Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
cedricfinal.png

Football Club des Girondins de Bordeaux
Apresentação do plantel: Guarda-redes

Guarda-redes

1. Sam Mari
12. Alain Claverie
24. Yannick Domecq

Para além de ser o nº1 do Bordeaux, Sam Mari é também o nº1 da França. Tem apenas onze internacionalizações mas, ultimamente, a titularidade da selecção gaulesa tem sido, indiscutivelmente, sua. É também ele, de longe, o melhor guarda-redes desta equipa. A sua qualidade, apesar de não ser nada por aí além, destaca-se dos demais.

Parece-me que Alain Claverie, com 23 anos, pode ainda evoluir e tornar-se um guarda-redes interessante. Por esta altura será apenas a segunda opção, na minha opinião é um bom recurso para ter no banco. Já Domecq é, decididamente, fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Bordeaux demore 10 anos a sagrar-se campeão!

Os guarda-redes não me convenceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Só Mari demonstra qualidade para uma equipa de Cédric, mas com um grande treinador como tu pode nascer uma grande equipa sem ter grandes valores individuais. ;)

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mari demorou a alcançar a titularidade francesa. Isso faz-me pensar que há crise de guarda-redes na selecção gaulesa porque ele não é um ENORME guarda-redes. Mas tem qualidades e ainda serve para um par de anos. O Claverie promete, penso. Talvez ir testando-lo nas taças, para ver como ele reage. O Domecq ainda te vai render dinheiro em Janeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Que o Bordeaux demore 10 anos a sagrar-se campeão!

Os guarda-redes não me convenceram.

Isso não pode acontecer, seria passar um atestado de incompetência a mim próprio.

Só Mari demonstra qualidade para uma equipa de Cédric, mas com um grande treinador como tu pode nascer uma grande equipa sem ter grandes valores individuais. ;)

Obrigado! :happy:

O Mari demorou a alcançar a titularidade francesa. Isso faz-me pensar que há crise de guarda-redes na selecção gaulesa porque ele não é um ENORME guarda-redes. Mas tem qualidades e ainda serve para um par de anos. O Claverie promete, penso. Talvez ir testando-lo nas taças, para ver como ele reage. O Domecq ainda te vai render dinheiro em Janeiro

A França, realmente, não tem um guarda-redes de topo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vim só aqui dar um saltinho a este save para te dar os parabéns por a brilhante carreira que estás a fazer. Acompanhei este save logo no seu começo depois acabei por me desligar um pouco da secção...mas fico feliz por ver que ainda está activo! Não há assim tantos saves que durem tanto tempo quanto este. :)

Cedric a regressar às suas origens na recta final da sua carreira, num país em que já conquistou muita coisa. Desejo-te boa sorte e que o Bordeaux ganhe o campeonato! :biggrin:

P.S. Já nem há espaço para mais logos na banner :mrgreen:

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

então? nunca mais? :mrgreen:

fizeste umas contratações bacanas, mas quero ver se foi dinheiro bem entregue... vamos lá, trata de por o bordeus a jogar à benfica :mrgreen: :mrgreen:

força nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Eu vim só aqui dar um saltinho a este save para te dar os parabéns por a brilhante carreira que estás a fazer. Acompanhei este save logo no seu começo depois acabei por me desligar um pouco da secção...mas fico feliz por ver que ainda está activo! Não há assim tantos saves que durem tanto tempo quanto este. :)

Cedric a regressar às suas origens na recta final da sua carreira, num país em que já conquistou muita coisa. Desejo-te boa sorte e que o Bordeaux ganhe o campeonato! :biggrin:

P.S. Já nem há espaço para mais logos na banner :mrgreen:

Continua :compinchas:

Olá Shadow! :D

É verdade que este save já vai longo. Aliás, eu vinha aqui agora escrever que precisamente hoje, este tópico comemora um ano de existência. Mas, como referiste a duração do save, aproveito esta resposta para fazer referência a isso.

