Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
B.Moniz

[FM09] As aventuras de um angolano

Publicações recomendadas

partizan.png

bTU.png

novembro1.png

FK Partizan vs Deportivo @ Stadion FK Partizan

TU-H-1.png

• A felicidade tomou conta de nós no final do jogo. Previa-se sim um jogo dificil e bastante renhido. Até foi, mas conseguimos surpreender o adversário no contra-ataque e o meu GR, Bailly esteve impecavel, impedindo golos. O Deportivo, dominou a partida e teve mais oportunidades, pois, têm um plantel com mais qualidade técnica. Mas não foi suficiente para eles garantirem a vitória. O golo foi apontado por Lamine Diarra que volta aos tempos de goleador após algumas repreensões feitas por mim.

CSKA Moscovo vs FK Partizan @ Dinamo

TU-A-1.png

• Viemos cá a Rússia conseguir um ótimo resultado. Esperavamos mesmo um empate, visto que os meus jogadores não possuiam o mesmo nível técnico que os jogadores do CSKA. Entramos com o nosso habitual 4-3-3 para enfrentar o CSKA que possuia um esquema táctico algo esquizito, tive que descer um bocado a defesa afim de evitar que Vagner Love aproveitasse os espaços. Eles adiantam-se logo ao minuto 2', estava ja a ver um jogo negro para o Partizan. Mas as coisas mudaram, ao minuto 28' e ao 34', Yildirim e Diarra marcam, chegamos ao intervalo eufóricos, mas tinhamos de nos conter porque ainda tinhamos mais 45 minutos para jogar. Entramos para a segunda parte com maise segurança em manter o resultado, mas infelizmente Vagner aproveita uma patetisse do Bailly que tenta fintar e perde a bola e eles aproveitam e marcam, partida empatada, porém não me senti triste pois era muito bom conseguir um empate aqui em terreno alheio. Conseguimos um resultado positivo, num jogo equilibrado.

-Anexos:

- Resultados Grupo B

- Próximos Jogos

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados europeus, afinal o que andava a faltar na sérvia nos últimos anos era um toque de palanca :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem na uefa. Ja vi que nao tens um grupo facil mas 4 pontos em 2 jogos sendo que foi vitoria em casa e empate fora e excelente! e o que se pede. Vencer em casa e ir buscar pontos fora. Força

Compartilhar este post

Link para o post
Na Uefa bem frente ao Deportivo e com o CSKA até foi um bom resultado porque foi um jogo fora.

Podiamos ter ganho o CSKA, pena mesmo não termos conseguido.

Bons resultados europeus, afinal o que andava a faltar na sérvia nos últimos anos era um toque de palanca :torcida:

Podes crer J.

Bom começo na UEFA. Não vai ser fácil.

Não vai ser mesmo, mas temos que lutar até o fim.

Bem na uefa. Ja vi que nao tens um grupo facil mas 4 pontos em 2 jogos sendo que foi vitoria em casa e empate fora e excelente! e o que se pede. Vencer em casa e ir buscar pontos fora. Força

O grupo em que calhei é dificil, nem sei como dizes ser facil. É o mais dificil, tem fortes equipas e todas do mesmo nível. Os resultados foram bons, mas penso que poderiam ter sido melhores, faltou "acreditar".

Compartilhar este post

Link para o post
eu disse " ja vi que nao tens um grupo facil"...;)

Ups... Li mal amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

partizan.png

bLiga.png

dezembro.png

Assim termina o mês de Dezembro, bom para nós, conseguimos consolidar o primeiro posto, apesar da pressão enorme do Estrela Vermelha, temos estado bem, coisa que não acontecerá nos próximos meses, pois o Logan Bailly (GR) lesionou-se, ficará dois meses de fora e prevejo problemas na defesa. Em janeiro teremos amigáveis e pausas para descanso. Assim termina 2008 com alegria e muita luta.

