Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'09]7-9 Legendary

Publicações recomendadas

Boa parceria, poderá ajudar bastante o clube financeiramente . . .

Esperemos que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Contratações

Farei duas apresentações neste mês, para não ser longo. Esta será so sobre o mercado.

Transferencuas.png

Comecemos por Gronholm. Estive a ver um pouco a selecção finlandesa (por alguma coisa escolhi as ligas finlandesas), e ve este jovem extremo. Decidi apostar nele... Se evoluir bem, poderá ser boa opção. Rochinha foi um dos espanhois descobertods pelos olheiros. Bom jogador, tem bom potencial, a ver onde chega. Priskin chegou por teima minha. Quero ver como este jogador se sai sobre as minhas ordens neste FM (tive várias vezes para o contatar, mas isso nunca ocorreu), e agora quero ver como ele se sai. Espectativas em alta. Samuel é o substituto de Luisão. Penso que o espanhol é bom jogador, e que poderá, muito bem, fazer esquecer o anterior capitão benfiquista. Sean Smith é outro puto que vem para evoluir. Carlos Diogo foi a frande contratação deste mercado. Vindo do Zaragoza, fiquei surpreendido na relação preço/qualidade e tentei contratar-lo. Maxi vai ser sacrificado. Daniel e Ayrton são outros dois jogadores que vêm do acordo com o Porto (PE). Novamente, a estrátegia é meter-los a jogar, para no final da época vender. Temo um autentico "contentor" de dispensas para 09/10. Pedro Leon é o "substituto" de Martins. Basicamente, estava a procura de um jogador polivalente, que podesse tanto ser 10 como extremo. Encontrei este jovem, que na altura da chegada de Sánchez já tinha sido referenciado. Agora, confirma-se o acordo. Por fim, de Leicester vem Mattock. Para mim, é um dos maiores laterais deste FM, e juntamente com Santon, a maior promessa para uma defesa. Este, não tem lugar na equipa, mas fica para evoluir.

Saídas

Carlos Marins começou a protestar comigo, pelo lugar na equipa. Tapado por Aimar, o jogador não gostou de passar grande parte da época no banco. Respondi com a sua saída, onde felizmente o Aston Villa pagou... 7 Milhões. Luisão sai pelas mesmas condições. As finanças não tavam boas, e 12 Milhões são 12 Milhões. Deixei-o sair. Appiah, apenas tinha vindo para valorizar. Comprado livre, sai por 3 Milhões... Positivo. Maxi Pereira foi o "Coitado" da entrada de Carlos Diogo. Em qualidade, são parecidos, e com Santon para o lugar, decidi tentar vender Pereira. 4.5 M, com 30% ainda para o Defensor Sporting continua a dar lucro. Nuno Gomes já tem alguma idade e os seus atributos começaram a decrescer... Acabou por ser o sacrificado.
Urreta, vai para o PSV evoluir. Não sendo aposta clara deste Benfica, vai rodar na Holanda sem opção de compra. Katsouranis vai para a Lazio tentar valorizar. Com Adrien e Amorim, mais jovem e com potencial, decidi mandar o grego embora... Mauricio, Ayrton e Daniel são três brasileiros (sendo que o primeiro é o único que pode entrar nas contas do meu plantel dentro de uns anos) que vão para o satélite Torrense, tentar assegurar a subida da equipa a Vitalis.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Diogo e Samuel :prayer: Tanto qualidade para tão pouco dinheiro, principalmente o Carlos Diogo, o Priskin é promissor. Excelentes contratações e Excelentes Saidas, O Luisão rendou-te um bom dinheiro e o Carlos Martins :o Nunca tinha visto a sair por 7M, o Appiah também foi bom negócio porque o torceste-o no inicio da época a custo 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons negócios. Contratas-te bons jogadores e conseguiste vender vários jogadores por uma boa quantidade de $.

