Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[Fm09] O rapaz da aldeia

Publicações recomendadas

Rejeita.

 

Acho que para quereres mesmo ter alguma pica do manager é sempre bom teres sempre um grande desafio em frente, acredita que quando por exemplo lia um save do kewl das Blue Square era sempre mais interessante ver a equipa a ultrapassar os objectivos do que a altura em que ganhava tudo porque já tinha uma equipa boa (não que não seja bom ganhar :celebracao: ).

 

Se tivesses já feito grandes progressos tudo bem. Mas parece-me que o campeonato e as taças nacionais precisam de mais alguma "atenção", já que já arrecadaste a UEFA.

 

Exemplo que te dou é o meu.

 

Porque achas que escolhi oLa Chaux-de-Fonds (vais perceber o estado da equipa quando postar hoje à noite) em vez do Servette que mostrava estabilidade a nível das transferências? :wink:

 

Só é a minha opinião, mas tu pediste-a :biggrin: . Também tu sabes melhor que eu qual será o estado dos adeptos e da equipa relativamente a objectivos.

 

P.S: Tava a falar see tinhas de acabar no Calcio no mínimo em 7º ou 6º para as competicoes europeias, não dentro da UEFA.

Nem mais!

 

Compartilhar este post


Link para o post

Silvaglorioso:Sim estao na Uefa tal como a Lázio e estao em 2º no campeonato... :estrelas:

 

joao_reis_lip2:Obvio quanto mais opinioes melhor..A Lázio ainda é um desafio recente mas apesar de tudo ja ca arrecadei 2 canecos...nao sei muito bem o que fazer. Na liga depende. Eu o ano passado fiquei em 8º e fui a Uefa mas ganhei a Uefa..Só que a minha a frente tambem todos foram a Uefa ( o 7º,6º,5º)

 

sportinguista ferranho:É um desafio aliciante principalmente porque é Espanha..vamos a ver..

 

Rss94:A ver...está em estudo.

 

Talvez ainda hoje vos traga novidades..independemente da minha decisão muito obrigado pelas vossas opiniões. :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Oh ferranho, esse é um argumento um bocado parvo. :mrgreen: Quanto à saída para Espanha, faz o que te der mais motivação, era aliciante pegar num Getafe que está a surpreender tanto na BBVA, mas poderás não estar satisfeito com o que fizeste até aqui na Lazio, querendo vencer ainda o Calcio ou outra competição. ;)

Compartilhar este post


Link para o post

migalhasn1:SF no seu melhor :mrgreen: sim é verdade os dois factos! e um deles os 2 levou me a tomar uma decisao.

 

E vai ser postada dentro de minutos :mrgreen:

 

Acabadinho de ver os papéis que o Getafe me tinha enviado…falei com o meu adjunto Tiago Henriques e tomei uma decisão. Fui informar o presidente disso mesmo. Estava nervoso…Era a primeira vez que ia ver o meu manda-chuva desde que fui contratado…Quem tratava das coisas era sempre o Vice…mas enfim. Fui á sua mansão e quando lá cheguei encaminharam-me de imediato para o escritório onde ele se encontrava.

 

Eu: Senhor presidente..?

Presidente: Oh sim figlio entra.

Eu: Fi….quê?

Presidente: Niente niente…las cosas italianas.

Eu: Las cosas…? Mas isso é espanhol…Enfim desde que eu perceba…vim trazer-lhe uma coisa.

Presidente: Que cosa?

Eu: Bem…os papéis do Getafe…eu..eu tomei uma decisão.

Presidente: Má que porca miséria…los bandoleros…pero…que decisión…te vás quidar de Lázio?

Eu: Bem…a sua resposta está aqui.

Presidente: Oh! Oh! Graças a díos figlio, graças a díos…este año quiero la Uefa…una ves más…

Eu: Bem…erm…pois…vamos ver…Arrivederci presidente…Arrivederci..

Presidente. Sí Sí figlio…Adiós…Scusami…Arrivederci.

 

E lá saí eu da casa do Presidente…ainda meio atordoado com a conversa itálico-espanhola…mas com uma decisão tomada. Lázio eu fico!

 

Pois é. Penso ter tomado a decisão mais acertada. A verdade é que a época ainda nem vai a meio e acho que posso conseguir mais titulos este ano. Espero estar certo. E é claro que recebi umas ameaças dos adeptos da Lázio a dizer que se me fosse embora me faziam uma "visitinha" e tal :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Sinceramente acho que erras-te, tinhas tudo para mudar de equipa, estás no inicio da época, e não ia mudar nada de mais, mas ainda assim, continua ai e tenta ganhar isso tudo.

