Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

Conseguiste o enorme feito de ganhar o Campeonato do Mundo e ainda por cima com a Selecção Nacional. Mais não se podia pedir. Agora é concentração para os próximos desafios ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela vitória no Mundial . . . Quase qua acertava no resultado . . .

BS e continua assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo emocionante e disputado com a vitória a sorrir-nos. Somos campeoes do mundo :cool: Vais continuar ao leme da selecção?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou o Mundial e não poderia ter corrido melhor! Fomos fantásticos em todos os níveis e a vitória final é muito merecida! É tempo agora, antes de ir de férias, de revelar os prémios da competição!

Começamos pelo melhor jogador:

CampeonatodoMundoPrmios.png

1º Simão – Aos 34 anos o português viveu a melhor época da sua carreira! Pelo Benfica ganhou tudo o que havia a ganhar, sendo até um dos mais influentes jogadores, na selecção e numa altura em que muitos já o achavam velho demais acabou por também dos mais importantes e este prémio é mais que merecido! Após 57 jogos e 14 golos com a camisola Portuguesa, Simão deverá dar o seu lugar a outro…

2º Cristiano Ronaldo – O jogador do Manchester foi a par de Simão o mais influente português…golos, muitos golos, e decisivos! Aos 29 anos conta já com 108 jogos por Portugal corados com 53 golos! Irá continuar a ser peça decisiva na equipa por mais uns anos…Terá certamente condições para disputar ainda o Mundial de 2018 a realizar na Espanha!

3º João Moutinho – O actual capitão do Valência acaba por ser a maior surpresa! É certo que foi um jogador importante mas o nigeriano Martins parecia mais bem posicionado a aparecer neste posto! Com 27 anos João Moutinho é actualmente um dos melhores médios da Europa e o 10 desta selecção! Conta já com 63 jogos e 11 golos, números que irão subir bem mais!

E agora, o melhor guarda-redes:

CampeonatodoMundoPrmios-3.png

1º Ricardo – Amado por uns, odiado por outros, Ricardo nunca conquistou 100% o exigente publico português…Alternou momentos de sonho(os penaltis com Inglaterra em 2004) com momentos de pesadelo(os vários golos…infelizes que por vezes sofre) mas neste Mundial acabou por ter algo que nunca teve eu diria…Segurança! Fez grandes jogos, nunca cometeu erros e com 38 anos e 106 jogos pela selecção acaba por sair pela porta grande, e pelo menos com o respeito finalmente dos portugueses! A maior mágoa deste Mundial foi ter falhado a final por uma lesão no dedo!

2º Moreira – É um guarda-redes que aprecio não fosse ele do Benfica, mas não entendo de todo a sua nomeação para este 2º lugar! Fez apenas um jogo, contra o Chile e nem por isso fez uma exibição de encher o olho! No entanto após deixar de contar com Ricardo e Quim, Moreira deverá começar a fazer parte regularmente da selecção, ainda que não possivelmente não titular.

3º Quim – Desde 2008/2009 que Quim não jogava pela selecção, a sua convocação acabou por ser uma surpresa até para o próprio…Mas apesar de ter sido eu o responsável da sua saída do Benfica, nunca duvidou das suas qualidades, e ele também não me deixou ficar mal! Foi o guarda-redes da final, jogou com a Arábia Saudita e com a Alemanha, o suficiente para conquistar um lugar na história!

Agora, o Bota de Ouro:

CampeonatodoMundoPrmios-2.png

1º Obafemi Martins – Aos 29 anos o nigeriano vive a melhor fase da sua carreira! Fez um Mundial notável e se tivesse sido eleito o melhor jogador o prémio não era mal entregue, é uma das maiores figuras do Chelsea e os 7 golos em 7 jogos mostram bem a sua qualidade! Conta já com 63 jogos com 53 golos, números impressionantes e que certamente irão aumentar!

2º Cristiano Ronaldo – Não fosse algum desacerto e podia ele ser o Bota de Ouro…É que apesar do grande Mundial que fez também é verdade que falhou muitos golos!

3º Robinho – Robinho acabou por ser o melhor jogador de uma selecção brasileira que desiludiu muito! O jogador do Manchester City fez 5 golos em 4 jogos o que é um feito sempre assinalável! Apesar de não se encontrar numa grande equipa vai conseguindo ano após ano somar jogos e grandes exibições e mais importante, muitos golos! Com 30 anos, 92 jogos e 48 golos pela selecção, Robinho merecia de novo um colosso europeu!

Para terminar, a Dream Team do campeonato:

CampeonatodoMundoPrmios-4.png

Com 10 jogadores somos a selecção com mais representação, seguidos de Costa do Marfim, Espanha e Nigéria todos com 3, Brasil, Suécia e Colômbia todos com 1!

