Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Muito bom sem dúvida alguma !

O sector em que te terás de reforçar mais , é sem dúvida, nos guarda-redes.

De resto, tens muitas opções por onde escolher !

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo a tua preferência pelo Ott, ele é um grande jogador e ainda por cima para jogar sozinho e perfeito. Talvez tenha a deficiência de ser muito lento, espero que isso não lhe retire qualidade. O Filipe Pessoa parece ser uma boa opção, compreendo o porquê de ele ter o estatuto de estrela. O Mashego foi um negócio fantástico! Ele pode vir a ser importante, tal como o Berger que, com esse nome, não esperava que fosse tunisino

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
ui

o sector mais complicado é sem dúvida o ataque... tens 4 escolhas bastante boas para apenas uma posição... Gostei bastante do Ott mas detestei a velocidade, que é só o que mais gosto a atacar :p

Terás sem dúvida de jogar com a rotação e com a forma que cada um apresentar quando tiveres os grandes jogos...

Já agora: vender o berger (única e exclusivamente por causa da idade) está fora de questão?

A apresentação da equipa tá feita, podes começar a malhar neles :mrgreen:

Eu também prefiro avançados rápidos, mas acho que é mais importante numa dupla ter um realmente rápido, quando temos um só avançado dá para adaptar as suas características às instruções. Se for rápido utiliza-se umas opções, se for lento outras, por isso esta falta de rapidez do Ott não me tira o sono.

Por enquanto está, mas se ele começar a criar mau ambiente e a pedir mais minutos do que aqueles que eu lhe tenciono dar, aí meto-o à venda.

:compinchas:

Muito bom sem dúvida alguma !

O sector em que te terás de reforçar mais , é sem dúvida, nos guarda-redes.

De resto, tens muitas opções por onde escolher !

Força!

Eu até gosto dos meus guarda-redes, tenho o titular da França e um jovem com algum potencial, para mim estou bem servido, mas claro que podia estar melhor, só que não é fácil atrair grandes jogadores para o Bordeaux, ainda por cima o dinheiro não abunda.

Obrigado! ;)

Compreendo a tua preferência pelo Ott, ele é um grande jogador e ainda por cima para jogar sozinho e perfeito. Talvez tenha a deficiência de ser muito lento, espero que isso não lhe retire qualidade. O Filipe Pessoa parece ser uma boa opção, compreendo o porquê de ele ter o estatuto de estrela. O Mashego foi um negócio fantástico! Ele pode vir a ser importante, tal como o Berger que, com esse nome, não esperava que fosse tunisino

Nem eu, apostaria mais checo, mas é mesmo da Tunisia. Todos têm qualidade para ser titular, aquele que se for mostrando mais goleador acabará por justificar maior utilização. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ott e Pessoa! :prayer:

Se estivesse no teu lugar não conseguiria escolher entre esses dois!

Uma enorme mas maravilhosa dor de cabeça para o treinador nesta área! :)

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ott e Pessoa! :prayer:

Se estivesse no teu lugar não conseguiria escolher entre esses dois!

Uma enorme mas maravilhosa dor de cabeça para o treinador nesta área! :)

O Ott, o Pessoa e os outros dois são excelentes opções. Concordo que será uma boa dor de cabeça. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricfinal.png

Football Club des Girondins de Bordeaux
Agosto de 2034

Ligue 1 Orange
Estádio do FC Girondins Bordeaux, Bordéus
FC Girondins de Bordeaux 2-0 AS Monaco FC

Pensei que o nosso estádio fosse o Chaban Delmas, mas não. É normal o FM dar o nome do clube ao estádio assim que é feito um novo, de raiz. Por curiosidade, andei umas páginas para trás, até aos primórdios deste save, para ver o nome que tinha o estádio do Bordeaux em 2009. Chamava-se Parque Lescure. Não sei onde foram buscar tal ideia.

Neste arranque de campeonato, recebemos uma equipa que está mais ou menos na mesma condição que nós. O AS Monaco já foi grande, mas vive tempos difíceis agora. Já não é campeão há 35 anos. Depois de um jejum de quase trinta, conseguiram em 2029 erguer a Coupe de France. Havia, portanto, perspectivas para uma entrada com o pé direito.

