Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Mais uma excelente apresentação, muito bem Dário! Conseguiste reforçar muito bem a equipa e acredito que tens um plantel para atacar a Europa de uma forma confortável. Já trabalhei neste FM com alguns dos jogadores que contrataste: Enyeama é um guarda-redes bastante seguro e com muita possibilidade de evolução, Adriano é um jogador um pouco desestabilizador e se não joga fica quase sempre descontente, é uma situação a gerir. O Santon é como o Enyeama, tem grandes capacidades e é um lateral de grande qualidade. Contraste alguns jogadores conhecidos de Portugal: Javi Garcia, Hugo Viana, Manuel da Costa e ainda o Javier Saviola, sendo que esse já era conhecido há muito tempo, mas é um jogador de uma qualidade enorme! Trouxeste também dois jogadores do Banat que terão o tal período de adaptação tal como o treinador. Força Dário :compinchas:

Obrigado César! Também já trabalhei com alguns e sei do que são capazes, no entanto cada jogo é um jogo e veremos como se portam no meu Napoli :biggrin:

:compinchas:

Excelentes contratações. :handclap:

O Sérvio :prayer:

Obrigado por acompanhares!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aconteceu o que previa e já te tinha dito. :celebracao:

Vendes-te muito bem, e contratas-te ainda melhor.

Destaque para Javi garcia, Santon e Adriano. :compinchas:

Dois craques do Banat e 41,5 M por Cristaldo. :prayer:

Excelente equipa.

Boa Sorte ! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, aconteceu o que previa e já te tinha dito. :celebracao:

Vendes-te muito bem, e contratas-te ainda melhor.

Destaque para Javi garcia, Santon e Adriano. :compinchas:

Dois craques do Banat e 41,5 M por Cristaldo. :prayer:

Excelente equipa.

Boa Sorte ! ;-)

Tens razão, agora só espero que tudo corra bem no início de época.

Compartilhar este post

Link para o post

que grande equipa que estas a construir, tudo jogadores conhecidos e claro há que sempre contar com a presença de um Português ou outro :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
que grande equipa que estas a construir, tudo jogadores conhecidos e claro há que sempre contar com a presença de um Português ou outro :medinho:

Esperemos que essa qualidade se concretize em bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

é só dar tempo ao tempo e verás que a qualidades dos jogadores virá ao de cima ;)

Compartilhar este post

Link para o post
é só dar tempo ao tempo e verás que a qualidades dos jogadores virá ao de cima ;)

Também acredito que sim, mas alguns ainda têm de evoluir bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei das contratações, formaste aí um belo plantel para tentar um brilharete na Serie A. Reforços ponderados como por exemplo o Saviola e sempre com o objectivo de fortalecer as posições carenciadas, tens até um conjunto muito bom de jogadores capaz de criar uma excelente equipa. Destaco a tua poderosa frente de ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei das contratações, formaste aí um belo plantel para tentar um brilharete na Serie A. Reforços ponderados como por exemplo o Saviola e sempre com o objectivo de fortalecer as posições carenciadas, tens até um conjunto muito bom de jogadores capaz de criar uma excelente equipa. Destaco a tua poderosa frente de ataque.

Sim, realmente preocupei-me com escolher a dedo e tentar contratar o melhor, sinceramente estou contente com o plantel e espero uma boa época.

Compartilhar este post

Link para o post

bannernapoli.png

2010/2011: Pré-época e plantel dos azzurri

Reforçada e equilibrada a equipa, é tempo de entrar em campo, prepararmo-nos para o campeonato, apresentar a equipa aos sócios napolitanos, ver como se comportam os reforços e testar o melhor modelo para esta época. É um período extremamente importante para analisar como poderá ser a nossa temporada, no entanto o essencial é pensar no início da época e nos jogos oficiais.

Do plantel penso que podemos esperar bastante, no entanto temos de gerir muito bem a equipa, pensar nas soluções disponíveis e ir rodando todos os jogadores.

preepoca-2.jpg

pre-epoca-2.jpg

Construído o plantel foi tempo de a bola correr de novo, a pré-época foi muito positiva, fizemos seis jogos, com graus de dificuldade variados, vencemos todas as partidas e conseguimos boas exibições. Quando cheguei a pré-época já estava definida e não alterei nada, no entanto gostava de ter tido alguns desafios mais exigentes, as únicas provas mais complicadas foram Málaga e West Brom, partidas que vencemos com facilidade. Fiquei extremamente contente pela capacidade goleadora da equipa, fizemos vinte e oito golos em seis jogos, um bom presságio para o início de época.

