James Darmody Publicado 4 Fevereiro 2010 Que fofinho o Rafa Marquez eheh boa sorte em terras espanholas Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2010 Que fofinho o Rafa Marquez eheh boa sorte em terras espanholas :lol: :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2010 Fútbol Club Barcelona Verão de 2033 Gastar, gastar e gastar. Não costuma de ser este o lema de Cédric da Silva, mas neste defeso o treinador francês perdeu as estribeiras. Cédric só não gastou mais porque não conseguiu pois esteve na calha mais uma contratação milionária, de um central do Real Zaragoza. Não muitas, mas sempre ponderadas, foram assim as contratações. Tecnicamente são oito as caras novas só que uma delas não foi agendada por mim mas sim por Rafael Marquez. No entanto, apoio a vinda do jogador que ele escolheu, Héctor Currás é um excelente reforço. Só mostro a imagem das entradas porque quanto às saídas, por força da limpeza de balneário, a lista ficou muito extensa. Foram precisamente 87(!!!) os jogadores dispensados que andavam na equipa de júniores. Alguns já com idade para serem pais dos júniores! Como seria possível gente de 28, 29 e 30 anos ainda andar por lá? Pelo meio da debandada lá fiz uns negócios proveitosos a nível financeiro, entre eles a saída de Eric McDonald. É a segunda vez que o vendo, a primeira aconteceu há mais ou menos 13 anos, quando ele era ainda um miúdo maravilha e eu treinava o Portsmouth. Na altura saiu por 40 milhões, agora rendeu apenas 2. Por falar em Portsmouth, um avançado português de nome Pedro Parreira foi para lá vendido por 20 milhões. O outro encaixe foi feito com o lateral David Santamaría que alegadamente procurava um novo desafio. Com 29 anos deixei-o sair para o AC Milan, a troco de 30 milhões. Quanto às contratações, poderão conhecer mais detalhadamente cada um dos jogadores na apresentação do plantel que farei amanhã. Há bocado disse que esteve prestes a concretizar-se outra compra milionária, essa seria a de Enrique Garín, central de classe mundial. Bati a clausula de rescisão que eram 49 milhões, propus o contrato só que na hora da verdade ele renovou com o Zaragoza. Fiquei incrédulo. Rafael Marquez é um confesso adepto de uma táctica pouco usual, a 4-1-3-2. Já fui dar uma vista de olhos no Inter e é assim que ele tem actuado. Utiliza um trinco que imediatamente à sua frente tem três médios centro e depois, no ataque, dois avançados que, "no papel", parecem abandonados. Por força disso, o plantel do Barça não tinha nenhum extremo. Achei que não era adequado contratar quatro extremos, dois para a titularidade e dois para serem opção, por isso também eu não os usarei, serão os laterais incumbidos de dar largura ao nosso jogo. O 4-1-2-1-2, ou losango como preferirem, será a imagem de marca do Barcelona de Cédric da Silva. Esta é uma táctica que eu já usei nos tempos do Feyenoord. Este esquema não terá nada a ver com esse, vou construí-lo do zero. Nos primeiros jogos viu-se que a equipa não estava ainda familiarizada com o losango, apesar de jogarmos um futebol agradável, muito por culpa de sermos claramente superiores aos adversários. Fui, aos poucos, aperfeiçoando a táctica, mas sei que ela ainda não está no ponto. Para lá caminha! Agendei aquela última partida contra o Alcampel, que daria com toda a certeza em goleada, para aumentar um pouco a moral do grupo antes do arranque oficial da época. A primeira mão da Supercopa será no La Romareda a dia 21/8. Compartilhar este post Link para o post
