Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Podes sempre postar aqui e, quando quiseres, podes parar de dizer as baboseiras do costume. :heart:

Só por esse post tão querido venho dizer que até tens aqui um bom save. Pena é que não sejas assim tão bom noutras áreas lol

Agr vou esperar novamente por um deslize para vir gozar outra vez. Podes confessar que até ficas com saudades dos meus posts aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Estou só de passagem, vim ver como andava esta secção, e como sempre tinha de passar num save teu para matar saudades. Grande trabalho tive a ler algumas das tuas épocas Johnni. É bom ver que há quem não se farte disto, quem me dera conseguir voltar com o fulgor de outros tempos.

Força Johnni ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Morales é uma contratação boa, sim senhor. Pena é não jogar na Europa, mas se há gente capaz de fazer essa posição não há problema

Com a qualidade do Fernando, e até do Morales, não há quem faça, mas há soluções. ;)

Boa contratação, esse morales, não percebo como não é internacional :p

Esse odir também é uma máquina :o

De resto nada de especial, finanças apesar da quebra continuam de boa saúde, o barça continua a ganhar tudo :mrgreen: e o mais importante: cédric continua sem ganhar rugas :mrgreen: :mrgreen:

continua assim ;)

Percebe-se quando se vê os outros laterais argentinos, há pelo menos outros dois ainda melhores que este. Eu sei do que falo, porque já treinei essa selecção. :happy:

Obrigado! :mrgreen:

Da última vez que aqui vim estava sem palavras, e continuo na mesma. Não sei se é bom se é mau... :| O Barcelona continua na mó de cima, embora com alguns sustos pelo caminho, refiro-me, claro, ao embate diante do Valencia, e também o empate na Champions diante de um adversário que era para vencer sem ponta de dificuldade, neste aspecto os reservas, como lhes chamaste, não estiveram bem.

Gostei do Morales, só é pena mesmo o que referiste. Cédric da Silva, mais conhecido como o homem que não ganha rugas. 8) E não me canso de dizer isto, mais de 20 épocas depois. :mrgreen:

Parece-me que seja bom. :grin:

Só por esse post tão querido venho dizer que até tens aqui um bom save. Pena é que não sejas assim tão bom noutras áreas lol

Agr vou esperar novamente por um deslize para vir gozar outra vez. Podes confessar que até ficas com saudades dos meus posts aqui

Sabes que a minha área é mais FM e, principalmente, actividade física fraccionada. :funny:

Estou só de passagem, vim ver como andava esta secção, e como sempre tinha de passar num save teu para matar saudades. Grande trabalho tive a ler algumas das tuas épocas Johnni. É bom ver que há quem não se farte disto, quem me dera conseguir voltar com o fulgor de outros tempos.

Força Johnni ;)

Grande arv! Ainda me lembro quando eu, tu, e também o Vukcevic, em meados de 2007, éramos os novatos nestas andanças. Bons tempos.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy2cpiacopycopy1cop.png

Fútbol Club Barcelona
Janeiro de 2034

La Liga
Nueva Condomina, Murcia
Real Murcia FC 0-1 FC Barcelona
16jornadaMurciaBarcelona.png

• Sei que o Murcia não tem nome mas, neste momento, é uma equipa forte. Apesar de não estar lá muito bem posicionado, o Murcia é apontado para o 6º lugar. Não esperava facilidades nesta deslocação, mas acabámos por ser largamente superiores. Não tivemos foi a arte, nem o engenho, para marcar de bola corrida, portanto os três pontos tiveram de ser garantidos através de um livre directo batido de forma irrepreensível pelo central Jorg Habler.

La Liga
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 2-1 Real Zaragoza
17jornadaBarcelonaZaragoza.png

• Duelo entre o 1º e 2º classificado no Camp Nou, claramente o prato forte da jornada. O Zaragoza tem provado, no decorrer desta época, que tem um conjunto suficientemente forte para se intrometer entre Barcelona e Real Madrid. A sua campanha até aqui, nas quinze primeiras jornadas, tem sido fantástica. Apenas perderam por uma vez...

Entrámos da melhor forma, com o pé esquerdo. Sim, com o pé esquerdo do canhoto Ojeda que, logo no primeiro minuto, inaugurou o marcador. Só que o Zaragoza fez questão de confirmar a sua força, responderam muito bem ao golo sofrido. Não se deixaram abalar, construíram alguns bons lances e, a recompensa, chegou aos 24' com o empate da autoria de Alexis Giménez. Tudo muito equilibrado até ao intervalo e, na segunda parte, apesar de algum ascendente blaugrana, o 1-1 não se desfazia.

Foi já só muito perto da compensação, em cima do minuto 90', que Ledwig Breton estoirou de fora da área para um magnífico golo, que garantiu a vitória e colocou em delírio toda a Cataluña.