Acima de tudo a pré-época foi importante para definir o nosso modelo de jogo, testar algumas nuances, ver o que resultava melhor e analisar alguns jogadores.

plantel-5.jpg

E Nápoles encheu-se de festa, há algo nesta época que parece querer acordar a euforia sentida nos tempos maradonianos, é tempo de acreditar, de ver um San Paolo cheio, mais que nunca os Partenopei querem bom futebol, querem acreditar na equipa da sua cidade, querem vitórias! Um a um, os craques subiram ao palco, um a um foram saudados por esse enorme massa napolitana!

GR-2.png

Qualquer grande equipa deve ter as suas redes bem protegidas, pela experiência sei que é um dos postos mais importantes na organização da equipa e ainda mais determinante num campeonato como o nosso, por isso mesmo é fundamental estar bem servido e ter opções credíveis. Para a baliza ficamos apenas com Vincenzo Fiorillo e por isso chegaram Vincent Enyeama e Antonio Adán.

adan-1.jpg
Antonio Adán | Guarda-Redes

O espanhol Adán apesar da juventude e de ter ainda muito por onde crescer será uma opção a ter em conta, morfologicamente é muito interessante, é ágil, tem bons reflexos e precisa claro de espaço e tempo para poder evoluir. Para já não é primeira opção, mas vai com certeza ter minutos para aos poucos ter capacidade para discutir o lugar.

enyeama-1.jpg
Vincent Enyeama | Guarda-Redes

Gato nigeriano que já defende no calcio à três anos e que tem muito mais experiência que os seus dois concorrentes, tem bastante qualidade, perde um pouco na altura, mas é robusto, determinado, concentrado, com bons reflexos e será uma boa ajuda para manter as nossas redes invioláveis. Parte como primeira opção, pela experiência e pela qualidade.

fiorillo.jpg
Vincenzo Fiorillo | Guarda-Redes

Fiorillo é o único que se mantém da época passada, chegou inclusive na última época da Sampdoria e tem crescido pouco, no entanto antevejo um enorme futuro ao guardião italiano e por isso tem de ser uma jóia muito bem cuidada e protegida, falta-lhe qualidade para defender na Serie A, mas tem imenso potencial a explorar. Acredito sinceramente que no futuro será um pilar nesta equipa e na selecção.

Na próxima actualização continuarei com a apresentação do plantel.

San Paolo está à vossa espera :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente pré-época sofrendo apenas 2 golos. Aqueles 10-1 :prayer:

Na baliza Enyeama leva vantagem mas os outros são muito bons.

Siga!

Compartilhar este post

Link para o post

Começarei a partir daqui a acompanhar o save, pois estava à espera que houvesse uma mudança para acompanhar melhor.

Uma boa pré-época que serviu para dar rodagem ao plantel e ver como se encontravam depois das férias. A meu ver, parecem estar bem pois os resultados foram bastante bons o que deixa água na boca para a época que se avizinha. Quanto ao plantel, gostei dos três guarda-redes e concordo com a escolha par a baliza apesar do Fiorillo ser um bom guarda-redes mas, neste momento, não tem estofo para comandar a baliza.

Parabéns pelo save até agora ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente pré-época sofrendo apenas 2 golos. Aqueles 10-1 :prayer:

Na baliza Enyeama leva vantagem mas os outros são muito bons.

Siga!

Foi realmente positiva, veremos se a boa forma perdura!

:biggrin:

Começarei a partir daqui a acompanhar o save, pois estava à espera que houvesse uma mudança para acompanhar melhor.

Uma boa pré-época que serviu para dar rodagem ao plantel e ver como se encontravam depois das férias. A meu ver, parecem estar bem pois os resultados foram bastante bons o que deixa água na boca para a época que se avizinha. Quanto ao plantel, gostei dos três guarda-redes e concordo com a escolha par a baliza apesar do Fiorillo ser um bom guarda-redes mas, neste momento, não tem estofo para comandar a baliza.

Parabéns pelo save até agora ;-)

Desde já obrigado por seguires, temos estado bem até aqui, acho que o plantel é forte mas só em competição é que testaremos o nosso valor.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentíssima pré-temporada, com goleadas que até metem medo e deixam àgua na boa, para aquilo que poderá ser a época. :prayer:

Quanto aos redes, estás muitíssimo bem servido, e todos eles, são bons e penso que darás uma oportunidade a todos.

Contudo, o Enyeama, parece ser favorito e um pouco superior aos outros dois jovens, que por o serem terão muito que evoluir para serem jogadores de peso no futuro.