Pedro León, Carlos Diogo e Samuel, parecem ser os melhores das contratações.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste muito boas mexidas no mercado. Vendeste jogadores por muito boas quantias, por exemplo o Appiah que contrataste a 0 € e fizeste 3M agora, e contrataste grandes jogadores a quantidades reduzidas, o Samuel e o Carlos Diogo. Continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Diogo e Samuel :prayer: Tanto qualidade para tão pouco dinheiro, principalmente o Carlos Diogo, o Priskin é promissor. Excelentes contratações e Excelentes Saidas, O Luisão rendou-te um bom dinheiro e o Carlos Martins :o Nunca tinha visto a sair por 7M, o Appiah também foi bom negócio porque o torceste-o no inicio da época a custo 0.

O Martins tambem fiquei surpreendido pela venda. Mas felizmente que a fiz.

Bons negócios. Contratas-te bons jogadores e conseguiste vender vários jogadores por uma boa quantidade de $.

Pedro León, Carlos Diogo e Samuel, parecem ser os melhores das contratações.

BS ;)

Mattock espero que seja a maior aposta, mas com o decorrer do campeonato a ver vamos.

Fizeste muito boas mexidas no mercado. Vendeste jogadores por muito boas quantias, por exemplo o Appiah que contrataste a 0 € e fizeste 3M agora, e contrataste grandes jogadores a quantidades reduzidas, o Samuel e o Carlos Diogo. Continua ;)

Vamos lá ver como reagem... Temos muito que lutar. Além disso, todas as contratações estas ilegiveis a jogar na Taça Uefa...

Obrigado aos 3 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Capitulo XVII - O Começo de 09

No começo do novo ano, tudo corria bem a Matthew Wilson. As investigações da Companhia de Milão estavam, por agora, suspensas, e o seu trabalho no Benfica corria de vento em popa. Depois de passar o fim-de-ano em casa com Jess, e a 3/4 meses do nascimento, seguia para Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave

RAB.png

Novo jogo onde trememos bastante. Este Rio Ave, decididamente gosta de chutar.... Apesar disso, em toda a partida, nunca estiveram verdadeiramente perto do golo. Quem brilhou ao apontar este golo foi Oscar Cardozo, o ponta-de-lança do Benfica, que sem grande dificuldade decidiu abrir o activo. Depois, a partida equilibrou, e conseguimos suster este Rio Ave até ganhar os 3 pontos.

Poucos dias depois, seguiamos para a taça.

VSB.png

Jogamos bem melhor, mas ainda ficamos bem assustados.... Danilo Portugal num golpe de sorte ainda assustou a nossa equipa. Depois valeu-nos a boa prestação da nossa equipa. David Luiz é o nosso chefe, e lá empatamos a partida. Depois, num jogo equilibrado, as qualidades de Aimar conseguiram decidir a partida...

BEA.png

Excelente jogo. O Estrela foi dominado pelo Benfica e começou a meter água por todos os lados... Graças as qualidades indivduais, quer de Aimar, que de Lavezzi, chegamos a vitória na partida.

BenBeklem.png

Isto podia correr bem pior... O Belenenses nem sequer conseguiu criar perigo... Nem sequer comento. Brilhante!

Iamos calhar contra o Vizela... e já o jogo seguinte.

BV.png

Este jogo foi bem mais dificil do que pensava. Reyes continua em grande na Calsberg.... De resto, superiorizamos e batemos o Vizela. Vamos a final contra o Porto! É para vencer!

SCB.png

Estreia de León, e o jogador já se mostra decisivo. A equipa teve vários bom apontamentos, mas usei a titular para não ter surpresas. Sem surpresas... ganhamos. A seguinte, jogamos com a Académica. temos de passar!

BL.png

A fechar o mês, mais um jogo bastante complicado. Recebemos o Leixões e destruimos a equipa do Norte. Se querem seriedade da minha parte, isto podia ter corrido bem pior. 3 golos, dos 3 goleadores da equipa!

Tabela-4.png

7 pontos de vantagem para o segundo, só vitórias... "E Ninguem Para o Benfica?"