Mistic™ Publicado 5 Fevereiro 2010 Grandes contratações. Quanto à pré-época foram bons resultados (tirando o empate com o Aston Villa) , mas o plantel ainda se está a habituar à tua tactica (como tu já referiste). Podes postar as SS's das contratações ? Força ! ;) Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 5 Fevereiro 2010 Foi uma pré-época bastante boa e que não teve precalços. Apenas podemos apontar o empate com os Villans como menos positivo, mas mesmo esse resultado revela-se muito bom. ;-) Quanto às transferências, 87 saídas :mrgreen: mas acho muitíssimo bem, pois se andavam jogadores veteranos ou quase veteranos nos juniores tinham era que receber guia de marcha. Quanto às entradas, gastaste muitos milhões, mas vou esperar para ver a apresentação do plantel, amanhã. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Fevereiro 2010 Gastaste 150M e só das 2-0 aos juniores? Que fraco :lol: Compartilhar este post Link para o post
kenpachi Publicado 5 Fevereiro 2010 tantas epocas , eu faço 3 ou 5 epocas no maximo , e depois começo , nao tenho grande paciencia para andar a jogar tanto tempo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2010 Grandes contratações. Quanto à pré-época foram bons resultados (tirando o empate com o Aston Villa) , mas o plantel ainda se está a habituar à tua tactica (como tu já referiste). Podes postar as SS's das contratações ? Força ! ;) Eu disse na actualização que ia mostrar as SS das contratações e do resto do plantel na apresentação que farei ainda hoje. ;) Foi uma pré-época bastante boa e que não teve precalços. Apenas podemos apontar o empate com os Villans como menos positivo, mas mesmo esse resultado revela-se muito bom. ;-) Quanto às transferências, 87 saídas :mrgreen: mas acho muitíssimo bem, pois se andavam jogadores veteranos ou quase veteranos nos juniores tinham era que receber guia de marcha. Quanto às entradas, gastaste muitos milhões, mas vou esperar para ver a apresentação do plantel, amanhã. Força :compinchas: O amanhã referia-se a hoje. :mrgreen: 87 foi o número de jogadores dispensados da equipa de júniores, a este ainda tens de juntar os que vendi e os que dispensei do plantel principal. ;) Gastaste 150M e só das 2-0 aos juniores? Que fraco :lol: A equipa ainda estava em fase de habituação à táctica. :( tantas epocas , eu faço 3 ou 5 epocas no maximo , e depois começo , nao tenho grande paciencia para andar a jogar tanto tempo Eu já vou na 26ª. :mrgreen: Eu não tenho paciência para estar sempre a começar. São opções. ;) Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Fevereiro 2010 Excelente gestão do anterior treinador, opções não lhe faltavam :mrgreen: . Muito dinheiro gasto por isso esperemos que também sejam muitos os títulos. O 4-1-2-1-2 é losango interior ou usas médios ala/extremos? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2010 Excelente gestão do anterior treinador, opções não lhe faltavam :mrgreen: . Muito dinheiro gasto por isso esperemos que também sejam muitos os títulos. O 4-1-2-1-2 é losango interior ou usas médios ala/extremos? :mrgreen: Como eu referi, não tenho extremos no plantel, portanto só podia estar mesmo a falar de um losango fechado, com um MDC, dois MC e um MAC. ;) Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 5 Fevereiro 2010 Vamos lá ver o que vai sair daí, boas indicações mas há que ter em conta que os adversários eram mais fracos... Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Fevereiro 2010 :mrgreen: Como eu referi, não tenho extremos no plantel, portanto só podia estar mesmo a falar de um losango fechado, com um MDC, dois MC e um MAC. ;) Sim, eu reparei mas podia haver jogadores que podiam fazer essas posições sem qualquer problema, porque não conheço nenhum desses jogadores... