Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sani

[FM'08] Guimarães/Sporting/Gana/Chelsea

Publicações recomendadas

Vais sair, seu maroto! :calduco:

Já agora qual é o provável destino? :confuso:

BS. Força, campeão!

Vai pó Sporting é claro

O Espírito de Campeão está lá

Boa Sorte

Obrigado aos dois pelos comentários. Hoje de manhã irei anunciar a minha decisão!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito

Muito boa a campanha na UEFA. Eu penso que neste momento deves mudar de clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então actualizas e não dizes nada ? :mrgreen:

Que final de época :prayer:

Grande prestação na UEFA . . .

Eu tenho uma pequena noção de qual será o teu futuro :mrgreen: :lol:

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Mistic e Goldesel pelos comentários. Penso que sabes mesmo Goldesel! :D

Untitled-1copy-1.png

2ª Etapa - Sporting Clube de Portugal

sportingcpcontactatraqu.jpg

E aqui está. Paulo Bento foi despedido pelo presidente Filipe Soares Franco e acabaram mesmo por convidar-me para exercer as funções de treinador no Estádio de Alvalade. Na minha opinião, já tinha feito muito em Guimarães ao vencer a Taça de Portugal e ao chegar às meias finais da Taça UEFA. O meu percurso no Vitória só pecou mesmo por não conseguir mais do que um 4º lugar no campeonato nos dois anos em que estive no clube. Agora, aceitei a proposta do Sporting já que é o meu clube do coração e penso que lá terei condições para vencer mais titulos. Tenho como principais objectivos a conquista de todos os troféus nacionais num prazo máximo de 2/3 anos e vencer uma competição europeia.

Mensagem Pessoal do Presidente (Filipe Soares Franco)

Próximo Post:

- Mercado de Transferências 09/10

Obrigado a quem acompanha/comenta o save! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Agora sim vais para o maior clube de Portugal

BOA SORTE

Boa escolha. mas poderias ter ido para o Grande de Portugal. É claro que falo do grande Benfica.

Boa sorte, no novo clube.

Que sejas campeão.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado desaparecido :(

Mas voltei =D

Força ai no Sporting <3

Mostra quem manda :p

Compartilhar este post

Link para o post
Agora sim vais para o maior clube de Portugal

BOA SORTE

Obrigado.

Boa escolha. mas poderias ter ido para o Grande de Portugal. É claro que falo do grande Benfica.

Boa sorte, no novo clube.

Que sejas campeão.

Força!

Para ti é o melhor, mas para outros não é, são opiniões. Obrigado.

Eu sabia :mrgreen:

Espero que consigas dominar com o Sporting . . .

BS ;)

Também eu, obrigado Goldesel! ;)

Tenho andado desaparecido :(

Mas voltei =D

Força ai no Sporting <3

Mostra quem manda :p

Obrigado! ;)

BS Traquinas

Obrigado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1copy-1.png

A tripla conhecida chega a Alvalade

Foram sem dúvida muitas as mexidas para os lados de Alvalade. Cheguei ao clube e vi logo o excesso de jogadores, num plantel com mais de 50 jogadores. Tinha como objectivo um plantel com 22/23 jogadores e foi com isso que acabei por ficar. Para isso tive que arranjar colocação para muitos jogadores, quer por empréstimo, quer por transferência definitiva. Vou aqui deixar apenas as transferências mais importantes, ou seja, os jogadores com mais "nome" e que podem gerar alguma controvérsia devido à sua venda pela importância que já tiveram ou poderiam ter. João Moutinho foi o jogador que rendeu mais dinheiro aos nossos cofres, já que saiu para o Inter de Milão por 21 milhões de euros. Não pude fazer mais nada já que quando cheguei o português estava descontente no clube, devido a alguns problemas com a direcção. Andavam a oferecê-lo por 11 milhões antes de eu chegar ao clube, ainda o consegui valorizar mais 10 milhões, portanto acaba por ser um óptimo negócio. Os dois avançados Rodrigo Tiuí e Milan Purovic foram os outros jogadores que deram mais dinheiro, 3 milhões cada, sendo que nesta temporada apenas quero três avançados. Outros jogadores como Ronny, Leandro Romagnoli, Silvestre Varela e Celsinho também deixaram o clube, sendo que consegui arrecadar 35 milhões no total, que me permitiu atacar o mercado da melhor maneira.