Dois jogadores estavam suspensos para esta primeira jornada, eram eles Brian Ribeiro e Filipe Pessoa. Substituiu Ribeiro no meio-campo o já veterano Eduart Mehmeti. Ele inaugurou o marcador cedo na partida, aos 8'. O nº10 Christopher Claude fechou o resultado em 2-0, a meio da segunda parte.

Ligue 1 Orange
Estádio Jean-Laville, Gueugnon
FC Gueugnon 1-0 FC Girondins Bordeaux

Já há 25 anos atrás o Gueugnon tinha a mania de me lixar a vida. Com o Calais, raro era o jogo que não perdia contra estes e até quando estive em Marselha não foram nada amigos. Voltei agora, tanto tempo depois, mas o hábito mantém-se e, por isso, nutro um ódio de estimação por este clube.

O Gueugnon começou muito bem e foi desse forte arranque que resultou o golo, aos 15'. Gostei da nossa resposta, aos poucos equilibrámos a partida e criámos situações flagrantes para chegar ao empate. Numa noite mais inspirada, com a finalização um pouco melhor, e não tínhamos perdido. Considero a derrota injusta.

Ligue 1 Orange
Estádio do FC Girondins de Bordeaux, Bordéus
FC Girondins de Bordeaux 1-0 Grenoble Foot 38

Este jogo tinha de ser, inevitavelmente, para vencer. Quer queiramos nós lutar pelo título, pelas competições europeias ou ficar só no meio da tabela, todas as equipas que recebem no seu estádio o Grenoble só podem pensar em ganhar. O Grenoble é apontado pela imprensa para o 19º lugar!

Dominámos a partida em todos os aspectos, mas voltámos a não estar bem na concretização das jogadas. Em dezasseis remates, apenas três levaram a direcção da baliza. Felizmente que, num desses, Maxime Ott fez o golo solitário que valeu os três pontos.
Classificao3Bordeus.png

Compartilhar este post

Link para o post

3 jogos, 2as vitórias! Não foi mau e a classificação já é agradável de ver! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Venceste em casa, é o essencial neste ano em que a equipa não é a mais forte do campeonato. Espero que mantenhas esse ritmo e que, já agora, vás ganhando uns pontos fora

Compartilhar este post

Link para o post

Tão tu perdes com 1 clube que nem um nome de jeito tem? :lol:

Não foi um mau começo, mas podia ter sido melhor... Na 2ª volta quero ver uma goleada a essa equipa o FC G..coiso :lol:

Nenhuma equipa conseguiu 3 vitórias em outros tantos jogos, o que demonstra a competitividade da liga francesa ;)

A qualidade de jogo protagonizada pela tua equipa tem sido boa, é manter isso com regularidade ^^ Só melhorar um pouco o último toque que é a finalização e o campeonato é teu

força nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
3 jogos, 2as vitórias! Não foi mau e a classificação já é agradável de ver! :)

E ainda espero melhorar algumas posições. :happy:

Venceste em casa, é o essencial neste ano em que a equipa não é a mais forte do campeonato. Espero que mantenhas esse ritmo e que, já agora, vás ganhando uns pontos fora

É exactamente esse o objectivo. ;)

Perdeste com o Gueugnon? :lol:

Vá, bom começo. Agora sobe-me isso

Pelos vistos. :lol:

Tão tu perdes com 1 clube que nem um nome de jeito tem? :lol:

Não foi um mau começo, mas podia ter sido melhor... Na 2ª volta quero ver uma goleada a essa equipa o FC G..coiso :lol:

Nenhuma equipa conseguiu 3 vitórias em outros tantos jogos, o que demonstra a competitividade da liga francesa ;)

A qualidade de jogo protagonizada pela tua equipa tem sido boa, é manter isso com regularidade ^^ Só melhorar um pouco o último toque que é a finalização e o campeonato é teu

força nisso

Estou cá com um feeling de que o teu pedido vai ser atendido... :lol:

É realmente uma liga muito competitiva. ;)