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2010 Vamos lá ver o que vai sair daí, boas indicações mas há que ter em conta que os adversários eram mais fracos... Falta ver se a equipa corresponde nos jogos oficiais. ;) Sim, eu reparei mas podia haver jogadores que podiam fazer essas posições sem qualquer problema, porque não conheço nenhum desses jogadores... :mrgreen: Mas vais passar a poder conhecer, a seguir. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2010 Fútbol Club Barcelona Apresentação do plantel Será algo extensa esta actualização pois vou apresentar o plantel todo de uma só vez mas, prometo, vou tentar não ser maçador. O grupo de trabalho atinge o limite máximo permitido em Espanha, são 25 os jogadores que tenho à disposição. Vamos lá conhecê-los: Guarda-redes 1. Emilio Perna 12. Victor Manuel Ramis 24. Reinder Groenendijk Estou muito bem servido neste sector. Estou à espera que lá para o meio da época o Groenendijk comece a chatear-me por causa dos poucos minutos que vai ter. O rapaz do nome esquisito será só o terceiro guarda-redes mas, mesmo ele, tem qualidade para ser titular numa equipa de dimensão média. Aqui no Barcelona não terá qualquer hipótese pois à sua frente está o nº1 italiano e ainda Ramis, um jovem espanhol que tem muito futuro. Laterais 2. Fernando 15. Jorge Sola 5. Luis Calvo 14. Saleh Modkhali Normalmente não sou grande fã de laterais muito ofensivos, costumo de lhes dar indicações para subir no terreno mas não em demasia, sou algo reservado nesse aspecto. Mas, aqui, vai ter de ser diferente porque não há extremos e, por isso, terão de ser os laterais a dar largura ao nosso futebol. Estes jogadores terão mentalidade atacante e ordens para ir cruzar à linha de fundo. Antes dos amigáveis Fernando e Luis Calvo pareciam ser as melhores opções para a direita e esquerda respectivamente. Fernando confirmou ser superior a Jorge Sola. Luis Calvo jogou muito bem, mas o reforço Modkhali não se deixou ficar e rubricou também boas exibições que me deixaram na dúvida. O saudita deverá ser titular nos jogos contra equipas que se apresentem mais fechadas... Defesas centrais 3. Gregory Brousse 4. Jorg Habler 13. Javier Rabal 19. Rubén Lembram-se daquele central do Portsmouth chamado Matheo Kern? O sucessor desse é Gregory Brousse, outro francês que o FM criou nos últimos anos da carreira de Kern. Brousse é também algo baixo para a posição que ocupa, e não tem grande impulsão, mas tirando isso, é um central fortíssimo. Será titular e formará dupla com Habler, que por sua vez é um bicho de 1,94m e 20 de força. Na sua descrição poderia dizer 'defesa central poderoso' mas não, diz ainda melhor: 'defesa central de classe mundial'. Teoricamente só tenho dois suplentes, mas conto bastante com a polivalência de dois médios defensivos e também do lateral Jorge Sola que, em casos extremos, poderão jogar no eixo da defesa. Esperemos que não... Médios defensivos 6. Onur Kaya 16. Peter Pohl 25. Manuel Carrasco Era também uma carência do plantel deixado por Rafa Marquez. Para além de não ter qualquer extremo de raiz, só tinha um médio defensivo, já muito veterano, chamado Peter Pohl. Entre contratar dois trincos ou quatro extremos, preferi a primeira opção e, assim, vieram do Real Madrid e do AC Milan, Onur Kaya e Manuel Carrasco, respectivamente. Já me tem acontecido os adeptos não gostarem que eu esteja interessado em jogadores do maior rival mas, desta vez, viram com muito bons olhos a chegada de Kaya. Eles sabem que é uma excelente adição. Manuel Carrasco revela algumas fragilidades no jogo aéreo, no entanto tirando isso dá todas as garantias. Mantive o alemão Peter Pohl em sinal de respeito pela sua magnífica carreira, tem contrato de mais um ano e eu não vejo qualquer problema em ele cumprir o vínculo até ao fim. Médios centro 8. Juan de Dios Garza 10. Ledwig Breton 18. Juan Cuesta 20. Héctor Currás 23. Miguel Gómez São