Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Mais três meses de grande qualidade, sendo o ponto mais negativo a derrota frente ao Birmingham. Contudo, estás na frente da Liga com menos um jogo que o Arsenal e poderás aumentar essa vantagem.

Nas Taças internas vais muito bem lançado, deixando pelo caminho o Aston Villa que ainda deu um ar da sua graça na 2ª mão devido à rotatividade que fizeste na equipa.

Na Champions, a vitória no grupo é um sinal de que a equipa está bem preparada para chegar longe na competição.

Força 'Alexander'!

Compartilhar este post

Link para o post

Que belos 3 meses que fizeste, aqueles 10-0 :prayer:.

:biggrin:

Mais três meses de grande qualidade, sendo o ponto mais negativo a derrota frente ao Birmingham. Contudo, estás na frente da Liga com menos um jogo que o Arsenal e poderás aumentar essa vantagem.

Nas Taças internas vais muito bem lançado, deixando pelo caminho o Aston Villa que ainda deu um ar da sua graça na 2ª mão devido à rotatividade que fizeste na equipa.

Na Champions, a vitória no grupo é um sinal de que a equipa está bem preparada para chegar longe na competição.

Força 'Alexander'!

Temos estado bem, mas ainda falta bastante tempo até ao final da época e temos de manter o bom nível.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por me desligar do teu save, graças a ter metido o meu em pausa.. ;)

Apenas irei comentar esta actualização, já que nã tenho jeito para fazer um post muito grande :p

Esses 3 meses foram algo de fantásticos, a destacar os 10-0 :prayer:

Boa sorte e continua!

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei por me desligar do teu save, graças a ter metido o meu em pausa.. ;)

Apenas irei comentar esta actualização, já que nã tenho jeito para fazer um post muito grande :p

Esses 3 meses foram algo de fantásticos, a destacar os 10-0 :prayer:

Boa sorte e continua!

Não tem mal Joaninha :biggrin:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes meses :prayer:

Estas-lhe a dar.

Força Chelsea :p

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, que este teu Chelsea nao tira o pe do acelerador, nem pode tirar pois tens o Arsenal numa forma equivalente a do teu teu Chelsea e a espera de um desliza teu. ;-)

Na Premier, perdes-te pela primeira vez, mas mantens a liderança como ja disse em igualdade pontual com os Gunners.

Na CL, vences-te os ucranianos e o Dinamo de Bucareste e segues em frente com distinçao.

Na Taça da Liga, vences-te em casa o Aston Villa por 5-0, e depois ate te deste ao luxo de perder com eles em Birmingham. :mrgreen:

Na Taça de Inglaterra as coisas correm-te tambem de feiçao, e dificilmente algume te parara ate a final em Wembley. Aquele 10-0 e depois o 6-0 ao Ipswich sao de luvar e beetificar ! :prayer:

Força Blues ! Carrega Dario ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como tens dito, em Inglaterra tem-se tornado fácil...

Na primeira série de jogos, não sentiste o sabor da vitória e sempre com grandes resultados... Notei que a entrada na Liga dos Campeões foi sofrida mas conseguiste e na fase de grupos tudo corre bem...

Na segunda série, começaste logo com uma derrota na Rússia. Mas com o Boro iniciaste uma série que parou um mês depois com nova derrota. De resto, tudo bons resultados, com destaques para os 3-0 aos meus Spurs, 5-0 ao Villa, o 10-0 e o 6-0 na FA Cup...

Muito bem até camarada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Houve ali uma mini-quebra, onde empataste com o Arsenal e depois perdeste frente ao Birmingham, mas a equipa rapidamente quis recuperar a sua melhor forma e conseguiu voltar ao nível ao qual nos quer habitual, onde a vitória é o prato do dia. Curiosamente, perdeste na Liga dos Campeões diante do Zenit, mas com normalidade acabaste por garantir o 1º lugar no grupo que no entanto não te proporcionou grande sorte já que o Barcelona é o adversário que se segue.

Para as Taças, tudo dentro dos conformes, estás ainda em prova em ambas.

Compartilhar este post

Link para o post
Grandes meses :prayer:

Estas-lhe a dar.

Força Chelsea :p

Obrigado por acompanhares!

Caramba, que este teu Chelsea nao tira o pe do acelerador, nem pode tirar pois tens o Arsenal numa forma equivalente a do teu teu Chelsea e a espera de um desliza teu. ;-)

Na Premier, perdes-te pela primeira vez, mas mantens a liderança como ja disse em igualdade pontual com os Gunners.

