Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sani

[FM'08] Guimarães/Sporting/Gana/Chelsea

Publicações recomendadas

 

Semttulo.jpg

1ª Etapa: Vitória de Guimarães

 

 

Depois de ter tido vários azares sucessivos em saves, vou tentar agora uma aventura novamente em Portugal, desta vez com o Vitória de Guimarães, uma equipa "histórica" em Portugal. Na minha opinião, é o quarto grande português, apesar da ascensão no Braga nos ultimos anos. Tem uma massa associativa muito boa e também muito efusiva. Quanto a objectivos, vou ser bastante realista. Neste primeiro ano vou tentar acabar na metade superior da tabela, caso consiga consolidar isso desde cedo, tentar a qualificação para uma prova europeia.

 

 

Informações do Clube:

 

O Vitória Sport Clube, também conhecido como Vitória de Guimarães, é um clube desportivo sediado na cidade de Guimarães, Portugal. Desde 1918, um grupo de jovens estudantes tinham constituído um grupo de futebol a quem deram o nome de Vitória Sport Clube, mas data de 1922 a sua filiação na Associação de Futebol de Braga, exactamente no primeiro ano de funcionamento daquela associação.

 

A referência mais antiga do Vitória é na edição do "Norte Desportivo" de 6 de Fevereiro 1938.

 

Além do futebol, o Clube tem vindo a criar outras modalidades, tendo algumas modalidades para além do futebol, com destaque para o Voleibol (Campeão Nacional em 2007/2008), mas também Basquetebol (Campeão da ProLiga 2006/2007 e Campeão da Taça de Portugal 2007/2008), Natação, Pólo Aquático, Kickboxing, Judo, Futebol de Praia, Ténis de Mesa, Atletismo, Futsal feminino, ping-pong entre outras.

 

Estádio D. Afonso Henriques

 

guimar.jpg

 

A inauguração do Estádio Municipal de Guimarães foi a 3 de Janeiro de 1965, num jogo em que o Vitória venceu o CF Belenenses por 2-1. Castro marcou o primeiro golo no Estádio.

 

O Estádio D. Afonso Henriques é o estádio de Futebol do Vitória. Foi remodelado para o Euro2004. Tem capacidade para cerca de 30000 lugares sentados.

Em 25 de Julho de 2003 assiste-se à cerimónia inaugural do remodelado estádio, momento em que a Câmara Municipal de Guimarães fez a entrega do Estádio D. Afonso Henriques, perante cerca de 30000 espectadores. O Estádio D. Afonso Henriques foi inaugurado com os espectadores quase a encherem as bancadas do novo D. Afonso Henriques. Viram um espectáculo multimedia, seguido do jogo entre o Vitória e o FC Kaiserslautern, que os vimaranenses ganharam por 4-1.

 

 

Agradeço desde já a todos os que acompanharem e comentarem o save!

 

 

 

 

 

 

 

Curriculum Vitae:

 

2007/08 - Vitória de Guimarães ( pág. 2-5 )

 

. Liga Bwin: 4º Lugar

. Taça de Portugal: Eliminados nos Quartos de Final vs FC Porto

. Carlsberg Cup: Eliminados na 3ª Eliminatória vs Sporting CP

 

2008/09 - Vitória de Guimarães ( pág. 5-8 )

 

. Liga Bwin: 4º Lugar

. Taça de Portugal: Vencedores vs Sporting CP

. Carlsberg Cup: Eliminados na 4ª Eliminatória vs SL Benfica

. Taça UEFA: Eliminados nas Meias Finais vs Atlético de Madrid

 

2009/10 - Sporting Clube de Portugal / Gana

 

. Liga Bwin: 1º Lugar

. Taça de Portugal: Vencedores vs FC Porto

. Carlsberg Cup: Vencedores vs SL Benfica

. Taça UEFA: Vencedores vs Tottenham Hotspur

. Mundial 2010: Eliminados nos Quartos de Final vs Espanha

 

2010/11: Sporting Clube de Portugal / Chelsea Football Club

 

. Supertaça Portuguesa: Vencedores vs FC Porto

. Supertaça Europeia: Vencedores vs Sporting CP

 

(Época não detalhada)

 

 

Troféus Conquistados:

 

- 2 Taças de Portugal (08/09 e 09/10)

- 1 Taça da Liga Portuguesa (09/10)

- 1 Liga Bwin (09/10)

- 1 Taça UEFA (09/10)

- 1 Supertaça Portuguesa (10/11)

- 1 Supertaça Europeia (10/11)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Boa Sorte

 

BS :biggrin:

 

Boa sorte nesse grande clube ;)

 

Boa sorte na cidade berço ;-)

 

BS.

