Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Só mais uma taça pó teu currículo :mrgreen:

Boas goleadas, essa derrota com o deportivo manchou um bocado a caminhada mas pronto, com uma vitória daquelas é normal que a equipa vá mais relaxada para a 2ª mão...

Muito difícil esse jogo com o Zaragoza... Pelas estatísticas o resultado mais justo era mesmo o empate mas tenho a certeza que isto só aconteceu por causa das lesões ;) Se tivesses a equipa toda a 100% certamente tinhas feito um resultado mais dilatado, é a minha convicção :p

É bem, isso requer é continuação :mrgreen:

Força nisso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá foi uma limpeza, apenas na final não houve uma goleada. Mas o Zaragoza é uma equipa muito, muito complicada. Parabéns por mais um triunfo, mais um título na carreira

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado aos três. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy2cpiacopycopy1cop.png

Fútbol Club Barcelona
Maio de 2034

La Liga
Riazor, A Coruña
RC Deportivo de La Coruña 1-2 FC Barcelona
31jornadaDeportivoBarcelona.png

• Pela segunda vez esta época aqui voltámos, ao Riazor. Para a Copa del Rey tínhamos perdido, agora devolvemos o resultado. Com uma equipa muito desfalcada, fizemos uso da eficácia para sair da Coruña com os três pontos. Foi principalmente do meio campo para a frente que as baixas se notaram mais. Miguel Gómez, que jogou deslocado da sua posição natural, adiantou o Barcelona no marcador. Ao seu golo seguiu-se o de Romanchuk que, a dez minutos do fim, decidiu o destino da partida.

O defesa central de classe mundial, Jorg Habler, partiu o pulso e, por isso, não poderei contar mais com ele esta época.

La Liga
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 3-0 Valencia CF
32BarcelonaValencia.png

• Formidável. É o único adjectivo que eu encontro para qualificar esta exibição do meu Barcelona. O Valencia é, seguramente, um dos conjuntos mais fortes de Espanha e por estarmos em tão mau momento no que às lesões diz respeito, temi por este embate. Mas, a resposta dos meus jogadores, foi soberba.

Entrámos novamente com um meio constituído por Currás, Cuesta e Miguel Gómez. Se Currás ainda é, de vez em quando, titular, os outros dois só em casos extremos é que jogam. Ainda por cima, Gómez teve de voltar a desempenhar a função de MAC para a qual não tem o mínimo jeito.

Romanchuk e companhia transcenderam-se! Um grande resultado antes da recepção ao maior rival, Real Madrid.

La Liga
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 1-0 Real Madrid CF
33jornadaBarcelonaRealMadrid.png

• Com uma vitória, garantíamos o título... Esse pormenor fez-nos entrar em campo com uma motivação extra. Festejar na cara dos merengues é aquilo que todos os catalães mais desejam! E tiveram aquilo que queriam, o Barcelona venceu por 1-0 com mais um golo de Romanchuk. O ucraniano, nesta fase final da época, face às lesões das grandes estrelas, tem assumido papel de destaque.

Ao intervalo, tive de retirar dois jogadores tocados, eram eles Cuesta e Gómez. Ou seja, durante toda a segunda parte o nosso meio campo foi constituído por três trincos, dois deles a jogar a MC, e por um médio centro, na posição de MAC. Impensável!!

La Liga
Castalia, Castellón
CD Castellón 3-2 FC Barcelona
34jornadaCastellnBarcelona.png

• O Castellón, com a sua peculiar táctica 3-4-1-2, tem-nos causado alguns problemas esta época. Se fizermos o rewind, veremos que sofremos golo(s) do Castellón em todas as ocasiões. E quando digo todas, já me estou a referir a três, o que não é brincadeira nenhuma. Bom registo, que culminou agora com a perda da invencibilidade por parte do Barcelona. Só me resta uma hipótese, que é dar os parabéns ao adversário!

La Liga
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 3-0 Real Murcia CF
35jornadaBarcelonaMurcia.png

• Triunfo simples em mais uma exibição avassaladora do Barcelona. Um autêntico atropelo, foi o que foi!!

Mas nem tudo é motivo para sorrir, não pensem. Rob Boulanger voltou à competição, marcou, mas... sim, lesionou-se novamente!!

