Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Já é um bocado antigo, mas fui hoje à Glood no Areeiro, e disseram-me que a Twinkie tinha falido :(/>/>

Btw, há mais lojas disto? E a preços acessíveis? Na Liberty, uns Froot Loops são 13 euros fdx

Btw Pop Tarts é mesmo bom e é das únicas cenas cujo preço é mais ou menos ou mesmo de lá.

comprei maple syrup da aunt jemina na liberty store por 6 euros e achei um abuso, ainda por cima não sabia se iria gostar. felizmente, adorei.

hoje no continente do seixal vi maple syrup à venda, num frasco muito mais pequeno e a 12 euros. :estrelas:

achei caro os cereais e os chocolates e achei exagerado os tamanhos dos pacotes.

skitles a 20 euros num sacalhão. :medinho:

comprei marshmallows brancos, acho que é o único sitio que vende. msm assim queria dos minis, e não havia,

Compartilhar este post

Link para o post

comprei maple syrup da aunt jemina na liberty store por 6 euros e achei um abuso, ainda por cima não sabia se iria gostar. felizmente, adorei.

hoje no continente do seixal vi maple syrup à venda, num frasco muito mais pequeno e a 12 euros. :estrelas:/>

achei caro os cereais e os chocolates e achei exagerado os tamanhos dos pacotes.

skitles a 20 euros num sacalhão. :medinho:/>

comprei marshmallows brancos, acho que é o único sitio que vende. msm assim queria dos minis, e não havia,

AUnt Jemina tem bom sabor, eu pessoalmente prefiro maple syryp puro (é o orgânico), quando fico com o desejo tenho que tb comprar um desses (engarrafado no gourmet do corte ingles, ms. butterworth ou aunt jemina). Aunt Jemina de maple syrup não tem nada, acho que só tem 2% de maple puro. Esse preço de 6€ é normal, o de 12€ deve ser de qualidade superior. O preço do puro ronda os 20 e poucos dollars ao litro e tens vários tipos que vão do A mais claro, menos espesso até ao D mais escuro, mais espesso. Eu sou fã do B nos meus pancakes. Se alguém for ao Quebec algum dia tem que visitar um sugar shack/cabanes À sucre.

Marshmallows, não me lembro da última vez, semi-esturricado é bom ficam moles no centro e mini-marshmallows num hot chocolate tb é fixe.

imagino que isso seja breaking bad, tem AMC no canto inferior direito.

bacon rocks!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã aqui o mestre vai fazer alheiras de Mirandela para o almoço. Estava a pensar acompanhar com batata cozida e depois passada pela frigideira para ficar tostadinha por fora. Que acham do acompanhamento? Outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nessas m*rda sou tradicionalista. Para mim alheira é com batatas cozidas, ovo e grelos/couve.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já experimentou a loja de produtos dos EUA que abriu no Via Catarina?

Compartilhar este post

Link para o post

bah é o q toda a gente diz também do meu arroz de chouriço e mouro q é basicamente meter a chouriça e o mouro com golpes na água e quando estiver a ferver meter o arroz. Ninguém me dá crédito... É preciso saber a quantidade +- exacta de água!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a semana passada não tinha nada feito para jantar e peguei numas alheiras e meti ao forno... experimentei temperar o tabuleiro além do azeite/margarina com cominhos e estargão e ficou impec. O estargão nem se sentia muito mas os cominhos deram um zest à alheira que gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cominhos é excelente para fazer morcela dos pobres. Quando estava na residência metiamos cominhos a pontapé no arroz branco e comiamos com salsichas. Fazia de conta que era enchido a sério.

Mas o must foi quando fizemos um daqueles caldos de sabor a marisco, e cortámos salsicha lá para dentro para trincar e fazer de conta que era o camarão. Era mais barato :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Enchidos,

homer-simpson-drooling-pic-497.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada pá. A consistência do mouro é semelhante à chouriça, tamanho e grossura também, e a textura depois de cozinhado também. E o sabor é diferente claro ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu nessas m*rda sou tradicionalista. Para mim alheira é com batatas cozidas, ovo e grelos/couve.

:arrow:

hoje aprendi, finalmente, a fazer bolachas de canela.

Podia viver disto

tenho é de me habituar à quantidade de fermento. cresceram q foi uma coisa parva :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:arrow:/>

Podia viver disto

tenho é de me habituar à quantidade de fermento. cresceram q foi uma coisa parva :lol:/>

E tens que ver se a farinha que usas já contem fermento assim fica difícil de controlar o crescimento

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

E tens que ver se a farinha que usas já contem fermento assim fica difícil de controlar o crescimento

Isso uso sempre sem fermento :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso uso sempre sem fermento :grin:/>

Fazes bem o primeiro bolo que fiz, fiz com farinha com fermento e ainda pus fermento, para ajudar à festa pus fermento a mais, o resultado foi o forno cheio de bolo. Quando abri pensei que tinha rebentado

Compartilhar este post

Link para o post

:arrow:/>

Podia viver disto

tenho é de me habituar à quantidade de fermento. cresceram q foi uma coisa parva :lol:/>

E continuas vivo,não devem estar muito más :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nunca postei aqui mas já que há entendidos nisto, preciso de uma ajuda. Em 9 meses no ano passado, passei por umas dificuldades familiares que me deixaram sozinho em casa e não percebo muito de cozinha. Quer dizer, até sei fazer uma coisa ou outra. Uns ovos, uns hamburgers/bifes grelhados, arroz, massa, batatas fritas, etc.

O que aconselham para uma pessoa que não tem grandes dotes culinários para não estar sempre a comer a mesma coisa? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz, massa, salsichas e atum. Fazes arroz com atum, arroz com salsichas, massa com atum e massa com salsichas. Depois podes variar para atum com arroz, atum com massa, salsichas com arroz e salsichas com massa. Uma vez com maionese, outras com mostarda e outras ketchup. E varias no tipo da massa - esparguete, cotovelinhos, macarrão... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...