 

FORZA LÁZIO ! :torcida:

Compartilhar este post


Link para o post

Blueangel:Bem já vamos quase a meio e é verdade que mudava supostamente para uma situação melhor e para um campeonato mais aliciante, mas preferi ficar na Lázio para fazer bem o meu trabalho. Prefiro ficar em 6/5/4 com a Lázio sabendo que foi só do meu trabalho do que por exemplo ser campeão com o Getafe sabendo que peguei neles em 2º e com metade do trabalho feito ;)

 

sportinguista ferranho:Eu também acho que sim. Opá nao foi das melhores... :mrgreen:

 

Vem actualização ^^

Compartilhar este post


Link para o post
m8n1uq1.png


mesdedezembro-4.png


Taça de Itália


laziobrescia-1.png


Não há muito a dizer sobre este jogo. Jogo completamente sem história dominado pela minha equipa desde o primeiro até ao último minuto que resultou nesta vitória gorda de 6-0.Entrámos a todo o gás e a criar muitas oportunidades e aos 12 minutos Fábio Coentrão abriu o marcador. Não foi preciso esperar muito para ver novo golo da Lázio. Aos 18 minutos na conversão de um livre Elano colocou de novo a bola nas redes da baliza do Brescia. Estávamos avassaladores e Karisik aumentou para 3-0. Ainda antes do intervalo Pandev fez o 4º golo do jogo colocando o público ao rubro e deixando o Brescia destroçado. Entrámos na segunda parte da mesma forma. Agressivos e com boa circulação de bola bastaram 5 minutos para que Karisik bisasse e fizesse o 5-0. Fomos tirando o pé do acelerador apesar de sempre espreitarmos uma subida ou outra. Aos 69 minutos Rocchi fixou o resultado em 6-0. A partir daqui sim circulámos a bola com calma sem muitos alaridos á espera do fim do jogo.


Série A


laziointer.png


As previsões não eram boas para este jogo. Jogávamos contra a equipa campeã de Itália, contra a claramente melhor equipa de Itália e como se não bastasse o Inter tinha apenas uma derrota no campeonato. Nos outros jogos só somou vitórias. As exprectativas não eram muito altas apesar de os termos já derrotado esta época, eles estão num momento de forma simplesmente fantástico. Não desapontado ninguém o Inter começou a tomar conta das operações desde inicio. Criavam jogadas de perigo, rematavam e faziam da minha defesa o que queriam. Como se não bastasse Pandev e Milevski tiveram muito pouca bola..Até ao intervalo foi me valendo a sorte e Carrizo. Na segunda parte o Inter voltou ainda mais infernal. Apercebendo-se que já só tinha 45 minutos para chegar á vitória carregou e de que maneira, encostou-nos as cordas a segunda parte toda. Não me lembro duma única jogada de perigo do nosso lado. Valeu-me Carrizo para o bem e para o mal…defendeu tudo o que podia e até o que não podia e viu bastantes bolas no ferro…Acho que nunca tinha visto em FM um guarda-redes defender tanto num só jogo como Carrizo defendeu neste. E isso deu-nos um saboroso ponto.


lazioreggina.png


Era um jogo teoricamente fácil e vínhamos com muita moral devido á goleada imposta ao Brescia na Taça de Itália e tínhamos que vencer. Este é claramente um momento que pode definir a 2º metade do campeonato e tínhamos que somar 3 pontos para seguir em frente, não escorregar mais. Entrámos a todo o gás á procura do golo e ele até apareceu cedo por Pandev aos 7 minutos. Não tirámos o pé do acelerador e até chegámos a marcar um 2º golo por Pandev mas o árbitro nesse lance assinalou…pontapé de canto! Fiquei pasmo e não queria acreditar mas foi o que sucedeu. O intervalo chegou e a Reggina no inicio da 2º parte tentou reagir, foi algumas vezes lá á frente ainda que não tenha criado grandes oportunidades de golo. Isso colocou-nos em sentido e voltámos ao ataque. Ao minuto 77 Elano fez o 2-0 de livre e fechou as contas do jogo. Somámos uma vitória importante.