Obrigado a todos e, já agora, Página 200!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa por não ler atentamente estas últimas actualizações, quando tiver mais tempo irei fazê-lo. Mas não podia deixar de vir dar-te os parabéns pelo ano de existência do tópico! :compinchas:

ps. escusas de dizer que não faz mal e que não te importas, que eu já sei. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Peço desculpa por não ler atentamente estas últimas actualizações, quando tiver mais tempo irei fazê-lo. Mas não podia deixar de vir dar-te os parabéns pelo ano de existência do tópico! :compinchas:

ps. escusas de dizer que não faz mal e que não te importas, que eu já sei. :mrgreen:

Obrigado! :compinchas: Quanto a isso de não comentares, já sabes que não ligo nada a isso.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricfinal.png

Setembro de 2034

Ligue 1 Orange
Stade de la Rabine, Vannes
Vannes OC 0-2 FC Girondins de Bordeaux

Tínhamos terminado o mês de Agosto com uma recepção ao clube que é apontado para o 19º lugar e começávamos Setembro com uma deslocação até ao terreno da única equipa que tem uma previsão ainda pior, o Vannes. A imprensa reserva-lhes o último lugar, mas sem nada a perder decidiram iniciar o campeonato a surpreender, com duas vitórias em três jornadas, batendo o pé ao Lille e ao Marseille, precisamente neste estádio.

O Bordeaux estava então na calha para ser a próxima vítima, mas Cédric da Silva não foi na conversa, montou um onze capaz de parar a motivação dos homens da casa e, com golos no último quarto de hora, o Bordeaux amealhou mais três pontos, os primeiros conquistados fora de casa. A partida foi muito equilibrada. As substituições deram frutos, os marcadores dos golos saltaram do banco.

Ligue 1 Orange
FC Girondins de Bordeaux 1-0 AS Nancy Lorraine

O campeonato não começou da melhor forma para o campeão, ao que parece o efeito surpresa causado pelo Nancy na época passada está a deixar de surtir efeito. Filipe Pessoa, que tinha marcado um golo importante na última jornada, foi titular nesta partida mas o dia não lhe correu bem, sendo que saiu lesionado ao intervalo.

Como seria de esperar, o equilíbrio foi a nota dominante. Houve algum ascendente da equipa da casa mas não muito. Ainda hesitei entre arriscar abdicando do trinco e do 4-1-4-1 em prol do 4-4-2, mas decidi-me pela manutenção da primeira forma, só que aos 80' o ponta-de-lança do Nancy foi expulso e, aí, senti que tinha uma oportunidade de ouro para ganhar. Apostei então no 4-4-2, com Mashego e Ott no ataque, e o sul africano, aos 85', num cabeceamento espectacular, fez um golaço que valeu a vitória.

Ligue 1 Orange
Parc des Princes, Paris
Paris Saint-Germain 0-2 FC Girondins de Bordeaux
PSGBordeaux.png

• Thabang Mashego só podia ser titular nesta visita à capital, depois de ter sido o herói da vitória caseira diante do campeão. O avançado sul africano, à imagem de Maxime Ott, adapta-se também muito bem a este 4-1-4-1. Tem 1,88m de altura, é forte fisicamente e possui bons índices de finalização, cabeceamento e técnica.

Aos 25', a aproveitar uma saída em falso do guarda-redes do PSG, Freddy Fonteneau, Mashego começou a desenhar mais uma bela exibição que culminou num bis e em uma vitória algo surpreendente do Bordeaux.

Ligue 1 Orange
FC Girondins de Bordeaux 1-0 FC Istres

Partida chata, esta. É verdade que subestimei um pouco o adversário e não coloquei em campo o melhor onze possível. Talvez tenha passado por aí esta exibição menos boa da minha equipa, mas é preciso também realçar que foi precisamente um dos jogadores que habitualmente não joga a fazer o golo solitário. Michel Antoine, suplente do mexicano Macías, aos 54 minutos respondeu afirmativamente a um cruzamento da direita, executado por Gaffory, ele que normalmente também não é a primeira escolha...