Classificao35.png

Compartilhar este post

Link para o post

Uma derrota, era desta que te despedia se fosse o presidente do Barcelona :lol:

Boa caminhada rumo ao título já esperado... Venceste mais uma vez o importante jogo contra o Real Madrid, tal como se previa 8-)

Sofreste um golo do Deportivo, já em cima do minuto 90 mas tendo em conta as estatísticas do jogo foi um golo merecido...

Contra o Valência dominaste completamente e o resultado é justíssimo. ;)

Contra o Castellón foi pena, um jogo equilibrado em que tiveste 4 oportunidades flagrantes contra apenas 1 deles mas o que conta são aquelas em que a bola entra...

Contra o Múrcia conseguiste mais um atropelo... Completa superioridade do Barcelona que acabou com uma vitória mais que justa. :cool:

Faltam 3 jogos para o término do campeonato, apenas perdeste 7 pontos até agora, tens o melhor ataque e também a melhor defesa, um registo impressionante que não podia acabar de outra maneira a não ser com o título.

Parabéns! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que sabor especial foi vencer o título contra o Real Madrid. Melhor só se fosse no Bernabéu! Foste completamente dominador no campeonato, essa derrota com o Castellón já não interessa para nada. Título mais que justo. Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, quando o JonhnyM ver essa derrota :lol:

Mas o mais importante é que já garantiste o título, era engraçado manter a ficha limpa, mas já que não deu, paciência...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito obrigado aos quatro!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fútbol Club Barcelona
Final da Liga dos Campeões

Este é o quarto ano consecutivo em que Cédric da Silva chega à final da Liga dos Campeões. O francês tentará agora o terceiro título seguido na competição, e o quarto na sua carreira. O adversário é, nada mais nada menos, o clube com o qual Cédric venceu a sua primeira Liga dos Campeões.
tcticasfinal-4.png

• Do lado do Portsmouth há alguns jogadores muito conhecidos. O guarda-redes José foi eleito, em Janeiro, o melhor do mundo. O defesa português, Pedro Costa é, também ele, um jogador de muita qualidade que pode actuar tanto no centro como na ala direita. Há outro português no Portsmouth, o avançado Pedro Parreira, que foi vendido precisamente pelo Barcelona no último defeso. Ele tem a seu lado Alfonso Negrín, espanhol formado no Sevilla, que eu tive o prazer de lançar na equipa principal. Antes disso, no meio campo, Marvin Villarreal é um velho conhecido de todos, dispensa apresentações... Esteve comigo no Inter três anos. Lá, formava uma dupla quase imbatível com Jos Doesburg. Aqui, com
Koz'ban, o cenário é o mesmo, visto que o ucraniano é uma verdadeira máquina.

No Barcelona, é incontornável falar das inúmeras baixas. Este é um onze muito descaracterizado. Vejam por vocês próprios a convocatória. Não pude contar com o lateral direito titular que estava suspenso, e ainda tive o azar de perder o defesa central Brousse por lesão, no jogo do campeonato que antecedeu esta final. Já agora, vencemos o Lorca por 3-0. Assim, o homem que ia substituir Fernando teve de derivar para o centro, sendo que a única chance que me restou foi colocar o lateral esquerdo Luis Calvo na direita.

Feitas as contas, os indisponíveis para esta final eram: Fernando suspenso, a dupla de centrais titular lesionada, os dois únicos homens que podem fazer a posição de MAC lesionados e a dupla de avançados titular também lesionada.

Liga dos Campeões
Santiago Bernabéu, Madrid
Portsmouth FC 1-0 FC Barcelona
PortsmouthBarcelona.png

• Enfrentaram-se então, no Santiago Bernabéu, um Portsmouth praticamente na máxima força, apenas com uma ausência de relevo, a do médio italiano Leonardo Masturzo, e um Barcelona muito enfraquecido, que nem sequer teve gente suficiente para preencher os sete lugares disponíveis para suplentes. No banco sentaram-se um guarda-redes, dois trincos e dois médios centro. Era o que havia...!

Aos 43' tivemos uma grande contrariedade, expulsão do defesa central Rubén. O ex-jogador do Portsmouth decidiu fazer um favor à sua antiga equipa. Troquei o avançado Romanchuk pelo o médio defensivo de 34 anos Peter Pohl. O alemão é algo polivalente, pode desempenhar a função de central, por isso a escolha foi óbvia.

Dois minutos depois do intervalo o Portsmouth adiantou-se no marcador. Num canto, o defesa central inglês Carl Hughes ganhou nas alturas a Ledwig Breton e desviou para dentro da baliza. Aos 52', a lesão de Andonov foi a estocada final no Barcelona, isto porque fiquei sem avançados. Quase que parecia bruxedo...