Em termos de treino, destaque para Mattock

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês, também não tiveste adversários muito difíceis pela frente, talvez o Belenenses em termo de reputação era o adversário mais difícil, mas acabou por ser a equipa que goleaste, Contra o Vizela esperava-se um pouco mais, mas conceguiste a vitória isso é que interessa, agora é contra o City, difícil mas consegues vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tás como queres.. ninguém te ganha.. boa sorte e continuação de bom save ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vitórias, vitórias e vitórias :lol:

Que continues assim . . . Ninguém te pára.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande mês, também não tiveste adversários muito difíceis pela frente, talvez o Belenenses em termo de reputação era o adversário mais difícil, mas acabou por ser a equipa que goleaste, Contra o Vizela esperava-se um pouco mais, mas conceguiste a vitória isso é que interessa, agora é contra o City, difícil mas consegues vencer.

O City é enorme equipa... Vai sem bem tramado.

Tás como queres.. ninguém te ganha.. boa sorte e continuação de bom save ;)

Ninguem me ganha... Até agora...

Vitórias, vitórias e vitórias :lol:

Que continues assim . . . Ninguém te pára.

BS ;)

Esperemos que não!

Obrigado aos 3 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Capitulo XVIII - Humilhados na Luz pelo City

Com Fevereiro, aproximava-se a eliminatória contra os ingleses do City. Devo admitir que estava bastante nervoso para esta partida, pois o favoritismo era do lado inglês. Os vários milhões investidos, faziam deste City uma equipa de sonho. Por outro lado, vamos ter um clássico importantissimo contra o Porto, onde uma vitória era assegurar o titulo... A não ser que algo de estranho ocorra. Em termos pessoais, não posso falar muito deste mês. Continuo confuso com a Companhia de Milão, mas desde que afastaram a Jess do caso, pouco ou nada posso fazer. O bebé está prestes a nascer. É nisso que agora temos de pensar! Nisso, e em manter os bons rendimentos da minha equipa de futebol. Grande evo de Santon

NMB.png

Começo positivo de mês, numa dificil deslocação a Madeira. Este Nacional continua a ser um osso durissimo de roer, e vi-me com imensas dificuldades para o superar. Valeu a ENORME qualidade técnica de Aimar, a responder a um passe milimetrico de Reyes para nos colocar na frente. Depois, fizemos o que melhor sabemos, aproveitamos a muito maior qualidade de passe para fazer circular a bola, e ganhar mais 3 pontos. Bastante importante começar assim.Kolarov para dois meses.

BenAca-1.png

O Sorteio da taça foi nosso amigo, na medida em que nos permitiu jogar na Luz perante a Académica. Eramos mais que favoritos a vitória, e tambem por isso, queriamos cumprir. Lavezzi continua a mesma besta de sempre, a marcar golos. Foi graças a ele que conseguimos esta mais que fantástica vitória. Seguimos para encontrar o Belenenses.

BT.png

Jogo para esquecer. Este Trofense merecia pontuar, contra um Benfica MUITO desinspirado. O inevitável Lavezzi foi o Salvador da Pátria.

CityBenfica.png

Brilhante! Lindo! Sem palavras! Que JOGÃO do Benfica em Manchester, a sufucar os ingleses... E a vencer por algo como 4-1. Estavamos praticamente certos na próxima fase.

PortoBenficaa.png

Adeus registo perfeito! Jogo em tudo equilibrado, com o Porto a merecer ter chegado ao empate. Quanto a nós sinto que podia fazer mais.

BenficaC.png

Não sei o que se passou, mas estou lixado. Valeu a goleada da primeira mão... enfim! Segue-se o Saint Etienne

Resultados Fase
Proxima Fase

TAbela-6.png

Já podemos gritar Campeões?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto lá se foi o registo perfeito :mrgreen:

Mesmo assim tens estado excelente. Na Uefa começou muito bem com aquela vitória excelente mas depois a equipa deve ter-se ressentido do empate do Porto.

