Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

:lol: é da minha mãe.

Confirmo.

Sorry :mrgreen: Too easy

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo escolher entre peixe e carne.

Peixe fresco e do melhor, frito com batatinhas cozidas fds simples mas muito bom.

Mas a carne é aquela coisa como quase de todo o tipo, grelhada é do melhor, agora maniei com figado =P~

Só não como coelho :vom:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, quando vou à terrinha e me apetece fazer isso lá em casa, vou à padaria de um amigo e vou buscar massa de pão :p

Evito de ter esse trabalho.

E, hoje em dia, já há bases frescas de pizza mas não curto nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Passa no celeiro que deve haver ;)

Eu sei fazer a base mas não tenho paciência!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, quando vou à terrinha e me apetece fazer isso lá em casa, vou à padaria de um amigo e vou buscar massa de pão :p

Evito de ter esse trabalho.

E, hoje em dia, já há bases frescas de pizza mas não curto nada!

True também não curto nada. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive agora a comer uma iguaria que se come num restaurante cá em Aveiro, que é Bolo do Caco. Descobri o pão à venda no Jumbo, barrei-lhe manteiga d'alho, torrei, não é igual, mas dá para matar saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, isso é de cá. E não é iguaria nenhuma. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive agora a comer uma iguaria que se come num restaurante cá em Aveiro, que é Bolo do Caco. Descobri o pão à venda no Jumbo, barrei-lhe manteiga d'alho, torrei, não é igual, mas dá para matar saudades.

:lol:

Só falta dizeres que foste comer choco frito a Paços de Ferreira.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de dar o feedback das batatas fritas!

E a conclusão a que cheguei é que não fui feito para a cozinha.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Batatas fritas é fritar com o óleo quente, mas não muito quente. Depois retirar por uns segundos, aumentar o bico e dar mais um bocado de fritura, desta vez com o óleo mais quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, óleo extremamente quente+batatas cozidas e depois congeladas = um dos maiores cagaços da minha vida.

Ao menos não queimei os pêlos dos braços como da última vez em que me meti à frente do fogão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, óleo extremamente quente+batatas cozidas e depois congeladas = um dos maiores cagaços da minha vida.

Ao menos não queimei os pêlos dos braços como da última vez em que me meti à frente do fogão.

Não é bem por isso, é mais para a batata ficar mole por dentro e estaladiça por fora.

Mas foi bem visto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como?!

Compartilhar este post

Link para o post

Batatas fritas é fritar com o óleo quente, mas não muito quente. Depois retirar por uns segundos, aumentar o bico e dar mais um bocado de fritura, desta vez com o óleo mais quente.

Para completar o que foi dito, o melhor óleo para fritar batatas é o de amendoim.

Compartilhar este post

Link para o post

Como?!

Distraío-me facilmente. Liguei a boca do fogão e já tinha o fosfóro preparado, entretanto a minha gata começou a miar e fui ver o que era... Gás acumulado e tal com chama não é boa ideia.

A minha sorte é que usei a boca que estava mais longe, porque senão teria feito depilação instantãnea às sobrancelhas, barba e cabelo!

A partir desse dia nunca mais gozei com a Brazão. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...