La Liga
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 1-0 Lorca Deportiva CF
18jornadaBarcelonaLorca.png

• Dominámos de forma clara, como era, de resto, previsível, mas nem sempre é possível marcar quatro ou cinco, nem sempre é possível golear. Do mal o menos, ao menos vencemos, embora só por um. Não fico chateado, desde que não se registem injustiças como já tantas outras vezes aconteceu.

Bernardo Ojeda foi o único a acertar com as redes. Fez assim o seu segundo golo em duas jornadas consecutivas.

La Liga
El Sardinero, Santander
Real Racing Club Santander 0-1 FC Barcelona
19jornadaRacingBarcelona.png

• Esta visita ao El Sardinero, casa do Racing, clube que está em dificuldades na tabela classificativa, marcava o fecho da primeira volta. Viajámos até aqui com o intuito de vencer, seria um feito estrondoso acabar a primeira volta só com vitórias. Embora já tenha dado para perceber que a luta do Racing será pela manutenção, a equipa de Santander vendeu muito cara a derrota, fazendo uma boa exibição diante do campeão espanhol.

Jorge García Ortega, que andava arredado dos golos há já algum tempo, voltou em boa hora. Fez o tento solitário que permitiu então a décima nona vitória em outros tantos jogos.

La Liga
El Madrigal, Villarreal
Villarreal CF 0-1 FC Barcelona
20jornadaVillarrealBarcelona.png

• Bastante complicado este jogo no El Madrigal. Foi preciso máxima concentração, sofrer até ao fim, defender como possível, para sair com os três pontos deste estádio, um dos mais difíceis de Espanha. Talvez o resultado mais justo fosse o empate, mas perante uma oportunidade tão flagrante como um penalty, Rob Boulanger não se fez rogado e, à passagem da hora de jogo, fez o primeiro e único golo da partida.

Classificao20-2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Que começo dificil, só vitórias, assim não há ninguem que pare o Barça, tenta lá ganhar o campeonato sem derrotas

Compartilhar este post

Link para o post

tanta vitória pela margem mínima, com adversários que à partida pediam uns 3 ou 4 :p

De qualquer das formas o que mais conta são os pontos e esses tens todos.

É dar continuação às vitórias, umas 10 jornadas antes do término do campeonato tornas-te campeão.

continua assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogaste bem, é verdade, mas foste à procura das vitórias e, mais ou menos com sorte, acabaste por manter um registo 100% vitorioso. Há que manter isso, mas voltar às goleadas também era bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Que começo dificil, só vitórias, assim não há ninguem que pare o Barça, tenta lá ganhar o campeonato sem derrotas

Eu tento sempre isso, nunca penso em perder, mas é uma coisa muito difícil de fazer. ;)

tanta vitória pela margem mínima, com adversários que à partida pediam uns 3 ou 4 :p

De qualquer das formas o que mais conta são os pontos e esses tens todos.

É dar continuação às vitórias, umas 10 jornadas antes do término do campeonato tornas-te campeão.

continua assim ;)

Às vezes não é possível fazer tantos golos, fico na mesma satisfeito se ganhar pela margem mínima. ;)

fdx é q nem um jogo decente!

O do Zaragoza foi bom. :happy:

Isso já está ganho...

:grin:

Não jogaste bem, é verdade, mas foste à procura das vitórias e, mais ou menos com sorte, acabaste por manter um registo 100% vitorioso. Há que manter isso, mas voltar às goleadas também era bom!

Pois era, e vamos tentar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

20 Jogos 20 Vitórias. Que há mais para dizer?

Muito bom mesmo :prayer: Continua assim

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
20 Jogos 20 Vitórias. Que há mais para dizer?

Muito bom mesmo :prayer: Continua assim

;)

:happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fútbol Club Barcelona
Oitavos de final da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões
San Siro, Milão
AC Milan 1-1 FC Barcelona
ACMilanBarcelona.png

• Regresso a Milão, não para defrontar o clube que ficou gravado no meu coração, mas o seu grande rival, o AC Milan, que neste momento parece ter batido o pé ao Inter, tornando-se na equipa mais forte de Itália. Pelo menos, assim indica a classificação da Série A, liderada com uma vantagem assinalável pelo Milan.

Era portanto um duelo de líderes, do qual o espanhol levou vantagem. Esteve em muito melhor plano o Barcelona, em todos os detalhes. À beira do intervalo, Ortega fez o 0-1, um golo que já se justificava. Pela segunda vez esta época, tenho razão de queixa do meu guarda-redes, ele facilitou imenso no golo de Luciano. Um livre de bastante longe, que foi ao meio da baliza mas, mesmo assim, entrou. Pouco depois, Saleh Modkhali recebeu ordem de expulsão e, aí, pensei que fosse muito difícil impedir a vitória do AC Milan. Enganei-me, pois foi com a maior das naturalidades que o empate se manteve até final.