É preciso dar mérito ao Istres, que fez um jogo bastante aceitável no nosso estádio. Não é por acaso que estão há sete anos seguidos no escalão principal do futebol francês!
Classificao7Bordeus.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que ias surpreender! :) E já o estás a fazer! ;)

Força e continua assim! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela sequência de vitórias... É assim que um campeão se deve comportar :mrgreen: :p

Exibições razoáveis, bons resultados e regularidade, sem dúvida tens os ingredientes necessários para no final da época segurares na taça

Golos algo tardios mas chegaram, é o mais importante... Tens mexido bem com as substituições, os jogadores, mesmo que não titulares, correspondem quando são precisos... É continuar assim ^^

O tours tem feito um campeonato excelente, média pouco inferior a 3 golos por jogo e ainda não sabe o que é perder, espero que tu mostres aos gajos o que isso é :mrgreen: :p

Força nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é pa acabar o save já nesta temporada? Mau!

De resto que há a dizer? Andas a dar doping no banco, depois dá nisto, os gajos que entram, entram com a pica toda para marcar... Depois, cá está, golos ao cair do pano... Não há campeões sem sorte né? O Mashego anda moralizado e anda a fazer jogos que nem ele sabe como marca :mrgreen: O Istres é resistente, e não será este ano que irá descer, certamente.

Força nesta ultima página da vida de Cedric :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1 ano de existência e duas centenas de páginas?! Tudo isto é Cédric! Enorme save. A partir de quarta começo a acompanhar esta última etapa do save como ele bem merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês, sem dúvida. O Bordéus está a mostrar-se uma equipa forte, consistente, que marca nas alturas críticas e defende muito bem. O Mashego está a mostrar qualidades, como eu esperava. Não digo que vás ser campeão, mas esses jogos abrem alguma esperança. O Tours deve ter um ataque demolidor!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Eu disse que ias surpreender! :) E já o estás a fazer! ;)

Força e continua assim! :compinchas:

Obrigado! :compinchas:

Bela sequência de vitórias... É assim que um campeão se deve comportar :mrgreen: :p

Exibições razoáveis, bons resultados e regularidade, sem dúvida tens os ingredientes necessários para no final da época segurares na taça

Golos algo tardios mas chegaram, é o mais importante... Tens mexido bem com as substituições, os jogadores, mesmo que não titulares, correspondem quando são precisos... É continuar assim ^^

O tours tem feito um campeonato excelente, média pouco inferior a 3 golos por jogo e ainda não sabe o que é perder, espero que tu mostres aos gajos o que isso é :mrgreen: :p

Força nisso

Entrámos fortes, este arranque dá esperanças, mas há outras equipas com mais argumentos que nós, uma delas é o Tours, têm estado demolidores.

Isto é pa acabar o save já nesta temporada? Mau!

De resto que há a dizer? Andas a dar doping no banco, depois dá nisto, os gajos que entram, entram com a pica toda para marcar... Depois, cá está, golos ao cair do pano... Não há campeões sem sorte né? O Mashego anda moralizado e anda a fazer jogos que nem ele sabe como marca :mrgreen: O Istres é resistente, e não será este ano que irá descer, certamente.

Força nesta ultima página da vida de Cedric :mrgreen:

Se acabar, é bom sinal. :grin:

Marcámos alguns golos ao cair do pano, que me souberam muito bem. Gostei da atitude da equipa nesses jogos, fez por merecer a felicidade de marcar tão perto do fim.

1 ano de existência e duas centenas de páginas?! Tudo isto é Cédric! Enorme save. A partir de quarta começo a acompanhar esta última etapa do save como ele bem merece.

Eheh ainda bem! :D

:compinchas:

Grande mês, sem dúvida. O Bordéus está a mostrar-se uma equipa forte, consistente, que marca nas alturas críticas e defende muito bem. O Mashego está a mostrar qualidades, como eu esperava. Não digo que vás ser campeão, mas esses jogos abrem alguma esperança. O Tours deve ter um ataque demolidor!