Continua :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tive a ver o save, e está muito bom ;)

Pena este empate agora no final :(

Destaque para os Regens :prayer:

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho acompanhado mas nao tenho comentado..

e tou a gostar deste save;)

bem que campeonato 20vitorias e uma derrota

pena o empate..

Compartilhar este post

Link para o post

Já podes encomendar as faixas de campeão :D

Ai o City, ia fazendo uma gracinha na Luz :o

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem na Liga, acabaste por empatar o jogo com o Porto, e venceste os restantes. Tinhas de perder pontos algum dia :lol: Muito dificilmente não és campeão.

Na UEFA, muito bem em Manchester com a vitória por 4 - 1, mas a derrota na Luz por 3 - 0 . . . Pedia-se um pouco mais. O Saint-Éttiene será um adversário que passarás, com alguma facilidade.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto lá se foi o registo perfeito :mrgreen:

Mesmo assim tens estado excelente. Na Uefa começou muito bem com aquela vitória excelente mas depois a equipa deve ter-se ressentido do empate do Porto.

Continua :prayer:

Na Uefa, não sei o que se passou... A ver vamos. Temos ainda muito que trabalhar...

Bem tive a ver o save, e está muito bom ;)

Pena este empate agora no final :(

Destaque para os Regens :prayer:

BS ;)

Este empate já estava previsto a muito tempo. Acaba por ser contra o Porto, o que além de me deixar algo aziado de não vencer o rival, deixa-me também algo consolado de ser contra outra grande equipa.

eu tenho acompanhado mas nao tenho comentado..

e tou a gostar deste save;)

bem que campeonato 20vitorias e uma derrota

pena o empate..

Tal como disse em cima, algum dia tinha de acontecer.--

Já podes encomendar as faixas de campeão :D

Ai o City, ia fazendo uma gracinha na Luz :o

Fez uma gracinha. Primeira equipa a ganhar num jogo oficial na Luz... Estamos bem lixado.

Muito bem na Liga, acabaste por empatar o jogo com o Porto, e venceste os restantes. Tinhas de perder pontos algum dia :lol: Muito dificilmente não és campeão.

Na UEFA, muito bem em Manchester com a vitória por 4 - 1, mas a derrota na Luz por 3 - 0 . . . Pedia-se um pouco mais. O Saint-Éttiene será um adversário que passarás, com alguma facilidade.

BS ;)

Agora, o grande objectivo é acabar sem derrotas, mas ainda falta o Sporting! Esperemos não perder.

O Sain-t Éttiene não é tão fácil quanto o querem fazer parecer.

Grande epoca ate agora, continua ;)

Vamos a ver. Podemos, já no próximo mês, vencer uma Taça.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Capitulo XIX - Nascimentos

A ser bem verdade, era para mim, um mês bastante complicado. A meio do mês, tive a brilhante noticia que o meu filho finalmente nasceu. Um rapaz para me acompanhar na gloriosa cruzada do futebol. Quanto a Jess, está felicissima com o parto. Ser mãe pela primeira vez fica decididamente bem a minha mulher. Mudamos finalmente para a nova casa, e estamos felizes. Pelo menos, o nosso recem-nascido parece gostar. Infelizmente, o que me custa bastante, é ter de sucessivamente abandonar-los por alguns dias. Desta feita, foi para França. Mas já la vamos. No mesmo mes em que Peter Wilson nasce, recemos uma estranha carta, com o simbolo da Companhia de Milão. "Mary não é quem vocês pensam" dizia essa carta. Ficamos um pouco confusos, mas decidimos não ligar. Se eles quiserem algo, estamos preparados para os receber. Vamos é a bola agora, que é isso que o povo gosta. Para já, Beto e a evolução do mês!

