Balbinow Publicado 2 Março 2010 O tours tá a jogar muito bem, deve tar a dar trabalho :p. Mas penso que melhoras nisto, força :D Compartilhar este post Link para o post
Às_de_espadas Publicado 2 Março 2010 Jogos difíceis em que não perdeste, do mal o menos ;) Continuo a achar que podes conquistar o título e por enquanto não estás numa má posição para o conseguir :) força nisso Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Março 2010 Obrigado aos dois! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Março 2010 Football Club des Girondins de Bordeaux Novembro de 2034 Ligue 1 Orange Estádio do FC Girondins de Bordeaux, Bordéus FC Girondins de Bordeaux 1-0 Racing Club de Lens 50 mil pessoas na bancada, uma boa casa, para assistir a mais um jogo característico do Bordeaux. Algum ascendente em relação ao adversário, provocado por uma coesão defensiva de fazer inveja a muitos. Somos uma equipa que não se destaca pela capacidade goleadora, a nossa imagem de marca é mesmo o excelente registo defensivo. A vitória, por números tangenciais, é um resultado adequado. Ligue 1 Orange Estádio Vélodrome, Marselha Olympique de Marseille 2-2 FC Girondins de Bordeaux Tinha sido Mashego a fazer o tento solitário da semana passada e, como tal, decidi atribuir-lhe a titularidade neste jogo. Normalmente, quando um avançado meu molha a sopa, na jornada seguinte salta para o onze. O sul africano precisou de muito pouco tempo para justificar a aposta, aos quatro minutos fez o gosto ao pé e colocou-nos na frente. Convinha que o Marseille reagisse, isto na óptica dos seus adeptos. A resposta não foi muito convincente mas, ainda assim, conseguiram com alguma sorte virar o resultado a seu favor. Remataram muito, é verdade, mas na maioria das vezes sem qualquer perigo. O Bordeaux teve quase sempre a bola, realizou uma exibição bastante aceitável, tendo em conta o adversário e o palco do jogo. A recompensa merecida chegou aos 83', com o golo do empate da autoria de Brian Ribeiro. Ligue 1 Orange Estádio do FC Girondins de Bordeaux, Bordéus FC Girondins de Bordeaux 2-2 Tours FC Aqui, à semelhança do empate no Vélodrome, a marcha do marcador foi exactamente a mesma. Fizemos o primeiro e, com isso, estivemos em vantagem, mas permitimos a reacção à melhor equipa francesa da actualidade. Este Tours tem um plantel fortíssimo, bem acima da média deste campeonato, com interpretes que podem ambicionar voos muito mais altos, nas melhores ligas da Europa. O 1-2 aos 75', favorável ao Tours, foi um rude golpe. Mais uma vez o Bordeaux mostrou ser uma equipa bastante determinada, não deitámos a toalha ao chão, lutámos mesmo depois da desilusão proporcionado por Gilvan e, aos 82', chegámos ao empate. E tenho de dizer que ainda fiz de tudo para conseguir os três pontos! Ligue 1 Orange Estádio Saint-Symphorien, Longeville-lès-Metz FC Metz 0-2 FC Girondins de Bordeaux O grau de dificuldade manteve-se no mesmo nível, apesar do Metz não ter o nome do Marseille, nem a qualidade do Tours, mas esta deslocação era realmente complicada. Prova disso é o facto do Metz, na opinião da imprensa, estar no lote dos remotamente favoritos à conquista do título, como mostrei naquela imagem da actualização de pré-época. Ao intervalo, ainda o 0-0 se mantinha, mas com boa réplica do Bordeaux até então. Fizemos questão de dar continuidade à boa performance, só que a isso aliámos os golos. Loncaric, de livre, aos 58', abriu o activo. Como nas duas últimas ocasiões não tínhamos sido capazes de segurar o 0-1, desta vez tomámos precauções e logo de seguida ampliámos a vantagem. Filipe Pessoa, aos 64', fixou o resultado final, após magnífico passe de Gaffory. