gato pirata Publicado 9 Julho 2009 Excelente save, simples em termos graficos mas bastante armonioso :wink: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 10 Julho 2009 Excelente save, simples em termos graficos mas bastante armonioso :wink: Obrigado. ;) Compartilhar este post Link para o post
afonso19 Publicado 10 Julho 2009 Parabéns pelo campeonato, e pelo save ;) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 10 Julho 2009 Treinar em São Marino não é uma missão propriamente fácil. Já la tentei, e não consegui grandes resultados. Por outro lado, tu estás a exibir-te a um nível espetacular. Duas promoções em dois anos... Até fazes parecer fácil... Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 10 Julho 2009 Parabéns pelo campeonato, e pelo save ;) Obrigado. :compinchas: Treinar em São Marino não é uma missão propriamente fácil. Já la tentei, e não consegui grandes resultados. Por outro lado, tu estás a exibir-te a um nível espetacular. Duas promoções em dois anos... Até fazes parecer fácil... Na minha opinião, o que teve o papel mais importante nas conquistas que tive foi a táctica que utilizei, não consigo ver a equipa a jogar com qualquer outra táctica a partir de agora. Obrigado. ;) Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Julho 2009 Fim mesmo só pra cumprir calendario, mas mesmo assim, tu não perdoas! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 10 Julho 2009 Para fechar a época, fizeste jogos apenas para cumprir calendário e aí não vacilaste, apesar de teres margem de manobra. Contra o Sassuolo, mostraste que tens estofo de campeão, e apesar de a equipa adversária se ter desmembrado após a subida, é de louvar a tua exibição. No encontro seguinte, ante o Pregocrema, venceste bem. Ficam os registos negativos das lesões, parece-me que o Edu tem melhor capacidade de esforço em relação ao colega e aguentou o jogo. No último encontro, dois erros do Cherubin destruíram uma vantagem de dois golos. Mas já com as contas do campeonato fechadas, nada faria diferença... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 10 Julho 2009 Fim mesmo só pra cumprir calendario, mas mesmo assim, tu não perdoas! ;). No entanto, iamos tendo muitos problemas contra o Legnano, da maneira que o jogo ia nos últimos minutos, esperava a derrota. Felizmente isso não aconteceu. Para fechar a época, fizeste jogos apenas para cumprir calendário e aí não vacilaste, apesar de teres margem de manobra. Contra o Sassuolo, mostraste que tens estofo de campeão, e apesar de a equipa adversária se ter desmembrado após a subida, é de louvar a tua exibição. No encontro seguinte, ante o Pregocrema, venceste bem. Ficam os registos negativos das lesões, parece-me que o Edu tem melhor capacidade de esforço em relação ao colega e aguentou o jogo. No último encontro, dois erros do Cherubin destruíram uma vantagem de dois golos. Mas já com as contas do campeonato fechadas, nada faria diferença... :compinchas: O Edu parece mesmo ter melhor capacidade de esforço, de acordo com o que aconteceu.No entanto achei caricatas, as lesões iguais dos dois, no mesmo jogo e em situações iguais, nunca me tinha acontecido algo assim. Enquanto aos resultados, é verdade, já não faziam diferença, mas sempre deram para experimentar suplentes e testar o que valem. Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 10 Julho 2009 San Marino Calcio - 2009/2010: Supertaça C1 & Taça Série C: Jogos: Novara - 1ª Mão | Perugia - 1ª Mão | Novara - 2ª Mão | Perugia - 2ª Mão Iniciámos estes últimos jogos, das finais das taças, contra o Novara. Tendo em conta o último jogo contra eles, que não correu muito bem, não sabia ao certo o que esperar. No entanto fiquei aliviado com os golos madrugadores de Zdravko Todorov e Alessandro Frau, ao primeiro e ao quarto minuto de jogo, respectivamente. Já com uma vantagem desta qualidade, antes dos cinco minutos de jogo, pensava-se já num excelente jogo da nossa parte por ai em diante. E foi isso o que aconteceu. Ainda na primeira parte, Marco Pittà faz o 3-0, após ter aproveitado uma má defesa de Brichetto. Sem nenhuma mudança na equipa, partimos para a segunda metade, nesta, ainda conseguimos aumentar a nossa vantagem, por mais um golo, da autoria de Massimo Naudi, aos 70 minutos. Este jogo, "matou" praticamente a eliminatória. Seria