VITÒRIA.

 

BS num clube com história

 

 

Obrigado a todos ;)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Good Luck!

 

Obrigado ! ;)

 

 

Daqui a pouco devo actualizar.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Semttulo.jpg

 

 

Vou apresentar-vos neste post algumas informações "in-game" acerca do clube de Guimarães.

 

 

Informações do Clube

 

informacaoclube.jpg

 

Inicio com as informações do clube. É um clube com bastante história, tendo sido fundado em 1922 com uma reputação a nível nacional. O maior rival do Vitória é mesmo o SC Braga, a outra equipa do Minho presente no principal escalão do futebol português. A nível de finanças, está tudo OK enquanto que o Estádio do clube é o Estádio D. Afonso Henriques, com uma lotação de 29000 pessoas. Tem umas condições de treino de topo, com boas condições para as camadas jovens. A imprensa prevê um 11º lugar, e espero superar essa previsão. Quanto ao capitão, é o Flávio Meireles, que já faz parte da prata da casa.

 

Staff

 

staff-2.jpg

 

Quanto ao Staff, temos algo bastante organizado. Emílio Macedo da Silva é o presidente enquanto que Vasco Santos é o Director Desportivo. Basílio Marques é o meu adjunto, tendo Neno como fonte segura a treinador de Guarda-Redes. Irei à procura de olheiros para que o Gabinete de Prospecção seja activado.

 

Clubes Satélite

 

clubessatelite.jpg

 

Finalmente, nos clubes satélites temos quatro equipas portuguesas e uma brasileira. Temos um acordo com o Malucelli em que obtemos o direito de preferência sobre todos os jogadores da mesma. Moreirense, Taipas e Torcatense são três equipas onde poderei colocar jogadores enquanto que o Porto poderá emprestar-nos jogadores.

 

 

Posso já adiantar-vos que vão haver alguns reforços, já que a equipa tem posições com poucas opções. Existem também alguns jogadores sem qualidade para estar no Vitória de Guimarães e que eu tentarei colocar/vender.

 

 

Próximo Post:

 

- Mercado de Transferências

 

 

 

Obrigado a quem comenta e acompanha o save ! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Boa Sorte ^^

 

BS no Vitória! ;)

 

Boa Sorte :wink:

 

Vou acompanhar :happy:

 

Vitória Guimarães :prayer:

 

 

Obrigado pelo apoio, ainda bem Centralão ! ;)

 

Hoje actualizo o mercado de transferências !

 

Compartilhar este post


Link para o post

Semttulo.jpg

 

 

Mercado de Transferências

 

Como já tinha referido previamente, neste post irei apresentar o mercado de transferências de Verão (2007). Precisávamos de colocar alguns jogadores excedentários e também comprar vários jogadores, para poder ter um plantel mais completo, que antes tinha algumas lacunas. Começando pelas saídas, saíram seis jogadores do plantel, sendo 5 deles em definitivo e um 1 por empréstimo. Destes jogadores o mais conhecido acaba por ser mesmo Carlitos, que foi transferido para o Gil Vicente por 85 mil euros. Mohma e Roberto saíram por 30 mil euros, para o Beira-Mar e para o Rio Ave, respectivamente. Marquinho foi para o Portimonense por 4 mil euros enquanto que Serginha foi para o União da Madeira por 3 mil euros. Tiago Ronaldo saíu por empréstimo para o Espinho, um jogador que tem futuro! Todas estas saídas acabaram por nos dar um lucro de 150 mil euros, que nos ajudaram a trazer alguns jogadores.