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 3 Março 2010 Mais uma vez estiveste muito, muito bem! Ganhaste ao Lens, que é uma equipa que está bem no campeonato, e ao Metz, conjunto que anda mal e tinha de ser derrotado. Quanto aos empates, que há de se dizer? Foram bem suados mas contra equipas muito difíceis, o Velodrome é, naturalmente, dos estádios mais complicados em França. E quanto ao Tours, tu já falaste. Mas foi pena não teres ganho para estares na frente :( Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 3 Março 2010 Continuas com uma caminhada impressionante, e apenas 2 pontos te separam daquele que será o lugar da classificação que o Bordéus merece! :) Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Às_de_espadas Publicado 3 Março 2010 Boa vitória sobre o lens, tangencial mas o lens não está mal e tangencial ou não o que importa são os 3 pontos :mrgreen: Uma das 3 equipas difíceis com quem ías combater já estava, faltavam as 2 mais difíceis, na minha opinião :p Jogaste melhor em ambos, mas não foste tão melhor quanto isso, o que se reflecte no resultado... Foi pena, tiveste a ganhar em ambos e empatar, tendo em conta que o empate chegou tarde, "foi uma sorte"... Não ficaste a zeros contra adversários directos e isso no final vai fazer a diferença... Força nisso Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 3 Março 2010 O mês não era lá muito fácil a bem dizer. Contra o Lens, cumpriste a missão de bater uma equipa inferior e buscar os 3 pontos. Não interessa golear, interessa ganhar. Contra o Marselha, parece-me que acabou por ser um bom jogo entre duas boas equipas francesas a procura dos três pontos. Acabaste por "apenas" conseguir o empate, mas tendo em conta que jogavas na situação de visitado, acaba por ter de ser um resultado bem postivo. Contra o Tours, parece-me um resultado um pouco injusto, pois o Bordeaux foi durante os 90' melhor equipas. Mas isto não é patinagem artistica, e acabaram pelas duas equipas marcar o mesmo número de golos. Empate que acaba por impedir que os ultrapasses na classificativa. Na deslocação a Metz, deixaste para trás, e felizmente, os maus resultados, com mais uma vitória. Estas a apenas 2 pontos do Tours e ainda há muito para jogar. A ver o que os próximos tempos nos trazem. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Março 2010 Muito obrigado aos quatro! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 3 Março 2010 O Tours está em grande, toca a aplicar Bordeuax, o campeonato tem de ser teu. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Março 2010 O Tours está em grande, toca a aplicar Bordeuax, o campeonato tem de ser teu. ;) Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 4 Março 2010 Grande Bordéus, estás a conseguir fazer oposição ao Tours que leva uma ligeira vantagem. Tens um plantel interessante mas que não pode evitar escorregadelas. Força! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Março 2010 Grande Bordéus, estás a conseguir fazer oposição ao Tours que leva uma ligeira vantagem. Tens um plantel interessante mas que não pode evitar escorregadelas. Força! Sem dúvida. O plantel é interessante, mas não se pode exigir demais. Este grupo, volta não volta, irá escorregar, o que até acabará por ser normal. Obrigado! ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Março 2010 Football Club des Girondins de Bordeaux Dezembro de 2034 Ligue 1 Orange Estádio do FC Girondins de Bordeaux, Bordéus FC Girondins de Bordeaux 5-1 Racing Club Strasbourg Resultado demasiado desnivelado. Não jogámos o suficiente para justificar uma vitória tão volumosa. Esta, deu-se devido à grande inspiração na hora de finalizar, principalmente do português Filipe Pessoa, autor de um hat-trick. Aos onze ele já tinha bisado, por volta do quarto de hora o Strasbourg reduziu mas o 4-1 marcado logo após o início da segunda parte foi a estocada final nas aspirações dos visitantes. Ligue 1 Orange OL Land, Décines-Charpieu Olympique Lyonnais 2-1 FC Girondins de Bordeaux A pressão não estava do nosso lado, nesta deslocação até ao estádio do Lyon. Apesar dos recentes bons resultados, e de estarmos num lugar acima do nosso adversário, era o Lyon que tinha a obrigação de assumir o jogo e de ganhar. Portanto, na palestra decidi relaxar os meus jogadores com um "não há nada a perder"... Estou habituado a ter bons resultados quando opto por esta estratégia, por isso a fraca exibição da minha equipa deixou-me algo desapontado. Aos 49' aconteceu o primeiro golo do jogo, para o Lyon. Ainda chegámos ao empate, embora na realidade não o merecêssemos. Mas, com isso, alimentámos a esperança de sair com pontos desta deslocação. O 1-1 manteve-se até bem perto do final, só aos 85' é que o Lyon garantiu a vitória. Ligue 1 Orange Estádio do FC Girondins de Bordeaux, Bordéus FC Girondins de Bordeaux 4-0 Stade Rennais FC Pela imagem dá