saidas.jpg

Saíram muitos jogadores, mas não foram muitos os que entraram. Cheguei e contratei 5 jogadores, todos eles acabam por ter total confiança, já que deposito grande esperança em todos eles. Lorik Cana foi o primeiro a chegar ao clube, numa transferência a custo zero já que não quis renovar com o Marselha e assim consegui adquirir um trinco experiente, que nos irá trazer mais experiência. Uma das principais lacunas deste plantel era o centro da defesa, visto que Polga era titular indiscutível, tendo Tonel e Paulo Renato a lutar por um lugar, dois jogadores que não me davam uma confiança total. Posto isto acabei por contratar André Bikey do Reading, que se encontrava na lista de transferências do Reading já que era um jogador que queria dar o salto. Os outros três jogadores são jogadores que eu conheço muito bem, já que vêm os três do Vitória de Guimarães, clube que treinava antes de chegar ao Sporting e que curiosamente, fui eu que os contratei para o Vitória. São eles José San Román, Diego Buonanotte e Marius Niculae. San Román é um lateral direito em evolução, uma jovem promessa que foi lançada por mim e em qual deposito muitas esperanças já que tem demonstrado um grande melhoramento na segurança defensiva, aliado a uma boa capacidade de subir no terreno. Diego Buonanotte é um 10 à antiga, um jogador muito móvel e que joga muito bem nas costas de um ou dois avançados, criando muitos embaraços às equipas adversárias visto que tem como pontos fortes a técnica e a velocidade. Marius Niculae dispensa apresentações, quando o contratei para o Vitória, os adeptos 'cairam em cima de mim' visto que era um jogador propício a lesões e que a probabilidade de estar parado era muito grande mas a verdade é que surpreendeu muita gente, marcando mais de 50 golos no ano e meio em que esteve na Cidade do Berço. Chega agora ao Sporting por 11 milhões de euros, sendo a segunda transferência mais cara, sendo apenas superada pela transferência de Diego Buonanotte por 12,5 milhões de euros. No total, acabei por gastar 29,5 milhões de euros. Acabei apenas por gastar o dinheiro recebido em transferências, ficando ainda com um saldo positivo de 5,5 milhões de euros na relação vendas-entradas.

entradasa.jpg

Anexos:

- Lorik Cana | André Bikey | José San Román | Diego Buonanotte | Marius Niculae

(Os nomes dos jogadores são clicáveis para o respectivo perfil)

Próximo Post:

- Apresentação do Plantel

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações.

O Buonannotte é o grande destaque. Foste á cidade berço, buscar os teus antigos jogadores.

O San roman é um grande lateral direito.

Bikey é muito bom, assim como o albanês Lorick Cana.

Boa sorte.

Viva o JEB!

Compartilhar este post

Link para o post

Xi.. lá vou ter que deixar de comentar o teu save? heheh tou a brincar :)

Força nesta nova etapa.

Contratações essenciais e Niculae a Alvalade para brilhar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá não gostei muito desse mercado de transferencias, vendeste peças essenciais da equipa..penso que o Moutinho é bem melhor do que qualquer uma das contratações

Compartilhar este post

Link para o post

Estou como o Burkina.

Penso que o Moutinho seria uma peça fundamental da equipa.

Mesmo assim, penso que vais ter sucesso em Alvalade.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas contratações.

O Buonannotte é o grande destaque. Foste á cidade berço, buscar os teus antigos jogadores.

O San roman é um grande lateral direito.

Bikey é muito bom, assim como o albanês Lorick Cana.

Boa sorte.