Um ataque, um meio-campo e uma defesa, aquele plantel é muito acima da média deste campeonato. Só para teres uma ideia, há lá jogadores que eu treinei no Inter e no Barcelona...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricfinal.png

Outubro de 2034

Ligue 1 Orange
Estádio François-Coty, Ajaccio
AC Ajaccio Football 1-1 FC Girondins de Bordeaux

Grande teste ao Bordeaux e à sua série vitoriosa de já cinco jogos. O Ajaccio sagrou-se campeão há duas épocas, é uma das melhores equipas francesas, portanto por aqui se vê a dificuldade desta deslocação. O favoritismo estava, naturalmente, do lado dos homens da casa, que justificaram esta preferência da imprensa e dos sites de apostas com uma boa exibição.

A nós, valeu-nos a consistência defensiva, a inspiração do guarda-redes e a pontaria de Michel Antoine, que fez golo no nosso único remate bem direccionado. Assim, aos 65' ficámos em vantagem e tivemos mesmo o pássaro na mão. Só aos 86' é que ele fugiu, com o golo do empate marcado por Manganiello.

Ligue 1 Orange
FC Girondins de Bordeaux 4-0 Stade Malherbe Caen

Construímos este resultado avultado com dois golos em cada parte. Maxime Ott brilhou nos primeiros quarenta e cinco minutos, durante os quais bisou, confirmando a sua fama de goleador. O Caen até podia ter alguma coisa planeada para o regresso dos balneários, mas logo no reatamento chegámos ao terceiro, este da autoria de Brian Ribeiro e, aí, ficou definitivamente selado o destino da partida.

Ligue 1 Orange
Stadium Municipal, Toulouse
Toulouse FC 0-1 FC Girondins de Bordeaux

Gostei muito desta exibição contra um clube que apesar de não viver os seus tempos áureos, tem um nome que impõe, e irá sempre impor, respeito. Visitar o Toulouse era uma dor de cabeça, mas qual aspirina, o Bordeaux desenvencilhou-se muito bem deste problema.

Sempre muito seguros, os meus jogadores mostraram que a actual posição na tabela não é mero acaso. O nulo, no entanto, arrastou-se durante bastante tempo, praticamente até ao apito final mas, aos 88', apareceu Brian Ribeiro a marcar o golo da justiça.

Ligue 1 Orange
Stade de la Borne de l'Espoir, Villeneuve-d'Ascq
LOSC Lille Métropole 1-1 FC Girondins de Bordeaux

Jogo em tudo idêntico ao do arranque do mês. Até o resultado e marcador do nosso golo foi o mesmo. Aqui, também a equipa da casa se superiorizou ao Bordeaux, mas com muita raça e muito crer, nunca desistimos conseguindo mesmo um resultado que acaba por ser injusto para o Lille.

A única diferença entre os dois empates é que aqui estivemos em desvantagem. Depois de várias insistências, finalmente o Lille acertou com a baliza. Pelo desenrolar da partida até então, ambicionar mais do que a derrota tangencial era um cenário pouco provável mas Antoine, que tinha entrado no decorrer da primeira parte devido à lesão de Macías, num ataque esporádico, correspondeu bem a uma solicitação de Gaffory e restabeleceu o empate que, sinceramente, me deixou satisfeito.
Classificao11Bordeus.png

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas num grande segundo lugar apenas a 3 pontos do Tours e já com vantagem para o 3º. Adivinha-se campeonato ou vice-campeonato para os lados de Bordéus! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Continuas num grande segundo lugar apenas a 3 pontos do Tours e já com vantagem para o 3º. Adivinha-se campeonato ou vice-campeonato para os lados de Bordéus! :)

A continuar assim...

Sonhar não custa. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Três jogos fora e que não eram nada fáceis, onde o Bordéus saiu claramente por cima. Só venceste um mas incluía viagens ao terreno do Ajaccio e do Lille, equipas que são fortes. Tal como o Toulouse diga-se. O título não é impossível, mas não se pense nisso. Não é a tua obrigação e jogar sem pressão é, claramente, melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Três jogos fora e que não eram nada fáceis, onde o Bordéus saiu claramente por cima. Só venceste um mas incluía viagens ao terreno do Ajaccio e do Lille, equipas que são fortes. Tal como o Toulouse diga-se. O título não é impossível, mas não se pense nisso. Não é a tua obrigação e jogar sem pressão é, claramente, melhor

Precisamente... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...