Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

http://www.petiscos....=22279&catid=19

(é o que o Bruno estava a falar sem os Filipinos)

É igual juntas aquilo que quiseres eu acabo é por juntar Filipinos também. É fácil de fazer é só bater, juntar e bater

Para fazerem isso, compram leite condensado já cozido ou cozem na altura?

Ia responder e deu-me uma branca, mas não é cozido penso eu se me vier à cabeça já confirmo

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a googlar e umas receitas falam numa proporção de 1 pacote de leite condensado por 4 pacotes de natas, e outros falam de 1:2. Alguém que já tenha feito, qual será a opção mais indicada? É certo que com a proporção de 1:2 ficará mais doce, mas será o mais indicado? Se não também pode ficar enjoativo. Depois as bolachas é que deve ser mais a gosto porque também já vi várias doses.

Estive a googlar e umas receitas falam numa proporção de 1 pacote de leite condensado por 4 pacotes de natas, e outros falam de 1:2. Alguém que já tenha feito, qual será a opção mais indicada? É certo que com a proporção de 1:2 ficará mais doce, mas será o mais indicado? Se não também pode ficar enjoativo. Depois as bolachas é que deve ser mais a gosto porque também já vi várias doses.

Compartilhar este post

Link para o post

Façam essa mistela para a PDA.

O último a gregar ganha. Go! Go! Go!

Compartilhar este post

Link para o post

supermercados americanos: glood (estoril) e liberty american store (lisboa).

alg conhece mais?

Já é um bocado antigo, mas fui hoje à Glood no Areeiro, e disseram-me que a Twinkie tinha falido :(/>

Btw, há mais lojas disto? E a preços acessíveis? Na Liberty, uns Froot Loops são 13 euros fdx

Btw Pop Tarts é mesmo bom e é das únicas cenas cujo preço é mais ou menos ou mesmo de lá.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero, 13€ para uns cereais. Pop Tarts é tão antigo mas nunca achei grande coisa.

Faliu a empresa hostess e já tem umas semanas/meses. Mas twinkies voltará, é um produto icónico. Pessoalmente não acho grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero, 13€ para uns cereais. Pop Tarts é tão antigo mas nunca achei grande coisa.

Faliu a empresa hostess e já tem umas semanas/meses. Mas twinkies voltará, é um produto icónico. Pessoalmente não acho grande coisa.

Nunca comi, daí a curiosidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que costumam cozinhar os camarões que se vendem congelados?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que costumam cozinhar os camarões que se vendem congelados?

Suados. Primeiro têm de ser marinados durante horas, depois são fritos em azeite e num molho à base de whiskey. Se tiveres interessado na receita diz.

Mas se for camarão tigre mais vale grelhar.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Suados. Primeiro têm de ser marinados durante horas, depois são fritos em azeite e num molho à base de whiskey. Se tiveres interessado na receita diz.

Mas se for camarão tigre mais vale grelhar.

O camarão é normal.

O que quero saber é como os cozem.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

O camarão é normal.

O que quero saber é como os cozem.

Apenas uns minutos em água a ferver com sal. Depois escorres e passas os camarões por água fria para ficarem um pouco mais rijos.

Compartilhar este post

Link para o post

]Mas se for camarão tigre mais vale grelhar.

Só este aparte- camarão do rio ----------------------------------------) camarão tigre

Compartilhar este post

Link para o post

Só este aparte- camarão do rio ----------------------------------------) camarão tigre

Totalmente diferentes. Gosto dos dois. Um para aperitivo outro para prato principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente diferentes. Gosto dos dois. Um para aperitivo outro para prato principal.

Claro mas se derem a escolher vai o do rio

Compartilhar este post

Link para o post

Claro mas se derem a escolher vai o do rio

Para comer tipo snack com uma cerveja ya. Mas se for para jantar... Não vais comer camarão do rio ao jantar, né? :mrgreen:/>

E eu como tudo, cabeça, rabo, tudo. É só meter na boca, mastigar e engolir.

EDIT: Mas acho que esse camarão é ilegal.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não aprecio camarão do rio. É dos poucos mariscos que dispenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Para comer tipo snack com uma cerveja ya. Mas se for para jantar... Não vais comer camarão do rio ao jantar, né? :mrgreen:/>/>

E eu como tudo, cabeça, rabo, tudo. É só meter na boca, mastigar e engolir.

EDIT: Mas acho que esse camarão é ilegal.

Pois é :cry: Mas no verão cai tão bem

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de bons livros para aprender a cozinhar?

Tenho aqui o pdf do "Todas as Técnicas Culinárias" da Le Cordon Bleu e é bastante bom, mas ainda há cenas básicas que não explica, apesar de explicar cenas básicas ´de forma fácil e apelativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos camarões de água doce, é uma boa forma de apanharem uma intoxicação a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas uns minutos em água a ferver com sal. Depois escorres e passas os camarões por água fria para ficarem um pouco mais rijos.

É isto, às vezes mete-os em gelo para ficarem rijos mais depressa. Depois costumo servir com uma boa dose de sal grosso e limão.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi um livro do Jamie Oliver agora é que vou tornar-me um chef de cozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...