Agora é planear com a Vanessa as merecidas férias de verão!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pablo Aimar - Certamente faria melhor que ele :funny:

Naitch - Thanks :happy:

Goldesel - É verdade, apenas te faltou um golo espanhol :mrgreen:

fabio_k - Vou! O meu objectivo com Portugal agora é conquistar o Euro 2016(partindo do principio que me qualifico) e disputar pela primeira vez a Taça das Confederações :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dominaste isso tudo.. Só te faltou o prémio da Bota de Ouro.. Agora é campeonato.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mundial . . . BTW porque escolheste Guarda-Redes tão velhos ? Certamente haverão outros mais novos que poderiam ter dado conta do recado . . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pablo Aimar, respondendo-te à ['Allo 'Allo]Herr Otto Flick(quem jogar CoD2 que o procure no Xfire que sou eu), "os cheaters era virarem UMUS", para quem não sabe umus essencialmente é bosta regurgitada por minhocas, tira dai as tuas conclusões.

pcampos77 tenho alguma culpa da moça te ter deixado ou te ter metido os palitos? Cura-te moço.

Quanto aos restantes, obrigado pela força :compinchas:

EDIT:

Goldesel - Quanto à idade dos guarda-redes, o Quim foi mesmo por na realidade o admirar e acho que no jogo ainda era uma opção válida, o Ricardo pelo elevado número de internacionalizações também merecia ter um último torneio...Quanto ao Moreira...Porque tava no Benfica! Mas na próxima convocatória irão entrar os que irão discutir a titularidade, Rui Patricio que agora anda pela França(e que abomino na realidade) e Bruno Cerqueira que está no Porto!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, deixo aqui "mais ou menos" aquilo que tinha deixado no meu anterior comentário... os mais sinceros parabéns por levares Portugal ao topo, tanto em selecções como em clubes, graças ao brilhante trabalho no nosso Benfica. Contigo ao comando dos lusos, até os nossos guarda-redes são um espanto :lol:

Boa sorte e continua com este enorme save, estou curioso pela próxima época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, este tópico foi colocado em dúvida por um usuário. Como moderador do EMEM fui verificar as acusações com o silvaglorioso. Prontamente ele apresentou as imagens que eu pedi, mostrando que as acusações não tinham fundamento, reforçando que ele tem feito o save com honestidade.

Siga com o save e continue se divertindo.

ggpofm

Moderador do EMEM

PS: Por favor, não iniciem o off-topic com comentários sobre o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosh, voltei a perder o meu comentário. :lol:

Desta vez só digo boa sorte e segue em frente, estou amuado :mrgreen:

EDIT: Recuperado o comment, obrigado a quem tratou de tal :)

Compartilhar este post

Link para o post

:yahoo: campeões! parabéns, grande carreira, e o "tubarão" acabou às postas :lol:

btw, nos onzes, tens um tal de José Moutinho... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se o EMEM confirmou, silvaglorioso, acho que dar-te os parabens e pedir desculpa publicamente a todos os usuarios a quem coloquei duvidas e como è óbvio a ti...

DESCULPEM-ME pessoal !!

DESCULPA-ME silvaglorioso !!!

silvaglorioso :handclap: :prayer:

benfica :prayer:

lemona :prayer:

lyon :prayer:

senegal :prayer:

portugal :prayer:

P.S.: Desculpa EMEM pelo trabalho e pelos incovenientes que te causei :medinho: :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista do Mundial, nunca duvidei que o ias ganhar :handclap:

Já agora tomaste quase conta dos prémios, só faltou mesmo o de melhor marcador, na dream team arrasaste por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

10 de Julho de 2014

Regressado do Brasil e passado este período de euforia decidi com a Vanessa ir de férias…o Dubai, país de excêntricos seria o destino:

vbvbvbgdgd.jpg

11 de Julho de 2014

O Dubai é de facto um país de excêntricos…Mercedes, Lambs, Ferraris…São aos pontapés! Até os há banhados a ouro imaginem!

Mas bem, quando chegámos ao Hotel a Vanessa ficou em choque, já que não sabia onde iríamos ficar ao certo “É lindo” disse ela quando chegámos ao Burj Al Arab:

sdsd-1.jpg

Chegados à suite apenas deixou cair a mala que não quis dar ao camareiro, abraçou-me “És único” disse ela…E podem imaginar o que dai aconteceu! Para vos abrir o apetite a irem ao Dubai, fica aqui a suite também:

dfdfdf.jpg

14 de Julho de 2014

As férias no Dubai estavam a ser fantásticas, sítios incríveis, noites fantásticas…O Sheik Al-Mamáki, um dos grandes senhores do petróleo quis conhecer-me…A conversa até começou bem, começou a dizer que era um grande adepto do futebol, que achou especialmente fantástico o meu trabalho no Senegal e em Lemona…O pior foi quando começou a falar da Vanessa…o quão bela era, e que não tinha no seu harém nada que se comparasse, “Pois é, mas ela está comigo” disse eu enquanto ela me agarrava o braço…”100 camelos e 10milhões de euros por uma noite com ela” propôs o Sheik…”Está louco???” berrou Vanessa enquanto se levantava para lhe dar uma bela chapada sendo logo agarrada pelos seguranças do Sheik…”Vejo que é uma mulher de fibra…gostei! Parabéns Carlos por arranjar alguém que aparentemente não se deixa vender! Passou no teste, irei cobrir toda a sua estadia, e quando quiser treinar no Dubai…é só pedir!” disse o Sheik dando dois beijos à Vanessa e a mim e retirando-se de seguida para os seus aposentos!

Já no quarto do hotel, “Estranho aquele Sheik…” comentou Vanessa, “Mas alguém te resiste?” disse eu rumo a mais uma noite…muito agradável!

16 de Julho de 2014

Altura de dizer adeus ao Dubai e regressar a Portugal…E trabalhar!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

bdani - Thanks! A próxima época tem como grandes objectivos a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes...Depois...Talvez uma nova aventura! A ver vamos!

Red_Moskito - Sim, José Moutinho! Do Benfica :carinhoso:

pcampos77 - Certo

Terry - É verdade, o de melhor marcador não foi, mas foi o Caneco grande e é o que conta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
2015.jpg

Regressado do Dubai é altura de começar a trabalhar para a pré-época do Benfica! Para começar, o estado do clube:
SportLisboaeBenfica-SADInformao-2.png

Apontados para o primeiro lugar, é algo que temos obrigação de conseguir! Luisão e Simão continuam os capitães do clube, ainda que o brasileiro não tenha o seu lugar certo no 11, e a bem da verdade Simão também não!

Vamos então aos objectivos para a época:
- Ganhar tudo a nível interno
- Vencer a Supertaça Europeia
- Vencer o Mundial do Mundo de Clubes
- No mínimo atingir a meia final da Liga dos Campeões

Brevemente a apresentação do plantel!

-----------------------------------------------------------------------------------------

fabio_k - Já sou um homem rico :funny:

carmelo_15_anthony - Eh pá...Complicado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a ver os novos galáctico que o Benfas contratou para a defesa da Champions, da liga, da taça e da taça da liga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
files.png

aasas.jpg

1 – Moreira
1MoreiraPerfil-1.png

Moreira está nos quadros do Benfica quase há 20 anos! É muito tempo e é já um dos jogadores históricos do clube ainda que nem sempre tenha sido feliz, as lesões foram um problema que o fizeram perder momentos preciosos e agora é actualmente segunda opção! Ainda assim é um guarda-redes em que confio e que certamente se irá exibir em bom plano sempre que for chamado!

12 – Carlos Idriss Kameni
12CarlosIdrissKameniPerfil-1.png

Para a 3ª época na Luz, Kameni será o titular mais uma vez! O cumprimento dos objectivos traçados irá em muito depender do brilhantismo deste jogador nos grandes momentos!

13 – Charles Itandje
13CharlesItandjePerfil.png

Nova cara no sector, e para 3ª opção! Formado no Red Star 93 afirmou-se no Lens como um dos mais promissores guarda-redes franceses, e com naturalidade surgiu a transferência para um grande europeu, no caso o Liverpool, mas ai as coisas não correram bem e em 4 anos no New Anfield não vestiu nunca a camisola do Liverpool! Pelo meio teve uma passagem por empréstimo no Wigan onde até foi feliz, sofrendo 6 em 18 jogos! Regressou a França pela mão do Paris Saint-Germain fazendo 4 jogos(-3 golos) em 2012/2013 na última época esteve no modesto Grenoble fazendo 16 jogos e sofrendo 28 golos! Chega à Luz também por empréstimo e pouco deverá ser utilizado.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

the special 2 - Thanks :mrgreen:

Terry - Quais galácticos? :- :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Kameni parece ser o melhor e portanto o natural titular mas tanto Moreira como Itandje dao segurança quando jogarem, provavelmente nas taças.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kameni é o melhor mas esse Itandje não lhe fica atrás. Força aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

De facto o melhor guarda-redes é o Kameni mas tens boas alternativas.

Tou a falar dos galácticos lá mais pá frente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
lat.jpg

5 – Adriano
5AdrianoPerfil.png

Adriano é um dos melhores laterais da Europa ainda que nunca se tenha afirmado na selecção brasileira! Começou a carreira em 2002 no Coritiba e em 2004 chegou ao Sevilha onde sempre viveu bons momentos, no entanto com a crise que assolou o clube mudou-se, assim como muitas das figuras de então, para fugir à crise e acabou por em 2010/2011 assinar a custo 0 pelo Bayern Munique, ai teve a melhor forma individual da sua carreira e em 4 anos fez 142 jogos marcando 14 golos! Chega também agora a custo 0 ao Benfica e para ser titular e tentar à beira dos 30 agarrar o lugar de vez no escrete!