BSpt.png

Jogar com o Sporting é sempre jogar com o Sporting. Quer seja em casa ou fora, estamos sempre a arriscar-nos a levar no pelinho. E este jogo... Emocionante. Golo cá, golo lá, estava a ver que tinha um golpe de sorte. E Lavezzi, cujoa atributos estranhamente diminuem todos os meses, salvou a nossa equipa e deu mais uma vitória. Sidnei marcou o ultimo golo, mas o argentino é que foi o homem do jogo. De resto, o resultado mais justo era o empate, e Moutinho provou novamente, porque é estrela.

BelenensesBenfica-1.png

Jogo emocionante na taça de Portugal, entre Benfica e Belenenses. A equipa da casa chegou cedo a vantagem, connosco a ficar preocupados. Não se pode perder nos Quartos-de-final das grandes competições. Lavezzi, voltou a marcar, e provou que quem sabe não esquece. Já Cardozo, também não quis ficar atrás e meteu mais dois petardos na baliza do Belenenses. Resultado final? Passagem, e a moral da história é bem certa, sempre que jogamos com a equipa de Belem, goleadas acontecem.

BBB.png

Lembram-se da moral da história? Novamente a ser provada. Primeira parte, de luxo, da equipa do Benfica "apenas" se revelou em 3 golos. O Belenenses voltou a precisar de um bote salva-vidas, e apenas uma péssima segunda parte encarnada evitou uma goleada história. Carlos Diogo cometeu um erro infantil, e que com bom momento de Santon, pode ter sido o suficiente para o uruguaio dizer adeus a titularidade. Resultado... Mais 3 pontinhos...

Tabea.png

Com 21 pontos em disputa, temos 9 de vantagem... e tudo para sairmos esta época com o titulo na mão. Não podemos cometer erros infantis agora.

ASSEB.png

"Et Voilá" vitória do Saint-Ettiene. Na Europa estamos muito mas muito mal. Após levar 3 do City, o resultado so não se voltou a verificar por mera sorte. Em valor, somos superiores, mas não o provamos. Alias, posso mesmo afirmar, que a minha equipa jogo 15 minutos, o que foi suficiente para apontar 2 golos que podem ser decisivos... O que se está a passar? Não faço ideia, so sei que na Europa vamos do 8 ao 80.

BSE.png

E depois do 8... o 80. Goleada na Luz a destruir por completo o Saint-Ettiene, que não é assim tão forte quanto quer aparentar. A minha palavra de apreço para Lavezzi, que descansou os Benfiquistas com mais dois golos. Agora vem a questão, se jogamos tão bem e vencemos tão facilmente aqui... Porque raio perdemos em França? Apenas os jogadores podem explicar...

Resultados Ronda
Prox. Ronda
Bordeus

Eu diria que eramos favoritos, mas a jogar como estamos na Europa, já não aposto nada.

BenficaPorto-1.png

O Municipal de Coimbra, fechava as contas de maqis uma "Calsberg Cup". Benfica e Porto defrontavam-se então para aquela que seria a segunda final da competição. Após a "surpreendente" vitória do Setubal na primeira edição, quem seria o vencedor?
Com esta moral, as duas equipas entraram em campo. A primeira parte foi demasiado nervosa com a minha equipa. Apesar do golo de David Luiz, a equipa esteve bastante nervosa, e uma excelente exibição do centro-campista Raúl Meireles ia deitando a nossa exibição por água abaixo. O jogador tem um excelente remate de longa distancia... E fez questão de o usar. No segundo tempo, fomos a correr atrás do prejuizo. Não tinhamos, naquela altura, nadinha a perder. Tacuara, voltou a ser decisivo, e fez mais um importantissimo golo, a igualar esta final. A partir daqui, quem marcasse praticamente tinha o jogo ganho. Ainda nos assustamos, num excelente pontapé de Lucho Gonzales, mas foi, ao 87 minutos, Lavezzi que deu o titulo ao Benfica. Quando já cheirava a penaltys, o argentino tirou da cartola uma bela jogada, que daria a taça ao Benfica. Faltavam 3 minutos + descontos... e o coração de Benfiquistas e portistas estava acelerado. Conseguiria o Porto empatar? Iria o Benfica vencer, a Calsberg? Cardozo deu o golpe final. Num contra-ataque mortifero, o paraguaio fez aquilo que todos os Benfiquistas queriam... o 4-2 e o titulo, dedicado ao recém-nascido Peter Wilson... A primeira taça de Matthew "Droom Dead" Wilson, ao serviço do Benfica está ganha. Acabamos esta actualização da melhor maneira.... e isto é citando o primeiro post:

Compartilhar este post

Link para o post

Não dás hipoteses. . . Venceste a Taça da Liga e conseguiste passar a proxima fase na UEFA onde derfrontarás o Bordéus que é uma boa equipa, mas acredito que consigas vencer.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não dás hipoteses. . . Venceste a Taça da Liga e conseguiste passar a proxima fase na UEFA onde derfrontarás o Bordéus que é uma boa equipa, mas acredito que consigas vencer.

BS ;)

Vamos lá ver... Tudo pode acontecer :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Capitulo XX - O Sabor Amargo da Derrota.

Com Abril, veio o mau tempo, e as derrotas. Na liga continuamos bem, já nas taças... Esperar para ver. Sidnei foi a grande evolução do mês, apesar da lesão. Noutro capitulo, mandei os olheiros pesquisar pelo mundo fora potenciais reforços. Com o final do campeonato na Australia, também houveram alguns jogadores que estavam a custo zero. Kaz Patafta terá a segunda experiencia na Luz. O jogador não será opção, mas sendo apontado como um talento para o futuro, rodará uma temporada e no final verá-se. Com ele, veio o compatriota Robbie Kruse. Jogador, também ele com potencial, que vou seguir. A ver vamos.
A nível pessoal, tive de voltar a ausentar-me da minha familia. Tudo corre bem com o pequeno Peter. Temos recebido várias cartas de apoio, para o jovem, e a única parte má é andar cansado por ele não me deixar dormir toda a noite. Mas não se pode ter tudo. Quanto a Companhia de Milão... Penso que so quando o save acabar vão saber o que realmente se passou...

SetubalBenficaa.png

Jogo que... sofremos imenso para vencer. Este Setubal tem um excelente plantel e causou várias dificuldades a este Benfica. Apesar de termos sido CLARAMENTE superiores... Iamos sendo supreendidos. Kolarov para um mês, em principio, e Mattock terá a sua maior oportundidade. Quanto ao jogo, salvos num canto.

BenficaBord.png

O Bordeus não é tão fraco quanto o pintam e Higuain... É um talento nato. Num jogo onde fomos superiores, o argentino foi o único elemento mais no Bordeux... E por muito pouco que não levavamos no corpinho.

NB.png

Estamos a passar pelo pior momento da época... E quase eramos surpreendidos por esta Naval. Novamente, Cardozo evitou o pior e marcou o golo para a equipa Benfiquista. Algo está a correr mal na Luz. A Naval foi dona do jogo, e so mesmo as individualidades nos safaram... Assim ainda arriscamos a perder o titulo.

Bordeauxb.png

Sofrimento. Muito sofrimento! É assim que classifico este jogo. Gouffran e Higuain, em 15 minutos, meteram o Bordeus na próxima fase. Estavamos nervosos e a jogar abaixo de horrivelmente. Tinhamos de fazer algo e rapidamente... Rapida, foi a jogada individual de Reyes. O jogador, que já disse não querer ficar na Luz na próxima temporada, praticamente sozinho fez um golo que recolocava o Benfica no mapa Europeu. O goleador Cardozo, ainda no primeiro tempo, igualava a partida. Era agora necessário 2 golos para o Bordeus. No segundo tempo, pensava ter tudo controlado, até que Gouffran voltou a stressar os Benfiquistas. Era um golo que eu não esperava... E se o Bordeus marcasse... eramos eliminados. Foi, até aos 92 minutos, ter o coração na mão e rezar... Rezar muito. Rezar por um anjo... Angel que marcaria o 3-3. Angel Di Maria foi o salvador do Benfica, e ao empatar a partida, colocou a equipa nas meias. Seguia-se a Fiorentina!