Viva o JEB!

Lorik Cana* :D ! Não é o JEB o presidente mas sim o Soares Franco. Obrigado ! ;)

Niculae Grande jogador

Obrigado! :)

Xi.. lá vou ter que deixar de comentar o teu save? heheh tou a brincar :)

Força nesta nova etapa.

Contratações essenciais e Niculae a Alvalade para brilhar :)

Niculae e Liédson vão dar muitos golos à equipa, não tenho dúvidas disso. Obrigado pelo apoio Roma! ;)

Epá não gostei muito desse mercado de transferencias, vendeste peças essenciais da equipa..penso que o Moutinho é bem melhor do que qualquer uma das contratações

O Buonanotte para mim é um jogador superior ao João Moutinho pelo menos nas circunstâncias em quero jogar. Quero um jogar mais móvel, que possa servir os dois pontas de lança da melhor maneira. Moutinho não encaixava no sistema de jogo que vou implementar e ainda por cima estava descontente portanto o melhor foi a venda. Obrigado!

Estou como o Burkina.

Penso que o Moutinho seria uma peça fundamental da equipa.

Mesmo assim, penso que vais ter sucesso em Alvalade.

Boa sorte :compinchas:

Obrigado Hugo ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1copy-1.png

Um plantel polivalente

Esta é mesmo a principal característica deste plantel do Sporting para a época 2009/10. Muitos jogadores fazem várias posições e isso permite-nos ter um plantel curto e onde temos capacidade para atacar todas as competições em que estamos presentes. Temos um plantel extremamente curto, com 21 jogadores, ou seja, ficarão apenas três jogadores fora das convocatórias dos jogos oficiais, que permite ter 3 jogadores lesionados/castigados. Apesar de parecer que não temos duas opções para cada lugar, acabamos por ter já que muitos jogadores são polivalentes.

plantell.jpg

Na baliza temos apenas dois guarda-redes, são eles Rui Patricio e Vladimir Stojkovic. O português leva vantagem em relação a 'Stoj', já que é um guarda-redes muito promissor que apresenta uma grande segurança devido à sua estrutura, visto que é um guarda-redes alto e ágil, que lhe permite dar segurança a toda a equipa. Stojkovic poderá entrar em competições como a Taça da Liga ou a Taça de Portugal, onde a responsabilidade é menor. Passando para a defesa, iremos jogar com quatro homens neste sector. No lado direito, a luta será muito renhida entre José San Román e Apam. Estes são dois laterais-direitos de grande qualidade e esta irá ser mesmo a posição onde existirá mais rotatividade. Aderi a um plano onde San Román jogará os jogos em casa enquanto que Apam jogará os jogos fora de casa, o que permite dar assim mais confiança a San Román, um jogador que demonstrou alguma timidez comigo em Guimarães, mas que tem grande futuro. No lado esquerdo Raul Bravo será titularissimo, já que apresenta-se como a solução mais viável para desempenhar esta função. André Marques é um jovem em aprendizagem e que ainda não demonstra maturidade suficiente para ser titular. Apam também poderá realizar esta posição de lateral esquerdo, mas será apenas em caso de Bravo estar lesionado ou castigado. Finalmente, no centro da defesa, Anderson Polga e André Bikey serão titulares enquanto que Tonel e Paulo Renato terão que trabalhar muito para entrar na equipa. No inicio de temporada, Tonel foi oferecido a vários clubes, mas acabou por não sair visto que não deram o dinheiro que queriam e terá que mostrar serviço para que possa ser vendido na próxima abertura de mercado. Miguel Veloso, Raul Bravo e Apam também poderão desempenhar funções de defesa central.