Já não havia para este símbolo do Bordeaux, foi necessário remodelar completamente o banner, diminuir o tamanho dos logotipos para caber tudo.

então? nunca mais? :mrgreen:

fizeste umas contratações bacanas, mas quero ver se foi dinheiro bem entregue... vamos lá, trata de por o bordeus a jogar à benfica :mrgreen: :mrgreen:

força nisso

Primeiro tenho de apresentar o plantel, e vou fazê-lo por sectores, por isso os resultados ainda vão demorar algumas actualizações a sair.

Não sei se ainda actualizo hoje à noite, se não o fizer amanhã posto duas vezes.

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricfinal.png

Apresentação do plantel: Defesa

Laterais Direitos

2. Ewen Biscay
22. Colin Pailler

Nesta posição não há qualquer dúvida quanto à titularidade, esta será de Biscay. Gostava até de ter uma melhor opção no banco, mas o dinheiro não estica, nem dá para tudo. Tenho de me contentar com o jovem Colin Pailler, ele não passa do nível mediano, mas espero que cumpra caso seja chamado à primeira equipa.

Laterais Esquerdos

5. Matheo Combes
23. Adnan Loncaric

Dois jogadores muito experientes. Talvez fosse necessária alguma juventude e irreverência, mas estou de um modo geral satisfeito com as garantias que Combes e Loncaric dão. Na pré-época, ambos jogaram bem. Talvez o croata tenha uma ligeira vantagem pois é um ano mais novo e Combes, com a sua baixa estatura, é capaz de comprometer nos lances pelo ar.

Centrais

4. Mathys Fourcade
13. Andy White
14. Joseph Bachelet
27. Mduduzi Mogotsi

Há ainda um quinto central, mas é aquela tal situação do jogador que anunciou que ia deixar o clube ao abrigo da lei Bosman e, por isso, coloquei-o na lista de transferências, pelo que em Janeiro saiu do clube. Sendo assim, considero que dos quatro que tenho à disposição, Fourcade e White são os mais completos e, portanto, a dupla deve ser formada por estes dois.

No geral, penso que estou bem servido no eixo defensivo. Estamos a falar da Ligue 1, apesar de ser um campeonato muito competitivo, não tem claramente a qualidade da Premier League, da Serie A ou da La Liga.

O meu único receio é que dos quatro titulares, três são reforços de Verão. Num sector determinante como este, onde os erros pagam-se caro, a falta de rotinas poderá dar origem a dissabores. Mas, nos seis amigáveis não sofremos qualquer golo, o que é um óptimo pronúncio!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito má essa defesa... O defesa esquerdo suplente é um ganda cancro, reza para que o titular não se lesione :mrgreen: :p

Se essa equipa fosse minha apenas fazia uma troca: punha o combes a titular... parece-me melhor, a diferença de idades não me parece significativa e lances pelo ar nas laterais não me preocupam muito, mas isto sou eu que sou 1 fraco nisto (por isso é q n crio nenhum tópico aqui no EMEM :X)

De resto nada a acrescentar, tens uma equipa que apesar de não ser fantástica é bastante razoável e apesar de não conhecer os restantes plantéis da liga acho que não deve haver nenhum assim muito superior... Tens boas hipóteses de conquistar o título, pelo menos pelo que vi até agora, se bem que o resto não deve destoar muito :p

Quanto ao entrosamento... Eles entendem-se, pões os gajos a jogar umas suecas e ficam como se se conhecessem há 20 anos :mrgreen: :mrgreen:

Começa com isso e dá-lhe com força ;) :p

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa parece segura e com qualidade suficiente para dar garantias, cá para mim ainda vais surpreender esta época! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dúvidas mesmo, o Biscay tem que ser claramente titular. Pena não cruzar muito bem, mas safa-se. O Pailer é que tem mesmo ser de recurso. Do outro lado tens dois jogadores bastante seguros, penso que são opções que transmitem calma. Gosto do Loncaric, é completo.