muito difícil para o Novara conseguir o mesmo resultado em nossa casa. Sendo este o nosso primeiro jogo contra o Perugia, parti para a partida com algumas incertezas. Não sabia bem o que esperar desta equipa. Só tinha na cabeça que maus não haveriam de ser, senão não tinham terminado no primeiro lugar da Série C1/B. E acabaram por se mostrar ao nosso nível. sendo o resultado final 1-1, em casa deles. Chegaram até a marcar primeiro que nós, aos 77 minutos. Felizmente, mal após o seu golo, Milan Grujic empatou a partida, aproveitando um passe de Pittà da melhor maneira possível. Exibição excepcional de Milan Grujic, a mostrar toda a sua classe em campo. Além do golo que marcou, emanava classe quando tinha a bola nos pés. Certamente um jogador para manter aqui. Na segunda mão contra o Novara, não fomos com a mesma disposição para com que fomos para a primeira mão. Apenas nos concentrámos em aumentar, ou defender a vantagem que possuíamos. Não fizemos grande coisa no ataque, e o jogo acabou num aborrecido empate a zero. De qualquer maneira, isto não importou muito à equipa, que logo após do jogo, foram festejar a renovação do título da Taça Série C. Contra o Perugia, tendo em conta o último jogo, esperava mais dificuldades. Acabei por não incluir Marco Pittà nesta partida, que tem estado insatisfeito porque quer sair do clube, substituindo-o por Alfredo Toniolo, que tem sido referenciado bastantes vezes pelo adjunto como um jogador que merece oportunidades na equipa principal. E merece mesmo. Toniolo teve um papel preponderante no resultado desta partida, tendo feito uma assistência e conduzindo a bola nos seus pés com muita classe. De qualquer maneira, falando do jogo em si, tivemos uma primeira parte de sonho. Milan Grujic, marcou o primeiro golo da partida, rematando rasteiro após um excelente passe de Massimo Naudi. Já no fim da primeira metade, Alessandro Frau, acabou por bisar. Primeiro, aos quarenta e quatro minutos, com um enorme estoiro de fora-de-área após um passe de Luigi Grassi, acabou por fazer um dos melhores golos que já vi. Para acabar, já em dois minutos do tempo de compensação, recebe a bola de Alfredo Toniolo, voltando a rematar de fora-de-área, e voltando a fazer um excelente golo. Só troquei Todorov por Naudi ao intervalo, e não fiz mais nenhuma mudança. O Perugia acabou por jogar à defesa na segunda metade, e não conseguimos fazer mais nenhuma jogada relevante de perigo. De qualquer maneira, conquistámos a Supertaça C1, mais um excelente troféu! Notícias: San Marino vence a Taça Série C | San Marino vence a Supertaça C1 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 10 Julho 2009 Auch... Duas goleadas a conseguir dois trofeus... São Marino em... Grande? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Julho 2009 Nada te escapa. Penso que agora começa o desafio, a Série B. Vamos ver o que consegues fazer e os reforços. É verdade sempre vais tentar tomar conta da selecção deles? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 10 Julho 2009 Auch... Duas goleadas a conseguir dois trofeus... São Marino em... Grande? Temos estado bem. Esperava até menos nestas duas finais, estou feliz pela surpresa que a equipa me deu. Nada te escapa. Penso que agora começa o desafio, a Série B. Vamos ver o que consegues fazer e os reforços. É verdade sempre vais tentar tomar conta da selecção deles? A Série B será com certeza um excelente desafio, a dificuldade é quase incomparável com a da Série C1. O que planeio alcançar é a manutenção. Não gosto de pensar já demasiado alto. No entanto, se a direcção tiver outro objectivo, o que eu duvido (não batem assim tão mal), lutarei por esse objectivo. ;) Enquanto à selecção, quero tomar conta dela, é um dos meus objectivos inicais deste save. O problema é que o seleccionador que a treina não sai de lá, nem sairá tão cedo. Como é uma selecção pequena, e como não tem nenhum objectivo especial, não fazem nada ao seleccionador, independentemente dos resultados que este obtiver. Portanto é só esperar até que ele saia para ir treinar algum clube (espero eu), ou por se retirar quando estiver já velho. Nem que tenha de esperar até 2030 ou mais, quero ainda treinar a selecção do San Marino neste save. ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 11 Julho 2009 Para fechar a temporada jogava-se a Supertaça e a Taça. Na Taça, ante o Novara, goleada implacável na primeira mão, jogava fora de portas. Com a vantagem amealhada da primeira mão, empataste sem golos no teu reduto e conquistaste mais um troféu. Ante o Peruggia, um antigo habitué da Serie A, o empate com golos fora é positivo. Sofreste golo tarde no jogo, mas Milan Grujic marcou de imediato. No teu terreno, vitória clara por 3-0, com golos de Milan Grujic e Alessandro Frau a darem-te o último título da temporada... Venha a próxima! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 11 Julho 2009 Para fechar a temporada jogava-se a Supertaça e a Taça. Na Taça, ante o Novara, goleada implacável na primeira mão, jogava fora de portas. Com a vantagem amealhada da primeira mão, empataste sem golos no teu reduto e conquistaste mais um troféu. Ante o Peruggia, um antigo habitué da Serie A, o empate com golos fora é positivo. Sofreste golo tarde no jogo, mas Milan Grujic marcou de imediato. No teu terreno, vitória clara por 3-0, com golos de Milan Grujic e Alessandro Frau a darem-te o último título da temporada... Venha a próxima! :compinchas: O Milan Grujic e o Alessandro Frau foram muito decisivos nestes últimos jogos, adorei as exibições deles. Estou ansioso pela próxima temporada, para ver o que conseguiremos fazer. Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Joca Publicado 11 Julho 2009 Mais dois canecos, és grande :prayer: Força na Serie B Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 11 Julho 2009 Mais dois canecos, és grande :prayer: Força na Serie B Obrigado pelo incentivo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Julho 2009 Mais dois trofeus para o salão do clube! Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 11 Julho 2009 Mais dois trofeus para o salão do clube! ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 11 Julho 2009 San Marino Calcio - 2009/2010: Resumo da época: Estivemos muito bem nesta época, não há quase nenhuma razão da queixa da minha parte, estou extremamente contente pelo que conseguimos alcançar nesta época. Era impossível pedir mais a esta equipa. Contámos com um plantel seguro, com um excelente nível de entrosamento entre si, pelo que transmitiam o bom ambiente que sempre sentiam no balneário, para o campo. O ambiente entre os jogadores foi sem dúvida o mais importante nas nossas conquistas esta época. Começando a falar das taças, na Taça de Itália, fizemos dois bons jogos, defrontando e eliminando o Ravenna, e o Reggina na primeira e na segunda eliminatória, respectivamente. Na terceira eliminatória, encontrámos um adversário de qualidade extremamente superior à nossa, o Palermo. Apesar da derrota, que nos eliminou desta competição, fizemos uma excelente exibição, deixando sem dúvida os jogadores e a equipa técnica do Palermo, quando chegámos ao empate. Não conseguimos manter o resultado, no entanto, e acabámos por perder por 3-2. Na Taça Série C, a campanha foi mais agradável do que no ano passado. Não encontrámos tantas dificuldades, e acabámos por renovar a conquista deste troféu, que não era um dos objectivos primários da direcção este ano. Na Supertaça C1, não sabíamos bem o que iríamos encontrar, mas acabámos por nos mostrar muito bem e acabámos por conquistar mais um título. Acabando por falar na Série C1/A, estivemos extremamente bem, não vacilando durante toda a época. Tivemos um ou outro jogo mais difícil, em que cheguei a temer pelo resultado, mas nesses casos, a equipa, felizmente, conseguiu dar a volta. O nosso objectivo inicial era ficar a meio da tabela, e acabámos por conseguir algo muito melhor, felizmente. Gostei bastante da campanha que fizemos nesta competição. Acabei por ganhar o prémio de treinador do ano desta divisão. Plantel: Apesar da excelente campanha, vão haver várias mudanças no plantel aqui apresentado, na próxima época. Temos vários jogadores insatisfeitos. Ou querem jogar mais, ou querem mudar-se para um clube maior, ou estão insatisfeitos com o papel que desempenham no clube. Estes todos deverão sair, pois jogadores insatisfeitos não rendem, e eu quero que a equipa faça o melhor possível em campo. Um dos sectores a sofrer mais mudanças será provavelmente o meio-campo, tal e qual como na época passada. De destacar que tivemos seis