Descartes Publicado 21 Julho 2010 Sortes diferentes para os jovens portugueses nos Campeonatos Europeus. Nos Sub-14 os 2 portugueses foram eliminados na 3ª ronda. Bernardo Lemos perdeu com o sueco Daniel Windahl por 6-1 e 6-4 e José Maria Moya perdeu com o húngaro Andre Biro por 6-1 e 6-0. Nos Sub-16 Vasco Mensurado ganhou ao russo Maxim Lunkin por por 6-1 e 6-3. Na 4ª ronda jogará com o croata Filip Veger. Frederico Silva ganhou ao esloveno Rihard Rozac por 6-4 e 6-1 e jogará, na 4ª ronda, com o georgiano Nika Dolidze. Nos Sub-18 Francisco Dias ganhou ao francês Mick Lescure por 7-5 e 6-3. Na 4ª ronda joga com o vencedor do encontro entre o holandês Jannick Lupescu e o georgiano George Tsivadze. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Julho 2010 Break e 3-1 para o Gil. Grande ponto do Gil! :prayer: 4-1. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Julho 2010 Mais um break para o Gil, que vai servir para fechar o 1ºset. 6-1 para o Gil no 1ºset. :) Apesar do Martin estar a facilitar a tarefa, o Gil está a fazer um encontro muito agradável. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Julho 2010 Gil a confirmar o ascendente do 1ºset, ao conseguir confirmar o break obtido no 1ºjogo do 2ºset. 2-0 para o português. Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 21 Julho 2010 Algum entendido no tenis me pode dizer se algum dos jovens pode ter um futuro muito bom? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Julho 2010 Algum entendido no tenis me pode dizer se algum dos jovens pode ter um futuro muito bom? Para um futuro muito bom, aponto 3 nomes: Maria João Koehler, Vasco Mensurado e Frederico Silva. Depois, há 5 ou 6 que podem ter uma carreira agradável (Francisco Dias, Bárbara Luz, entre outros). Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 21 Julho 2010 Para um futuro muito bom, aponto 3 nomes: Maria João Koehler, Vasco Mensurado e Frederico Silva. Depois, há 5 ou 6 que podem ter uma carreira agradável (Francisco Dias, Bárbara Luz, entre outros). E o que consideras como um futuro muito bom? melhor Que o frederico Gil? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Julho 2010 Vitória do Frederico Gil por 6-1 e 6-2, num jogo muito agradável e tranquilo do português. E o que consideras como um futuro muito bom? melhor Que o frederico Gil? Sim. Aqueles 3 nomes que apontei, têm condições para andarem no Top50 Mundial daqui a uns anos (se bem que tenho ainda algumas dúvidas no Vasco Mensurado). O Frederico Silva então, estou muito ansioso para o ver no circuito Sénior. Tem tudo para ser o tenista de topo que procuramos há muitos anos. Compartilhar este post Link para o post
volc0mizado Publicado 21 Julho 2010 vinha agora comunicar a vitória do gil. estive a ver a espaços e de facto fez um jogo bem conseguido. já agora, a sofia araújo não é craque também? ou talvez ainda seja cedo para afirmar isso mesmo. offtopic: vi agora um post teu num outro topic, e ando no ISEG, Peplin. se precisares de alguma coisa apita. Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 21 Julho 2010 Sim. Aqueles 3 nomes que apontei, têm condições para andarem no Top50 Mundial daqui a uns anos (se bem que tenho ainda algumas dúvidas no Vasco Mensurado). O Frederico Silva então, estou muito ansioso para o ver no circuito Sénior. Tem tudo para ser o tenista de topo que procuramos há muitos anos. Era realmente muito bom. Do Frederico Silva já ouvi falar muito, gostava muito que chegasse mesmo ao topo... Top 10 já é sonhar demasiado nao? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Julho 2010 vinha agora comunicar a vitória do gil. estive a ver a espaços e de facto fez um jogo bem conseguido. já agora, a sofia araújo não é craque também? ou talvez ainda seja cedo para afirmar isso mesmo. offtopic: vi agora um post teu num outro topic, e ando no ISEG, Peplin. se precisares de alguma coisa apita. Para já, ainda a coloco nos que podem vir a ter uma carreira interessante, ao jeito do Gil, Rui, Neuza, etc... Sei que tem feito bons resultados, mas sou sincero, ainda não li muita coisa sobre ela. Quanto ao ISEG, segue MP. ;) Era realmente muito bom. Do Frederico Silva já ouvi falar muito, gostava muito que chegasse mesmo ao topo... Top 10 já é sonhar demasiado nao? :mrgreen: Um pouco cedo para dizer. Para já, as indicações