Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Antifa, qual era o restaurante vegan que em tempos recomendaste ao pessoal ali perto de Cedofeita se bem me lembro?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá nem por isso quando estava na residência universitária 2 anos comia mal, à base de enlatados, pq o frigorífico era comum e havia sempre quem deixasse estragar coisas lá, cheirava mal para descongelar, e descongelar no microondas n gosto mto... De vez em quando comprava bifes congelados e hamburgers q descongelava na hora mas era mais atum, salsichas, sardinha... enlatados. Aqui como tou num t2 e só partilho casa com outra pessoa descongelo sempre com 2 refeições de antecedência, peixe cozido, peixe grelhado, carne grelhada, legumes congelados sempre na arca para fazer com massa... Mas fome nunca passei, saiu quase sempre bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi. Epá eu cheguei a fazer uma ementa em que com massa, arroz, atum e salsichas gastava uns 10 eur por semana, pouco mais, em refeições... Aguentei 2 dias

Compartilhar este post

Link para o post

alg sabe uma boa receita de panquecas americanas?

Acho que aquilo que tu queres tem mais haver com o sitio onde fazes as panquecas do que com a receita em si

Compartilhar este post

Link para o post

alg sabe uma boa receita de panquecas americanas?

as panquecas americanas são iguais as panquecas europeias, a única diferença é o sítio como o Bruno disse. E talvez o xarope de bordo. Faz esta

Compartilhar este post

Link para o post

Panquecas europeias são crepes.

Receita:

250 gramas de farinha

1 colher de sopa de fermento

meia colher de chá de sal

1 colher de chá de bicabornato de sódio (se não tiveres tb não faz mal)

1 colher de spoa de açúcar (o que preferires branco, mascavado, baunilhado ou amarelo)

2 ovos

2 colheres de sopa de manteiga (eu uso manteiga ligeiramente aquecida)

300 ml de leite

Podes adicionar extracto, essência ou vagem de baunilha.

Podes misturar os ingredientes num liquidificador.

Uso uma frigideira tefal em lume médio e não uso nenhum tipo de gordura porque já levou manteiga no preparado.

Isto é a receita que uso, isto dá à volta de 8 panquecas com 12 a 15cm de diâmetro.

Podes adicionar xarope, frutas, doces. O que gostares mais.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

ng sabe onde se arranjar baunilha em pó que usam no starbucks para por no leite/batidos/etc?

eu ja comprei baunilha, daqueles frascos de vidro e não têm nada a ver :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Panquecas europeias são crepes.

Manny, panquecas são panquecas e crepes são crepes, não confundir uma coisa com a outra. Quanto muito aceito que sejam como crepes em relação à americana, mas não são crepes

Baggy,

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4812411&CategoryPath=12&CategoryName=%20&SubCategoryName=&PageIndex=1 ou http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4963677&CategoryPath=12&CategoryName=%20&SubCategoryName=&PageIndex=1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nas grandes superfícies arranjas com facilidade. Já comprei 1x no Pingo-Doce.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que ouvi gente a chamar panquecas europeias, pensava que estavam a referir-se a crepes. Diz-me o que são. Estás-te a referir a isto? http://experienciasnacozinha.blogspot.pt/2008/03/panqueca-alem-de-ma.html

As panquecas são feitas de maneira quase igual às americanas só que ficam menos densas, não mais finas, porque não levam nem fermento nem bicarbonato de sódio. Mais isto :http://sabores.sapo.pt/receita/panquecas-2. Um crepe é tipo uma folha de papel. Pelo menos foi sempre assim que fiz e que vi

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que chamam panquecas europeias? Lol Aquilo é a receita básica de panquecas, não tem nada de europeu nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo por causa do fermento e do bicarbonato, as panquecas "americanas" ficam mais parecidas com um bolo. Mas eu nunca tive o hábito de fazer a diferenciação, porque é mínima a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficam é leves e fofas. Mas ok, foi a tua definição.

Eu nunca comi sem fermento, já comi sem bicarbonato. Acho que era incapaz de as comer sem ambas. Gosto delas é leves e fofas.

Compartilhar este post

Link para o post

pancakes.jpg

a única diferença entre as americanas e europeias wtf :lol:

umas são finas e outras são grossas :smilie_cmpt: :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

umas são finas e outras são grossas :smilie_cmpt:/> :smilie_cmpt:/>

É verdade. Alguma coisa para contar?

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Alguma coisa para contar?

ask your mom :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...