FabioK Publicado 3 Março 2009 sportinguista ferranho:sim foram dois meses muito irregulares e o proximo apesar de tudo tem mais do mesmo. obrigado :compinchas: Liga Sagres Entramos bem no jogo e mostrávamos que estávamos a voltar a jogar bom futebol fizemos 1-0 sem surpresas por Aquino. SO que falhamos muitos golos e quem não marca sofre. Na segunda parte o Guimarães fez 2-1 e deu nos uma derrota injusta. Taça de Portugal Nem sei que dizer deste jogo. Jogamos melhor que o Sporting mas ganha quem marca. O Sporting marcou 3 golos e passou. Não se pode falar num resultado injusto quando o resultado é 3-0. Mas que não espelha o que se passou em Alvalade , lá isso não espelha de maneira nenhuma. Liga Sagres Vitoria que peca por escasso. O estrela nunca quis saber em atacar veio ca jogar para o pontinho compreende-se mas dificultou me muito a vida fechando se muito. Foi Aquino quem resolvou , o espanhol parece estar de volta aos gloriosos tempos. Esperemos que sim , esperemos que sim. Visitávamos Alvalade com memorias bem fresquinhas do jogo da Taça. Tentamos jogar taco-a-taco com o Sporting mas isso e quase impossível eles estão muito bem. Foi com naturalidade que chegaram ao golo. Mas nunca desistimos e enquanto estivesse 1-0 tudo era possível. E aos 87 minutos Rafael Bastos marcou o golo do empate depois de ruiz ter acertado no poste. Empate saboroso que mostra que apesar da irregularidade andamos a jogar bem e no resto que falta do campeonato tudo e possível. E a classificaçao: Apesar de continuar mos em 7º estou satisfeito pois estou a míseros 3 pontos do marítimo que é 5º classificado. A equipa parece ter deixado para trás as mas exibições e neste mês a única que coisa que lamento foi a derrota injusta frente ao Guimarães que é um concorrente directo na luta pela Uefa No dia seguinte ao jogo com o Sporting pa liga fui a casa do presidente a noite. Presidente: Olá filho Eu: Olá chefe. Presidente: Bom empate o de ontem hã ? Eu: É verdade..foi suado mas muito saboroso. Presidente: Pois foi. Mas queria falar contigo sobre uma coisa. As duas taças já se foram e no campeonato estamos em 7ª…E sabes que eu gostava mesmo que fossemos a Uefa. Eu: Oh chefe não se preocupe. O 6º lugar também pode dar acesso a Uefa dependendo da final da Taça. Quanto a já termos sido eliminados das Taças assim atacamos estes últimos 9 jogos mais relaxados…e pense la comigo. Desses 9, 2 serão contra o Benfica depois do Trofense que eu espero ganhar…e contra o Marítimo que possui de momento o 5º lugar. De resto Sporting porto braga Guimarães já foram jogados…e estamos a apenas 3 míseros pontos do 5º lugar. Eu começo a acreditar na Europa e sabe bem que o primeiro objectivo que lhe propus foi a manutenção. Presidente: É verdade rapaz..E para o ano poderíamos fazer melhor.. Eu: Sim presidente mas para isso já sabe , temos que ir as compras.. Presidente: Oh rapaz tas sempre a falar em compras EU: O chefe fala sempre em Uefa. Para tal é preciso compras. Presidente: Esta bem…mas ve se compra melhor que esse ‘gajo’ o ruiz…não gosto nada dele Eu: Olhe que se não fosse ele não tínhamos empatado em Alvalade Presidente. Grunf bem depois no final da época tratamos dessas coisas. Amanha há treino vai para casa Eu: Sim senhor presidente Proximo post : Mes de março :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 3 Março 2009 Eh pah, as coisas continuam mal... E não estão à vista melhorias, devias rever alguns aspectos da táctica talvez... Com sorte, e engenho, ainda consegues a Europa, mas tens de fazer algo já... Senão enterras-te e de que maneira... Boa sorte aí! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Março 2009 costinha_6:realmente isto nao anda bom. mas ando a ver umas coisas e alem disso tenho fe que daqui para a frente seja sempre a somar pontos...vamos ter pela frente mais equipas da parte baixa da tabela do que da parte alta. Compartilhar este post Link para o post