 

 

transferncias.jpg

 

 

Passando então para as entradas, chegaram sete jogadores, quatro deles por empréstimo e três em definitivo. O Porto, equipa que tem um protocólo connosco, emprestou-nos 3 jogadores promissores, foram eles: Hélder Barbosa, Hugo Ventura e Rabiola. Hélder Barbosa é um jogador que vem para ser titular, sendo um médio ala esquerdo, que tem como pontos fortes a velocidade e o drible. Hugo Ventura será o terceiro guarda-redes, lutando pela convocatória com Nuno Santos. Ventura tem já alguma experiência, já que esteve nas selecções jovens portuguesas. Rabiola é um regresso ao Vitória, depois de na época transacta ter sido vendido ao FC Porto. Lutará também pela convocatória, podendo aparecer em vários jogos. É um jogador que tem boa técnica e consegue facturar por diversas vezes. Raúl Llorente veio também emprestádo pelo Atlético de Madrid, um lateral esquerdo que será suplente de Luciano Amaral. Raúl veio para cobrir uma posição que estava deficitária, já que apenas contava com Amaral, depois da saída de Mohma. José San Román chegou do River Plate por 30 mil euros, um lateral direito de 19 anos que tem um futuro bastante promissor pela frente sendo suplente de Andrézinho. André Vilas Boas chegou do Rio Ave, um trinco que vem lutar pela posição de médio centro juntamente com Meireles e com João Alves. Finalmente, a contratação mais sonante: Diego Buonanotte. Chegou do River Plate por 250 mil euros, tem uma grande técnica e consegue fazer muitas assistências. É o reforço em que os adeptos depositam maiores esperanças.

 

Aqui vos deixo os atributos dos reforços:

 

Hugo Ventura

 

perfil-hugoventura.jpg

 

José San Román

 

perfil-jossanroman.jpg

 

Raúl Llorente

 

perfil-ralllorente.jpg

 

André Vilas Boas

 

perfil-andrvilasboas.jpg

 

Hélder Barbosa

 

perfil-helderbarbosa.jpg

 

Diego Buonanotte

 

perfil-buonanotte.jpg

 

Rabiola

 

perfil-rabiola.jpg

 

 

 

Próximo Post:

- Apresentação do Plantel

Compartilhar este post


Link para o post
Diego Buonanotte :prayer:

 

Grande Compra!

 

Sem duvida, é um jogador com muito potencial ! Obrigado Centralão ;)

 

Reforçaste muito bem o plantel, com destaque, claro, para o Buonannote.

 

BS ;)

 

Consegui tapar as 'lacunas' presentes no plantel. Obrigado pelo apoio Goldesel ! ;)

 

 

Devo actualizar daqui a pouco, apresentando-vos o plantel, juntamente com a pré-temporada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Boa sorte no VSC!

Bounanotte dispensa apresentaçoes!

Grande compra!

 

Buonanotte é um grande jogador, irá ajudar a equipa. Obrigado pelo apoio Pablo ! ;)

 

Compartilhar este post


Link para o post

Semttulo.jpg

 

 

Apresentação do plantel

 

Aqui está o plantel completo para a temporada 2008/2009. Penso que temos um plantel bastante completo e que trará alegrias à massa associativa vimaranense. Irei utilizar a táctica 4-2-3-1. Contratei os jogadores apropriados para essa táctica, vou então apresentar-vos o plantel com os jogadores para cada posição.

 

plantel1.jpg

 

 

Guarda-Redes: Para a posição mais recuada do terreno e uma das mais importantes temos três opções. Nílson será o titular, sendo um guarda-redes com grandes reflexos e que traz bastante segurança à equipa. Como suplente estará Nuno Santos, um guarda-redes formado nas escolas do Sporting, com Hugo Ventura como terceira opção, um guarda-redes que chegou esta temporada por empréstimo desde o FC Porto.

 

Defesa: No lado direito da defesa, teremos uma 'luta' interessante. Andrézinho será titular, brasileiro que tem já experiência no futebol português com o jovem promissor José San Román como suplente, um jogador que tem um enorme potencial. No lado esquerdo, a situação será diferente já que Luciano Amaral é claramente titular, tendo Llorente como suplente, outro jogador que chegou este mercado. No centro da defesa, Geromel e Moreno serão titulares. São dois centrais que dão bastante segurança e em quem confio. Sereno e Danilo são os dois suplentes, jogadores que poderão entrar em qualquer altura, já que têm capacidade.