6 – Daniel Alves
6DanielAlvesPerfil.png

Um dos melhores do mundo vem para a Luz para agarrar a titularidade! Começou a carreira no Bahia onde jogou duas épocas até ir para Sevilha em 2002, ai foi sempre um dos melhores da equipa onde chegou a fazer dupla com o agora de novo colega, Adriano! Em 2007/2008 o Barcelona avançou para a sua contratação e com naturalidade impôs-se na equipa, mas aos poucos deixou de ser opção, jogando muito pouco nos últimos 2 anos! Chega à Luz a custo 0 graças à grave situação que o Barcelona, de referir que pelos catalães fez em 7 épocas 253 jogos e marcou 18 golos, foi também sendo opção regular na selecção e conta já com 46 jogos e apenas 1 golo!

14 – Carlos
14CarlosPerfil.png

2ª época do Benfica deste jovem que teve capacidade para empurrar Miguel para fora do 11 em várias ocasiões! Mostra um grande potencial mas tem pela frente Daniel Alves…Ainda assim será um professor fantástico para este miúdo! Para breve deverá estar a estreia na selecção A!

18 – Edson
18EdsonPerfil.png

É central de raiz mas também se comporta muito bem na esquerda e é ai que será usado esta época! No seu 3º ano de Benfica já tem o respeito dos adeptos e é um jogador que me dá total tranquilidade! A luta com Adriano será dura, mas ainda assim poderá ser usado em jogos mais duros!
De referir que no plantel continua o veterano Kléber, 34 anos, que tentei transferir no defeso! Em caso de urgência poderá ser usado já que está inscrito, camisa 55, mas só mesmo em emergência!

cen.jpg

3 – Pepe
3PepePerfil.png

Pepe regressa a Portugal após 7 épocas em Madrid onde fez 326 jogos marcado 13 golos! Foi uma das contratações que surpreendeu no defeso, já que tudo apontava que renovasse o vínculo com o Real Madrid! É de referir que em Portugal já representou Maritimo e…Porto! Certamente que será curioso ver como os adeptos portistas o irão receber! À partida tem lugar certo no centro da defesa!

4 – Luisão
4LuisoPerfil-1.png

Luisão vai para a 12ª época de águia ao peito! É indiscutível o facto de já ter conquistado com mérito um lugar na história do clube, mas também é facto que a sua carreira está próxima do fim! Á partida deverá perder a titularidade para Costa, mas também irá depender se o jovem responde bem ao desafio de representar o Benfica ou não!

15 – Costa
15CostaPerfil.png

Costa é actualmente um dos mais promissores centrais portugueses, e o facto de ter sido campeão do Mundo com apenas 19 anos mostra isso! Apareceu para o futebol em 2011/2012 nas escolas do Setúbal e no ano seguinte foi para o Nacional da Madeira, ai esteve duas épocas fazendo 54 jogos e marcando 2 golos, o suficiente para ir ao Mundial e ganhar bilhete para o Benfica! Quem lucrou foi o Nacional que o comprou por 35mil euros e o vendeu por 3.6 milhões! Terá agora o maior desafio da sua ainda curta carreira e até deverá começar como titular!

28 – Miguel Vitor
28MiguelVtorPerfil.png

Passou de grande promessa a jogador banal. Esteve na Luz entre 2004 e 2010 fazendo 20 jogos e obtendo um golo, seguiu-se depois uma época em Braga onde apenas fez 2 jogos, no ano seguinte rumou a Belém onde ficou até regressar ao Benfica esta época, em Belém foi mais feliz e conseguiu em 4 anos fazer 112 jogos marcando 8 golos(todos na última época), foi contratado pois é útil nas inscrições da UEFA(por ser formado no Benfica) e porque ainda acredito que seja uma opção que ainda mantém alguma capacidade para jogar ao mais alto nível, ainda assim é a 4ª opção.

Também aqui temos um jogador encostado, neste caso David Luiz que termina o contrato no final desta época, não quis renovar mas também não queria sair por não lhe pagarem o que queria! Continua inscrito, camisa 23, mas só será usado em última instância! Pouco depois do fecho do mercado consegui finalmente negociar a sua saída, por um valor muito inferior ao que vale é certo, mas melhor que o perder a custo zero e assim no Inverno vai rumar a França!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

fabio_k - Sim, Kameni dono e senhor, Moreira e Itandje são mesmo para jogos mais tranquilos, ou em caso de lesão do 1º!

Naitch - Thanks :mrgreen:

Terry - I see :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...