jogadores escolhidos para a equipa do ano da Série C1/A, sendo eles: Fabio Castelani, Jacopo Barilani, Marco Pittà, Luigi Grassi, Alessandro Frau e Massimo Naudi. Na baliza, a minha escolha inicial foi novamente Fabio Castelani, e o luxemburguês voltou a não desapontar. Mostrou-se ainda melhor do que na época passada. Tem evoluído a olhos vistos. Deverá continuar a ser titular na próxima época. Cristiano Lupatelli, veio no início da época para dar luta a Castelani na titularidade. Ainda jogou várias vezes, mas não se mostrou ao mesmo nível do luxemburguês. Acabou por ficar insatisfeito com a condição de ser suplente, e acabou por ser vendido no mercado de Inverno. Alberto Fontana, que veio para ser terceiro guarda-redes, não fez qualquer exibição. Já com 43 anos, resolvi dispensa-lo, no fim desta época, facto pelo qual já não se encontra no plantel. Aceitou bem a sua condição de suplente. Um profissional soberbo. Enquanto a Danilo Inserra, foi descoberto pelo meu olheiro e não me pareceu ser um mau jogador. Teve uma oportunidade na equipa titular. Apesar de ter sofrido um golo, nesse jogo que disputou, mostrou-se seguro. Jogador para manter no clube, tem uma excelente margem de progressão. Na defesa, Jacopo Barilani voltou a ser titularíssimo no lado esquerdo. Não diferendo muito do texto que fiz para o caracterizar no fim da época pssada, é um dos melhores jogadores que temos no clube, que se mostrou sempre muito bem, quer a defender, quer a atacar. Jogador soberbo. O seu parceiro do lado direito, ia alternando, entre Rincón e Deniz Gündogdu. Ambos se mostraram muito bem nesta posição. Embora Rincón seja um lateral mais defensivo, ajudando o ataque apenas quando quer, Deniz Gündogdu ajuda o ataque muito mais, mantendo na mesma uma boa exibição defensiva. Resumindo, ambos mostraram-se muito bem. Enquanto a dupla do meio da defesa, Joakim Askling e Andrea Mei mostraram-se extremamente bem, raramente desapontando. O italiano acabou por fazer mais erros que o sueco, mas nada de relevante. Enquanto a Nicolò Cherubin, errou bastante nos jogos que disputou como titular. Não tem estofo para ser titular nesta equipa, e deverá sair. No meio-campo, na parte mais recuada, Federico Crovari e Milan Grujic foram as minhas principais escolhas, na primeira volta, devidos a lesão de Sérgio e a suspensão de Edu. Não despontaram. Milan Grujic apresentou-se em grande forma durante a primeira volta. Enquanto a Crovari, a idade começou-se a notar, tendo descido gradualmente de forma. Na segunda volta, as minha escolhas recaíram sobre Sérgio, Edu e Milan Grujic. Sérgio foi alternando com Edu a posição de médio defensivo, enquanto que Edu também foi alternando a posição de médio-centro com Milan Grujic. Não sou pessoa de alternar muito, mas estes três jogadores, são basicamente o pilar do nosso meio-campo, e mereceram jogar o máximo possível. Sérgio, sem muitas grandes exibições, mostrou-se bem defensivamente e mostrou-se decisivo em vários jogos, marcando mesmo no fim da partida em certas ocasiões, dando-nos a vitória. Enquanto a Edu, é um jogador que tem uma visão de jogo e um passe impressionante. A classe que demonstra com a bola nos pés também é algo de louvar. Apesar das excelentes exibições, nunca mais voltou a fazer uma exibição da qualidade da que fez antes de se lesionar. Acabando for falar de Milan Grujic, o sérvio/italiano fez uma excelente época. Cheguei a considerar a sua venda na época passada, devido às más exibições que fez. Como estava a desempenhar uma posição que não era a sua de raiz, resolvi-lhe dar mais oportunidades. Nunca desapontou, sendo um dos melhores jogadores à nossa disposição nesta época. Alessio Tacchinardi fez uma partida a titular, onde se mostrou razoávelmente bem. Depois, foi relegado a condição de suplente. Quando entrou, também não cometeu erros, apesar de não se ter destacado no jogo. Será vendido, pois não merece ficar sem jogar, na minha opinião. Enquanto a Marco Pittà, tal e qual como na época passada, fez uma época de enorme qualidade. É um dos melhores jogadores da nossa equipa. Marcou, deu a marcar, organizou bastante bem o jogo da equipa, e teve exibições excelentes durante a época inteira. No entanto, nesta época, as suas exibições acabaram por o fazer achar que deve sair para um clube maior. Espero que mude