muitas opções para dois lugares, e todas elas válidas, só que depois de ter o prazer de treinar médios como os do Portsmouth e do Inter, não fico assim tão deslumbrado com aquilo que tenho à disposição aqui, na Cataluña. Conheci Garza na minha passagem de seis meses pela Argentina, enquanto treinador do Boca Juniors. Na altura ele era um jovem de 19 ou 20 anos, com futuro, mas nunca pensei que chegasse onde chegou, com todo o mérito. Evoluiu bastante, foi uma surpresa agradável. Ele e o francês Breton são os melhores posicionados para garantir a titularidade. Há depois dois jovens espanhóis com boa margem de progressão e um costa riquenho de 30 anos. Dos três, Currás é definitivamente o melhor. Relembro que a contratação deste médio foi feita por Rafa Marquez. Tenho de lhe deixar aqui o meu obrigado! Médios ofensivos 11. Jorge García Ortega 21. Attila Soós O Ortega faz jus ao nome e é mesmo craque. Custou uma pequena fortuna mas foi dinheiro bem gasto. O húngaro Attila Soós, que já estava no plantel, tanto é avançado como pode actuar um pouco mais atrás. Não tem aquela qualidade de encher o olho mas é um suplente jeitoso. Claro que queria ter uma melhor opção no banco mas não deu para tudo. Talvez para o ano... Avançados 7. Rob Boulanger 9. Vlatko Andonov 17. Maxym Romanchuk 22. Bernardo Ojeda O belga Rob Boulanger foi coroado o melhor goleador da Europa na época passada. Conseguiu marcar 28 golos no campeonato o que, multiplicado por dois, dá uma nota de 56,0. Nos amigáveis revelou estar também de pontaria afinada, os primeiros três jogos terminaram todos 2-0 mas ele foi sempre molhando a sopa. Feita as contas marcou cinco golos em outros tantos jogos. Bernardo Ojeda foi a contratação mais cara do defeso, custou 50 milhões de euros. Penso que vale bem esse dinheiro... Vlatko Andonov teve a audácia de me tirar uma Liga dos Campeões. Perdi 0-1 num jogo em que dominei totalmente. Só por isso, este macedónio devia ter sido logo dispensado no dia da minha chegada, mas provei aqui que não sou uma pessoa rancorosa. Sinceramente não gostei das exibição de Romanchuk nos amigáveis. É que nem um golo conseguiu fazer! Mas, com aquelas notas no perfil... É esperar para ver se ele confirma o potencial que de certo tem. Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 5 Fevereiro 2010 Grande plantel que possuis com muitos jogadores que já se falou ao longo do save, como o Manuel Carrasco e o Ojeda se me lembro... tens tudo para uma grande época em Camp Nou. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 5 Fevereiro 2010 O Ojeda e o Breton são tão estrelas :prayer: Tens tudo para fazer uma época recheada de sucesso, força nisso :D Compartilhar este post Link para o post
Teixeira (: Publicado 5 Fevereiro 2010 GL. tens tudo para fazer uma boa época . Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 5 Fevereiro 2010 As compras adicionaram qualidade e competitividade no Barcelona. Tens jogadores que te podem dar títulos, só tens que tirar o melhor rendimento deles, força! Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 5 Fevereiro 2010 Grande Plantel que aí tens, espera-se títulos para os lados de Camp Nou! ;) Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 6 Fevereiro 2010 Na Baliza Perna, parece-me ser de longe o melhor. Na sector defensivo, Fernando e Sola assumiram à partida as laterias, enquanto que no centro do quarteto defensivo, Habler e Brousse foramarão dupla espectacular. Garza e Bretton serão os médios centro. Ortega (Nome de craque) será o organizador de jogo da equipa. No ataque tens 4 boas opções. Para mim o destaque é o belga ! :prayer: Quanto ao Maxym Romanchuk, tens de ter paciência, ele parece ser um excelente jogador. Tens que dar tempo