Resultados Quartos-Final

BenficaBraga.png

Mais uma partida complicada, perante um Braga forte e bem organizado. Sentimos que tinhamos o jogo na mão, mas mesmo assim foi complicado. Aimar, o talento argentino, fez um brilhante golo e deu-nos 3 pontos. Nesta partida, Reyes para 1 dia a 2 dias, por lesão.

Tabea-1.png

1...2...3... Estamos a 3 pontos do titulo! Perder-lo agora era... Muito mau.

SCPS.png

Nem sempre se pode ganhar. O sabor amargo da derrota em Alvalade. É vida. Temos de continuar o nosso trabalho. Moutinho, praticamente sozinho, coloca o Sporting na final contra o Porto.

BenficaFiroe.png

Jogo de emoções fortes na Luz, enquanto nos recebiamos a Fiorentina. No primeiro tempo, o ambiente de Meia-Final foi justificado. As duas equipas tentaram compensar uma a outra, e jogo foi demasiado táctico. No segundo tempo, o jogo abriu, e riscos se tomaram. Acabamos por sofrer primeiro, num lance de alguma infelicidade, mas tentamos levantar a cabeça. Chegamos a frente num ataque, e igualamos a partida. Depois, o inevitável José António Reyes, recolocou o Benfica na frente da eliminatória... E pensar que ele não vai ficar... O que interessa agora, é no minimo empatar em Itália que passamos.

Resultados eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Capitulo XXI - Fim.

Mais um mês onde se jogava tudo. Jogava-se o titulo europeu e o titulo interno. Após hipotecada a Taça de Portugal, que o Porto iria vencer, tinhamos agora outros objectivos em mente.

VSCB.png

A uma vitória do titulo, adiamos a decisão ao ir empatar a Guimarães. A equipa da casa começou "com tudo" e incostou-nos as cordas. Quando reagimos, foi tarde demais. Pensei mesmo na derrota, não fosse Aimar safar a equipa.

FB.png

Estamos na 2ª final da história do Clube da Taça Uefa! Que GRANDE jogo. A equipa da Fiorentina nunca se rendeu, e lutou até a ultima força que tinha. O enorme talento de Montolivo fez a diferença, num bom rasgo individual. Naquele momento, a Fiore estava na final. Ainda na primeira parte de canto, Luiz cabeceou certeiro e recolocou-nos na frente. Agora, tinhamos uma pequena margem de vitória. Margem que "Tacuara" decidiu prelongar... E verdade seja dita, sofrer 3 golos era improvavel. Mutu ainda marcou um, mas o jogo acabaria mesmo 2-2, e o Benfica chegaria a sua segunda final da Taça Uefa... contra o Aston Villa.

AcademicaB.png

Com um Estádio Cidade de Coimbra lotado de benfiquistas sedentos de titulos, entravamos em campo para ganhar. Infelizmente, os jogadores deviam-se ter esquecido disto, quando deixaram Lito, sozinho, abrir a contagem... Deja vú de Guimarães? Cardozo ainda fez questão de marcar o golo do empate... mas não chegava. Num bate bate coração imenso, o Benfica lutava para chegar ao golo, mas não chegava... Estavamos prestes a perder a oportunidade de matar ali o campeonato... Não fosse Lavezzi matar o jogo, num excelente pontapé. O argentino foi figura preponderante da equipa e ofereceu ali o titulo. Já nos descontos, Sánchez matou o assunto, e o Benfica leva mais um titulo para si. Tudo corre bem na Luz.

BM.png

Festa do titulo. Demos 4 a um Maritimo claramente inferior. Com uma Luz a meio-gáz, começamos mal a partida, mas fomos melhorando, e lá chegamos a vitória. Mais uma festa.