No meio-campo, irei jogar em losango. No vértice mais recuado Miguel Veloso será titular com Fernando a ser uma opção bastante viável, sendo que irá haver alguma rotatividade também nesta posição. A interiores irão jogar Simon Vukcevic e Renato Augusto como titulares, dois jogadores que irão dar magia à equipa. Lorik Cana e Marat Izmailov serão os suplentes destas posições enquanto que Diego Buonanotte será o titular no vértice mais ofensivo do meio-campo. Finalmente, no ataque, Marius Niculae e Liédson serão os titulares, uma dupla que promete muitos golos enquanto que Yannick Djaló terá que lutar muito para jogar, visto que tem pela frente dois avançados de grande qualidade.

Próximo Post:

- Inicio de Competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Trouxeste caras já conhecidas por todos nós, a juntar isso ao plantel que já tens, prevê-se uma boa época para o Sporting, muita polivalência o que é bom em casos de lesões e ausências na equipa, tens tudo para ganhar tudo a nível nacional, força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Xii.. à tanto tempo que não venho comentar o teu save .. --'

Bem, conseguiste trazer das 'compras' grandes jogadores o que tudo aponta que vais tar muito difícil de parar.

Força ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Boa equipa mas na minha opinião falta-te um ponta de lança e alguns extremos

BOA SORTE

Não é essa a minha opinião. Jogamos em losango, logo não precisamos de extremos, caso queiramos mudar de esquema táctico durante um jogo, temos Simon e Renato que podem desempenhar funções de extremo. Avançados? Com Niculae e Liédson não precisamos de mais :D! Obrigado.

Trouxeste caras já conhecidas por todos nós, a juntar isso ao plantel que já tens, prevê-se uma boa época para o Sporting, muita polivalência o que é bom em casos de lesões e ausências na equipa, tens tudo para ganhar tudo a nível nacional, força! :compinchas:

Era exactamente essa a minha intenção. Não tenho um plantel muito comprido, que acaba por ser bom principalmente para as contas (a nível salarial) e ao mesmo tempo um nível competitivo acima da média, já que os jogadores podem desempenhar várias funções. Obrigado! :compinchas:

Xii.. à tanto tempo que não venho comentar o teu save .. --'

Bem, conseguiste trazer das 'compras' grandes jogadores o que tudo aponta que vais tar muito difícil de parar.

Força ! ;)

Vamos ver o que conseguimos fazer, mas acredito que nem todos vão conseguir bater-se connosco. Obrigado! ;)

Ainda esta manhã irei actualizar o inicio da competição oficial. Obrigado a todos pelo apoio ! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1copy-1.png

Grande poderio ofensivo

Como prometido, aqui está a primeira série de jogos desta temporada. Decidi apresentar nesta actualização três meses, visto que o "bichinho" para jogar tem sido muito, penso que este é o save que me está a dar mais gozo desde que estou cá no EMEM. Ora bem, temos aqui então três meses, de Agosto até Outubro. Irei fazer uma apresentação "leve" a esta série de jogos.

calendariojogos.jpg

Para a Taça da Liga tivemos duas eliminatórias, a terceira e a quarta, que em caso de vitória, estaríamos presentes nas Meias Finais da Taça da Liga, numa fase em que temos um grupo em que apenas duas equipas passam para a grande final. O sorteio ditou que defrontaríamos uma equipa da Liga Vitalis na 3ª Eliminatória, o Vizela e acabamos por corresponder às expectativas com uma vitória por 3-0, como já era de esperar visto que o valor entre as equipas era muito distante. Finalmente, na 4ª Eliminatória já defrontámos uma equipa da primeira liga, o Vitória de Setúbal. Jogámos a primeira mão no Estádio do Bonfim onde vencemos por 1-0, o que nos deixava confortáveis para a abordagem à 2ª mão, visto que jogávamos em casa, com o apoio do público e com uma vantagem conseguida fora de casa. No segundo jogo, acabámos mesmo por vencer, como podem ver na screenshot abaixo. Dominámos por completo o jogo, com o Setúbal a socorrer-se através da posse de bola, numa zona defensiva numa tentativa de não sofrer mais golos. Os nossos golos foram apontados por Marius Niculae, Renato Augusto e Liédson. Com este bom resultado, estamos agora na Fase de Grupo juntamente com o Olhanense, Benfica e Porto.