Laziopalermo.png


Era um jogo difícil no Renzo Barbera mas era importante pontuar, até porque temos um jogo em atraso em relação as equipas que estão á nossa frente. Entrámos relativamente mal com o Palermo a ter mais bola e a criar algumas ocasiões de golo e obrigando Carrizo a intervenções apertadas. Nós despertámos um pouco e fomos para o ataque e se do nosso lado brilhava Carrizo, do lado do Palermo brilhava Amélia. O jogo chegou ao intervalo com 0-0 e era justo pelo extremo equilíbrio. Na 2º parte entrámos um pouquinho melhor e rematámos mais vezes mas 80% dos nossos remates não levavam a direcção da baliza. O Palermo também lá foi criando algumas ocasiões mas nenhuma verdadeiramente perigosa. O jogo acabou com 0-0 apesar de um ligeiro ascendente nosso na 2º parte, num jogo onde brilharam os guarda-redes.


serieaclassificaao.png


Taça Uefa


laziorecreativo-1.png


Entrámos para este jogo sabendo que pontuando a nossa missão estava quase cumprida. E secalhar fui um bocado medroso mas abordei este jogo de forma algo defensiva claramente a contar com um empate esperando que se a vitória viesse seria num contra-ataque venenoso ou numa jogada caída do céu por parte de Pandev ou Elano. O Huelva tinha que correr atrás do prejuízo e talvez por isso começou o jogo ao ataque, ganhando a guerra do meio-campo. Foram criando algumas oportunidades mas nós em contra-ataque naturalmente lá íamos também criando calafrios á defesa da equipa espanhola. O intervalo chegou e na segunda parte o jogo caiu bastante de qualidade. O Huelva devido a ultra muralha defensiva da Lázio foi desistindo de tentar o golo e a Lázio claramente satisfeita com o empate não carregava muito. As oportunidades foram pouquíssimas e de perigo, na segunda parte, creio mesmo que não houve nenhuma. O empate acaba por ser justo e acaba por ser bom uma vez que viemos a jogar a Huelva com esse resultado no pensamento.


laziocluj.png


Jogávamos em casa perante o nosso público e queríamos vencer para continuar com a onda invicta que nos tem acompanhado. Entrámos fortíssimos em campo logo a procurar o golo e ele veio numa jogada individual de Karisik que fintou 2 defesas e rematou colocado para o 1-0 logo aos 9 minutos. A seguir ao golo recuamos um pouco, também devido á pressão exercida pelo Cluj que chegou mesma o empatar o jogo aos 21 minutos. O jogo daqui até ao intervalo foi mais repartido com oportunidades de perigo para os dois lados. Na segunda parte voltámos avassaladores e entrámos a todo o gás mas o golo não aparecia. A 15 minutos do fim dei via aberta ao ataque e á liberdade criativa dos meus jogadores e fomos recompensados com novo golo de Zoran Karisik já pertinho do fim ao minuto 89. A vitória é justa e sempre rende uns trocos.


grupoE.png




No geral creio que foi um bom mês. Passámos na Taça Uefa e na Taça de Itália e fizemos 5 pontos na Liga com equipas complicadas. O destaque do mês vai claramente para a nossa melhoria defensiva onde só sofremos 1 golo !

EDIT: Brunomoniz:Quero acreditar que sim. Obrigado ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Sinceramente, preferia que tivesses ido para o Getafe. Que tareia ao Brescia na TIM Cup, sem espinhas! Tiveste bastante sorte com o Inter, foste completamente dizimado... Voltaste a perder pontos no Renzo Barbera, a contar para a liga. Na UEFA, qualificação garantida, venha o próximo!

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda bem que ficaste!

Absolutamente demolidor esse jogo, que jogo!

Continuas bem, força! ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Bem na taça que cabazada ao Brescia eles ate viram estrelas :mrgreen: No campeonato estiveste mais ou menos, mas fogo que massacre com o Inter, fogo ! Na uefa estiveste bem e conseguis-te a qualificação á proxima fase :)

 

Força ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Na Liga... Tens MUITO que melhorar. NA Uefa, para já tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post

No campeonato podias estar melhor, mas estás no início e com menos um jogo até se aceita.

Na Taça de Itália fantástica a goleada por 6-0 frente aos Brescia.

Na Taça Uefa parabéns por estares na fase de qualificação, que contra o Dinamo Kiev penso que apesar de algumas dificuldades vais passar.