de ideias, pois se não o fizer, serei obrigado a vende-lo. Ganhou o prémio de melhor jogador da Série C1/A. À esquerda do suíço, para a posição de médio ofensivo, ao contrário da época passada onde não arranjava um jogador que se fizesse exibições decentes, Alessandro Frau foi titularíssimo. Apesar da idade, foi um dos nossos melhores jogadores nesta época, não desapontando. Mostrou-se sempre bem quando necessário. Tal e qual como Marco Pittà, marcou e deu a marcar, sendo o nosso segundo melhor marcador e o nosso segundo melhor assistente. Tentarei fazer os possíveis para que acabe a carreira aqui. Poderá não estar na melhor forma, mas se ensinar jogadores jovens a jogar da maneira como joga, teremos médios ofensivos de extrema qualidade no futuro. Ficou considerado como o terceiro melhor jogador da Série C1/A. Alfredo Toniolo mostrou-se bem nas partidas que disputou, principalmente na que disputou como titular. Poderá vir a ser titular na próxima época, se Marco Pittà sair ou não. No ataque, contei com Massimo Naudi, Fábio Lemes, Zdravko Todorov, e Luigi Grassi. Este último, voltou a ser o melhor marcador da equipa, embora não tenha jogado tantas partidas como na época passada e tenha estado um bocado apagado na segunda volta. Permanecerá na equipa, não desaponta, e é sempre decisivo quando a altura o exige. Foi considerado o melhor marcador da Série C1/A, o que é fantástico tendo em consideração que na segunda volta, mal jogou como titular, e poucos golos marcou quando entrou como suplente. Enquanto ao búlgaro, foi o jogador mais vezes titular no ataque. Não tem tanta veia de goleador como os restantes, mas deu aos colegas muitos golos a marcar. Se explorarmos a sua veia de goleador, aliada à visão que tem em dar aos seus colegas muitos golos a marcar, será um jogador temível no futuro. Também permanecerá na equipa, tal e qual como Massimo Naudi. O maltês, inicialmente apontado para render Marco Pittà ou Alessandro Frau, foi escolhido por mim em certas partidas para ser titular no ataque. Acabei de gostar do que vi e acabou por alcançar a titularidade, tendo sido um jogador também extremamente decisivo esta época. Enquanto a Fábio Lemes, foi um dos nossos melhores jogadores na época passada. No entanto, provavelmente devido à lesão que sofreu no fim da época passada, a sua veia goleadora não é a mesma. Foi afectado novamente por lesões nesta época, razão que me levou a coloca-lo na lista de transferências. Será vendido no próximo defeso. Competições: Em Itália, a Juventus foi a campeã da Série A nesta temporada, com apenas três pontos de vantagem sobre o segundo classificado da Série A, que volta a ser o Inter como na temporada anterior. Este último, esteve presente na final da Taça da Itália, que acabou por perder, por um resultado de 2-1, contra a Juventus.. O Inter também tinha estado presente na Supertaça de Itália, no início do ano, perdendo contra o A.C. Milan, por um resultado de duas bolas a zero. Acabando de falar da Série A, o Cagliari, o Brescia, e o Lecce, acabaram a época a serem despromovidos para a Série B. Na Série B, o campeão foi o Pescara, numa campanha fantástica. De destacar que tinham sido promovidos para a Série B só nesta época, o que faz a sua conquista ainda maior. Foram também promovidos o Livorno e o Ascoli. Enquanto aos despromovidos, foram o Padova, o Grosseto, o Virtus Lanciano e o Piacenza. Na Série C1/A, o campeão foi o San Marino, com o Verona a atingir a promoção. O Lecco, o Carrarese, e o Pergocrema, não conseguiram evitar a despromoção. Na Série C1/B, o campeonato foi para o Perugia, com o Ternana a alcançar a promoção. No sentido contrário foram o Potenza, o Real Marcianese, e o Sambenedettese. Enquanto às séries C2,, os campeões foram o Veneza, o Giulianova, e o Carpendolo, com o Portosummaga, o Cisco, e o Reggiana a alcançarem a promoção. Enquanto às despromoções, desceram o Casale, o Caravaggese, e o Chioggia, na Série C2/A, o Colligiana, o Poggibonsi, e o Morro D'Oro na Série C2/B, e o Melfi, o Castellarano e o Cosenza, na Série C2/C. Nas competições europeias, o Arsenal, defrontando o Inter na final, conquistou a Liga dos Campeões, e deu a segunda derrota consecutiva ao Inter na final da Liga dos Campeões. O Inter até foi o primeiro a marcar, por intermédio de Zlatan Ibrahimovic aos 10 minutos, mas antes do terminar da primeira metade, seguiram-se quatro golos da equipa inglesa. Golos esses de Eduardo, Van Persie (bisou) e João Moutinho. Na Taça UEFA, a final deu-se entre Estugarda e o Barcelona, tendo os espanhóis vencido por 2-0, com golos de Rafael Márquez e Carles Puyol. Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 11 Julho 2009 Mais uma época de sonho para os lados de San Marino... Na próxima terás um grau de dificuldade ainda mais elevado, mas creio que com os reforços certos consigas sucesso :) Venha essa nova época :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 12 Julho 2009 Mais uma época de sonho para os lados de San Marino... Na próxima terás um grau de dificuldade ainda mais elevado, mas creio que com os reforços certos consigas sucesso :) Venha essa nova época :compinchas: Depende mesmo dos reforços. Já tenho alguns jogadores em mente, espero que não falhem se os contratar. Obrigado. ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 12 Julho 2009 San Marino Calcio - 2010/2011: Expectativas: San Marino anuncia novo patrocínio de equipamentos | San Marino anuncia novo acordo de patrocínio | Direitos televisivos Gostei das expectativas iniciais da direcção. Está época, apenas querem que lute com garra pela manutenção, e concordo com a escolha deste objectivo. Acabei por afirmar que ia tentar ocupar os postos acima da linha de descida. É possível, na minha opinião, tendo em conta que fizemos excelentes exibições contra equipas desta Série na época passada, e até chegámos a fazer um excelente jogo contra uma equipa de qualidade ainda superior, o Palermo. Sorte ou não nesses jogos, sempre nos deixam a pensar que poderemos sair-nos bem nesta divisão. Espero mesmo isso que isso aconteça. Enquanto ao orçamento para transferências e ao orçamento para salários, que são algo mais do que eu estava à espera, deve-se ao excelente aumento das finanças do clube, no início desta nova época. Este aumento deve-se a dois novos acordos de patrocínio, e ao dinheiro que já recebemos dos direitos televisivos da Série B para esta época. Embora ache que tanto dinheiro para transferências e salários não é necessário, sempre poderá vir a dar jeito, caso queira contratar algum jogador de grande qualidade. Mas acho que nos sairemos bem sem precisar de gastar grande parte do orçamento, tendo em conta a minha política de contratações que se baseia em aproveitar negócios a custo zero. Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 12 Julho 2009 Ganha-se bem na Serie B =P No total dos dois patrocínios fazes perto de um milhão de euros, juntando o dinheiro dos direitos televisivos perfaz o belo montante de 1.7 milhões de euros. Estes "trocos" ajudam certamente ao aumentalo orçamental que o Presidente te deu. Aproveita-o bem :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 12 Julho 2009 Ganha-se bem na Serie B =P No total dos dois patrocínios fazes perto de um milhão de euros, juntando o dinheiro dos direitos televisivos perfaz o belo montante de 1.7 milhões de euros. Estes "trocos" ajudam certamente ao aumentalo orçamental que o Presidente te deu. Aproveita-o bem :compinchas: Pretendo apenas gastar uma verba elevada para contratar um certo jogador se realmente necessário, portanto dar mais uso ao orçamento para transferências. De qualquer maneira, aproveitarei ambos bem. ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 13 Julho 2009 San Marino Calcio - 2010/2011: Pré-época: Excelente pré-época da nossa parte. Acabámos por marcar vinte e oito golos e por sofrer dois, num total de oito jogos. Principal destaque para os jogos contra o Ascoli, e contra o Rimini, equipas desta divisão e que dominámos completamente. Deixa a antever que poderemos fazer uma boa campanha na Série B, mas quem sabe, tudo poderá ser diferente. Espero que não. Destaque positivo ainda para a partida contra o Murata, agora nosso clube-satélite, e para a goleada contra o Grosseto. Deu para experimentar todos os jogadores da equipa principal e praticamente todas as combinações possíveis na equipa titular. Massimo Naudi, Alessandro Frau, Marco Pittà, Todorov, Antonio Gaeta e Paolo Rossi foram os nossos melhores jogadores nesta pré-época. Transferências: Neste defeso, resolvi reforçar-me o melhor possível, de modo que várias