Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Os Portugueses em Acção

Publicações recomendadas

MJK no QP de Campobasso e João Sousa e Trueva na 2ªronda do Future de Puerto de La Cruz.

Em pares, o Gil e o Rui seguiram em frente em Lugano, tal como a dupla portuguesa Trueva/Falcão em Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Martim tem aqui a sua grande oportunidade de fazer um bom resultado. Teve um sorteio muito favorável e eu acho que é bem possível que ele consiga chegar às meias finais.

Na 2ª ronda vai defrontar o vencedor do jogo entre os espanhois Leal-Gomez (a quem ele ganhou com facilidade na semana passada) e Beaus-Barquin (classificado em 1439 no ranking ATP e que só acedeu ao quadro principal como lucky loser, substituindo o Karlis Lejnieks que seria o CS neste sector). Se ganhar esse encontro (o Martim será o favorito), jogará nos quartos de final com o vencedor do jogo entre os espanhois Ortega-Olmedo (nº 1281 ATP) e Gomez-Herrera (nº 1079), que não são propriamente uns "bichos-papão"...

O João tem um quadro mais difícil. Na próxima ronda ainda será relativamente fácil: o italiano Iannuzzi ou o norte-americano Michael Grant, mas nos quartos de final pode ter de jogar com o Miguel-Angel Lopez-Jaen, tenista já com alguma experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião tem. Até para mais. Assim ele queira e tenha suporte e acompanhamento para fazer uma carreira a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Suporte e acompanhamento, sobretudo. Ainda bem que ele tem conseguido estar nos Futures espanhóis, que são uma excelente rampa de lançamento para a carreira.

Tive oportunidade de o ver, o ano passado, em Corroios e mostrou aptidões no fundo do court. Lembro-me que sofreu uma derrota pesada, mas deu boas indicações. Na minha opinião, tem potencial para ser Top300, talvez Top200.

--------

O Gil e o Rui jogam amanhã. O Rui às 11h e o Gil +/- às 13h.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui está a jogar agora contra o Adrian Ungur.

EDIT- Break para o romeno, 3-1 no 1º set. Rui a desperdiçar 2 bp's, 4-1. Anda Rui! 5-1 para o romeno que serve para fechar o set :|

6-1 no 1º set, break para o Ungur no 3º jogo, 2-1 para o romeno.

Compartilhar este post

Link para o post

O Estoril Open fez muito mal ao Rui. E ainda estou para perceber porquê...

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, não encontras possíveis explicações para esta derrota inesperada?

Compartilhar este post

Link para o post

Síndrome do Estoril Open. O ano passado foi com o Frederico.

Mas o Gil chegou ao Estoril Open já abaixo daquilo que tinha mostrado em Fevereiro/Março. O Rui não, estava muito bem nos Challengers e fez uma bela prestação no Estoril Open.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, não encontras possíveis explicações para esta derrota inesperada?

Encontro várias. Mas nem desconfio qual ou quais se aproximam da realidade. Há a desilusão por não ter conseguido defender os pontos de Roland Garros e ter-se afastado do objectivo assumido para este ano de entrar no Top 100 depois de ter sido 102º; há a frustração de, sendo o nº 1 português no ranking, não ter conseguido, mais uma vez, derrotar o Gil; há o excesso de confiança após uma boa prestação no Estoril com vitórias indiscutíveis sobre jogadores mais conceituados; há o stress de uma temporada intensa; há o planeamento da época que apontava para um pico de forma por alturas do Estoril Open a que se segue um período de natural descompressão; há a eventual expectativa de entrar directamente no quadro principal de Wimbledon (ainda têm que desistir 7 jogadores, mas nunca se sabe) e, por consequência, ter os índices motivacionais para Challengers em terra batida a nível reduzido; e há o facto do Ungur não ser parvo nenhum em terra batida.