No centro não sei se concordo com as tuas escolhas. Acho que são os quatro muito equilibrados e qualquer um deles pode atingir a titularidade. Gostei bastante do Mogotsi!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Não é muito má essa defesa... O defesa esquerdo suplente é um ganda cancro, reza para que o titular não se lesione :mrgreen: :p

Se essa equipa fosse minha apenas fazia uma troca: punha o combes a titular... parece-me melhor, a diferença de idades não me parece significativa e lances pelo ar nas laterais não me preocupam muito, mas isto sou eu que sou 1 fraco nisto (por isso é q n crio nenhum tópico aqui no EMEM :X)

De resto nada a acrescentar, tens uma equipa que apesar de não ser fantástica é bastante razoável e apesar de não conhecer os restantes plantéis da liga acho que não deve haver nenhum assim muito superior... Tens boas hipóteses de conquistar o título, pelo menos pelo que vi até agora, se bem que o resto não deve destoar muito :p

Quanto ao entrosamento... Eles entendem-se, pões os gajos a jogar umas suecas e ficam como se se conhecessem há 20 anos :mrgreen: :mrgreen:

Começa com isso e dá-lhe com força ;) :p

O direito é que é, acredito que te enganaste aí... ;)

Penúltima frase: :lol: :lol:

A defesa parece segura e com qualidade suficiente para dar garantias, cá para mim ainda vais surpreender esta época! ;)

Surpreender já, não será nada fácil. Veremos o que o Bordeaux conseguirá fazer. ;)

Não há dúvidas mesmo, o Biscay tem que ser claramente titular. Pena não cruzar muito bem, mas safa-se. O Pailer é que tem mesmo ser de recurso. Do outro lado tens dois jogadores bastante seguros, penso que são opções que transmitem calma. Gosto do Loncaric, é completo.

No centro não sei se concordo com as tuas escolhas. Acho que são os quatro muito equilibrados e qualquer um deles pode atingir a titularidade. Gostei bastante do Mogotsi!

Os outros são um pouco mais jovens e poderão construir uma dupla que se mantenha vários anos, por isso é que disse que o Fourcade e o White iriam, em principio, ser titulares. Mas concordo que o Mogotsi seja bom, é uma óptima alternativa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem um topico com 1 ano de existencia,deve ser um record aqui nesta secçao,nao?

Bom antes de mais parabens pela epoca passada,apesar de n teres ganho a champs,acho q fica sempre um bom registo,ganhaste tudo a nivel interno,se me recordo.

Para este ano,Boa Sorte nessa Ligue 1 q parece estar super-competitiva:D

Força aí grande Johnni :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca comentei , mas tenho estado a acompanhar desde que começaste !

Grande save mesmo , parabéns e boa sorte na ligue 1 , Traz mais titulos !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bem um topico com 1 ano de existencia,deve ser um record aqui nesta secçao,nao?

Bom antes de mais parabens pela epoca passada,apesar de n teres ganho a champs,acho q fica sempre um bom registo,ganhaste tudo a nivel interno,se me recordo.

Para este ano,Boa Sorte nessa Ligue 1 q parece estar super-competitiva:D

Força aí grande Johnni :compinchas:

Não. O recorde deste save está na longevidade. Actualmente está aberto um save com mais tempo que o meu, o do PRFA47.

Obrigado! :compinchas:

Acho que nunca comentei , mas tenho estado a acompanhar desde que começaste !

Grande save mesmo , parabéns e boa sorte na ligue 1 , Traz mais titulos !

Ainda bem que acompanhas! Obrigado! :D

Daqui a pouco segue a apresentação do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricfinal.png

Apresentação do plantel: Meio-campo

Trincos

6. Romain Mancini
25. Andrew Wood

Duas opções muito boas para carregar o piano, como se diz na gíria. Não são perfeitos, mas estou satisfeito com o que tenho à disposição. Os dois são recentes no clube, chegaram neste Verão, portanto partem com as mesmas hipóteses de agarrar o lugar. Mancini é mais forte fisicamente, e os seus atributos técnicos também são mais evoluídos que os de Wood mas, por sua vez, o inglês contratado a custo zero ao Manchester City, tem um sentido posicional muito mais apurado.

Médios Centro

8. Brian Ribeiro
10. Christophe Claude
16. Eduart Mehmeti
18. Arthur Cohen
26. Elias Girault

Comparando os cinco perfis, dá para perceber que Arthur Cohen não é superior a nenhum dos seus companheiros de posição, no entanto foi uma das contratações mais caras do defeso. O anterior treinador acertou a sua compra por valores estúpidos, não há outra hipótese a não ser criticar a gestão do dinheiro...