alterações serão necessárias nos vários sectores do plantel. Começando pelas saídas, saíram apenas jovens para ganharem experiência de jogos, excedentários do plantel, e jogadores pelos quais pudéssemos fazer um bom negócio. Todos os jogadores que foram dispensados, excepto Alberto Fontana, foram jogadores dos nossos sub-20 que considerei como nunca tendo qualidade para se afirmar no nosso plantel. Acabaram por representar a maior parte das saídas esta época. Aldo Junior Simoncini, tal como Steven Roggeri, são jogadores de qualidade, podendo até participar na equipa principal, mas aqui iriam ter poucas oportunidades de jogar. O resto dos jogadores saíram pois desapontaram e não eram necessários no plantel, tendo em conta as entradas. Enquanto aos empréstimos, tirando o de Sérgio, foram todos de jogadores jovens de qualidade, de modo a ganharem experiência de jogo para que possam actuar na equipa principal na próxima época. Enquanto ao empréstimo de Sérgio, o Levski ofereceu-nos 50m definitivos pelo empréstimo do brasileiro, e poderão compra-lo por 500m, a qualquer momento. Espero que Sérgio brilhe no Levski, 500m seria um excelente negócio. Enquanto às entradas, trouxe jogadores para a equipa titular, para o lote de suplentes, e para assegurar o futuro do clube. Começando por falar dos jovens, comprei definitivamente Marco Mantovani, dando 26m por 50% do passe que o Benevento possuía. Antonio Fiore, Sergio Bova, Simone Caponi, e Gediminas Buktus, todos descobertos pelos meus olheiros, foram os outros jogadores a reforçar as camadas jovens. Todos estes jovens referidos, excepto Buktus, ponta-de-lança de 15 anos, acabaram por ser emprestados para ganharem ritmo e experiência de jogo como titulares. Butkus, descoberto pelos meus olheiros, tem até tanta ou mais qualidade que Zdravko Todorov! Apenas não será titular devido à sua idade. Vlado Smit, foi o único jogador a vir para as reservas. É um bom defesa-esquerdo, servindo de modelo aos mais jovens. Foi contratado apenas com esse propósito, podendo actuar até como titular em caso de lesões dos titulares. Para a baliza veio uma das contratações mais sonantes desta época, Francesco Toldo, das reservas do Brescia. Ainda tem muito para dar na minha opinião. Deve lutar com Fabio Castelani pela titularidade. Kewullay Conteh, Agostino Garofalo, Nicolas Feldhahn, Andrea Mei, Luca Mandelli, e Rincón, vieram para reforçar a defesa. Luca Mandelli deverá ser titular. É um excelente jogador, mas que não teve a melhor das épocas no Pisa, na época passada. Já deu provas do que vale na pré-época. Terá Andrea Mei, ou Joakim Askling ao seu lado. Nicolas Feldhahn e Rincón, devem lutar pela titularidade no lado direito da defesa. Ambos têm qualidade, especialmente o alemão que foi das nossas melhores contratações até agora. Enquanto a Garofalo, é também um jogador de óptima qualidade, que lutará com Barilani por um lugar na equipa principal. Espero que os ex-Inter mostrem novamente o que valem nesta época. Resolvi contratar ambos devido a estarem a acabar o contrato, e quiseram logo vir. Têm o San Marino no coração. Gosto de jogadores assim. Para o sector mais recuado do meio-campo trouxe Sacilloto, e Jan Ciganek, sendo este último mais uma óptima descoberta do meu olheiro. Será titular. Para o sector mais avançado, trouxe Drissa Diarra e Paulo Pezzolano. Enquanto Diarra será suplente directo de Frau, Pezzolano lutará com Pittà pela titularidade. Por fim, para o ataque, trouxe Antonio Gaeta e Paolo Rossi, dois italianos de grande qualidade que darão mais segurança ao nosso plantel. Plantel: Baliza: Fabio Castelani Francesco Toldo Danilo Inserra Com a chegada de Toldo, Fabio Castelani vê agora o seu lugar como titular, ameaçado. Castelani será titular nos primeiros jogos, e deverá alternar com Francesco Toldo durante o resto da época. Danilo Inserra, para ganhar ritmo de jogo, jogará nos jogos menos importantes e pelos sub-20 do San Marino. Fabio Castelani tem sido titular durante as duas últimas épocas. Veio apenas referenciado como sendo o guarda-redes titular do Luxemburgo, e a visão do meu treinador adjunto sobre ele revelou-se certa. Está-se a tornar num óptimo jogador. Defesa: Jacopo Barilani Agostino Garofalo Kewullay Conteh Andrea Mei Joakim Askling Luca Mandelli Nicolas Feldhahn Rincón No