasil. O 1º lugar também está próximo de ser assegurado, mas os nossos dois últimos jogos são mais complicados que os do escrete, porque serão ambos fora de casa. Vamos ao Chile e à Venezuela.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exibições! Nomeadamente contra a Colômbia e o Brasil, os adversários, teoricamente, mais fortes, foram derrotados e bem derrotados. Contra o Uruguai é que houve ali alguma quebra, mas também deu para vencer. Já estás no Mundial, parabéns.

Já agora, onde vai ser o Mundial? Não sei se já disseste, perdoa-me se sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Que exibições! Nomeadamente contra a Colômbia e o Brasil, os adversários, teoricamente, mais fortes, foram derrotados e bem derrotados. Contra o Uruguai é que houve ali alguma quebra, mas também deu para vencer. Já estás no Mundial, parabéns.

Já agora, onde vai ser o Mundial? Não sei se já disseste, perdoa-me se sim.

Não disse, ia (e vou) fazê-lo na próxima actualização. Será no México. ;)

Grandes resultados :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...