Liga dos Campeões
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 2-0 AC Milan
BarcelonaACMilan.png

• Partíamos então com ligeira vantagem para esta segunda mão. O AC Milan, para se qualificar, via-se obrigado a marcar em Camp Nou, e isso, todos concordamos, não é uma tarefa fácil. O 0-0 que se registava ao intervalo não era particularmente satisfatório para nenhum dos lados... Este resultado deixava os de Barcelona algo apreensivos e ansiosos. Os de Milão estavam nervosos e, acima de tudo, eliminados.

A situação piorou para o lado italiano quando aos 64' Gary Winter teve a infelicidade de colocar a bola na sua própria baliza, depois de uma jogada muito confusa dentro da área. Quando doze minutos depois o lateral esquerdo Luis Calvo fez o segundo, na conversão de um livre, ficou totalmente confirmada a qualificação do Barcelona e consequente eliminação do AC Milan.

Resultadosoitavos-7.png

• O próximo adversário é o
Zaragoza que já provou, durante este ano, ser uma equipa extremamente complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dominaste os dois jogos e por isso conseguiste duas vitórias seguras sobre um adversário que não era nada fácil. Estás de parabéns por alcançares os quartos-final onde espero uma vitória, apesar do Zaragoza ter uma equipa chatinha. Não teres referido a eliminação do Inter, único dos primeiros classificados a cair nos oitavos, é que é uma falha. Uma prova de que só há um Cédric

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bons jogos esses. Boa sorte para a eliminatória com o Zaragoza

Obrigado! ;)

Dominaste os dois jogos e por isso conseguiste duas vitórias seguras sobre um adversário que não era nada fácil. Estás de parabéns por alcançares os quartos-final onde espero uma vitória, apesar do Zaragoza ter uma equipa chatinha. Não teres referido a eliminação do Inter, único dos primeiros classificados a cair nos oitavos, é que é uma falha. Uma prova de que só há um Cédric

Duas vitórias não, um empate fora e uma vitória caseira. :happy:

O Zaragoza é mesmo muito chato e isso de não ter referido o Inter foi mesmo uma falha. Maior, só o fail do Marquez enquanto treinador do Inter. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fútbol Club Barcelona
Fevereiro de 2034

La Liga
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 0-0 Sevilla FC
21jornadaBarcelonaSevilla.png

• Alguma vez teria de acontecer a primeira perda de pontos para o campeonato. A série vitoriosa durou vinte jogos, sempre a ganhar, verdadeiramente incrível. De certeza que poucos esperavam ver o Barcelona ceder em Camp Nou mas foi precisamente em casa, na recepção ao Sevilla, que deixámos fugir os primeiros pontos.

Talvez as últimas partidas de Janeiro, que revelaram um Barcelona menos forte e com mais dificuldade para vencer os adversários, tenham sido um pronúncio para o que estava prestes a acontecer.

La Liga
Vicente Calderón, Madrid
Club Atlético Madrid 0-3 FC Barcelona
22jornadaAtlticoMadridBarcelona.png

• Depois do primeiro tropeção, queríamos voltar o mais rapidamente possível às vitórias mas, para ser sincero, o Vicente Calderón não era o estádio que mais desejávamos visitar. Estou certo que percebem porquê, vencer no reduto do Atlético nunca é fácil. No entanto, voltámos a ser o Barcelona dominador, aquele que entrou a todo o gás no campeonato, e conquistámos um grande resultado.

La Liga
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 5-0 Real Sociedad
23jornadaBarcelonaRealSociedad.png

• Assim, sim!! Dá gosto ver quando tudo sai bem! Boulanger e Ojeda, inspirados, formam uma dupla verdadeiramente temível. Neste caso, quem pagou foi a Real Sociedad. Grande banho de bola e uma vitória contundente. Parece que o empate diante do Sevilla fez despertar a máquina blaugrana...

La Liga
Nuevo Colombino, Huelva
RC Recreativo de Huelva 0-1 FC Barcelona
24jornadaRecreativoBarcelona.png

• Atentem nesta curiosidade: Quando treinei o Sevilla, o Recreativo fez uma época muito boa para aquilo que era normal, terminou na primeira metade da tabela e foi mesmo a sensação da prova, principalmente durante a primeira volta. Os anos passaram e o clube de Huelva regressou ao seu estado habitual, lutando época após época pela manutenção. Agora que eu voltei a Espanha, para treinar o Barcelona, estão novamente na mó de cima. Haverá relação directa entre a presença de Cédric da Silva na La Liga e a qualidade das campanhas do Recreativo?