Filipe Sousa Publicado 4 Março 2009 Ganhas um jogo em cada 4. Se queres ir à UEFA tens de trabalhar um bocadinho mais :) Ou então rezar para que os teus concorrentes tenham azar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Março 2009 filipe sousa:sim e verdade mas os 2 meses seguintes foram melhorzitos ;) Voltamos as mas exibições…mas ganhamos! Pois é. Acho que e a primeira vez que me acontece isto. Apesar de termos entrado bem não jogamos muito o Trofense jogou melhor se bem que em termos de oportunidades de golo não teve nenhuma clara e os 3 pontinhos ficaram na madeira Como é possível pergunto eu. Como é possível. Disputamos este jogo muito bem. Não merecíamos…muito menos aos 95 minutos…que galo pa. Bom jogo. Entramos bem e marcamos numa das primeiras oportunidades que tivemos…pareceu me ter sido o Mateus a marcar mas o jogo atribui ao defesa do Setúbal..o que interessa e q tava lá dentro. O jogo tornou se repartido mas sempre com o nacional a criar mais perigo. A partir do minuto 70 o Setúbal passou a jogar ao ataque e eu pus a equipa a jogar em contra-ataque e foi assim que chegamos ao 2-0 e poderíamos ter chegado ao 3 mas Aquino acertou no poste. Boa vitoria Tivemos sorte…muita sorte. Entramos mal e a Naval foi se apoderando do jogo sem que nunca conseguíssemos contrariar. Desde o golo da Naval que pus uma táctica mais ofensiva…acabamos por chegar ao empate já perto do fim. Não tou desiludido. Foi um ponto fora e num jogo que não merecíamos sequer empatar portanto foi um bom resultado Vitoria justa. O paços entrou melhor mas aos poucos e poucos fomos equilibrando as coisas. O intervalo fez nos mal e o paços voltou a entrar melhor. Com a entrada de Ruiz tudo mudou e seria ele a inaugurar o marcador. O paços sentiu esse golo e não atacou mais ate final de jogo e nos aproveitamos para dilatar a vantagem. E a classificaçao: Penso que foram 2 meses bons. Melhoramos a nossa regularidade ganhamos 3 jogos em 5 sendo que a unica derrota dos ultimos 2 meses na luz ainda me esta atravessada. Faltam 4 jogos e acredito veemente que vamos conseguir os nossos objectivos. Entretanto Nene foi vendido Nao vinha a jogar muito regularmente, principalmente desde que veio o Ruiz. O flu deu 600 mil euros eu pedi um milhao eles deram e ai nem tive palavra lol . O presidente aceitou o um milhao. É dinheiro bem vindo tendo em conta alguns problemas de tesouraria. Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 4 Março 2009 Foi um mês bastante positivo mas houve duar partes negativas a derrota com o Benfas que foi normal e a saida do nene um jogador muito importante. Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 4 Março 2009 Lutando pelo 5º lugar com os rivais madeirenses! Estás a ser muito inconstante mas "normal" para uma primeira época! Vencer todos os jogos até final era muito bom! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Março 2009 sportuinguista ferranho: sim a derrota com o benfica foi normal mas ser aos 95 minutos...é sempre mau. O nene nao vinha a ser utilizado e ganhei bom dinheiro com ele silvaglorioso:é seria bom ganhar todos mas isso nao aconteceu..mas sera que chegamos onde queriamos? ;) Entramos bem no jogo e criamos algumas oportunidades mas fomos desperdiçando as que tínhamos..e sabem aquele ditado , quem não marca sofre , foi o que aconteceu e a partir dai a Académica ficou muito mais confiante e criou nos mais problemas. No entanto nunca desistimos e quando eu já pensava que íamos ter mais uma derrota injusta Ruiz voltou a marcar e deu nos um precioso ponto. Vitória justíssima. Não foi um grande jogo porque o leixões fechou se lá atrás o máximo que pode. Na segunda parte arrisquei e sai me bem com Leandro a marcar um golo a 30 metros da baliza. 3 pontos importantíssimos agora que caminhamos a passos largos para o fim. Derrota nada fácil de digerir. Era importante conseguir um bom resultado antes do embate decisivo com o Marítimo. Mas desde cedo percebi que não ia conseguir. Estivemos sempre a correr atrás do prejuízo e mesmo quando empatamos 2-2 logo a seguir o belenenses fazia o 3-2…era difícil e acabamos por perder merecidamente. A sorte não quer mesmo nada connosco. Jogamos melhor criamos mais oportunidades na parte final foi um massacre…mas o marítimo marcou um golo e consegui fechar a sua baliza. Ficaram com o 5º lugar. Ficamos com o 6º mas vamos a Uefa! Fizemos mais , superamos as expectativas da imprensa, davam nos um 9º lugar o 6ºe extremamente positivo e deu nos acesso a Uefa. E fomos o 2º clube com mais evoluçao em Portugal Entretanto e no meio dos festejos o presidente puxou me pa um canto para uma curtinha conversa Eu: então presidente ta contente?! Vamos a uefa. Presidente: Sim rapaz estou muito contente Eu: Óptimo. O que me queria? Presidente: Entregar te isto. E deu-me um papel… Eu: Renovação de contrato? Aceito chefe! Presidente: Óptimo rapaz. Para ano queremos mais do mesmo e melhor. E boa figura na uefa hã Eu: Ah sim…mas para isso presidente.. Presidente: Sim filho já sei compras , compras! Eu: É isso , nem mais nem menos Presidente: Bem vamos lá para os festejos, os