 

Meio-campo defensivo: Neste sector teremos dois jogadores a titular. Provavelmente é a posição em que terei mais dificuldades para escolher quem jogará. Flávio Meireles, André Vilas Boas e João Alves irão disputar o lugar. O mais provável é que haja bastante rotatividade, trocando os titulares na maior parte dos jogos. Flávio Meireles é o capitão de equipa, que tem uma importância muito grande, sendo o 'patrão'. André Vilas Boas é um médio que chegou esta temporada do Rio Ave e que tem grandes capacidades. Foi formado no FC Porto e tem uma grande visão de jogo, sendo também um jogador com bastante garra. João Alves é um jogador com experiência, tendo já passado por clubes como o Braga e o Sporting. Tem vários pontos fortes tais como o remate e a visão de jogo. Paulo Henrique é um jovem que estará como quarta opção e que raramente terá oportunidades.

 

Meio-campo ofensivo: Este sector terá três elementos como titulares. Na esquerda, Hélder Barbosa parte claramente em vantagem em relação a Yves Desmarets. Hélder chegou por empréstimo este mercado do FC Porto, sendo um jogador que tem muita técnica e também velocidade e poderá causar estragos às defesas contrárias, enquanto que Desmarets é um jogador mais experiente, que tem muita força e garra. No lado direito, Alan parte também em vantagem, jogador que está emprestado e que consegue fazer muitas assistências. O seu suplente será Fajardo, um jogador que chegou esta temporada a Guimarães e que poderá ser importante, mas iniciará a época como suplente. No meio, Buonanotte é claramente titular, tendo Ghilas como segunda opção em caso de lesão, porém Ghilas jogará como avançado.

 

Ataque: No ataque apenas teremos um ponta-de-lança. Ghilas será titular, sendo um jogador que poderá fazer outras posições. É um jogador que me transmite confiança e que esteve muito bem na pré-temporada. Mrdakovic e Rabiola são dois jogadores que poderão entrar na equipa com facilidade enquanto que Filipe será a quarta escolha, tendo poucas oportunidades para jogar.

 

De notar também que esta equipa está marcada por alguma polivalência. A táctica principal é 4-2-3-1, mas será alterada várias vezes dadas as características dos jogadores. Ghilas é claramente um exemplo disso, já que pode jogar tanto como médio ofensivo direito/centro e como ponta-de-lança.

 

Caso queiram alguma screenshot de algum jogador é só pedir.

 

 

Jogos amigáveis demonstram o potencial da equipa

 

 

pre-epoca-1.jpg

 

É verdade, estes jogos amigáveis demonstraram uma grande atitude por parte dos jogadores. Conseguiram entender-se uns com os outros e isto só pode melhorar. Realizámos cinco jogos de preparação, vencendo os cinco. Começamos com um jogo frente ao Desportivo das Aves em casa, onde levamos a 'turma' das Aves vencida por 4-3, num jogo bastante emotivo. Veio depois a vitória mais alargada frente ao Moreirense por 5-0, com os jogadores a demonstrarem grande capacidade de finalização. Continuámos muito bem vencendo o Espinho por 5-2 e depois o Torcatense, nossa equipa satélite por 4-1. Terminámos esta pré-temporada com o jogo de apresentação aos associados, frente aos espanhóis do Real Sociedad, a quem vencemos por 2-1.

 

Consegui já retirar algumas ilações desta pré-temporada que aqui vos deixo:

 

- Grande capacidade ofensiva;

- Demasiados golos sofridos;

- Entendimento muito bom entre Buonanotte e Ghilas;

- Entrosamento dos reforços com a equipa;

- Vitória no jogo de apresentação aos associados;

- Excesso de confiança frente a equipas mais fáceis levou a golos sofridos;

- No teste mais difícil, a equipa mostrou capacidade;

- Meio-campo conseguiu transportar bola e, ao mesmo tempo, recuperar muitas.

 

 

 

 

Próximo Post:

- Inicio da competição oficial.

 

 

 

 

Obrigado a quem acompanha e comenta o save ! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...