Para finalizar, acabámos o jogo com dez jogadores, um trinco a defesa central e outro a lateral direito, isto porque Modkhali também não chegaria ao fim, saiu tocado aos 75' e, aí, Luis Calvo que estava na direita voltou para sua posição de origem. A juntar a estas infelizes adaptações, temos ainda um médio centro a MAC e outro a avançado. Dos quatorze homens que representaram o Barça nesta final, apenas cinco eram habituais titulares.

Nestas condições, era impossível vencer!

Compartilhar este post

Link para o post

Bateste-te como era possível. Muitas baixas na defesa, a juntar à expulsão do Rubén, não era possível fazer muito melhor. No próximo ano a conquistarás

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai há bruxedo. Acabaste por "só" perder 1-0 com tanta contrariedade, mas bolas, acho que nunca tinha visto algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de teres perdido a final, deixaste uma boa marca tendo em conta as dificuldades em formar a equipa. Mas é óbvio que ninguém vai à final para a perder. Fica para o ano ;)

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo campeonato e pela Taça do Rei, sem dúvida que mereceste a conquista de ambos os troféus, não só pelo que fizeste mas a forma como meteste o Barcelona a disparar é surreal.

Na CL, o Bayern nas meias ainda assustou, na casa deles. Felizmente não passou disso mesmo, de um susto. Na Final, que até li ontem antes de me ir deitar, foi preciso mesmo azar. Não só não poderias apresentar a equipa na sua máxima força como durante o jogo ainda ficaste reduzido a 10 elementos, e, um pouco mais à frente, sem avançados. O Portsmouth aproveitou, e claro, como seria de esperar devido às inúmeras condicionantes, os Blaugrana não conseguiram dar a volta à situação. Fica para a próxima, espero!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para o ano não a ganho de certeza...

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

... que vou mudar de clube.

Sim! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fútbol Club Barcelona
Resumo da época 2033/2034
daSilvasai-4.png

• Sim, ainda faltavam duas jornadas para o término da La Liga mas depois da final da Liga dos Campeões olhei para o calendário e, sem qualquer tipo de motivação, apercebi-me que ainda tinha de receber o Racing e ir ao La Romareda, defrontar o Zaragoza. Para ser sincero, fiquei "chateado" com o FM. Nunca tinha visto tamanha filha da putice, fiquei com a sensação de que fui lixado à força toda com tantos e tantos impedimentos dos jogadores, desde suspensões, lesões, expulsões...

Foi por isso que decidi abandonar o cargo de treinador do Barcelona no dia seguinte à final, e não depois da última jornada. Venci o que queria, ou seja, as competições internas. Já não havia nada que me prendesse a Espanha. Era uma questão de tempo até à rescisão de contrato. Acabou por ser antecipada duas semanas, nada de extraordinário.

Escolheram bem o sucessor. Veio do Zaragoza a lenda catalã, Carles Puyol. É inegável que o antigo capitão do Barcelona fez um excelente trabalho no Zaragoza, para além disso sente e vive o clube. Sinceramente, apoio a 100% esta decisão da direcção presidida ainda por Joan Laporta.

estatisticasfinaisplantel-4.png

• No início da época não me sentia totalmente confiante em relação ao plantel. Sabia que tinha boa equipa, mas em algumas posições temia pela qualidade dos intervenientes. Mas este conjunto brilhou por causa do colectivo e não das individualidades, é certo que à excepção do ataque, nos restantes sectores não tínhamos os melhores do mundo, mas à medida que os jogos foram avançando a minha confiança aumentou.

Demonstrámos ter um plantel suficientemente forte para dominar internamente. Faltou a conquista da Liga dos Campeões. Na minha opinião podíamos também ter vencido essa competição e, se eu ficasse mais um ano na Cataluña, acho que consideraria o Barcelona o mais forte candidato à conquista da próxima edição da prova.

Quanto ao plantel, Emilio Perna foi dono e senhor da baliza na La Liga e Liga dos Campeões. O espanhol Victor Ramis actuou na Copa del Rey e durante duas semanas, enquanto o titular recuperou de uma lesão. Ambos confirmaram o que se suspeitava: são excelentes guarda-redes.