Três destes jogadores se destacam pela sua qualidade, porém um deles caminha já para o final da carreira. Eduart Mehmeti, com 32 anos, e a escassos meses de fazer 33, começa a pecar nos atributos físicos, nomeadamente a força e resistência, mas psicologicamente é muito forte e tecnicamente também não é nada mau.

Posto isto, Brian Ribeiro e Claude parecem-me ser a melhor dupla. Nos amigáveis entenderam-se bem e até facturaram alguns golos, deixando óptimas indicações. Elias Girault é ainda relativamente jovem, tem qualidade e daqui poderá sair um bom médio, caso ainda evolua mais um pouco.

Resta dizer que três destes médios centro podem actuar também como trincos, e os dois trincos podem também avançar um pouco no terreno. Estamos assim prevenidos contra eventuais lesões.

Médios-Ala Direitos

7. Christian Cañete
17. Nathan Gaffory

Ambos estão, supostamente, no pico da carreira. Sei bem que não se trata de dois exímios desequilibradores, e poderão revelar dificuldades em ir até à linha, deixar o marcador directo para trás, e depois cruzar, portanto na táctica, ao contrário do que pedia aos extremos do Inter e aos laterais do Barcelona, a estes deixo a opção 'cruzar de' no misto.

Cañete é internacional paraguaio e o seu perfil é um pouquinho superior ao de Gaffory, por isso devo de lhe entregar a titularidade no arranque da época, para ver se ele depois a justifica com boas exibições.

Médios-Ala Esquerdos

15. José Luis Macías
21. Michel Antoine

Aqui mora a contratação mais cara no defeso, José Luis Macías. Preocupa-me um pouco este rótulo que poderá pressionar demasiado o mexicano. A qualidade é inegável, mas acredito que demore alguns meses a adaptar-se ao futebol europeu. Vou-lhe dar tempo, mais cedo ou mais tarde ele irá explodir. Na sua descrição diz: extremo espectacular. Aos 21 anos é já internacional pelo México...!

Com 32 anos, Michel Antoine parece estar ainda aí para as curvas mas, tendo em conta a concorrência, talvez comece a somar menos minutos esta época do que aqueles a que está habituado.

Compartilhar este post

Link para o post

O sector intermédio tem como ponto de destaque, sem dúvidas, José Luis Macías que demonstra uma qualidade e margem de progressão muito boas. Nas restantes posições estás bem servido e tens jogadores que dão garantias. Gostei do teu meio campo! :)

Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
O direito é que é, acredito que te enganaste aí... ;)

toda a razão, falha minha

Tens um bom meio campo e concordo com todas as tuas escolhas, acho mesmo que podes atacar o título já esta época... se encontrares um matador bom tá o título ganho :p

Ah, nos trincos, eu punha o wood já que é mais novo e tem muito melhor posicionamento, que é um atributo bastante importante para a posição... De qualquer das formas confio nas tuas escolhas, já que, com elas, os títulos ganhos não foram poucos :p

Força nisso, venham eles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O sector intermédio tem como ponto de destaque, sem dúvidas, José Luis Macías que demonstra uma qualidade e margem de progressão muito boas. Nas restantes posições estás bem servido e tens jogadores que dão garantias. Gostei do teu meio campo! :)

Força! ;)

Eu também gosto deste sector, a primeira linha tem uma qualidade muito aceitável e os suplentes também me parecem competentes. :happy:

toda a razão, falha minha

Tens um bom meio campo e concordo com todas as tuas escolhas, acho mesmo que podes atacar o título já esta época... se encontrares um matador bom tá o título ganho :p

Ah, nos trincos, eu punha o wood já que é mais novo e tem muito melhor posicionamento, que é um atributo bastante importante para a posição... De qualquer das formas confio nas tuas escolhas, já que, com elas, os títulos ganhos não foram poucos :p

Força nisso, venham eles :mrgreen:

Há outras equipas mais bem cotadas, com plantéis superiores, o título não é fácil de alcançar nesta liga tão competitiva. ;)

Está descansado quanto ao Wood, tenciono que tanto ele como o Mancini não tenham razão de queixa por não jogar. Vou tentar mantê-los satisfeito, dando minutos a ambos.