Mas o Gil chegou ao Estoril Open já abaixo daquilo que tinha mostrado em Fevereiro/Março. O Rui não, estava muito bem nos Challengers e fez uma bela prestação no Estoril Open.

Discordo quanto ao Gil. No ano passado, por alturas do Estoril Open, ele estava em alta. Vinha de um torneio fantástico no Masters de Miami onde, após a qualificação, só cedeu na 3ª ronda frente ao Nadal depois de derrotar o Zverev e o Karlovic a que se seguiu os quartos de final em Casablanca perdendo para o Montanes mas ganhando ao Ljubicic, 2ª ronda de Barcelona derrotado novamente pelo Nadal e final perdida para o Gaudio no Challenger de Tunis. A fé era tanta que quase toda a gente (e ele próprio) o dava como favorito perante o Blake. Depois da derrota com o Blake (em que teve oportunidades para ganhar em 2 sets) é que ele começou a acumular maus resultados. Nos 8 torneios seguintes só por duas vezes passou da 1ª ronda.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo quanto ao Gil. No ano passado, por alturas do Estoril Open, ele estava em alta. Vinha de um torneio fantástico no Masters de Miami onde, após a qualificação, só cedeu na 3ª ronda frente ao Nadal depois de derrotar o Zverev e o Karlovic a que se seguiu os quartos de final em Casablanca perdendo para o Montanes mas ganhando ao Ljubicic, 2ª ronda de Barcelona derrotado novamente pelo Nadal e final perdida para o Gaudio no Challenger de Tunis. A fé era tanta que quase toda a gente (e ele próprio) o dava como favorito perante o Blake. Depois da derrota com o Blake (em que teve oportunidades para ganhar em 2 sets) é que ele começou a acumular maus resultados. Nos 8 torneios seguintes só por duas vezes passou da 1ª ronda.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gil estava a fazer bons resultados, mas para mim, já não estava naquele estado de graça em que era capaz de ganhar a vários tenistas com ranking superior a ele. De qualquer maneira, o Gil não passou da 1ªronda em 2009 e o Rui, este ano, atingiu os QF, por isso, não me parece que seja síndrome de Estoril Open.

Aponto mais para um decréscimo na forma física, misturado com alguma desilusão de Roland Garros.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gil estava a fazer bons resultados, mas para mim, já não estava naquele estado de graça em que era capaz de ganhar a vários tenistas com ranking superior a ele. De qualquer maneira, o Gil não passou da 1ªronda em 2009 e o Rui, este ano, atingiu os QF, por isso, não me parece que seja síndrome de Estoril Open.

Aponto mais para um decréscimo na forma física, misturado com alguma desilusão de Roland Garros.

Síndrome de Estoril Open só se for o mesmo que afectou o João Sousa há 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não destoar o Gil também está em "grande" no jogo com o Fischer. Esteve a perder 3-0 e 4-1, recuperou o break fazendo o 4-3, voltou a sofrer um break para 5-3 e agora o Fischer serve para ganhar o 1º set. :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

E eis que depois de perder o 1º set por 6-3, o Gil já sofreu um break no 2º set. 1-0 e serviço para o Fischer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está! 6-3 e 6-2 para o Fischer.

O que é que há a dizer? Nada. É esquecer que os portugueses passaram por Lugano esta semana...

Compartilhar este post

Link para o post

O Gastão Elias ganhou na 1ª ronda em Loomis por duplo 6-3 ao norte americano Dennis Zivkovic. Na 2ª ronda defronta outro norte americano, Michael Venus cs8.

Em Itália o Pedro Sousa foi afastado logo na 1ª ronda pelo italiano Alessandro Gianessi por 6-1 4-6 e 0-6.

O Pedro não está em grande forma pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro está, como se costuma dizer, uma bela bosta.

Curiosamente todos os principais tenistas treinados pelo João Cunha e Silva estão num momento de forma semelhante: uma m*rda! O Gil, o Rui e o Pedro. Isto deve querer dizer alguma coisa, só não sei bem o quê...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...