vsvitsetubaltl.jpg

Passo agora para a competição europeia em que estamos presente nesta temporada, a Taça UEFA. Na 1ª Eliminatória o sorteio ditou que defrontariamos o Odense BK, uma equipa teoricamente inferior a nós e que teríamos uma boa hipótese de chegar até à fase de grupos. Jogámos a primeira mão em casa e conseguimos mesmo vencer por 1-0, num jogo em que mereciamos vencer por mais já que dominámos por completo o jogo e criámos imensas oportunidades, porém, sempre conseguimos não sofrer golos. Fora de casa conseguimos mais uma vitória, desta vez por 2-1, o que nos deu a passagem à Fase de Grupos, onde encontramos o Anderlecht, Fiorentina, Rosenborg e Auxerre. Tivemos o primeiro jogo a contar para esta fase já nesta série de jogos, num jogo no Estádio José de Alvalade frente aos belgas do Anderlecht onde acabámos mesmo por vencer por 2-0, como podem ver abaixo. O jogo foi totalmente dominado por nós, como tem sido hábito neste inicio de competição, visto que a equipa tem demonstrado um grande poderio ofensivo. Os golos foram apontados pelos dois avançados, os inevitáveis Liédson e Marius Niculae, que assim confirmam o estatuto de goleadores. Com esta primeira vitória, estamos agora no segundo lugar, com 3 pontos, os mesmos pontos que a Fiorentina que se encontra em primeiro lugar, visto que venceu o Rosenborg por 5-0. O Auxerre não jogou nesta jornada e está no terceiro posto com zero pontos.

vsanderlechtte.jpg

classificaote.jpg

Finalmente, para o campeonato tivemos vários jogos. Iniciámos esta série com uma recepção ao Estrela da Amadora onde acabámos por vencer os homens da Reboleira por uns confortáveis 3-0. A equipa estava a demonstrar que tinha uma grande capacidade ofensiva e continuou muito bem com maias três vitórias confortáveis, frente ao Olhanense (5-1), ao Maritimo (3-0) e ao Nacional (2-0). Com apenas quatro jogos disputados, tinhamos já marcado 13 golos e apenas sofrido 1, um registo sem dúvida muito bom. Depois desta boa série de jogos acabámos por ter o nosso primeiro desaire, frente ao Feirense, equipa que chegou agora à Liga Bwin, onde empatámos por 1-1, com o golo do Feirense a ser apontado numa grande penalidade inexistente no ultimo minuto de jogo. Conseguimos recuperar muito bem com mais três vitórias, uma delas no meu regresso a Guimarães com uma vitória por 2-0. As outras duas vitórias foram em casa frente à Académica por 2-0 e no Estádio do Bonfim frente ao Setúbal por 1-0. Acabámos por fraquejar novamente no ultimo jogo desta série, frente ao Sporting de Braga em casa, com um empate a duas bolas. Estamos agora no segundo lugar, com menos quatro pontos que o primeiro classificado, SL Benfica e com mais dois pontos que o terceiro, FC Porto. O Braga encontra-se na quarta posição com 16 pontos, os mesmos pontos que o quinto classificado, a surpresa deste campeonato: a União de Leiria. Na zona de descida encontram-se a Naval 1º de Maio e o Estrela da Amadora, ambos com dois pontos. Apesar de estarmos a quatro pontos do Benfica, isto é apenas o começo e a equipa ainda está a habituar-se, portanto acredito que este ano vamos chegar ao titulo.

classificaohkp.jpg

Próximo Post:

- Mês de Novembro

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio de época no Sporting. Pena os dois empates que cedeste, ainda por cima, um com o Feirense.

Mas força, vais chegar ao 1º posto e ser campeão, mAIS cedo ou mais tarde.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Início prometedor com alguns resultados menos bons pelo meio mas com tempo vai ser para golear.

A dupla já está a fazer estragos.

Boa sorte ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...