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não são perfeitos, os trincos, não. Mas são razoáveis e eles terão muito trabalho, um contra o outro, para agarrem a titularidade. Penso que tens aí um daqueles problemas agradáveis

Epá, tens toda a razão. O Cohen não é um portento para ter custado esse dinheiro. O Mehmeti, realmente, é pena que a idade pese, parecia-me a melhor opção. Sendo assim concordo contigo, Claude e Ribeiro são os jogadores que irão ser utilizados para servir os jogadores da frente e segurar o meio-campo.

O Cañete é só um pouco lento, de resto é claramente melhor que o seu colega de posição, claramente. E na esquerda é capaz de estar a estrela da equipa, Macas é fantástico e tem de ser o grande desequilibrador do Bordéus

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem tempo até para dar aquela passadinha rotineira, de qualquer modo parabéns pelo save.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Não são perfeitos, os trincos, não. Mas são razoáveis e eles terão muito trabalho, um contra o outro, para agarrem a titularidade. Penso que tens aí um daqueles problemas agradáveis

Epá, tens toda a razão. O Cohen não é um portento para ter custado esse dinheiro. O Mehmeti, realmente, é pena que a idade pese, parecia-me a melhor opção. Sendo assim concordo contigo, Claude e Ribeiro são os jogadores que irão ser utilizados para servir os jogadores da frente e segurar o meio-campo.

O Cañete é só um pouco lento, de resto é claramente melhor que o seu colega de posição, claramente. E na esquerda é capaz de estar a estrela da equipa, Macas é fantástico e tem de ser o grande desequilibrador do Bordéus

Não sendo perfeitos, os trincos são competentes e capazes de ser titulares. É realmente pena a idade do Mehmeti, menos uns anitos e seria titular de caras. Macías caminha para ser a estrela da equipa, é preciso dar-lhe tempo. ;)

Estou sem tempo até para dar aquela passadinha rotineira, de qualquer modo parabéns pelo save.

Obrigado milan! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricfinal.png

Apresentação do plantel: Ataque

Avançados

9. Maxime Ott
11. Filipe Pessoa
20. Pablo Berger
30. Thabang Mashego

Disse aqui há umas actualizações atrás que a táctica será a 4-1-4-1, portanto tenho a difícil tarefa de entre estes quatro bons avançados, escolher um titular. A rotatividade não poderá deixar de existir, sob pena de ser injusto e criar mau ambiente no balneário. Anteriormente, no Marseille e no Sevilla, quando usei o mesmo esquema táctico, optei por ter no plantel apenas três avançados. Desta vez a história é diferente porque Pessoa e Berger já se encontravam no Bordeaux e os outros dois foram excelentes oportunidades de negócio.

Não posso esconder que tenho um preferido, o seu nome é Maxime Ott. O francês tem as características que eu acho essenciais para jogar sozinho na frente. É alto, tem boa técnica, ou seja, é capaz de segurar a bola para o resto da equipa subir, é muito forte fisicamente, tem muito boa finalização e compostura. Nesta táctica, os avançados assim costumam render golos.

Mas é inegável a qualidade dos outros três, por exemplo Mashego foi um achado, a custo zero foi a última das caras novas a chegar ao clube. Filipe Pessoa, a par do médio centro Claude, carrega já desde o ano passado o estatuto de estrela da companhia. Pablo Berger, não caminha para novo, mas terá também ele as suas oportunidades. Os 80 golos em 74 internacionalizações falam por si.

De certeza que acabará por acontecer dois avançados jogarem em simultâneo, em situações de desvantagem costumo de tirar o trinco apostando num 4-4-2.

Compartilhar este post

Link para o post

ui

o sector mais complicado é sem dúvida o ataque... tens 4 escolhas bastante boas para apenas uma posição... Gostei bastante do Ott mas detestei a velocidade, que é só o que mais gosto a atacar :p

Terás sem dúvida de jogar com a rotação e com a forma que cada um apresentar quando tiveres os grandes jogos...

Já agora: vender o berger (única e exclusivamente por causa da idade) está fora de questão?

A apresentação da equipa tá feita, podes começar a malhar neles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...