Na CL, vences-te os ucranianos e o Dinamo de Bucareste e segues em frente com distinçao.

Na Taça da Liga, vences-te em casa o Aston Villa por 5-0, e depois ate te deste ao luxo de perder com eles em Birmingham. :mrgreen:

Na Taça de Inglaterra as coisas correm-te tambem de feiçao, e dificilmente algume te parara ate a final em Wembley. Aquele 10-0 e depois o 6-0 ao Ipswich sao de luvar e beetificar ! :prayer:

Força Blues ! Carrega Dario ! :compinchas:

Temos de tentar manter assim, para já tem corrido muito bem mas ainda falta muito tempo para o final da época.

Como tens dito, em Inglaterra tem-se tornado fácil...

Na primeira série de jogos, não sentiste o sabor da vitória e sempre com grandes resultados... Notei que a entrada na Liga dos Campeões foi sofrida mas conseguiste e na fase de grupos tudo corre bem...

Na segunda série, começaste logo com uma derrota na Rússia. Mas com o Boro iniciaste uma série que parou um mês depois com nova derrota. De resto, tudo bons resultados, com destaques para os 3-0 aos meus Spurs, 5-0 ao Villa, o 10-0 e o 6-0 na FA Cup...

Muito bem até camarada :compinchas:

Sim, mais fácil do que previa mas acho que a dificuldade será maior no final da época.

:compinchas:

Houve ali uma mini-quebra, onde empataste com o Arsenal e depois perdeste frente ao Birmingham, mas a equipa rapidamente quis recuperar a sua melhor forma e conseguiu voltar ao nível ao qual nos quer habitual, onde a vitória é o prato do dia. Curiosamente, perdeste na Liga dos Campeões diante do Zenit, mas com normalidade acabaste por garantir o 1º lugar no grupo que no entanto não te proporcionou grande sorte já que o Barcelona é o adversário que se segue.

Para as Taças, tudo dentro dos conformes, estás ainda em prova em ambas.

Sim, cheguei a pensar que iamos quebrar mas depressa voltamos às vitórias e para já temos mantido dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuares assim, é tudo teu. Tens que ter cuidado com o Arsenal que também está muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuares assim, é tudo teu. Tens que ter cuidado com o Arsenal que também está muito bem!

Pois está bem e temos de estar muito atentos por isso mesmo :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tu não dás hipótese. Dás conta do recado e bem. Mais três meses de enormíssima qualidade. Na LC tiveste aquela derrota frente ao Zenit mas em nada ou em pouco interferiu no apuramento para a próxima fase. Na liga só te descuidaste frente ao Sunderland e ao Birmingham, já que com o Arsenal é compreensível aquele empate, mas tirando estes dois jogos estiveste seis estrelas. Na taça da liga valeu-te aqueles cinco a zero em casa mas o que interessa é que conseguiste chegar à final. Por fim, a Taça de Inglaterra tem sido mais que fácil não é? :mrgreen: Agora é só manteres o excelente nível que o Arsenal há de ir abaixo.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem tu não dás hipótese. Dás conta do recado e bem. Mais três meses de enormíssima qualidade. Na LC tiveste aquela derrota frente ao Zenit mas em nada ou em pouco interferiu no apuramento para a próxima fase. Na liga só te descuidaste frente ao Sunderland e ao Birmingham, já que com o Arsenal é compreensível aquele empate, mas tirando estes dois jogos estiveste seis estrelas. Na taça da liga valeu-te aqueles cinco a zero em casa mas o que interessa é que conseguiste chegar à final. Por fim, a Taça de Inglaterra tem sido mais que fácil não é? :mrgreen: Agora é só manteres o excelente nível que o Arsenal há de ir abaixo.

Força ;)

Tem sido acessível mas temos de manter porque há sempre imensa competição e dias menos fáceis.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerchelsea.png

Mercado de Inverno: Afinar a máquina

Com o final do ano de 2011 e a chegada de 2012 vieram também as mexidas características do mercado de inverno. A equipa até aqui tem-se portado bem e por isso mesmo não tinha intenção de mexer muito na base do plantel, no entanto haviam jogadores a mais, principalmente jogadores que mesmo com muita qualidade não tem tido espaço na equipa e tenho por isso de aproveitar o seu valor negocial actual para conseguir dinheiro para os cofres do clube, para além disso senti também necessidade de reforçar a equipa de reservas com jovens de algum potencial que nos permitam assegurar o futuro do clube.