FK Javor vs FK Partizan @ Gradski stadion

L1-A-4.png

• Eu sabia... O Javor entrou pro jogo com o esquema táctico ultra-mega-super-hiper defensivo, não sei se queriam comprometer a minha corrida pela titulo ou algo do género, e com a experiência de fm que tenho noto que não ia adiantar ir desesperadamente ao ataque, optei por um jogo mais lento e passes curto, foi uma escolha arriscada, mas precisavamos mandar no jogo para não sermos surpreendidos. O Javor favorece-me com uma expulsão, ficam apenas 10 em campo, e começamos a atacar cada vez mais. Chega o final da primeira parte e nada de golos. Na segunda entramos mesmo nervosos e dispostos a marcar, luta e mais luta até que no minuto 80', Salas, o criticado Salas, apanha a bola desperdiçada pelo defesa e chuta com força e marca, euforia nos bancos, e nem exitei em após ter marcado, tomar uma postura mais de contenção de bola e defensiva, conseguimos ganhar, felizmente! Dominamos o jogo e mereciamos ter marcado mais golos, mas a gente é humilde, gostamos do jogo!

FK Partizan vs FK Vojvodina @ Stadion FK Partizan

L1-H-4.png

• Jogo entre rivais, estádio cheio e adeptos eufóricos. O jogo começa muito bem, adiantamo-nos no marcador primeiro, até aos 65' da segunda parte tinhamos marcado 3 golos, e esperava-se que os golos aumentassem, mas não foi bem o que aconteceu, pouco a pouco o Vojvo começou a contra atacar e conseguem meter dois de rajada, e pelo mesmo jogador, tive que fazer uns ajustes tácticos e conseguimos segurar a vitória. Fiquei com medo que o jogo virasse, porque precisava de pontos, o Estrela Vermelha está a pressionar.

bClassiff.png

SuperLigadaSrvia-6.png

-Anexos:

- Estatísticas Equipa

- Estatísticas Jogador

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

partizan.png

bTU.png

dezembro.png

A sorte foi a nossa maior aliada nesta fase de grupos. Como podem ver, resumindo, passamos arrasca e a custa de empates e derrotas dos outros. Mas epa, conseguimos ir pra próxima fase e continuaremos a surpreender e dar o nosso melhor.

FK Partizan vs Napoli @ Stadion FK Partizan

TU-H-2.png

• Pois é, um resultado justo, apesar do Napoli ter sido superior, nós fomos mais efectivos. O jogo começou de forma dramática para nós, sofremos o 1º golo do encontro logo ao minuto 8', pelo ala atrevido Maggio. Mas reagimos bem, sempre no nosso contra-ataque, e conseguimos empatar a partida no minuto 19', após termos marcado, pode-se dizer que o Napoli tomou conta do encontro, nós fechamo-nos na defesa praticamente até chegar o intervalo. No começo da segunda parte o Napoli mostrava vontade de ganhar, e até conseguem o tento, aos 67', conseguiram explorar a vulnerabilidade de altura na minha defesa e aproveitaram-na para marcar um golo de cabeça. As esperanças iam-se bazando, pois não acreditava que no contra-ataque conseguiriamos empatar a partida. Mas parece que nesse dia a sorte estava do nosso lado, aos 90+1, Tosic, no contra-ataque, muito discutido, pois diz-se que o mesmo estava fora de jogo, ele apanha a bola alta, adianta-se e finaliza, euforia no Partizan Stadion, os adeptos ficaram loucos, pois só assim conseguiriamos a passagem, que ainda está em duvida, mas está mais perto. Analisem:
foradjogo.png

AEK Atenas vs FK Partizan @ OAKA Spyrus

TU-A-2.png

• Deixamo-nos relaxar por ja termos a passagem a próxima fase garantida e perdemos cá na Grécia. O único golo do encontro foi apontado pelo meu GR, após canto do adversário, ele não consegue controlar a bola vinda da cabeça dum jogador adversário e põe-na na própria baliza deixando-me de boca aberta. Neste jogo os titulares ficaram no banco, tentei dar voto de confiança a este GR, mas decepcionou-me e não voltará a ter lugar na equipa principal tão cedo. Tive de ser compreensivo e não ralhei com a equipa, vinhamos de 11 dias sem jogar e era normal que os jogadores acusassem algum problema em terreno alheio ainda por cima. Mas mesmo sendo derrotado estamos na próxima fase e isto é que importa.
-Anexos:

- Resultados finais Grupo B

- Sorteio 1ª fase Q

- Sorteio 2ª fase Q

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

na uefa foi dificil mas passaste...os 2 primeiros jogos fizeram a diferença para ti. o sorteio nao foi simpatico mas acredita-se numa surpresa. Na liga boas vitorias principalmente a segunda pq a primeira equipa nao conheço e alem disso o vojvodina ta melhor classificado que o outro

Compartilhar este post

Link para o post

Até que não tiveste uma má prestação nesta fase de grupos.Começaste muito bem, uma vitória em casa contra o "Depor" e em seguida um empate positivo num terreno difícil, a Rússia.Seguiu-se um empate com os italianos, em que embora a equipa forasteira tenha sido superior,foste tu que foste mais eficaz.Terminaste esta fase com uma derrota, mas que não intrefere nas contas do grupo.

O sorteio não foi tão mau como o esperado.Terás de de esforçar,mas tens boas hipoteses de vencer os Ingleses.

Quanto ao campeonato, tudo na mesma 8)

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi complicado, mas ninguém estava à espera que um clube sérvio fizesse época perfeita na UEFA! Positivo, boa sorte para o que aí vem!

Compartilhar este post

Link para o post
Duas boas vitorias sobre adversarios mais fracos que tu e finalmente de volta ao primeiro lugar.

Finalmente mesmo :biggrin:

na uefa foi dificil mas passaste...os 2 primeiros jogos fizeram a diferença para ti. o sorteio nao foi simpatico mas acredita-se numa surpresa. Na liga boas vitorias principalmente a segunda pq a primeira equipa nao conheço e alem disso o vojvodina ta melhor classificado que o outro

Dificil mesmo.

Obrigado

Até que não tiveste uma má prestação nesta fase de grupos.Começaste muito bem, uma vitória em casa contra o "Depor" e em seguida um empate positivo num terreno difícil, a Rússia.Seguiu-se um empate com os italianos, em que embora a equipa forasteira tenha sido superior,foste tu que foste mais eficaz.Terminaste esta fase com uma derrota, mas que não intrefere nas contas do grupo.

O sorteio não foi tão mau como o esperado.Terás de de esforçar,mas tens boas hipoteses de vencer os Ingleses.

Quanto ao campeonato, tudo na mesma 8)

Ate agora está mesmo a correr tudo bem. Na uefa temos hipotese é uma questão de acreditar.

Foi complicado, mas ninguém estava à espera que um clube sérvio fizesse época perfeita na UEFA! Positivo, boa sorte para o que aí vem!

Aqui tem que ser assim, arrombar com as expectativas!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Blaz está muito interessante em termos de atributos, bem lembrado. Dentro da Sérvia estás em grande, muito bem no campeonato em que só o grande rival te faz frente, e tranquilo na Taça. Já na Europa deste boa réplica com a Juve, mas não deu para mais. Na UEFA, missão cumprida até agora. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
partizan.png

bAmigaveis.png
janeiro1.png

Entramos para 2009 decididos a melhorar ainda mais o nosso futebol e mostrar ao mundo o que se joga na Sérvia. O mês de Janeiro, por estas ligas, é uma mês de repouso e algum treino fisico. Marcamos alguns amigáveis. A maioria deles foram ganhos. Conseguimos resultados muito positivos nestes jogos e praticamos muito o jogar bonito. Os golos marcados nos encontros foram todos de muita criatividade e soberba finalização. Aquele empate era previsto, tentei ver os jovens com futuro, e pus-lhes em jogo. Queria ter jogado com equipas maiores para conseguir algum dinheiro das receitas, mas nenhuma delas aceitou, pois neste periodo de Janeiro ainda jogam. Mas não desanimamos e conseguimos aumentar a confiança e moral do plantel.