que vai dando nas categorias onde está inserido, é de que está sempre entre os melhores. Mas isso o Gastão também estava, e agora, com quase 20 anos, tem a carreira estagnada. :| Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 21 Julho 2010 Um pouco cedo para dizer. Para já, as indicações que vai dando nas categorias onde está inserido, é de que está sempre entre os melhores. Mas isso o Gastão também estava, e agora, com quase 20 anos, tem a carreira estagnada. :| Realmente o Gastão foi uma desilusão... Tantas vezes que li no record que era a maior esperança do ténis portugues Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Julho 2010 E para mim, continua a ser, a par da Michelle. Ainda vai a tempo de ter uma boa carreira. Precisa é de ter mais sorte com as lesões, melhorar o planeamento dos torneios e ser mais forte em termos mentais. Segundo o Bollettieri, esse é um dos grandes problemas do Gastão. Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 21 Julho 2010 E para mim, continua a ser, a par da Michelle. Ainda vai a tempo de ter uma boa carreira. Precisa é de ter mais sorte com as lesões, melhorar o planeamento dos torneios e ser mais forte em termos mentais. Segundo o Bollettieri, esse é um dos grandes problemas do Gastão. A michelle é outra que é muito fraca na parte extra-ténis... Já mostro que sabe jogar, e muito bem, mas depois vai-se completamnete abaixo e está largos periodos sem ganhar um único jogo... Nao sei se será mau planeamento, se será a nivel psicológico, mas o certo é que ela podia estar bem melhor classificada. Quato ao Gastão, ainda está completamete na idade de dar o salto, ainda tem alguns aninhos para mostrar o seu ténis Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Julho 2010 O problema da Michelle é ter o pai como treinador. Compartilhar este post Link para o post
tmsreis Publicado 22 Julho 2010 Derrota de João Sousa e Leonardo Tavares em pares. João SOUSA/Leonardo TAVARES (POR) vs Ashwin KUMAR (USA)/Purav RAJA (IND) - 6/4, 5/7, 7-10 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Julho 2010 1ºpost actualizado. O duelo português em Recanati, acontece +/- às 18h. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Julho 2010 Nos campeonatos europeus de Sub-16 já só temos 1 jogador em prova. É o Frederico Silva que derrotou o georgiano Nika Dolidze por duplo 6-2. Nos quartos de final vai jogar com o norueguês Johan Skattum (que derrotou aquele que eu pensava que seria o adversário do Frederico nesta fase: o checo Marek Jaloviec). Vasco Mensurado terminou a sua participação ao perder com o croata Filip Veger por 6-1 e 6-4. De notar que os dois portugueses ainda estão presentes na competição de pares, com o estatuto de 3º CS. Depois de terem ganho às duplas espanhola e romena vão agora defrontar a dupla holandesa nos quartos de final. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Julho 2010 Francisco Dias continua em grande no Campeonato Europeu de Sub-18. A vítima na 4ª ronda foi o 14º CS, o holandês Julius Lupescu por concludentes 6-1 e 6-1. Para os quartos de final segue-se, aparentemente, o irlandês Sam Barry que, depois de ter derrotado o Filip Horansky parece que ganhou agora ao Mate Pavic. Um jogo entre 2 das sensações dos campeonatos... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Julho 2010 Estou agradavelmente surpreendido com o Francisco Dias. :) Ah, de referir que a MJK também está nos QF. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Julho 2010 O Leo ganhou ao João em Recanati por 7-6 e 6-4. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Julho 2010 Era a luta pela posição de 3ºmelhor tenista português da actualidade. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Julho 2010 O Frederico Silva acabou por cair nos quertos de final. Perdeu com o norueguês Johan Skattum por 7-6 e 7-5. :cry: No entanto a dupla Silva/Mensurado seguiu em frente ganhando aos holandeses por 7-5 e 6-3. Nas meias finais os portugueses defrontarão a dupla italiana. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Julho 2010 Frederico Silva e Vasco Mensurado estão na final do campeonato europeu de Sub-16. Derrotaram os italianos Napolitano e Perinti por 3-6, 6-2 e 10-5. Na final vão encontrar os britânicos Luke Bambridge e Kyle Edmund. Compartilhar este post Link para o post