Boa Sorte ! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa pré-época, equipa este muito bem, veia goleadora! Na baliza tens 3 opções, penso que o Fiorillo não será ainda que se vai impor, o Adán também não, são muito jovens, a baliza esta entregue ao Nigeriano ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época muito bem conseguida... Agora segue-se um plantel bem conseguido que começa com uns guarda-redes novos e com alguma experiência ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Excelentíssima pré-temporada, com goleadas que até metem medo e deixam àgua na boa, para aquilo que poderá ser a época. :prayer:

Quanto aos redes, estás muitíssimo bem servido, e todos eles, são bons e penso que darás uma oportunidade a todos.

Contudo, o Enyeama, parece ser favorito e um pouco superior aos outros dois jovens, que por o serem terão muito que evoluir para serem jogadores de peso no futuro.

Boa Sorte ! ;-)

Espero que estejas certo!

Para já Enyeama será a primeira opção, mas quero dar minutos aos outros dois. :compinchas:

muito boa pré-época, equipa este muito bem, veia goleadora! Na baliza tens 3 opções, penso que o Fiorillo não será ainda que se vai impor, o Adán também não, são muito jovens, a baliza esta entregue ao Nigeriano ;)

Estivemos bem, mas faltaram provas de fogo.

Para já manda o africano! :biggrin:

Pré-época muito bem conseguida... Agora segue-se um plantel bem conseguido que começa com uns guarda-redes novos e com alguma experiência ;)

Esperemos que continue bem!

Compartilhar este post

Link para o post

bannernapoli.png

2010/2011: Apresentação dos azzurri - Linha defensiva

plantel-5.jpg

E Nápoles encheu-se de festa, há algo nesta época que parece querer acordar a euforia sentida nos tempos maradonianos, é tempo de acreditar, de ver um San Paolo cheio, mais que nunca os Partenopei querem bom futebol, querem acreditar na equipa da sua cidade, querem vitórias! Um a um, os craques subiram ao palco, um a um foram saudados por esse enorme massa napolitana!

defensiva.png

No único país do Mundo em que os meninos do futebol de rua sonham ser defesas centrais e não pontas-de-lança é essencial conseguir uma linha defensiva extremamente forte, no entanto não quero uma equipa ultra defensiva e portanto pretendo uma linha mais recuada que se possa integrar nos nossos processos colectivos e que possa ser a primeira ponte de construção da nossa organização ofensiva. Nas laterais quero jogadores capazes, completos e fortes ofensivamente, no centro quero defesas altos, com bom poder de marcação e capacidade e desarme. Neste sector ficaram da época passada alguns jogadores importantes mas chegaram também alguns reforços para garantir uma linha defensiva que me dá confiança.

santon-1.jpg
Davide Santon | Defesa/Ala/Médio Ofensivo (Direita)

O menino de ouro de Milão é com dezanove anos o mais forte candidato à posição de lateral direito. Nos dois anos que teve de Serie A ao serviço do Inter jogou pouco mas em Nápoles será um dos pilares da equipa, tem qualidade e principalmente potencial para ser um jogador de classe mundial, dono de um lugar na selecção e o natural sucessor de Paolo Maldini como maior referência da formação no Calcio.

ramon-5.jpg
Ramón | Defesa (Direita, Centro), Ala (Direita), Médio Defensivo, Médio (Centro)

Um dos meus homens de confiança na Sérvia e uma das minhas primeiras exigências quando cheguei ao Napoli, não pelo fabuloso jogador que é mas principalmente por aquilo que acredito que poderá ser. A sua posição natural não é a de lateral direito, mas pelas suas características e pela experiência que tenho com ele acredito que será uma boa opção para disputar o lugar com Davide Santon e para além disso a sua polivalência poderá ser um bom trunfo.

cannavaro.jpg
Paolo Cannavaro | Líbero, Defesa (Centro)

Capitão de equipa e um dos que se manteve da época passada, vai para a quinta época como napolitano e isso contará bastante para esta equipa, não é um central de topo no futebol mundial mas penso que será uma boa opção. À partida não será titular mas com a rotação que pretendo fazer irá com certeza disputar muitas partidas, até pela influência que tem sobre a equipa.

hubschman.jpg
Tomás Hubschman | Defesa (Direita, Centro), Médio Defensivo, Médio (Centro)

Internacional checo e uma das referências desta equipa, sendo até um dos mais assediados por outros clubes, é polivalente mas jogará essencialmente no centro da defesa, apesar de lhe faltar, quanto a mim, alguns atributos para ser de top, principalmente altura e capacidade de marcação, no entanto é uma excelente unidade para esta equipa e deverá ser titular.