madeirenses querem te cumprimentar agora es adorado na região! Eu: Vamos lá presidente! E lá fomos comemorar no meio de madeirenses em êxtase …perdi-me em agradecimentos e felicidades…espera se que continuem os bons tempos! Entretanto escrevi pá terra. Olá pai e mãe. De certeza tem acompanho as noticias…fiz sucesso na madeira mais o Tiago! Vamos ai passar duas semanas e voltamos. Iremos contar tudo. Já falamos com o pai do Tiago e reservamos um almoço no 29 para toda a aldeia. Estava orgulhoso. Ia voltar a terra com motivos para isso. A partir daqui só pode ser sempre a subir… Final de epoca positiva pessoal . Ha que comecar a preparar a proxima :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 4 Março 2009 Este ultimo mês foi um pouco mau mas o que instressa é que conseguiste o apuramenta para a taça uefa como o presidente queria. Compartilhar este post Link para o post
Filipe Sousa Publicado 4 Março 2009 Último mês foi um bocadinho mau. Mas o objectivo foi concretizado :grin: Agora , compras, compras! :basofe: Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 5 Março 2009 Quero ver essas compras. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Março 2009 sportinguista ferranho : sim e verdade o mes nao foi grande coisa mas la garantimos presença na uefa Filipe Sousa: É verdade boss ( do boavista ) compras compras Druyda: Sim estou a finaliza las e poderas ve las O jogador do ano foi Luis Alberto. Parece me bem estou é a ter dificuldades em segura-lo :mrgreen: Depois de superar mos as expectativas na epoca passada , esta queremos repetir se possivel com subida de posiçoes. E o primeiro oponente na Uefa : Penso que vamos passar. Proximo post : Transferencias e depois irei analisar o plantel :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Março 2009 Ora bem transferencias Guarda-redes Ora bem Julio Sergio foi aquisiçao pa baliza. Barato a meu ver mais experiente que Mingote que sera o 2º guarda redes. Andre Freitas sera 3º gr pa alguma ocasionalidade Defesas-centrais Reforçamos esta vertente com o final dos emprestimos de halliche e maicon..Consegui Djidic a custo zero e contratei marco andreolli a roma! Os titulares deverao ser andreolli e fabiano mas djidic e felipe lopes podem jogar em qualquer altura...felipe lopes esta a ser alvo de grande assedio e fabiano tambem. Proximo post : Laterais e Trincos Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 5 Março 2009 A nivel de centrais e guarda redes tens uma boa equipa :handclap: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Março 2009 Sportinguista ferranho: É , acho que nos reforçamos bem. Espero que aches o mesmo do resto. E desde ja um obrigado por acompanhares regularmente ;) Laterais Mantem se os laterais do ano passado. Bruno Patacas sera titular na direita com marco airosa a espreita. O mesmo sucede na esquerda. Alonso apesar do imenso assedio que tem sofrido devera continuar ca e a titular. Igor Pita e suplente. Luis Alberto sera o titular...Amaury bischoff que foi uma excelente contrataçao sera suplente e temos Leandro Salino para alguma ocasionalidade ou alguma onde de lesoes inesperada.. Proximo post : Extremos e medios ofensivos Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 5 Março 2009 Bem tu tens com cada trinco e lateral :prayer: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Março 2009 Sportinguista ferranho: Vamos ver se chega. Obrigado ;) Extremos Na direita chegou Varela para rivalizar com Miguel fidalgo. Miguel fidalgo fez uma grande epoca mas Varela tera uma palavra a dizer. Duvida aqui. Na esquerda tudo igual. Capdevila sera titular e Nuno Pinto ja mostrou que uma opcao segura. Medios ofensivos. Os '10' Aqui chegou Ricardo Fernandes para colmatar a lacuna deixada por Rafael Bastos. Devera ser titular com Juliano a espreita Proximo post : Avançados ( devera ser so amanha e é aqui que estara na minha optica o nosso melhor reforço) Compartilhar este post Link para o post