Houve três indiscutíveis no quarteto defensivo. Estava bem definida a minha preferência quanto à dupla de centrais e lateral direito. No eixo o alemão Habler e o francês Brousse levaram a melhor sobre os espanhóis Rabal e Rubén. Na direita o brasileiro Fernando não teve o lugar em perigo nem depois da chegada de Morales, em Janeiro. Fernando só pecou na Liga dos Campeões onde foi por duas vezes expulso e ainda falhou a final por acumulação de amarelos. Só mesmo do lado esquerdo da defesa houve rotatividade. O passe de Modkhali valorizou muito desde a sua chegada a Barcelona, o saudita é ainda jovem e está a caminho de se tornar uma referência na sua posição. Comprei-o por pouco mais de 6 milhões e na imprensa já circulavam rumores de que os grandes de Milão preparavam uma proposta de 30M. Luis Calvo era a outra opção, excelente lateral, completíssimo.

Outro quarteto, este disposto em losango, prosperou no meio campo. Onur Kaya, trinco contratado ao Real Madrid, começou a época lesionado e por isso, no primeiro mês de competição, o trinco contratado ao AC Milan, Manuel Carrasco, foi titular. O espanhol safou-se bastante bem, portanto demorou ainda algum tempo até Kaya ganhar definitivamente o lugar, apesar de eu saber que o turco era superior. Juan Garza e Ledwig Breton formavam uma dupla de médios centro que eu não dispensava, de todo, nos grandes jogos. Nos outros, onde a vitória era um cenário bastante provável, várias vezes geri o cansaço destes dois apostando na grande promessa espanhola, Hector Currás.

No vértice mais ofensivo do losango, atrás dos pontas de lança, tivemos um Ortega em grande forma no arranque da época. Com o tempo as suas exibições tornaram-se um pouco mais apagadas, algumas mesmo para esquecer. No entanto foi com muita pena e desagrado que recebi a notícia da sua lesão em Março, que por esta altura ainda o mantém no estaleiro. Attila Soós, o seu suplente, assumiu o lugar no onze e alternou entre boas e más exibições. Fez, ainda assim, alguns golos importantes.

Por falar em golos, Rob Boulanger teve aí umas fases em que parecia uma máquina. Tal como a equipa, que esteve melhor na primeira volta do que na segunda, este belga chegou aos 25 golos em apenas 15 jogos. Não conseguiu manter a forma durante todo o ano, é pena mas compreensível. Ojeda também conseguiu um número interessante de golos. O macedónio, Vlatko Andonov, não esteve muito mal, já Romanchuk demorou a acordar. Em Fevereiro a sua conta era muito pobre, apenas um golo marcado, mas face às lesões dos seus companheiros de ataque, foi chamado à titularidade mais vezes e aí, para minha satisfação, correspondeu bastante bem subindo na consideração dos adeptos, ele que é um mal-amado.

Despeço-me assim do, e de, Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Era mesmo muito complicado ganhares a Champions nessas condições, mas enfim, bateste-te como foi possível e a exibição não foi assim tão inferior à do Portsmouth. Saíste do Barça e agora , o que se segue?

Compartilhar este post

Link para o post

Perder com o Castellon e a Champions para uma equipa tão merdosa como essa, tendo tu o plantel que tens é vergonhoso e só demonstra a tua falta da qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa com tantos impedimentos torna-se automaticamente uma improvável vencedora seja do que for. Era muito difícil ombreares, sem mais de meia equipa titular, contra uma forte equipa do Portsmouth, que tu conheces bem... Os ingleses não brincam em serviço e como é óbvio não podiam deixar de aproveitar os teus azares. Fica para a próxima, golear os gajos num final da liga dos campeões é que era de homem :mrgreen:

De qualquer das formas a exibição do Barcelona não foi muito inferior à do Portsmouth e tendo em conta as peripécias antes e ao longo do jogo até foi mesmo muito boa, visto que só perdeste por um...

O Barcelona portou-se bem ao longo da temporada, deixou escapar a liga dos campeões, com bastante azar, mas ao menos ficou com todos os troféus espanhóis... Aí o Rob foi uma ajuda preciosa nessas conquistas no entanto, como tu disseste, o Barcelona jogou como equipa e tenho a certeza que com ele ou sem ele tinhas ganho pelo menos os troféus internos na mesma ;)

Tenho pena que saias do Barcelona sem a Champions, fica aí uma ideia de inacabado :p

E agora, já sabes para onde vais ou ainda é uma incógnita?

btw no teu fm onde anda o Paulo Sousa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...