8-2.jpg

resumo-13.jpg

No que diz respeito a saídas penso que podemos estar muito contentes com a capacidade negocial que tivemos, saíram sete jogadores, mas dois deles saíram por empréstimo e pelo menos o uruguaio Álvaro Sánchez tem ainda uma palavra a dizer neste clube, já Jacob Mellis tarda em se afirmar e a não ser que evolua bastante tem guia de marcha no final da época. Das reais vendas foram cinco, o primeiro a sair foi o jovem espanhol Sergio Tejera, com 21 anos e sem espaço em nenhuma das equipas vai seguir a sua carreira no Cardiff, connosco a conseguirmos €950m pela sua venda. De seguida conseguimos três negócios fantásticos, com três jogadores em situações idênticas e que com o passar do tempo tinham menos espaço no plantel, justificando a sua saída pela enorme qualidade e vontade de jogar. O primeiro destes três a sair foi o nigeriano John Obi Mikel que com a concorrência de Muntari, Essien e Ballack pouco jogou e que com 24 anos vai tentar relançar a sua carreira no Liverpool, para o Chelsea chegam uns fantásticos €32M (€10M+€22M após 10 jogos). De seguida foi Joe Cole que depois de nove anos em Stamford Brigde ruma agora ao Emirates para representar o Arsenal por €40M (€10.5M+€29.5M após 10 jogos), num negócio incrível tendo em conta que o inglês não era primeira opção e conta já com 30 anos. O terceiro foi o costa-marfinense Salomon Kalou que na mesma situação que os dois colegas vai fazer companhia a Obi Mikel no Liverpool, saíndo também por €30M, um valor a meu ver muito bom para uma segunda opção. Para terminar as vendas, saiu também o jovem inglês Scott Sinclair que sem grandes hipóteses de chegar à primeira equipa partiu para o Blackburn por €4.3M.

Para além das saídas houve também lugar a reforços, chegaram ao clube cinco jogadores, três deles para a equipa principal, mas todos jovens com muito potencial, pelo menos sob ponto de vista e sob a análise dos nossos olheiros. Os dois mais jovens vão integrar a equipa de reservas e espero que o seu potencial acompanhe as nossas expectativas, em reforços nesta fase gastamos cerca de €35M.

Chelsea FC - Os reforços

rus.png Igor Akinfeev | Guarda-Redes

fra.png Sebástien Muller | Defesa/Ala (Esquerda)

esp.png Ignacio Camacho | Médio Defensivo, Médio (Centro)

ita-1.png Lorenzo Pugliese | Médio Ofensivo (Direita)

ser-2.png Nikola Komazec | Médio Ofensivo (Esquerda), Avançado (Centro)

Reforçamos várias posições do terreno, desde a baliza à frente de ataque, todos jovens com idades compreendidas entre os dezasseis e os vinte e cinco anos de idade e que eu acredito serem o futuro deste clube.

Para a baliza chegou Igor Akinfeev, guarda-redes que dispensa qualquer apresentação, tínhamos apenas Cech e com a chegada do russo ficamos provavelmente com a melhor dupla de guarda-redes do mundo, pagamos apenas o valor obrigatório do contrato de Akinfeev e só o fizemos agora porque o CSKA não quis vende-lo por um valor mais alto no início da época, por isso esperamos e agora estamos muito bem nesta posição.

Para o sector defensivo chegou um jovem lateral esquerdo francês, para os seus juvenis dezasseis anos Sebástien Muller tem já alguma qualidade, mas precisa claro de evoluir, ficará na equipa de reservas até ter capacidade para competir na equipa principal

Reforçamos também o meio campo, com duas entradas, um jovem, o italiano Lorenzo Pugliese, extremo direito de dezasseis anos mas que é já internacional sub-21, veio do Palermo, mostra já alguma qualidade e terá segundo os observadores, um grande futuro à sua frente. Para a primeira equipa chegou Ignacio Camacho, jovem espanhol de vinte e um anos que chegou do Atlético de Madrid. Com a saída de Obi Mikel e a opção por não renovar com Ballack (a caminho dos 36 anos) para a próxima época, achei que devia reforçar este sector e Camacho é tudo aquilo que pretendia, dando ainda mais profundidade ao sector.

Para finalizar resta apresentar o único avançado contratado, acho que nem precisa de ser apresentado...com as saídas de Joe Cole e Kalou entendi que deviamos procurar uma opção para o ataque, o Napoli foi amigo e ofereceu-me o meu "menino bonito" por €2.5M, espero muito de Nikola Komazec em Inglaterra mas o avançado não tem tido vida fácil já que a sua licença de trabalho custa a chegar

Com estes reforços melhoramos a qualidade e aumentamos o potencial da equipa para o futuro, acredito que nos próximos anos serão cada vez menos as mexidas e que o projecto terá cada vez mais sucesso.