EAB.png

Acabamos a época contra o Estrela. Um jogo que era para ganhar, mas Rui Varela dificultou. Lavezzi marcou o seu golo de honra, e de penalty chegamos a vitória. O titulo estava ganho, e foi um jogo com muitas novidades.

Sagres.png

10 pontos de vantagem em relação ao 2º, provam a boa época que realizamos. Para o ano, é "limpar" aqueles dois empates e fazer o registo perfeito. Destaque para a descida do Nacional. Possivelmente, tentarei resgatar 2/3 jogadores da Vitalis... (para valorizar claro).

Vitalis

A subida do Gil Vicente, significa que perdi esse satélite. Acho que se perguntassemos a adepto do Gil a estrela da equipa, a resposta apenas seria uma: Daniel Parejo. O espanhol cedido por nós fez um epoca de sonho a nº10 do Gil Vicente, que lhe abre as portas do estádio da luz. Tambem Kiros e Miguel Vitor, por nós emprestados, tiveram excelentes prestações. Enquanto o primeiro será dispensado, o 2º entregrará o plantel 09/10.

Vamos a prémios.
Melhor Guarda-Redes - Zona onde esta época esteve mais rotatividade e dúvidas. Ainda assim, Beto consegue a 3ª posição Quanto a Helton, completamente justo.

Melhor Defesa Central - Por alguma coisa, 12 treinadores votaram em David Luiz. O jovem brasileiro é o patrão da minha defensiva, e um jogador que já se pode dizer ser uma estrela em ascensão. Goleador, trabalhador... e agora melhor da liga. Excelente época do jovem brasileiro

Melhor Lateral - A regularidade do jogador contratado a Lazio, permitiu-lhe ganhar este prémio. Poré, temos de ter em atenção a excelente evolução de Mattock, e o facto do inglês, sempre que entra, fazer jogos de alto nível. Temos aqui uma excelente disputa.

Avançado do Ano - Foi, muitas vezes, o nosso salvador. Este veloz argentino brilhou incansávelmente com a nossa camisola e virou estrela. Porém, não deverá fazer parte do plantel da proxima temporada, sendo a sua saída quase certa.

Assistente do Ano - Uma época brutal dos nossos extremos, permite a ambos consolidarem o primeiro e segundo lugar do rank das assistencias. Reyes, por muita pena minha, não deverá continuar de águia ao peito.

" target="_blank" rel="nofollow">Equipa do Ano - Apenas colocaria Kolarov no lugar de Peixoto. De resto, concordo plenamente.

Jogador do Ano - Moutinho vence, mas penso que quer David Luiz, quer Lavezzi mereciam mais este prémio. Ainda assim, temos de aceitar.

Jovem Jogador do Ano - O nosso empretado "Coentrão" figura aqui. De resto, grande desilusão.

Melhor em Campo - Outra prova da excelente época de David Luiz.

Melhor marcador - Dois dos melhores marcadores são nossos. E temos de estar orgulhosos por isso.

Treinador do Ano - O treinador campeão, acaba por arrecadar o trofeu. Estou feliz por isso. So faltou a taça de Portugal

BAV.png

Por fim, o momento de todass as decisões. Um jogo onde tudos iamos sofrer... Shorey abriu o activo para os ingleses e meteu a festa no estádio. Estavamos tramados. Cardozo e lavezzi, em 6 minutos, virara m a partida. Agora, a festa era nossa! O jogo estava bem dificil. Já no segundo tempo. Sánchez marcou o golo da vantagem. o titulo era praticamente nosso. Praticamente, porque fomos surpreendidos. Mas vários erros levamos a fazer treta, e a permitir o empate. Estava furioso. Passar de vencedor... a particammetne vencido é mau. Sorte a nossa, Pedro Leon, contratado a meio da temporada, deu o golpe final e colocou o titulo nas nossas mãos. É a primeira Taça Uefa benfiquista de sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente epoca, foi so pena a taça de portugal, mas com a uefa ganha ninguem se lembra :lol:

Continua!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...