lado esquerdo, Jacopo Barilani partirá como titular, disputando a titularidade com Agostino Garofalo. Ambos os italianos deram provas da sua qualidade durante a pré-época. Poderão alternar na titularidade tendo em conta os jogos. Jacopo Barilani mostrou-se na pré-época mais defensivo, enquanto que Agostino Garofalo, mostrou-se equilibrado tanto defensivamente como ofensivamente. No centro, temos mais dificuldades a escolher os titulares do que na época passada. Temos quatro excelentes escolhas, todas de grande qualidade e que dão grande segurança à nossa defesa. Alternarei a dupla de centrais de vez em quando. Já a meio da primeira volta da época anterior, fiz mudanças ao meu esquema táctico, fazendo descer o defesa esquerdo e tirando o líbero e usando um defesa direito. Com esta mudança, as exibições da nossa equipa mudaram muito, portanto, sigo com este esquema nesta época. Com a utilização de um defesa-direito, temos duas opções de boa qualidade, sendo elas Rincón, brasileiro ex-Inter que mostrou grande qualidade nesta posição na época passada, e Feldhahn, defesa direito alemão ex-Kapfenberg e ex-Werder Bremen. Será difícil a escolha aqui. Embora queira dar ao brasileiro a titularidade, o alemão mostrou-se melhor na pré-época. Veremos. Meio-Campo: Jan Ciganek Sacilotto Milan Grujic Edu Marco Pittà Paulo Pezzolano Alessandro Frau Drissa Diarra No sector mais recuado do meio-campo, como trincos, o titular é óbvio. Jan Ciganek, descoberto pelos meus olheiros a actuar no Sparta de Praga, encontrava-se insatisfeito e a acabar o contrato, e aceitou assinar connosco por duas épocas. O checo já possui grande qualidade, e antevejo apenas um grande futuro a este jovem. Será titular, também pelo que demonstrou na pré-época. Enquanto a Sacilloto, tem qualidade, mas deverá ser suplente. Um pouco mais a frente, temos apenas um lugar como titular, e duas opções, Milan Grujic e Edu. É outra escolha difícil de tomar. Ambos os jogadores se mostraram bem na época passada, e na pré-época, não havendo praticamente nenhuma diferença entre os dois em termos de qualidade. Como extremo-direito, Marco Pittà apresentou-se em grande forma na época passada. No entanto, Paulo Pezzolano mostrou-se em grande na pré-época, apesar dos poucos jogos que jogou, visto a ter chegado ao clube no início de Agosto. Mais uma escolha difícil. Como organizador do jogo da equipa, como MAC, o titular voltará a ser Alessandro Frau. Após uma passagem entre clubes de menor dimensão e sem fazer grandes exibições durante toda a sua carreira, o italiano acabou por mostrar toda a sua qualidade aqui, na época passada. Já nesta pré-época, o voltou a fazer. Apenas com quatro jogos disputados como titular, marcou cinco golos, e fez três assistências. É um jogador espectacular. Acabará a carreira aqui, e será para sempre um dos jogadores mais adorados dos adeptos, na minha opinião. Apesar do seu suplente directo ser Drissa Diarra, Paulo Pezzolano é melhor do que o internacional do Mali, podendo mesmo actuar como titular em vez de Diarra em caso de lesão de Frau. Ataque: Antonio Gaeta Paolo Rossi Luigi Grassi Zdravko Todorov Massimo Naudi Cinco escolhas para duas posições. E novamente, a escolha volta a ser extremamente difícil. Antonio Gaeta mostrou-se extremamente bem, com três golos e duas assistências em apenas três jogos disputados. Paolo Rossi teve um desempenho menor ao de Gaeta mas também não se adaptou tão rapidamente. No entanto, mostrou-se bem na mesma. Enquanto a Luigi Grassi, em dois jogos fez um golo e duas assistências, algo que também não me desaponta. Acabando por falar de Todorov e de Naudi, o búlgaro marcou quatro golos em três jogos, e o maltês acabou por marcar oitos golos e por fazer uma assistência, em seis jogos. Portanto, a escolha é difícil. Todos se mostraram bem, e qualquer que fosse a dupla apresentada no ataque não desapontaram. Escolha difícil, portanto, no início da época, devo escolher os mesmos titulares da época passada. Caso algum se apresente mal ou tenha um lesão, ou seja suspenso, etc, todos os outros são capazes de ocupar a posição sem problemas e fazendo exibições de qualidade. Este é o plantel que iremos apresentar na época 2010/2011. Em princípio, não deverá sofrer qualquer alteração ao longo da época. Compartilhar este post Link para o post