A máquina blue está cada vez mais forte :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes contratações. Akinfeev e Camacho conheço perfeitamente e sei que são umas máquinas, outros 2 são regens é normal não conhecer e o sérvio é muito bom mas era-me desconhecido sinceramente. Essas vendas foram muito boas, especialmente do Kalou e do Joe Cole que já devem estar bem velhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogadas no mercado :prayer:

Vendeste os que não eram titulares e estavam descontentes por quantias enormes e ainda despachaste o Scott Sinclair por 4.3M queé uma boa quantia tendo em conta que não chegaria ao plantel principal. Quanto às contratações, foram sem dúvidas manobras inteligentes, o Igor Akinfeev e o Ignacio Camacho são jovens com potencial mas com imensa qualidade e os outros três aparentam ter potencial. Com estas mexidas o campeonato não te escapa ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Excelentes contratações. Akinfeev e Camacho conheço perfeitamente e sei que são umas máquinas, outros 2 são regens é normal não conhecer e o sérvio é muito bom mas era-me desconhecido sinceramente. Essas vendas foram muito boas, especialmente do Kalou e do Joe Cole que já devem estar bem velhos.

Era mesmo essa a ideia! :wink:

Que jogadas no mercado :prayer:

Vendeste os que não eram titulares e estavam descontentes por quantias enormes e ainda despachaste o Scott Sinclair por 4.3M queé uma boa quantia tendo em conta que não chegaria ao plantel principal. Quanto às contratações, foram sem dúvidas manobras inteligentes, o Igor Akinfeev e o Ignacio Camacho são jovens com potencial mas com imensa qualidade e os outros três aparentam ter potencial. Com estas mexidas o campeonato não te escapa ;)

Não estavam descontentes, mas achei que era a melhor altura para os vender por uma boa quantia. Veremos como se porta a equipa depois destas mudanças :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Afinar a máquina? Ainda mais?!

Essas tuas vendas são reflexo do meu olho para o negócio :cool:

Eu tinha dito Asenjo e Ustari e tu foste buscar a terceira opção da minha lista, o grande Akinfeev! O miúdo lateral tem um futuro enorme pela frente. Para o miolo, a chegada do Camacho vem-te dar uma qualidade a um nível superior ao plantel. O outro miúdo ala tem pinta de craque e de certeza que o será. Por fim, um velho conhecido da tua parte. Uma espécie de Willians Santana se fosse o meu save. Um preço simpático, pena que só deva jogar daqui a uns belos anos :-|

É para despachar tudo! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se já antes tinhas uma grande equipa, agora nem sei o que dizer :grin: O Akinfeev vai estar em grande competição com o Cech, grandes guarda-redes que arranjaste, depois umas contratações mais a pensar no futuro e depois o Camacho e o Sérvio a completarem as vagas no meio-campo, vai ser difícil bater o "novo" Chelsea!

Compartilhar este post

Link para o post
Afinar a máquina? Ainda mais?!

Essas tuas vendas são reflexo do meu olho para o negócio :cool:

Eu tinha dito Asenjo e Ustari e tu foste buscar a terceira opção da minha lista, o grande Akinfeev! O miúdo lateral tem um futuro enorme pela frente. Para o miolo, a chegada do Camacho vem-te dar uma qualidade a um nível superior ao plantel. O outro miúdo ala tem pinta de craque e de certeza que o será. Por fim, um velho conhecido da tua parte. Uma espécie de Willians Santana se fosse o meu save. Um preço simpático, pena que só deva jogar daqui a uns belos anos :-|

É para despachar tudo! :compinchas:

Tu és o meu team manager :mrgreen:

Acho que estivemos bem a mexer na equipa e temos agora um plantel ainda mais forte e equilibrado

Se já antes tinhas uma grande equipa, agora nem sei o que dizer :grin: O Akinfeev vai estar em grande competição com o Cech, grandes guarda-redes que arranjaste, depois umas contratações mais a pensar no futuro e depois o Camacho e o Sérvio a completarem as vagas no meio-campo, vai ser difícil bater o "novo" Chelsea!