para perceber que o Stade Rennais atacou, o Bordeaux marcou. Esta frase resume bem o que aconteceu. Recebemos nesta jornada um dos maiores candidatos ao título, uma das melhores equipas francesas, um adversário que impunha muito respeito. Por esta altura, o Stade Rennais seguia em 4º lugar, duas posições atrás de nós. Não posso dizer que gostei da exibição, porque deixou bastante a desejar. Mas quem me dera que a eficácia estivesse sempre a este nível...! Ligue 1 Orange Stade Auguste Delaune, Reims Stade de Reims 1-0 FC Girondins de Bordeaux O futebol é imprevisível, todos o sabem. A Ligue 1 é muito competitiva e difícil, e aqui está a prova disso. O Stade de Reims tem o objectivo bem traçado para esta época, que é fugir à despromoção. Atreveram-se a ganhar a um conjunto que, até agora, tem mostrado que talvez se possa intrometer na luta pelo título. Curiosamente, nesta série de quatro jogos que constituiu o mês de Dezembro, a exibição que mais me agradou aconteceu aqui, em Reims. Não tivemos a sorte do nosso lado... Sofremos o golo já ao cair do pano. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 4 Março 2010 Não é nada quebra de forma. A tua equipa simplesmente se tornou mais adulta e com maior capacidade de sofrimento. Sem dominar conseguiu vencer dois jogos e com goleadas. Isso é sempre bom, e nunca é um jogo mau. As derrotas é que foram pena, mas uma foi no Gerland e outra foi azar. Nada de grave Já agora...que raio de clube é o Vannes?! Nunca ouvi falar deles... Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 4 Março 2010 Não me parece n uma quebra de forma, porque continuas a apenas três pontos do título e apesar de duas derrotas também tiveste duas vitórias! :) Trata mas é de ganhar o campeonato! ;) Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Às_de_espadas Publicado 4 Março 2010 2 derrotas ao cair do pano mas a liga francesa é assim... habitua-te e tenta melhorar :p 2 goleadas, uma dela injusta... Mas não há problema nenhum nisso :mrgreen: claro que é bom ter boas exibições mas antes das boas exibições estão os pontos, pelo menos é assim que eu encaro o futebol :p surpreendeste uma equipa grande, foste surpreendido por uma pequena, é assim a liga francesa, força nisso ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 4 Março 2010 Mexeste no plantel, e de que maneira. As novas caras vieram trazer mais talento à equipa, e isso já se faz sentir ao nível dos resultados obtidos até então. No início tremeste um pouco, mas tendo em conta a classificação da equipa na época transacta, e que foi submetida a uma renovação de plantel na presente temporada, compreende-se. Contudo, e no topo, estás a pressionar o Tours (lembro-me vagamente de teres falado neles aquando de um sorteio dos 8avos-de-final da CL, salvo erro, quando estavas no Inter, e eram tri-campeões nacionais, ou estou já a meter os pés pelas mãos? :mrgreen:). A equipa tem vindo a crescer, e este pedaço final de 2034 vem encarado como uma quebra no rendimento dos jogadores, o que eu não acho. Penso que seja mais a equipa que está a ganhar estabilidade e não precisa de fazer mais do que o que é necessário. Se bem que a derrota com o Reims deve ter tido um sabor amargo. Quando dizes que a liga francesa é um campeonato muito difícil e competitivo, apoio-te totalmente, só lá treinei duas vezes desde que jogo FM, uma no Lyon e outra no Le Mans, e adorei. Desejo-te uma excelente continuação de época. Força! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Março 2010 Não é nada quebra de forma. A tua equipa simplesmente se tornou mais adulta e com maior capacidade de sofrimento. Sem dominar conseguiu vencer dois jogos e com goleadas. Isso é sempre bom, e nunca é um jogo mau. As derrotas é que foram pena, mas uma foi no Gerland e outra foi azar. Nada de grave Já agora...que raio de clube é o Vannes?! Nunca ouvi falar deles... Até 2034 já houve muito tempo para isto ficar de pernas para o ar... O Vannes é uma equipa secundária, mas se já deu para o Tours, o Ajaccio e o Nancy serem campeões, também foi possível assistir à ascensão deste clube secundário. ;) Não me parece n uma quebra de forma, porque continuas a apenas três pontos do título e apesar de duas derrotas também tiveste duas vitórias! :) Trata mas é de