Força! :D

Compartilhar este post


Link para o post

Que grande mês! A tua defesa esteve realmente fantástica. Por outro lado, o ataque está a falhar um pouco na concretização. Brescia totalmente dominada e na UEFA, tudo é possivel, acredito na vitória.

 

Força ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Grande tareia no primeiro jogo...mas o resto do mês não correspondeu!

Epa fizeste bem em ficar na Lazio

 

Compartilhar este post


Link para o post

Fizeste bem em ficar senão os adeptos chamavam a máfia da Sicília e a Gomorra e tu ias acabar aos pedaços num talho tipo Sopranos...

Compartilhar este post


Link para o post

Foi bem teres ficado...Honrar os compromissos e tal! Na UEFA penso que tens qualidade para passar tranquilamente na Ucrânia...Na liga as coisas é que não vão tão tranquilas...Mas ainda há muito para jogar...Gostava de ter a lutar pela champions!

Compartilhar este post


Link para o post

Brunomoniz:Assim o espero ;)

 

T!kz:O que tu queres pouco interessa ó porca :mrgreen: é verdade o Brescia andou de lado...pena mesmo o empate em Palermo.

 

RicardoCa:Obrigado demos espectaculo :biggrin:

 

Sportinguista ferranho:Estrelas e Saturno :mrgreen: Com o Inter valeu Carrizo :mrgreen:

 

Girlsdealer:Também penso que sim. Está ao nosso alcance melhorar.

 

_Sportuinguista_:Vamos crescer no campeonato porque até temos poucas derrotas...temos é muitos empates :mrgreen:

 

JM28:No mês anterior marcavamos muitos golos...e a defesa falhava este mês foi ao contrario :mrgreen: ta dificil :mrgreen:

 

Burkina2008:Nao foi muito mau. Aquele jogo valeu o bilhete :mrgreen:

 

Filó:Essa foi logo a primeira coisa que me veio a cabeça :mrgreen:

 

silvaglorioso:Esse é meu objectivo. Champions ;)

 

Obrigado a todos :carinhoso: Vem ai as transferencias.

Compartilhar este post


Link para o post
m8n1uq1.png


transferenciasdejaneiro.png


Acho que nos movimentámos bem e acrescentámos qualidade á equipa. Vamos lutar por tudo o que pudermos nesta 2º metade da época.

polaco.png


Aqui o primeiro reforço. Ficou garantido em Novembro e dá pelo nome de...erm..bem eu chamo-lhe polaco :mrgreen: Parece-me melhor que Foggia e deverá ser titular. Para mais Foggia anda numa razia de lesões..

russotto.png


Jurado dava pouca luta a Elano e comprei este internacional italiano ao Bayern. Andrea Russoto chega a Roma para relançar a carreira. Com Elano a caminhar para os 32 anos pode estar aqui um substituto..

sweeney.png


Para mim a melhor compra de inverno. Sweeney é um internacional sueco que me despertou o interese quando joguei frente ao Ascoli. Montei-lhe logo uma cerca porque havia muitas equipas atrás dele. Vai discutir a titularidade com o Argentino Gutiérrez mas está em vantagem pois Gutiérrez anda á semelhança de Foggia constatemente lesionado.

E foram estas as nossas compras :carinhoso:

Compartilhar este post


Link para o post

Gostei das novas aquisições, especialmente do polaco e do Sweeney. Veremos do que são capazes. 8)

Compartilhar este post


Link para o post

Boas contratações, único comentador frequente do meu EMEM (ou fabio_k, como preferires :biggrin: ). O sweeney parece ser grande...

 

 

Já agora se pensas que o polaco tem um nome difícil tenta este:

 

Brzęczyszczykiewicz.

Este existe, se quiseres meto um video do youtube duma série polaca onde a personagem tem este apelido :mrgreen: .

Compartilhar este post


Link para o post

T!kz:Sao mesmo excelentes jogadores e deverão entrar de caras no onze . Russoto estará á espreita dum mau momeno de Elano. :mrgreen:

 

joao_reis_lip2:Isso ao inicio é normal ;) Sim e foi baratinho o Sweeney

 

Obrigado aos 2 :carinhoso:

Compartilhar este post


Link para o post

Sweeney é excelente! O polaco cujo o nome não sei de cor é já um jogador de créditos firmados e penso que será muito importante na Lázio...O Russotto...A meu ver é o menos dotado dos 3 mas ainda assim é muito bom também :mrgreen:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...