Veremos se a equipa corresponde, espero que sim, acho que temos mais qualidade e um grupo mais equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerchelsea.png

De Fevereiro a Maio: Quatro meses de uma época memorável

11-4.jpg

Decorrida a primeira metade do campeonato restavam quatro meses para o fim da época, quatro longos meses de luta e constante competição. Para além do enorme calendário da Premier League tínhamos ainda jogos para as duas Taças e um percurso a cumprir na Liga dos Campeões, em quatro meses fizemos 27 jogos, uma média de quase 7 jogos por mês, o que mostra a brutal gestão que tivemos de fazer para manter a equipa forte em todas as frentes.

chelsea20x20-1.png Chelsea FC | Fevereiro, Março, Abril e Maio
calendario-23.jpg

E chegamos ao final da época no ambicionado primeiro lugar, seis anos depois a parte azul de Londres pode festejar o quarto título da história do clube, fizemos uma época muito positiva, principalmente em termos de regularidade, nesta segunda fase enfrentamos a grande parte dos adversários directos e mais do que ser superiores soubemos ser muito inteligentes, não perdemos pontos de forma estúpida, fomos muito regulares e teve os seus frutos, fomos o melhor ataque e a melhor defesa, estivemos presentes na grande maioria dos prémios e sinceramente fiquei muito agradado com a nossa prestação, apesar de achar que é possível fazer melhor.

No que diz respeito às taças temos de estar muito satisfeitos com o nosso desempenho, na Taça da Liga restava disputar a final frente ao difícil Man Utd, depois de um percurso tranquilo até aqui, fizemos um grande jogo, muito bem disputado mas onde fomos claramente superiores aos red devils, chegamos ao final dos 90' empatados a três golos mas no prolongamento conseguimos o 4 : 3 que nos deu o primeiro título da época. Na Taça de Inglaterra fora a final o percurso também foi relativamente fácil, não enfrentamos nenhum adversários mais perigoso e restou-nos vencer o Man City na final por 3 : 0, apesar da conquista não fizemos um grande jogo, mas fomos, tal como pretendia uma equipa letal e que soube gerir o esforço tendo em conta a importânica do jogo seguinte.

Para a Champions trilhamos o caminho mais agreste, principalmente pelos desafios da 1ª Fase de Qualificação, felizmente frente aos blaugrana conseguimos mostrar de que fibra são feitos os campeões, em Barcelona vencemos por 2 : 1, mas em casa perdemos pelo mesmo resultado, o prolongamento não decidiu nada e por isso fomos às grandes penalidades, aí a equipa mostrou enorme sangue frio e não falhamos sequer um tiro da marca de onze metros passando assim à fase seguinte. Nos Q-Final apanhamos e vencemos o Sporting de Marco van Basten, em casa vencemos por 1 : 0 e fora bastou-nos empatar a um golo para garantir a passagem às meias-finais. De seguida o sorteio ditou confrontos entre Chelsea e Valência e Arsenal e Liverpool, frente aos espanhóis fizemos dois grandes jogos, em Stamford Brigde arrumamos praticamente com a eliminatória vencendo por 4 : 1, no Nuevo Mestalla assistimos a um grande jogo, com um empate a três golos, uma partida fantástica que nos carimbou o passaporte para a grande final no Allianz-Arena em Munique, frente ao Arsenal.

Praticamente terminada a época, restando apenas um jogo de enorme importância, posso dizer que aconteça o que acontecer em Munique podemos estar muito satisfeitos, no primeiro ano em Inglaterra vencemos tudo a nível nacional e conseguimos uma equipa fantástica que nos dá segurança para o futuro, agora resta tentar colocar a cereja no topo do bolo.

11-3.png Premier League | Classificação
classificacao-17.jpg

As minhas conquistas são as vossas conquistas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme Dário :prayer: Grandes conquistas, não se esperava outra coisa não é? 8) Foi um jogo taco a taco com o Barça, mas levaste a melhor e até é de estranhar o Sporting estar tão longe na Europa :lol: O campeonato era esperado e totalmente merecido, no meio de tanto sucesso fica a Taça em menor plano, mas pronto, é uma conquista, venha de lá a Champions! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme Dário :prayer: Grandes conquistas, não se esperava outra coisa não é? 8) Foi um jogo taco a taco com o Barça, mas levaste a melhor e até é de estranhar o Sporting estar tão longe na Europa :lol: O campeonato era esperado e totalmente merecido, no meio de tanto sucesso fica a Taça em menor plano, mas pronto, é uma conquista, venha de lá a Champions! :grin:

Correu realmente bem, agora é tentar vencer também a Champions, mas não será fácil, o Arsenal é muito forte e tem-nos dado muita luta :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Dário. Conseguiste o titulo com o Chelsea e espero que se mantenha assim o teu sucesso. Na Taça venceste muito bem o novo colosso Manchester City por uns esclarecidos 3-0 e agora que venha a Campions para Stamford Bridge. Força nisso! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...