ganhar o campeonato! ;) Força! :compinchas: Obrigado! :happy: 2 derrotas ao cair do pano mas a liga francesa é assim... habitua-te e tenta melhorar :p 2 goleadas, uma dela injusta... Mas não há problema nenhum nisso :mrgreen: claro que é bom ter boas exibições mas antes das boas exibições estão os pontos, pelo menos é assim que eu encaro o futebol :p surpreendeste uma equipa grande, foste surpreendido por uma pequena, é assim a liga francesa, força nisso ;) Eu encaro da mesma forma, mas tento sempre aliar os pontos às boas exibições. Fiquei feliz com o resultado, mas relutante com a exibição. Obrigado! :happy: Mexeste no plantel, e de que maneira. As novas caras vieram trazer mais talento à equipa, e isso já se faz sentir ao nível dos resultados obtidos até então. No início tremeste um pouco, mas tendo em conta a classificação da equipa na época transacta, e que foi submetida a uma renovação de plantel na presente temporada, compreende-se. Contudo, e no topo, estás a pressionar o Tours (lembro-me vagamente de teres falado neles aquando de um sorteio dos 8avos-de-final da CL, salvo erro, quando estavas no Inter, e eram tri-campeões nacionais, ou estou já a meter os pés pelas mãos? :mrgreen:). A equipa tem vindo a crescer, e este pedaço final de 2034 vem encarado como uma quebra no rendimento dos jogadores, o que eu não acho. Penso que seja mais a equipa que está a ganhar estabilidade e não precisa de fazer mais do que o que é necessário. Se bem que a derrota com o Reims deve ter tido um sabor amargo. Quando dizes que a liga francesa é um campeonato muito difícil e competitivo, apoio-te totalmente, só lá treinei duas vezes desde que jogo FM, uma no Lyon e outra no Le Mans, e adorei. Desejo-te uma excelente continuação de época. Força! Não estás a por não, disseste tudo muito bem! ;) É mesmo muito competitivo este campeonato, já perdi a conta às vezes que joguei em França nos vários FM's, é um dos meus países preferidos. Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Março 2010 Football Club des Girondins de Bordeaux Inverno de 2034 É tempo de fazer aquele balanço característico desta fase da época, só que não me apeteceu neste momento entrar no FM, tirar imagens, fazer uploads, portanto vou apenas relatar aquilo que se passa por esta altura. Deixei sair dois jogadores no mercado de Inverno, um deles com a transferência acordada já há muito, desde meados de Setembro. Ao central que ameaçou abandonar o clube ao abrigo da lei Bosman juntou-se o tal médio centro que custou uma pequena fortuna no defeso, mas que não entrava nas minhas contas. Consegui corrigir o erro do antigo treinador, vendi-o mais ou menos ao mesmo preço. Entrou ao todo, nos cofres, algo como 8 milhões de euros, o que é óptimo! Já que estou com a mão na massa, aproveito para tecer um breve comentário ao estado financeiro do clube. As mexidas no Verão fizeram o balanço descer até bem perto do zero. Considero esse um mal necessário, com as anteriores opções não dava sequer para fazer uma campanha com metade da qualidade daquela que temos feito. O problema foi que nos meses seguintes, vulgo, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, o relatório apresentou sempre prejuízo. Vá lá que com estas duas vendas equilibrámos o panorama que começava já a ser algo preocupante. Encontramo-nos novamente em terreno positivo! Até à data, temos estado quase irrepreensíveis no campeonato, a lutar, pelo menos, por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Compartilhar este post Link para o post
Às_de_espadas Publicado 5 Março 2010 smp atento às finanças, muito bem ^^ sigaaaaaa Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Março 2010 boa sorte :D :happy: smp atento às finanças, muito bem ^^ sigaaaaaa :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Março 2010 Football Club des Girondins de Bordeaux Janeiro e Fevereiro de 2035 Ligue 1 Orange Estádio do FC Girondins de Bordeaux, Bordéus FC Girondins de Bordeaux 7-0 FC Gueugnon Entrar de melhor maneira no novo ano era difícil... Também não era fácil vingar aquela derrota da segunda jornada com mais estilo! Uma goleada das antigas ao Gueugnon, só para colocar os pontos nos is. Aos dez minutos já a conta ia em 3-0. O Bordeaux, quando chegou ao 5-0, pareceu satisfeito e