ao tempo, dar-lhe umas oportunidades e verás que ele corresponderá, pelo menos, eu assim espero. :mrgreen: Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 6 Fevereiro 2010 Começando pela baliza, estás realmente bem servido. E concordo que o Groenendijk não terá grandes oportunidades para jogar. Ele é bom mas não é excelente e por isso tem de dar lugar aos melhores. Nomeadamente o Perna, que é um grande guarda-redes Se os laterais têm de ser ofensivos acho que o Fernando é claramente melhor opção para a direita. Ele é um belo jogador e pode ser uma flecha virada para a linha de fundo adversária. Do outro lado também tenho algumas dúvidas, são os dois bons jogadores. Talvez o Modkhali venha a ser mais importante, porque cruza melhor...veremos O Brousse é muito bom mesmo! Falta-lhe um ou dois valores na impulsão, tens razão, mas é um central fantástico. O Habler é, como dizes, um bicho, grande jogador também. Os dois suplentes, os espanhóis, são opções interessantes que, tenho a certeza, não irão desapontar. O Kaya era mesmo uma contratação importante, e não é por ser do Real que não tinha de ser contratado. Grande jogador, será o titular do Barça, os outros são, vá apenas, bons. Percebo algum desapontamento com esses jogadores do meio-campo. São competentes mas quem já teve o que tiveste sente sempre a falta de outros jogadores. A contrataçõa que o Marquez fez foi mesmo acertada! O Ortega parece ser um jogador bastante criativo, capaz de resolver qualquer um jogo com um passe de morte. Não adorei o húngaro, mas para suplente é razoável Nos avançados, o Boulanger é só o melhor marcador da Europa e um jogador fantástico. O Andonov é também muito bom, grande capacidade finalizadora, mas não vai ser titular quando existe essa máquina de nome Ojeda. E também espero que o Romanchuk comece a acertar nas balizas adversárias Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Fevereiro 2010 Grande plantel que possuis com muitos jogadores que já se falou ao longo do save, como o Manuel Carrasco e o Ojeda se me lembro... tens tudo para uma grande época em Camp Nou. Se tivesses dito Juan Garza e, talvez, Ledwig Breton, ainda vá... Nunca tinha referido o nome desses dois ao longo do save. ;) O Ojeda e o Breton são tão estrelas :prayer: Tens tudo para fazer uma época recheada de sucesso, força nisso :D Obrigado! :happy: GL. tens tudo para fazer uma boa época . Obrigado! ;) As compras adicionaram qualidade e competitividade no Barcelona. Tens jogadores que te podem dar títulos, só tens que tirar o melhor rendimento deles, força! Concordo! :happy: Grande Plantel que aí tens, espera-se títulos para os lados de Camp Nou! ;) Força! :compinchas: Obrigado! ;) Na Baliza Perna, parece-me ser de longe o melhor. Na sector defensivo, Fernando e Sola assumiram à partida as laterias, enquanto que no centro do quarteto defensivo, Habler e Brousse foramarão dupla espectacular. Garza e Bretton serão os médios centro. Ortega (Nome de craque) será o organizador de jogo da equipa. No ataque tens 4 boas opções. Para mim o destaque é o belga ! :prayer: Quanto ao Maxym Romanchuk, tens de ter paciência, ele parece ser um excelente jogador. Tens que dar tempo ao tempo, dar-lhe umas oportunidades e verás que ele corresponderá, pelo menos, eu assim espero. :mrgreen: Força :compinchas: Também o espero, realmente atributos de estrela ele tem, portanto que comece a acertar com as redes. Obrigado! :grin: Começando pela baliza, estás realmente bem servido. E concordo que o Groenendijk não terá grandes oportunidades para jogar. Ele é bom mas não é excelente e por isso tem de dar lugar aos melhores. Nomeadamente o Perna, que é um grande guarda-redes Se os laterais têm de ser ofensivos acho que o Fernando