Filipe Sousa Publicado 6 Março 2009 Ricardo Fernandes, o Pirlo Português :yahoo: Para mim é a melhor contratação. Tás construir uma boa equipa e a contratar com cabeça. Espero muito desta equipa. Na UEFA não conheço a equipa mas é melhor jogares na máxima força :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Março 2009 Filipe Sousa: Para mim é a segunda melhor. :mrgreen: Ja vais perceber porque Ora bem no ataque apenas fizemos uma contrataçao mas que contrataçao!!! Zoran Karisik veio por uns miseros 170 mil euros e a meu ver tem qualidade de matador! Fara dupla com Daniel aquino . Espero muitos golos desta dupla. Adriano regressou de emprestimo do Boavista e com Carlos Ruiz estarao a espreita de formas menos boas dos dois jovens titulares. Leandro ficou devido a dedicaçao e alguns golos importantes da epoca passada e para ter mais uma opçao caso haja lesoes ou castigos E aqui ficam as finanças. Consegui coloca las positivas com as transferencias mas nao foi nada de mais. Com a participaçao na taça uefa espero nao acabar o ano com perdas como aconteceu o ano passado. Proximo posto : O mes de julho com os jogos europeus. Compartilhar este post Link para o post
Filipe Sousa Publicado 6 Março 2009 Tens um excelente ataque, parabéns. Mas mesmo assim Ricardo Fernandes é o meu preferido :wink: Força na Europa :ANAL: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Março 2009 Filipe Lopes: Bem mas o importante e que penso que me reforcei bem. Na europa entramos bem ;) Antes tivemos foi um pequeno...precalço. O chefe armou se em Mercenario :cadeirada: Que eu tive que resolver E a Uefa: Empate injusto. Fomos a única equipa a querer ganhar o jogo o renova ( que raio de nome ) só em contra ataque tentava fazer alguma coisa e mesmo assim não conseguia criar muito perigo. E valeu lhes alguma azelhice nossa tivemos muitas e boas oportunidades para marcar incluindo 2 bolas no ferro. Jogo sem história. O Renova veio cá fazer do mais do mesmo que tinha feito na 1º mão aliado a alguma agressividade a mais…Mas neste regresso dos jogos da uefa a madeira tínhamos obrigação de dar um presente aos adeptos e em 2 minutos Aquino marcou 2 golos praticamente resolvendo a eliminatória. A confirmação veio já na segunda parte com um golaço de Cleber 3º fase de qualificaçao: Que jogo. Não esperava tamanho jogo por parte da minha equipa. O HJK era dado como favorito mas tal não aconteceu. Um vendaval ofensivo que durou 90 minutos permite nos regressar a madeira com uma vantagem confortável que podia ter sido bem maior tendo em conta o nosso domínio. Karisik apesar de não marcar deu a marcar e foi o melhor jogador em campo. Jogo morno. Controlamos sempre que pudemos, fiz algumas alterações para não haver muito desgaste e testar novas soluções. Karisik voltou a exibir se em grande plano. Na 4º fase de qualificaçao encontrare mos o West Brom de Inglaterra. Ja é mais a doer.. Bem e é isto. Estou de olho nuns regens...se os conseguir posto os no proximo post que tera o os jogos do mes de agosto Compartilhar este post Link para o post
Filipe Sousa Publicado 6 Março 2009 Eliminatórias limpinhas. Agora contra o West Brom.... :basofe: btw, China, boa compra mas não achas 1.5M muito? Se jogar bem é uma boa compra :grin: Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 6 Março 2009 Ora...Plantel parece-me bem, bons reforços, Ricardo Fernandes está máquina! Na UEFA...A cumprir! WBA será teste a sério! Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 6 Março 2009 Bem esse china :prayer: E na uefa excelente :handclap: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Março 2009 Filipe Sousa:Nao arranjei melhor numa optica de custo/qualidade. acho que valeu a pena o dinheiro silvaglorioso:pois wba teste que falhamos... Sportuinguista ferranho:O china é bom vamos ver se justifica o dinheiro. Na uefa realmente estava bom.. Taça Uefa: Fomos a Inglaterra jogar olhos nos olhos do West Brom e penso que nos saiu caro alguma inexperiência nestas andanças. Fizemos um bom jogo mas gostava de ter marcado pelo menos um golo fora algo que não foi possivel Nem sei por onde começar. Entramos bem mas aos 20 minutos começou a borrada…o meu defesa central quis aliviar e chutou contra o outro chegou lá o avançado e 1-0. A seguir um falha o cabeceamento o avançado isolou se e 2-0. Logo a seguir um cruzamento e auto-golo. Epa em 7 minutos fizemos mais borrada num jogo que na época passada toda. Na segunda parte reagimos e o West brom foi inexistente. Mas o mal já tava feito. Acabou o sonho europeu e agora é trabalhar para cá voltar para o ano! Liga Sagres Boa entrada no campeonato…Foi sempre um jogo muito disputado muito vivido e a qualidade dos jogadores do Nacional fez a diferença. Jogamos mais relaxados a partir do 2-0 e isso impediu que aumentássemos a contagem. O belenenses era favorito para este jogo e demonstrou-o. Aproveitou de alguma forma o nosso cansaço devido as provas europeias mas isso não é desculpa. Fizemos um mau jogo e com isso levamos uma derrota de 2-0 E a classificaçao: Compartilhar este post Link para o post