costa-1.jpg
Manuel da Costa | Defesa (Esquerda, Centro)

Jovem português que chegou esta época da Fiorentina, tem para mim muito potencial e acredito sinceramente que na próxima época terá capacidades para ser o patrão da defesa. Tem altura, presença, bons índices físicos, capacidade de marcação e desarme, características que potenciadas o tornarão numa das referências desta equipa. Para já não será titular mas vai de certeza jogar bastantes minutos.

rinaudo.jpg
Leandro Rinaudo | Defesa (Centro)

Tal como Cannavaro e Hubschman, Leandro Rinaudo mantêm-se no centro da defesa desde a época passada. Tem características de que eu gosto muito e para além de ser uma boa opção defensiva é um elemento muito importante nas bolas paradas, fazendo muitos golos de cabeça. Será à partida um dos titulares, mas vai como toda a equipa rodar bastante.

jankulosvki.jpg
Marek Jankulovski | Defesa/Ala (Esquerda)

O mais velho e o mais experiente de toda a equipa, Marek Jankulovski tem já muitos anos de Serie A, inclusive veio da República Checa para o Napoli e voltou ano passado aos azzurri depois de passagens pela Udinese e AC Milan. Apesar da idade tem ainda um perfil muito interessante e será uma ajuda importante para esta equipa, para já será suplente.

pocognoli.jpg
Sébastien Pocognoli | Defesa/Ala, Médio (Esquerda)

Belga que ano passado fez uma época muito interessante, sendo uma das referências da equipa, é à partida a primeira opção para o flanco esquerdo, tem qualidade, é polivalente, jovem e com uma propensão ofensiva que eu particularmente gosto bastante, não descurando no entanto o equilíbrio defensivo, pode no futuro ser um dos activos mais cobiçados do clube.

vitale.jpg
Luigi Vitale | Defesa/Ala, Médio (Esquerda)

Para terminar a linha defensiva resta falar do jovem Luigi Vitale. À minha chegada o esquerdino andava perdido na equipa de reservas, apesar de à duas épocas ter jogado bastante pela primeira equipa. É um produto da formação napolitana, tem apenas vinte e três anos, qualidade e espero eu, potencial. Não será para já o titular mas pensando no futuro irei dar-lhe alguns minutos.

Na próxima actualização continuarei com a apresentação do plantel.

San Paolo está à vossa espera :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma excelente defesa, capaz de ombrear com alguns ataques mortíferos da Serie A. Estou a gostar muito da tua equipa até agora. :prayer:

Espero continuar a gostar quando passares para o meio campo. ;-)

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma linha defensiva que reune tudo... Cannavaro, Santon, Da Costa, entre tantos outros que poderão fazer estragos e partir pernas..... Até mete medo.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma grande linha defensiva, daqui destaco dois nomes .. ''Ramon e Pocognoli'' duas vedetas para mim, tive-os num save offline com o Marítimo, não eram os melhores jogadores da equipa, impressionante porque a luta para o jogador do ano para os adeptos era sempre entres estes 2 ! a classificação media anda sempre a volta dos 8.0 8.50

Compartilhar este post

Link para o post

Dário Pinto tas a ficar com uma equipa bem catita para atacar outros voos com o napoles!

Força ai e aguardo pelo resto dos craques

Abraço e BS

Compartilhar este post

Link para o post
Tens uma excelente defesa, capaz de ombrear com alguns ataques mortíferos da Serie A. Estou a gostar muito da tua equipa até agora. :prayer:

Espero continuar a gostar quando passares para o meio campo. ;-)

Força ! :compinchas:

Esperemos que tenhas razão.

Obrigado! :compinchas:

Uma linha defensiva que reune tudo... Cannavaro, Santon, Da Costa, entre tantos outros que poderão fazer estragos e partir pernas..... Até mete medo.

Eheh, penso que temos uma defesa forte, agora é preciso articula-la.

é uma grande linha defensiva, daqui destaco dois nomes .. ''Ramon e Pocognoli'' duas vedetas para mim, tive-os num save offline com o Marítimo, não eram os melhores jogadores da equipa, impressionante porque a luta para o jogador do ano para os adeptos era sempre entres estes 2 ! a classificação media anda sempre a volta dos 8.0 8.50

Também aprecio ambos, logo veremos como se comportam comigo. :biggrin:

Dário Pinto tas a ficar com uma equipa bem catita para atacar outros voos com o napoles!

Força ai e aguardo pelo resto dos craques

Abraço e BS

Obrigado! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...