é claramente melhor opção para a direita. Ele é um belo jogador e pode ser uma flecha virada para a linha de fundo adversária. Do outro lado também tenho algumas dúvidas, são os dois bons jogadores. Talvez o Modkhali venha a ser mais importante, porque cruza melhor...veremos O Brousse é muito bom mesmo! Falta-lhe um ou dois valores na impulsão, tens razão, mas é um central fantástico. O Habler é, como dizes, um bicho, grande jogador também. Os dois suplentes, os espanhóis, são opções interessantes que, tenho a certeza, não irão desapontar. O Kaya era mesmo uma contratação importante, e não é por ser do Real que não tinha de ser contratado. Grande jogador, será o titular do Barça, os outros são, vá apenas, bons. Percebo algum desapontamento com esses jogadores do meio-campo. São competentes mas quem já teve o que tiveste sente sempre a falta de outros jogadores. A contrataçõa que o Marquez fez foi mesmo acertada! O Ortega parece ser um jogador bastante criativo, capaz de resolver qualquer um jogo com um passe de morte. Não adorei o húngaro, mas para suplente é razoável Nos avançados, o Boulanger é só o melhor marcador da Europa e um jogador fantástico. O Andonov é também muito bom, grande capacidade finalizadora, mas não vai ser titular quando existe essa máquina de nome Ojeda. E também espero que o Romanchuk comece a acertar nas balizas adversárias Melhor não podias ter feito! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Fevereiro 2010 Fútbol Club Barcelona Supercopa Supercopa - 1ª mão La Romareda, Saragoça Real Zaragoza 1-2 FC Barcelona Com o passar dos anos o Zaragoza tornou-se numa das equipas mais respeitadas em Espanha. Em 2023 o impensável foi atingido e, o Zaragoza, sagrou-se mesmo campeão. Desde 2009 que já conseguiram dois segundos lugares e vários terceiros. São agora os detentores da Copa del Rey, depois de algumas desilusões em finais, finalmente em 2033 venceram o troféu. Por tudo isto, não me esperava uma tarefa fácil no La Romareda. O primeiro objectivo era marcar fora, demorou dezoito minutos a alcançar tal feito... Assistiu-se depois a uma reacção algo tímida da equipa da casa, gostei da nossa capacidade para controlar o jogo, porém aos 56' o empate apareceu. O resultado continuava a não ser mau mas, se possível, queríamos mais. Foi já na compensação sobre a compensação que Ortega deu a vitória ao Barça. Triunfo arrancado a ferros mas que nos deixa com uma mão na Supercopa. Supercopa - 2ª mão Camp Nou, Barcelona FC Barcelona 2-1 Real Zaragoza Só pode ser o sonho de qualquer treinador orientar uma equipa que tem um estádio imponente como este. Camp Nou vestiu-se de gala para esta 2ª mão da Supercopa, a conquista era iminente e a surpresa não aconteceu, apesar dos esforços do Zaragoza. Resolvemos tudo na primeira parte, com dois golos sem resposta. Um pouco em desespero, o Zaragoza fartou-se de rematar no segundo tempo, algumas das suas tentativas sem qualquer nexo, mas pelo menos contaram para a estatística. À imagem da 1ª mão, Rob Boulanger deu início à vitória, fazendo o golo inaugural. O belga parece assim começar a época com a pontaria afinada, um pouco ao estilo do seu clube, que ao que tudo indica está a trabalhar para manter o registo vencedor. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 6 Fevereiro 2010 Boulanger resolveu uma Supertaça que foi tudo menos fácil. Dominaste na primeira mão e depois geriste bem em casa. O golo do Ortega, já fora de horas, foi decisivo, penso. Motivou a equipa Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 6 Fevereiro 2010 Muito bem na Supertaça, Este save devia servir de exemplo para muitos outros, muitos parabéns por este enorme save :prayer: Compartilhar este post Link para o post