Quanto ao futebol, triunfo arrancado a ferros num campo difícil.

La Liga
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 3-0 Cádiz CF
25jornadaBarcelonaCdiz.png

• Só em condições muito excepcionais é que o Cádiz iria conseguir retirar algo de proveitoso de Camp Nou. Nada de anormal se passou e, portanto, os três pontos ficaram em casa. A vitória começou a ser desenhada com um auto-golo aos 18', ao qual se seguiu mais um tento de Boulanger. Na segunda parte Atilla Soós fechou a contagem com um remate de fora da área. Um belo golo!

Classificao25-2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminatória relativamente tranquila, contra o milan, era o que se pretendia :)

Perdeste os primeiros pontos, ainda por cima em casa :shock: :shock: havias de ser despedido :lol:

No entanto as goleadas regressaram, isso é que dá gosto ver :cool:

continua assim

Compartilhar este post

Link para o post

Epá desculpa. Estava meio tolo quando escrevi que tinhas ganho os dois jogos.

Belo mês, apesar do empate. Pode parece estranho que tenha sido um bom mês apesar do empate, mas jogaste bem, a equipa portou-se sempre bem. Contra o Sevilla tiveste o azar de não marcar, e no jogo em que não foste avassalador, em Huelva tiveste que lidar com um adversário muito complicado e ultrapassaste-o com muita segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mês, pena aquele empate contra o Sevilla, mas penso que o título não vai fugir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Eliminatória relativamente tranquila, contra o milan, era o que se pretendia :)

Perdeste os primeiros pontos, ainda por cima em casa :shock: :shock: havias de ser despedido :lol:

No entanto as goleadas regressaram, isso é que dá gosto ver :cool:

continua assim

O meu lugar ficou em risco com o empate. :lol:

Epá desculpa. Estava meio tolo quando escrevi que tinhas ganho os dois jogos.

Belo mês, apesar do empate. Pode parece estranho que tenha sido um bom mês apesar do empate, mas jogaste bem, a equipa portou-se sempre bem. Contra o Sevilla tiveste o azar de não marcar, e no jogo em que não foste avassalador, em Huelva tiveste que lidar com um adversário muito complicado e ultrapassaste-o com muita segurança

Na boa! ;)

Sucinto, mas correcto como sempre.

Bom mês, pena aquele empate contra o Sevilla, mas penso que o título não vai fugir

Também penso o mesmo.

Obrigado aos três! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fútbol Club Barcelona
Quartos de final da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 0-0 Real Zaragoza
BarcelonaZaragoza-1.png

• Como eu esperava, o Zaragoza não veio cá facilitar-nos a vida. Considero este adversário ainda mais complicado que o anterior, o AC Milan. Conheço ambos, com relativo detalhe e, as opções que há no plantel do Zaragoza, são simplesmente fantásticas.

Foi tudo muito igual nesta 1ª mão, o Barcelona rematou um pouco mais mas nem por isso criou mais perigo. Registou-se um nulo que deixa tudo exactamente na mesma. Nenhum dos dois parte em vantagem para a 2ª mão.

Liga dos Campeões
La Romareda, Saragoça
Real Zaragoza 0-0 (6-7) FC Barcelona
ZaragozaBarcelona-1.png

• Aqui sim, um bocado surpreendente, mas houve domínio do Barcelona, principalmente após a expulsão do médio centro italiano, Marco Nucci. Esta foi uma eliminatória sem golos mas, mesmo assim, muito quente, com três cartões vermelhos, muitos amarelos (principalmente para o lado do Zaragoza) e também muitas lesões do lado catalão. Pode-se daqui perceber que houve talvez alguma agressividade excessiva por parte do Zaragoza. Durante a partida vi quatro jogadores a ficarem tocados: Breton, Boulanger, Garza e Andonov. Os últimos dois foram substituídos.

É certo que nos podemos queixar de algum azar, mas fundamentalmente podemos e devemos queixar-nos de nós próprios. Tivemos condições para fazer um golo e se não o fizemos a culpa será, em grande parte, nossa. Deixámos a decisão para os penalties, felizmente que aí fomos mais fortes para desilusão e tristeza dos quase 40 mil adeptos que enchiam o La Romareda.

Resultadosquartos-9.png

• O nosso próximo adversário é o
Bayern. Estão em 4º lugar na Bundesliga e, a uma jornada do fim, não têm qualquer hipótese de sonhar com algo melhor. Têm é que se por a pau para ver se não são ultrapassados pelo Bayer Leverkusen. Também foram eliminados da DFB Pokal, logo na 2ª eliminatória, por uma equipa inferior.

A Liga dos Campeões é, por isso, a única hipótese para salvar a época. Temos de ter isso em atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Força para as meias-finais da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...