FKPartizanBelgrado-10.png

bTransferencias.png
janeiro1.png

• No mercado de transferências de Julho/Agosto, tinhamos contratado jogadores que só chegaram agora, os 3 contratados mesmo. O plantel estava entrosado e não queria trazer mais caras novas para cá. Mas acabou por acontecer. O Cicinho, é um ótimo lateral direito, possui qualidades muito equilibradas e de certeza que garantirá a segurança da nossa ala direita. O Miguel Rebosio, foi mais um contratção a pensar na moral da equipa, é experiente e daria outra mentalidade a equipa, seria util naqueles maus momentos, é central. Sergey Kislyak, foi mais uma aposta no futuro, assim que chegou encaminhei-no para empréstimo a um afiliado clube do Partizan. É medio, tem bons índices de bolas paradas e para ser prometedor.
  • Nas saídas fomos contidos. Apenas sairam jogadores por empréstimo, o Sivakov não mostrou o que vale e deixei ir a outro clube para ele decidir o que quer da vida. O Ivan ia perder alguma titularidade, pois ja tenho dois laterais direitos bons, só me restava vender mesmo, foi por empréstimo, mas com opção de venda activada.

FKPartizanBelgrado-2-3.png

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Na UEFA o sorteio acabou por ser normal! 50-50 a meu ver! Na liga o Red Star vai-te seguindo de perto mas a meu ver tens tudo para ir gerindo com tranquilidade!

Compartilhar este post

Link para o post
partizan.png

bLiga.png
fevereiro1.png

Mês vitorioso para nós, conseguimos aumentar a distância em relação ao segundo classificado e consolidamos o primeiro lugar, estando mais próximo de alcançar a conquista do título. Mas acho que devemos conter as emoções, a esta altura uma queda de forma é muito provavél, basta perdermos um grande jogo, ou tomarmos uma goleada, ou mesmo responder de forma incorrecta na conferencia de imprensa, coisa que desmoralizará muito os meus jogadores. Precisamos ter fé e manter os pés bem assentes no chão e claro, continuar a somar e seguir em frente!! Aqui estão os jogos do mês de Fevereiro:

FK Napredak vs FK Partizan @ Mladost
L1-A-5.png

• Que jogo dificil rapaziada. Fomos confiante para o terreno do Napredak mas saiu-nos caro. Apesar de termos ganho, o jogo foi equilibrado e tivemos mesmo sorte em sair com os 3 pontos dessa equipa que cria barricadas na defesa. O nosso golo surgiu de forma controversa na primeira parte, Diarra foi o autor. A partir daí o Napredak começou a dominar e pressionar, e assim foi o jogo até o fim, conseguimos nos aguentar bem na defesa e safar-nos como 3 pontos num jogo á "Italia".

FK Partizan vs Estrela Vermelha @ Stadion FK Partizan
L1-H-5.png
  • O jogo que decidiria o campeonato, quem perdesse iria ter a luta meio complicada, pois a desmoralização seria o factor mais importante para quem perdesse. Estavamos em casa e vimo-nos capaz de alcançar a vitória. O Estrela entrou pro jogo motivado, fizeram uns poucos remates que puseram a defesa e prova, mas logo após algum tempo nós mostramos que em casa mandamos nós. Tosic foi o autor do golo, de livre ele abre o marcador. E pensava que após este golo o jogo iria parar pelo meio-campo, mas não, continuamos a atacar até que conseguimos o segundo, Diarra adianta-se da defesa lenta do Estrela e marca. Estava ja a imaginar numa possível goleada pois aos 37', o Estrela fica com apenas 10 em campo. Chegamos ao intervalo muito felizes. Mas um golo do Estrela ao minuto 49' surpreende-nos mas não nos tira a euforia de continuar a fazer bom jogo. Criamos oportunidades até ao minuto 75' e depois o Estrela foi querendo empatar, tomaram, teoricamente, conta do jogo, mas não foram capazes de igualar. Vitória nossa.

bClassiff.png
SuperLigadaSrvia-7.png

-Anexos:
- Estatísticas Equipa
- Estatísticas Jogador

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
partizan.png

bTU.png
fevereiro1.png

Com a liga a correr a mil maravilhas a Taça uefa não iria ser muito diferente. A passagem foi dificil, sofremos muito por não ter defesas a altura de Crouch, tivemos que inventar métodos e métodos para ser efectivos e ultrapassar a meia grande equipa Inglesa do Portsmouth. O primeiro jogo foi algo surpreendente para nós e o segundo nem se fala, enfim, uma passagem mesmo a calhar, mas conseguimos. Na próximo fase nos encontramos com o Stade Rennais, diga-se de passagem, um clube mais acessivel. Não vamos subestimar o Rennais, jogaremos de forma contundente mas ao ataque, acreditamos na passagem a próxima fase. Aqui está os embates com o Portsmouth:

FK Partizan vs Portsmouth @ Stadion FK Partizan
TU-H-3.png
  • Finalização conta muito! Não previa uma vitória nossa, estava mais a espera dum empate a zero bolas, mas o Partizan acabou mais uma vês por surpreender-me. Estavam motivados e queriam resolver o jogo ainda na primeira parte. Tosica e Blaz marcaram, um aos 12 e outro aos 20, euforia total no estádio no que parecia estar a ser um excelente jogo e possivelmente ajudaria muito para quando fossemos jogar a 2ª mão em inglaterra. Mas as coisas não correram bem como parecia. O Portsmouth reage logo, aos 30 marcam, usam o poder aéreo do Crouch, mais alto que os meus dois centrais, e conseguem marcar um golo, e as coisas complicaram-se pois ao mesmo tempo queriamos segurar o resultado pra não levar mais golos e também queriamos aumentar para estarmos mais relaxados. A primeira parte terminou com o Portsmouth a correr atrás do empate. Na segunda entramos mais contidos e decididos a segurar o resultado. Na segunda parte só deu Portsmouth, foram eles que criaram todas as oportunidades, fizeram o jogo deles, tentaram de tudo mas felizmente não conseguiram empatar. Conseguimos um resultado positivo em casa, digamos que arriscado fora, mas enfim, vitórias são vitórias.

Portsmouth vs FK Partizan @ Fratton Park
TU-A-3.png
  • La ia o Partizan tentar segurar o resultado em Inglaterra, coisa que foi muito dificil. Acabamos por empatar a uma bola. Não alterei muito o plantel para este jogo, apenas fiz alterações táticas, porque sem boa coordenação tática não seria possivel a passagem a proxima fase. Fomos felizardos em abrir o marcador, Diarra foi o autor do primeiro golo do encontro. Chegamos ao intervalo a ganhar, mas estavamos conscientes de que teriamos que ficar calmos pois o Portsmouth não parava de pressionar. Na segunda parte notamos que eles tomam conta de jogo e fomos cometendo erros, até que Obradovic comete o erro FATAL de marcar um auto-golo, deixou as esperanças abaladas, mas compreendi, pois era tanta a pressão que em alguma altura tinhamos que ceder. Mas após terem empatado, conseguimos lhes segurar no meio campo, conseguimos manter a posse de bola que nos levou a conseguir a passagem a proxima fase. E continuamos a surpreender!!!

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
O Blaz está muito interessante em termos de atributos, bem lembrado. Dentro da Sérvia estás em grande, muito bem no campeonato em que só o grande rival te faz frente, e tranquilo na Taça. Já na Europa deste boa réplica com a Juve, mas não deu para mais. Na UEFA, missão cumprida até agora. ;)

O Blaz tem boas qualidades, mas terá de trabalhar muito para melhorar, é algo inconsistente.

De resto ma nada a dizer se não concordar com o que dizes :mrgreen:

Bons jogadores. Rebosio será importante pela experiência, como referes.

Podes crer ;)

Na UEFA o sorteio acabou por ser normal! 50-50 a meu ver! Na liga o Red Star vai-te seguindo de perto mas a meu ver tens tudo para ir gerindo com tranquilidade!

E estou a gerir, pelo menos até agora ;)

Os amigáveis foram faceis so aquele empate é que foi um pouco estranho. E quanto ás contratações muito bem o cicinho é uma bomba e os outros dois tambem não sao maus.

Cicinho é mesmo bom, prometedor!

THanks

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga continuas imparável.Vitória impoirtantíssima contra o teu rival, Estrela Vermelha.Estas cada vez mais de vencer o campeonato.

Na UEFA, gostei muito da forma como a equipa se aguentou perante a grande pressão dos Ingleses, tanto na 1º como na 2º mão.Foste mais felize na finalização e isso contou bastante para o desfecho da eliminatória.

Ainda é possível acreditar em alcançar os 1/4 de final, o Partizan está à altura dos franceses.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...