não forçou mais, mas tendo em conta a expulsão de Wellington aos 75', curiosamente o homem que na primeira volta fez o golo solitário dessa partida, as coisas tornaram-se ainda mais fáceis e, com muita naturalidade, construímos mais dois golos, aos 80' e 85'. Ligue 1 Orange Stade des Alpes, Grenoble Grenoble Foot 38 0-2 FC Girondins de Bordeaux Neste momento, após tamanha goleada, não nos faltava moral para enfrentar o último, mesmo sendo o encontro no Stade des Alpes, casa do Grenoble. As coisas voltaram à normalidade, a partida foi equilibrada, sendo que a superior qualidade do Bordeaux fez a diferença em alturas decisivas. Conseguimos marcar nos últimos minutos da primeira e também nos últimos minutos da segunda parte. Filipe Pessoa assinou ambos os golos, coroando assim uma boa exibição que o levou a ser distinguido como melhor homem em campo. Ligue 1 Orange Estádio do FC Girondins de Bordeaux, Bordéus FC Girondins de Bordeaux 4-0 Vannes OC Tudo muito fácil, talvez ainda mais do que na recepção ao Gueugnon. Aqui, para além do resultado desnivelado, as estatísticas acompanharam a marcha do marcador e, também elas, foram muito desequilibradas. Depois de Gaffory e Maxime Ott terem feito o gosto ao pé, aos 82 minutos lancei Thabang Mashego e ele ainda bisou, no tempo que restava. Ligue 1 Orange Estádio Marcel-Picot, Nancy AS Nancy Lorraine 2-3 FC Girondins de Bordeaux É já com toda a certeza que posso afirmar que o Nancy, campeão em título, não irá conseguir terminar esta época na metade superior da tabela. Ora, isto prova muitas coisas, entre elas o facto da Ligue 1 ser um campeonato extremamente competitivo e imprevisível. Tínhamos de ter o máximo respeito pelo adversário, nem que fosse pelo estatuto. Mas, esta época, o Bordeaux está melhor, em grande forma, numa meteórica ascensão. Para além disso, entrámos fortes em 2035 e também não foi no Marcel-Picot que perdemos os primeiros pontos. Com alguma facilidade, diga-se, chegámos ao 0-3, isto quando o relógio marcava 47'. A reacção do Nancy só apareceu aos 77' e depois, com alguma ajuda da nossa parte, já que Wood, aos 87', fez um auto-golo, ainda ameaçaram. Não foram minutos finais tranquilos, era escusada a tremideira! Ligue 1 Orange Estádio do FC Girondins de Bordeaux, Bordéus FC Girondins de Bordeaux 3-0 Paris Saint-Germain O PSG também dificilmente pode pensar em terminar acima do 10º lugar, há um grande fosso na tabela do 11º para o 12º, posição que é actualmente ocupada pela equipa da capital. Independentemente da sua campanha, o PSG é, e será sempre, um clube mítico, pelo que dá gosto defrontá-los. Christophe Claude abriu o activo aos 11' e realizou uma grande exibição na liderança do seu meio-campo. Guiou o Bordeaux à vitória, a quinta consecutiva. Ligue 1 Orange Stade Parsemain, Fos-sur-Mer FC Istres 0-0 FC Girondins de Bordeaux Perdemos pontos mas não o devíamos de ter feito. Dispusemos de duas boas chances para marcar, revelámos alguma superioridade em relação ao Istres, só que não tivemos a arte, nem o engenho, para fazer o golo. Acabou por ser o guarda-redes do Istres a ser eleito o homem do jogo. Não esperava escorregar aqui, para ser sincero, mas como disse há pouco, este é um campeonato muito competitivo. Apostei tudo na vitória, alterei o esquema a meio da segunda parte para 4-4-2, só que sem resultados práticos. Este último empate manchou um bocadinho a série, mas sem contar com isso, realizámos uma excelente entrada no novo ano. É com alguma surpresa que vejo, mesmo assim, o Tours a ganhar-nos terreno. Compartilhar este post Link para o post
Às_de_espadas Publicado 6 Março 2010 Na 2ª volta quero ver uma goleada a essa equipa o FC G..coiso :lol: Não era preciso, eu estava a brincar :wub: Série de resultados muito boa ;) Apanhaste um pequeno susto contra o Nancy e foi pena o resultado com o Istres... De resto uma série absolutamente formidável, parabéns O Tours, esse continua mesmo muito forte, pelo que estou a ver será muito difícil acabar à frente deles... terás de ser mais forte que eles quando os defrontares, caso contrário o campeonato é só pó ano :p Vamos lá ver se têm percalços e se não é preciso ter vantagem no confronto directo, vai rezando :p Continua assim, força nisso ;) Compartilhar este post Link para o post